Melhor Bicicleta Urbana de 2021: Guia de Compra Completo

A bicicleta urbana irá surpreender você com as suas características de conforto e design. Elas são ideais para um passeio casual ou até mesmo como meio de transporte para o trabalho ou faculdade. 

A cada dia as bicicletas estão tomando força como meio de locomoção e até mesmo como estilo de vida. Afinal, pensando nas necessidades do meio ambiente e na economia financeira, elas são alternativas favoráveis. 

Por isso, os modelos feitos hoje em dia garantem recursos para que o ciclista tenha todo o conforto durante a pedalada. Além disso, os modelos estão inovando em recursos para deixar as bikes ainda mais ágeis e fáceis de pedalar. 

Portanto, vamos descobrir agora tudo sobre a bicicleta urbana e como você deve escolher uma bike ideal. Acompanhe!

Melhores Bicicletas Urbanas de 2021

As melhores bicicletas urbanas são de marcas como Caloi, Groove, Blitz, MTB e muito mais. Elas garantem principalmente um design diferente, com detalhes que deixam os modelos com visual muito atraente. 

Conheça quais são as 6 melhores bicicletas urbanas de 2021:

  • Bicicleta Groove Urban ID 
  • Bicicleta Lazer Caloi Andes
  • Caloi Urbam Bicicleta Aro 700 
  • Bicicleta Blitz TERRAL
  • Bicicleta Feminina Aro 29 MTB
  • Antonella Bicicleta Aro 26 Retrô 

Estes modelos são os favoritos entre os usuários e também apresentam ótimos recursos e também qualidade no material. Por isso, são mais duráveis e mais fáceis de pedalar, saiba mais:

Imagem Bicicletas Urbanas Detalhes
Bicicleta Groove Urban ID 21v
Bicicleta Groove Urban ID Melhor Bicicleta Urbana
Bicicleta Lazer Caloi Andes Aro 26 - 21 Velocidades
Bicicleta Lazer Caloi Andes Melhor Bicicleta Urbana Custo Benefício
Bicicleta Aro 700 Caloi Urbam
Bicicleta Aro 700 Caloi Urbam Alta qualidade na fabricação
Bicicleta Blitz TERRAL Branco 21 velocidades urbana
Bicicleta Blitz TERRAL Bicicleta super leve, com até 13kg
Bicicleta Feminina Aro 29 MTB Aluminio Freio a Disco Tamanho 15
Bicicleta Feminina Aro 29 MTB Bicicleta super confortável e com freio a disco ‎
Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella 3v Nexus Shimano, Nathor, Pérola
Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella Modelo com diferencial no design e acessórios

A bicicleta urbana é reconhecida pelo conforto, pois é desenvolvida para o lazer ou para locomoção na cidade. Por isso, contam com pneus largos, bancos macios e quadro mais leve. 

Tudo isso e ainda permite que sejam acrescentados alguns acessórios para deixar sua vida mais prática. Inclusive, alguns modelos já vem com cestinho, bagageiro ou pézinho. 

Além disso, a bike para uso urbano não é tão veloz como as esportivas. Mas, são bem mais confortáveis, como vimos. E ainda, também ganham muito no estilo e design, combinando com o cenário street. 

Por isso, muitas vezes também lembram os modelos retrô europeus ou americanos. Estes modelos que marcaram gerações, hoje voltam com toda a força nas bicicletas urbanas. 

Além da elegância e conforto também são modelos seguros, pois são bem mais simples de pedalar e fácil de pedalar. Sendo assim, o usuário pode ficar mais confiante e seguro no passeio de bike. 

Enfim, este modelo apresenta boas vantagens para quem quer mais benefícios no estilo de vida. Pode ser alternativa para uma prática esportiva leve, também é ideal para se locomover na cidade ou simplesmente passear. 

O Que Comparar nas Bicicletas Urbanas?

Na hora da compra é preciso estar atento a alguns detalhes sobre a qualidade da bicicleta. Por isso, ajudamos você a descobrir no que precisa ficar de olho nos modelos para escolher com sabedoria.

O que observar nas bicicletas urbanas:

  • Material do quadro;
  • Tamanho do aro;
  • Tamanho do quadro da bicicleta;
  • Marchas e velocidade;
  • Tipo de freio;
  • Suspensão e amortecedores;
  • Guidão;
  • Acessórios.

Estas são algumas informações bem importantes para você considerar na hora de escolher a melhor bicicleta urbana. Confira todos os detalhes sobre cada aspecto:

Material do quadro

O material determina a sua qualidade e o tempo de vida útil da bicicleta, o ideal é que ele seja resistente. Além da qualidade, o material também influencia no peso da bicicleta, o que impacta em sua eficiência. 

Neste sentido, o quadro de alumínio pode ser uma excelente opção para quem quer mais resistência e conforto. Pois, este material é bem mais leve, conferindo mais agilidade e rapidez na hora de pedalar. 

Além disso, o alumínio não enferruja e pode ser mais resistente às ações do tempo. Portanto, o alumínio é hoje um dos materiais de melhor qualidade e favorito para a estrutura do quadro da bike.

Inclusive, para quem mora na praia, ou pretende usar sua bike no litoral, remenda-se o material em alumínio. Porque ele não é corrosivo e suporta bem a maresia e eventuais desgastes.

Por outro lado, o aço carbono também é um material ótimo, principalmente pela resistência e custo-benefício. Este material suporta medianamente os desgastes provocados pelo uso e pelo tempo, mas, pode ser mais pesado. 

Tamanho do aro

Para garantir melhor conforto na hora de pedalar, considere o tipo de aro que melhor se encaixa a sua necessidade. Neste caso, o tamanho do aro refere-se ao aro do pneu, também conhecido como anel. 

Os modelos que são indicados para os adultos, ou jovens com mais de 12 anos, são os aros tamanhos 26 e 29. Estes tamanhos são os maiores e mais adequados para uso. 

Tamanho do quadro bicicleta 

O tamanho da estrutura geral da bicicleta pode variar bastante de acordo com cada modelo. 

Neste caso, o ideal é escolher uma bike que esteja de acordo com a sua altura. Sendo assim, terá mais conforto para pedalar e assim o usuário também se adapta melhor à bicicleta. 

Para escolher o modelo correto, considere sua altura e o tamanho do quadro:

  • 1,50 a 1,60 metros: Quadro 14
  • 1,60 a 1,70 metros: Quadro 16
  • 1,70 a 1,80 metros: Quadro 17 ou 18
  • 1,80 a 1,90 metros: Quadro 19 ou 20
  • 1,90 a 2,00 metros ou mais: Quadro: 21, 22 e 23

Esta é uma ótima forma de você garantir um modelo adequado e confortável para usar. Além disso, considere também os ajustes de nível do banco, que podem ajudar na adequação da altura.

Marchas e velocidade

Também é importante considerar os níveis de velocidade da bicicleta, afinal, quanto mais opções, mais fácil ajustar ao seu ritmo. Neste caso, as regulagens de marcha indicam o nível de intensidade da pedalada. 

Portanto, quanto mais níveis, melhor você ajusta o pedal na velocidade que deseja pedalar. Além disso, as marchas ajudam a pedalar de forma adequada conforme o local de passeio. 

Neste sentido, as bikes urbanas não são tão velozes, diferente dos modelos esportivos. Contudo, é sempre bom ficar de olho nas opções de velocidade para atender bem a sua necessidade. 

Os modelos que vamos conhecer agora variam de 3 até 21 níveis de velocidade. Sendo assim, você pode escolher de acordo com o seu uso e nível de intensidade que costuma usar.

Tipo de freio

Para sua segurança, confira qual o tipo de freio da bicicleta. Pois, os modelos podem variar bastante, vamos conhecer os sistemas de frenagens mais comuns:

Freio V-Brake: São freios mais simples e comuns, favoritos por terem manutenção fácil e barata. Funcionam como uma alavanca, quando acionados pelo puxadores eles “seguram” o aro da roda. 

Este tipo de frio pode ser eficiente para uso da bicicleta urbana, já que não exige tanto do freio. 

Freio a disco: Um freio moderno e mais seguro, ao invés de prender o aro, ele prende um disco na bike. Desta forma, seu sistema de trava é bem mais rápido e preciso, também não desgasta a bicicleta. 

Porém, os freios a disco podem ter uma manutenção encarecida, por isso, é preciso considerar. 

Suspensão e amortecedores

Para melhor conforto, considere as bikes com amortecedores e suspensão. Desta forma, a bicicleta fica muito mais estável e apresenta menos solavancos e atritos. 

Além disso, a suspensão ajuda na durabilidade da bicicleta, pois evita os impactos com o chão. Já os amortecedores aliviam os impactos que podem atingir o ciclista durante a pedalada.

Guidão

A bicicleta urbana também apresenta tipos de guidão diferentes, o reto ou o curvo. O ideal é escolher aquele que o usuário melhor se adaptar, mas eles podem apresentar diferenças na experiência. 

O guidão reto é o favorito pela versatilidade e proporciona bom equilíbrio ao ciclista. Já o guidão curvado pode ser mais confortável e também indicado para manobras mais precisas e até mais radicais.

Acessórios

É bem comum que a bicicleta urbana tenha acessórios, como cestinha, bagageiro, pezinho e outros. Por isso, considere também estes aspectos para escolher um modelo ainda mais completo e prático no uso.

Review das 6 Melhores Bicicletas Urbanas de 2021

Conheça os modelos mais atraentes no visual e com qualidade de ponta para você pedalar com conforto:

1

Melhor Escolha

Bicicleta Groove Urban ID

Características:

  • Velocidades: 21
  • Freio: Disco mecânico
  • Acessórios: Bagageiro
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Groove Urban ID é um modelo que surpreende pelo seu lindo visual, em estilo retrô que a deixa mais charmosa e linda. Além disso, possui alta qualidade no material de fabricação, que a faz ser uma bicicleta confortável e resistente. 

O modelo é bem completo também e possui até 21 velocidades para você adaptar o nível da marcha de acordo com seu ritmo, também possui paralamas, garfo com suspensão, pedivela Shimano e guidão regulável.

Este modelo conta com pedivela, trocadores, alavancas e câmbio todos da Shimano, a marca favorita para este tipo de peça, devido a maior qualidade e apresentar boa duração de tempo de vida útil. 

Além disso, apresenta um ótimo freio a disco, que garante a total segurança do ciclista, com uma frenagem mais precisa e rápida. Também possui ótimos pneus, com padrão europeu de 700c, perfil street. 

Este tipo de pneu é bem mais preparado para enfrentar todas as dificuldades das vias urbanas, pois absorve as irregularidades e impactos com o chão, deixando a pedalada mais tranquila para o ciclista.

A bicicleta é bem robusta, com design único e confortável, conta com ótimo banco e é regulável na altura. Além disso, é possível escolher modelos de tamanhos 15, 18 e 20,5. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bicicleta Lazer Caloi Andes

Características:

  • Velocidades: 21
  • Freio: V-Brake
  • Acessórios: Não possui
  • Material do quadro: Aço carbono


A Bicicleta Lazer Caloi Andes é mais uma opção incrível, principalmente para quem quer economizar e, por isso, é um grande destaque em nosso custo-benefício. 

Além disso, essa bike é fabricada por uma das marcas mais reconhecidas no ramo de bicicletas, que é a Caloi, ela desenvolve bicicletas pensadas nas necessidades dos usuários. 

Por isso, a Caloi Andes conta com vários recursos muito bons, sem contar que o seu design também é ótimo, ela é ideal para passeios em parques, ciclovias e terrenos diversos. 

Seu sistema de freio é o do tipo V-brake, um freio mais simples e comum, que possui vantagem na manutenção, que é mais econômica. Também conta com suspensão dianteira e aro de parede dupla. 

Além disso, o material de fabricação é o aço carbono, com pintura mais resistente, o que a torna mais durável. Este modelo 18kg em média e pode suportar usuários de até 100kg. 

O modelo possui aro tamanho 26 e, por ter parede dupla, confere muito mais estabilidade e segurança na hora de pedalar. Também conta com pedal de plástico e pedivela em aço.

Este modelo possui 21 velocidades para que você possa adaptar ao nível de seu ritmo e intensidade da pedalada. Portanto, é um modelo super completo e cheio de benefícios incríveis para você. 

Confira o preço

3

nao

Bicicleta Aro 700 Caloi Urbam

Características:

  • Velocidades: 21
  • Freio: V-Brake
  • Acessórios: Bagageiro
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Aro 700 Caloi Urbam é também um ótimo modelo desta marca incrível que é a Caloi, o diferencial aqui são as características de melhor qualidade, com estrutura mais resistente. 

Um dos diferenciais neste modelo da Caloi é o seu design, inspirado em Amsterdam , capital da bicicleta, por isso é cheia de charme para você pedalar com mais conforto e elegância. 

Além disso, conta com aro (de parede dupla) para pneus de 700.0mm, ou seja, é um aro robusto, ideal para uso em passeios e para se locomover pela cidade de uma forma bem mais confortável. 

Possui material do quadro em alumínio que é um material bem mais leve e resistente aos desgastes de tempo e uso. E conta com o freio V-brake que é adequado para atender a necessidade de uma bicicleta de passeio.  

Este modelo também possui câmbio traseiro Shimano e câmbio dianteiro power, pedivela em aço e passadores Trigger. Sendo estas boas peças, fabricadas com ótima qualidade para durar muito tempo.

A bike também conta com ótimo bagageiro para poder carregar pertences ou para uma companhia no passeio. Este modelo chega a suportar até 100kg e é feito em ótimo material.

Confira o preço

4

nao

Bicicleta Blitz TERRAL

Características:

  • Velocidades: 21
  • Freio: V-Brake
  • Acessórios: Não possui
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Blitz TERRAL é também um modelo ótimo para quem quer boa qualidade e design com diferencial, além de ser uma bike confortável para pedalar e bastante segura. 

O design deste modelo se diferencia, pois foi baseado nas bicicletas beach-cruiser americanas da década de 30, por isso, conta com um charme e elegância.

Ela é ideal para passeios, feita para suportar bem as vias urbanas, também é recomendada para uso no litoral, é um modelo fácil de pedalar, leve e muito simples de usar. 

Além disso, conta com quadro em alumínio, um material que proporciona muito mais agilidade e leveza na hora de pedalar. E este modelo é bem leve, apesar de robusto, pesa até 13kg e pode suportar até 100kg. 

A bike também conta com guidão curvo que favorece na hora de fazer manobras mais precisas, e possui punhos e selim confortável, além de pedais firmes para maior estabilidade do usuário.

Os pneus são bem largos, com aro 26, eles oferecem um deslocamento mais estável, seguro e agradável. Também possui 21 velocidades para você poder adaptar ao seu nível de pedalada. 

E, para garantir a segurança do usuário, a bicicleta possui freios V-brake, que podem atender muito bem a necessidade de uma bicicleta de passeio. 

Confira o preço

5

nao

Bicicleta Feminina Aro 29 MTB

Características:

  • Velocidades: 21
  • Freio: Disco mecânico
  • Acessórios: Não possui
  • Material do quadro: Alumínio

A Bicicleta Feminina Aro 29 MTB é com certeza um modelo que não poderia faltar aqui. Ela é toda planejada para proporcionar conforto para mulheres, com estrutura em formato moderno e mais agradável. 

A bicicleta é do tipo urbano, ideal para passeios em vias urbanas, mas também pode suportar trilhas leves em terrenos um pouco irregulares. A sua estrutura é muito boa, o que garante a sua durabilidade. 

Este modelo possui até 21 opções de velocidade para você ajustar ao seu modo. Também conta com câmbio dianteiro e traseiro importados de ótima qualidade para durar mais. 

O aro da bike é 29, um dos aros favoritos pelas suas medidas e ele ainda é de folha dupla que garante mais estabilidade e facilidade na hora de pedalar. E ainda, conta com canote selim em alumínio longo.

E um ótimo diferencial deste modelo são os freios a disco mecânico, o que garante maior segurança para o usuário, já que o freio a disco é mais rápido e eficiente na frenagem. 

O modelo também conta com guidão do tipo reto, o mais fácil de equilibrar e favorito de muitos. Além disso, conta com pedal em nylon, pedivela em nylon e suspensão no garfo dianteiro.

Confira o preço

6

nao

Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella

Características:

  • Velocidades: 3
  • Freio: V-brake
  • Acessórios: Cesto e bagageiro
  • Material do quadro: Aço carbono

A Bicicleta Aro 26 Retrô Antonella é um lindo modelo, talvez um dos mais elegantes de nosso guia de compras, ela é inspirada nos modelos europeus, projetada para atender bem as necessidades urbanas.

Algumas das características são o guidão com regulagem de ângulo e de altura, que é um grande diferencial em relação aos outros modelos que não possuem este ajuste. 

Além disso, conta com uma manopla anatômica exclusiva para que você tenha mais conforto ao segurar a bike. E o guidão é do tipo curvo que garante mais facilidade ao fazer manobras. 

Este modelo também conta com câmbio Nexus Shimano, de ótima qualidade e durabilidade, possui 3 velocidades e display óptico, é possível trocar as marchas de maneira fácil, inclusive enquanto está parada. 

Este modelo também conta com freio V-brake e maçaneta em alumínio com cabos de aço. E possui aro de 26” em alumínio com parede dupla para mais segurança e estabilidade da bike. 

O material do quadro da bicicleta é feito em aço carbono, assim como o garfo e guidão. Conta também com pezinho de descanso, cestinha em alumínio e um bagageiro. A cestinha é presa diretamente no quadro, de maneira que não pesa o guidão.

Confira o preço

Qual a Melhor Bicicleta Urbana?

Sem dúvida o destaque entre os modelos hoje é a Bicicleta Groove Urban ID. Este modelo é bem especial, com estilo retrô, inspirado em design europeu e de alta qualidade. 

A bike possui 21 velocidades para você adaptar o nível da marcha e conta com peças da Shimano. Sem contar que possui banco e guidão regulável para maior conforto. 

Além disso, a bicicleta é fabricada com quadro de alumínio que garante a sua resistência durante o tempo e o uso. Portanto, é uma alternativa para quem quer qualidade e estilo.

Melhor Bicicleta Urbana Custo Benefício

Já para quem quer uma boa bicicleta e preço mais em conta, a Bicicleta Lazer Caloi Andes é uma excelente opção. Inclusive, é fabricada por uma das melhores marcas do ramo de bicicletas. 

Ela conta com sistema de freio é tipo V-brake, ideal para esse tipo de bike e possui vantagem na manutenção mais econômica.  Além disso, possui quadro feito em material de aço carbono, com pintura mais resistente.

Este modelo possui aro 29, com parede dupla, é muito prático de usar. E ainda conta com 21 velocidades para você escolher conforme a sua pedalada. 

Qual a Melhor Marca de Bicicleta Urbana?

A melhor marca de bicicleta é a Caloi, a marca que mais oferece diversidade e qualidade em suas bikes. Além disso, é uma das mais reconhecidas pelos usuários e com longos anos de atuação no Brasil. 

A marca se preocupa em trazer preços em conta e modelos variados para atender diferentes necessidades de ciclistas. Sem contar que as peças e materiais das bicicletas são de ótima qualidade. 

Outros benefícios são a garantia que a marca oferece e boa assistência em casos de danos. Portanto, é uma marca facilmente confiável, que apresenta exclusividades e benefícios ao consumidor.

Deixe um comentário