Melhor Bicicleta Caloi de 2021: Guia de Compra Completo

Hoje apresentamos o melhor modelo de bicicleta Caloi para você que quer qualidade para pedalar. Afinal, esta marca é uma das favoritas pelos bons recursos que oferece ao usuário. 

A Caloi é uma marca super reconhecida e de confiança, atua a muitos anos no Brasil. Seu diferencial, além da boa qualidade em acessórios e peças da bicicleta, é também a versatilidade. 

Pois esta marca oferece desde modelos próprios para esportes mais radicais, até modelos para lazer e locomoção. Portanto, sem dúvida é possível encontrar uma bicicleta Caloi de acordo com seu estilo e necessidade. 

Melhores Bicicletas Caloi de 2021

Selecionamos os modelos favoritos da Caloi, tanto para trilhas como para  passeios em vias urbanas. São as bicicletas com as melhores indicações e avaliações de usuários. 

Conheça as 6 melhores bicicletas Caloi de 2021:

  • Bicicleta Caloi Aro 29
  • Velox Bicicleta Aro 29 Caloi 
  • Vulcan Bicicleta Aro 29 Caloi 
  • Andes Bicicleta Lazer Caloi Aro 26
  • Bicicleta Aro 26 Caloi
  • Bicicleta Aro 700 Caloi

Portanto, estes são os modelos que surpreendem pela qualidade, conforto no uso e versatilidade. Sem dúvidas aqui você encontra um modelo que é a sua cara, saiba mais:

Imagem Bicicletas Caloi Detalhes
Bicicleta Caloi Aro 29 Caloi 29
Bicicleta Caloi Aro 29 Melhor Bicicleta Caloi
Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta
Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Melhor Bicicleta Caloi Custo Benefício
Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan Branca Tam. 17 Câmbio SunRun
Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan Ideal para trilhas leves e passeios em área urbana
Bicicleta Lazer Caloi Andes Aro 26 - 21 Velocidades
Bicicleta Lazer Caloi Andes Aro 26 Com bom preço e versátil no uso
Bicicleta Aro 26 Caloi 400 Feminina Vinho
Bicicleta Aro 26 Caloi Bicicleta mais confortável para lazer e passeio ‎
Bicicleta Aro 700 Caloi Urbam
Bicicleta Aro 700 Caloi Com design exclusivo e bagageiro, ideal ‎para uso urbano

A bicicleta Caloi se diferencia pela qualidade, design inteligente, conforto e até no preço bastante atrativo. Pois, a Caloi não é uma marca com preços caros, mas sim justos e de acordo com o que oferece. 

Além disso, essa marca é favorita por investir em peças de boa qualidade, com muitos componentes da Shimano. Pois, a Shimano é reconhecida como a melhor marca de acessórios para bike, principalmente câmbios e trocadores. 

Por isso, o resultado é boa durabilidade das peças, desta forma, você pode contar com economia na manutenção. 

A Caloi também pensa nas necessidades de cada usuário e oferece recursos de acordo com o uso da bike. Sendo assim, cada modelo é estrategicamente projetado com benefícios exclusivos para o tipo de uso. 

Portanto, encontramos boas qualidades tanto em bicicletas para uso em passeios, como nos modelos mais esportivos. 

A Caloi está no mercado há mais de 120 anos, sempre inovando e com uma variedade enorme de modelos de bicicleta. Por isso, é hoje uma das marcas favoritas de ciclistas profissionais.

O Que Comparar nas Bicicletas Caloi? 

Na hora de escolher uma bicicleta Caloi podem surgir muitas dúvidas. Afinal, cada modelo possui especificações bem diferentes e tudo varia conforme o uso. 

Portanto, veja o que observar nas bicicletas da Caloi:

  • Tipo de bicicleta;
  • Tamanho do aro;
  • Material do quadro;
  • Tamanho do quadro;
  • Marchas e velocidade;
  • Tipo de freio.

Essas são algumas informações básicas para você considerar na bicicleta Caloi. Portanto, continue lendo para saber mais detalhe de cada um destes aspectos: 

Tipo de bicicleta

Como sabemos, a Caloi possui uma gama enorme em variedade de bicicletas. Sendo assim, é possível encontrarmos tanto modelos mais esportivos, como também para lazer e passeio.

Conheça os modelos mais comuns de bicicleta Caloi:

Mountain bike (MTB): Este é o tipo esportivo, possui pneu especial para suportar terrenos com irregularidades. Ideal para uso em trilhas ou em estradas de chão, portanto, são mais resistentes.

Lazer: São os modelos mais simples, pensados para quem quer aproveitar a sua bike na cidade ou em parques. Por isso, são mais confortáveis, robustas e não muito velozes.

Urbam: Para quem visa a mobilidade urbana, este tipo de modelo é o mais apropriado. Neste sentido, as bikes são confortáveis, rápidas, mais leves, seguras e com pneus ideais para ciclovias.

Além disso, também há modelos mais versáteis, que podem suportar uma trilha leve e servem para vias urbanas também. Portanto, vale observar com atenção os modelos e escolher aquele que mais apresenta vantagens.

Tamanho do aro

O aro da bicicleta refere-se a parte do pneu, neste sentido, quanto maior o aro, mais robusto é o pneu. Além disso, cada aro é recomendado para uma faixa etária. 

Neste sentido, os modelos mais indicados para uso por adultos e jovens acima de 12 anos são os aros 26 e 29. Para escolher, depende da sua preferência, o aro 26 é mais baixo, e favorito para mulheres.

Já o aro 29 é o mais robusto de todos, ele é ótimo para quem quer um modelo esportivo ou urbano. Além disso, quanto maior o aro da roda, mais rapidez a bicicleta proporcionará.

Mas, vale lembrar que o aro não refere-se à altura da bicicleta. Este quesito deve ser comparado no quadro da bike (que veremos mais adiante). 

Material e estilo do quadro

O quadro da bicicleta é a sua estrutura central, geralmente formado por dois tubos. O tubo superior pode ser alto e reto ou baixo e curvo, além de outras variações. 

Neste caso, o que muda é o conforto e agilidade da bike, o tubo reto é mais favorável para modelos esportivos. Por outro lado, o tubo baixo ou curvo é mais confortável, sendo ideal para lazer e é o favorito para mulheres. 

Além disso, o material do quadro também precisa ser considerado, pois ele define a resistência da bike. E também define o peso da bicicleta, pois alguns materiais são mais pesados, outros mais leves. 

Por isso, o quadro de alumínio é o mais apropriado, pois é bem mais leve, proporcionando mais rapidez e agilidade. Além disso, ele não é corrosivo, portanto é mais resistente e durável.

Além do alumínio, outro material comum é o aço carbono, ele agrada pelo custo-benefício. Porém, este material é um pouco menos resistente às corrosões e é mais pesado em relação ao material de alumínio.

Tamanho do quadro

O quadro também define a altura da bicicleta, é importante você comprar uma de acordo com sua altura. Pois, do contrário, a bicicleta pode ser desconfortável no uso. 

Portanto, na hora da compra da sua bicicleta Caloi, considere os seguintes tamanhos de acordo com sua altura:

  • 1,50 a 1,60m: Quadro 14;
  • 1,60 a 1,70m: Quadro 16;
  • 1,70 a 1,80m: Quadro 17 ou 18;
  • 1,80 a 1,90m: Quadro 19 ou 20;
  • 1,90 a 2,00m ou mais: Quadro: 21, 22 e 23.

Além disso, escolha um modelo que possui ajuste de altura no selim (banco da bike). Assim você garante melhor adaptação para seu tamanho.

Marchas e velocidade

As bicicletas possuem diferentes níveis de intensidade da pedalada, o que define a sua velocidade. Neste sentido, considere um modelo que lhe ofereça boas opções de níveis de velocidade. 

Os modelos em geral podem variar de 3 velocidades até 29. Mas, os modelos que vamos conhecer hoje ficam entre 21 e 24 velocidades. De maneira que você possa ajustar ao seu nível de preferência.

Tipo de freio

As bicicletas possuem dois tipos de freio, um mais simples, outro mais elaborado. O sistema de freio é importante em relação à sua segurança, portanto, escolha com cuidado.

Além disso, escolha um freio de acordo com o uso da bike, para uso esportivo ou para mobilidade, é preciso um freio de melhor qualidade. Já os modelos de passeio podem ter freios mais simples. 

Conheça os sistemas de frenagem mais comuns das bicicleta Caloi: 

Freio V-Brake: São os mais comuns e simples, também são mais baratos na manutenção, com vantagem no custo benefício. Este freio funciona como uma alavanca, basta puxar e eles “seguram” o aro da bicicleta.

Por ser mais simples, é ideal para uso em bicicletas de passeio e lazer.

Freio a disco: É um tipo de freio bem mais seguro e mais ágil. Pois, ao invés de prender o aro, ele prende um disco na bike. Isto garante mais rapidez e precisão, e também não desgasta o aro da bicicleta.

Além disso, existem dois tipos de freios a disco, o mecânico, com acionamento um pouco mais pesado. E o hidráulico, com acionamento mais leve e macio.

Review das 6 Melhores Bicicletas Caloi de 2021

Veja agora mais detalhes sobre cada um dos modelos e encontre a melhor bicicleta Caloi de 2021 para sua necessidade:

1

Melhor Escolha

Bicicleta Caloi Aro 29

Características:

  • Velocidades: 24
  • Tipo: Montanha/Trilha
  • Freio: Disco hidráulico
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Caloi Aro 29 MTB é uma excelente bicicleta do tipo montanha para quem curte trilhas e esportes com a bike. É um dos modelos da Caloi mais completos em seus recursos e possui alta qualidade na fabricação. 

Este modelo é bem robusto, com aro 29 e o tamanho é 16, indicado para pessoas com mais de 1,70 metros de altura. E conta com pneus MTB, que são próprios para esportes e trilhas. 

A bicicleta é destaque em qualidade na sua estrutura super resistente, pois conta com quadro em alumínio 6061 tratado. Este tipo de material é leve, o que confere mais velocidade para a bike e é mais resistente contra agressões do tempo e de uso. 

Outra ótima característica é o sistema de frenagem, pois possui freio a disco hidráulico, um diferencial em relação aos outros modelos. Este tipo de freio é bem mais seguro e mais macio na hora de acionar, além de ser mais rápido e preciso.

E para maior estabilidade da bike, possui garfo com suspensão dianteira de 80mm. Também possui outras qualidades como aro do pneu em alumínio com parede dupla. 

Este modelo também conta com guidão especial estilo montanha, e o câmbio traseiro é Shimano e dianteiro Microshift, também possui trocadores de marcha Trigger que são bem mais rápidos e precisos na alteração de marcha. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bicicleta Aro 29 Caloi Velox

Características:

  • Velocidades: 21
  • Tipo: Lazer/Cidade
  • Freio: V-Brake
  • Material do quadro: Aço

A Bicicleta Aro 29 Caloi Velox é um dos modelos mais populares da Caloi, talvez o favorito, isso porque une qualidade e preço mais em conta, por isso, é um destaque em custo-benefício.

É uma bike própria para lazer, atividades físicas leves em áreas urbanas, passeios em parques ou locomoção dentro da cidade. Conta com ótimo material de fabricação, e é muito confortável para pedalar. 

A bicicleta possui o quadro feito em aço carbono, ele resiste bem ao tempo e aos desgastes de uso. Também conta com uma boa suspensão dianteira com com 50 mm, o que garante mais estabilidade e menos solavancos durante o passeio. 

O sistema de frenagem da bike é o mais simples, com freios V-Brake, mas eles são interessantes também por serem mais econômicos na manutenção. Além disso, para este tipo de bicicleta, de passeio, ele é eficiente. 

A bicicleta possui aro 29 de parede dupla em aço (o que aumenta sua estabilidade e segurança), é robusta, com tamanho do quadro 17, indicado para pessoas com entre 1,70 até 1,85 metros de altura. 

Ela é super confortável, com um bom selim de passeio, também é possível ajustá-la de acordo com seu tamanho. E conta com até 21 velocidades para você ajustar com o seu ritmo de preferência.

Confira o preço

3

nao

Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan

Características:

  • Velocidades: 21
  • Tipo: Montanha/ Trilha leve
  • Freio: Disco Mecânico
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Caloi Vulcan Aro 29 é também um dos modelos favoritos da marca, isso porque ela é muito versátil, você pode usar tanto para trilhas leves em terrenos com irregularidades, como em áreas urbanas e parques. 

É uma bicicleta com características de montanha, robusta e com material de boa qualidade e recursos necessários para proporcionar bom conforto durante sua prática de esportes ou no passeio.


Além disso, para quem está começando nos esportes, esta uma bicicleta super apropriada para isso. Ela possui aro 29 e tamanho 17, indicada para pessoas com altura entre 1,70 a 1,80 metros.

O sistema de freio é ótimo, possui disco mecânico, que é mais seguro e rápido na hora de frear, em relação ao freio comum. E possui o quadro em alumínio, que favorece o peso da bicicleta e também é mais durável e resistente. 

As peças da bicicleta são de boa fabricação, os câmbios, traseiro e dianteiro são Sunrun, assim como os passadores, e possui pneus do tipo MTB (tipo montanha para trilha).

Também é muito confortável, com manoplas emborrachadas e anatômicas, o selim também é confortável, com ajuste de altura e agradável. Além disso, possui suspensão dianteira com 60 mm de curso, o que a torna mais confortável.

Confira o preço

4

nao

Bicicleta Lazer Caloi Andes Aro 26

Características:

  • Velocidades: 21
  • Tipo: Montanha/Lazer
  • Freio: V-Brake
  • Material do quadro: Aço B078GZ9LQP

A Bicicleta Lazer Caloi Andes Aro 26 é um modelo com o preço mais em conta e bastante versátil no uso, se você busca por uma bike intermediária para começar no esportes, pode ser uma excelente alternativa. 

Ela é bem completa em seus acessórios, e seu tipo é montanha, com pneus apropriados para uso em terrenos com algumas irregularidades, também pode ser usada no asfalto, sem problemas. 

Ela conta com sistema de freio V-Brake, em alumínio, a vantagem deste freio é a manutenção, e, por ser em alumínio, é bastante resistente e durável, também é seguro para este tipo de bike intermediária.

Já o quadro da bike é feito em aço carbono, com pintura resistente para suportar melhor as ações climáticas e o desgaste decorrido do uso da bicicleta. O peso deste modelo é 18kg e pode suportar usuários de até 100kg. 

Além disso, também conta com aro tamanho 26, feito com parede dupla de aço, o que garante mais estabilidade e resistência para a bike. E possui pedivelas em aço e pedal em plástico. 

São 21 velocidades para que o usuário possa ajustar conforme o seu ritmo e intensidade da pedalada. É também um modelo extremamente confortável com selim macio e regulável, além de ter um design apropriado para facilitar o seu passeio. 

Confira o preço

5

nao

Bicicleta Aro 26 Caloi

Características:

  • Velocidades: 21
  • Tipo: Lazer/cidade
  • Freio: V-Brake
  • Material do quadro: Alumínio ‎

A Bicicleta Aro 26 Caloi 400 é um modelo de bike feminino ideal para quem busca mais conforto para um passeio tranquilo e mais agradável, seu uso é indicado para áreas urbanas. 

A qualidade da bicicleta é excepcional, com ótimo material, também é muito leve e com bons recursos de conforto. Seu quadro é feito em alumínio, o que favorece a sua leveza, tornando mais fácil de pedalar e até mais rápida. 

O modelo possui 21 opções de velocidade e seus câmbios, dianteiros e traseiros, são da Shimano, essa marca que é a favorita quando se trata de peças de qualidade para bicicletas. 

Além disso, possui trocadores de marcha super macios e rápidos da Trigger. Também possui manoplas anatômicas e emborrachadas para melhor conforto na hora de dirigir. 

Outra boa qualidade deste modelo é o design geral da bicicleta, com o primeiro tubo do quadro baixo, além de um selim regulável e macio, também possui um ótimo guidão curvo que favorece a direção.

A bike é indicada para pessoas com mais de 1,60 metros, além disso, este é um modelo excelente para passeios, locomoção pela cidade e uso em ciclovias e parques, super confortável e leve para pedalar.

Confira o preço

6

nao

Bicicleta Aro 700 Caloi

Características:

  • Velocidades: 21
  • Tipo: Lazer/cidade
  • Freio: V-Brake
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Aro 700 Caloi Urbam é um modelo que se destaca pelo design, pois é inspirado nas bicicletas de Amsterdam, a cidade capital das bicicletas, com estilo retrô urbano, e também é um dos modelos confortáveis para pedalar. 

A bike é ótima para o lazer, ou até mesmo para quem busca um estilo de vida mais saudável e econômico, pois ela também serve como ótimo meio de transporte para você usar dentro da cidade. 

Inclusive, possui um bagageiro na parte traseira, um acessório que pode ser útil tanto para cargas como para carregar algum passageiro. E ela é super resistente, com ótima material de fabricação. 

Ela conta com aro de parede dupla que aumenta sua resistência é projetada para pneus 700mm, portanto, é bem robusta, ideal para você ter mais estabilidade sobre a bicicleta e mais conforto também. 

Além disso, possui ótimo quadro feito em alumínio que é mais resistente e leve para pedalar. E o seu sistema de freio é com V-brake, para este tipo de bicicleta este freio é bem adequado, já que não é um modelo esportivo.

As peças que compõem a bike são de excelente qualidade, com câmbio traseiro da Shimano, câmbio dianteiro Power, e passadores Trigger. Portanto, pode confiar na boa durabilidade e desempenho das peças da bicicleta. O modelo é bem resistente e pode suportar até 100kg.

Confira o preço

Qual a Melhor Bicicleta Caloi?

O destaque do nosso guia de compra é sem dúvida a Bicicleta Caloi Aro 29 MTB. Este modelo é completo, ideal para a prática esportiva, com as peças e material mais resistente. 

Por isso, conta com excelente estrutura, pois possui quadro em alumínio 6061 tratado. Além disso, possui sistema de frenagem a disco hidráulico, que o torna mais rápido, macio e muito preciso. 

Sem contar que seus componentes são da Shimano, e possui ótimas características de velocidade. Portanto, super vale a pena pela sua qualidade e vantagem no uso.

Melhor Bicicleta Caloi Custo Benefício

Se você quer qualidade e preço acessível, a Bicicleta Aro 29 Caloi Velox é a melhor opção. Este modelo é uma das bicicletas mais queridinhas da marca e se destaca em vários quesitos.

Este modelo é bem versátil no uso, de maneira que você pode usar para passeios e lazer, assim como para mobilidade urbana. Além disso, também se destaca pelo conforto e economia na manutenção.

Portanto, sem dúvida é uma boa oportunidade de você garantir uma bike de qualidade e bom preço para usar no seu dia a dia.

Qual o Melhor Modelo de Bicicleta Caloi?

Agora, um modelo que merece um destaque especial é o Vulcan, se você quer qualidade e versatilidade. Pois, este modelo é projetado para uso tanto em trilhas leves em terrenos irregulares como para mobilidade urbana. 

Além disso, todos os componentes e material da bike são de última linha. Com freios modernos a disco, suspensão e câmbios de boa qualidade. Portanto, é uma opção para você que quer mais segurança, conforto e qualidade.  

Deixe um comentário