Melhor Azeite de Oliva de 2021: Guia de Compra Completo

O azeite de oliva consiste em um óleo feito da azeitona. Além saboroso, ele oferece diversos benefícios para a nossa saúde. Atualmente, podemos encontrar uma enorme variedade no mercado para comprar. Por isso, elaboramos esse guia para te ajudar a escolher o melhor azeite de oliva para comprar.

Portanto, continue lendo e confira aqui qual o Melhor Azeite de Oliva de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Azeites de Oliva de 2021

Na lista abaixo, você confere quais são os 6 melhores azeites de oliva para comprar em 2021:

  • Azeite de Oliva Extravirgem EA Cartuxa 3l
  • Cocinero – Azeite de Oliva Extra Virgem Fr 250Ml
  • Azeite de Oliva Extra Virgem Italiano Crudo Acidez < 0,1% 500 ml
  • Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native 500Ml
  • Herdade do Esporão – Azeite de oliva extra virgem – 500ml
  • Azeite de Oliva Extravirgem Gallo 500ml
Imagem Azeite de Oliva Detalhes
Azeite de Oliva Extravirgem EA Cartuxa 3l
Azeite de Oliva Extravirgem EA Cartuxa 3l Melhor Azeite de Oliva
Azeite de Oliva Extra Virgem Cocinero Fr 250Ml
Azeite de Oliva Extra Virgem Cocinero Fr 250Ml Melhor Azeite de Oliva Custo Benefício
Azeite de Oliva Extra Virgem Italiano Crudo Acidez  0,1% 500 ml
Azeite de Oliva Extra Virgem Italiano Crudo Importado Itália, que segue os mais altos padrões de produção e de qualidade europeus!
Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native 500Ml
Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native Uma mistura das mais finas azeitonas encontradas no Mediterrâneo.
Azeite de oliva extra virgem Herdade do Esporão 500ml
Azeite de oliva extra virgem Herdade do Esporão Seu sabor é ligeiramente picante e amargo, com um residual de frutos secos.
Azeite de Oliva Extravirgem Gallo 500ml
Azeite de Oliva Extravirgem Gallo Combinação super balanceada entre aroma e sabor!

O azeite de oliva extravirgem deve estar presente em todas as dietas. Afinal de contas, ele é rico ele é fonte de vitamina E, ômega 3, antioxidantes e ainda tem ação anti-inflamatória.

O Que Comparar nos Azeites de Oliva

Contudo, para escolher o melhor azeite de oliva, você precisa considerar algumas características muito importantes. Assim, você garante que irá consumir um produto de qualidade e confiável, que oferecerá para a sua saúde, todos os benefícios que esse produto possui.

Por isso, listamos aqui os critérios mais importantes a se considerar, para escolher o melhor aceite de oliva. Então, fique atento às dicas que selecionamos abaixo:

Embalagens dos azeites de oliva

Para comprar um bom azeite de oliva, você precisa estar atento a diversos detalhes antes de definir sua escolha. E a embalagem é uma delas.

Você deve consumir esse produto o quanto antes depois de ter sido aberto, pois trata-se de um óleo fresco. Os azeites são produtos muito delicados. Portanto, até mesmo a exposição de uma luz fluorescente pode acabar oxidando-o.

Dessa maneira, escolha sempre os azeites em embalagens que sejam capazes de protegê-los da oxidação.

As embalagens feitas de plástico, geralmente permitem um contato maior com o ar. Além de se deteriorarem com mais facilidade. Em contrapartida, as embalagens de vidro transparentes, não protegem o produto da luminosidade.

Portanto, um bom azeite é aquele em garrafas de vidro escuras. Sendo assim, sempre dê preferência a elas.

Informações do rótulo

Olhar os rótulos dos produtos é importante antes de definir qualquer compra, para que você saiba o que está consumindo, quais são os seus ingredientes e nutrientes. E com o azeite de oliva não seria diferente.

Infelizmente, existem marcas mal intencionadas que passam informações erradas a seus consumidores. Induzindo-os ao erro e causando confusão e problemas. Algumas chegam, até mesmo, a vender óleos compostos como azeite extra virgem.

Porém, a Organização Brasileira de Defesa ao Consumidor sempre está atenta, avaliando todos os produtos, e realizando testes para garantir que eles realmente apresentam as características que dizem ter.

Portanto, resta a você ficar sempre atento na hora de escolher o melhor azeite de oliva para comprar.

As informações que deve olhar são: o país de origem do produto, a acidez e o tipo de oliva que foi usado na fabricação. Evite comprar produtos que vierem sem essas informações descritas nas embalagens.

E se o produto vier escrito no rótulo como “elaborado com azeite extra virgem”, significa que o azeite é apenas um dos ingredientes contidos na produção, não sendo o principal. Portanto, não se trata de um produto 100% virgem. Então, verifique sempre antes de comprar.

Se estiver em dúvidas, você pode sempre pesquisar em sites especializados em compras, como a Amazon, por exemplo, que disponibiliza uma seção de comentários, onde os consumidores que já adquiriram aquele produto, podem avaliar se ele é bom ou não, e se vale a pena investir o seu dinheiro.

Azeite de oliva orgânico

A nossa saúde não tem preço. Por isso, devemos cuidar ao máximo dela. Sabendo disso, muitas marcas cultivam de forma orgânica suas oliveiras. E esse tipo de azeite já está disponível para compra, tanto em sites, quanto nos mercados e empórios Brasil afora.

Ele é inteiramente livre de aditivos químicos, garantido maior pureza do óleo que é extraído das olivas. Além disso, também impacta menos no meio ambiente.

E ainda apresenta sabor e aroma completamente diferenciados, provenientes de um equilíbrio nutricional, por conta da não intervenção de adubos sintéticos e concentrados no solo.

Alguns estudos comprovam que o azeite orgânico, assim como o extra virgem normal, pode ajudar a proteger contra doenças do coração, aliviar os sintomas das úlceras e da gastrite, equilibrar os ácidos de gorduras que estão presentes no corpo humano, reduzir a formação de cálculos biliares, promover uma digestão saudável, aumentar o bom colesterol e proteger o organismo contra o mau colesterol e as lipoproteínas de baixa densidade, que são conhecidas como LDLs.

Além disso, ele também é rico em ácidos graxos monoinsaturados como, por exemplo, o ácido oleico (ômega 9), que serve para melhorar o perfil das gorduras do sangue; e ainda possui um alto teor de nutrientes, vitaminas e antioxidantes, por conta de sua metodologia de produção.

Infelizmente, os produtos orgânicos acabam sendo um pouco mais caros que os comuns. Porém como a procura por esses produtos tem aumentado nos últimos tempos, esse método de cultivo também cresceu. Por isso, já é mais fácil encontrar azeite de oliva orgânico por um preço um pouco mais acessível.

Acidez e composição

Existem diferentes tipos de azeite disponíveis atualmente, tanto nos mercados e empórios, quanto em sites especializados em compras.

O melhor azeite é aquele que tem acidez inferior a 0,8%, que é o chamado Azeite de Oliva Extra Virgem. Fique sempre atento ao rótulo pois, conforme dito anteriormente, essa é uma informação que deve estar exposta na embalagem do produto. Quanto menor for a acidez, maior será sua qualidade.

Esse tipo de azeite, por conta de sua menor acidez, melhora a qualidade nutricional, tem maior quantidade de gorduras boas e apresenta mais benefícios para a saúde.

Além disso, fique atento também aos seguintes requisitos:

1 – Escolha um azeite puro, sem a mistura de outros óleos ou produtos: essa informação também é encontrada nos rótulos. Tenha certeza que ele não é misturado com outros ingredientes, pois isso não trará todos os benefícios para a sua saúde que o azeite de oliva extra virgem oferece.

2 – Dê preferência aos azeites com embalagens escuras e de vidro: conforme dito anteriormente no texto, as embalagens podem impactar no aroma, no sabor e na qualidade do produto.

Contudo, as embalagens mais escuras impedem que a luz entre em contato com o óleo, evitando que ele perca as suas propriedades nutricionais;

3 – Prefira os azeites que estão no fundo da prateleira, armazenados longe da iluminação, pois a exposição à luz e ao sol pode oxidar as gorduras monoinsaturadas do produto.

Tipos de azeite de oliva

Os tipos de azeite existentes são:

1 – Extra Virgem: sua acidez é até 0,8%. Ele preserva todos os nutrientes presentes no azeite. É o resultado da primeira prensagem feita nas azeitonas, em uma temperatura controlada. Além disso, também não passa por nenhum tipo de refino;

2 – Virgem: sua acidez é menor ou igual a 2%. Ele é obtido exclusivamente a partir de processos mecânicos e físicos, em uma temperatura controlada e sem passar por nenhum tipo de refino;

3 – Único: sua acidez é até 0,1%. Ele é obtido a partir de uma mistura de azeite de oliva refinado, com azeite virgem ou extra virgem. Apresenta menor qualidade,

4 – Refinado: sua acidez é de até 0,3%. Ele é obtido a partir da refinação do azeite de oliva virgem, o que resulta na perda parcial de compostos antioxidantes.

Review dos 6 Melhores Azeites de Oliva de 2021

Enfim, iremos conhecer agora em detalhes os 6 melhores azeites de olivas para comprar. Então, acompanhe com atenção, e acerte na escolha:

1

Melhor Escolha

Azeite de Oliva Extravirgem EA Cartuxa 3 Litros

Características:

  • Marca: Cartuxa
  • Fabricante: Cartuxa
  • Embalagem: 3 litros
  • Dimensões: 30 cm x 30 cm x 13 cm

Se você está procurando por um bom azeite para colocar em inúmeros pratos, que tenha muita qualidade e procedência, então, compre o Azeite de Oliva Extravirgem EA Cartuxa, e aproveite o melhor que esse produto tem a oferecer!

Ele vem em uma embalagem bem grande, com 3 litros, ou seja, é bastante produto. Serve perfeitamente para quem tem um restaurante e precisa usar muito azeite nas receitas, ou para famílias grandes.

É produzido a partir da extração de 5 azeitonas diferentes, que são: a Cobrançosa, a Arbequina, a Galega, a Picual e a Koroneiki. Além disso, utiliza um critério de produção bem rigoroso da marca, onde apenas os melhores frutos são selecionados para a fabricação de cada azeite.

O aroma é delicioso, equilibrado, fresco e complexo, contando com toques da azeitona. O sabor é inigualável, apresentando notas de cacau, especiarias e frutas secas como, por exemplo, a castanha de caju e a noz pecã.

E, no final, há um leve toque amargo e picante. É fabricado diretamente de Portugal. Portanto, conta com os mais altos critérios de produção e qualidade europeus. Tem uma personalidade própria proporcionada pelos frutos que são cuidadosamente selecionados.

Sua acidez é de 0,2%. É um produto Virgem Extra 100% Puro. Você pode usá-lo tanto em comidas quentes, como carnes assadas, quanto em pratos frios, como em uma salada e maionese, por exemplo.

Contém Vitamina E em sua composição, que ajuda a prevenir contra a oxidação do colesterol ruim e contra a formação de substâncias cancerígenas, além de impedir o envelhecimento celular.

Com o Azeite de Oliva Extravirgem EA Cartuxa, você terá o equilíbrio perfeito entre as notas que vêm do paladar e do olfato, fazendo dele um ingrediente que irá enriquecer bastante todos os pratos que desejar!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Azeite de Oliva Extra Virgem Cocinero Fr 250Ml

Características:

  • Marca: Cocinero
  • Fabricante: Cocinero
  • Embalagem: 250 ml
  • Dimensões: 20,5 cm x 4,7 cm x 4,7 cm

Ao comprar o Azeite de Oliva Extra Virgem Cocinero Fr, você estará adquirindo um dos azeites mais conhecidos e consumidos no Brasil, devido a sua qualidade e o seu preço. O que o torna um azeite com excelente custo benefício.

Ele é inteiramente produzido a partir de azeitonas selecionadas, feitas unicamente da primeira prensagem, garantindo, assim, uma ótima combinação entre aroma e sabor!

Apresenta um excelente sabor, devido a sua acidez máxima ser de 0,5%. Além de ter também propriedades nutricionais e outros benefícios como, por exemplo, ser fonte de antioxidantes, melhorar o metabolismo e auxiliar no controle da pressão arterial.

Portanto, ele ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, e ainda contribui para o bom funcionamento do organismo como um todo. Conta com um aroma fresco e frutado, com características especiais.

Sua embalagem apresenta um formato anatômico, além de ser 100% reciclável. Lém disso, ela também irá promover mais segurança para você e sua família, pois é muito prática, evitando possíveis acidentes.

Sua coloração é em âmbar, inibindo a entrada da luz, e conservando todas as propriedades nutricionais do produto, além do aroma e do sabor.

Enfim, não restam dúvidas que o Azeite de Oliva Extra Virgem Cocinero Fr é perfeito para garantir mais sabor e saúde para toda a sua família!

Confira o preço

3

padrao

Azeite de Oliva Extra Virgem Italiano Crudo Acidez &lt; 0,1% 500 ml

Características:

  • Marca: Crudo
  • Fabricante: Crudo
  • Embalagem: 500 ml
  • Dimensões: 27 cm x 5 cm x 5 cm

Para você que busca um bom azeite de oliva para usar na preparação dos mais diferentes e variados pratos, então, o Azeite de Oliva Extra Virgem Italiano Crudo Acidez < 0,1% é uma das melhores opções atualmente.

Esse produto é importado diretamente da Itália, ou seja, ele segue os mais altos padrões de produção e de qualidade europeus! Feito unicamente a partir das azeitonas Ogliarola, que são cultivadas no clima excepcional da região de Bari, no mesmo país.

Dessa forma, ele garante uma variedade especial de azeites com um sabor delicado e único. Além de também deixar um toque marcante no paladar.

Sua acidez é muito baixa, tendo apenas 0,1%. Com toda a certeza, você não vai se arrepender se escolher o Azeite de Oliva Extra Virgem Italiano Crudo para comprar. Afinal de contas, trata-se de um azeite importado de ótima qualidade, conferindo maior sabor aos pratos, e mais saúde para toda a família.

Confira o preço

4

padrao

Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native 500Ml

Características:

  • Marca: Native
  • Fabricante: Native
  • Embalagem: 500 ml
  • Dimensões: 28,5 cm x 6 cm

O Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native é feito especialmente para você que se preocupa com a saúde, mas sem precisar abrir mão do sabor dos alimentos.

Pois ele possui uma alta qualidade, além de ser um azeite de oliva orgânico. É obtido a partir de um blend, ou seja, uma mistura das mais finas azeitonas encontradas no Mediterrâneo.

Portanto, é um produto que trará um delicioso toque à sua mesa diretamente do coração da Itália. Pois ele é derivado de uma agricultura inteiramente orgânica. Não utiliza o auxilio de nenhum solvente, e é resultado de uma extração a frio.

Sua acidez é de apenas 0,3%, além de ser frutado médio. É fabricado em conformidade com os padrões certificados por meio de processos reconhecidamente limpos, e da mais alta qualidade.

Seu método de produção, inclusive, já ganhou diversos prêmios internacionais. É fabricado no Chile. Portanto, se trata de um azeite de oliva importado. Aliás, você pode usá-lo nos mais diferentes pratos que deseja, pois qualquer receita fica uma delícia com esse produto. Pois ele confere um sabor único a qualquer alimento.

Enfim, use o Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Nativepara ter um produto de primeira qualidade, e garantir que suas refeições terão um toque muito especial!

Confira o preço

5

padrao

Azeite de Oliva Extra Virgem Herdade do Esporão 500ml

Características:

  • Marca: Herdade do Esporão
  • Fabricante: Herdade do Esporão
  • Embalagem: 500 ml
  • Dimensões: 20 cm x 15 cm

O Azeite de Oliva Extra Virgem Herdade do Esporão é produzido a partir de 4 azeitonas diferentes, que são: a Cordovil, a Cobrançosa, a Galega e a Verdeal. Esse produto possui um perfil harmonioso, apresentando um bom equilíbrio entre os aromas frutados típicos das variedades da matéria-prima, que é encontrada diretamente da região de Alentejo, em Portugal.

Aliás, a marca, inclusive, é muito tradicional na Europa, sendo uma das mais reconhecidas no país, devido a sua alta qualidade. Sua acidez máxima é de 0,2%. Além disso, esse produto é cultivado de forma tradicional há várias gerações.

As olivas são cuidadosamente transportadas e separadas por variedade. E, logo depois da colheita, são processadas por meio da moenda a frio. Em seguida, a pasta que se resulta desse processo é batida lentamente para que, assim, seja permitida a saída do azeite das células da polpa.

Enfim, ele é feito para as pessoas que valorizam a vida e se preocupam com a verdadeira qualidade dos alimentos. Como se não bastasse, é um produto que preza pela transparência e autenticidade, para conquistar cada vez mais clientes.

Seu sabor é ligeiramente picante e amargo, com um residual de frutos secos. O Azeite de Oliva Extra Virgem Herdade do Esporão é perfeito para você que deseja dar um toque diferente e muito especial em todas as suas receitas! E garantir mais saúde para a família inteira.

Confira o preço

6

padrao

Azeite de Oliva Extravirgem Gallo 500ml

Características:

  • Marca: Gallo
  • Fabricante: Gallo
  • Embalagem: 500 ml
  • Dimensões: 26 x 6,5 x 6,5 cm

O Azeite de Oliva Extravirgem Gallo é um dos mais consumidos no Brasil. Afinal de contas, é um produto de alta qualidade, além de ter um preço bem acessível.

Além disso, ele possui uma combinação super balanceada entre aroma e sabor. Seu perfil é equilibrado entre o picante, o frutado e o amargo, além de ter notas doces. Esse azeite é ideal para oferecer confiança e harmonia na preparação dos mais diferentes pratos, que terão uma intensidade moderada.

Você pode usá-lo em diferentes tipos de carnes e peixes assados, na maionese, em uma deliciosa e saudável salada, na sopa, na pizza e onde mais desejar. Aliás, esse produto é sinônimo de qualidade e tradição portuguesa.

Sua acidez máxima é de 0,5%. Com toda a certeza, o Azeite de Oliva Extravirgem Gallo é uma boa pedida para você que deseja adquirir um produto de qualidade comprovada, preço bom, e sabor maravilhoso!

Confira o preço

Qual o Melhor Azeite de Oliva?

O melhor azeite de oliva é o Azeite de Oliva Extravirgem EA Cartuxa. Pois a sua qualidade e sabor são realmente inesquecíveis. Afinal de contas, ele é feito a partir da extração de 5 azeitonas diferentes (Cobrançosa, a Arbequina, a Galega, a Picual e a Koroneiki).

Ademais, a técnica empregada na produção também é um grande diferencial. Afinal, apenas os melhores frutos são utilizados na produção desse azeite. A sua acidez é de 0,2%. E esse á um azeite extra virgem 100% Puro. O que garante mais sabor para seus alimentos, e mais saúde para você e toda a sua família.

Melhor Azeite de Oliva Custo Benefício

O melhor azeite custo benefício é o Azeite de Oliva Extra Virgem Cocinero Fr. Afinal de contas, além de apresentar uma excelente qualidade, também é vendido pelo melhor preço.

 Para a sua produção, são usadas apenas azeitonas selecionadas. Além disso, também é feita uma única prensagem, para promover mais sabor e aroma ao produto. E, como se não bastasse, a sua acidez máxima é de 0,5%.

Qual a Melhor Marca de Azeite de Oliva?

Quanto à melhor marca de azeite de oliva, a eleita desse guia de compra é a Cartuxa. Afinal de contas, essa marca se preocupa muito em garantir o máximo de qualidade aos seus produtos.

Os processos empregados na fabricação do azeite de oliva garantem muito mais sabor e aroma ao azeite, mantendo todas suas propriedades nutricionais. Enfim, tradição e qualidade são sinônimos da marca Cartuxa.

Deixe um comentário