Melhor Banheira de Bebê de 2021: Guia de Compra Completo

O banho é um momento muito especial na vida de bebês e dos pais. Esse momento deve receber toda atenção e cuidado, pois oferece uma experiência única, na qual mães, pais e bebês estabelecem vínculos de afeto e carinho. Além disso, para garantir todo o conforto e segurança que seu filho precisa, é importante comprar a melhor banheira de bebê possível.

Então, continue lendo e confira aqui quais são as 6 Melhores Banheiras de Bebê de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Banheiras de Bebê de 2021

Pensando nisso, os equipamentos e produtos direcionados para essa atividade, precisam oferecer o máximo de qualidade e conforto. Dessa forma, os pais poderão vivê-lo com mais tranquilidade. Enfim, veja como ficou a nossa seleção com as melhores banheiras para bebê:

  • Banheira com Cachoeira Suave, Summer, Branco
  • Banheira Burigotto Rigida Tchibum Cristal
  • Baby Pil – Banheira de Plástico Azul Marinho, Marinho, Média
  • Banheira Baby Dobravel, Buba, Azul
  • Millenia, Burigotto, Branco
  • Banheira Infantil Plástico, 36 L, Sanremo, Azul Claro
Imagem Banheiras Para Bebê Detalhes
Banheira com Cachoeira Suave, Summer, Branco
Banheira com Cachoeira Suave Summer Melhor banheira para bebê!
BANHEIRA BURIGOTTO RIGIDA TCHIBUM CRISTAL
Banheira Burigotto Rigida Tchibum Melhor banheira para bebê custo benefício!
Banheira de Plástico Azul Marinho, Baby Pil, Marinho, Média
Baby Pil Banheira de Plástico Com um design dobrável, resistente e maleável!
Banheira Baby Dobravel, Buba, Azul
Buba Baby Dobravel Praticidade e conforto em um único produto!
Millenia, Burigotto, Branco
Burigotto Millenia Possui um assento que reduz a profundidade.
Banheira Infantil Plástico, 36 L, Sanremo, Azul Claro
Sanremo Plástico 36 L Oferece conforto e bem-estar para o bebê.

Assim, a escolha da banheira deve ser feita de maneira cuidadosa e responsável, pois este é um item fundamental para o banho dos bebês. É importante escolher modelos de qualidade, resistentes e seguros.

O mercado tem inovado a cada dia para oferecer produtos muito diversificados. Nesse sentido, já existem banheiras para bebê dobráveis e com suporte.

Se você quer saber mais sobre esse produto essencial do enxoval do bebê, continue lendo este artigo! Nele vamos falar sobre os principais critérios que você deve avaliar para comprar uma banheira segura, prática e confortável.

Também vamos apresentar uma lista com as seis melhores banheiras para bebê que você pode encontrar no mercado atualmente.

O Que Comparar nas Banheiras Para Bebê?

Para fazer a melhor escolha você vai precisar avaliar alguns critérios essenciais, como o material de fabricação, o tipo de banheira, o peso do bebê, o local disponível para colocá-la e o sistema de escoamento de água.

Fique de olho nos principais pontos que você deve avaliar antes de escolher a melhor banheira para o seu bebê.

Peso e idade do bebê

É bem provável que você compre a banheira do bebê quando ainda estiver montando o enxoval, ou seja, antes do parto. Mas é importante pensar no longo prazo, pois este é um produto que você poderá usar durante um bom tempo.

Assim, é necessário avaliar por quanto tempo você pretende utilizar o produto para escolher um modelo que atenda às suas necessidades.

Existem banheiras mais simples que comportam o bebê deitado durante os primeiros meses de vida, mas que após alguns meses você vai conseguir usar só com ele sentado.

Alguns modelos mais elaborados têm redutores de espaço para usar nos primeiros meses do bebê, com possibilidade de expandir quando ele crescer.

Geralmente as banheiras possuem indicação de idade e peso da criança. É importante ter atenção para essas informações. Uma dica importante é somar o peso do bebê ao peso da água, para encontrar a capacidade da banheira.

Então, uma banheira que tenha capacidade para 20 kg deve servir para um bebê de até 10 kg, em média.

As banheiras com suporte, por exemplo, atendem bem às crianças até essa faixa de peso, que geralmente vai até um ano de idade.

Com o crescimento da criança, e o aumento dos movimentos, muitos pais preferem deixar de usar o suporte e apoiar a banheira no chão, como se faz com os modelos tradicionais, para ter mais estabilidade.    

Segurança

Avaliar a segurança do produto é fundamental. Por isso, é preciso ter atenção se o produto que vai escolher oferece toda a segurança necessária para o bebê.

Para isso, também é preciso avaliar alguns fatores, principalmente para bebês menores e para os primeiros banhos.

O modelo de banheira que tem um assento no fundo proporciona muito mais segurança para os pais, principalmente nos primeiros banhos, quando é normal sentir insegurança ou não ter muita prática com a tarefa. Pois os recém-nascidos ainda não possuem firmeza no corpo.

O modelo ofurô é uma opção moderna que se assemelha a um balde. Nele a criança fica com o corpo todo imerso, o que promove uma sensação de relaxamento, pois a experiência simula o ambiente do útero. Contudo, você vai precisar de mais habilidade e cuidado, e vai precisar segurar o bebê com as duas mãos para evitar que mergulhe a cabeça. 

Por isso, a banheira com assento no fundo é a opção mais segura para bebês recém-nascidos e nos primeiros meses de vida. O ofurô é uma opção mais indicada para os bebês um pouco maiores que já estão começando a ter mais firmeza no corpo.

Também é necessário respeitar os limites de peso ideais por cada tipo de banheira, para garantir a segurança do bebê.

A banheira com suporte, por exemplo, é ideal para crianças desde o nascimento até a média de dois anos de idade. Respeite sempre o limite de peso indicado pelo produto e lembre-se de somar o peso da água ao da criança para fazer esse cálculo.

Espaço onde colocará a banheira

Você também vai precisar avaliar o espaço que tem disponível para colocar a banheira do bebê. De nada adianta comprar uma banheira enorme, e com suporte, se o seu espaço for pequeno. Pois as banheiras com suporte podem até ser práticas, mas precisam de um espaço mais amplo para a instalação.

Antes de escolher o modelo da banheira você precisa avaliar o espaço no qual vai deixá-la. Se pretende deixar a banheira no box do banheiro, precisa conferir as medidas antes de comprar.

Pensando na comodidade das famílias modernas que se acomodam em apartamentos ou casas menores, as fabricantes têm oferecido soluções eficientes para suprir o problema da falta de espaço.

Assim, existem banheiras menores, modelos dobráveis e banheiras infláveis de bebê. Existem muitas opções para suprir a demanda do espaço reduzido.  

Tipo de banheira para bebê

Depois de avaliar os critérios de segurança e o tamanho da banheira, chegou a hora de escolher o tipo de banheira que você vai escolher para o seu bebê.

Veja os principais tipos de banheira para decidir qual atende melhor às suas necessidades.

Simples: são as banheiras de plástico, as mais comuns e baratas do mercado. Elas são econômicas e permitem o uso por muito tempo. Esse tipo de banheira vai precisar de um lugar para ser apoiada, mas também pode ser apoiada no chão.

O ponto positivo é que são as mais econômicas. O ponto negativo é que dependendo do tamanho ela pode ficar pesada para descartar a água depois do banho.

Com trocador e suporte: esses modelos oferecem um excelente custo benefício, pois são extremamente práticos. Afinal de contas, o suporte regula a altura da banheira para dar mais conforto a quem for dar banho no bebê.

Outro ponto positivo é que pode ser montada dentro do box. Além disso, a banheira fica mais firme, dando mais estabilidade.

Muitas dessas banheiras com suporte ainda vêm com trocador que pode ser usado logo depois do banho e em outros momentos.

O ponto negativo é que ocupam bastante espaço, se o seu espaço for bem reduzido, ela não vai caber.

Portáteis: os modelos de banheiras portáteis são indicados para levar em viagens e também para casas pequenas. Elas parecem piscinas. Existem os modelos dobráveis e infláveis.

Os modelos infláveis ocupam um espaço bem pequeno e são bem confortáveis para o bebê. Já para usar no dia a dia, as dobráveis são mais práticas de usar e costumam durar mais tempo. 

Ofurô: o ofurô pode dar sensação de relaxamento e ajudar a tranquilizar o bebê.

 Sistema de escoamento da água

As opções que têm uma válvula de escoamento de água no assoalho são bem práticas e evitam o excesso de esforço.

Pois as banheiras que não têm esse sistema podem dar mais trabalho na hora de jogar fora a água do banho, pois podem chegar a pesar até 20 kg, o que pode dificultar bastante seu manuseio, principalmente para mulheres no puerpério.

Por isso, dê preferência sempre para as banheiras que tenham o sistema de escoamento de água, independente do modelo, pois com elas basta posicionar o fundo da banheira no box ou em cima de uma pia e liberar a válvula para a água sair. 

Orçamento e custo benefício da banheira para bebê

Por último, após avaliar e definir os critérios apresentados acima, faça um bom orçamento para encontrar um modelo que te atenda e que ofereça um preço que você possa pagar.

Não existe tipo certo de banheira de bebê, nem modelo melhor, pois cada tipo vai se adequar a diferentes necessidades de pais e bebês. O que não pode faltar é um material de qualidade e segurança no produto.

O que não falta no mercado são opções de banheiras para bebês, de todos os modelos e variados preços. Procure por um modelo de qualidade e pesquise também os preços antes de tomar a decisão final.

Review das 6 Melhores Banheiras Para Bebê de 2021

Quer mais dicas para se decidir pela melhor banheira de bebê de 2021? Acompanhe esta lista que preparamos com as seis melhores banheiras para bebê disponíveis no mercado atualmente, e escolha a sua!

1

Melhor Escolha

Banheira com Cachoeira Suave, Summer, Branco

Características:

  • Marca: Summer
  • Capacidade (litros): 9 kg
  • Idade recomendada: 0 a 2 anos
  • Dimensões: 86.36 x 45.72 x 24.77 cm; 2.96 g

A banheira com cachoeira suave da Summer proporciona uma experiência de banho relaxante e tranquila, pois possui uma cachoeira suave que circula a água de forma que ajuda a limpar o bebê, mantendo as costas dele confortáveis e quentes.   

Ela já vem com um copo de enxágue para facilitar o trabalho. Para ter ainda mais comodidade, ela possui uma bandeja removível onde podem ser acomodados todos os itens necessários para o banho.

Ela também possui uma almofada removível, que proporciona conforto e mais suporte para o bebê recém-nascido. Também vem com um pano macio e grande ideal para fazer a limpeza suave do bebê. Para aquecê-lo ainda mais e evitar calafrios na hora do banho, o pano pode ser colocado no peito do bebê.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Banheira Burigotto Rigida Tchibum Cristal

Características:

  • Marca: Burigotto
  • Capacidade: 20 kg. Até 10 kg da criança + 10 litros de água.
  • Idade recomendada: 0 a 2 anos
  • Dimensões: 50 x 74 x 36 cm; 1.4 Quilogramas

A banheira Tchibum Cristal da Burigotto é bonita, prática e fácil de transportar. É uma banheira simples, de material plástico e que deve atender às principais necessidades de banho para bebês.

Ela é segura e estável, dando mais segurança até para mamães e papais de primeira viagem. Pois tem encosto e um suporte para apoiar o bumbum do bebê, de forma que dá mais estabilidade para o bebê durante o banho. Isso também ajuda que o bebê não fique totalmente deitado, dando mais segurança.

Outro benefício é que possui válvula de escoamento com sistema abre e fecha. Com ela você não precisa pegar a banheira cheia de água para jogar fora a água do banho, evitando esforços desnecessários.

Além disso, possui dois porta-objetos para colocar sabonete, shampoo, ou outros objetos que for utilizar durante o banho. Ainda, é bonita e possui desenhos com figuras de praia, tudo na cor cristal. Tudo isso em um produto básico e com o preço bastante acessível.

Confira o preço

3

padrao

Banheira de Plástico Azul Marinho, Baby Pil, Marinho, Média

Características:

  • Marca: Baby Pil
  • Capacidade (litros): 80 litros
  • Idade recomendada: 0 a 1 ano
  • Dimensões: 58 x 35 x 78 cm; 5 Quilogramas

Para quem busca um produto de qualidade e que se adapte a pequenos espaços, a banheira de plástico Azul Marinho da Baby Pil é linda e moderna.

Ela possui um design dobrável, resistente e maleável. Além disso, conta com o controle inteligente de temperatura, para manter a temperatura da água sempre agradável, proporcionando um banho muito gostoso para o seu bebê. Ela possui o assento para apoiar melhor o bebê e dar mais estabilidade. 

Conta também com o sistema de escoamento de água para facilitar o descarte da água do banho sem precisar fazer muito esforço.

Para mamães e papais, ela oferece a praticidade de deixar as mãos livres para usar no banho do bebê. Quando precisar guardar, basta empurrar a banheira para baixo e dobrá-la, ficando muito mais fácil de arrumar espaço para guardar.

Confira o preço

4

padrao

Banheira Baby Dobrável, Buba, Azul

Características:

  • Marca: Buba
  • Capacidade: 30 kg
  • Idade recomendada: 0 a 2 anos
  • Dimensões: 50 x 85.5 x 7 cm; 12.86 g

A banheira baby dobrável Buba reúne praticidade e conforto em um único produto. Ela possui uma válvula que sinaliza caso a temperatura da água ultrapasse 38 graus, de modo que garante a segurança e o bem-estar do seu bebê.

O fundo é antiderrapante, e possui trava de segurança para evitar acidentes. O fundo antiderrapante evita escorregões e a trava de segurança evita o fechamento involuntário.  

Tem suporte para colocar sabonete, shampoo ou outros objetos usados no banho para facilitar o trabalho, deixando as mãos livres.

Possui a válvula de escoamento de água para facilitar o esvaziamento da banheira, evitando que você tenha que pegar ela cheia de água, quando fica bastante pesada.

Para aumentar ainda mais a praticidade ela é dobrável, ideal para espaços pequenos ou para transportar em viagens ou para a casa de outra pessoa.

Confira o preço

5

padrao

Millenia, Burigotto, Branco

Características:

  • Marca: Burigotto
  • Capacidade: 20 Kg. 10 kg da criança + 10 litros de água
  • Idade recomendada: 0 a 2 anos
  • Dimensões: 71 x 79 x 100 centímetros

A banheira Millenia da Burigotto é uma banheira com suporte e trocador acolchoado, de modo que oferece as duas opções em um só produto. Para deixar o banho mais prático, tem porta-toalha e saboneteira para deixar as suas mãos livres e todos os objetos ao alcance.

Vem com a mangueira para o escoamento de água para facilitar o descarte da água do banho. Ainda vem com um assento que reduz a profundidade para usar quando o bebê ainda for recém-nascido. Na medida em que ele crescer você pode retirar esse assento e usar a banheira por mais tempo.

Essa banheira oferece conforto e segurança para o bebê e praticidade e tranquilidade para os pais.

Confira o preço

6

padrao

Banheira Infantil Plástico, 36 L, Sanremo, Azul Claro

Características:

  • Marca: Sanremo
  • Capacidade (litros): 36 litros
  • Idade recomendada: 0 a 2 anos
  • Dimensões: 8.3 x 45.4 x 28.2 centímetros

A banheira infantil da Sanremo é uma banheira de plástico básica que atende muito bem às necessidades dos bebês. Ela tem capacidade para 36 litros e é indicada para bebês desde o nascimento até a média de dois anos de idade.

É uma banheira bonita leve e que conta com a válvula de escoamento de água. Isso quer dizer que mesmo sendo uma banheira básica ela atende bem a necessidade de praticidade do dia a dia, pois evita que você tenha que pegar a banheira cheia para jogar a água fora.

Assim, é um produto que oferece conforto e bem-estar para o bebê e praticidade para os pais. Ela pode ser colocada sobre uma superfície plana ou mesmo apoiada no chão para o uso. Além disso, tem um design moderno e atraente e está disponível nas cores azul e rosa. Uma opção segura, resistente e durável.

Confira o preço

Qual a Melhor Banheira Para Bebê?

A melhor banheira para bebê que está disponível no mercado atualmente é a banheira com cachoeira suave da Summer. Com ela a experiência de banho do bebê vai ser tranquila e segura.

Ela é indicada para ser usada desde o primeiro banho, pois possui diferenciais que nenhuma outra banheira pode oferecer. Um deles é a cachoeira que dá nome ao modelo. Esse sistema que faz a água circular ajuda no banho do bebê e contribui para manter as costas quentinhas.

Além disso, tem uma almofada removível para dar mais conforto ao bebê e dá um bom suporte para o bebê recém-nascido. 

Além disso, o pano macio ajuda a manter o bebê aquecido, pois principalmente os recém-nascidos têm muita sensibilidade às mudanças de temperatura, de modo que você pode usar esse pano para aquecer o bebê.

Ainda conta com acessórios, como o copo de enxágue e a bandeja removível para colocar os itens do banho.

É por tudo isso que essa banheira é completa e vai atender a todas as necessidades de mães, pais e bebês. Vale a pena investir nessa que é a melhor banheira para bebê do momento.

Melhor Banheira Para Bebê Custo Benefício

Se você procura uma banheira para bebê que atenda às necessidades diárias, mas que ofereça um preço menor, vai adorar a banheira Tchibum Cristal da Burigotto. Pois ela é uma banheira mais básica, mas atende todas as necessidades para oferecer um banho de qualidade para o bebê.

Além disso, ela oferece a comodidade de ter a válvula de escoamento de água com o sistema abre e fecha, que evita o esforço de ter que carregar a banheira cheia de água.

Essa banheira também pode ser usada para dar banho em recém-nascidos, pois tem o encosto para apoiar melhor o bebê não deixar ele completamente deitado.

O porta-objetos também é bastante útil e ajuda a ter ao alcance das mãos tudo o que precisa na hora do banho, tendo as duas mãos livres para o seu bebê.

É por tudo isso que essa banheira é a melhor em custo benefício, pois oferece tudo o que é necessário para uma boa experiência de banho com o bebê por um preço muito acessível, ou seja, oferece praticidade, segurança e preço baixo.

Qual a Melhor Marca de Banheira Para Bebê?

A melhor marca de banheira para bebê no momento é a Summer. Ela oferece uma linha incrível de opções de produtos para recém-nascidos e crianças, oferecendo opções modernas e práticas para facilitar o dia a dia dos pais e oferecer o máximo de conforto e bem-estar para as crianças e bebês.

As banheiras para bebês da marca possuem diferenciais incríveis, sendo as opções mais inovadoras.

Além das funções básicas necessárias, os produtos da Summer saem do tradicional e apresentam algo mais, com soluções criativas e surpreendendo os clientes.

Para quem busca qualidade, segurança, produtos resistentes e duráveis, e ainda quer ser surpreendido com algo mais, a Summer é a escolha certa. Por tudo isso, a melhor marca de banheira para bebê do mercado é a Summer. Nela você pode confiar sempre!

Deixe um comentário