Melhor Brinquedo de 2021: Guia de Compra Completo

Pensando em presentear seu filho, sobrinho ou afilhado? Então, conheça qual é o melhor brinquedo para os pequenos. Pois, em nosso artigo trazemos os modelos mais atrativos e com as melhores avaliações do mercado. 

Afinal, hoje em dia não é fácil deixar as crianças longes dos aparelhos e dispositivos eletrônicos. Por isso, incentivar brincadeiras saudáveis é uma forma de reverter isso e tornar a vida dos pequenos mais ativa. 

Portanto, conheça agora modelos de brinquedos que não apenas divertem, mas também são educativos. Pois, como vamos ver, são modelos que estimulam a mente e o movimento corporal das crianças. 

Melhores Brinquedos de 2021

Os brinquedos que separamos contemplam várias faixas etárias das crianças. Por isso, são diferentes conforme o interesse e exigência de cada idade e todos são de ótima qualidade. 

Conheças quais são os 6 melhores brinquedos de 2021:

  • Amarelinha eletrônica, Chicco, Colorido
  • Brinquedo Educativo Barco Didático Merco Toys
  • Jogo Pizzaria Maluca Grow
  • Brinquedo Boneca Baby Alive Hora do Xixi Loira – Hasbro
  • Zebra Blocos Surpresa – Fisher Price
  • Grandão 48 Peças Dinos Toyster Brinquedos

Portanto, estes são os brinquedos que com certeza as crianças vão adorar, além de aprender muito. Então, saiba mais sobre ele e garanta o melhor brinquedo para os pequenos:

Imagem Brinquedos Detalhes
Amarelinha eletrônica, Chicco, Colorido
Amarelinha eletrônica, Chicco, Colorido Melhor Brinquedo
Brinquedo Educativo Barco Didático com Blocos e Ancho Merco Toys
Brinquedo Educativo Barco Didático Merco Toys Melhor Brinquedo Custo Benefício
Jogo Pizzaria Maluca Grow
Jogo Pizzaria Maluca Grow Estimula o convívio social, criatividade e pensamento lógico
Brinquedo Boneca Baby Alive Hora do Xixi Loira - Com Roupinha removível e acessórios - E0385 - Hasbro
Brinquedo Boneca Baby Alive Hora do Xixi Loira – Hasbro Divertida e super atrativa para as crianças
Zebra Blocos Surpresa - Fisher Price
Zebra Blocos Surpresa – Fisher Price Brinquedo para coordenação motora fina, ideal para bebês
Grandão 48 Peças Dinos Toyster Brinquedos
Grandão 48 Peças Dinos Toyster Brinquedos Quebra-cabeça que estimula a percepção visual e concentração

Os brinquedos são importantes para as crinaças se desenvolver e descobrir o mundo. Afinal, é através das brincadeiras que elas absorvem conhecimento. Além de valores para a vida e também aprendem a ser responsáveis e autônomas. 

Portanto, quanto mais estimulante for a brincadeira, mais elas crescem com sabedoria e aprendizado. Inclusive, muitos brinquedos hoje são didáticos, ou seja, ensinam através do ato de brincar. 

Nisto, elas ganham estímulos cognitivos e motores, aprendem a pensar de forma lógica e com estratégia. E ainda, aprendem sobre percepção corporal, equilíbrio e destreza nos movimentos. 

Além disso, o brinquedo adequado também diverte, estimula a concentração e a memória. Enfim, é uma ótima forma de manter a mente dos pequenos saudável. 

Por isso, a escolha do brinquedo certo é uma responsabilidade dos adultos. Neste sentido, cabe aos pais e responsáveis oferecer meios para estimular essas habilidades.  

Então, conheça agora como escolher e comparar os brinquedos para oferecer um modelo de qualidade ao seu filho. E, para quem busca um presente especial para uma criança querida, aqui você descobre qual é o melhor!

O Que Comparar nos Brinquedos?

Na hora de escolher os brinquedos, é preciso estar atento a faixa etária e material do brinquedo. Afinal, cada idade se interessa por algo diferente, então, vamos saber mais agora. 

Saiba o que observar no brinquedo:

  • Brinquedo ideal para faixa etária correta;
  • Brinquedos para habilidades motoras;
  • Brinquedos para habilidades cognitivas;
  • Brinquedo para aprendizagem; 
  • Jogos para grupos de crianças;
  • Material dos brinquedos.

Portanto, essas são algumas das características e informações que você deve considerar antes da compra. Então, saiba agora como comparar cada aspecto nos brinquedos e fazer a escolha certa:

Brinquedo ideal para faixa etária correta

Cada brinquedo possui uma indicação de idade, ela corresponde ao nível de complexidade da brincadeira. Por isso, essa é a primeira informação importante para considerar durante a escolha, acompanhe:

Bebês: Dos seis meses aos dois anos as brincadeiras sensoriais e motoras são as mais atrativas. Neste caso, as crianças aprendem pelo toque e percepção visual. 

Por isso, peças de encaixe e de montar são as melhores opções. Além disso, brinquedos musicais e com luzes também são bem atrativos.

Dos dois aos quatro anos: Nesta idade, a criança pode aprender sobre cores, números e formas. Além disso, a coordenação motora também deve ser estimulada. 

Portanto, os brinquedos de montar e encaixar ainda são bem vindos. Assim como bonecas, brinquedos que falam e interagem, além de jogos de descobrir e conhecer as cores e as palavras.

Dos quatro aos seis anos: Nesta fase, a imaginação anda a solta, por isso, jogos que estimulam o pensamento lógico e criatividade. Por isso, os livros, contação de histórias e brinquedos que ativam a mente são bem vindos.

Além disso, brinquedos didáticos, como caça-palavras, jogos de estratégia e organização também são ótimos. 

Maiores de sete anos: Para as crianças maiores, os jogos de tabuleiro são bem atrativos. Nesta fase, os pequenos gostam de desafios, competições e jogos dinâmicos. 

Brinquedos para habilidades motoras

Os brinquedos podem ajudar as crianças no desenvolvimento de suas habilidades físicas. Por exemplo, os brinquedos para manusear, como peças de encaixe, auxiliam nos movimentos das mãos. 

Neste caso, eles são ótimos para as crianças melhorarem a aptidão ao segurar um lápis, pintar, desenhar, etc. Inclusive, os brinquedos para movimentos manuais são super indicados aos bebês. 

Além disso, os brinquedos também podem ajudar na percepção corporal e equilíbrio. Por isso, jogos de amarelinha, twister, entre outros, são bem vindos para as crianças a partir de três anos. 

E, claro, as crianças precisam gastar energia física, pois nesta fase estão super ativos e dinâmicos. Portanto, as brincadeiras que incentivam os movimentos corporais também são importantes para seu desenvolvimento mental.

Brinquedos para habilidades cognitivas

Agora, uma forma de estimular o cérebro dos pequenos e fazê-los ficarem mais concentrados, são os jogos de lógica. Neste sentido, os jogos ou brincadeiras exigem pensamento rápido e estratégico. 

Para isso, jogos como quebra-cabeça são excelentes alternativas, eles proporcionam estímulos cognitivos. Pois a criança precisa estar atenta, pensar sobre a imagem e associar à peça. 

Além disso, jogos de tabuleiro e jogos didáticos também são excelentes, principalmente os que exigem estratégias. 

O estímulo cognitivo também pode vir pela ativação da memória ou com contação de história. Brinquedos que despertam curiosidade, a imaginação e que fazem a criança refletir, também são excelentes. 

E ainda, brinquedos que soltam a imaginação da criança, como faz de contas e criação de histórias, também são bem vindos. Além disso, os brinquedos com alfabetos, números, cores e figuras também são educativos e estimulam o cérebro.

Jogos para grupos de crianças

Além de tudo, as crianças também aprendem muito em grupos, no contato com os amigos e familiares. Por isso, brinquedos que incentivem a sociabilidade também são importantes. 

Afinal, é através deles que as crianças aprendem sobre a convivência em grupo, respeito ao próximo e empatia. Portanto, os jogos de tabuleiro, jogos de carta, adivinhação e imitação, são bem interessantes. 

Além disso, também podem incentivar a criança a buscar estratégias e resoluções em grupo. E ainda, também podem ensinar sobre competições saudáveis e evitar rivalidades. 

Brinquedo para aprendizagem

As crianças também podem aprender enquanto brincam, principalmente na fase de alfabetização. Por isso, os números, as cores, letras e figuras são super bem vindos nesses brinquedos. 

Mas, para que a criança aprenda se divertindo, o ideal é que esses conteúdos estejam contextualizados. Através de brincadeiras, com efeitos sonoros, como músicas, frases, e também com efeitos visuais. 

Os jogos didáticos, por exemplo, são ótimos como brinquedos educativos. Pois estimulam o raciocínio lógico da criança e também introduzem os conteúdos escolares. Desta forma, a aprendizagem futura torna-se bem mais fácil.

Material dos brinquedos

Outro cuidado extremamente importante na hora da compra do brinquedo para a criança é em relação a seu material. Afinal, os pequenos podem levar objetos à boca, então, o cuidado é redobrado. 

Neste sentido, para crianças com menos de 4 anos evite brinquedos com peças pequenas. Além disso, não deve conter pontas cortantes ou pontiagudas. 

Também é importante conferir se o brinquedo possui selo de qualidade e certificação do Inmetro. Pois, isto garante que o brinquedo é ideal para a criança e não contém irregularidades. 

Além de tudo, confira se o material não é tóxico e prefira produtos livres de BPA. E, claro, verifique o peso, altura e conforto do brinquedo, pois os pequenos precisam segurar e manusear com facilidade. 

Review dos 6 Melhores Brinquedos de 2021

Agora, vamos conhecer quais são os 6 melhores brinquedos de 2021 que separamos para você presentear os pequenos. Portanto, saiba mais detalhes sobre cada um e conheça qual o melhor deles:

1

Melhor Escolha

Amarelinha eletrônica, Chicco, Colorido

Características:

  • Funcionamento: Manual e com pilhas
  • Idade Indicada: 2 a 5 anos
  • Habilidades: Coordenação motora e lógica
  • Recursos: Possui 30 sons diferentes

A Amarelinha eletrônica, Chicco, é uma alternativa para manter as crianças com a mente e o corpo ativo, além de mantê-las longe de eletrônicos e televisores, eles podem aproveitar ao ar livre ou dentro de casa.

Quem nunca se divertiu em um jogo de amarelinha? E agora seus filhos podem se divertir de uma forma muito mais moderna, pois a amarelinha eletrônica é super linda, divertida e ainda tem sons. 

São até 30 sons diferentes, eles estimulam a criança a pisar nas cores e números correspondentes. E o jogo é bem fácil, basta jogar a “moeda” que marca o nível do participante e jogar de forma tradicional, com muito equilíbrio e cuidado, quando cair perde o jogo. 

Além disso, também pode ser jogada de uma forma diferente e divertida, pois um “dado” gigante que marca um novo jeito de jogar. Desta forma, o participante segue as regras do comando, que pode ser em um pé só, pés juntos ou separados e assim por diante. 

O brinquedo é de ótima qualidade, a amarelinha serve para crianças de 2 até 5 anos, é  fácil de usar, possui 1,50 metros de largura e quando armazenado é compacto. Portanto, também pode ser transportada facilmente em viagens e passeios.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Brinquedo Educativo Barco Didático Merco Toys

Características:

  • Funcionamento: Manual
  • Idade Indicada: 2 a 5 anos
  • Habilidades: Coordenação motora e lógica
  • Recursos: Flutua na água

E para quem quer um brinquedo atrativo para os pequenos e que tenha vantagem no custo-benefício, então o Brinquedo Educativo Barco Didático Merco Toys é uma excelente ideia de presente para as crianças. 

Ele é bastante indicado principalmente para os bebês com mais de dois anos. Pois, nesta fase, as crianças gostam de explorar o mundo com as mãos e os estímulos motores finos (dedos e mãos) são bem importantes. 

Além disso, o barco possui uma porção de recursos que entretêm as crianças. Possui argolas para brincar e encaixar na peça fixa do barco, além disso, possui uma carcaça com vários orifícios geométricos e pecinhas geométricas para encaixar. 

É ótimo para estimular as coordenações cognitivas, pois a criança precisa pensar para agir, ativa a sua mente para criar estratégias e conseguir encaixar as pecinhas. 

E ainda, o barco possui rodinhas, que permite à criança movimentar o barco e também o seu corpinho, soltando energia. E o mais legal é que o barco flutua na água, portanto, também é um brinquedo para o banho dos pequenos. 

O brinquedo é de ótima qualidade, seguro para as crianças de 2 anos, não possui pecinhas que o bebê possa engolir. Possui certificação de qualidade e é um brinquedo durável para a criança brincar por muito tempo.

Confira o preço

3

nao

Jogo Pizzaria Maluca Grow

Características:

  • Funcionamento: Manual
  • Idade Indicada: 6 anos +
  • Habilidades: Coordenação cognitiva
  • Recursos: Jogo de tabuleiro

O Jogo Pizzaria Maluca Grow é com certeza um estimulante e divertido jogo de tabuleiro para os pequenos com mais de 6 anos. Deixa eles entretidos, com a mente e cérebro ativo e ainda é um ótimo jogo educativo.

O jogo é bem simples e intuitivo, basicamente os jogadores precisam montar uma pizza. Para isso, precisam conseguir os respectivos ingredientes da pizza que desejam montar. 

É um ótimo meio de reunir os amigos e a família, sem contar que, para os pequenos, estimula o seu raciocínio lógico, pensamento rápido e ainda adquirem conhecimento de mundo. 

Além disso, é uma ótima forma de estimular a concentração, pensamento estratégico e organização. A competitividade também é bem vinda para as crianças aprenderem a lidar com ela de forma saudável. 

O jogo é super completo e de qualidade, produzido em papel-cartão, contém: 1 tabuleiro, 30 ingredientes (3 de cada tipo), 6 fatias de pizza, 20 cartas “sorte ou azar”, 1 peão, 1 dado, 1 conjunto de adesivos para o dado e 1 folheto de regra.

Ele pode ser jogado principalmente com crianças de 6 até 12 anos de idade, para os pequenos, deve ser inserido com a companhia e direcionamento de adultos. 

Confira o preço

4

nao

Brinquedo Boneca Baby Alive Hora do Xixi Loira – Hasbro

Características:

  • Funcionamento: Manual
  • Idade Indicada: 3 a 7 anos
  • Habilidades: Imaginação e criatividade
  • Recursos: Boneca mama e faz xixi

A Boneca Baby Alive Hora do Xixi Loira é um ótimo presente para as crianças com mais de 3 anos. Conhecida por ser uma das bonecas favoritas entre os pequenos, ela toma água na mamadeira e faz “xixi”. 

A boneca é original e de ótima qualidade, com certificação de aprovação pelo Inmetro. Ela traz consigo uma mamadeira e uma fralda descartável, a criança se diverte brincando com a boneca e aprende sobre responsabilidades. 

Além disso, a roupa da boneca também é um atrativo, a criança pode retirar, mudar e até mesmo adquirir novas roupinhas para sua boneca. É uma ótima forma de entreter os pequenos, eles se distraem e se divertem muito. 

A boneca possui um tamanho pequeno, adequado para que as crianças até 3 anos possam manusear e brincar com tranquilidade. É um produto seguro para esta faixa etária, pois não possui pontas cortantes e nem objetos pequenos e fáceis de engolir. 

Outra vantagem do brinquedo é o seu material, um plástico macio, com textura gostosa para a criança brincar com a boneca, também é leve para carregar e  para pegar no colo, e é compacta para transportar. Além disso, é um brinquedo livre de BPA ou tintas tóxicas.

Confira o preço

5

nao

Zebra Blocos Surpresa – Fisher Price

Características:

  • Funcionamento: Manual
  • Idade Indicada: 6 meses+
  • Habilidades: Motora fina
  • Recursos: 3 blocos para encaixar e montar

O Zebra Blocos Surpresa – Fisher Price é uma forma criativa e bastante estimulante para estimular as coordenações motoras finas nos bebês. É um brinquedo ideal para os pequenos com mais de 6 meses. 

A Zebra é super divertida, produzida em um material de qualidade para as crianças brincarem com segurança. E possui três blocos com faces diferentes que divertem e estimulam a percepção visual dos pequenos.

A brincadeira é simples e intuitiva, consiste em colocar o bloco na parte superior da zebra e esperar ele cair nos seus pés. Cada vez o bloco cai em uma posição e lado diferente da zebra, trazendo novas surpresas para o bebê. 

Além disso, quando o bebê cresce ele pode brincar de empilhar os blocos na cabeça da zebra, tornando a brincadeira mais complexa e divertida. 

O brinquedo estimula, principalmente, as habilidades de coordenação motora fina, ou seja, os músculos, ossos e articulações das mãos. Sendo assim, a criança aprende a realizar tarefas manuais com mais destreza. 

Outro ponto positivo do brinquedo é que a maioria dos bebês se sentem muito atraídos pela brincadeira de forma autônoma e natural, portanto a diversão é garantida! Eles se concentram e  estimulam o seu raciocínio lógico e rápido, sem contar que é muito divertido.

Confira o preço

6

nao

Grandão 48 Peças Dinos Toyster Brinquedos

Características:

  • Funcionamento: Manual
  • Idade Indicada: 4 a 7 anos
  • Habilidades: Motora fina e raciocínio lógico
  • Recursos: 48 peças de quebra-cabeça

O Grandão 48 Peças Dinos Toyster Brinquedos é um quebra-cabeça inteligente e cheio de recursos para manter os pequenos atentos e envolvidos. Ele conta com 48 peças bem grandes para facilitar a sua montagem e atrair as crianças. 

O quebra-cabeça é bastante interativo, as peças são diferentes das comuns, pois os encaixes tem formatos de estrela, coração e outras formas que tornam o jogo mais rico nos detalhes.

Além disso, acompanha um guia de curiosidades, como o tema do jogo são os dinossauros, o guia também traz informações sobre eles. Desta forma, os pequenos se divertem e também adquirem conhecimento gerais da natureza. 

Quando totalmente montado, ele forma um quadro gigante, com dinossauros e paisagens que a criança vai adorar descobrir. É um ótimo quebra-cabeça para se divertir entre amigos e familiares. 

O jogo estimula vários aspectos nos pequenos, desde a coordenação motora final, como percepção visual e raciocínio lógico. Por isso, ele é indicado, principalmente, para as crianças de idade entre 4 e 7 anos. 

Também é ótimo para manter as crianças concentradas e distraídas. As primeiras montagens podem ser realizadas com ajuda de adultos, até que a criança se familiarize e consiga montar as peças sozinha.  

Confira o preço

Qual o Melhor Brinquedo?

O melhor brinquedo do nosso guia de compras é a Amarelinha eletrônica, Chicco. Afinal, ela é uma forma de manter as crianças com corpo e mente saudável, e claro, é super divertida. 

Este brinquedo é um dos favoritos das crianças, pois quem nunca jogou amarelinha? Mas, a novidade aqui são os recursos sonoros e visuais que ela proporciona. 

Além disso, também é possível escolher, através do dado que vem com o brinquedo, novas formas de se divertir. E ainda, é um produto de boa qualidade e pode ser compartilhado com os amigos. 

Melhor Brinquedo Custo Benefício

Agora, para quem busca um modelo de qualidade e com vantagem no preço, temos o melhor brinquedo pelo custo-benefício. Ele é o Brinquedo Educativo Barco Didático Merco Toys.

Neste caso, ele é mais indicado para os bebês com mais de 2 anos e eles podem se divertir até os 5 anos. É um barco com várias funções para a criança manusear e se divertir. 

Além disso, é um brinquedo de ótima qualidade, seguro para as crianças, não possui pecinhas que o bebê possa engolir. E ainda, possui certificação de qualidade e é um brinquedo durável.

Qual a Melhor Marca de Brinquedo?

E o destaque para a melhor marca de brinquedo vai para a Fisher Price. Afinal, a marca é consagrada na produção de brinquedos infantis. Eles contam com uma grande diversidade de jogos e brinquedos. 

Além disso, é uma marca que pensa no desenvolvimento da criança, portanto, seus produtos são educativos. E ainda, são bastante atrativos, feitos em material de qualidade e com garantia.

Portanto, é uma marca confiável  que vale a pena investir e, além de tudo, os brinquedos são certificados.

Deixe um comentário