Os Maiores Eventos Gamers do Brasil

No Brasil, acontecem anualmente muitos Eventos Gamers, que são um verdadeiro paraíso para os apaixonados por jogos. Independente do foco do público, os eventos atraem multidões de expectadores em busca de novidades.

Portanto, listamos aqui os Maiores Eventos Gamers no Brasil, para você não perder nenhuma novidade.

4 Maiores Eventos Gamers no Brasil

Os eventos do ambiente de jogos online estão cada vez mais comuns. Além disso, a cada ano, eles arrastam um número maior de participantes. Enfim, listamos abaixo os 4 Maiores Eventos Gamers no Brasil, que arrastam multidões todos os anos. Confira!

  • Brasil Game Show
  • Game XP
  • Campus Party Brasil
  • CCXP

Esses eventos são realmente muito grandes. Por isso, eles reúnem não só os jogadores, como também todas as produtoras. E o melhor é que eles acontecem em todas as partes do mundo.

Porém, iremos detalhar melhor alguns dos maiores eventos gamers do Brasil. Portanto, se você é do time de amantes de jogos, então confira aqui as principais características de cada um desses eventos, assim como o local onde cada um deles é realizado.

1 – Brasil Game Show

Resumo do evento:

O Brasil Game Show corresponde à maior feira de jogos de toda a América Latina. Afinal, o evento consegue reunir mais de 150.000 pessoas nos 4 dias destinados ao evento.

As produtoras de games mais importantes do mundo possuem stands no Brasil Game Show. Além disso, o evento atrai players renomados do mundo todo. Sem contar na gigante arena de CS:GO

Essa feira é muito esperada por influenciadores. Pois ela consiste em um ponto de encontro muito importante entre streamers e Youtubers. Além disso, essa feita também é um espaço muito interessante, onde seguidores podem entrar em contato entre si.

O evento é muito grande. No ano passado (2019), ele pode contar com a presença do Youtube Gaming, Twitch e Facebook Gaming.

Além do mais, o evento não deixou de apresentar competições. Por isso, foram organizados campeonatos femininos e masculinos de CS:GO.

Da mesma forma, o evento ainda tem uma atração à parte, a Avenida Indie, que compreende um espaço destinado aos desenvolvedores do tipo independentes.

Enfim, a BGS também teve lançamentos de games, como o Borderlands 3, por exemplo. Assim como os remakes de Battletoads e Final Fantasy VII.

2 – Game XP

Resumo do evento:

A cada ano, o Game XP vem aumentando muito o número de participantes. Dessa forma, o evento que, em seu 1° ano era algo incluso apenas no Rock in Rio, passou a ser uma enorme feira única.

Com isso, ele trouxe um verdadeiro conceito de Game Park. Dessa forma, o evento passou a contar com uma estrutura imensa, onde há muitos ambientes voltados para o mundo dos videogames.

Portanto, hoje em dia, ela é realizada no Parque Olímpico (RJ), e acontece no mês de julho.

O foco desse evento, contudo, são formas super diferentes, tanto física quanto digital. O local tem espaço para gamezone, laser tag, Just Dance, dentre outros. Além disso, ainda há as áreas destinadas às atividades práticas.

Eventualmente, o evento ainda oferece shows com artistas nacionais. Bem como confrontos para o público de Counter Strike, Rainbow Six e League of Legends.

No ano de 2019, foram apresentadas recriações direto do campo de batalha do game Fortnite. Além de uma arena para jogo de futebol, e também um palco montado para Just Dance. Um jogo ideal para quem gosta de rodar em um notebook gamer.

Na oportunidade, os participantes também podem aproveitar para conferirem modelos novos de Mouse Gamer, Monitor Gamer, e de demais dispositivos importantes.

3 – Campus Party Brasil

Resumo do evento:

O foco do evento é tecnologia e empreendedorismo. Porém, esse evento pode ser considerado como uma grande mistura de tecnologia.

Além disso, o local também tem um espaço destinado aos campuseiros, para que eles possam ficar nas barracas nos dias do evento. Isso é ótimo para os participantes, que se sentem ainda mais inseridos naquele ambiente.

No entanto, o Campus Party Brasil não corresponde a um evento destinado somente aos amantes de games. Mas também para toda pessoa que adora tecnologia, ambiente tecnológico e coisas do tipo.

Além disso, os participantes podem esperar por uma programação recheada de atrações interessantes como, por exemplo, simuladores de voos, exposições de inventores e de startups, além de palestras com vários especialistas do ramo.

Eventualmente, o Campus Party também oferece outras atrações, como os PCs que são totalmente automatizados.

Portanto, para atender a todos os perfis de público, esse evento é composto de 3 principais áreas. Confira, então, quais são elas:

1 – Open Campus: onde ficam concentrados simuladores, estandes, praça de alimentação e startups. Entrada gratuita.

2 – Arena: espaço reservado para os pagantes, onde acontecem workshops, palestras e a internet com uma velocidade altíssima, que é muito famosa. Esta é, portanto, uma das grandes atrações da feira.

A conexão disponibilizada no evento chega aos 40 Gbps. Por isso, ela é considerada como uma das atrações à parte do evento. Por isso, inúmeros participantes levam os seus computadores para o evento, para participarem de sessões de gameplay durante a noite toda.

3 – Camping: para ficar nessa área, o participante precisa ter ingresso. É um espaço com estrutura adequada para montagem de barracas. Além disso, também são montadas as áreas de bem-estar e de higiene pessoal.

Os participantes também aproveitam para levarem Headset gamer, para se distraírem entre uma atração e outra.

4 – CCXP

Resumo do evento:

O CCXP é, nada menos, que o maior evento cultural pop e greek do país. A cada ano que passa, o sucesso desse evento aumenta mais. E mais um dos maiores eventos gamers do Brasil.

A CCXP é um evento cuja estrutura foi baseada na feira San Diego Comic-Com. Esta, por sua vez, consiste no maior evento da cultura nerd de todo o mundo.

No entanto, ainda que a CCXP seja mais novo, ele não fica atrás das grandes feiras. Tanto é que ela consegue trazer os grandes estúdios de cinema, como é o caso da Disney, da Fox e da Warner, por exemplo.

Atores super famosos já estiverem presentes nos painéis, como é o caso de Gal Gadot e Ryan Reynolds, que divulgaram seus trabalhos.

Eventualmente, em 2019, o lineup ainda contou com a participação do elenco da série denominada La Casa de Papel.

A feira ainda oferece uma atração super legal, a Artist’s Alley, que consiste em uma área com inúmeros artistas, que aproveitam o espaço e a oportunidade para exporem o seu trabalho.

Nessa área, os fãs podem aproveitar a interagirem com os artistas, pedirem autógrafos nos trabalhos, e comprarem obras que os artistas produzem durante o evento, totalmente inéditas.

Para os gamers, há também muita atração top. A CCXP conta com a Game Arena, que consiste em uma área montada exclusivamente para os apaixonados por jogos. No local, há competição de eSports, muitas novidades, apresentação de notebook gamer, de várias tecnologias do mundo dos jogos, assim como a participação de nomes muito importantes da comunidade.

Os apaixonados por jogos de tabuleiro também participam do evento. Afinal de contas, na Arena Board Games, eles podem aproveitar de muitas atrações, com sessões de trinta minutos, e se divertirem muito.

Maiores Eventos Gamers por Estado

Todos os anos, essas feiras trazem muitas novidades. Por isso, a expectativa dos entusiastas é muito grande. Dessa forma, não será diferente em 2020.

Se você também é apaixonado por games, então continue lendo. Afinal, separamos os maiores eventos gamers por estado.

Assim, fica mais fácil identificar aquele mais perto de você, para não perder nenhuma novidade desse mundo tecnológico.

  • Global Game Jam 2020
  • Big Festival 2020
  • Game Experience
  • Geek & Games Rio Festival

1 – Global Game Jam 2020

Resumo do evento:

Esse evento é considerado como o maior evento destinado a criação de games do mundo. Trata-se de um hackathon, ou uma maratona de programação, com foco na criação de jogo.

O evento ainda incentiva a participação de pessoas com as mais variadas experiências, para que elas participem da disseminação mundial de criação de jogos.

2 – Big Festival

Resumo do evento:

O Brazil’s Independent Games Festival, mais conhecido como Big Festival já é considerado como o maior festival de games independentes no país. Ele já vem acontecendo desde o ano de 2012.

Assim, no local, o participante pode conferir uma exposição de jogos indies gratuita, que já foram lançados, ou que ainda estejam em desenvolvimento. Bem como várias palestras a respeito da indústria.

O evento expõe para o público os games mais inovadores de todo o mundo. Além disso, ele também é ideal para aquelas pessoas que desejam conhecer o mundo dos games de uma forma mais profunda.

Afinal, ela conta workshops, palestras, keynotes, além do maior fórum voltado a negócios de games de toda a América Latina.

O Big Festival oferece premiações para várias áreas de desenvolvimento de jogos. Assim, os jogos selecionados, que estão concorrendo à premiação do festival, permanecem expostos durante o evento, para que o público possa testá-los, interagir com os desenvolvedores, e até sugerir melhorias nos jogos também.

3 – Game Experience

Resumo do evento:

O Game Experience acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. De acordo a descrição, a definição do Game XP é um Park Game. Afinal, a sua proposta não se enquadra em uma convenção, em um parque ou em uma feira.

O local possui 4 arenas distintas. Sendo que a principal atração é a tela de games com 1500 metros quadrados. Ela é, contudo, a maior tela de games que existe no mundo.

O Game XP aconteceu em setembro de 2017, dentro de um outro evento, o Rock in Rio. Afinal, o projeto do Game Experience surgiu a partir de uma parceira entre Globo, Rock in Rio e CCXP.

Na cidade do Rock, o evento se encontrava aberto, e fechava somente durante shows que aconteciam no Palco Mundo.

Porém, mesmo com a limitação do horário, o evento ainda recebeu metade do público que participou do festival.

4 – Geek & Games Rio Festival

  • Onde acontece: Rio de Janeiro
  • Quando:  julho

Resumo do evento:

O – Geek & Games Rio Festival, sem dúvida, é um exemplo de evento bem democrático. Afinal, ele consegue reunir o mundo gamer e geek em um só lugar. Além disso, ele também oferece atrações para todas as idades.

Portanto, adultos e crianças contam com espaços no evento destinados para públicos específicos. Assim, a família toda pode aproveitar de muitas opções de atrações.

São vários os espaços na feira. Para quem quer conferir as melhores fotos, aposte no Cosplay Space, um espaço com fotógrafo, além de um estúdio de fotografia. Além disso, para os amantes de card games e jogos de tabuleiro, há espaço também no evento.

No entanto, para quem é realmente apaixonado por PCs e por consoles, então, o espaço ideal no evento é o Arkadium.

Principais Atrações nos Eventos Gamers

Os eventos gamers são espaços ideias para quem deseja conhecer o que há de mais recente no mundo dos jogos e da tecnologia. Portanto, confira abaixo algumas das principais atrações nos eventos gamers, que atraem pessoas de todas as partes do mundo:

  • Estandes montadas das marcas mais famosas do mundo dos jogos.
  • Presença de convidados famosos, nacionais e internacionais do mundo gamer.
  • Espaço exclusivo para games de estúdios independentes.
  • Muita interação e estação de jogos.
  • Encontros e palestras com grandes personalidades do mundo gamer.
  •  Maratonas de criação de jogos.
  • E muito mais…

Essas feiras são excelentes oportunidades para os amantes de jogos e de tecnologia. Nesses locais, os participantes têm a chance de conhecerem e interagirem com novas tecnologias.

Além disso, é o momento de entrar em contato com muitas outras pessoas do meio. Dessa forma, a experiência se torna ainda mais incrível!

Eventualmente, quem ama jogos também tem a chance de conhecer o que há de novidade nesse mundo, como os dispositivos mais modernos, como celular para jogos, cadeira gamer, e muito mais…

Assim, os gamers do país inteiro podem aproveitar para conhecerem essas novidades, e interagirem muito com os demais participantes.

Enfim, se você é apaixonado por games, se quer conhecer todas as novidades desse mundo, então, você não pode deixar de conferir esses eventos. Encontre um mais perto de você, e não perca a data!

Deixe um comentário