Melhor Adega Climatizada de 2021: Guia de Compra Completo

A adega é um item importantíssimo para manter um vinho com boa qualidade e adequado para o consumo. Por isso, se você quer dicas de como escolher a melhor adega climatizada, leia até o final. Pois aqui, você encontra todas as informações que precisa para acertar na compra!

Aliás, continue lendo e confira aqui quais são as 6 Melhores Adegas Climatizadas de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Adegas Climatizadas de 2021

Todo mundo que gosta de vinho conhece a importância de uma adega para o armazenamento de vinhos. Antigamente, para ter uma adega era necessário dispor de uma grande infraestrutura.

  • Adega Brastemp Dual Zone 33 Garrafas, 110V
  • Electrolux – Adega Climatizada, ACS08, 8 Garrafas, Preto, 110v
  • Adega Climatizada Olimpia Splendid 18 Garrafas Dual Zone Bivolt
  • Olimpia Splendid – Adega Climatizada 12 Garrafas Bivolt
  • Adega Climatizada Olimpia Splendid 8 Garrafas Bivolt
  • Adega Climatizada,ACS12, 12 Garrafas, Preto, 110v, Electrolux
Imagem Adegas Climatizadas Detalhes
Adega Brastemp Dual Zone 33 Garrafas, 110V
Adega Brastemp Dual Zone 33 Garrafas, 110V Melhor Adega Climatizada!
Adega Climatizada, ACS08, 8 Garrafas, Preto, 110v, Electrolux
Adega Climatizada, ACS08, 8 Garrafas, Preto, 110v, Electroluxv Melhor adega climatizada custo benefício!
Adega Climatizada Olimpia Splendid 18 Garrafas Dual Zone Bivolt
Adega Climatizada Olimpia Splendid 18 Garrafas Dual Zone Bivolt Apresenta isolamento ecológico sem emissão de CFC, o que faz dessa adega um equipamento ecológico.
Adega Climatizada Olimpia Splendid 12 Garrafas Bivolt
Adega Climatizada Olimpia Splendid 12 Garrafas Bivolt Com painel de ajuste de temperatura externo, que facilita a regulagem de configurações.
Adega Climatizada Olimpia Splendid 8 Garrafas Bivolt
Adega Climatizada Olimpia Splendid 8 Garrafas Bivolt Adega compacta, que se encaixa em qualquer ambiente.
Adega Climatizada, ACS12, 12 Garrafas, Preto, 110v, Electrolux
Adega Climatizada,ACS12, 12 Garrafas, Preto, 110v, Electrolux As prateleiras são removíveis, ergonômicas e cromadas.

Em geral, elas eram construídas em subsolos para manter a temperatura e a iluminação adequadas.

Hoje em dia, as adegas climatizadas permitem que elas sejam montadas em qualquer lugar, até mesmo no conforto do lar.

Aliás, é possível até transportar alguma delas para outro local, caso queira.

As adegas são aparelhos que controlam a temperatura e a umidade interna, para conservar as propriedades do vinho. Inclusive após aberto.

É um item indispensável para quem coleciona vinhos ou gosta de apreciar a bebida em casa, pois com ela você pode conservar seus vinhos por muito mais tempo ou deixa-lo envelhecendo sem perder suas qualidades essenciais.

Elas são semelhantes à geladeiras. O que esse equipamento faz é reproduzir as grandes adegas em um espaço menor, permitindo que os seus vinhos se mantenham na temperatura ideal para o consumo.

E sem risco de incorporar o cheiro ou o sabor de outros alimentos como pode acontecer quando guardamos na geladeira.

Fora todos os benefícios para conservar os vinhos, ter uma adega em casa garante um ar requintado para a decoração do seu ambiente.

Para saber mais sobre adegas climatizadas, continue lendo este artigo! Nele vamos apresentar os principais critérios de compra para escolher uma adega climatizada que atenda a sua necessidade e desejo.

O Que Comparar nas Adegas Climatizadas

Antes de escolher uma adega climatizada, é importante levar em consideração alguns fatores, como o tipo de refrigeração utilizada, a capacidade de armazenamento, o painel de controle, a voltagem e até mesmo o preço.

Esses critérios vão ser muito úteis para ajudar a se decidir na hora da escolha. Por isso, a seguir vamos detalhar cada um deles.

Tipo de refrigeração

O tipo de refrigeração é um critério muito importante na escolha de uma adega. O tipo mais adequado para cada pessoa vai depender de uma série de fatores que vão desde o clima da cidade onde vive até à quantidade de garrafas que gostaria de armazenar na adega.

Os dois principais tipos de refrigeração são compressor e peltier.

Compressor: a refrigeração por compressor é mais potente. Ela á capaz de conservar vinhos com qualidade até mesmo em regiões mais quentes.

O motor da adega refrigerada por compressor funciona de forma parecida com o de uma geladeira. Dessa forma, a temperatura no interior da adega se mantém estável mesmo em dias mais quentes.

Contudo, a adega com funcionamento por compressor consome mais energia elétrica, além de fazer mais barulho. Por isso, o ideal é optar por esse tipo de adega quando o ambiente necessitar de um aparelho mais potente.

Um benefício das adegas por compressor é que elas são muito duráveis e demandam poucos gastos com manutenção.

Peltier: já para quem vive em regiões com o clima mais frio, uma adega com refrigeração peltier pode atender muito bem às necessidades de conservação dos vinhos.

Essas adegas também são conhecidas como termoelétricas, e funcionam por meio da sucção do calor interno da adega. Isso é feito pelo uso de uma placa de cerâmica. Em seguida, o calor é jogado para fora.

Assim, a temperatura interna da adega se mantém adequada para armazenar e conservar os vinhos.

Contudo, em ambientes com a temperatura externa muito alta essa tecnologia pode não ser o suficiente para manter a temperatura interna da adega.

Mas para ambientes mais frescos é a escolha ideal já que são muito econômicas, gastando pouca energia elétrica, além de não fazerem muito barulho por não vibrarem muito.

Capacidade da adega climatizada

A capacidade da adega escolhida também é um critério importante de ser avaliado e é um critério muito particular de cada usuário.

É preciso ter em mente o espaço que dispõe para adega, e a sua rotina de consumo de vinhos.

Para quem coleciona rótulos ou gosta de deixar os vinhos envelhecendo por algum tempo o ideal é uma adega maior. Assim como para as pessoas que costumam receber muitas pessoas para degustar um bom vinho.

Já para as pessoas que dispõem de menos espaço em casa, ou que consomem vinhos em menor quantidade ou ainda que não pretendem armazenar rótulos para envelhecimento por muito tempo, uma adega menor atenderá às necessidades.

É importante observar bem esse critério, principalmente em compras pela internet, quando o tamanho do produto pode passar despercebido e acabar não atendendo ao comprador.

No geral, as adegas menores costumam ter capacidade para uma média entre 8 e 13 garrafas. As médias armazenam entre 28 e 34 garrafas. Já as adegas grandes costumam ter capacidade para o armazenamento de mais de 50 garrafas.  

Painel de controle

Outro aspecto importante para verificar antes de se decidir por um modelo de adega é o seu painel de controle de temperatura. Existem modelos que têm o painel dentro da adega e outros que têm a o painel em sua parte externa.

O melhor é optar por um modelo que tenha o painel de controle em sua parte externa, pois isso vai diminuir a necessidade de abrir a porta da adega, o que permite manter a temperatura interna mais estável e conservar melhor as propriedades do vinho. Isso é especialmente importante nos casos de adegas termoelétricas.

Além disso, é importante saber qual a temperatura máxima e mínima que podem ser ajustadas na adega. Isso porque diferentes tipos de vinhos devem ser armazenados sob diferentes temperaturas.

Existem adegas que permitem a programação de duas temperaturas de forma independente, possibilitando o armazenamento de diferentes vinhos, como espumantes, vinhos tintos e vinhos brancos, por exemplo.

Alguns modelos oferecem até um guia com informações sobre as temperaturas adequadas para cada tipo de vinho. Contudo, é possível obter essas informações também em outras fontes, como em pesquisas na internet, caso a adega não conte com o guia.   

Voltagem

Um critério de extrema importância antes de comprar uma adega climatizada é verificar a voltagem do produto.

Isso é fundamental, principalmente para quem compra pela internet, pois existe diferença de voltagem conforme a região do país.

A maioria das adegas disponíveis no mercado não são bivolts, isso quer dizer que não operam nas duas voltagens: 127 V e 220 V.

Portanto, fique atento para escolher sua adega climatizada para não correr o risco de comprar um produto incompatível com a sua rede elétrica, pois dessa forma, ele não vai funcionar e ainda pode danificar sua rede elétrica e o próprio produto.

Preço das adegas climatizadas

Os preços das adegas climatizadas são bastante variáveis. Isso se dá principalmente em decorrência das características do produto, como o tipo de refrigeração utilizado, a capacidade de armazenamento, o tamanho e as opções de controle de temperatura.

Agora que você já sabe as principais características que deve avaliar na escolha de uma adega climatizada ficou muito mais fácil para tomar sua decisão com assertividade.

Review das 6 Melhores Adegas Climatizadas de 2021

Confira agora a lista com as 6 melhores adegas climatizadas de 2021. Existem opções para todas as necessidades e bolsos. Portanto, acompanhe a lista e encontre a melhor adega climatizada para você!

1

Melhor Escolha

Adega Brastemp Dual Zone 33 Garrafas, 110 V

Características:

  • Marca: Brastemp
  • Peso: 45 Kg
  • Voltagem: 110 V
  • Dimensões: 84 x 49, 5 x 54, 6cm

A adega Gourmand dual zone da Brastemp é uma adega climatizada com refrigeração por compressor ideal para manter a temperatura de seus vinhos adequada até mesmo em regiões mais quentes.  

Ela conta com painel eletrônico interno. O painel é touch e possibilita controlar e ver a temperatura de ambos os compartimentos separados da adega. O painel também permite configurar a iluminação no interior da adega.

Essa adega conta com a tecnologia dual zone, ou seja, ela possui dois compartimentos diferentes com controle de temperatura, o que permite armazenar com qualidade diferentes tipos de vinhos, ajustando a temperatura conforme o vinho.

Essa adega tem capacidade para 33 garrafas, o que faz dela uma adega média, de forma que não ocupa muito espaço e atende bem às necessidades da maioria das pessoas que queiram apreciar um vinho em casa.

Além disso, é uma peça que trará requinte e luxo para a decoração do seu ambiente, pois é uma adega linda por dentro e por fora. Suas prateleiras têm acabamento em madeira, e o puxador metálico conta com um design luxuoso e sofisticado.

Já o vidro triplo baixo-emissivo tem proteção UV e isso diminui a troca de calor entre o ambiente externo e o interno. Isso faz com que a temperatura no interior da adega se mantenha constante e sempre ideal para conservar as propriedades do seu vinho.

Uma adega linda, potente e ideal para manter a sua casa linda e os seus vinhos bem conservados, podendo armazenar diferentes tipos de vinhos ao mesmo tempo utilizando os dois compartimentos distintos.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Adega Climatizada, ACS08, 8 Garrafas, Preto, 110 V, Electrolux

Características:

  • Marca: Electrolux
  • Peso: 9,9 Kg
  • Voltagem: 110 V
  • Dimensões: 51.2 x 25.2 x 46.2 cm; 9.9 Quilogramas

A adega climatizada ACS08 da Electrolux é uma adega com refrigeração peltier, ou seja, por meio de placa eletrônica. Ela é uma adega pequena, com capacidade para 8 garrafas, que são armazenadas em suas prateleiras na posição ideal para guardar vinhos.

As prateleiras são removíveis, ergonômicas e cromadas. Dessa forma, é mais fácil manusear as garrafas que já são armazenadas na posição ideal.

Para facilitar a abertura da porta, independente da altura de instalação da adega, ela conta com um puxador inferior e superior embutido.

O display de controle de temperatura é externo, o que permite configurar e controlar a temperatura do equipamento sem precisar ficar abrindo a porta desnecessariamente. Com isso, a temperatura se mantém estável no interior da adega.

O painel é touch control e tem iluminação na cor branca para facilitar o ajuste preciso da temperatura interna da adega. Possui a função trava painel que não permite alterações de configuração indesejadas, deixando o vinho sempre na temperatura e nas condições ideais de conservação.

A adega possui luzes de LED internas com pequenos emissores de luz, o que permite visualizar bem o seu interior sem danificar as propriedades originais dos vinhos e com a porta fechada, evitando também abrir a porta sem necessidade.

A luz interna de LED também garante economia de energia e durabilidade para o equipamento. O material da adega é resistente e durável. O acabamento é feito em alumínio escovado.

Para ter ainda mais isolamento térmico e garantir a estabilidade da temperatura interna da adega ela conta com uma porta de vidro temperado duplo.

É uma adega bonita, moderna e compacta que vai caber bem em qualquer espaço, deixando seu ambiente mais bonito, contribuindo com uma decoração moderna e mantendo seus vinhos conservados e na temperatura ideal para o consumo.

Confira o preço

3

padrao

Adega Climatizada Olimpia Splendid 18 Garrafas Dual Zone Bivolt

Características:

  • Marca: Olimpia Splendid
  • Peso: 16.5 kg
  • Voltagem: Bivolt
  • Dimensões: 56.5 x 38.5 x 67 cm; 16.5 Quilogramas

A adega climatizada dual zone da Olimpia Splendid é uma adega com tecnologia de refrigeração termoelétrica, ou seja, por placa eletrônica.

Essa adega tem tamanho médio e possui capacidade para o armazenamento de 18 garrafas que são dispostas em suas prateleiras na posição horizontal, a ideal para armazenar garrafas de vinho.

A opção dual zone oferece compartimentos separados para armazenar vinhos de tipos diferentes, como vinho tinto, champanhe e vinho branco, pois é possível configurar a temperatura conforme as necessidades de cada vinho.

A capacidade de refrigeração dessa adega fica entre 8 e 18 graus Celsius. É possível ajustar e conferir as informações da temperatura por meio do visor indicador de LED.

Além disso, apresenta isolamento ecológico sem emissão de CFC, o que faz dessa adega um equipamento ecológico. A porta é curva de vidro e possui luz interior com LED azul. A moldura da porta é em inox.

Também conta com a função de degelo automático e tem o benefício de ser um equipamento bivolt, ou seja, pode ser ligado tanto em redes 110 V quanto em redes de 220 V sem riscos de danos para o equipamento ou para a rede elétrica.

É uma adega média, mas com design compacto, versátil e cabe bem em todos os ambientes e decorações.

Confira o preço

4

padrao

Adega Climatizada Olimpia Splendid 12 Garrafas Bivolt

Características:

  • Marca: Olimpia Splendid
  • Peso: 15 kg
  • Voltagem: Bivolt
  • Dimensões: 54 x 29 x 66 cm; 15 Quilogramas

A adega climatizada bivolt da Olimpia Splendid para 12 garrafas é uma adega peltier, com tecnologia de refrigeração por placa eletrônica.

As 12 garrafas que essa adega comporta podem ser armazenadas em suas prateleiras na horizontal e na vertical. A indicação é guardar as garrafas fechadas na posição horizontal, que é a ideal para o armazenamento de vinhos, e usar a prateleira na vertical para armazenar garrafas abertas. Com isso, é possível aproveitar o produto por completo.

Como é uma adega de refrigeração termoelétrica a sua capacidade de refrigeração fica entre 8 e 18 graus Celsius. É possível verificar essas informações no visor indicador de LED.

Um benefício desse modelo é o painel de ajuste de temperatura externo, que facilita a regulagem de configurações e evita abrir a porta da adega sem necessidade, para manter a temperatura interna do equipamento estável e garantir a conservação dos vinhos.

Essa adega é considerada ecologicamente correta, pois não tem emissão de CFC e conta com isolamento ecológico. A função de degelo automático também é um diferencial dessa adega.

Essa adega tem porta curva de vidro com a luz interior de LED azul. A adega tem um design moderno e bonito, com a moldura da porta em inox. É uma adega muito bonita, compacta e que se adequa bem em diversos ambientes.

Confira o preço

5

padrao

Adega Climatizada Olimpia Splendid 8 Garrafas Bivolt

Características:

  • Marca: Olimpia Splendid
  • Peso: 11 Kg
  • Voltagem: Bivolt
  • Dimensões: 54 x 29 x 47.9 cm; 11 Quilogramas

A adega climatizada bivolt para 8 garrafas da Olimpia Splendid é uma adega termoelétrica com refrigeração por placa eletrônica.

É uma adega compacta que se encaixa em qualquer ambiente, sendo ideal para quem quer armazenar algumas garrafas de vinhos para consumir em casa ou levar para uma festa.

Seu sistema de refrigeração permite que ela mantenha uma temperatura que varia entre 8 e 18 graus Celsius. As prateleiras na horizontal permitem que os vinhos sejam armazenados da forma mais adequada para manter suas propriedades.

Já as prateleiras na vertical são indicadas para manter as garrafas que já foram abertas em pé. Dessa forma, é possível aproveitar todo o espaço e armazenar até mesmo os rótulos que já estão sendo degustadas.

Também é uma adega que não agride o meio ambiente, pois é ecologicamente correta, já que possui isolamento ecológico sem emissão de CFC.

A porta de vidro é curva e a luz de LED no interior é azul. É uma adega linda, moderna, compacta e que se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente.

Confira o preço

6

padrao

Adega Climatizada, ACS12, 12 Garrafas, Preto, 110 V, Electrolux

Características:

  • Marca: Electrolux
  • Peso: 14 Kg
  • Voltagem: 110 V
  • Dimensões: 51.3 x 25.2 x 61.5 cm; 14 Quilogramas

A adega climatizada ACS12 da Electrolux é uma adega com refrigeração peltier, ou seja, por placa eletrônica. Por isso, é uma adega silenciosa e econômica.

O painel touch control tem iluminação de LED na cor branca e fica na parte externa da adega, o que permite ajustar a temperatura interna sem necessidade de abrir a porta desnecessariamente. Com isso, a temperatura interna fica mais estável e o vinho se mantém mais conservado, além de gastar menos energia.

As prateleiras são removíveis, ergonômicas e cromadas. Nelas é possível armazenar os vinhos na posição correta para sua conservação, além de facilitar o manuseio das garrafas.

A luz interna de LED garante durabilidade e economia de energia. Com ela, é possível ver as garrafas dentro da adega mesmo com a porta fechada.

A função trava painel impede que sejam feitas alterações indesejadas nas configurações, ajudando a manter a temperatura interna sempre adequada para os seus vinhos.

O puxador superior e inferior embutido ajuda a abrir a porta independente da altura onde o equipamento está instalado. O acabamento da porta é de alumínio escovado, o que oferece mais durabilidade e sofisticação.

É uma adega climatizada bonita, com design moderno, que vai deixar a sua casa mais sofisticada e ainda vai manter os seus vinhos na temperatura ideal para consumo sem perder suas características naturais.

Confira o preço

Qual a Melhor Adega Climatizada?

A melhor adega climatizada disponível no mercado no momento é a adega Gourmand dual zone da Brastemp. É uma adega média muito espaçosa que vai ser capaz de armazenar todos os seus rótulos de uma só vez sem preocupações.

Ela é ideal para colecionadores, para quem gosta de deixar alguns vinhos envelhecendo por mais tempo antes de consumir e também para quem gosta de receber os amigos em casa para apreciar um bom vinho.

O grande diferencial dessa adega é a tecnologia dual zone, que permite armazenar vinhos de tipos diferentes sob diferentes temperaturas ao mesmo tempo, basta armazená-los nos compartimentos separados e configurar as temperaturas.

Além disso, é super potente, pois funciona com refrigeração por compressor, de forma que o calor externo não prejudica a temperatura interna da adega.

É a melhor adega climatizada do mercado para ter em casa.

Melhor Adega Climatizada Custo Benefício

Contudo, para quem busca uma opção mais em conta e pode suprir suas necessidades com uma adega mais compacta, a melhor escolha é a adega climatizada ACS08 da Electrolux.

É uma adega compacta, bonita e muito moderna. Além de encontrarmos por um ótimo preço, ainda gasta pouca energia.

Contudo, é necessário se atentar para o local onde ela ficará, pois como o seu sistema de refrigeração é peltier ela não esfria tanto, de modo que pode não conseguir manter a temperatura interna ideal se estiver em um ambiente muito quente.

Qual a Melhor Marca de Adega Climatizada?

A melhor marca para adega climatizada é a Brastemp. Aliás, essa marca é uma referência em eletrodomésticos e oferece os melhores produtos para a casa.

As geladeiras e freezers da Brastemp são as favoritas do público, e a adega climatizada segue o mesmo padrão de qualidade.

Deixe um comentário