Melhor Amplificador de Som Ambiente de 2021: Guia de Compra Completo

O amplificador de som ambiente é uma peça muito importante para garantir a qualidade do som. Pois o amplificador é o responsável por ampliar sinais elétricos que uma fonte de som emite, para que seja reproduzido pelas caixas de som com qualidade.

Então, continue lendo e confira aqui quais são os 6 Amplificadores de Som Ambiente de 2021: Guia de Compra Completo!

Amplificadores de Som Ambiente de 2021

Como o próprio nome já diz, amplificadores de som ambiente servem para ampliar o sinal elétrico recebido pelo equipamento de áudio, e enviá-lo para o aparelho que irá reproduzir esse som, ou seja, as caixas de som.

  • Amplificador de Som Ambiente Frahm Receiver Slim 4500 Optical Frahm Slim 4500 Optical
  • Amplificador Receiver para Som Ambiente Pro Home 120w 4 Canais Bluetooth 2LS000120 Leson
  • Frahm – Amplificador Receiver Para Som Ambiente, Linha Slim App 31789, Bluetooth A2DP, 240
  • Amplificador Receiver Para Som Ambiente Frahm Rd30.2 App Residence, Frahm, Rd30.2 App Residence 31540
  • Amplificador Bluetooth Aat Bta-1 Para Som Ambiente
  • Borne – Amplificador Som Ambiente 40W c/ USB / Bluetooth – RC 5000 BT
Imagem Amplificadores de Som Ambiente Detalhes
Amplificador de Som Ambiente Frahm Receiver Slim 4500 Optical Frahm Slim 4500 Optical
Amplificador de Som Ambiente Frahm Melhor amplificador de som ambiente!
Amplificador Receiver para Som Ambiente Pro Home 120w 4 Canais Bluetooth 2LS000120 Leson
Amplificador Receiver para Som Ambiente Melhor amplificador de som ambiente custo benefício!
Amplificador Receiver Para Som Ambiente, Frahm, Linha Slim App 31789, Bluetooth A2DP, 240
– Amplificador Receiver Para Som Ambiente, Frahm Pode ser usado como amplificador estéreo.
Amplificador Receiver Para Som Ambiente Frahm Rd30.2 App Residence, Frahm, Rd30.2 App Residence 31540
Amplificador Receiver Para Som Ambiente Frahm Rd30.2 v Ideal para uso residencial!
Amplificador Bluetooth Aat Bta-1 Para Som Ambiente
Amplificador Bluetooth Aat Bta-1 Para Som Ambientev A distância de recepção do sinal Bluetooth é de até 10 metros.
Amplificador Som Ambiente 40W c/ USB / Bluetooth - RC 5000 BT Borne
Amplificador Som Ambiente 40W c/ USB / Bluetooth Possui diversas entradas como USB, Cartão SD e MMC.

Esse tipo de equipamento possui canais para a entrada do sinal e para a saída desse sinal.

Os amplificadores podem ter várias finalidades, como o uso em estúdios, para guitarras, para som ambiente, entre outros. Cada um deles conta com características específicas. Neste artigo vamos tratar sobre os amplificadores de som ambiente.  

Os amplificadores de som ambiente são muito comuns em áreas amplas de lazer, em salões de festas, para microfones em palestras e até mesmo para sons de TV.

Existe uma série de modelos e marcas que trabalham com esse tipo de equipamento. Para escolher o melhor, o ideal é conhecer alguns critérios de compra.

Neste guia, vamos apresentar os principais critérios que você deve avaliar antes da compra de um amplificador de som ambiente. Confira!     

O Que Comparar nos Amplificadores de Som Ambiente

Os modelos de amplificadores são vários, assim como os recursos que oferecem. Para quem deseja comprar um bom amplificador de som ambiente é necessário conhecer alguns critérios de compra para avaliar e escolher o melhor modelo e marca.

Dentre as principais características estão: Potência, Conexões, Quantidade de saídas, Acessórios extras e Voltagem. A seguir, vamos especificar cada uma delas.

Potência

A potência é um critério importante na hora de escolher um amplificador de som. Por isso, é importante avaliar conforme o tipo de aplicação.

Os produtos com potência mais alta são os mais caros, por isso, não compensa adquirir um produto com uma potência muito alta se você não vai utilizar tudo o que ele oferece.

Da mesma forma, é muito desagradável investir em um equipamento mais barato e se decepcionar com a potência por ela não suprir as suas necessidades de uso.

Por isso, é importante avaliar esse item com cautela. As potências de amplificadores de som ambiente podem variar de 60 W a 600 W, uma grande variação.

Se o ambiente que você pretende sonorizar é pequeno, um amplificador com potência média variando em torno de 100 W será o suficiente.

Se a ideia é amplificar sons de microfones em eventos ou karaokês, ou ainda sonorizar o ambiente em pequenas festas, você pode optar por um aparelho com a potência um pouco mais alta, com a média de 200 W.

Agora se a necessidade é ampliar os sons em festas maiores ou outros tipos de eventos grandes e você não quer correr riscos, vai precisar investir um pouco mais e escolher amplificadores de som ambiente com o mínimo de 500 W de potência. 

Conexões

Outro ponto importante que precisa de avaliação são as conexões de entrada para descobrir com quais fontes de áudio o amplificador de som é compatível.

USB: Ideal para reproduzir áudios disponíveis em pendrives ou em aparelhos que transfiram informações via cabo USB, como celulares ou notebooks.

P2: Essa entrada é a mesma usada por fones de ouvido. É possível utilizá-lo para a reprodução do som que um aparelho de celular está emitindo. Assim como outros aparelhos de reprodução sonora também, como um MP4, por exemplo. Basta conectar o cabo na saída do fone de ouvido do aparelho.

Cartão Micro SD ou SD: podemos utilizar a entrada USB ou entradas para inserir cartões de memória tradicionais, ou micro cartões de memória.

RCA: Essa entrada permite conectar a TV ou o aparelho de DVD à caixa de som. É uma entrada muito usada e necessária quando se pretende utilizar o amplificador para a montagem de um Home Theater.

MIC (P10 ou XLR): É a entrada para conectar microfone. É útil para a realização de eventos, palestras ou atividades de karaokê. É uma entrada disponível em basicamente todos os modelos de amplificador. Se o modelo tiver mais de uma entrada desse tipo é melhor, principalmente se for usar para karaokê ou palestras.

Rádio: Existem amplificadores que sintonizam estações de rádio automaticamente, bastando conectar o equipamento à caixa de som. Contudo, alguns modelos podem requerer o uso de uma antena externa para sintonizar as estações de rádio.

Bluetooth: Essa opção possibilita conectar o amplificador a qualquer equipamento que conte com a tecnologia Bluetooth. Basta parear o equipamento com o amplificador e aproveitar os sons que estão sendo reproduzidos nos aparelhos pareados.

É uma maneira de conectar com o celular, com o tablet, com o notebook e qualquer outro equipamento sem o uso de cabos.  

Quantidade de saídas

É importante observar a quantidade de saídas pré-amplificadas e a quantidade de saídas para caixas de som disponíveis no amplificador que deseja comprar.

Esse critério é especialmente importante para quem vai usar o amplificador em locais que oferecem mais de um ambiente, como em lugares comerciais ou hotéis, por exemplo.

Os amplificadores de som ambiente mais tradicionais costumam ter pelo menos duas saídas para um par de caixas de som. Para um uso básico, isso já é o suficiente, pois atende bem às demandas de uso para montagem de karaokês, Home Theaters, ou para pequenos ambientes.

Se o uso for mais elaborado, ou para ambientes maiores, é possível encontrar amplificadores de som ambiente com até cinco saídas para caixa de som.

Contudo, é preciso ter atenção, pois existem modelos que só contam com uma saída para caixa de som e só conseguirão atender a um uso mais básico.

Para aplicações mais complexas, é interessante escolher modelos de amplificadores que contem com saídas pré-amplificadas. Pois eles permitem compartilhar o sinal com outros amplificadores com mais potência.

Amplificadores de som ambiente, com saídas pré-amplificadas, permitem integrar mais de um sistema em uma mesma fonte de som, aumentando a quantidade de caixas de som para se utilizar.

É a opção ideal para quem precisa sonorizar um estabelecimento com vários ambientes. Também é uma maneira de turbinar a potência do amplificador.  

Acessórios extras

Os acessórios e recursos extras oferecidos pelo equipamento também podem ser de muita utilidade, por isso, é importante prestar atenção no que é oferecido pelo amplificador além das funções e recursos clássicos.

Recursos ou acessórios adicionais podem tornar o uso do seu equipamento ainda mais prático. Alguns amplificadores de som ambiente já vêm com controle remoto para facilitar o uso, dando mais conforto para quem vai operar o equipamento.

Alguns modelos de amplificadores oferecem recursos diferenciados, como a conexão via Wi-Fi para operar os aparelhos da marca.

Outro diferencial que as marcas podem oferecer são aparelhos que vêm com acessórios para que eles sejam instalados em racks, por exemplo. Uma ótima opção para quem vai usar o amplificador de som ambiente na construção de um Home Theater.

Voltagem

Um critério de compra essencial, mas que às vezes fica esquecido, é verificar a voltagem do local onde o equipamento será usado. Isso porque ligar um aparelho com a voltagem incompatível com a rede elétrica pode danificar a rede e o equipamento, além do que ele não vai funcionar.

Quando se compra pela internet é ainda mais necessário ter esse cuidado, pois as tensões das redes elétricas costumam mudar conforme a região do país na qual a pessoa se encontra.

As voltagens com as quais os aparelhos elétricos funcionam são 110 V e 220 V. Você deve escolher a que seja compatível com a sua rede elétrica.

Existem ainda as opções que são bivolt, ou seja, funcionam com as duas voltagens. Essa é a escolha ideal para quem vai usar o equipamento em ambientes diferentes e que eventualmente precise viajar com o aparelho, pois assim poderá utilizá-lo em qualquer tipo de rede elétrica sem preocupações.

Mas no caso dos aparelhos bivolt é preciso ter atenção, pois nem todos são automáticos. Alguns deles são manuais e vão exigir que o usuário faça a alteração da voltagem por meio de uma chave de regulagem.

É importante ter atenção para fazer essa alteração caso o amplificador seja manual para evitar danos no aparelho e na rede elétrica.

Review dos 6 Melhores Amplificadores de Som Ambiente de 2021

Então, agora que você já sabe os principais critérios a serem avaliados antes de comprar um amplificador de som ambiente, confira esta lista que preparamos com os 6 melhores amplificadores de som ambiente de 2021 disponíveis no mercado atualmente. Continue lendo!

1

Melhor Escolha

Amplificador de Som Ambiente Frahm Receiver Slim 4500 Optical Frahm Slim 4500 Optical

Características:

  • Marca: Frahm
  • Modelo: Slim 4500 Optical
  • Peso: 3.76 kg
  • Dimensões: 29 x 47 x 8 cm

O amplificador de som ambiente modelo Slim 4500 Optical da Frahm tem potência de 4 x 120 Watts RMS (4 Ohms). Essa potência é adequada para a utilização em ambientes com 100 m² até 300 m².
 
É um aparelho rico em entradas, contando com entrada para microfone MIC, entrada USB, entrada para cartão SD, entrada auxiliar RCA, além de Bluetooth e rádio FM.
 
Esse amplificador de som conta com três entradas independentes com a opção de ajuste de volume e equalizador de som grave e agudo para cada entrada. Pode ser conectado com smartphone, tablets, iPhone, iPod, DVD, CD, TV, dois canais de microfone (P10 e XLR).   
 
Como um diferencial esse amplificador já vem com controle remoto que permite controlar as configurações e selecionar troca de pastas, além de poder ser comandado via aplicativo. Para isso, basta baixar o Aplicativo Frahm e aproveitar todas as funcionalidades disponíveis.
 
Para trazer ainda mais conforto e versatilidade, o amplificador de som é bivolt automático, não necessitando fazer a alteração manualmente em caso de mudança de voltagem da rede elétrica. Ele possui fonte chaveada 90-240V.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Amplificador Receiver para Som Ambiente Pro Home 120 w 4 Canais Bluetooth 2LS000120 Leson

Características:

  • Marca: Leson
  • Modelo: Pro Home 2LS000120
  • Peso: 1.06 kg
  • Dimensões: 35 x 14 x 6 cm

O amplificador de som ambiente Receiver Pro Home da Leson é um excelente aparelho da linha Pro Home 120. Ele possui 120 W de potência na saída RMS. Conta também com 4 canais e impedância mínima por canal de 4 Ohms. A potência máxima chega a 120 W.
 
Além disso, conta com várias entradas para se conectar com diferentes dispositivos, como entrada USB, Cartão SD, MMC, Bluetooth e acesso a Rádio FM, além de entrada auxiliar.
 
Também possui entrada para microfone. A resposta de frequência é 20Hz – 20KHz. O aparelho é bivolt automático, não necessitando fazer alteração de chave de forma manual.
 
Pois o próprio amplificador realiza a alternância entre 110 V e 220 V, conforme a tensão da rede elétrica na qual é conectado.
 
Como acessório e recurso adicional, esse amplificador já vem com controle remoto que também pode ser acessado por meio do smartphone.

Confira o preço

3

padrao

Amplificador Receiver Para Som Ambiente, Frahm, Linha Slim App 31789, Bluetooth A2DP, 240

Características:

  • Marca: Frahm
  • Modelo: Slim App 31789
  • Peso: 2.14 kg
  • Dimensões: 23.5 x 37.1 x 66 cm

O amplificador Receiver para som ambiente modelo 31789, da Linha Slim App, Frahm. Ele é ideal para a instalação de até 50 caixas ou arandelas de 8 Ohms em cada, ou seja, até 25 por canal. É ideal para o uso de transformadores tronco e linha.
 
É o tipo de amplificador de som ambiente recomendado para utilizar nos projetos que tenham a necessidade de fazer setorização, quando há grande distância entre a última caixa do sistema e o amplificador. Ou quando há necessidade de mais potência ou utilização da função gongo no microfone.
 
É ainda recomendado para o uso com grandes quantidades de caixas ou arandelas, desde que inferior a 50. Possui entrada USB, Cartão SD, microfone e conexão via Bluetooth. Também conta com duas entradas auxiliares e possui rádio FM com antena externa.
 
Um diferencial desse modelo é que pode ser usado em dois setores, controlando o volume de forma independente em cada um deles, ainda que usando a mesma trilha sonora.
 
Além disso, pode ser usado como amplificador estéreo. Ele trabalha com a impedância mínima de 4 Ohms. 
 
O aparelho é bivolt automático e ainda vem com controle remoto para proporcionar ainda mais comodidade no uso e operação do equipamento.

Confira o preço

4

padrao

Amplificador Receiver Para Som Ambiente Frahm Rd30.2 App Residence, Frahm, Rd30.2 App Residence 31540

Características:

  • Marca: Frahm
  • Modelo: RD30.2 APP Residence
  • Peso: 1 kg
  • Dimensões: 22 x 16 x 7 cm

O amplificador para som ambiente Rd30.2 App Residence da Frahm é um produto indicado para o uso residencial, nos casos em que há necessidade de aumentar qualidade do áudio e as possibilidades de conectividade.
 
Esse amplificador tem potência RMS 2 x 30 W 4 Ohms. O consumo máximo do equipamento é de 84 W.
 
As diversas entradas e opções de conectividade permitem que o aparelho seja utilizado com várias fontes de áudio. Ele conta com entrada USB, Cartão SD, conexão via Bluetooth, rádio FM com antena e acesso via aplicativo.
 
Esse modelo de amplificador para som ambiente conta com conexão de áudio analógico ou digital que pode sonorizar diversos tipos de ambientes. Para aumentar a comodidade o controle do equipamento pode ser feito via Bluetooth a partir do acesso ao aplicativo Frahm Connect.
 
É um aparelho bivolt automático, ou seja, não é necessário fazer a alteração da voltagem de forma manual nem se preocupar se ele se adéqua a sua rede elétrica.

Confira o preço

5

padrao

Amplificador Bluetooth Aat Bta-1 Para Som Ambiente

Características:

  • Marca: Aat
  • Modelo: Bta-1
  • Peso: não informado
  • Dimensões: 160 x 54 x 36 mm (L x A x P)

O amplificador de som ambiente Bluetooth da Aat é um equipamento que possibilita a reprodução de sons sem o uso de cabos. Esse modelo é muito prático e eficiente, pois foi criado para ser colocado no gesso de forma oculta, próximo às caixas de som de embutir.
 
É um amplificador Bluetooth 4.0 com um amplificador digital classe D, e uma fonte chaveada full range.  
 
Com ele, o seu projeto ficará moderno e bonito. Um benefício é a redução de cabos e fios na instalação, além da possibilidade de conectar com os seus dispositivos de maneira rápida e prática, por meio da conexão via Bluetooth.
 
Esse amplificador possui dois canais e potência de 30 W Rms contínuos ou 60 W Rms máximos em 4 Ohms e 20 W Rms contínuos ou 40 W Rms máximos em 8 Ohms. A impedância mínima é de 4 Ohms. A potência total do equipamento é 40 W, sendo 20 W por canal.
 
Além disso, a distância de recepção do sinal Bluetooth é de até 10 metros, para facilitar ainda mais o controle do som por meio do seu dispositivo.
 
Para garantir mais opções de uso o equipamento é bivolt automático, variando de 110 V até 220 V conforme a voltagem da rede elétrica.
 
Por fim, oferece a opção de personalização com nome e senha, como um serviço que pode ser adquirido separadamente.

Confira o preço

6

padrao

Amplificador Som Ambiente 40 W c/ USB / Bluetooth – RC 5000 BT Borne

Características:

  • Marca: Borne
  • Modelo: RC 5000 BT
  • Peso: 2.75 kg
  • Dimensões: 23 x 35 x 11 cm

O amplificador de som ambiente Receiver Borne RC – 5000 Bluetooth conta com uma potência de saída de 40 W RMS e 3 Bandas EQ.
 
O aparelho possui diversas entradas como USB, Cartão SD e MMC. Além disso, possui entrada auxiliar e entrada para dois microfones, sendo ideal para o uso em palestras, eventos ou karaokês.
 
Outro benefício é a conexão via Bluetooth para facilitar a conexão com diversos tipos de equipamentos que tenham a tecnologia Bluetooth, como celular, notebook, TV, entre outros.
 
É um amplificador de som adequado para diversos tipos de ambientes, como estabelecimentos comerciais, hotéis, consultórios, escolas, igrejas e muito mais.
 
É um equipamento muito prático que oferece ampla possibilidade de conexão sem necessidade de uso de cabos, por conta do Bluetooth. Ainda possui rádio FM e entrada auxiliar para conectar TV, teclado e aparelho MP3. Para a maior qualidade do som, permite o controle de tonalidade grave, médio ou agudo.
 
Como item adicional, o amplificador já vem com controle remoto para facilitar o uso e oferecer mais comodidade.

Confira o preço

Qual o Melhor Amplificador de Som Ambiente?

O melhor amplificador de som ambiente disponível no mercado atualmente é o modelo Slim 4500 Optical da Frahm. Isso porque é um amplificador robusto e potente capaz de oferecer uma sonorização de qualidade para diversos ambientes.

Além disso, conta com várias entradas para aumentar as opções de conectividade com diferentes aparelhos. Sem dúvida, a melhor opção de amplificador de som ambiente do momento. Vale o investimento!

Melhor Amplificador de Som Ambiente Custo Benefício

Para quem busca uma opção mais barata, o amplificador de som ambiente Pro Home 2LS000120 da Leson é uma boa opção, pois também oferece uma boa potência e possibilidade de conexão a diferentes dispositivos.

É uma opção de amplificador de som ambiente que atende bem a um uso mais básico do equipamento. É ideal para pequenos eventos e uso doméstico.

Esse produto ainda oferece um preço bastante atrativo e, considerando o preço e a qualidade do amplificador, pode ser considerado o melhor amplificador de som ambiente em custo benefício.

Qual a Melhor Marca de Amplificador de Som Ambiente?

A melhor marca de amplificador de som ambiente é a Frahm. A marca genuinamente brasileira é uma referência em equipamentos de áudio e sonorização.

A empresa nascida em 1961 como uma fábrica de rádios cresceu e se estabeleceu no mercado, oferecendo uma série de produtos de áudio e som com alta qualidade e tecnologia de ponta.

Sem dúvidas é a melhor marca de amplificadores de som ambiente e caixas de som do mercado atualmente.

Deixe um comentário