Melhor Brinquedo Educativo (2 a 3 anos) de 2021: Guia de Compra

Hoje vamos conhecer o melhor brinquedo educativo de 2 a 3 anos para você oferecer ao seu filho. Nesta faixa etária, a criança busca explorar o mundo com o tato, a visão e audição. 

Por isso, vamos conhecer brinquedos que, através dos sentidos, ensinam e estimulam suas habilidades. Além disso, nesta fase a criança está conhecendo as formas, os objetos, personagens, melhorando seus movimentos. E os brinquedos ajudam nesse sentido. 

Então, vamos conhecer agora quais são os brinquedos que valem a pena apresentar para seu filho. Em seguida, separamos várias dicas para você observar e comparar na hora de escolher o melhor brinquedo educativo de dois a três anos. 

Melhores Brinquedos Educativos (2 a 3 anos) de 2021

Os brinquedos que vamos conhecer estimulam movimentos, o cérebro e a capacidade imaginativa dos pequenos. E cada brinquedo educativo de dois a três anos possui uma forma diferente de ensinar através dos estímulos.

Conheça os 6 melhores brinquedos educativos de dois a três anos de 2021:

  • Tablet de Aprendizagem Crescer Comigo, Fisher Price
  • Rampa Maluca
  • Meu Primeiro Laptop, Aprender e Brincar
  • Carlu Brinquedos – Aramado Borboleta
  • Mesinha Didática Poliplac
  • Brinquedo Infantil Bancada de Ferramentas – Poliplac

Portanto, saiba mais sobre os modelos e encontre o brinquedo educativo de dois a três anos ideal para seu filho:

Imagem Brinquedo Educativo (2 a 3 anos) Detalhes
Tablet de Aprendizagem Crescer Comigo, Fisher Price, Munticolorido
Tablet de Aprendizagem Crescer Comigo, Fisher Price Melhor Brinquedo Educativo (2 a 3 anos)
Rampa Maluca, Dismat, 34 Peças, Multicor
Rampa Maluca Melhor Brinquedo Educativo (2 a 3 anos) Custo Benefício
Meu Primeiro Laptop, Aprender e Brincar, Fisher Price, Mattel
Meu Primeiro Laptop, Aprender e Brincar, Fisher Price Ideal para coordenação motora fina e raciocínio lógico
Carlu Brinquedos - Aramado Borboleta, 2+ Anos Multicolor, 1929
Carlu Brinquedos – Aramado Borboleta Excelente brinquedo para treinar a coordenação motora fina
Mesinha Didática Poliplac Mini Mesa Crianças Com Cadeiras
Mesinha Didática Poliplac Com Cadeiras Linda e produtiva mesa de estudos e lazer
Brinquedo Infantil Bancada de Ferramentas - Poliplac
Brinquedo Infantil Bancada de Ferramentas – Poliplac Desenvolve a imaginação, criatividade e curiosidade

O brinquedo educativo dois a três anos para esta faixa etária deve ser estimulante para habilidades motoras e cognitivas. Neste caso, os brinquedos são de encaixar, montar, inserir peças, movimentar peças, etc. 

Além disso, nesta fase é ótimo começar a introduzir conteúdos de aprendizagem, como números, letras, animais e cores. Pois, a criança começa aos dois e três anos a reconhecer estes aspectos. 

Por isso, alguns brinquedos com números e letras, como tablets, computadores e celulares de brinquedo, também são boas opções. Inclusive, os efeitos de cores e sons são ótimos estimulantes visuais e auditivos. 

Os brinquedos mais modernos ou que imitam atividades da vida adulta também são bons para esta fase. Pois, a criança começa a reconhecer e imitar ações dos adultos e quer participar deste universo também. 

Portanto, as opções são muitas e hoje não faltam boas alternativas de brinquedo educativo de dois a três anos. Eles estão cada vez mais inteligentes e desenvolvidos para auxiliar a criança em cada etapa de sua aprendizagem. 

Vamos conhecer agora mais características que o brinquedo educativo de dois a três anos pode proporcionar. E, em seguida, temos um guia de compra com detalhes sobre os melhores brinquedos que você precisa conhecer.

O Que Comparar nos Brinquedos Educativos (2 a 3 anos)

Na hora de comprar o brinquedo educativo de dois a três anos para seu filho é preciso estar de olho em alguns aspectos. Afinal, o brinquedo precisa ser de qualidade e adequado para sua faixa etária. 

Portanto, veja o que observar e comparar nos brinquedos:

  • Recursos para desenvolver habilidades motoras;
  • Recursos para desenvolver habilidades cognitivas;
  • Estimulando o planejamento e organização;
  • Brinquedos didáticos para aprendizagem;
  • Material e qualidade do brinquedo.

Essas são algumas das características que devem ser analisadas na hora de escolher o brinquedo educativo de dois a três anos. Acompanhe o artigo para saber mais sobre cada um destes aspectos:

Recursos para desenvolver habilidades motoras

O brinquedo educativo de dois a três anos traz alguns recursos para estímulos motores, ou seja físicos, da criança. Desse modo, os músculos, ossos e articulações são fortalecidos, isso acontece quando ela se movimenta.  

Portanto, brinquedos como pecinhas para encaixar, montar e manusear são boas alternativas. Com os estímulos, os pequenos aprendem a realizar tarefas manuais mais facilmente. Como, por exemplo, pegar a mamadeira, pegar lápis, desenhar, pintar, etc. 

Além disso, brinquedos que incentivam a criança a caminhar ou ficar de pé, também são interessantes para esta fase. Por isso, os brinquedos que ficam na vertical são bem vindos, como bancadas, rampas, mesas, etc. 

E, como a criança aprende muito pelo toque, principalmente nesta faixa etária, os brinquedos com texturas diferentes também são legais. Neste caso, os brinquedos sensoriais são boas alternativas, com botões para apertar ou girar.

Por isso, vale investir nos modelos com peças para a criança manusear.

Recursos para desenvolver habilidades cognitivas

O brinquedo educativo de dois a três anos também é ótimo para incentivar o pensamento lógico e rápido nas crianças. Com isto, a atividade mental e o sistema cognitivo no geral são estimulados. 

Para isto, as brincadeiras visuais em tabletes, encaixe de peças com precisão, são ótimos. Pois, assim, os pequenos são incentivados a pensar em como vão resolver o desafio de algum encaixe ou brincadeira.  

Além disso, o estímulo cognitivo também pode vir pela ativação da memória ou com contação de história. Brinquedos que despertam curiosidade, a imaginação e que fazem a criança refletir, também são excelentes. E ainda, brinquedos que soltam a imaginação da criança, como faz de contas.

Os brinquedos com alfabetos, números, cores e figuras também são educativos e estimulam o cérebro. Nesta faixa etária os pequenos começam a se familiarizar com as letrinhas e números, tornando seu ensino mais fácil.

Estimulando o planejamento e organização

Nesta fase, o brinquedo educativo de dois a três anos também pode ensinar a criança sobre planejamento e organização. Os brinquedos de montar e encaixar, por exemplo, estimulam as crianças a planejar algo e colocar em prática. 

Além disso, estojos, compartimentos, gavetas, suportes para guardar alguma ferramenta ou brinquedo, etc, são bons para organização. Assim como jogos mais dinâmicos que a criança precisa se organizar para que a brincadeira dê certo. 

Desta forma, a criança cresce com mais noções de como criar objetivos para realizar uma ação. Além de estimular a colocar seus planos em prática com organização. Também são eficientes para que as crianças criem bons hábitos.

Para isto, a medinha de estudos e lazer é uma boa opção. Pois ela ajuda a criança a criar um bom ambiente de estudos, para pintar e desenhar.

Brinquedos didáticos para aprendizagem

O brinquedo educativo de dois a três anos também já começa a inserir a criança na aprendizagem escolar. Por isso, os números, as cores, o alfabeto, etc, são super bem vindos nesses brinquedos. 

Mas, para que a criança aprenda se divertindo, o ideal é que esses conteúdos estejam contextualizados. Através de brincadeiras, com efeitos sonoros, como músicas, frases, e também com efeitos visuais. 

Por isso, os tablets infantis são ótimos como brinquedo educativo de dois a três anos. Eles estimulam o raciocínio lógico da criança e também introduzem os conteúdos escolares. Desta forma, a aprendizagem futura torna-se bem mais fácil. 

Material e qualidade do brinquedo

Outro aspecto importante para considerar no brinquedo educativo de dois a três anos é a qualidade de seu material. Pois, a criança, nesta fase, precisa de materiais seguros para que possa brincar sem se machucar e sem engolir peças. 

Por isso, prefira modelos macios, com pontas arredondadas, sem objetos cortantes ou pontas pontiagudas. Além disso, os materiais têm que ser leves e com tamanhos apropriados para a criança manusear.

Também é importante que o material seja de qualidade, que não quebre facilmente e que não tenha peças pequenas. Por isso, prefira os modelos mais resistentes, que sejam fáceis de higienizar e usar com segurança.

Outro cuidado em relação ao brinquedo educativo de dois a três anos é a certificação de qualidade. Este selo é garantido pelo Inmetro, que certifica a qualidade e uso apropriado do produto à faixa etária para qual ele se propõe. 

Além disso, outros cuidados são em relação ao material não ser atóxico. Pois, como sabemos, os pequenos podem levar as peças à boca. Os brinquedos de plástico também devem ser livres de Bisfenol A (BPA). Ele é uma substância nociva não recomendada para crianças. 

Review dos 6 Melhores Brinquedos Educativos (2 a 3 anos) de 2021

Vamos conhecer agora quais são os brinquedos que vão fazer diferença na vida do seu filho. Eles são divertidos e educativos, saiba mais detalhes de cada e encontre o melhor brinquedo educativo de dois a três anos de 2021:

1

Melhor Escolha

Tablet de Aprendizagem Crescer Comigo, Fisher Price

Características:

  • Efeitos Sonoros: Sim
  • Tamanho:4 x 28 x 20.5 cm
  • Funcionamento: Pilhas (inclusas)
  • Ensina: Alfabeto, números, cores e animais

O Tablet de Aprendizagem Crescer Comigo, Fisher Price, é um dos melhores modelos, é moderno, tecnológico, além de ser adaptável para as diferentes fases da criança. Com ele é possível ensinar, divertir e entreter a criança. 

O modelo é bastante intuitivo, primeiro deve selecionar a etapa de aprendizado (estágio 1, 2 ou 3). Cada etapa fornece brincadeiras, frases, músicas, palavras e números conforme o nível de aprendizagem do bebê. 

Ele é bastante lúdico e interativo, contém 28 botões que ativam luzes, sons e funções para destravar os conteúdos. Os efeitos de luz são multicoloridos e piscam na tela, é um efeito bastante atrativo para os pequenos. 

Ele possui brincadeiras com luzes, a criança pode explorar o alfabeto e cada letrinha dele, além das cores, as palavras, os sons e frases. Mantendo a criança concentrada, de maneira que estimula, principalmente, seu sistema cognitivo.

O tablet não necessita carga, ele possui pilhas, que já vêm inclusas no brinquedo e duram por muito tempo. O modelo é de boa qualidade, produzido em material plástico resistente, a criança pode usá-lo por muito tempo. 

Além disso, o tablet é bem colorido, inclusive, é possível encontrá-lo em diferentes cores. Seu tamanho também é adequado para que a criança consiga interagir e manusear com segurança e facilidade.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Rampa Maluca

Características:

  • Efeitos Sonoros: Não
  • Tamanho: ‎35.5 x 14 x 29 cm
  • Funcionamento: Manual
  • Ensina: Organização, planejamento, inteligência e criatividade

A Rampa Mágica é um brinquedo perfeito para que as crianças aprendam sobre organização, planejamento e que sejam mais criativas e inteligentes nas suas decisões. Além de tudo, é um brinquedo com destaque no custo-benefício.

A rampa é um clássico de brinquedo no universo infantil, proporciona diversão e também melhora suas habilidades e estimula o sistema cognitivo e a coordenação motora fina. 

E esta rampa é ainda mais complexa, o que possibilita ainda mais diversão e desafios para os pequenos. Pois ela é de encaixe, portanto, também estimula suas habilidades cognitivas para encaixar e montar a rampa. 

Além disso, a rampa possui os carrinhos, a criança precisa direcioná-los e mirar na pista para que tenham a rota realizada por completo. Portanto, é simples, fácil, mas também com vários estímulos que deixam a criança concentrada na brincadeira e com a sua mente trabalhando.

Ao todo, são 34 peças, incluindo carros, pistas, hastes da pista, etc. O material é de plástico atóxico, de boa qualidade e seguro para os pequenos. O material é bem resistente para as crianças se divertirem durante muito tempo.

É uma ótima opção de brinquedo, a montagem da rampa é bem versátil, estimulando sempre na criança uma nova forma de pensar, encaixar peças, etc. Também é bom para ensinar sobre planejamento e organização.

Confira o preço

3

nao

Meu Primeiro Laptop, Aprender e Brincar, Fisher Price

Características:

  • Efeitos Sonoros: Sim
  • Tamanho: 15 x 23 x 30 cm
  • Funcionamento: 3 pilhas AAA (inclusas)
  • Ensina: Alfabeto, números, formas e figuras

O Meu Primeiro Laptop, Aprender e Brincar, Fisher Price, é um brinquedo completo e super educativo para as crianças. Moderno, com design bastante atrativo e medidas compactas para os pequenos de 2 a 3 anos. 

O “Laptop” possui vários recursos, como letras do alfabeto, números, figuras geométricas, animais, caretas de expressão do humor e outras personalizações. Tudo isso para a criança interagir, tocar, apertar, movimentar, girar, etc. 

É um brinquedo em que a criança aprende enquanto explora as peças e também possui efeitos sonoros. São 40 sons diferentes, com músicas, frases, toques e muito mais. Também conta com efeito de cores que acendem quando toca música. 

As peças se movem, a criança pode interagir e brincar enquanto estimula sua coordenação motora fina. Também estimula o sistema cognitivo, com tarefas de memorização, pensamento rápido e raciocínio lógico. 

Além disso, seu funcionamento é com três pilhas AAA, elas já vêm inclusas no brinquedo, as pilhas são duráveis e a criança pode se divertir por muito tempo. O modelo é de boa qualidade, fabricado em material plástico resistente. 

As medidas do laptop são de 15 x 23 x 30 cm, portanto, é um modelo pequeno, ideal para a criança poder manusear com facilidade. 

Confira o preço

4

nao

Carlu Brinquedos – Aramado Borboleta

Características:

  • Efeitos Sonoros: Não
  • Tamanho: 17 x 23 x 20 cm
  • Funcionamento: Manual
  • Ensina: Planejamento, pensamento lógico, coordenação motora

O Carlu Brinquedos – Aramado Borboleta, é um ótimo brinquedo para treinar a coordenação motora fina. Ensinando para a criança os movimentos dos dedos e da mão, além do pensamento lógico e planejamento. 

O brinquedo possui uma ótima confecção, é feito em madeira de MDF tratada e com pintura em tinta policromia ultravioleta atóxica, também possui revestimento em PVC. Todas as peças e materiais são atóxicos e livres de qualquer componente nocivo para a criança. 

Além disso, é um brinquedo seguro, resistente, duradouro e manual. Incentiva a criança a concentrar-se, memorizar e também é ótimo para acalmar, entreter e distrair. 

E com o estímulo da coordenação motora fina a criança treina para segurar lápis, pincel, para pintar, bordar, segurar a escova de dente, talheres e realizar atividades com as mãos em geral.

O brinquedo é todo colorido e personalizado com linda borboleta colorida ao centro. As pecinhas móveis também são coloridas e vibrantes, as crianças adoram e são bastante atrativas. 

O brinquedo possui um arame cheio de voltas e ângulos, por ali a criança precisa mover as pecinhas até que chegue ao ponto final. Utilizando seu pensamento lógico, habilidades motoras, concentração e pensamento lógico. É um ótimo brinquedo, seguro e saudável para os pequenos.

Confira o preço

5

nao

Mesinha Didática Poliplac Com Cadeiras

Características:

  • Efeitos Sonoros: Não
  • Tamanho: 21 x 46 x 50 cm
  • Funcionamento: Manual
  • Ensina: Planejamento, pensamento lógico, coordenação motora, etc

A Mesinha Didática Poliplac Com Cadeiras é um brinquedo bem versátil no uso e possibilita a produção de muitas atividades e brincadeiras educativas. Também serve para lazer e para se divertir com amiguinhos.

A mesinha é fácil de montar, toda feita em material plástico seguro e resistente para as crianças. Também acompanha duas cadeiras anatômicas, com tamanho apropriado para os pequenos. 

Além disso, a parte mais legal do objeto são os adesivos com figuras em que a criança pode explorar, soltando a imaginação para pintar, fazer desenhos, criar histórias, brincadeiras e muito mais. 

Também conta com vários compartimentos para guardar objetos como lápis de cor, giz de cera, tintas, pincéis, etc. Sendo uma ótima forma de estimular a criatividade nas crianças, a imaginação e hábitos positivos como estudos, leituras, etc.

A mesinha também pode servir para refeições, brincadeiras diversas, lazer e muito mais. Também é leve e compacta, pode acompanhar a família em picnics ou passeios. 

Os adesivos que acompanham a mesinha também são bem interativos, com figuras que estimulam o pensamento e raciocínio lógico das crianças. Elas devem explorar lugares, caminhos, reconhecer formas e figuras, e muito mais. 

Com certeza é um brinquedo educativo durável, a criança pode aproveitar dos dois até 6 ou mais anos. É fabricada em material resistente e com ótimas vantagens para o crescimento e aprendizado das crianças. 

Confira o preço

6

nao

Brinquedo Infantil Bancada de Ferramentas – Poliplac

Características:

  • Efeitos Sonoros: Não
  • Tamanho: 46 x 38 x 9 cm
  • Funcionamento: Manual
  • Ensina: Planejamento, pensamento lógico, coordenação motora

O Brinquedo Infantil Bancada de Ferramentas – Poliplac também é uma forma bem divertida de estimular na criança seu senso imaginativo, a descoberta, exploração de objetos, criatividade e muito mais. 

A linda bancada de ferramentas também vira uma maleta, pois todas as peças são encaixáveis e podem ser montadas e desmontadas pela criança. Ela é bem fácil e intuitiva de montar, também é versátil para brincar.

São, ao todo, 45 peças, entre elas: 01 bancada, 01 bandeja Intermediária, 08 pés, 01 morsa, 01 suporte, 08 ganchos, 01 bandeja pequena, 01 carrinho para montar, 09 ferramentas e 14 parafusos com Porcas.

A brincadeira é uma ótima forma da criança explorar um universo diferente, imaginar situações, se organizar, planejar. Além disso, também faz com ela se movimente, estimulando a sua coordenação motora fina e grossa. 

As peças são seguras, produzidas com material de plástico atóxico, bastante resistente e seguro. Também é durável, possui garantia de 3 meses e conta com o selo de aprovação da qualidade pelo Inmetro.

O modelo também é leve e portátil, a criança pode levar as peças todas consigo para viagens e passeios. Também é ótimo para brincar com seus amiguinhos e aprender a compartilhar, dividir e se divertir com amigos. 

Confira o preço

Qual o Melhor Brinquedo Educativo (2 a 3 anos)?

Se você está curioso para saber qual é o melhor brinquedo educativo de dois a três anos, então descubra agora. E o Tablet de Aprendizagem Crescer Comigo, Fisher Price, é o modelo escolhido como melhor. 

Afinal, o tablet é o mais completo, estimula na criança habilidades motoras e cognitivas. Além disso, conta com muitas funções e recursos sonoros e visuais. Além de ensinar o alfabeto e números. 

E ainda, é um brinquedo que acompanha o nível de aprendizagem da criança, sendo possível escolher uma das três etapas. Portanto, é um brinquedo lúdico, evolutivo e cheio de novidades para os pequenos se divertirem.

Melhor Brinquedo Educativo (2 a 3 anos) Custo Benefício

E, para quem quer algo mais em conta, o melhor brinquedo educativo de dois a três anos pelo custo-benefício é a Rampa Mágica. Um brinquedo favorito entre os pequenos, que além de divertir ensina sobre planejamento e organização.  

Deste modo, a brincadeira consiste em montar a rampa e fazer os carrinhos deslizarem na pista. Assim, as crianças são estimuladas a pensar na montagem e modo de fazer o carrinho deslizar, estimulando seu pensamento e imaginação.

Portanto, é uma brincadeira saudável, cheia de estratégias para os pequenos se distraírem e aprenderem enquanto se divertem.

Qual a Melhor Marca de Brinquedo Educativo (2 a 3 anos)?

Mais uma vez em nosso guia de compra, a marca que mais se destaca na produção de brinquedo educativo de dois a três anos é a Fisher Price. Afinal, ela possui a maior diversidade de brinquedos, com preços e recursos variados. 

Além disso, a marca garante selos de qualidade e aprovação do Inmetro, que asseguram a eficiência da marca. Com seus produtos duradouros, seguros e com bom material, é, portanto, considerada a melhor marca de brinquedos deste gênero.

Deixe um comentário