Melhor Bicicleta Feminina de 2021: Guia de Compra Completo

A bicicleta feminina é uma ótima alternativa para quem busca modelos de bike mais confortáveis. Pois elas são desenvolvidas para que o biótipo feminino se adapte melhor a ela. 

Por isso, hoje nós trazemos as melhores bicicletas que encontramos no mercado. Elas se diferenciam pela qualidade avançada e também pelo design moderno. 

Além de lindas, as bicicletas são feitas com peças e materiais mais duráveis e eficientes para uma pedalada mais tranquila. 

Sendo assim, seus passeios vão ficar bem mais prazerosos, e você pode usar a bicicleta até mesmo para sua locomoção dentro da cidade. 

Portanto, agora você pode conhecer mais sobre a bicicleta feminina, seus diferenciais e qualidade. Em seguida, fizemos um guia completo com todas as informações para você escolher a melhor bicicleta para sua necessidade.

Melhores Bicicletas Femininas de 2021

As melhores bicicletas femininas apresentam muitas características positivas. Pois são mais confortáveis, com design elegantes e acessórios úteis que fazem a diferença. 

Conheça quais são as 6 melhores bicicletas femininas de 2021:

  • Bicicleta Ksw Aro 29 
  • Bicicleta Aro 26 Feminina De Passeio Saidx
  • Nathor – Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella 
  • Bicicleta Aro 26 Feminina Beach
  • Bicicleta Aro 26 Caloi 400 Feminina
  • Retrô Food Bike- Bicicleta Vintage 

Essas são as bicicletas que apresentam bons benefícios e também são bem avaliadas pelos consumidores. Conheça mais aspectos sobre os modelos:

Imagem Bicicletas Feminina Detalhes
Bicicleta Ksw Aro 29 Feminina Alumínio Freio A Disco 21v (Preto/Azul Degrade, 15)
Bicicleta Ksw Aro 29 Melhor Bicicleta Feminina
Bicicleta Aro 26 Feminina De Passeio 18 Marchas Saidx (Vermelha)
Bicicleta Aro 26 Feminina De Passeio Saidx Melhor Bicicleta Custo Benefício
Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella 3v Nexus Shimano Nathor Verde Aqua
Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella – Nathor Design retrô super charmoso e acessórios
Bicicleta Aro 26 Feminina Beach 18 Marchas Violeta
Bicicleta Aro 26 Feminina Beach Preço baixo e design moderno, super confortável
Bicicleta Aro 26 Caloi 400 Feminina Vinho
Bicicleta Aro 26 Caloi 400 Feminina Bicicleta com fabricação de alta qualidade e leve
Bicicleta Vintage Retro Food Bike Antiga Ceci Linda (Azul turquesa)
Bicicleta Vintage Retro Food Bike Modelo vintage com cestinho de vime

A bicicleta feminina se diferencia pelo seu formato um pouco diferente das masculinas. Neste caso, a principal diferença é o tubo superior do quadro, que é mais baixo na bicicleta feminina. 

Este formato especial se deve pelo motivo de maior facilidade ao subir. Assim, mesmo se você estiver de saia ou vestido, o quadro não irá interferir. As bicicletas femininas também possuem cores diferentes. 

Além disso, ela também possui outros diferenciais, como os acessórios, pode ter cestinho, por exemplo. A geometria e formatos das bicicletas são mais delicados e pensados no biótipo feminino. 

As bicicletas também contam com maior leveza, devido aos tubos mais finos do quadro. E podem ter um guidão um pouco mais curvado e também mais leve e fino, de maneira que facilite na hora de controlar a bicicleta. 

Portanto, vale a pena considerar uma bicicleta feminina para você ter mais conforto na hora de pedalar. Vamos saber agora mais sobre este tipo de modelo e como você pode escolher uma bicicleta de qualidade.

O Que Comparar nas Bicicletas Femininas

Na hora de escolher a sua bicicleta feminina, é importante considerar, principalmente, a sua qualidade. Para isso, fique de olho no material do quadro, nos recursos, acessórios, etc. 

Veja o que observar nas bicicletas femininas:

  • Material do quadro;
  • Tamanho do aro;
  • Tamanho do quadro da bicicleta;
  • Marchas e velocidade;
  • Tipo de freio;
  • Guidão;
  • Acessórios;
  • Suspensão e amortecedores.

Essas são as características básicas para você comparar nos modelos e assim escolher o de melhor qualidade. Portanto, vamos saber mais detalhes sobre cada um destes aspectos.

Material do quadro

Para garantir a escolha de uma bicicleta de boa qualidade e que seja durável, fique de olho no seu material de fabricação. Em especial, o quadro, como é chamado a estrutura central da bicicleta. 

Neste sentido, o material do quadro influencia na vida útil da bicicleta, assim como no peso. Pois existem bicicletas bem mais leves e outras mais pesadas, o que interfere na sua velocidade e eficiência.

Por isso, o quadro de alumínio é o mais vantajoso e que você pode considerar. Isto porque ele é bem mais leve, proporcionando assim mais rapidez e facilidade para pedalar e se locomover.

Outro benefício deste material é que ele não é corrosivo, além de mais resistente às ações do tempo e clima. Até mesmo para quem mora em regiões litorâneas, este material é o mais indicado.

Além do alumínio, outro material comum nas bikes é o aço carbono, ele agrada pelo custo-benefício. Porém, este material é um pouco menos resistente às corrosões e pode ter vida útil menor que o alumínio.

Tamanho do aro

O aro da bicicleta refere-se ao aro do pneu, também conhecido como anel. Este aro possui diferentes tamanhos (do 16 ao 29), você deve considerar aquele mais lhe agrada. 

Em geral, os modelos indicados para uso por adultos ou jovens maiores de 12 anos, são os aros 26 e 29. 

Mas, vale lembrar que o aro não influencia no tamanho da altura da bicicleta, apenas nas rodas. O tamanho da bicicleta deve ser conferido conforme o tamanho do quadro. 

Mesmo assim, considere um tamanho do aro que seja proporcional às suas medidas. Desta forma o controle da bicicleta se torna mais fácil. 

Tamanho do quadro bicicleta 

Para saber se a bicicleta possui as medidas ideais para você, considere o tamanho do quadro. Vale lembrar que cada bicicleta possui um tamanho diferente e isto varia muito. 

Para escolher o modelo correto, considere sua altura e o tamanho do quadro:

  • 1,50 a 1,60 metros: Quadro 14;
  • 1,60 a 1,70 metros: Quadro 16;
  • 1,70 a 1,80 metros: Quadro 17 ou 18;
  • 1,80 a 1,90 metros: Quadro 19 ou 20;
  • 1,90 a 2,00 metros ou mais: Quadro: 21, 22 e 23.

Estes são os padrões para você comparar na bicicleta, e há marcas que disponibilizam diferentes tamanhos para cada modelo. Assim você tem mais oportunidades de escolha. 

Mas, também há modelos que são bem mais versáteis no tamanho e contam com ajustes de altura do quadro ou guidão. Além disso, a maioria também possui ajuste de nível do banco. 

Marchas e velocidade

Para garantir mais adaptação ao seu ritmo de pedalada, considere modelos com marchas. Sendo assim, você pode definir a intensidade que deseja pedalar e alterar a velocidade de acordo com sua disposição.

Nesse sentido, alguns modelos são bem mais completos e podem chegar a até 29 velocidades. Contudo, os modelos de bike urbanas ou para esportes leves são mais simples. 

Os modelos que vamos conhecer hoje variam de 3 até 21 velocidades para você escolher. Mas, claro que quanto maiores forem os níveis de ajuste, você tem mais formas de pedalar ao seu ritmo.

Tipos de Freios

O sistema de frenagem de cada bicicleta pode ser diferente, alguns são mais simples, outros mais elaborados. É importante considerar um bom freio, que lhe dê segurança e confiança. 

Veja quais são os tipos de freios que hoje são os mais comuns nas bicicletas:

Freio V-Brake: São freios mais simples e comuns, possuem vantagem no custo-benefício, pois são mais baratos. Além disso, a sua manutenção também é mais em conta, porém podem desgastar mais facilmente. 

Este tipo de freio funciona de forma parecida com alavanca, basta puxar e eles “seguram” o aro da bicicleta. O freio V-Brake pode ser ideal para bicicleta feminina não esportiva. 

Pois este freio é ideal para bicicleta comum que não exige tanta força e eficiência do freio, como as bikes urbanas.

Freio a disco: O freio a disco é o favorito por ser mais moderno e mais seguro. Ele atua de forma bem mais rápida e ágil, e ao invés de prender o aro, ele prende um disco na bike. 

Portanto, além de mais rápido e preciso, também não desgasta a bicicleta. Mas, neste caso, a manutenção pode ser um pouco encarecida. 

Além disso, existem dois tipos de freio a disco, o mecânico, com acionamento um pouco mais pesado. E o hidráulico, com acionamento mais leve e macio.

Tipo de guidão

Se você vai usar a sua bicicleta feminina para trilhas, o guidão pode fazer uma boa diferença. Mas, se você vai usar para passeios, vale escolher um guidão que mais lhe agrada, pois não terá tanta diferença.

De forma geral, existem dois tipos de guidão diferentes, o reto e o curvo. 

O guidão reto é o favorito pela versatilidade e também proporciona bom equilíbrio ao ciclista. Já o guidão curvado pode ser mais confortável e também indicado para manobras mais precisas e até mais radicais.

Acessórios

Para uma bike super completa, considere também os seus acessórios, os modelos femininos podem ótimas opções. 

O cestinho, por exemplo, é um acessório bastante útil, a dica é que ele seja preso diretamente no quadro. Desta forma, ele não pesa no guidão, facilitando a viagem. 

O bagageiro é também um ótimo acessório, ele fica na parte traseira, pode servir para carregar passageiros ou cargas. 

Além disso, acessórios de segurança, como faróis, espelhos retrovisores e buzinas são úteis para quem vai se locomover pela cidade. 

E ainda, muitas contam com pezinho de descanso, outro acessório bem útil. E os paralamas, que ficam nos pneus para evitar que a lama suba enquanto o pneu roda, evitando a sujeira na roupa. 

Suspensão e amortecedores

Algumas bicicletas também possuem alguns recursos extras em relação ao conforto. Neste sentido, se você quer pedalar de uma forma mais estável, sem aqueles solavancos de uma estrada irregular, considere estes aspectos. 

A suspensão geralmente fica na parte dianteira, acoplada ao guidão, a sua principal função é proteger a bicicleta. Pois, ela evita que os impactos do chão sejam sentidos na bike, tornando ela mais firme. 

Já os amortecedores, eles podem vir na parte traseira, sua função é aliviar os impactos ao ciclista. Portanto, deixa a sua pedalada bem mais confortável e uma viagem tranquila. 

Review das 6 Melhores Bicicletas Femininas de 2021

Saiba mais detalhes sobre cada modelo de bicicleta feminina que selecionamos para nosso review. Elas se diferenciam no design e em alguns recursos exclusivos de cada modelo, confira:

1

Melhor Escolha

Bicicleta Ksw Aro 29

Características:

  • Velocidades: 21
  • Freio: Disco mecânico
  • Acessórios: Não possui
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Ksw Aro 29 é um dos melhores modelos para quem busca algo de qualidade, ela proporciona extremo conforto, é de boa qualidade e possui design moderno e super atraente. 

Essa bicicleta segue um tipo de modelo urbano, por isso, é ideal para passeios ou para locomoção dentro da cidade, também pode suportar bem trilhas leves em terrenos um pouco irregulares. 

A bicicleta possui 21 velocidades, o que é ótimo para você ajustar conforme seu ritmo de intensidade na pedalada. Também possui câmbio traseiro Shimano, uma das marcas mais confiáveis devido a sua resistência e durabilidade. 

O aro da bike é 29, portanto, é um modelo com pneus mais robustos, e possui aro de folha dupla, o que proporciona melhor estabilidade para a pedalada. Os tamanhos disponíveis deste modelo são o 15 e o 17.

Quanto ao sistema de frenagem, a bicicleta possui freios a disco mecânico, que são mais seguros, mais rápidos e eficientes, sendo essa uma das suas melhores características. 

E um ótimo diferencial deste modelo são os freios a disco mecânico, o que garante maior segurança para o usuário, já que o freio a disco é mais rápido e eficiente na frenagem. 

A bicicleta também é bem leve e resistente, pois o quadro é feito em alumínio, um material mais leviano que o aço e não corrosivo. Portanto, é uma excelente opção de bicicleta feminina. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bicicleta Aro 26 Feminina De Passeio Saidx

Características:

  • Velocidades: 18
  • Freio: V-Brake
  • Acessórios: Cesto
  • Material do quadro: Aço carbono

A Bicicleta Aro 26 Feminina De Passeio é uma ótima alternativa para quem quer o melhor custo-benefício. A bicicleta é mais simples, ideal para passeios ou para locomoção pela cidade. 

Ela possui aro 26, o que faz deste modelo não tão robusto, sendo mais fácil para manusear e dirigir. Também conta com materiais mais simples, com guidão, canote e quadro feitos em aço carbono. 

Ela também conta com pedivela monobloco, e aro feito em alumínio natural, neste caso, refere-se ao aro da roda. Também possui coroa tripla e freio V-Brake, que é o ideal para este tipo de bicicleta mais comum.

Ela também conta com ótimas maçanetas, feitas em nylon, também possui alavancas de câmbio macias em nylon. E conta com câmbio dianteiro importado de boa qualidade. 

Além disso, a bicicleta possui acessório cestinha, perfeito para você carregar sua bolsa ou compras de forma mais prática. Também possui um ótimo pneu multi-terreno, ideal para suportar bem as estradas de vias urbanas.

Outro fator positivo deste modelo é que a bicicleta já chega ao consumidor montada e revisada, quase pronta para uso, necessita apenas a montagem do selim, pedais, guidão e roda dianteira.

E ainda, a fabricante oferece 1 ano de garantia para o quadro e 3 meses para os componentes. Portanto, vale muito a pena pelo preço e também pelos recursos que ela possui.

Confira o preço

3

nao

Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella – Nathor

Características:

  • Velocidades: 3
  • Freio: V-brake
  • Acessórios: Cesto e bagageiro
  • Material do quadro: Aço carbono

A Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella  é uma bike super linda e charmosa, desenvolvida com design especial retrô, inspirada em modelos europeus, e é ideal para passeios ou locomoção pela cidade. 

Este modelo possui aro 26, este aro não é tão robusto, e também conta com regulagem de ângulo e de altura no guidão, este é um ótimo diferencial desta bicicleta, permitindo melhores formas de adaptação ao usuário.

Inclusive, o conforto é o ponto forte dessa bicicleta, que conta com manopla anatômica exclusiva para ter mais firmeza ao segurar e direcionar o guidão. O guidão possui um tipo curvo que também facilita as manobras. 

As peças da bicicleta são destaques pela boa qualidade, pois conta com câmbios Nexus da Shimano, a marca mais procurada pela sua boa qualidade. 

E conta com até três velocidades e possui um display óptico, muito fácil de trocar as marchas, nesta bicicleta também é possível trocar as marchas mesmo enquanto ela está parada. 

O sistema de frenagem é um pouco mais simples com freio tipo V-Brake, mas atende muito bem as necessidades de um passeio urbano. Também conta com maçaneta em alumínio e com cabos de aço. 

E outra boa qualidade é o aro 26” duplo em alumínio, que confere uma boa estabilidade e mais facilidade ao manusear a bicicleta. E ela conta com quadro em aço carbono. 

Quanto aos acessórios, ela possui ótimos pezinhos de descanso, cestinha em alumínio presa diretamente no quadro para não pesar o guidão e bagageiro traseiro. 

Confira o preço

4

nao

Bicicleta Aro 26 Feminina Beach

Características:

  • Velocidades: 18
  • Freio: V-brake
  • Acessórios: Cesto
  • Material do quadro: Aço carbono ‎

A Bicicleta Aro 26 Feminina Beach também pode ser uma boa opção para quem quer economizar um pouco mais, já que ela tem um custo mais baixo, com peças mais simples e material básico.

Ela é própria para uso em áreas urbanas, de maneira que você pode se locomover rapidamente e com maior conforto. E ela possui até 18 marchas para você ter mais opções de velocidade. 

Além disso, possui um lindo cestinho para carregar seus pertences, como bolsas e compras. Também conta com tubo superior mais baixo, assim como o selim, assim você tem mais conforto para subir na bike e pedalar. 

Este modelo também conta com ótimo guidão, ele é todo emborrachado, proporcionando mais conforto na hora de dirigir sua bike. Portanto, é um modelo bem completo e acessível.

Confira o preço

5

nao

Bicicleta Aro 26 Caloi 400 Feminina

Características:

  • Velocidades: 21
  • Freio: V-brake
  • Acessórios: Não possui
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Aro 26 Caloi 400 Feminina é uma excelente opção para quem quer mais qualidade na sua bicicleta, ela é leve, devido ao material de fabricação e conta com excelente ótimos recursos. 

Este modelo é feito especialmente para o lazer e passeios, mas também pode ser utilizado para sua locomoção pela cidade. Também favorece a prática de atividades físicas. 

Ela possui 21 velocidades, e conta com câmbios da Shimano, que é a marca favorita em peças para bicicleta pela sua qualidade. E possui o quadro em alumínio, o que a faz mais leve e fácil de manusear. 

Além disso, ela conta com freios V-Brake, que são eficientes para este tipo de bicicleta para uso urbano e é indicado para adultos com altura a partir de 1,60, possui aro 26.

Confira o preço

6

nao

Bicicleta Vintage Retro Food Bike

Características:

  • Velocidades: Não informado
  • Freio: V-brake
  • Acessórios: Cesto e bagageiro
  • Material do quadro: Aço carbono

A Bicicleta Vintage Retro Food Bike é um modelo que surpreende pelo visual, ela é linda, com design retrô, ideal para passeios e para locomoção na cidade de forma mais cômoda.

Este modelo possui aro 29, é bem robusto, com lindos pneus, e o tamanho do quadro é 18. Ela é super leve, com aros em alumínio com 36 furos, possui raios de aço zincado brilhantes e cubos de aço cromados esfriados.

Além disso, este modelo conta com conforto extra no selim (banco), pois possui duas molas que  aumentam o seu conforto. 

As cores são um diferencial também, ela é azul, com detalhes em caramelo que, junto a cestinha de vime, deixam a bicicleta uma graça, é um modelo elegante, leve, fácil de andar e muito confortável.

Confira o preço

Qual a Melhor Bicicleta Feminina?

Para quem quer um modelo completo e de boa qualidade a Bicicleta Ksw Aro 29 é a melhor opção. Isto porque ela conta com as melhores especificações e recursos para o ciclista. 

É uma bicicleta moderna, com 21 velocidades e peças de câmbio da Shimano. Além disso, é um modelo super leve e seguro, feito em alumínio e com freios a disco mecânico. 

Melhor Bicicleta Feminina Custo Benefício

Para quem quer economizar e aproveitar um modelo que seja bom e barato, a alternativa é a Bicicleta Aro 26 Feminina De Passeio Saidx. Este modelo é simples, mas super prático para passeios ou locomoção em áreas urbanas. 

É uma bicicleta de aro 26, com quadro de aço carbono, com freio V-Brake. Conta com ótimas peças, fabricadas em bom material, e ainda conta com uma linda cestinha para carregar seus pertences. 

Qual a Melhor Marca de Bicicleta Feminina?

A marca que hoje mais se destacou nas bicicletas femininas é a Nathor, fabricante da bicicleta Antonella. Esta bicicleta é um dos modelos mais lindos que temos em nossa lista.

Não apenas pelo visual, mas a marca também investe em boa qualidade nos seus acessórios e peças. Por isso, une design com qualidade no material,  portanto, é com certeza uma excelente opção para quem busca uma boa marca.

Deixe um comentário