Melhor Adoçante de 2021: Guia de Compra Completo

Nós sabemos que o consumo de açúcar em excesso pode causar muitos males para a saúde. Por isso, selecionamos aqui os melhores adoçantes de 2021, para te ajudar a manter a saúde em dia, com alguns dos melhores substitutos do açúcar na alimentação.

Então, continue lendo para conferir aqui os 6 melhores adoçantes de 2021: Guia de Compra Completo, além de várias dicas para te ajudar a escolher o melhor produto!

Melhores Adoçantes de 2021

Então, na lista abaixo, você confere quais são os melhores adoçantes do mercado atualmente. Veja quais são eles:

  • Sachê Adoçante Bom Sabor 1000 Unidades de 0,6g
  • Adoçante dietético Stévia Color Andina Food, 1 pote, 20g
  • Color Andina Food – Adoçante dietético Stévia, 2 potes de 40g
  • ADOÇANTE STÉVIA – PRODUTO PURO 100% NATURAL 40g – MELHOR QUE XILITOL
  • Xilitol Magrins 200g
  • Adoçante em Pó Xilitol Linea 300g
Imagem Adoçantes Detalhes
Sachê Adoçante Bom Sabor 1000 Unidades de 0,6g
Sachê Adoçante Bom Sabor Melhor Adoçante
Adoçante dietético Stévia Color Andina Food, 1 pote, 20g
Adoçante dietético Stévia Color Andina Food Melhor Adoçante Custo Benefício
Adoçante dietético Stévia Color Andina Food, 2 potes de 40g
Adoçante dietético Stévia Color Andina Food Não deixa nada de sabor amargo e nem gosto de adoçante nos alimentos!
ADOÇANTE STÉVIA - PRODUTO PURO 100% NATURAL 40g - MELHOR QUE XILITOL
ADOÇANTE STÉVIA – PRODUTO PURO 100% NATURAL Não contém nenhum tipo de químicos em sua fórmula!
Xilitol Magrins 200g
Xilitol Magrins 200g Possui zero açúcar e sódio, e também é livre de gordura trans1
Adoçante em Pó Xilitol Linea 300g
Adoçante em Pó Xilitol Linea 300g É absorvido lentamente por seu organismo, com baixo índice glicêmico!

Ainda que possamos usar várias frutas para adoçar os alimentos, existem algumas opções de adoçantes que também cumprem muito bem esse papel, de forma mais saudável e prática. Por isso, são boas opções para substituir o açúcar na sua alimentação.

O Que Comparar nos Adoçantes

Abaixo, nós selecionamos algumas dicas muito interessantes, que te ajudarão na hora de escolher o melhor adoçante para comprar. Então, leia com atenção, para descobrir a opção ideal para você.

Afinal de contas, quando estamos pesquisando sobre qual produto comprar, nos deparamos com uma enorme variedade de opções. Por isso, quando sabemos o que, de fato, buscamos, fica mais fácil selecionar os melhores adoçantes do mercado.

Enfim, vejamos a seguir o que comparar nos melhores adoçantes de 2021:

Na hora de escolher o melhor adoçante, a dica é sempre optar por um produto natural. D

Stévia

O stévia, por exemplo, é derivado de uma planta que recebe o mesmo nome (stevia rebaudiana Bertoni). Essa planta possui uma enorme capacidade de adoçar os alimentos, chegando a ser 300 maior do que o poder de adoçar do açúcar.

E o seu sabor adocicado é proveniente de um dos componentes presentes na planta, denominado glicosídeo de estevinol. Inclusive, essa é a substância principal do adoçante.

Como a stévia não contém quantidades significativas de calorias, ela é ideal para uso diário, para adoçar chás, frutas, doces. Portanto, é uma ótima alternativa para ajudar no controle do peso.

Sucralose

Em contrapartida, a sucralose é derivada da cana-de-açuar. Inclusive, o seu sabor é o mesmo do açúcar. Porém, não possui calorias. Aliás, até mesmo crianças podem usar esse adoçante. Assim como diabéticos e mulheres grávidas também. Pois não oferece qualquer risco para a saúde. Ele é uma ótima opção para adoçar bolos e doces.

Aspartame

Esse adoçante já traz consigo algumas polêmicas. Ele contém dois aminoácidos, os quais são, naturalmente, encontrados nos alimentos. A grande vantagem desse adoçante é que ele apresenta um poder de adoçar de até 180 vezes superior ao açúcar comum.

O aspartame é ideal para adoçar sucos, café e drinques. Porém, assim como os demais, também pode adoçar outros tipos de alimentos também.

Xilitol

O xilitol é uma opção de adoçante natural, retirado das fibras de vários vegetais, como é o caso de alguns cogumelos, do milho, da ameixa e da framboesa, por exemplo.

Aliás, hoje em dia, as organizações de saúde promoveram o xilitol a um dos melhores adoçantes para substituir o açúcar na alimentação.

Afinal de contas, o xilitol não só é menos calórico, como também exerce um impacto bem menor na taxa glicêmica das pessoas. Pois a sua absorção pelo organismo é bem mais lenta.

Portanto, não tende a causar grandes alterações nos níveis de glicose. Ou seja, os picos de insulina não acontecem. Sendo assim, pessoas diabéticas também pode consumir esse produto.

Lactose e Maltodextrina

Como possuem quantidades baixas de calorias, os adoçantes precisam ser isentos de lactose, e também de maltodextrina. Pois muitas pessoas possuem intolerância à lactose, que é um tipo de açúcar encontrado no leite. Portanto, não podem consumir alimentos com esse elemento. Nem mesmo o adoçante.

Porém, algumas marcas usam esse elemento para obterem a consistência ideal. Do mesmo modo, como é um tipo de açúcar, pacientes diabéticos, e adeptos da dieta low carb devem evitar o seu consumo também.

Frutose

Adoçante frutose é ideal para uso culinário. E o seu consumo também deve ser com moderação. Ele é proveniente das frutas. E o seu consumo também divide a opinião, inclusive de especialistas.

Dessa forma, para alguns, a frutose é ótima apenas nas frutas, uma vez que elas também são fontes de fibras, e de demais nutrientes. Com isso, a sua absorção é mais lenta.

Porém, uma vez que a frutose é convertida em adoçante, ele perde as fibras. Por isso, para alguns, ela torna-se um produto prejudicial para a saúde.  No entanto, algumas pessoas defendem que, apesar de tudo isso, essa é sim uma boa opção para substituir o açúcar, pois possui menos calorias.

Portanto, o ideal é sempre procurar um nutricionista antes de usar o produto. Principalmente no caso de pacientes diabéticos.

Adoçantes em Pó ou Adoçantes Líquidos

Ambos possuem os mesmos sabores, índices glicêmicos e capacidade de adoçar. Por isso, na hora de escolher qual o melhor adoçante, em pó ou líquido, considere seu gosto particular, e também a praticidade do produto em sua rotina.

No caso dos potes maiores de adoçantes em pó, eles são ideais para se ter em casa. Dessa forma, a família toda pode usar. Enquanto que os sachês de adoçante em pós são mais práticos para se ter na bolsa. Em contrapartida, os adoçantes líquidos são ótimos para manusear, e também para levar para toda parte.

Adoçantes orgânicos e/ou veganos

Os adoçantes veganos são muito indicados, pois o seu cultivo é livre de agrotóxicos. Além disso, eles também passam por um controle de qualidade rigoroso antes de chegarem em nossas casas.

Review dos 6 Melhores Adoçantes de 2021

Enfim, veremos agora quais são as características e benefícios de cada um dos 6 melhores adoçantes de 2021. Então, fique atenta para encontrar o produto ideal para você:

1

Melhor Escolha

Sachê Adoçante Bom Sabor 1000 Unidades de 0,6g

Características:

  • Marca: Bom Sabor
  • Fabricante: Bom Sabor
  • Unidades: 1 grama
  • Ingredientes: Contém derivado de soja

Se você está procurando por um bom adoçante, que venha em sachês, e seja perfeito para adoçar aquele cafezinho, um chá ou um suco bem gelado e delicioso, então, a dica é o Sachê Adoçante Bom Sabor!

Essa embalagem contém 1000 unidades, ou seja, é perfeita para a família toda, ou para usar na empresa ou no seu restaurante. Não leva glúten em sua composição, e também nenhum tipo de látex natural.

Cada adoçante tem 0,6 gramas. É ideal para adoçar a sua bebida favorita. Esse produto foi formulado para dar um sabor doce onde quer que seja colocado, sempre com bastante higiene, evitando desperdícios desnecessários e com muita praticidade.

Com o Sachê Adoçante Bom Sabor, sua bebida ficará deliciosa!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food, 1 Pote, 20g

Características:

  • Marca: Color Andina
  • Fabricante: Color Andina
  • Unidades: 20 gramas
  • Ingredientes: stévia

Para um adoçante especialmente feito para dietéticos, que desejam emagrecer e não podem comer muito açúcar, mas que não abrem mão de saborear um pouco de um delicioso gosto doce, o Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food é a melhor opção!

Aliás, trata-se de um produto puro, 100% natural. Além disso, ele não deixa sabor amargo, e nem gosto de adoçante, tanto na comida, quanto na bebida. Não contém nenhum tipo de químicos em sua fórmula.

E também não tem lactose, glicose, ciclamato, aspartame e carboidratos simples, como é o caso da frutose nem da sacarose. Enfim, ele irá te auxiliar em sua dieta, ajudando na perda de peso. Pois ele vai diminuir a ansiedade por comida.

Como se não bastasse, ele também não produz nenhum tipo de cárie nos seus dentes. Seu poder adoçar é muito potente, pois é 300 vezes maior do que o poder do próprio açúcar.

Têm vários componentes e nutrientes que são importantes em uma dieta saudável. Ele também ajuda a regular os níveis de glicose no sangue. Além disso, também facilita a digestão e melhora as funções gastrointestinais.

Realça e aumenta o aroma das refeições ou bebidas. Pode ser usado até mesmo para cozinhar e assar doces no forno a 200 graus Celsius. Esse adoçante é feito de Stévia, um diurético leve, que ajuda a diminuir os níveis de retenção de água no seu corpo, e também o ácido úrico.

Não restam dúvidas que o Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food é um produto com inúmeras vantagens, e que, com toda a certeza irá te surpreender! Além de ter um preço que cabe no seu bolso, tendo uma ótima relação de custo e benefício! Enfim, esse é um dos melhores adoçantes bons e baratos para comprar.

Confira o preço

3

padrao

Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food, 2 Potes de 40g

Características:

  • Marca: Color Andina
  • Fabricante: Color Andina
  • Unidades: 80 gramas
  • Ingredientes: Stévia

O Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food dietético, é ideal para aqueles que querem emagrecer, e não podem comer muito açúcar, mas que adoram saborear algo doce.

A grande vantagem desse produto é o fato de ele vir em uma embalagem grande, de 40 gramas. Além disso, são dois potes, ao invés de apenas um. É 100% natural, e inteiramente puro.

Além disso, ele não deixa nada de sabor amargo e nem gosto de adoçante nos alimentos. Aliás, também não contém nenhum tipo de químicos em sua fórmula. Não tem lactose, glicose, ciclamato, aspartame e carboidratos simples como a frutose nem a sacarose.

Se você estiver fazendo dieta, ele vai te auxiliar a perder peso, pois ele diminui sua ansiedade por comida. E não produz nenhum tipo de cárie nos seus dentes. Seu poder adoçante é muito potente, pois ele adoça até 300 vezes mais que o próprio açúcar.

Têm vários componentes e nutrientes que são importantes em uma dieta saudável. Ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, e também é um adoçante que facilita a digestão, e também melhora suas funções gastrointestinais.

Realça e aumenta o aroma das refeições ou bebidas em que você for usar. E também pode ser utilizado até mesmo para cozinhar e assar doces em 200 graus Celsius no forno. É feito de Stévia, que é um diurético leve, que ajuda na redução dos níveis de retenção de água no seu corpo, e também do ácido úrico.

Enfim, não restam dúvidas de que o Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food é um produto com inúmeras vantagens. E que, com toda a certeza, fará grande diferença em sua dieta.

Além disso, ele é vendido em dois potes, em embalagens grandes. Por isso, possuem uma boa relação de custo benefício.

Confira o preço

4

padrao

ADOÇANTE STÉVIA – PRODUTO PURO 100% NATURAL 40g – MELHOR QUE XILITOL

Características:

  • Marca: Color Andina
  • Fabricante: Color Andina
  • Unidades: 40 gramas
  • Ingredientes: stévia

O Adoçante Stévia é um produto 100% natural, ou seja, é inteiramente puro. Além disso, ela não deixa aquele sabor amargo, e nem gosto de adoçante em seus alimentos. Não contém nenhum tipo de químicos em sua fórmula.

E também não tem glicose, lactose, aspartame, ciclamato e carboidratos simples, como a frutose e a sacarose. Aliás, se você estiver fazendo dieta, esse adoçante vai te auxiliar a perder peso. Pois ele vai diminuir sua ansiedade por comida.

E também irá retardar o aparecimento da placa de cárie nos seus dentes. Seu poder adoçante é muito potente, pois consegue adoçar até 300 vezes mais do que o próprio açúcar.

Além disso, ele tem vários componentes e nutrientes que são importantes em uma dieta saudável. E ainda ajudará na regulagem dos níveis de glicose no seu sangue. É um adoçante que facilita a digestão e melhora suas funções gastrointestinais.

Realça e aumenta o aroma das refeições ou bebidas em que você for usar. E pode ser usado até mesmo para cozinhar e assar doces no forno a 200 graus Celsius! Esse adoçante é feito de Stévia, que consiste em um diurético leve, que reduzirá os níveis de retenção de água em seu corpo, e também o ácido úrico.

Enfim, se o que você quer é o melhor adoçante para ajudar em sua dieta, saiba que esse adoçante Stévia é prefeito, que trará inúmeros benefícios, sendo um ótimo substituto para o açúcar.

Confira o preço

5

padrao

Xilitol Magrins 200g

Características:

  • Marca: Magrins
  • Fabricante: STEVIAFARMA INDUSTRIAL S/A
  • Unidades: 200 gramas
  • Ingredientes: Edulcorante natural xilitol e antiumectante dióxido de silício.

O Xilitol Magrins é feito especialmente para você que procura por um bom adoçante 100% natural. Não tem nenhum tipo de sacarina, sucralose, ciclamato e nem aspartame em sua fórmula. Também não tem lactose e nem glúten.

Usar uma colher de sopa desse produto é o mesmo que colocar duas colheres de açúcar. Mas com a grande diferença de não possuir calorias. Ou seja, é ideal para quem está fazendo dieta.

Possui zero açúcar e sódio, e também é livre de gordura trans. Além disso, ele também pode ser consumido por pessoas veganas, pois não possuem nenhum componente retirado dos animais.

Aliás, o Xilitol Magrins oferece ainda diversas outras vantagens como, por exemplo: protege os dentes contra as cáries, não tem gosto residual, é um importante aliado para quem quer emagrecer, ajuda na prevenção e no tratamento de doenças relacionadas à obesidade; ajuda a prevenir infecções pulmonares, a osteoporose e a otite; estimula a produção de colágeno em sua pele, não tem nenhum tipo de contraindicações, ajuda no tratamento de lesões renais e, por fim, tem maior aceitação dentre as pessoas que ainda resistem um pouco ao uso de adoçantes.

Enfim, ao comprar o Xilitol Magrins, você certamente, estará adquirindo um produto de primeira qualidade, substituindo o açúcar, e sendo um grande aliado de uma dieta saudável, e com muito sabor.

Confira o preço

6

padrao

Adoçante em Pó Xilitol Linea 300g

Características:

  • Marca: Linea
  • Fabricante: Linea
  • Unidades: 1 unidade
  • Ingredientes: não informado

Você está procurando por um bom adoçante para te ajudar a emagrecer? Pois então, já pode parar de procurar, pois você acabou de encontrar o produto perfeito! Compre o Adoçante em Pó Xilitol Linea, e tenha o substituto perfeito para o açúcar em sua dieta.

Esse produto é absorvido lentamente por seu organismo, com baixo índice glicêmico. Não contém nem glúten e nem lactose! E também é vegano, ou seja, pode ser consumido naturalmente por pessoas que não comem nenhum tipo de alimento de origem animal.

Não possui conservantes. Por isso, manterá o poder adoçante mesmo em altas temperaturas. Além disso, ele tem 40% a menos calorias do que o açúcar comum. Por isso, é perfeito para ser usado por quem está fazendo algum tipo de dieta.

Aliás, ele também ajuda a prevenir o aparecimento de cáries nos seus dentes. É produzido a partir da xilose, um carboidrato extraído do milho, que não eleva o nível de açúcar no seu sangue.

Então, para uma dieta mais saudável, com menos açúcar e muito prazer ao saborear os alimentos, aposte no Adoçante em Pó Xilitol Linea. Além de tudo isso, ele também possui um preço muito bom. Portanto, é mais uma excelente opção dos melhores adoçantes baratos para comprar em 2021.

Confira o preço

Qual o Melhor Adoçante?

O melhor adoçante desse guia de compra é o Sachê Adoçante Bom Sabor. Ele vem com 1000 Unidades, de 0,6g cada. Portanto, é prefeito para a família toda.

Além disso, se você deseja reduzir o consumo de açúcar em casa, ou se está de dieta, esse produto é a opção perfeita para você. Afinal de contas, ele adoça os alimentos, sem deixar gosto amargo ou qualquer outro, além de um sabor bem agradável.

Aliás, como vem sachês, ele também é super prático. Pois você pode leva-lo para toda parte. É ótimo para adoçar aquele cafezinho, um chazinho delicioso ou um suco bem gelado.

Como se não bastasse, esse adoçante também não possui glúten, e nada de látex na composição.

Melhor Adoçante Custo Benefício

Agora, veremos qual é o melhor adoçante custo benefício eleito nesse guia. E o Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food foi o vencedor.

Aliás, esse adoçante é perfeito tanto para quem deseja reduzir o consumo de açúcar, quanto para quem não pode consumir o produto. Ele deixa os alimentos doces na medida certa, com muito sabor, e sem nenhum sabor amargo ou de adoçante. Ou seja, seu sabor é super natural e gostoso.

Enfim, o Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food é 100% natural, puro, e de alta qualidade. Sem contar que ele também não possui nada de elementos químicos em sua composição.

Mais uma grande vantagem desse produto é que também não possui glicose, lactose, carboidratos simples, aspartame e nem ciclamato em sua composição. Portanto, ele contribui para uma dieta saudável, reduzindo a compulsão e ansiedade que levam a comer por impulso.

Além disso, o seu poder de adoçar os alimentos é 300 maior do que o poder do açúcar. Sendo assim, para quem busca por um adoçante bom e barato, então, o Adoçante Dietético Stévia Color Andina Food é a melhor opção de 2021.

Qual a Melhor Marca de Adoçante?

Enfim, é o momento de conhecermos qual é a melhor marca de adoçante de 2021. E a eleita foi a Color Andina. Afinal de contas, ela valoriza muito os ingredientes ancestrais tanto na culinária, quanto na gastronomia em si. Além disso, a Color Andina sempre se preocupa em usar produtos com valor agregado. E gosta de usar alimentos mais exóticos, com muito sabor, e cheios de nutrientes.

Como se não bastasse, a Color Andina também pensa em oferecer aos seus consumidores, produtos funcionais, que tenham muitas vantagens para a saúde, como alimentos veganos, sem glúten, vegetarianos, sem açúcar, sem ovos e energéticos.

Aliás, a Color Andina sempre pensa na praticidade dos consumidores. Por isso, oferece produtos semi-prontos, garantindo que seus nutrientes sejam mantidos. E também que possam ser preparados com mais facilidade.

A empresa garante tanto a qualidade dos seus produtos, que oferece rastreabilidade e garantia de origem. São produtos que contam com selos de qualidade tanto nacionais, quanto internacionais.

Os produtos da Color Andina contam ainda com certificados de qualidade, bem como de confiabilidade de origem.

Portanto, para quem busca por adoçantes de qualidade, com garantia de procedência, a Color Andina é a melhor marca para comprar em 2021.

Então, agora que você já conferiu quais são os melhores adoçantes de 2021, como escolher e onde encontrar, é só comprar de forma rápida e segura, sem precisar sair de casa.

Deixe um comentário