Melhor Base Para Pele Oleosa de 2020: Guia de Compra Completo

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é importante encontrar o produto certo, que ajude a controlar essa oleosidade. E, quando o assunto é maquiagem, é preciso escolher as melhores bases para pele oleosa, que contribuem para um resultado satisfatório e mais duradouro na pele.

Por isso, selecionamos aqui as Melhores Bases Para Pele Oleosa de 2020: Guia de Compra Completo. Assim, você consegue encontrar o melhor produto para o seu tipo de pele com mais facilidade.

Melhores Bases Para Pele Oleosa de 2020

Sendo assim, confira abaixo como ficou a seleção apenas com as melhores bases para pele oleosa do mercado, as melhores marcas e o melhor custo-benefício:

  • Base Facial Lancôme – Teint Idole Ultra Wear 04 Beige Nature
  • Base Líquida Ruby Rose Soft Matte Bege HB-8050
  • Base Para Rosto Fit Me Mate+Poreless – 130 Buff Beige Maybelline
  • Base em pó mineral beige 1 Mary Kay
  • Vult Base Matte Rosa 02
  • L’Oréal Paris BB Cream Dermo Expertise Base Clara 30ml, Claro
ImagemBases Para Pele OleosaDetalhes
Base Facial Lancôme - Teint Idole Ultra Wear 04 Beige Nature
Base Facial Lancôme – Teint Idole Ultra Wear Melhor base para peloe oleosa 2020
Base Líquida Soft Matte Bege HB-8050 Ruby Rose - Cor B03
Base Líquida Ruby Rose Soft Matte Bege HB-8050 Melhor base para pele oleosa custo benefício
Base Para Roso Maybelline Fit Me Mate+Poreless - 130 Buff Beige
Maybelline Fit Me Mate + Poreless Produto não comedogênico!
Mary Kay base em pó mineral beige 1
Base em pó mineral Mary Kay Pode ser aplicada até mesmo pincel. Super prática!
Base Matte Rosa 02, Vult
Vult Base Matte Rosa Pele sequinha e uniforme por um longo período!
BB Cream Dermo Expertise Base Clara 30ml, L'Oréal Paris, Claro
L’Oréal Paris BB Cream Dermo Expertise Cobre imperfeições e hidrata a pele ao mesmo tempo.

A base é um produto essencial em uma maquiagem. Afinal de contas, é ela que irá cobrir as imperfeições, e uniformar a pele, para que a maquiagem fique com um acabamento perfeito, deixando a pele com um aspecto bem natural.

Porém, quem tem a pele oleosa, deve tomar um cuidado especial na hora de escolher o melhor produto. Afinal de contas, se uma pessoa com esse tipo de pele usar uma base também com muito óleo, a tendência é deixar a pele ainda mais oleosa, com brilho em excesso e ainda levar à ocorrência de cravos e espinhas.

A base tem um papel essencial na maquiagem. Aliás, para muita mulher, a make é algo essencial no cotidiano. Inclusive, pode ser considerada até mesmo como uma das características da sua personalidade.

E a base, por sua vez, corresponde a um item fundamental na maquiagem. Afinal de contas, ela tem o papel de uniformizar o tom da pele, disfarçar as imperfeições, como manchas, olheiras e etc., e deixar a pele com um aspecto o mais natural possível. Ou seja, perfeita.

No entanto, além de base, não devemos nos esquecer dos cuidados diários com a pele também. Para isso, basta procurar pelos produtos indicados para pele oleosa, pois eles ajudam a reduzir essa oleosidade e o brilho, e a manter a pele o menos oleosa possível.

O Que Comparar nas Bases Para Pele Oleosa?

Portanto, para encontrar o produto ideal para a sua pele, é preciso ficar atendo a alguns pontos muito importantes, que fazem toda a diferença na hora de escolher a melhor base para pele oleosa.

Por isso, iremos listar aqui algumas dicas incríveis, que te ajudarão muito nessa tarefa. Sendo assim, acompanhe com atenção para não perder nenhum detalhe:

Textura

É possível encontrar inúmeras opções de bases para pele oleosa, as quais podem apresentar texturas bem distintas. Sendo assim, para quem tem a pele com excesso de oleosidade, até mesmo fora da chamada zona T, que é composta pelo nariz, testa e pelo queixo, uma boa opção é optar por base em pó.

Afinal de contas, ela oferece um acabamento seco, que será capaz de absorver a oleosidade. Assim, a base não escorre no decorrer do dia.

Ademais, esse tipo de base pode apresentar dois tipos diferentes de apresentações: pó solto ou compacto.

No caso do pó solto, trata-se de um tipo mais comum dentre bases minerais. Nesse caso, a dica é aplicar usando um pincel, pois isso evita que o produto se acumule em partes do rosto.

Já a base para pele oleosa do tipo pó compacto, pode até mesmo se utilizada na função de pó comum, como uma base de cobertura maior, ou como matificante de uma cobertura mais leve.

Esses dois tipos de base são muito práticos para levar na bolsa, para que você possa retocar no decorrer do dia. Além disso, são ótimas bases para pele oleosa.

Eventualmente, outra questão importante a se verificar na hora de escolher o melhor produto é optar por bases do tipo mousse ou líquidas, específicas para pele mista ou com acne.

As pessoas com pele acneica, ou mista, cuja oleosidade se concentre somente na zona T do rosto, as bases líquidas ou mousse são perfeitas. Pois, nesse caso, o pó acaba deixando as imperfeições mais marcadas.

É mais fácil encontrar bases líquidas do que mousse para comprar no Brasil. E a grande maioria das opções são de excelente qualidade. Uma vez que a pele fica bem sequinha e com aspecto mais aveludado.

Acabamento

As melhores bases para pele oleosa são aquelas com acabamento matte. Afinal de contas, elas deixam a pele bem sequinha o dia inteiro.

Para isso, além de cuidar da pele diariamente, com produtos específicos para seu tipo de pele, que ajudam a reduzir a oleosidade, também é importante escolher a base certa, com efeito matte, que evita o brilho excessivo, e mantém a pele bem seca o dia todo.

Dessa forma, seu rosto fica com um acabamento incrível, com um toque aveludado e totalmente uniforme o dia inteiro.

Cobertura

A cobertura é algo mais pessoal. Pois tem pessoas que gostam de uma cobertura mais pesada, enquanto outras preferem algo mais leve. Contudo, é importante ressaltar que a cobertura da base irá impactar diretamente no resultado final da make.

As bases para pele oleosa com cobertura leve são aquelas que deixam a pele com um tom mais uniforme, mas sem pesar. Por isso, são perfeitas para serem usadas no dia a dia, quando desejamos uma maquiagem o mais natural possível.

Como se trata de um produto mais fluido, as bases de cobertura leve conseguem disfarçar aquelas imperfeições que são mais facilmente perceptíveis, como é o caso de espinhas, olheiras mais escuras, e que podem necessitar de retoques no decorrer do dia.

Em contrapartida, as bases de cobertura média ou alta são ideais para quem deseja ficar com a pele totalmente uniforme e lisinha. Afinal, elas conseguem cobrir muito melhor as imperfeições do rosto.

Da mesma forma, esse tipo de base para pele oleosa também dura mais, e contribui para que a pele permaneça com o efeito matte por mais tempo, em todo o rosto, não apenas na zona T.

Enfim, trata-se de produtos perfeitos para quem quer um acabamento aveludado e cobertura máxima.

Composição

Ademais, um outro aspecto essencial em bases para pele oleosa é a composição do produto. Afinal de contas, dependendo da composição da base, ao invés de reduzir a oleosidade, ela pode aumentar ainda mais.

Por isso, é fundamental ler o rótulo do produto, para conseguir identificar a base certa para o tipo de pele que você possui.

A pele oleosa necessita de uma base oil free. Assim como a pele mista também. Por isso, passe bem longe das bases e demais produtos que tenham óleo em sua formulação. Afinal de contas, eles podem piorar a situação da oleosidade na pele, aumentando, obstruindo os poros e levando à ocorrência de espinhas e de cravos.

Para quem tem acne, existem produtos não comedogênicos no mercado, que são os mais indicados para esses casos. Dessa forma, para quem tem a pele oleosa e com acne, não basta usar produtos oil free. Pois há ainda uma série de outros produtos que também podem piorar o problema.

As bases não comedogênicas permitem que a pele respire. Afinal de contas, elas não causam obstrução nos poros como os demais tipos de bases.

Cor da base

A escolha do tom certo de base também é mais uma questão importante na hora de comprar o produto. Aliás, o resultado final da maquiagem dependerá também de você conseguir identificar o subtom certo para a sua pele

Review das 6 Melhores Bases Para Pele Oleosa de 2020

Enfim, iremos conhecer agora as 6 melhores bases para pele oleosa de 2020. Abaixo, iremos descrever as principais características de cada uma delas. Desse modo, você não terá problemas para escolher a que melhor combina com o seu tipo de pele.

Então, continue lendo para conferir tudo.

1

Melhor Escolha

Base Facial Lancôme – A 04 Beige Nature

Características:

  • Marca: Lancôme
  • Tipo de pele: todos
  • Acabamento: matte e natural
  • Textura: líquida

A base Teint Idole Ultra Wear, da Lancôme, deixa a pele totalmente uniformizada, e com aspecto super natural por um longo período. Ideal para peles oleosas e todo tipo de pele, pois ela absorve muito bem a oleosidade, deixando o rosto com uma textura bem sequinha.

Como se não bastasse, ela também é capaz de cobrir todas as imperfeições da pele. Tem um acabamento matte, que dura o dia inteiro. Sem dúvida, essa é uma das melhores bases para pele oleosa para comprar em 2020.

Afinal de contas, trata-se de um produto dermatologicamente testado, sem nenhuma fragrância e com uma formulação não-oleosa. Ademais, ela apresenta uma cobertura de média a alta, e também não transfere nada de produto. Dessa forma, ela dispensa retoques.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Base Líquida Soft Matte Bege HB-8050 Ruby Rose

Características:

  • Marca: Ruby Rose
  • Tipo de pele: oleosa
  • Acabamento: matte
  • Textura: líquida

A base Soft Matte, da Ruby Rose é a base para pele oleosa boa e barata. Afinal de contas, ela foi feita especialmente para conter o excesso de oleosidade da pele. Além disso, ela também promove um acabamento perfeito e uniforme.

Como se não bastasse, esse produto também tem uma alta cobertura, e longa duração. Cobre totalmente as imperfeições da pele, e pode ser encontrada em diversas tonalidades diferentes, para se adaptar muito bem ao seu tom de pele.

Enfim, para quem deseja encontrar uma base perfeita para pele oleosa, que não transfere, de alta cobertura, com acabamento matte e que, ainda por cima, tenha um preço bem acessível, a melhor opção é a base da Ruby Rose, Soft Matte.

Confira o preço

3

padrao

Base Para Roso Maybelline Fit Me Mate+Poreless – 130 Buff Beige

Características:

  • Marca: Maybelline
  • Tipo de pele: oleosa e normal
  • Acabamento: natural
  • Textura: líquida

A base Fit Me Mate+Poreless, da Maybelline, deixa os poros bem refinados, tem efeito matte e natural, promovendo um acabamento sequinho para a pele. Essa base consegue absorver a oleosidade da pele, e evita o brilho em excesso.

Ela minimiza os poros, é dermatologicamente testada e não comedogênica. Também conta com a exclusiva fórmula de base fosca, que possui micro-pó para controle do brilho e redução da oleosidade.

Enfim, essa é mais uma das melhores bases para pele oleosa do mercado.

Confira o preço

4

padrao

Mary Kay base em pó mineral beige 1

Características:

  • Marca: Mary Kay
  • Tipo de pele: oleosa
  • Acabamento: matte e natural
  • Textura: pó

A base em pó mineral, da Mary Kay, pode ser facilmente aplicada com a ajuda de um pincel. Possui uma fórmula de longa duração, e que promove um acabamento mais natural e uniforme. E ainda deixa a pele com muita leveza.

Sem contar que também suaviza as linhas de expressão, e disfarça as rugas e imperfeições do rosto. Além disso, por ser em pó, ela é super prática para ter na bolsa, e para retocar no decorrer do dia. Esse produto é ideal para pele oleosa, pois deixa a pele sequinha o dia todo.

A sua fórmula contém minerais e vitamina E, promovendo uma cobertura simplesmente perfeita. Mantém a oleosidade controlada por horas, e a maquiagem, linda.

Confira o preço

5

padrao

Base Matte Rosa 02, Vult

Características:

  • Marca: Vult
  • Tipo de pele: mista a oleosa
  • Acabamento: matte e natural
  • Textura: líquida

A base Matte Rosa, da Vult, é mais uma boa opção de base para pele oleosa. Pois ela apresenta uma alta cobertura, deixa a pele sem brilho e com a aparência bem sequinha. Essa base apresenta uma cobertura com duração de média a longa.

Aliás, essa base é indicada para pessoas com pele de mista a oleosa. Com isso, o acabamento deixado na derme é bem
opaco, ou seja, matte.

Esse produto espalha com bastante facilidade, deixando a pele com aspecto bem natural, seco e uniforme. Dessa forma, levando em consideração a avaliação dos consumidores, essa é uma das melhores bases para pele oleosa do mercado atualmente.

Confira o preço

6

padrao

BB Cream Dermo Expertise Base Clara 30ml, L’Oréal Paris, Claro

Características:

  • Marca: L’Oréal Paris
  • Tipo de pele: mista a oleosa
  • Acabamento: matte
  • Textura: líquida

BB Cream Dermo Expertise, da L’Oréal Paris, tem uma textura super agradável, cuja absorção é bem rápida. Trata-se de uma base super leve, que faz com que a pele fique bem uniforme e radiante, mas com um acabamento mais natural.

Para quem tem a pele oleosa, essa é uma das melhores bases para comprar. Afinal de contas, ela traz uma série de benefícios ao mesmo tempo, como uniformização da pele, hidratação, proteção contra os raios UV, ação anti-brilho, além de também suavizar as imperfeições.

Enfim, essa é uma base de excelente qualidade, e que ainda tem o poder de hidratar a pele ao mesmo tempo.

Confira o preço

Qual a Melhor Base Para Pele Oleosa?

Então, chegamos ao momento de selecionarmos a melhor base para pele oleosa desse guia de compra. E a eleita foi a Teint Idole Ultra Wear, da Lancôme. Essa base oferece um acabamento perfeito.

Aliás, ela deixa a pele sequinha e perfeita por até 24 horas. Além disso, tem acabamento matte e natural. Com uma cobertura de média a alta. Não transfere e também não necessita de retoque.

Enfim, trata-se de uma base perfeita para quem tem pele oleosa e normal. Você fica com pele sequinha e confortável o dia todo. 

Sua fórmula é não-oleosa, testada dermatologicamente e também não tem fragrância. Enfim, essa base da Lancôme cobre perfeitamente todas as imperfeições, uniformiza o tom da pele e promove um acabamento super natural. Como se não bastasse, essa base também é perfeita para todas as ocasiões.

Portanto, esse produto não poderia faltar na lista das melhores bases para pele oleosa.

Melhor Base Para Pele Oleosa Custo Benefício

No entanto, para quem busca pela melhor base para pele oleosa barata, mas que tenha qualidade, então, a melhor opção é a base Soft Matte, da Ruby Rose. Pois essa base oferece um acabamento perfeito, tem acabamento matte, deixando a pele super sequinha o dia todo, além de custar bem baratinho.

Ademais, ela cobre muito bem todas as imperfeições, deixando a pele com um acabamento incrível o dia todo. É ideal para quem tem a pele oleosa, e procura por um produto capaz de conter esse excesso, e manter a pele seca por mais tempo.

Enfim, a base Soft Matte, da Ruby Rose é a base para pele oleosa com melhor custo benefício desse guia de compra.

Qual a Melhor Marca de Base Para Pele Oleosa?

Enfim, chegamos ao momento de selecionarmos a melhor marca de base para pele oleosa. E a Lancôme foi a eleita. Afinal de contas, trata-se de uma marca que oferece produtos de alta qualidade.

Suas bases ajudam a conter a oleosidade natural da pele, deixando-a sequinha o dia inteiro. Além disso, a marca oferece produtos não comedogênicos de excelente qualidade.

Pois, além de não obstruírem os poros, como é o caso da maioria dos produtos, as bases da Lancôme também evitam a ocorrência de cravos e espinhas. Sem contar que também oferecem um acabamento simplesmente perfeito. Cobrindo todas as imperfeições, e promovendo um resultado especular.

Então, agora que você já sabe quais são as melhores bases para pele oleosa, é só escolher a mais indicada para você, e deixar a sua pele sempre linda e sequinha.

Deixe um comentário