Melhor Bombinha de Tirar Leite de 2021: Guia de Compra Completo

Encontrar a melhor bombinha de tirar leite para o seu bebê pode ser uma tarefa bem delicada. Por isso, selecionamos aqui, dicas incríveis para te ajudar a fazer a escolha certa! A bombinha de tirar leite tem se tornado uma ferramenta bem popular entra as mamães modernas.

Então, continue lendo e confira aqui quais são as 6 Melhores Bombinhas de Tirar Leite de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Bombinhas de Tirar Leite de 2021

Essa bombinha é utilizada por diversos motivos, e ajuda a suprir diferentes necessidades de mães e bebês.

  • Extrator elétrico de leite Swing, Medela, Amarelo
  • Bomba Manual Extratora de Leite Materno Mamy – Lillo
  • Extrator de Leite Eletrico Silencioso, Philips Avent, Branco
  • Extrator Manual de Leite Harmony, Medela, Amarelo
  • Bomba Tira-Leite Materno Automática Smart, G-Tech
  • Bomba Tira-Leite Materno Elétrica, G-Tech
Imagem Bombinhas de Tirar Leite Detalhes
Extrator elétrico de leite Swing, Medela, Amarelo
Extrator elétrico de leite Swing, Medela Melhor bombinha de tirar leite!
Bomba Manual Extratora de Leite Materno Mamy - Lillo
Bomba Manual Extratora de Leite Materno Mamy – Lillo Melhor bombinha de tirar leite custo benefício!
Extrator de Leite Eletrico Silencioso, Philips Avent, Branco
Extrator de Leite Eletrico Silencioso, Philips Avent Bombinha elétrica funcional e confortável!
Extrator Manual de Leite Harmony, Medela, Amarelo
Extrator Manual de Leite Harmony, Medela É um modelo leve, compacto e silencioso.
Bomba Tira-Leite Materno Automática Smart, G-Tech
Bomba Tira-Leite Materno Automática Smart, G-Tech Permite tirar o leite materno de maneira rápida e sem dor.
Bomba Tira-Leite Materno Elétrica, G-Tech
Bomba Tira-Leite Materno Elétrica, G-Tech Permite o ajuste do nível de sucção!

Alguns bebês que nascem prematuros, por exemplo, podem passar um tempo sem poder mamar no peito. Por isso, as mães utilizam a bombinha para retirar o leite. Muitas vezes as mães retiram o leite com a bombinha para estimular a produção do leite. Essa bombinha também serve para retirar o leite e evitar que ele empedre.

Há ainda as mães que trabalham fora e precisam retirar o leite com a bombinha. Assim, elas podem deixar um estoque para a alimentação do seu bebê enquanto está ausente.

Independente do motivo pelo qual você precise da bombinha de tirar leite, é importante ter algumas informações sobre esse utensílio para fazer a melhor escolha.

Se você ainda não tem muita experiência com essa atividade, este artigo vai abordar tudo o que você precisa saber, para escolher a melhor bombinha de tirar leite. E ainda garantir o seu melhor uso. Também vamos apresentar uma lista com as seis melhores bombas de tirar leite do mercado. Continue lendo! 

O Que Comparar nas Bombinhas de Tirar Leite?

A bombinha de tirar leite é uma ferramenta muito importante para ajudar mulheres lactantes. Ela pode ajudar muito na rotina de amamentação, auxiliando muitas mães a conseguirem oferecer o leite materno como o principal alimento do bebê. 

Essa bombinha também estimula a produção do leite materno, pois estimula a glândula mamária a trabalhar mais. Existem vários tipos de bombinhas e diversos modelos, tanto manuais como elétricos. Os diferentes modelos apresentam diferentes tamanhos e maneiras de funcionamento.

Você pode fazer opção por um modelo manual, elétrico ou até revezar entre os dois, já que os modelos atendem a diferentes indicações de uso.

É importante escolher um modelo que atenda à sua demanda de uso e que tenha boa qualidade. Pois bombas tira-leite de má qualidade podem ser prejudiciais à saúde da mulher.

Para te ajudar a comparar as diferentes opções de bombinhas disponíveis no mercado, selecionamos alguns critérios importantes para você avaliar antes da escolha. Acompanhe!

Peso e tamanho

Em geral, as bombas elétricas, apesar de mais rápidas, são mais pesadas e maiores por conta do motor de funcionamento. Além disso, elas são as mais caras. As bombas mais leves e menores são as bombas manuais, que costumam ser portáteis.

Contudo, em caso de optar pela bombinha de tirar leite elétrica, dê prioridade às opções portáteis. Pois elas são mais leves, menores e mais fáceis de transportar.

Além disso, têm funcionamento à bateria ou à pilha, o que facilita o seu uso em diferentes ambientes. Aliás, é uma ferramenta disponível sempre que você precisar e garante praticidade para a sua rotina.

Tipo de funcionamento

O tipo de funcionamento está relacionado com a característica da bomba, se ela é manual ou elétrica. A bombinha de tirar leite manual funciona por meio da pressão necessária no mecanismo de sucção do equipamento.

Algumas vantagens dessas bombinhas é que elas estão disponíveis em três modelos diferentes, são silenciosas, não precisam de pilhas ou baterias para funcionar, são econômicas, leves, pequenas e de fácil transporte.

É um modelo ideal para compor o enxoval e usar eventualmente, principalmente quando precisar fazer o procedimento fora de casa.

Na bombinha de tirar leite elétrica, o procedimento de sucção é feito pelo motor elétrico do equipamento. A principal vantagem desse modelo é a praticidade e rapidez com que o leite é extraído.

Além disso, também é possível ajustar a pressão da extração conforme desejar. A classificação das versões pode ser em: potência baixa, média e alta. Há ainda modelos com bocal duplo.

Qualidade do produto

A qualidade da bombinha de tirar leite é um dos critérios mais importantes para se avaliar. Um modelo de baixa qualidade pode ser prejudicial para a sua saúde, podendo causar ou piorar fissuras no tecido da mama e até provocar lesões. Além disso, pode provocar desconforto e dor.

Considere na hora da comprar seu bem-estar e cuidado com a sua saúde, e invista em um produto de qualidade. Pois, além de garantir o seu conforto, as bombinhas de boa qualidade são as mais eficazes na extração do leite materno.

A variedade de opções de bombinhas de tirar leite disponíveis no mercado é grande. Além disso, os preços também variam bastante conforme o tipo de funcionamento e a marca. Uma boa estratégia é priorizar a escolha de um produto de uma marca que já seja conhecida no mercado, e tenha sua qualidade já reconhecida.

Tempo de funcionamento

Esse quesito é muito importante. E você deve e deve avaliar de acordo com o tempo do qual você dispõe para essa atividade. Se você tem uma rotina muito agitada, trabalha fora ou exerce muitas atividades durante o dia, naturalmente, o seu tempo para a amamentação é menor. E isso é muito comum, não se preocupe!

Nesses casos é importante otimizar o tempo e escolher uma bombinha mais veloz e que gaste menos o seu tempo. Assim, você terá mais tempo para curtir o seu bebê e dar conta de todas as atividades diárias.

A bombinha manual, neste caso, pode não ser a mais indicada. Pois o procedimento de retirar o leite das mamas com ela leva em torno de 15 a 40 minutos, dependendo de cada caso.

As bombinhas elétricas são as mais rápidas. Com elas, você pode ajustar a pressão e a velocidade da sucção. Para ganhar ainda mais tempo, o ideal é optar pelo modelo com bocal duplo, pois ele permite fazer o procedimento nos dois seios ao mesmo tempo.

Agora que você já sabe as principais características que deve avaliar para escolher a melhor bombinha de tirar leite, vamos apresentar uma lista com as 6 melhores bombinhas de tirar leite disponíveis no mercado.

Confira esta lista e esclareça de vez todas as suas dúvidas, para escolher a melhor bombinha de tirar leite de 2021!

Review das 6 Melhores Bombinhas de Tirar Leite de 2021

Abaixo, você confere quais são as características das melhores bombinhas de tirar leite do mercado:

1

Melhor Escolha

Extrator elétrico de leite Swing, Medela, Amarelo

Características:

  • Marca: Medela
  • Peso: 1 Kg
  • Dimensões: 26.9 x 7.9 x 24.9 cm
  • Idade recomendada: 0 – 2 anos

O extrator de leite elétrico Swing da Medela é uma bombinha elétrica leve e compacta que pode ser transportada facilmente. Sua eficácia permite que mais leite seja extraído em menos tempo, pois conta com a tecnologia 2-Phase Expression.

Com ele, você pode realizar o procedimento de extração do leite a qualquer momento. Essa bombinha funciona por meio de eletricidade ou pilhas AA, o que facilita seu uso em caso de necessidade de transporte, além de permitir a realização da extração em movimento.

Ao ser ligada, a bombinha inicia a fase de estimulação automaticamente. Quando o leite começa a fluir o botão gotas deve ser acionado para que o procedimento de extração do leite seja iniciado.

Conta com 18 níveis de vácuo, sendo 9 níveis na fase de estimulação e os outros 9 níveis na fase de extração. Dessa forma, é possível extrair o maior volume de leite com o máximo de conforto, pois você pode ajustar o nível de vácuo que seja melhor para você.

Ela é muito fácil de ser manipulada, os níveis podem ser ajustados por meio dos botões + e -. O uso é simples e intuitivo. A montagem e a limpeza também são bem simples.

Além disso, tem compatibilidade com a linha de funis PersonalFit, que dá mais conforto e estimula a maior produção do leite.

A caixinha já vem com um funil PersonalFit no tamanho M, uma cabeça de válvula, duas membranas, um conector, um frasco de leite, uma tampa, um suporte de frasco, um tubo, uma unidade de motor e uma fonte de energia. Para facilitar ainda mais o transporte, vem acompanhado por uma bolsa para armazenar e transportar a sua bombinha.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bomba Manual Extratora de Leite Materno Mamy – Lillo

Características:

  • Marca: Lillo
  • Peso: 47,33 g
  • Dimensões: 9.6 x 20.5 x 25.5 cm
  • Idade recomendada: 0 – 3 anos

A bomba manual extratora de leite materno Mamy da Lillo é uma bombinha de tirar leite manual muito prática e com um preço bastante acessível também.

É indicada para as mamães modernas que precisam extrair leite de maneira rápida e confortável. Além disso, estimula a produção de leite para as mamães que precisam aumentar a produção.

Essa bombinha conta com o sistema exclusivo Flex-Adapt, que pode ser adaptado a qualquer formato de seio, proporcionando mais conforto e facilidade na extração do leite. Além disso, ela simula o movimento de sucção do bebê.

É uma ferramenta fácil de ser manuseada, pois possui um gatilho ergonômico que permite que o procedimento seja realizado de forma rápida e prática usando apenas uma mão. Ideal para as mamães modernas que costumam ser multitarefa. Ainda, possui uma concha macia e confortável.    
    
É um acessório prático, vem com um frasco com capacidade para armazenar até 120 ml de leite, com as marcações de ml. Também vem com a tampa para armazenar o conteúdo no frasco.

Além disso, o coletor pode ser colocado no refrigerador e no micro-ondas, e ainda pode ser lavado no lava-louças para facilitar ainda mais sua vida. O produto é livre de BPA, de fácil manuseio, limpeza e esterilização.

Ainda vem com 12 etiquetas adesivas para facilitar o controle das datas de extração e validade do leite materno para quem precisa extrair leite para estocar, por exemplo.

A embalagem contém uma bomba, um recipiente para leite, uma tampa com rosca e doze etiquetas adesivas. O produto é prático, barato e seguro e possui liberação da ANVISA.

Confira o preço

3

padrao

Extrator de Leite Elétrico Silencioso, Philips Avent, Branco

Características:

  • Marca: Philips Avent
  • Peso: 950 g
  • Dimensões: 9.5 x 30.2 x 23.4 cm
  • Idade recomendada: 0 – 15 anos

O extrator de leite elétrico silencioso da Philips Avent é uma bombinha elétrica funcional e confortável. Ela possui uma almofada massageadora com pétalas de textura aveludada que ajuda a estimular de maneira confortável a produção de leite, pois ela aquece a pele e estimula a produção com suavidade.

Para ajudar ainda mais no estímulo para a descida do leite, essa bombinha simula o movimento de sucção do bebê.
O estímulo é feito de maneira delicada e pode ser ajustado em três níveis diferentes de bombeamento. O sistema fechado de extração garante também que o processo seja seguro e higiênico.

Ainda tem o benefício de ser um aparelho silencioso apesar de ser elétrico. Além disso, pode funcionar com eletricidade ou com pilhas, o que facilita o uso em qualquer lugar. Também não é uma bombinha pesada, então o transporte é bem prático. Inclusive é bastante leve para uma bombinha elétrica, pois pesa menos de 1 kg.

O design é moderno e compacto, permitindo que você fique em uma posição confortável para extrair o leite. Seu design exclusivo permite que o leite flua do seio diretamente para a mamadeira sem precisar se inclinar para frente para o leite chegar na mamadeira.

Então, é possível se sentar na posição mais confortável para você para extrair o leite, pois é possível extraí-lo até mesmo quando estiver sentada na posição ereta.

É fácil de manipular, montar e de higienizar. Além de permitir que a extração seja feita em qualquer lugar, pois é compacto e funciona com pilhas, e de maneira discreta, pois foi projetado para um funcionamento silencioso.

Confira o preço

4

padrao

Extrator Manual de Leite Harmony, Medela, Amarelo

Características:

  • Marca: Medela
  • Peso: 300 g
  • Dimensões: 8 x 136 x 24 cm
  • Idade recomendada: 0 – 2

O extrator manual de leite Harmony da Medela é uma bombinha de tirar leite manual portátil, muito leve e que vai te ajudar a tirar leite sempre que precisar, para armazenar estoque para o seu bebê ou quando a sua produção de leite está excessiva.

Ou ainda para ajudar as mamães que estão com pouca produção de leite e precisam estimular essa produção.
Possui tecnologia 2-Phase Expression, na qual a primeira fase (parte menor da alavanca) estimula a produção de leite. A segunda fase (na parte mais longa da alavanca realiza a extração do leite.

A alavanca é giratória, o que permite que seja encontrado um ângulo confortável e ideal para a extração. Essa alavanca giratória também permite que a mãe controle melhor a força do vácuo.

As peças vêm separadas, mas a montagem e higienização delas são bem fáceis. O uso também é bastante intuitivo.
É um modelo leve, compacto e silencioso, facilitando o seu transporte e uso discreto em qualquer lugar.

O modelo foi desenvolvido por meio de diversos estudos clínicos, de maneira que fosse criado um produto que permitisse extrair mais leite em menos tempo e sem causar desconforto para a mulher. Por isso, a extração ocorre de maneira similar à sucção de um bebê.

A alavanca é muito leve e fácil de manusear evitando que as mãos se cansem tanto quanto em outras bombinhas manuais.
Com essa bombinha a mãe pode bombear em um ciclo de sucção mais rápido para estimular o fluxo. Depois pode alternar para o lado mais longo da alavanca para criar um clico de sucção mais longo e realizar a extração.

Essa bombinha é compatível com os funis PersonalFit e é toda fabricada em material livre de BPA. O produto vem com uma alavanca, um diafragma, um funil PersonalFit no tamanho M, um conector, duas membranas, um frasco para o leite materno com capacidade de 150 ml, um manual de instruções de uso.

Confira o preço

5

padrao

Bomba Tira-Leite Materno Automática Smart, G-Tech

Características:

  • Marca: G-Tech
  • Peso: 280 g
  • Dimensões: 9 x 12 x 19 cm
  • Idade recomendada: não informado

A bomba tira-leite materno automática smart G-Tech é prática e muito útil. É uma bombinha automática que permite tirar o leite materno de maneira rápida e sem dor.

Seu sistema inteligente (G-Tech Smart) realiza a sucção imitando o processo se sucção feito pelo bebê enquanto mama, proporcionando mais conforto para a mãe e estimulando a produção natural do leite materno, pois estimula o funcionamento das glândulas mamárias.   

Ela possui quatro níveis de ajuste da sucção para facilitar o controle do uso e melhorar a adaptação. Possui uma capa de silicone para proteger o seio. É uma bombinha de alta performance e excelente qualidade.

É um aparelho leve, portátil e fácil de ser montado, facilitando seu uso em qualquer lugar, mesmo em ambientes externos.
O funcionamento é bivolt e o material da fabricação é livre de BPA (bisfenol A). É um produto certificado pela ANVISA.

O produto vem com uma bomba tira-leite automática G-tech smart bivolt, um cabo de energia, um adaptador de energia, um anel de vedação com resistência para até 120°C, e um manual de instruções.

Confira o preço

6

padrao

Bomba Tira-Leite Materno Elétrica, G-Tech

Características:

  • Marca: G-Tech
  • Peso: 100 g
  • Dimensões: 9 x 16.5 x 22.5 cm
  • Idade recomendada: não informado

A bomba tira-leite materno elétrica da G-Tech permite a retirada do leite materno sem causar dor e incômodo para a lactante. Ela é produzida a partir de materiais de alta performance e qualidade comprovada.

O nível de sucção dessa bombinha pode ser ajustado, facilitando o controle da mamãe durante o uso, de forma que ajusta da maneira mais satisfatória para não causar incômodo e conseguir extrair maior quantidade de leite. Para aumentar o conforto, ela possui uma capa massageadora em gel de silicone.

É leve, portátil e funciona com pilhas ou energia elétrica, sendo ideal para transportar para qualquer lugar, podendo ser usada em ambientes internos, externos e até em movimento, como dentro do carro, por exemplo. Para facilitar ainda mais seu transporte ela já vem uma bolsa para transporte.

É livre de BPA. O produto vem com uma bomba tira-leite materno elétrica G-Tech, uma fonte de alimentação, um manual de instruções e uma bolsa para transporte.

Confira o preço

Qual a Melhor Bombinha de Tirar Leite?

A melhor bombinha de tirar leite é a bombinha elétrica Swing da Medela, pois é um produto de alta qualidade que reúne o que há de melhor em tecnologia para proporcionar uma extração de leite materno eficaz e sem dor.

Além disso, ela estimula a produção do leite, auxiliando na rapidez do processo de extração do leite e também contribuindo com as mamães que estão com baixa produção de leite.

É muito prática, pois além da alimentação por energia elétrica também funciona com pilhas, o que aumenta as suas condições de uso, pois podem ser usadas em qualquer lugar, inclusive em ambientes externos ou dentro do carro.

É a opção que mais possui níveis de ajuste de sucção, por isso, é mais fácil encontrar um ajuste confortável com ela, da maneira que mais se adeque à individualidade da lactante.

Além da qualidade e eficácia, é leve, fácil de usar, fácil de transportar e completa, pois já vem com funil, frasco de leite, tampa e bolsa de transporte. Tudo para facilitar o uso. É o melhor investimento que uma mamãe pode fazer para passar esse período importante na vida de mãe e bebê.

Melhor Bombinha de Tirar Leite Custo Benefício

Para quem busca uma opção mais barata, pode apostar em uma opção manual, pois além de muito mais baratas, elas são bem mais leves e fáceis de transportar.

Neste caso, a melhor opção é a bombinha Adapt Mamy da Lillo. Ela é uma bombinha que extrai o leite rápido e também ajuda a estimular a produção do leite.

Apesar de as bombas manuais terem a fama de serem desconfortáveis, esse modelo tem um sistema chamado Flex-Adapt que se adapta em todos os formatos de seios, dando mais conforto para a mulher e facilitando e agilizando o processo da extração do leite.

Ela tem um gatilho ergonômico que facilita o uso, de forma que não precisa usar as duas mãos para o procedimento, por isso é bem prática para uma bombinha manual.

Ainda vem com adesivos para ajudar na organização do estoque de leite do seu bebê, pois dá para marcar a data da extração do leite para conferir a validade.

E o melhor de tudo isso é o preço, pois é um produto muito barato e já pode fazer parte do enxoval de toda mamãe, mesmo que vá adquirir também um modelo elétrico. Pois esse você já pode deixar na bolsa para usar sempre que precisar.

Por esses motivos esse modelo é a melhor opção em custo benefício de bombinha de tirar leite.

Qual a Melhor Marca de Bombinha de Tirar Leite?

A Medela é uma marca suíça especializada em amamentação. Por esse motivo tem investido em pesquisa para oferecer os melhores produtos relacionados à saúde e leite materno.

Isso faz dela a melhor marca de bombinha de tirar leite disponível no mercado, oferecendo produtos de qualidade e buscando oferecer saúde e bem-estar para as mães e seus bebês.

Deixe um comentário