Melhor Bolsa para Moto de 2021: Guia de Compra Completo

Apresentamos em nosso guia de hoje as melhores bolsas para moto. Esse acessório é indispensável para quem se locomove diariamente ou trabalha com a moto. Por isso, selecionamos os modelos mais práticos para seu dia a dia. 

Afinal, as bolsas para moto, como vamos conhecer, estão cada vez mais modernas e tecnológicas. Portanto, recursos de praticidade que tornam a vida mais fácil é o que não faltam nos modelos. 

Sendo assim, aqui em nosso guia você conhece mais sobre as bolsas e pode saber como escolher um modelo perfeito. Além disso, mais adiante fizemos um review com todos os detalhes das melhores bolsas para moto.

Melhores Bolsas para Moto de 2021

Os modelos que vão fazer diferença na experiência com a sua moto são os mais atuais. Desta forma, encontramos modelos com características e recursos exclusivos para o motociclista. 

Conheça quais são as 6 melhores bolsas para moto de 2021:

  • Coleman Bolsa magnética para tanque de motocicleta
  • Bolsa Mochila Mala Esportiva Moto Garupa Alforge Mala
  • Stansport Bolsa de sela 
  • Bolsa Tanque Mala Moto Alforge Mini Pochete
  • Tinello Bolsa impermeável para tanque de motocicleta
  • Fantaxi Grande bolsa para tanque moto

Cada um dos modelos de bolsas atendem a diferentes necessidades, para o dia a dia ou viagens. Portanto, saiba mais sobre elas e compare qual o melhor modelo:

Imagem Bolsas para moto Detalhes
Coleman Bolsa magnética para tanque de motocicleta
Coleman Bolsa magnética para tanque de motocicleta Melhor Bolsa para Moto
Bolsa Mochila Mala Esportiva Moto Garupa Alforge Mala
Bolsa Mochila Mala Esportiva Moto Garupa Alforge Mala Melhor Bolsa para Moto Custo Benefício
Stansport Bolsa de sela
Bolsa de sela Stansport Bolsa muito espaçosa e resiste para carga
Bolsa Tanque Mala Moto Alforge Imã Mochila Mini Pochete
Bolsa Tanque Mala Moto Alforge Mini Pochete Modelo compacto e com bom preço, ideal para o dia a dia
Tinello Bolsa impermeável para tanque de combustível para motocicleta, bolsa de bagagem, bolsa de equitação, bolsa de navegação com tela grande bonita
Tinello Bolsa impermeável para tanque de motocicleta Modelo moderno, impermeável e com viseira para o celular
fantaxi Grande bolsa de navegação para tela móvel bolsa de ombro pendurada para tanque de combustível M-agnetic universal para motocicleta
Fantaxi Grande bolsa para tanque moto Possui ótimo espaço interno e é versátil no uso

As bolsas para moto podem ser utilizadas de duas maneiras: no banco garupa da moto ou no tanque de combustível. De qualquer forma, são práticas para carregar principalmente pertences pessoais. 

Sendo assim, objetos como celular, tablet, fones, carteira e outros acessórios ficam mais seguros e protegidos. Inclusive, muitos modelos também são impermeáveis, garantindo a proteção até em dias de chuva. 

Além disso, alguns modelos também são versáteis no uso, pois possuem alças de carregamento. Portanto, você também pode utilizá-la como bolsa de mão, no ombro ou como mochila. 

E ainda, muitos modelos contém um compartimento especial para celular ou GPS. Desta forma, é possível acompanhar pelo visor transparente o aparelho sem precisar removê-lo da bolsa. 

Enfim, são muitos os benefícios das bolsas para moto, sem contar que também são fáceis de instalar. Pois, os modelos mais tecnológicos contam com imãs magnéticos que se fixam no tanque da moto.

Portanto, praticidade e facilidade é o que não falta nas bolsas, que deixam a sua rotina mais simples. Vamos conhecer mais características e dicas para você escolher um ótimo modelo, acompanhe. 

O Que Comparar nas Bolsas Magnéticas para Moto?

Na hora da compra é importante garantir a aquisição de um modelo resistente e de boa qualidade. Por isso, separamos informações que vão ajudar você nesta tarefa. 

Veja o que observar nas bolsas para moto:

  • Tipos de bolsas para moto;
  • Tipo de instalação da bolsa: com imãs ou cintos;
  • Material resistente;
  • Material impermeável;
  • Compartimento para celular;
  • Bolsos internos e externos;
  • Versatilidade no uso;
  • Tamanho apropriado e ergonomia. 

Estes são alguns dos aspectos importantes para considerar quando escolher um modelo. Portanto, vamos saber mais detalhes sobre eles, confira:

Tipos de bolsas para moto

Como vamos conhecer, existem vários tipos de bolsas, cada uma com diferente uso e instalação. Neste caso, algumas para uso no tanque (parte frontal), outras no banco do passageiro ou nas laterais do pneu. Saiba mais

Bolsa mala: São mais amplas e especiais para viagens, neste caso, são instaladas na parte do banco traseiro da moto. 

Bolsa mochila/de mão ou pochete: São os modelos mais modernos e versáteis no uso, além de mais compactos, ideais para o dia a dia. Sua instalação pode ser no banco traseiro ou no tanque da moto. 

Alforge de dois bolsos: Também são mais indicados para viagens ou passeios, com dois bolsos de caimento lateral. Neste caso, são instalados na parte traseira, sobre ou banco ou sobre a roda. 

Tipo de instalação da bolsa: com imãs ou cintos

Em geral, a maioria das bolsas para moto possuem dois diferentes modos de instalação: com imãs magnéticos ou cintos. Cada modelo conta com uma forma de instalar, saiba mais:

Imã magnético para o tanque de combustível: Estes modelos são os mais modernos e super versáteis, com poderosos imãs de fixação na moto. Além disso, não atrapalham no visual, pois são discretos e não atrapalham a pilotagem. Porém, são bolsas mais compactas. 

Cintos para o banco traseiro ou bagageiro: Os modelos com cinto podem ser menos práticos, mas também são mais firmes. Além disso, as bolsas com cinto podem ser maiores, com mais espaço interno.

Material resistente

Um detalhe importante na hora da compra das bolsas para moto é o seu material. Afinal, ele precisa ser muito resistente e seguro para proteger os seus pertences. 

Deste modo, os modelos de poliéster são os preferidos, pela sua ótima durabilidade e resistência contra desgastes. Além disso, o algodão e lona de vinil também são boas alternativas. 

Também é importante ficar atento ao sistema de fechamento da bolsa, com material que garanta a segurança dos pertences. Neste caso, o zíper é a melhor alternativa. 

Material impermeável

Para quem usa a moto diariamente, as adversidades climáticas podem ser um problema. Por isso, ainda em relação ao material, vale a pena optar pelos modelos impermeáveis. 

Sendo assim, a bolsa pode ser utilizada mesmo em dias de chuva forte e intensa. Pois, os modelos 100% impermeáveis contam com maior vedação que impede a passagem de água para o interior da bolsa. 

Mas, a maioria das bolsas para moto consegue suportar bem uma chuva fraca. Neste caso, vale considerar um modelo com boa densidade de poliéster, lona ou PU. 

Compartimento para celular

Uma boa novidade nos modelos mais atuais de bolsas para moto é o compartimento para o celular. Pois, as bolsas modernas possuem bolso frontal com visor e até sensibilidade ao toque. 

Portanto, a comodidade que essas bolsas oferecem são ainda mais práticas. Neste caso, os modelos com compartimento especial para celular, GPS ou mapas são os modelos para fixação no tanque da moto. 

Mas, na hora da compra, certifique-se que a bolsa seja compatível ao seu aparelho celular ou GPS. A maioria dos modelos suportam celulares de 7 polegadas ou até mais.

Bolsos internos e externos

Para facilitar mais ainda o seu dia a dia, considere uma bolsa com boa divisão de compartimentos e bolsos. Sendo assim, você consegue manter a organização e fácil acesso aos pertences sempre que precisar. 

Portanto, verifique a disposição de bolsos externos para guardar celular, carteira e pequenos pertences. Na parte interna, algumas bolsas podem ter até mesmo compartimento para tablet e porta-canetas, entre outros recursos. 

Versatilidade no uso

Outra dica para quem quer fazer uma boa escolha de bolsa é considerar a sua versatilidade. Como vamos conhecer, os modelos mais modernos podem ser mais do bolsas para moto. 

Pois muitos modelos, principalmente as bolsas para tanque com imã magnético, possuem alças. Sendo assim, é possível usar como bolsa de mão, mochila, pochete ou no ombro. 

Portanto, você pode carregar no seu trabalho ou passeio com mais tranquilidade e estilo. Sendo útil para diversas ocasiões. 

Tamanho apropriado e ergonomia

Existem tamanhos de bolsas para moto de todos os tamanhos que se imagina. Neste caso, vale considerar a forma que irá usar a bolsa na moto. 

Portanto, se o uso é com objetos do dia a dia, os modelos frontais para o tanque são mais compactos. Porém, alguns são mais espaçosos do que outros, então, compare as medidas. 

Já os modelos traseiros, como malas e alforges são bem mais espaçosos, sendo ideal para viagens. Então, considere aquele que mais atende a sua necessidade. 

Review das 6 Melhores Bolsas para Moto de 2021

Conheça agora os modelos que fazem a diferença na experiência com a sua moto. São todos de boa qualidade e cada um possui uma exclusividade nas características, saiba mais:

1

Melhor Escolha

Coleman Bolsa magnética para tanque de motocicleta

Características:

  • Local de instalação: Tanque com imãs magnéticos
  • Tamanho: não informado
  • Impermeável: Não
  • Material: Poliéster 1680D

A Coleman Bolsa magnética para tanque de motocicleta é um dos modelos favoritos entre os usuários devido aos seus tantos recursos para usar com mais praticidade na sua moto. 

A bolsa é muito moderna, conta com ótima estrutura e material de poliéster 1680D. Portanto, é super resistente e durável para você ter durante muito tempo, seu tamanho também é bom, não é muito volumosa, mas conta com ótimo espaço interno. 

E o diferencial deste modelo é a parte frontal com viseira para o celular, gps ou mapas. Sua instalação é frontal, ela prende-se ao tanque da moto com os imãs magnéticos, mantém-se segura e estável e fácil de remover. 

Além disso, a bolsa possui excelentes compartimentos internos para que o usuário possa guardar seus pertences pessoais. Possui bolsos internos e externos, porta chaves, porta documentos e muito mais. 

O modelo também conta com uma alça emborrachada para transportar na mão. O design e visual também são uma qualidade da bolsa, ela é muito moderna, discreta e sofisticada. 

Outra vantagem é a saída de cabo para fone ou carregador, também conta com fechamento em zíper e velcro, é de boa qualidade e acabamento refinado. Portanto, é um modelo completo e prático no uso.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bolsa Mochila Mala Esportiva Moto Garupa Alforge Mala

Características:

  • Local de instalação: Banco do garupa com cintas
  • Tamanho: 28,5 x 19 x 24 cm (A x L x C)
  • Impermeável: Não
  • Material: Poliéster

A Bolsa Mochila Mala Esportiva Moto Garupa Alforge Mala é um ótimo modelo para quem quer não quer gastar muito, pois é um destaque no custo-benefício. Um modelo versátil, compacto e muito prático para usar. 

A bolsa é bem simples e conta com um design moderno e inteligente para que fique discreto e não atrapalhe o visual da sua moto. A instalação é no banco traseiro, para isso, acompanha cintas ajustáveis que se adaptam a qualquer banco. 

Além disso, é feito com um resistente material, o poliéster, o material não é impermeável, mas resiste a chuvas fracas. E também possui bom espaço interno, suas medidas são 28,5 x 19 x 24 cm (Altura x Largura x Comprimento). 

Internamente a bolsa possui dois compartimentos, ideal para carregar chaves, documentos, celular e outros pertences de uso pessoal, não é uma bolsa grande, por isso, é indicado para quem deseja carregar poucos objetos.

O design esportivo do modelo é bem inteligente e, quando não utilizado, ela fica super compacta, de maneira que não causa volume na moto. Além disso, pode ser utilizada como bolsa de mão ou com alça no ombro. 

Super versátil e prática no uso, também é um modelo de qualidade e que possui boas avaliações dos usuários.

Confira o preço

3

nao

Bolsa de sela Stansport

Características:

  • Local de instalação: Banco do garupa com cintas
  • Tamanho: 38 x 94 x 12,7 (C x L x A)
  • Impermeável: Não
  • Material: Algodão e vinil

A Bolsa de sela Stansport é um dos melhores modelos para quem deseja um bom espaço para carga em sua moto. Ela conta com dois bolsos grandes que ficam equilibrados entre a moto no banco traseiro. 

Ideal para viagens e passeios, a bolsa conta uma ótima estrutura e material, é confeccionada em tecido de algodão resistente e reforçada com suporte de vinil para maior durabilidade. 

Além disso, também conta com capas de aba com duas alças e vários reforços de ponto de estresse. Portanto, é ótima para acompanhar até viagens mais intensas, com trilhas ou passeios de estadia noturna. 

Cada bolso conta com amplo espaço interno e compartimentos para organização dos pertences pessoais. E ainda, é muito fácil de instalar, no banco ou sobre a roda traseira, possui ajustes para melhor estabilidade da bolsa. 

Também possui um bom fechamento, em zíper e fivelas, de maneira que os objetos permanecem seguros dentro da bolsa. A bolsa também é fácil de carregar e se equilibra bem, mantendo-se fixa na moto. 

O modelo não é 100% impermeável, mas suporta chuvas mais leves sem grandes problemas, visualmente o design é bem esportivo e focado na praticidade e comodidade do motociclista.

Confira o preço

4

nao

Bolsa Tanque Mala Moto Alforge Mini Pochete

Características:

  • Local de instalação: Tanque por imãs magnéticos
  • Tamanho: 32 x 10 x 18cm (A x L x C)
  • Impermeável: Não
  • Material: PU e malha

A Bolsa Tanque Mala Moto Alforge Mini Pochete é mais um modelo muito moderno e inteligente para você usar no dia a dia. Pois possui várias vantagens no uso e recursos para mais praticidade com a moto.

A bolsa é compacta, conta com 32cm de altura, 10cm de largura e 18cm de comprimento. ideal para os pequenos objetos do dia a dia, como carteira, celular, documentos, chaves, eletrônicos, etc. 

Além disso, sua instalação na moto é sobre o tanque, possui imãs super potentes que se fixam na moto. Sendo assim, você tem a bolsa ao seu alcance e totalmente segura. 

Outra vantagem é que você pode remover a bolsa facilmente e usar no dia a dia como pochete de uso transversal, para isso, ela acompanha uma alça com aproximadamente 63cm, ajustável. 

Também conta com um bolso especial para o celular, com viseira transparente e sensibilidade ao toque, assim, você pode acompanhar e, quando precisar, acessar o celular sem removê-lo da bolsa, o compartimento é compatível com a maioria dos modelos. 

Sem conta que possui vários bolsos internos e externos para você organizar seus pertences da melhor forma. Portanto, vale muito a pena pelos seus benefícios, com vantagem no preço e ainda é um modelo de boa qualidade e durabilidade. 

Confira o preço

5

nao

Tinello Bolsa impermeável para tanque de motocicleta

Características:

  • Local de instalação: Tanque por imãs magnéticos
  • Tamanho: 31 x 20 x 11 cm
  • Impermeável: Sim
  • Material: PU

A Tinello Bolsa impermeável para tanque de motocicleta também é um modelo surpreendente. Conta com a vantagem de resistência contra água, portanto, é ideal até mesmo para dias de chuva forte. 

Além disso, a qualidade é muito boa, sua instalação é fácil e moderna, pois conta com 4 imãs magnéticos super potentes que mantém a bolsa bem estabilizada sobre o tanque da moto. 

Outra vantagem e diferencial neste modelo são as faixas refletivas, elas estão posicionadas nas laterais e torna a visualização do motociclista mais fácil aos outros condutores na via, especialmente à noite ou em períodos de pouca visibilidade.  

O modelo também é muito versátil no uso, além de instalar na moto, você pode usar como bolsa de mão, mochila ou usar transversal. Assim, pode sempre mantê-la com você. 

O design é super sofisticado e muito atrativo, sem contar que possui um amplo bolso frontal com viseira para o celular, GPS, mapa ou que precisar para ter ao alcance visual. 

O modelo é realmente muito bom, também é feito em material de qualidade, que resiste muito bem aos desgaste de uso das ações climáticas, e a segurança dos pertences é garantida. 

Confira o preço

6

nao

Fantaxi Grande bolsa para tanque moto

Características:

  • Local de instalação: Tanque por imãs magnéticos
  • Tamanho: 36 x 21 x 10 cm
  • Impermeável: Sim
  • Material: Cordura 1200D

A Fantaxi Grande bolsa para tanque moto também é um modelo que vale a pena, faz parte dos modelos mais modernos, com fixação de imã no tanque e versátil para uso no dia a dia. 

A bolsa conta com características de qualidade como o seu material em cordura 1200D, o que a torna mais resistente e durável. Sem contar que também é impermeável, resistindo bem aos respingos de chuva. 

Outra qualidade é o bolso externo frontal, especial para celular ou GPS, ele suporta celulares de até 7,12 polegadas. E ainda, há vários outros bolsos e compartimentos internos e externos. 

O espaço é ótimo, é possível carregar tablet, luvas para moto, carteira, chaves, fones e o que mais precisar como objeto pessoal. Tudo fica muito seguro e estável sobre a moto. 

A instalação é simples, por ser com imã magnético, sendo muito fácil de remover. Além disso, ela também pode ser utilizada como bolsa de mão ou na transversal.

O modelo é incrível no design, não atrapalha os movimentos do motociclista e ainda é de boa resistência e ótima qualidade, com acabamento aprimorado e muito sofisticado.

Confira o preço

Qual é a Melhor Bolsa para Moto?

Para quem quer praticidade e proteção no dia a dia, a Coleman Bolsa magnética para tanque de motocicleta é a melhor opção. Este incrível modelo atende todas as necessidades e ainda possui um dos melhores design. 

O modelo é bem moderno e inclusive possui compartimento especial para celular. Além disso, sua instalação é prática, ela mantém-se firme com os imãs magnéticos no tanque da moto. 

Portanto, é um modelo completo e versátil, pois pode ser utilizado como bolsa de mão ou no ombro. Por isso, é um dos maiores destaques de nossa lista, e conta com qualidade superior na fabricação.

Melhor Bolsa para Moto Custo Benefício

E para quem quer um modelo especial e quer garantir a economia. Então, pode contar com a Bolsa Mochila Mala Esportiva Moto Garupa Alforge Mala. Este modelo também é moderno e com visual sofisticado para a moto. 

A sua instalação é no banco traseiro, mantém-se bem firme e fixado no banco do passageiro. Além disso, pode ser utilizada como bolsa de mão ou mochila, sendo muito versátil. 

Portanto, é mais uma boa opção, o modelo é compacto e bem resistente, conta com qualidade. E ainda, não atrapalha no visual da moto e serve bem para guardar todos os pertences de uso pessoal. 

Qual é a Melhor Marca de Bolsa para Moto?

E quanto a marca que merece nosso destaque no guia de compras é a Stansport. Esta marca garante um modelo de alta eficiência para cargas mais pesadas, ideal para viagem ou passeio prolongado. 

Sendo assim, o diferencial na marca está no investimento em materiais seguros para melhor proteção à bolsa e aos pertences. Portanto, vale a pena confiar e investir nesta marca que pensa na necessidade do motociclista.

Deixe um comentário