Melhor Aquecedor de Água a Gás de 2021: Guia de Compra Completo

Para quem está procurando o melhor aquecedor de água a gás para comprar, mas não sabe como escolher, então, basta ler até o final. Pois selecionamos aqui, os pontos mais importantes, e que você deve avaliar na hora de escolher o equipamento ideal!

Então, continue lendo para conferir também quais são os 6 Melhores Aquecedores de Água a Gás de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Aquecedores de Água a Gás de 2021

Os Aquecedores de Água a Gás são, para muitos, um ótimo substituto do chuveiro elétrico. Pois com eles, possuímos um melhor controle sobre a temperatura da água. Por serem capazes de esquentar bastante água, dizem ser ideal para grandes residências, com diversas pessoas. 

  • Aquecedor de Água a Gás REU 2802 GN 35 Litros Branco Bivolt
  • Aquecedor de Água a Gás Lz 750Bp Gn 7, 5 L/Min, c
  • Rinnai – Aquecedor a Gás E27 Reu Fehg Prata 27 Litros Glp
  • Aquecedor de Água a Gás, Rheem RDB 22 EF Digital GLP
  • Aquecedor de Água A Gás 20 Litros Inox Gás GLP
  • Lorenzetti – Aquecedor de Água a Gás Lz 1600D Gn 15, 0 L/Min
Imagem Aquecedores de Água a Gás Detalhes
Aquecedor de Água a Gás REU 2802 GN 35 Litros Branco Bivolt
Aquecedor de Água a Gás REU 2802 GN 35 Litros Branco Bivolt Melhor aquecedor de água a gás!
Aquecedor de Água a Gás Lz 750Bp Gn 7, 5 L/Min, Lorenzetti, 7412086, Branco, Médio
Aquecedor de Água a Gás Lz 750Bp Gn 7, 5 L/Min, Lorenzetti Melhor aquecedor de água a gás custo benefício!
Aquecedor a Gás E27 Reu Fehg Prata 27 Litros Glp Rinnai
Aquecedor a Gás E27 Reu Fehg Prata 27 Litros Glp Rinnai Possibilita uma maior economia de energia.
Aquecedor de Água a Gás, Rheem RDB 22 EF Digital GLP
Aquecedor de Água a Gás, Rheem RDB 22 EF Digital GLP Com ignição progressiva, para evitar explosão.
Aquecedor de Água A Gás 20 Litros Inox Gás GLP
Aquecedor de Água A Gás 20 Litros Inox Gás GLP Aparelho muito seguro e resistente!
Aquecedor de Água a Gás Lz 1600D Gn 15, 0 L/Min, Lorenzetti, 7412100, Branco, Médio
Aquecedor de Água a Gás Lz 1600D Gn 15, 0 L/Min, Lorenzetti Ideal para locais onde a água não possui muita pressão.

O Que Comparar nos Aquecedores de Água a Gás

Para escolher um ótimo Aquecedor de Água a Gás, costumamos separar alguns fatores considerados importantes para esclarecer a dinamicidade, facilidade e segurança que esse produto precisa ter. 

Certificação do INMETRO 

Os Aquecedores são aparelhos tecnicamente perigosos, por trabalharem elementos (o fogo e os gases) que são considerados arriscados.

Por isso, quando for comprar um Aquecedor de Água a Gás, preste atenção se o aparelho que você procura possui um certificado do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 

A certificação do INMETRO significa que o produto foi testado e apto para um uso na residência doméstica de forma segura. Portanto, para a sua segurança, nunca compre um aparelho sem certificação. 

Capacidade do aquecedor 

Para avaliar a capacidade do aquecedor, precisamos avaliar a vazão de duchas e torneiras que você usará, e compará-la com a capacidade de litros de cada modelo de aquecedor.

Pois assim, terá uma noção sobre o aparelho ser capaz de esquentar a quantidade de água que você precisa. 

Lembre-se que, ambientes mais frios podem fazer com que a vazão seja diminuída, portanto, opte por um aparelho que tenha capacidade maior do que o necessário, para não haver nenhum contratempo. 

Tipo de gás 

No Brasil, utiliza-se dois tipos de gases dentro de residências: o Gás Natural, que podemos encontrar facilmente em prédios de apartamentos, nos centros urbanos. E o Gás Liquefeito de Petróleo, que encontramos facilmente nas residências, já que ele é o gás usado no botijão de gás.

Caso você acabe comprando o aparelho que não seja compatível com o gás da sua casa, é possível fazer uma troca, mas isso terá que ser feito por um profissional, e terá um custo. Assim, preste atenção neste detalhe. 

Ignição automática 

Existem aquecedores, principalmente os mais antigos, que necessitam de uma força externa para ligá-lo. Funcionam apenas se você fizer uma chama de fogo no local de acendimento. Aliás, os fósforos e acendedores são melhores que um isqueiro, por questões de segurança. 

Atualmente, grande parte dos aparelhos já vêm com uma ignição automática, assim, se você optar por um desses, terá mais praticidade e agilidade para ligar o produto além de economizar o tempo e não precisar de fogo para fazer tal coisa. 

Consumo máximo de gás 

O consumo máximo de gás, é uma informação que deve estar contida no próprio produto, no caso do aparelho usar o Gás Natural, essa informação estará disposta como m³/h, mas se o produto utilizar o Gás Liquefeito de Petróleo, então você encontrará como kg/h.

O consumo está ligado à capacidade máxima que o seu produto possui, com o que você utilizou. Como exemplo, caso a capacidade máxima seja de 10L, mas só tenha sido utilizado 5L, então a capacidade máxima será referente a metade do número que veio disposto do produto. 

A partir do momento em que escolher a capacidade desejada, comece a compará-la com outros produtos de mesma capacidade, já que assim, de acordo com o consumo de cada aparelho, você descobrirá qual o mais econômico.

Caso, você for comparar produtos com capacidades diferentes, será preciso fazer cálculos de proporção. 

Aquecedor com exaustão forçada 

Este aspecto se refere a uma das formas de exaustão que os Aquecedores de Água a Gás fazem, esses no caso são: 

A exaustão natural, muito comum em aquecedores mecânicos, é onde retira-se dos gases queimados por meio dos dutos.

No caso, assim que o aquecimento ocorre, consequentemente deixam os gases mais leves, e os permite sair livremente, porém esse método traz obstáculos, como o vento. 

A exaustão forçada, mais comum em aquecedores de água digitais, usa um mecanismo de ventoinhas para expulsar os gases do aparelho. Isso proporciona um ambiente mais seguro, além de ser mais eficiente.

Podemos incluir que, esse tipo de exaustão é ideal para ambiente cuja a fortes correntes de ar e vento, ou que estejam em uma localização alta. 

Funções adicionais 

Além dos aspectos citados acima, existem funções adicionais que são interessantes e valem a pena considerar na hora que for escolher um aparelho.

Elas têm a capacidade de auxiliar e deixar os aquecedores ainda mais práticos e eficientes. Abaixo citaremos os principais e mais conhecidos do mercado: 

Há aquecedores que vêm com controles de gás e vazão de água, assim, você terá a opção de escolher o quanto de água você quer que seja aquecida, além da chama usada para esquentar a água. 

Sensores de chama são seguros e úteis, pois caso a chama seja apagada, eles automaticamente desligam o gás, para não haver nenhum desperdício. 

Aquecedores de água com controle remoto, trazem muita facilidade de manuseio, já que você conseguirá configurá-lo a distância. 

Existem aparelhos que podem gravar qual foi a última temperatura usada para esquentar a água. Trata-se da memória de temperatura. 

A Função Solar se refere ao aquecimento necessário da água, ou seja, ele irá conferir a temperatura da água, e caso haja necessidade, irá aquecê-la. Indicamos seu uso em lugares que utilizam o sistema solar para o aquecimento de água. 

Produtos modernos costumam acompanhar um painel touchscreen, assim, apenas com toques leves será possível manusear o aparelho, sem nenhuma dificuldade. 

Com um timer equipado no produto, ele irá desligar automaticamente o aquecedor após determinado tempo de uso. 

Aquecedores estão trazendo uma chama auto-modulante, portanto, o aparelho automaticamente mudará e ajustará a chama, para ela poder manter a temperatura desejada. 

Caso a temperatura traga uma alta elevação, alguns aquecedores nos beneficiam com um termostato de segurança, que desligará o aparelho para que nenhum perigo ocorra. 

Também vale a pena citar os filtros de água que podem vir implantados. Eles, além de garantir mais durabilidade ao produto, filtram as partículas sólidas da água. 

Review dos 6 Melhores Aquecedores de Água a Gás de 2021 

Você já viu tudo sobre os aquecedores de água, as vantagens de ter um e como escolher o melhor para você. Para te ajudar ainda mais a escolher o melhor aquecedor de água a gás de 2021, você vai ver a nossa seleção exclusiva com os 6 melhores aquecedores de água a gás. 

As melhores opções do mercado, com as melhores características e o melhor custo-benefício. Confira a nossa seleção: 

1

Melhor Escolha

Aquecedor de Água a Gás REU 2802 GN 35 Litros Branco Bivolt

Características:

  • Marca: Rinnai
  • Peso: 21Kg
  • Voltagem: Bivolt
  • Dimensões: 17x35x60cm

O aquecedor de água a gás Rinnai é extremamente econômico e não vai impactar a sua conta de luz. Além disso, o aquecedor de água a gás conta com um sistema de segurança integrado e controle de temperatura digital. 

Ele foi pensado para o uso residencial, então o seu design é mais discreto. Você pode usar no cômodo que quiser que não vai ficar muito chamativo.

O aquecedor a gás proporciona ótimo funcionamento mesmo com as quatro duchas ligadas ao mesmo tempo, que podem ser: 4 de 8 litros por minuto; 3 de 10 l/min; 2 de 15 l/min; 1 de 20 l/min; ou 1 de 25 l/min.

Por isso, a família toda poderá tomar banho em temperaturas muito agradáveis, principalmente se estiver frio. Conta com um controle descartável para mexer em tudo mais facilmente.

Além disso, possui um painel digital, onde você pode conferir os números com mais facilidade. Há também um timer de segurança. Esse modelo utiliza a exaustão forçada para ligar, ou seja, há uma ventoinha que ajuda na exaustão dos gases produzidos pela combustão.

O sistema MEC permite que até 25 aparelhos sejam interligados. E a marca ainda oferece uma garantia de 36 meses para todos os consumidores.

É um aquecedor muito forte, já que sua potência total é de 48559 kcal/h! Além disso, você também não precisa se preocupar com a conta de energia no final do mês, pois ele é classificado como A no selo do INMETRO! Portanto, é um modelo bem econômico.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Aquecedor de Água a Gás Lz 750Bp Gn 7, 5 L/Min, Lorenzetti

Características:

  • Marca: Lorenzetti
  • Peso: 4,5kg
  • Voltagem: não informado
  • Dimensões: 14x33x44 cm

Modelo mais simples que o primeiro que apresentamos nesta lista. Porém, isso não quer dizer que o aquecedor de água a gás da Lorenzetti não mereça sua atenção. Pelo contrário, o modelo com menor pressão é perfeito para locais que precisam de pouca vazão de água. Como ocorre em casas de famílias pequenas. 
 
Dentre as facilidades do aparelho, o aquecedor de água da Lorenzetti possui botão de ligar e desligar, chave de verão e inverno e o importante sistema de segurança faz parte do pacote. A possibilidade de escolher a temperatura e a vazão da água proporciona maior economia na hora de pagar a conta de luz. 
 
Por ser menor do que os outros modelos, o aquecedor de água da Lorenzetti é bem prático e versátil, podendo ser utilizado em diferentes ambientes da casa.

Confira o preço

3

padrao

Aquecedor a Gás E27 Reu Fehg Prata 27 Litros Glp Rinnai

Características:

  • Marca: Rinnai
  • Peso: 17kg
  • Voltagem: não informado
  • Dimensões: 25x42x76 cm

O design moderno do aquecedor de água a gás E27 Reu Fegh comporta 27 litros de água e é extremamente bonito e eficaz. Você pode encaixá-lo em qualquer canto da sua casa que ele vai se destacar como uma peça bonita e não como um aparelho chamativo. 

O consumo de gás é menor e isso possibilita uma maior economia de energia na hora de utilizar este modelo da Rinnai. Pode ser utilizado tanto em casas, como em sobrados e piscinas, desde que o local tenha estrutura certa para suportar o aquecedor de água a gás.

Confira o preço

4

padrao

Aquecedor de Água a Gás, Rheem RDB 22 EF Digital GLP

Características:

  • Marca: Rheem
  • Peso: 12 Gramas
  • Voltagem: Bivolt
  • Dimensões: 16.5x38x57 cm

O Aquecedor de Água a Gás, Rheem, é perfeito para você que quer um bom aquecedor para toda a família, mas sem gastar muito nesse processo. Afinal de contas, esse modelo apresenta um ótimo custo benefício!
 
É fabricado em chapa de aço 100% fosfatizada, o que significa que é ele é bem mais resistente e seguro. É ideal para ser usado por duas duchas de 8 litros por minuto e uma torneira com 4 l/min, totalizando três pontos ao mesmo tempo.
 
Sua ignição progressiva serve para evitar explosão. Conta com uma proteção contra o superaquecimento do aparelho, e sua potência total é de 36 kw. A marca oferece uma garantia de 3 anos.
 
Esse modelo foi fabricado com 8 sistemas de segurança, tudo isso para evitar que acidentes aconteçam. Inclusive, a chama é cortada de modo automático, caso alguma irregularidade seja detectada.
 
Seu selo do INMETRO é o A, que só é concedida para os equipamentos que tenham a melhor eficiência de energia.
 
A temperatura pode variar de 38 até 65 graus Celcius e, além disso, a função solar permite que o aparelho funcione como apoio da luz do sol!

Confira o preço

5

padrao

Aquecedor de Água A Gás 20 Litros Inox Gás GLP

Características:

  • Marca: Komeco
  • Peso: 15 kg
  • Voltagem: Bivolt
  • Dimensões: 72x43x25 cm

Esse aquecedor de Água A Gás conta com uma ótima novidade, que pode influenciar bastante na hora de fazer sua compra, que é um painel digital onde aprece a temperatura da água.

Ele é feito em com inox, o que significa que é um aparelho muito seguro e resistente. A marca oferece uma garantia estendida de 3 anos se a instalação for feita com um técnico credenciado.

É classificado como A no selo de energia do INMETRO, ou seja, trata-se de um modelo econômico. A exaustão é forçada e sua potência nominal é de 493 kcal/min no Gás Natural (GN), ou 451,5 kcal/min no Gás Liquefeito do Petróleo (GLP).

A vazão de água é de 20,5 l/min no GN e 19 l/min no GLP. Já o consumo de gás tem 3,11 m3/h no GN, e 2,3 kg/h no GLP. Além disso, também é um produto bivolt. Por isso, pode ser conectado em tomadas de 110v ou 220v sem nenhum tipo de problema.

Confira o preço

6

padrao

Aquecedor de Água a Gás Lz 1600D Gn 15, 0 L/Min, Lorenzetti

Características:

  • Marca: Lorenzetti
  • Peso: 11.2 kg
  • Voltagem: Bivolt
  • Dimensões: 14x33x52 cm

E, para fechar a lista, temos esse Aquecedor de Água a Gás da Lorenzetti de ótima qualidade! Pode ser conectado com até duas duchas ao mesmo tempo, e possui um painel digital que mostra a temperatura, facilitando a visualização.

Além disso, ele também conta com chave para controlar o nível da água, que pode ser “verão” ou “inverno”. E funciona muito bem até mesmo em locais onde a água não possui muita pressão.

O sistema chamado Modulação Automática da Chama garante que a temperatura se mantenha estável, mesmo se um novo ponto for aberto. A chama fica acesa apenas quando o aquecedor é aberto, o que aumenta a segurança.

A vazão é de 15 l/min, tanto no GLP, quanto no GN! Caso haja algum superaquecimento, o aparelho desliga de modo automático para garantir que não aconteça nenhum acidente.

Possui garantia de 36 meses oferecida pela marca, e sua potência total é de 344 kcal/min! E também é um produto bivolt.

Confira o preço

Qual o Melhor Aquecedor de Água a Gás? 

O melhor aquecedor de água a gás é o  REU 2802 da Rinnai. Com mostrador digital, bivolt, quatro duchas com vazões diferentes e alta capacidade – de aquecimento e volume – o aquecedor de água a gás da Rinnai se destaca cada vez mais no mercado. 

Apresentando um ótimo desempenho com baixo consumo e impacto na conta de luz no final do mês, este modelo é perfeito para qualquer um dos ambientes da sua casa.

Na cozinha, banheiro ou lavanderia, o melhor aquecedor de água a gás ficará bem discreto, e será possível aproveitar todo o seu potencial. 

Além disso, o sistema de exaustão forçada é utilizado para que os gases eliminados no processo de combustão não fiquem no ambiente, garantindo a proteção do meio ambiente.

Fora o selo do INMETRO, garantindo a qualidade e segurança do produto, o aquecedor de água a gás da Rinnai possui o selo A de eficiência energética. 

O que mais se destaca nesse aparelho é todo o aparato de segurança que garante o excelente funcionamento do aquecedor. Sem contar que a eficiência energética vai garantir um alívio no final do mês por não pesar na conta de luz. 

Qual o Melhor Aquecedor de Água a Gás Custo Benefício? 

O aquecedor de água a gás com melhor custo benefício desse guia de compra é o Aquecedor de Água a Gás Lz 750Bp, da Lorensetti.

Pois, apesar da sua simplicidade, ele é ideal para os locais onde a necessidade é de uma vazão menor.

Além disso, ele também conta com sistema de segurança, chave para controle da temperatura (verão e inverno). Bem como também permite escolher a vazão de água.

Qual a Melhor Marca de Aquecedor de Água a Gás

A Rinnai é, hoje em dia, uma das principais empresas no Brasil quando o assunto é aquecedores de água feitos a gás.

Ela foi fundada em 1975, ou seja, já são 45 anos de muito sucesso e tradição. Sua sede é na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. A fábrica é em um prédio muito moderno, e bem preparado para fazer diversos produtos e componentes.

Uma das principais preocupações da empresa é com a segurança que seus equipamentos possuem.

E justamente por isso, ela conta com uma linha de testes e engenharia específica, para garantir que cada aparelho seja feito dentro das especificações, e já fiquem prontos para usar. Aliás, todos os itens passam por aprovação da matriz que fica no Japão.

A Rinnai está presente em outros 14 países, são eles: o Canadá, a Itália, a Coreia do Sul, a Indonésia, em Hong Kong, na Tailândia, na Austrália, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Malásia, na China, em Taiwan, no Vietnã e na Nova Zelândia.

Um de seus grandes investimentos é no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, com a finalidade de melhorar os níveis de segurança, praticidade, modernidade e conforto dos aparelhos. Além disso, a marca também contribui com o fortalecimento da economia do Brasil ao gerar diversos empregos.

Outras preocupações são o cuidado com o meio ambiente e o baixo consumo de combustível, que são muito relevantes e preciosos nos tempos atuais.

E é justamente essa postura bem posicionada, firme, pro-ativa e seus produtos de muita qualidade, que faz com que a Rinnai seja uma das líderes do mercado atualmente, transformando seu nome em um sinônimo de satisfação e confiança para todos os consumidores!

Deixe um comentário