Melhor Café Gourmet de 2021: Guia de Compra Completo

A bebida preferida de muita gente é, indiscutivelmente, o café. Além de nos ajudar a acordar, nos faz encarar os mais difíceis dos dias. Pode ser uma xícara no começo do dia, ou um copinho depois do almoço, não importa, o café sempre será bem-vindo. Por isso, daremos dicas incríveis de como escolher o melhor café gourmet para comprar.

Entretanto, é preciso frisar que existem alguns tipos de cafés diferentes. Pois a forma de produzir não é a mesma para todos. Por isso, confira aqui quais são os 6 Melhores Cafés Gourmet de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Cafés Gourmet de 2021

Acompanhe abaixo quais são as melhores opções de café gourmet para comprar em 2021:

  • Café Intenso Moído Valvula Tin Tie Cafe Santa Monica 250g
  • Santa Monica  – Café Gourmet Moído Valvula Tin Tie Cafe 250g
  • Café Torrado e Moído 100% Arábica Don Superior, 500g
  • Café Cerrado Mineiro Torrado e Moído Bahia Do Centro 250g
  • Baggio – Café Torrado e Moído Gourmet Espresso Café 250g
  • Café em Grãos Premium Gourmet Cerrado Mineiro e Alta Mogiana Expressus 250g
Imagem Cafés Gourmet Detalhes
Café Intenso Moído Valvula Tin Tie Cafe Santa Monica 250g
Café Intenso Moído Santa Monica 250g Melhor café gourmet!
Café Gourmet Moído Valvula Tin Tie Cafe Santa Monica 250g
Café Gourmet Moído Santa Monica 250g Melhor café gourmet custo benefício!
Café Torrado e Moído 100% Arábica Don Superior, 500g
Café Torrado e Moído 100% Arábica Don Superior, 500g De sabor agradável, um aroma único e gostoso, além de uma doçura incrível!
Café Cerrado Mineiro Torrado e Moído Bahia Do Centro 250g
Café Cerrado Mineiro Torrado e Moído Bahia Do Centro 250g Produto de acidez média e bem encorpado!
Café Torrado e Moído Gourmet Espresso Baggio Café 250g
Café Torrado e Moído Gourmet Espresso Baggio Café 250g Ideal para quem tem um paladar mais delicado e distinto!
Café em Grãos Premium Gourmet Cerrado Mineiro e Alta Mogiana Expressus 250g
Café em Grãos Premium Gourmet Expressus 250g Ótima qualidade e um gostinho bem marcante!

Normalmente, nos mercados e padarias, encontramos o café tradicional, ou seja, aqueles que passam por um processo mais simples, onde não há a seleção dos grãos. Além disso, nem sempre são moídos da forma correta.

Esse café tradicional costuma ter algumas imperfeições, o que diminui a qualidade do produto. Por isso, costumam ter um preço mais acessível nas prateleiras. Vale dizer que não são ruins. Porém, acabam perdendo o verdadeiro sabor do grão.

Por isso, se você é um amante dessa bebida, sabe que um produto de qualidade faz toda a diferença. Por isso, no post de hoje, você confere tudo sobre café gourmet, e quais são as melhores opções para comprar em 2021.

O Que Comparar nos Cafés Gourmet

Devido ao aumento do consumo e também da produção de café no país, muitas marcas foram surgindo com o decorrer dos anos.

Antes, as pessoas costumavam ser fiéis a uma única marca. Porém, com tantas opções disponíveis no mercado, fica difícil manter essa mesma fidelidade. Enfim, como escolher o melhor café gourmet dentre tantas ótimas opções?

Para isso, é necessário conhecer um pouco mais sobre o produto para, então, ter condições de comparar. Assim, ao observar de forma detalhada as diferenças de cada um, fica mais fácil fazer uma boa escolha.

Contudo, se você não sabe como escolher o melhor café gourmet, não precisa se preocupar! Afinal de contas, selecionamos abaixo o que você deve comparar na hora de escolher o produto.

Vamos apresentar algumas dicas de como comparar as marcas de café para, no final, escolher a melhor opção para fazer parte do seu dia a dia.

Tipo

Como já dissemos, o mercado de café cresceu muito nos últimos anos. Por isso, devido a todo esse crescimento, muitas coisas mudaram nesse segmento. Hoje, encontramos disponíveis no mercado 3 opções de café. São eles: moído, em grãos e em cápsulas.

Tudo para atender melhor às necessidades dos consumidores, principalmente aqueles mais exigentes. Abaixo, vamos entender melhor sobre cada um desses 3 tipos.

Café em grão

O grão de café é a forma mais pura do produto. Por isso, se você busca obter todas as propriedades e benefícios que o café tem a oferecer, sugerimos a compra desse tipo.

Afinal, o produto estará em sua forma original. Ou seja, não tem adição de nenhum outro componente, nem passará por processos de industrialização.

Entretanto, é importante saber que, se for adquirir esse tipo de produto você precisa ter uma máquina capaz de moer o grão, para obter o pó, e poder preparar o café. Ou um moinho para fazer esse procedimento.

Caso não utilize todo o grão moído, sugerimos que armazene em um recipiente bem fechado, para que ele mantenha suas propriedades naturais. Assim como o aroma e a cafeína presente no produto.

Café moído ou em pó

Contudo, se você é uma pessoa prática e busca facilidades em sua vida, então, a melhor opção é o café em pó ou moído, como preferir chamar.

Esse, com toda a certeza é o mais comum dentre as 3 opções, é possível encontrar em qualquer lugar. E o melhor é que ele pode ser utilizado em qualquer máquina, desde que não seja aquela de cápsula, a qual veremos no tópico a seguir.

Mas, enfim, sobre o café moído precisamos dizer que, apesar de ser bastante comum, ele passa por um processo industrial, perdendo algumas propriedades no meio do caminho. Com isso, há uma redução na qualidade, no aroma e até mesmo no teor de cafeína.

Porém, isso pode ser bom para algumas pessoas. Afinal, há quem prefira tomar o seu café pela manhã descafeinado. Portanto, somente nesse processo é possível obter um café desse tipo.

Além disso, o café moído costuma ter um preço mais acessível entre as pessoas. Por isso, é o mais consumido da lista.

Café em cápsulas

Por fim, temos o café em cápsulas. Essa é uma novidade que vem ganhando muitos adeptos. Afinal de contas, é um jeito bem fácil e rápido de fazer o seu café.

Contudo, o que acaba sendo um pouco complicado é que você precisa de uma máquina específica para aceitar determinado tipo de cápsula. Portanto, encontrar a cápsula certa para determinada máquina acaba não sendo tão simples assim.

É bastante comum encontrar esse tipo de máquina em locais de trabalho e escritórios. Mas o sabor é muito bom! Além disso, há algumas variações de café, e a limpeza também é bem prática.

Aroma

O aroma também é um ponto muito importante na hora de fazer uma boa escolha. Você precisa observar, pois cada grão de café tem um aroma único. Afinal, todo o processo influencia, desde a plantação até o momento de extração e torra do produto.

Além disso, o aroma acaba influenciando no sabor da bebida também. Afinal de contas, se você não estiver sentindo bem o cheiro do café, ou ele não apresentar um aroma gostoso, você não sentirá vontade de tomar o seu café. As duas coisas estão ligadas uma a outra.

Por isso, se puder ler na embalagem a forma como foi cultivado aquele grão, o processo de extração e até mesmo como foi a moagem do café, ajuda muito a identificar melhor o aroma.

Além disso, também é importante se atentar para as datas. Afinal de contas, quanto mais “velho” for o café, mais ele perderá suas propriedades, assim como o seu aroma também.

Então, sempre se atente a esses detalhes para que a sua bebida tenha o melhor aroma e, consequentemente, o melhor sabor também.

Sabor

Há pessoas que preferem o café com o sabor mais tradicional, outros que preferem sentir o sabor mais forte, enquanto uma outra parcela da população opta pelo café extraforte. Tudo isso é questão de gostos e preferências de cada pessoa. Ou seja, varia de uma pessoa para a outra.

Porém, alguns fatores interferem nesse processo. Em primeiro lugar, verifique o que consta na embalagem.

Normalmente, vem descrito no produto o quanto aquele sabor é marcante. Entretanto, existem outros pontos que pode alterar o sabor da sua bebida.

Um deles é com relação ao filtro. Você tem três opções diferentes: filtros de panos, papel e metal. Então, cada um deles pode te proporcionar uma experiência única. Lembrando que esses reutilizáveis devem ser limpos e higienizados, sempre depois do uso.

Além disso, se estiver utilizando esses os filtros de pano ou metal, atente-se ao tempo de uso. Alguns deles perdem na qualidade com o tempo. Portanto, quando chegar o fim do tempo útil do produto, descarte-o e compre um novo.

A qualidade da água utilizada também pode afetar o sabor final do café. Então, procure manter a água bem quente na hora de fazer a filtragem. Dessa forma, você mantém o melhor do produto também. Lembrando que o armazenamento é um grande diferencial.

Selo de cultivo do café gourmet

Para agradar cada vez mais os consumidores, as marcas de café têm se preocupado ainda mais com o cultivo dos grãos.

Afinal de contas, o sabor, o aroma e a qualidade do produto recebem influência direta do solo onde é plantado o café.

Então, se você é uma pessoa preocupada com aquilo que consome, precisa se atentar também ao cultivo do café. Aqui no Brasil, várias regiões realizam esse cultivo.

Porém, a maior produtora atualmente é o estado de Minas Gerais. Afinal de contas, lá você encontra os melhores solos, e as melhores temperaturas para o plantio e cultivo dos grãos.

É muito comum que o café se desenvolva melhor nas regiões onde conhecemos como Cerrado, pois são lugares onde a temperatura é mais definida, sem grandes alterações climáticas, o que ajuda bastante no desenvolvimento do café.

Além disso, também é importante frisar que cada região produz um café com características únicas. Por isso, encontramos diferentes sabores dessa bebida tão querida.

Entretanto, precisamos ressaltar que não é só Minas Gerais que produz esse tipo café, existem outras regiões brasileiras investindo nesse mercado também. Mas o que ganha mais força, com certeza é a preferência do consumidor, pois tudo depende do paladar de quem consome essa bebida.

Por isso, se tiver oportunidade, experimente as diferentes opções de café de cada região.

O café gourmet, como mencionamos anteriormente, é diferente do tradicional em diversos aspectos. Desde o sabor até o preço.

Sendo assim, se você pretende trocar o seu cafezinho diário por um café gourmet, saiba que também existem diferentes opções no mercado também.

Review dos 6 Melhores Cafés Gourmet de 2021

Enfim, para te ajudar na hora de escolher o melhor café gourmet, listamos abaixo os produtos mais bem avaliados do mercado atualmente. Portando, independente de qual deles você escolher, com certeza será uma das melhores opções! Confira com atenção!

1

Melhor Escolha

Café Intenso Moído Valvula Tin Tie Cafe Santa Monica 250g

Características:

  • Marca: Café Santa Monica
  • Teor de cafeína: Cafeinado
  • Peso: 250 g
  • Contém glúten: não

Precisamos falar do Café Intenso, da Marca Santa Monica, afinal, ele é simplesmente incrível! Tem um preço muito acessível a qualquer bolso, e é ideal para aquelas pessoas que ainda não conhecem esse tipo de bebida.

Além disso, o grão já vem moído, então você pode utilizar tanto o seu filtro, quanto colocar o pó direto na máquina de fazer café.

E detalhe esse café possui um sabor único. Pois, além de receber um processo de torra média, o qual ajuda a incorporar ainda mais a bebida, o pacote vem com algumas gotas de achocolatado. Isso mesmo! Na mistura, você encontra um pouco de chocolate para dar ainda mais sabor ao café.

Além disso, o produto já vem naturalmente adocicado. Pois, como dissemos, ele tem uma porcentagem de chocolate em sua composição, e também é bastante cremoso.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Café Gourmet Moído Valvula Tin Tie Cafe Santa Monica 250g

Características:

  • Marca: Santa Mônica
  • Teor de cafeína: Cafeinado
  • Peso: 250 gramas
  • Contém glúten: não informado

Um produto ideal para quem não pode consumir glúten e ama uma bebida cafeinada. Esse é o café gourmet, também da Marca Santa Mônica.

É uma bebida deliciosa, bastante encorpada, feita em torra média, o que garante um sabor mais acentuado, assim como o mínimo de amargor também.

Além disso, esse tipo de processo torna a bebida mais cremosa, reduzindo também a acidez, e potencializando o aroma do café.

Enfim, ao experimentar, você poderá perceber uma doçura do próprio produto. Afinal, ele também conta com algumas notas de chocolate, para deixar o café saborizado e agradável ao paladar.

Normalmente, ele vem em pacotes pequenos de apenas 250 gramas. Então, se você estava procurando um café para experimentar pela primeira vez, não deixe o café gourmet Santa Mônica como segunda opção, pois ele vale cada centavo.

Confira o preço

3

padrao

Café Torrado e Moído 100% Arábica Don Superior, 500g

Características:

  • Marca: Don Superior
  • Teor de cafeína: Cafeinado
  • Peso: 500 gramas
  • Contém glúten: não informado

Esse é um excelente café gourmet! Em primeiro lugar, precisamos falar do preço que é bastante acessível. Porém, ainda assim, é um produto de ótima qualidade!

Quem já comprou garante que é um produto que possui um sabor agradável, um aroma único e gostoso, além de uma doçura incrível. Em outras palavras podemos afirmar que esse produto tem um sabor marcante, que irá te surpreender!

É interessante dizer ainda que esse café gourmet tem uma qualidade superior aos produtos tradicionais. Então, se você pretende comprar um café gourmet, esse produto é uma das melhores opções, sem dúvida!

Normalmente, as embalagens desse café são de 500 gramas. Ou seja, dá para preparar várias vezes.

Confira o preço

4

padrao

Café Cerrado Mineiro Torrado e Moído Bahia Do Centro 250g

Características:

  • Marca: Bahia do Centro
  • Teor de cafeína: não informado
  • Peso: 250 g
  • Contém glúten: não informado

Produzido aqui no Brasil, mais especificamente na região mineira, esse café gourmet possui grãos 100% Arábica, ou seja, são totalmente naturais.

Eles são oferecidos ao consumidor de forma moída assim facilita o processo de uso e também podem durar mais tempo armazenado.

Esse produto possui um gosto aroma de caramelo, isso devido a sua fabricação e também cultivo dos grãos. Super recomendado para quem gosta de produtos mais doces.

Entretanto vale ressaltar que esse café tem um nível de acidez média, então tome um pouco de cuidado caso não goste desse tipo de sabor.

Os cafés feitos com esse tipo de produto costumam sair bem encorpados, devido ao fato de serem feitos em torra média.
Assim, se você está buscando tomar um café diferente do tradicional e com um gostinho único, não deixe de tomar o café gourmet da marca Bahia do Centro.

Confira o preço

5

padrao

Café Torrado e Moído Gourmet Espresso Baggio Café 250g

Características:

  • Marca: Baggio
  • Teor de cafeína: Cafeinado
  • Peso: 250g
  • Contém glúten: não informado

Esse é um café para quem tem um paladar mais delicado e distinto. Afinal de contas, o seu sabor é bem específico, pois tem um toque meio aveludado.

Além de ser levemente doce, lembrando um pouco os aromas meio floridos, ou com um toque de fruta. É bem gostoso de saborear, ainda mais que tem baixo teor de amargor.

Confira o preço

6

padrao

Café em Grãos Premium Gourmet Cerrado Mineiro e Alta Mogiana Expressus 250g

Características:

  • Marca: Expressus
  • Teor de cafeína: Cafeinado
  • Peso: 250 gramas
  • Contém glúten: não

O café gourmet Premium é bem balanceado, um pouco ácido. Além disso, também apresenta uma leve doçura no sabor. Assim como um gostinho bem marcante também.

É um produto de excelente qualidade, capaz de atender ao paladar até mesmo dos consumidores mais exigentes.

Confira o preço

Qual é o Melhor Café Gourmet?

Para quem está começando a consumir café gourmet no seu cotidiano, podemos afirmar que o café intenso Santa Monica é o melhor desse guia de compra.

Afinal de contas, como dissemos acima, ele possui um sabor único, adocicado na medida certa. Além disso, ele também conta com uma textura cremosa, que deixa qualquer um com gostinho de quero mais.

Como se não bastasse, esse café também ajuda você a manter a sua disposição durante o dia. Pois esse produto mantém todas as propriedades naturais do café.

Então, se você quer se manter acordado com uma bebida boa, e com um gosto maravilho, recomendamos que consuma o café intenso Santa Mônica.

Você não vai se arrepender dessa escolha. Afinal de contas, esse é um dos melhores cafés gourmet para comprar em 2021.

Melhor Café Gourmet Custo Benefício

Contudo, para quem busca um produto de qualidade, gostoso, mas que não custe mais por isso, então, a melhor opção desse guia de compra é o Café Gourmet Moído Válvula Tin Tie Café, também da Santa Mônica.

O café gourmet, normalmente, tem uma qualidade superior aos cafés tradicionais. Por isso voltamos a afirmar que vale a pena o investimento. Além disso, nessa opção da Santa Mônica, além de adquirir um produto realmente bom, você também pagará menos por ele. Afinal de contas, é o café gourmet menor custo benefício desse guia de compra.

Qual é a Melhor Marca de Café Gourmet?

Oferecemos algumas opções na nossa lista de cafés gourmet, porém é importante destacar a melhor marca de café gourmet desse guia de compra. E a eleita, com certeza, é a Santa Mônica.

Pois essa marca oferece aos consumidores produtos de qualidade realmente superior, além de embalagens diferenciadas e atrativas.

Como se não bastasse, os grãos feitos por essa marca são, geralmente, produzidos em torra média, e possuem um leve toque de achocolatado, o que resulta em maior doçura do produto, e uma redução no amargor da bebida.

Além disso, é importante ainda dizer que a fabricação do café intenso Santa Mônica é feita em Minas Gerais que, como foi dito é uma região propensa a produção e cultivo dos grãos, graças a temperatura e ao solo do ambiente.

O que traz maior qualidade aos produtos, tornando-os mais agradáveis, e com boa aceitação entre os consumidores.

E mais, todo o processo de torrefação que é preciso fazer com os grãos, é realizado pela marca de forma cuidado, a fim de evitar que o café perca as suas propriedades durante todo o procedimento. O que garante que o café manterá seus benefícios até o final da produção.

Sem mencionar que esse é um dos cafés mais consumidos. Por isso, ele pode ser considerado o melhor entre as opções de grãos para consumir.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o valor do café gourmet não é tão alto assim, capaz de inviabilizar a sua compra. Além disso, há também as opções, como é o caso desse aqui, que compensam muito tanto em qualidade, quanto em valor.

Por falar em qualidade, seja qual for a opção que escolher, tenha a certeza de estar adquirindo um produto realmente bom, que fará toda a diferença em seu paladar.

Deixe um comentário