Melhores Batedeiras Planetárias de 2020: Guia de Compra Completo

Quem quer mais praticidade na cozinha, sem deixar de lado a beleza e a sofisticação, não abre mão de eletrodomésticos modernos. Por isso, apresentamos aqui as Melhores Batedeiras Planetárias de 2020: Guia de Compra Completo.

Confira aqui o melhor produto, onde comprar, e tudo o que você precisa saber na hora de escolher a sua batedeira planetária. Conheça, inclusive, o melhor produto custo benefício e a melhor marca também.

Melhores Batedeiras Planetárias de 2020

Esses modelos de batedeiras são ótimos para o preparo de massas leves e pesadas. Por isso, a batedeira planetária é ideal para você ter em casa.

Quando vamos escolher uma batedeira planetária, precisamos atentar para algumas características muito importantes, e que fazem toda a diferença na hora de usar o produto.

Por isso, listamos abaixo as melhores batedeiras planetárias de 2020, levando em consideração preço, qualidade, funcionalidade e opinião dos consumidores.

  • Batedeira Stand Mixer Artisan Kitchenaid Kea33cv Empire Red
  • Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Green
  • Batedeira Planetária Deluxe, Arno SX80, Branca
  • Batedeira Orbital Orbit Colors, Cadence Bat501, Vermelho
  • Batedeira Planetária Perform Oster Preto/inox
  • Batedeira Walita Daily, Philips RI7000/41, Branco/Vermelho
Produto Batedeiras Planetárias
Batedeira Stand Mixer Artisan, Vermelha, 110V, KitchenAid
Melhor Escolha
Batedeira Stand Mixer Artisan Kitchenaid

Com um motor super potente e 10 níveis de velocidade

Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Green 127V
Custo Benefício
Batedeira Planetária Philco

Possui 11 velocidades + velocidade turbo.

Batedeira Planetária Deluxe, Arno SX80, Branca
Batedeira Planetária Deluxe

Com um design moderno

Batedeira Orbital Orbit Colors, Cadence Bat501-127, Vermelho, 110V
Batedeira Orbital Orbit Colors

Tem um sistema duplo de batedores.

Batedeira Planetária Perform, Preto e Inox, 110v, Oster
Batedeira Planetária Perform Oster Preto/inox

Ideal para o preparo de massas pesadas.

Batedeira Walita Daily, 110V, Philips RI7000/41, Branco/Vermelho
Batedeira Walita Daily, Philips

Ideal para quem quer mais facilidade na cozinha.

Produtos
Melhor Escolha
Batedeira Stand Mixer Artisan, Vermelha, 110V, KitchenAid
Batedeira Stand Mixer Artisan Kitchenaid

Com um motor super potente e 10 níveis de velocidade

Custo Benefício
Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Green 127V
Batedeira Planetária Philco

Possui 11 velocidades + velocidade turbo.

Batedeira Planetária Deluxe, Arno SX80, Branca
Batedeira Planetária Deluxe

Com um design moderno

Batedeira Orbital Orbit Colors, Cadence Bat501-127, Vermelho, 110V
Batedeira Orbital Orbit Colors

Tem um sistema duplo de batedores.

Batedeira Planetária Perform, Preto e Inox, 110v, Oster
Batedeira Planetária Perform Oster Preto/inox

Ideal para o preparo de massas pesadas.

Batedeira Walita Daily, 110V, Philips RI7000/41, Branco/Vermelho
Batedeira Walita Daily, Philips

Ideal para quem quer mais facilidade na cozinha.

Alguns modelos mais sofisticados possuem acessórios que o consumidor pode comprar separadamente. No entanto, os modelos acima são os mais bem avaliados, de acordo com a opinião do consumidores que já testaram os produtos, e também levando em consideração as suas funções, e o custo-benefício.

Seja qual for o modelo acima escolhido, você terá um produto de qualidade, capaz de atender às todas as suas necessidades.

Sem falar na durabilidade desses modelos de batedeiras, que é uma das suas principais características. Se forem usadas da forma correta, e se forem bem cuidadas, elas tendem a durar muitos anos.

O Que Comparar nas Batedeiras Planetárias

A batedeira planetária é um eletrodoméstico feito para ser usado no preparo dos mais variados tipos de alimentos.

Ela serve para substituir o trabalho manual, principalmente quando é necessário usar mais força, quando o tempo de preparo manual é mais longo, ou quando é preciso preparar uma quantidade muito grande de massa.

Para isso, essa batedeira utiliza um sistema mecânica, que possibilita o preparo de uma quantidade grande de massa ao mesmo tempo. Esse sistema é composto de:

  • Motores, que servem para ligar e para movimentar o aparelho
  • Bacia para colocar os alimentos
  • Utensílios usados para misturar os alimentos (batedor plano, gancho e batedor)

Esse eletrodoméstico recebeu o nome de batedeira planetária devido ao seu sistema. No momento de bater a massa, ele mistura na mesma direção de rotação seguida pelos planetas.

Esse tipo de batedeira é ideal para o preparo de cremes, produtos de emulsão, massas, e demais sobremesas mais requintadas, que necessitam de movimentos mais intensos, mais potentes e mais rápidos também.

Para ajudar na hora de escolher o melhor produto, o melhor produto custo-benefício, e a batedeira planetária mais indicada para cada pessoa, indicamos abaixo o que comparar nas batedeiras planetárias. Acompanhe:

Potência

A potência da batedeira planetária é uma das características mais importante, e que devem ser observadas antes da compra. Para as massas ficarem mais homogenias, e chegarem ao ponto certo, é necessário atentar para a potência que o eletrodoméstico possui.

Um exemplo é o preparo de massas mais pesadas, que necessitam de uma potência maior e torque. A potência das batedeiras planetárias varia bastante de um modelo para outro. Em geral, fica entre 300 e 600 W de potência.

O torque corresponde à força rotacional exercida por um motor. Através dele, a massa tem condições de movimentar a massa em volta de toda a tigela, e por todo lado. Se não fosse pelo torque, a massa poderia ficar enrolada no gancho, ou presa em alguma parte do recipiente.

Enquanto isso, o motor pode ser considerado como o coração da batedeira. Dessa maneira, é necessário conferir se a sua batedeira tem capacidade de suportar uma determinada quantidade de massa, se o motor é capaz de aguentar.

Capacidade

Para uso doméstico, uma batedeira planetária que tenha entre 3,5 e 5,5 litros já é o suficiente. Com essa capacidade, ela consegue bater bem massa de bolo de aniversário, pães e até massas de biscoito.

Enquanto que as batedeiras com uma capacidade maior não conseguem bater poucas claras em neve.

Velocidade

A maior parte dos modelos de batedeiras possuem inúmeras alternativas de velocidade, e que são muito importantes para ajudar na cozinha. Algumas receitas, por exemplo, onde é preciso misturar algo em uma velocidade menor, é preciso que a batedeira tenha essa função. Caso contrário, a receita não dará certo.

Por isso, é importante sempre conferir as opções de velocidade que a batedeira oferece, para se certificar de que servirá para o que você mais precisa. É importante frisar que alguns modelos de batedeiras planetárias possuem mais opções de velocidade do que outros.

Peso

Normalmente, as batedeiras planetárias costumam pesar entre 3 e 10 kg. E o seu peso costuma estar relacionado com as peças usadas em sua fabricação.

Os modelos que possuem engrenagens de metal, por exemplo, apesar de fazerem um pouco mais de barulho e de deixarem o eletrodoméstico mais pesado do que as engrenagens de nylon, costumam durar muito mais tempo.

Diante disso, é importante frisar que existem diferenças muito claras entre os diversos modelos de batedeiras disponíveis no mercado, sendo que algumas possuem mais qualidade do que outras. Além disso, o preço pode variar bastante também, em especial pelo material usado na fabricação.

As batedeiras com engrenagens feitas de aço ou latão tendem a ser bem melhores do que os modelos feitos de metal. No caso das batedeiras mais caras, elas possuem estruturas metálicas mais pesadas, e que são fundidas. Isso evita que o eletrodoméstico se movimente enquanto a batedeira está em funcionamento.

Sistema de Rotação

As batedeiras possuem alguns acessórios básicos, que são usados para misturar os ingredientes das receitas. São eles:

1 – Gancho: essa peça também poder ter o formato de um espiral. Em geral, costuma ser usado somente no preparo de massas mais pesadas, como massa de pão, folhada, de pastel, ou outro tipo de massa em que é preciso sovar.

2 – Globo: essa peça é feita com fios de arame, que se encontram dispostos no formato oval. Normalmente, é usado para misturar chantilly, pudins, cremes, além de ser muito boa para dar a textura mais fina e leve de suflês e merengues.

3 – Pá ou raquete: esse utensílio é mais comumente usado no preparo de massas médias, como massa de biscoito, torta, cookies, massas amanteigadas, empadas, dentre outros.

Cor

As cores mais comuns de batedeiras planetárias são preto, branco, inox e vermelho. No entanto, elas também podem ser encontradas nas cores verde, amarelo, rosa e roxo. A cor á mais uma questão pessoal mesmo.

Em geral, os consumidores escolhem a cor que mais combina com a decoração da sua cozinha.

Comprar uma batedeira planetária é um investimento e tanto para a cozinha, pois esse eletrodoméstico é muito útil e versátil, podendo ser usado no preparo de uma infinidade de receitas.

Para garantir o seu bom funcionamento, assim como a durabilidade do equipamento, é essencial usar da forma correta, conforme a indicação do fabricante, e realizar a sua limpeza e manutenção adequadamente também.

Hoje em dia, temos uma enorme variedade de modelos de batedeiras planetárias diferentes no mercado.

Por isso, na hora de escolher o melhor produto, para atender às suas necessidades específicas, é preciso avaliar duas questões muito importantes: quais as suas principais necessidades, e qual o espaço disponível você dispõe para acomodar a sua batedeira.

Além disso, é importante também avaliar se o modelo escolhido dispõe de todas as funcionalidades que você precisa. E se vem com todos os acessórios necessários.

Já existem modelos que contam com um protetor contra respingos, que são usados para cobrir a tigela, e impedir que os ingredientes saltem para fora da batedeira.

As batedeiras mais modernas, geralmente, são equipadas com todos os acessórios necessários, e também contam com todas as funcionalidades que o eletrodoméstico deve ter, podendo ser usadas para diversas finalidades, que vão muito além de apenas misturar os ingredientes.

Porém, para conhecer o melhor produto, não basta ler as especificações descritas na embalagem. Apesar de os produtos prometerem muita coisa, nem sempre eles conseguem cumprir.

No caso das batedeiras planetárias, por exemplo, a potência não está relacionada diretamente com a capacidade.

Em geral, o que o produto consegue produzir também depende de quão potente é o motor, da qualidade e diversidade dos seus acessórios, do seu torque, e também do alinhamento entre a tigela e os acessórios. Essas informações não costumam vir impressas nas embalagens dos produtos.

Dessa forma, é preciso observar atentamente todos esses detalhes, além de preço, capacidade, potência, funções e facilidade de uso, por exemplo, para se chegar a um produto que tenha todos os atributos que o consumidor procura.

Uma dica muito boa também é ficar atento às avaliações de clientes nos sites. Em geral, elas ajudam muito, pois correspondem à opinião de consumidores reais, que tiveram a oportunidade de usar o produto e tirarem as suas próprias conclusões.

Review das Melhores Batedeiras Planetárias de 2020

Se você procurar, poderá encontrar inúmeros modelos e marcas diferentes de batedeiras planetárias no mercado. Sendo que cada modelo ter as suas peculiaridades.

Abaixo, nós apresentamos uma avaliação completa das 6 Melhores Batedeiras Planetárias para tornar mais fácil a sua decisão sobre qual escolher.

Confira abaixo como ficou nossa seleção e escolha o modelo que mais lhe atende:

1

Melhor Escolha

Batedeira Stand Mixer Artisan Kitchenaid Kea33cv Empire Red

Características:

  • Voltagem: 110V
  • Capacidade: 4,8 Litros
  • Peso: 9,3 Kg
  • Número de velocidades: 10

A Batedeira Stand Mixer Artisan Kitchenaid Kea33cv Empire Red 110v tem um estilo vintage, o que a torna ainda mais charmosa, contribuindo para a decoração da sua cozinha. Possui uma tigela bem ampla, que pode ser usada no preparo de uma enorme variedade de receitas.

Outra característica importante dessa batedeira, e que merece um destaque especial é o seu super motor, que permite que as receitas sejam preparadas de uma forma bem mais eficaz e rápida.

O corpo dessa batedeira é feito em inox, proporcionando uma durabilidade bem maior ao eletrodoméstico, bem como mais qualidade e um design totalmente exclusivo.

Tem ainda conexão para vários tipos de acessórios diferentes e opcionais. Tudo isso para permitir que você possa preparar uma variedade bem maior de receitas, como sorvetes, por exemplo, e muito mais…

Essa batedeira possui 10 níveis de velocidade. Por isso, ela é capaz de se adequar bem a quantidades e tipos diferentes de massa, conforme a capacidade do equipamento.

Com todas as funcionalidades que esse modelo de batedeira possui, ela é capaz de preparar as receitas com mais precisão, fazendo com que as suas massas fiquem na medida certa.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Green

Características:

  • Voltagem: 110V
  • Capacidade: 4 Litros
  • Peso: 3,3 Kg
  • Número de Velocidades: 12

Para quem procura um modelo prático, e que tenha um bom preço, a Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Green 127V é a melhor opção. Ela possui 11 velocidades, mais a velocidade turbo.

Além disso, essa batedeira também vem com 3 tipos diferentes de pares de batedores de metal, para que você possa preparar diferentes receitas. Tem ainda um batedor exclusivo para claras em neve, a tampa é antirrespingos, e tem ainda o acabamento em aço inox da face frontal, dando mais qualidade e beleza para o eletrodoméstico.

Esse modelo ainda tem um alimentador acoplável. Ele não tampa o recipiente, somente facilita na hora de adicionar os ingredientes, enquanto o aparelho ainda está em funcionamento.

E não para por aí! Essa batedeira PHP500 Turbo possui o botão de acionamento, que serve para levantar o corpo do eletrodoméstico.

Confira o preço

3

padrao

Batedeira Planetária Deluxe, Arno SX80, Branca

Características:

  • Voltagem: 110V
  • Capacidade: 4,0 Litros
  • Peso: 3,5 Kg
  • Número de velocidades: 8

A Batedeira Planetária Deluxe, Arno SX80, Branca possui um design super atraente. Na cor branca, ela conta com detalhes metálicos, que a torna ainda mais sofisticada.

Esse modelo de batedeira é ótimo para preparar massas. Vem com 3 tipos diferentes de batedores (pá, gancho e globo). Essa batedeira realiza um movimento, fazendo com que os batedores rotacionem sobre o eixo, de maneira que ela consiga pegar a tigela inteira.

Essa batedeira possibilita também uma estabilidade bem maior durante o preparo das receitas, uma vez que ele possui ventosas nos pés, que servem para fixar melhor na bancada. Ela também vem com um botão de trava de segurança. Para destravar, basta subir a batedeira.

Outra função interessante é a “Início Suave”, que faz com que todos os batedores se movimentem de forma lenta, logo que a batedeira começa a funcionar, o que facilita na hora de colocar os ingredientes, evitando causar respingos.

Confira o preço

4

padrao

Batedeira Orbital Orbit Colors, Cadence Bat501, Vermelho

Características:

  • Voltagem: 110V
  • Capacidade: 3,0 Litros
  • Peso: 3,0 Kg
  • Número de velocidades: 8

A Batedeira Orbital Orbit Colors, Cadence Bat501-127, Vermelho, 110V possui um sistema duplo de batedores, tornando bem mais fácil o preparo de massas mais pesadas, como de pizza e de pães, por exemplo. Mas também permite a produção de massas leves para cremes e recheios.

Esse modelo também vem com o bico que facilita na hora de despejar os alimentos. Com uma engrenagem a mais no conjunto, o seu motor apresenta um melhor desempenho, sem precisar fazer grandes esforços.

Outra característica importante é a sua tampa antirrespingo. Ela consegue vedar a tigela por completo, além de também possui trava para poder mais ingredientes durante o preparo.

Confira o preço

5

padrao

Batedeira Planetária Perform Oster Preto/inox

Características:

  • Voltagem: 110V
  • Capacidade: 4 Litros
  • Peso: 7,2 Kg
  • Número de velocidades: 8

A Batedeira Planetária Perform 127v Oster Preto/inox 110v é o modelo ideal para o preparo de massas mais pesadas. Porém, ela também consegue preparar muito bem massas mais leves. Conta com 8 velocidades, e uma potência de 600 W.

Essa batedeira vem com 4 batedores, sendo 1 de aço inox, 2 de alumínio, e mais 1 de silicone. Conta com uma tampa anti-respingo, que impede que os ingredientes saltam da tigela durante o preparo.

Além disso, ela também vem com uma tampa articulada e uma trava, que facilita a adição de mais ingredientes enquanto o equipamento está em funcionamento.

Acompanha uma espátula de plástico, para ajudar no preparo das receitas. Vem com o botão de acionamento da abertura e conta com uma tigela em aço inox, com uma capacidade de 4 litros. Ideal para o preparo de várias receitas.

Confira o preço

6

padrao

Batedeira Walita Daily, Philips RI7000/41, Branco/Vermelho

Características:

  • Voltagem: 110V
  • Capacidade: Não informado
  • Peso: 1,24 Kg
  • Número de velocidades: 3

A Batedeira Walita Daily, 110V, Philips RI7000/41, Branco/Vermelho é um modelo ideal para quem quer mais facilidade na cozinha. Essa batedeira é muito resistente, e conta com um motor muito bom, que tem uma vida útil muito longa.

Além do mais, ela vem com 3 velocidades para facilitar ainda mais no preparo dos alimentos. Com um design super atraente e ergonômico, que foi desenvolvido especialmente para o uso diário.

Confira o preço

Qual a Melhor Batedeira Planetária?

Na hora de comprar uma batedeira planetária, o que o consumidor quer é encontrar o melhor produto, ou o melhor produto custo benefício, algo que realmente atendas às suas necessidades, e por um preço que caiba no seu bolso.

Como se trata de um eletrodoméstico durável, algo que não trocamos com muita frequência, o ideal é seja um produto de alta qualidade, e que tenha as principais funções que o usuário necessita.

Nessa categoria, o modelo escolhido como Melhor Batedeira Planetária foi a Batedeira Stand Mixer Artisan Kitchenaid Kea33cv Empire Red 110v. Esse modelo é o mais bem avaliado pelos consumidores.

Ela consegue aliar muito bem a potência com os níveis de velocidade. Além disso, ela tem um tamanho excelente para os trabalhos domésticos, um peso bom, e é um produto bem robusto também.

Essa batedeira planetária possui um motor super potente, com capacidade de misturar massa pesada, como de pão, por exemplo, com muita facilidade.

Não é à toa que ela é considerada o melhor produto, capaz de efetuar a suas tarefas muito bem, com o menor esforço, muita eficiência e qualidade.

Qual a Melhor Batedeira Planetária Custo Benefício?

O modelo que recebeu o título de melhor batedeira custo benefício é a Batedeira Planetária Philco PHP500 Turbo Green 127V.

Quando vamos comprar um produto, em especial um eletrodoméstico, que precisamos usar com frequência, é preciso escolher um produto que tenha qualidade, que consiga atender bem às necessidades dos usuários, e que tenha um preço atrativo.

E, nessa seleção que fizemos, o modelo que tem qualidade e preço, ou seja, o melhor produto custo benefício foi a batedeira Philco PHP500. Ela permite o preparo de inúmeras receitas de forma rápida e prática.

Considerando o preço, ela consegue oferecer um retorno bem satisfatório. Tem um ótimo desempenho, um design super atraente, e consegue bater massas pesadas com facilidade.

Qual a Melhor Marca de Batedeira Planetária?

A fabricante escolhida como a melhor marca de batedeira planetária é a Arno. Sem dúvida, ela já é considerada como uma referência na fabricação desse tipo de eletrodoméstico. E o seu sucesso já vem de anos.

Inclusive, a Arno foi a primeira marca a fabricar produtos contendo movimento planetário no país. E já conta com 30 anos de tradição no mercado.

A preferência pela Arno pode ser confirmada pelas avaliações positivas dos consumidores. Ela fabrica batedeiras planetárias, e demais eletrodomésticos com a maior qualidade e eficiência.

Deixe um comentário