Melhor Brinquedo Educativo (7 e 8 anos) de 2021: Guia de Compra

Hoje vamos conhecer qual é o melhor brinquedo educativo (7 e 8 anos) para seu filho se divertir e aprender! Afinal, os brinquedos são ótimos para estimular a mente, o corpo e mantê-los ativos. 

Por isso, hoje os modelos de brinquedos com fins educativos são desenvolvidos para que a criança aprenda. Portanto, enquanto se distrai e fica longe dos eletrônicos, ela adquire destrezas e conhecimentos. 

Então, fique de olho em nosso guia e conheça agora quais são os brinquedos com as melhores indicações. E, em seguida, saiba dicas para comparar e comprar o melhor brinquedo educativo (7 e 8 anos) para seu filho. 

Melhores Brinquedos Educativos (7 e 8 anos) de 2021

Os modelos que vamos conhecer são jogos dinâmicos e que educam através do pensamento lógico. Além disso, alguns deles também são ótimos para movimentos corporais e motores. 

Conheça os 6 melhores brinquedos educativos de sete a oito anos de 2021:

  • Dobble
  • Grow – Palavra Secreta Jogo de Tabuleiro
  • Jogo Vira Letras, Estrela
  • Dixit, Galápagos Jogos, Multicor
  • Jogo Eu Sou…?, Estrela
  • Hasbro Gaming Jogo Gaming Twister Novo

Estes jogos ensinam aos pequenos sobre conhecimento do mundo, percepção visual, ativam a mente e muito mais. Portanto, conheça os jogos e saiba mais sobre eles:

Imagem Brinquedo Educativo (7 e 8 anos) Detalhes
Dobble
Dobble Melhor Brinquedo Educativo (7 e 8 anos)
Grow - Palavra Secreta Jogo de Tabuleiro, 7+ Anos, Multicor, (Grow 1910)
Grow – Palavra Secreta Jogo de Tabuleiro Melhor Brinquedo Educativo (7 e 8 anos) Custo Benefício
Jogo Vira Letras, Estrela
Jogo Vira Letras, Estrela Excelente para a fase de alfabetização escolar
Dixit, Galápagos Jogos, Multicor
Dixit, Galápagos Jogos, Multicor Estimula a criatividade, o raciocínio lógico e imaginação
Jogo Eu Sou...?, Estrela
Jogo Eu Sou…?, Estrela Ideal para estimular o convívio social e o pensamento rápido
Hasbro Gaming Jogo Gaming Twister Novo
Hasbro Gaming Jogo Gaming Twister Novo Estimula a coordenação motora, percepção corporal e criatividade ‎

O brinquedo educativo (7 e 8 anos) deve ser interessante para as crianças desta idade. Por isso, a curiosidade, investigação e criatividade devem estar bastante presentes.

Afinal, nesta idade, os pequenos já possuem um breve conhecimento do mundo e querem fazer parte disto. Inclusive, nesta idade é normal que os pequenos sejam mais independentes e busquem resolver seus desafios. 

Por isso, os jogos incentivam nesta autonomia, no descobrimento sobre o mundo e também na resolução de problemas. Deste modo, os jogos de tabuleiro, cartas, adivinhação e outros, são bem vindos. 

Além disso, nesta fase a sociabilidade com os amigos e familiares também deve ser incentivada. Portanto, mais uma vez, os jogos são interessantes, pois contam, justo, com a participação de várias pessoas. 

E ainda, como nesta fase os pequenos começam a se alfabetizar, os jogos também podem auxiliar neste sentido. Por isso, os caça-palavras, descobrir sílabas e letras, entre outros, são jogos bastante educativos. 

Sem mais delongas, vamos conhecer agora algumas dicas para você comprar o brinquedo para seu filho. E, em seguida, acompanhe nosso guia para saber cada detalhe dos melhores modelos de jogos. 

O Que Comparar nos Melhores Brinquedos Educativos (7 e 8 anos)?

Para que você faça uma boa escolha no modelo do brinquedo, é preciso considerar alguns aspectos. Por isso, separamos várias informações e dicas para você observar. 

Veja o que observar nos brinquedos:

  • Tipo de brinquedo para criança de sete e oito anos;
  • Jogos de tabuleiro para alfabetização;
  • Jogos de carta e adivinhação;
  • Brincadeiras dinâmicas e rápidas;
  • Estímulos criativos
  • Jogos com a família e os amigos;
  • Material dos brinquedos.

Estes são alguns dos aspectos importantes para considerar na hora de comprar um brinquedo educativo. Portanto, confira mais sobre cada uma dessas informações:

Tipo de brinquedo para criança de sete e oito anos

Para as crianças nesta fase os brinquedos começam a ser diferentes, menos infantis e mais inteligentes. Afinal, os pequenos estão mais sérios, começam a entender melhor o mundo e gostam de descobrir tudo ao seu redor. 

Pensando nisso, não é muito difícil inserir os jogos educativos, eles além de ensinar, também vão ser bem atrativos. Veja o que considerar para cada idade:

  • 7 anos: Os pequenos, na maioria, já conseguem ler, portanto, o estímulo à leitura e formação de palavras não pode faltar. Além disso, os jogos de adivinhação deixam eles bem empolgados!
  • 8 anos: Nesta fase as crianças estão mais espertas e ligeiras, portanto, jogos dinâmicos são ótimos. As competições com tempo cronometrado, jogos de cartas com amigos e família são ótimos. 

Jogos de tabuleiro para alfabetização

Nesta fase, os jogos de tabuleiro são muito bem vindos, afinal, as crianças adoram a competição e sensações do jogo. Para aproveitar isso e agregar à sua educação, há vários jogos de formação de sílabas, caça-palavras, formar palavras, etc. 

Neste caso, como as crianças estão na fase alfabetizada, é importante deixar o jogo complexo e dinâmico. Por isso, há vários jogos que estimulam o raciocínio lógico e destrezas da mente. 

Assim, as crianças conhecem novas formas de formas as palavras, através de dicas, sons e sugestões. Além disso, é bem importante para manter a mente ativa e com atenção nas letras, na formação das sílabas e muito mais.

Jogos de carta e adivinhação

Este é um tipo de jogo que não pode faltar nesta idade, em geral, as crianças adoram de forma natural e espontânea. Pois, os jogos de carta exigem estratégias, pensamento lógico e memória ótima. 

E quanto aos jogos de adivinhação, como “Quem sou?”, qual carta é, entre outros, eles também são ótimos. Neste sentido, as crianças precisam pensar, imaginar, estar atenta aos sinais e muito concentradas. 

Além disso, nestes jogos a coletividade importa muito, apesar da competição, são jogos que funcionam em grupo. Portanto, estimulam o convívio social, a empatia e respeito ao próximo. 

Brincadeiras dinâmicas e rápidas

Como sabemos, nesta idade os pequenos têm muita energia para gastar e pouco tempo a perder. Portanto, o tempo de jogo importa, eles gostam de brincadeiras dinâmicas e rápidas. 

Por isso, há ótimos jogos que possibilitam as partidas mais aceleradas, alguns até vem com cronômetros. Afinal, o desafio do tempo é bastante motivados para as crianças! 

Além disso, os jogos com ações corporais, como o conhecido Twister ou amarelinha, também são ótimos. Pois, além de estímulos ao cérebro, também ajuda na coordenação motora, equilíbrio e percepção corporal. 

Estímulos criativos

Nesta fase, os pequenos também estão bem criativos e imaginativos. Embora a fantasia já não seja a mesma da primeira infância. Agora, a sua imaginação e criatividade estão aguçadas para entender o mundo e resolver seus desafios. 

Por isso, este também é um aspecto que pode ser estimulado, com a contação de histórias, invenção e criação. Além disso, é ótimo para esta fase brincadeiras para terminar uma história ou supor um fim para um acontecimento. 

Por isso, há jogos que estimulam esse lado criativo das crianças. Como é o caso do Dixit, um jogo de cartas que consiste em inventar uma história ou palavra. Pois, para cada carta, o jogador deve fazer uma ilustração em palavras, despertando sua imaginação.

Jogos com a família e os amigos

E, para que o convívio social seja estimulado, opte pelos brinquedos que permitem mais de um jogador. Afinal, nesta fase a socialização e o compartilhamento são bem importantes. 

Sendo assim, as crianças aprendem a respeitar seu oponente e aprender a ganhar e também perder. Além disso, estimulam as amizades, fortalece vínculos entre amigos e familiares. 

Portanto, esta é uma boa alternativa para inserir os valores sociais e sobre as  relações amigáveis. Inclusive, jogos em equipe também são bem vindos!

Material dos brinquedos

Para garantir que o brinquedo educativo (7 e 8 anos) seja de qualidade, durável e ideal para seu filho, verifique o material. Afinal, o brinquedo precisa ser seguro para a faixa etária da criança. 

Além disso, prefira peças originais, que não possuam tintas tóxicas e que sejam BPA livre. Isto garante que o brinquedo seja saudável para apresentar à criança. 

Outro fator importante é em relação ao selo de qualidade e garantia, prefira produtos certificados pelo Inmetro. Além disso, o fabricante também deve garantir a assistência se for preciso reparos. 

Review dos 6 Melhores Brinquedos Educativos (7 e 8 anos) de 2021

Agora, vamos conhecer quais são os melhores brinquedos e jogos que a garotada vai amar! Eles são educativos, estimulam a mente, fortalecem laços afetivos e são super divertidos.

1

Melhor Escolha

Dobble

Características:

  • Jogadores: 2 a 8
  • Tipo: Jogo de memorização e agilidade
  • Tempo de jogo: 10 a 15 minutos
  • Estímulos: Pensamento rápido e lógico

O Dobble é um jogo bastante querido do momento, as crianças adoram e se divertem muito. Além disso, ele é educativo, pois estimula destreza, percepção visual, agilidade e mantém a mente bastante ativa. 

Simples e fácil de jogar, o Dobble possui 55 cartas, cada uma delas possui 8 de 57 símbolos possíveis e cada carta tem somente um símbolo em comum com qualquer outra carta do baralho. 

O objetivo é, portanto, conseguir reconhecer imediatamente um dos símbolos da carta do oponente em uma das suas cartas na mão. Vence quem conseguir baixar todas as cartas mais rápido.

Além disso, há 5 formas diferentes que as crianças podem explorar para se divertir com as cartas. O jogo é bastante dinâmico, cada partida dura, no máximo, 15 minutos, e requer muita agilidade e pensamento rápido. 

Além disso, pode ser jogado em grandes grupos, com até 8 pessoas. As cartas são em formato redondo, modernas e bastante ilustrativas. Também conta com uma caixinha de alumínio para armazenamento.

É um ótimo jogo para levar a reuniões familiares, festinhas de amigos, na escola, viagens e muito mais. Ele estimula o convívio social, mantém a mente ativa e também é ótimo para tirar os pequenos dos eletrônicos. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Grow – Palavra Secreta Jogo de Tabuleiro

Características:

  • Jogadores: 2 a 4
  • Tipo: Formação de palavras
  • Tempo de jogo: 30 minutos
  • Estímulos: Linguagem, Raciocínio lógico

O Grow – Palavra Secreta Jogo de Tabuleiro é um ótimo jogo para ensinar formação de palavras para os pequenos. Ele é bastante estimulante e atrativo, além de ser um destaque em nosso guia como o melhor brinquedo pelo custo-benefício. 

O jogo é simples, mas exige que os pequenos pensem bastante, pois, cada cartilha possui figuras de animais com sílabas abaixo. O desafio é saber qual sílaba completa o nome do animal, cada sílaba faltante deve ser anotada e formará uma nova palavra. 

A cada nova palavra formada, o jogador ganha um ponto, que é marcado no tabuleiro. Ganha quem atingir a linha final do tabuleiro de pontuação. São 66 cartilhas para as crianças tentarem adivinhar as palavras. 

O jogo é bem completo, além das cartilhas, possui um dado, 4 peões, tabuleiro, manual e um alvo. As peças são de boa qualidade, contém ilustrações de figuras que instigam as crianças e tornam o jogo atrativo. 

É uma ótima opção para as crianças acima de 7 anos, pode ser utilizado na fase de alfabetização e pós-alfabetização. Estimula o pensamento rápido e lógico e é ótimo para percepção linguística e visual. 

Além disso, a brincadeira fica mais divertida entre 2 a 4 jogadores, é simples e objetivo, fácil de jogar e dinâmico. Também vale muito a pena pelo preço mais em conta e boa qualidade do jogo.

Confira o preço

3

nao

Jogo Vira Letras, Estrela

Características:

  • Jogadores: 2 a 4
  • Tipo: Formação de palavras
  • Tempo de jogo: 30 minutos
  • Estímulos: Alfabetização

O Jogo Vira Letras, Estrela, é uma excelente alternativa para os pequenos que estão na fase de alfabetização, principalmente para formar palavras, decorar as letras, reconhecer sílabas e muito mais. 

Simples e intuitivo para jogar, ele pode ser jogado com auxílio dos pais, que formam as palavras no tabuleiro. Para jogar, basta lançar os dados e virar o número correspondente de letras, vence quem tiver mais palavras formadas no tabuleiro. 

É uma ótima forma de estimular o reconhecimento das palavras e sílabas, pois enquanto as letras vão sendo reveladas, eles podem tentar adivinhar qual a palavra. 

Além disso, também é uma nova forma de apresentar as sílabas e formação de palavras. Pode ser utilizado na fase pré-alfabetização para a criança conhecer as letras e reconhecer os sons de cada uma. 

E, claro, também pode ser jogado com amigos ou com a família, o que também envolve mais a criança, deixa o jogo competitivo e animado. É útil para ensinar sobre ganhos e perdas, estratégias, responsabilidades e convivência social. 

E a qualidade das peças são ótimas, com tabuleiro e letras de plástico, fácil de manusear, limpar e jogar. Também acompanham os dados e ficha de pontos. É um ótimo brinquedo para crianças acima de 6 anos.

Confira o preço

4

nao

Dixit, Galápagos Jogos, Multicor

Características:

  • Jogadores: 3 a 6
  • Tipo: Jogo de adivinhação
  • Tempo de jogo: 30 minutos
  • Estímulos: Imaginação e pensamento rápido

O Dixit, Galápagos Jogos, é um jogo que virou febre entre as crianças, ele é visualmente estimulante, além de muito rico no design e divertido para jogar. São 84 cartas que podem ser distribuídas entre 3 a 6 jogadores. 

O jogo possui cartas com ilustrações exclusivas que despertam a imaginação e criatividade das crianças, principalmente nesta faixa etária. 

E funciona com um sistema de adivinhação, o jogador dá uma “dica” sobre uma de suas cartas, e todos precisam descobrir qual é a carta.

A diversão está na criatividade dos participantes e na sensação gostosa de tentar adivinhar uma pista. Também estimula o pensamento lógico e rápido.

O jogo é muito simples, com regras fáceis e a maior emoção vem do envolvimento e imaginação que as ilustrações das cartas provocam.

E para ganhar o jogo é preciso, além de adivinhar a carta dos outros jogadores, também é preciso sugerir boas dicas, nem muito fáceis, nem muito difíceis. Por isso, também é um jogo que estimula a empatia e equilíbrio. 

Portanto, esse é o jogo para quem gosta de unir criatividade para inventar histórias e para quem gosta de adivinhar através de pistas. Ideal para jogar com a família, com amigos e com crianças maiores de 8 anos.

Confira o preço

5

nao

Jogo Eu Sou…?, Estrela

Características:

  • Jogadores: 2 a 4
  • Tipo: Jogo de adivinhação
  • Tempo de jogo: 30 minutos
  • Estímulos: Imaginação e pensamento rápido

O Jogo Eu Sou…?, Estrela, também é um jogo divertido e estimulante para os pequenos. Bastante atrativo, é uma forma de deixar as crianças longe do celular  e eletrônicos, e com as suas mentes ativas, tentando adivinhar a carta correspondente. 

O jogo é um clássico das brincadeiras infantis, é bem simples para jogar, pois consiste em tirar uma carta, colocar na testa e fazer perguntas assertivas para os outros jogadores. 

A partir das perguntas, o jogador com a carta na testa deve adivinhar a figura na carta. São 30 cartas diferentes para os pequenos se divertirem bastam, o jogo permite até 4 jogadores.

Além disso, ele vem com tira para colocar na cabeça, ampulheta para marcar o tempo e manual de instruções. É super divertido, mantém as crianças concentradas e estimula a imaginação no processo de adivinhar o objeto da carta.  

Também é um jogo que permite variações, acrescentando novas figuras às cartas, ou brincando com diferentes personagens. Ele incentiva e estimula o pensamento rápido, pois o tempo é curto e a criatividade em fazer perguntas assertivas. 

O jogo é de boa qualidade, encontra-se em um preço em conta e compensa pela criatividade das cartas e recursos para o jogo. Além disso, é ótimo para o desenvolvimento intelectual das crianças.

Confira o preço

6

nao

Hasbro Gaming Jogo Gaming Twister Novo

Características:

  • Jogadores: 2 a 4
  • Tipo: Equilíbrio
  • Tempo de jogo: 30 minutos
  • Estímulos: Coordenação motora e criatividade ‎

E para estimular a coordenação motora, percepção corporal e se mexer muito, o Hasbro Gaming Jogo Gaming Twister Novo é um excelente brinquedo educativo. Ele é bastante conhecido desde os anos 80 e hoje continua divertindo as crianças. 

A brincadeira é muito simples e quanto mais participantes melhor. Cada jogador se posiciona e aguarda o comando do jogo, este ordena os jogadores a se posicionarem com a mão em uma cor e o pé em outra. 

Os comandos são passados através de uma roleta, que vem junto com o kit do Twister. A graça consiste em manter o equilíbrio e inventar posições criativas para se manter de pé em cima do tapete colorido. 

Além das crianças gastarem energia, se divertirem e dar muita risada, também estimula seu cérebro a pensar logicamente e de maneira criativa em seu próximo passo. 

A coordenação motora e percepção corporal também são estimulados pelos movimentos difíceis e complexos que os participantes precisam realizar. Também desafia as crianças a pensar estrategicamente. 

O jogo vem com um tapete, com dimensões aproximadas de 1,00m x 1,5m e uma roleta que marca os movimentos. É um jogo prático e fácil de jogar, muito dinâmico e perde quem não conseguir realizar o movimento solicitado. 

Confira o preço

Qual é o Melhor Brinquedo Educativo (7 e 8 anos)?

Se você busca pelo melhor brinquedo educativo para seu filho de 7 a 8 anos. Então, o Dobble é um jogo bem especial, criativo, estimula o raciocínio lógico e rápido. Inclusive, é um dos favoritos entre as crianças no momento. 

Afinal, ele é bem dinâmico, suas partidas duram entre 10 e 15 minutos, além disso, é intuitivo e fácil de jogar. Além disso, é um jogo que requer atenção, destreza, percepção visual, agilidade e mantém a mente super ativa. 

E ainda, é um jogo de qualidade, com 55 cartas grandes e ilustradas, também vem em uma linda caixa de alumínio. Portanto, é divertido, de qualidade e com ótimas vantagens para os pequenos.  

Melhor Brinquedo Educativo (7 e 8 anos) Custo Benefício

Agora, para quem quer um ótimo brinquedo, mas também não quer gastar muito. Sendo assim, o melhor brinquedo educativo (7 e 8 anos) pelo custo benefício é o  Grow – Palavra Secreta Jogo de Tabuleiro

Este jogo, além de bom preço, também ensina sobre as palavras, é estimulante e ideal para alfabetização. Ele ensina à criança novas formas de formar palavras e conhecer sílabas. 

Além disso, o jogo é de boa qualidade, completo e fica mais divertido quando compartilhado com amigos.

Qual a Melhor Marca de Brinquedo Educativo (7 e 8 anos)?

E quanto a marca de brinquedo educativo (7 e 8 anos), o destaque de hoje vai para a Galápagos Jogos. Uma marca bastante inovadora, que fornece qualidade no material das peças e muita criatividade. 

Inclusive, um dos jogos da marca, o Dixit ganhou prêmio como o melhor jogo do ano de 2010. Portanto, é com certeza uma marca de confiança, que oferece jogos inteligentes, criativos e bastante atrativos. 

Deixe um comentário