Melhor Capa de Chuva para Motociclistas de 2021: Guia de Compra

Apresentamos hoje as melhores capas de chuva para motociclistas que garantem a proteção completa contra água. Afinal, quem tem moto sabe que os períodos de chuva exigem mais cuidados ao sair de casa. 

Por isso, selecionamos os modelos mais eficazes e de qualidade, com material e design superior. Desta forma, você encontra tecnologia e resistência em capas que realmente protegem contra a chuva. 

Além disso, são modelos macios e confortáveis, com tecidos maleáveis, fáceis de usar e vestir. Portanto, vamos saber quais são estes modelos e em seguida comparar para saber qual o melhor para comprar. 

Melhores Capas de Chuva para Motociclistas de 2021

Modelos da Nave, Multilaser, YESS e Pantaneiro são os mais comuns da nossa lista. Isto porque estas marcas são consagradas no ramo, apresentando as melhores soluções para motociclistas. 

Saiba quais são as 6 melhores capas de chuva para motociclistas de 2021:

  • Capa de chuva motoqueiro Conjunto – Nave
  • Multilaser Capa De Chuva Com Toca Atrio
  • Capa De Chuva Motoqueiro PVC Yess Resistente
  • Pantaneiro Capa de Chuva Para Motoqueiro Feminina 
  • Capa de Chuva Nylon Pantaneiro
  • Capa de Chuva Motoqueiro Conjunto Nave

Portanto, há capas para todos os gostos, design modernos, estilos diferentes. Além disso, os preços também variam, com ótimas opções de bom custo-benefício. Saiba mais:

Imagem Capas de chuva para motociclistas Detalhes
Capa de chuva motoqueiro Conjunto Nylon Emborrachado G
Capa de chuva motoqueiro Conjunto – Nave Melhor Capa de Chuva para Motociclista ‎
Multilaser Capa De Chuva Com Toca + Calça Street Moto Tam. G Sem Forro E Impermeável Preta Atrio - Mt081
Multilaser Capa De Chuva Com Toca Atrio Melhor Capa de Chuva para Motociclista
Capa De Chuva Motoqueiro Pvc Impermeável Yess Resistente
Capa De Chuva Motoqueiro PVC Yess Resistente Capa de PVC, resistente, leve e prática de vestir
Capa de Chuva Para Motoqueiro Feminina Blusa E Calça Pvc Impermeavel Pantaneiro M
Capa de Chuva Para Motoqueiro Feminina Pantaneiro Capa de alta qualidade e resistência, possui cinto de ajuste
Capa de Chuva Nylon Com Gola Motoqueiro Calça + Jaqueta Pantaneiro EX
Capa de Chuva Nylon Pantaneiro Modelo de boa fabricação, leve, resistente e muito confortável de usar
Capa de Chuva Motoqueiro Conjunto Nylon Emborrachado Impermeável Nave (Verde/Preto, G)
Capa de Chuva Motoqueiro Conjunto Nave Estiloso e muito resistente, alta qualidade no material

As capas de chuva para motociclistas são um conjunto, composto, geralmente,  por uma jaqueta e uma calça. Elas são totalmente impermeáveis, garantindo que a água não atinja o corpo ou as roupas do motociclista.

Por isso, elas possuem um material diferente do tecido comum, o qual garante o bloqueio da chuva. Além disso, elas são confortáveis e resistentes, desenvolvidas para que o motociclista dirija com segurança em dias de chuva.

A capa, especialmente para usar com a moto, apresenta recursos que auxiliam na proteção do motorista. Por isso, conta com refletores e sinalizadores para refletir e evitar acidentes no período noturno ou de pouca visibilidade.

E ainda, elas são compostas por ajustes e recursos que as deixam mais adaptadas ao corpo e, assim, garante a vedação contra a água.  É possível que tenha ajustes em velcro, botões, cordões, zíper e outros recursos para ajustar as medidas.

Portanto, as capas de chuva para motociclistas são indispensáveis para quem possui moto e anda com ela diariamente. E hoje as opções do mercado garantem boas alternativas de proteção.

O Que Comparar nas Capas de Chuva para Motociclistas?

Na hora de escolher as capas de chuva para motociclistas é preciso cuidado, afinal, a proteção é a prioridade. Por isso, vamos conhecer alguns recursos e características para você observar nos modelos

Veja o que comparar nas capas de chuva para motociclistas:

  • Material de PVC ou Nylon;
  • Peças do conjunto;
  • Toucas e outros acessórios;
  • Capas compactas e fáceis de carregar;
  • Capa de chuva feminina;
  • Tamanho e medidas;
  • Fitas refletivas;
  • Modelos resistentes e duráveis.

Portanto, vamos ver agora mais sobre cada um destes aspectos que você pode comparar nas capas. Em seguida, acompanhe nosso review com os detalhes sobre cada uma das melhores capas de chuva para motociclistas.

Material de PVC ou Nylon

A principal diferença nos modelos de capa é o material, existem dois mais comuns: o PVC e o nylon. Ambos são bons materiais, mas com características diferentes. Saiba mais:

Capa de PVC: Este material é o mais resistente, então, se você busca algo durável, é a melhor alternativa. Além disso, sua impermeabilidade é excelente e pode ser mais útil em caso de chuvas mais fortes. 

Porém, o PVC é menos flexível e, por isso, menos confortável, pode ser mais pesado e menos macio. Por isso, é bom considerar a sua escolha, no preço, a diferença entre o PVC e o nylon é pouca. 

Capa de nylon: Super macia, flexível e maleável, fácil de vestir, é leve e muito mais confortável. Porém, menos resistente e menos durável, além disso, pode não ser muito eficaz para chuvas muito fortes. 

Mas, existem alguns modelos de nylon emborrachado, por exemplo, que consegue ser confortável e mais resistente. Portanto, é uma alternativa para quem quer unir conforto e boa proteção.

Peças do conjunto

As capas de chuva para motociclistas são um conjunto com, em geral, duas peças: a calça e a jaqueta. Portanto, são peças simples que vestidas protegem todo o corpo e a roupa. Saiba mais detalhes sobre cada item do conjunto:

Calça: A calça deve ter uma boa cintura, de preferência alta e com elástico, assim, facilita na hora de vestir sobre a roupa. Além disso, o ideal é que possua ajustes para vedar a barra, como zíper, velcro ou elástico ajustável. 

Algumas calças também possuem recursos como abas para proteger o calçado, que é uma ótima vantagem. 

Jaqueta: É a peça mais importante, pois protege a parte superior, o ideal é que seja longa para bloquear totalmente a entrada de água. Além disso, deve ter recursos de ajustes para cintura, punhos e uma gola alta. 

No fechamento, a maioria das jaquetas possui duplo bloqueio, com zíper e velcro, assim a vedação contra chuva é total. E ainda, pode contar com bolsa interno ou externo para facilitar o acesso a objetos importantes. 

Toucas e outros acessórios

Algumas capas são mais completas e possuem outros acessórios além da calça e da jaqueta. Neste caso, é comum toucas e protetores para os pés que protegem os calçados. 

Esta é uma boa alternativa para quem quer algo mais completo, impedindo que a água entre atinja as extremidades do corpo. Além disso, algumas possuem suporte para que possa armazenar a capa com segurança. 

Capas compactas e fáceis de carregar

Uma dica na hora de comprar a sua capa de proteção contra a chuva, é pensar na sua compacidade. Afinal, se você trabalha diariamente com a moto, sabe que a chuva pode vir a qualquer momento de maneira imprevista. 

Sendo assim, é preciso pensar em como mantê-la sempre por perto e possa usar quando precisar. Por isso, os modelos mais maleáveis, fáceis de dobrar, leves e compactos, são as melhores alternativas. 

Desta forma, é possível armazenar na mochila, no suporte da moto e até mesmo na sua bolsa. 

Capa de chuva feminina

Também é possível encontrar capas de chuva para motociclistas femininas, elas possuem design mais apropriado ao biótipo feminino. Por isso, é uma boa dica para as mulheres que querem impedir a chuva e garantir uma capa de qualidade. 

Um modelo feminino se ajusta melhor ao corpo, com menos espaços para entrada de água, garantindo maior proteção.

Tamanho e medidas

Vale lembrar que as capas de chuva para motociclistas possuem diferentes tamanhos e medidas. Além de possuir modelos para biótipo feminino e masculino. 

Os modelos costumam variar entre os tamanhos P até EXG, ou seja, tem para todos os tamanhos. Por isso, preste atenção nas informações de medidas que o fabricante oferece para garantir uma capa de tamanho compatível com o seu.

Fitas refletivas

A maioria dos modelos de capas de chuva para motociclistas também vem com fitas ou faixas refletivas. Elas auxiliam na segurança do motorista com a visibilidade na pista é pouca, em períodos noturnos ou dias de chuva. 

Sendo assim, é uma boa dica para quem quer garantir a proteção contra a àgua e também mais segurança no trânsito. As faixas aumentam a visualização do motociclista na pista, deixando em destaque, diminuindo assim o risco de acidentes.

Modelos resistentes e duráveis

Além de tudo, considere sempre a compra de modelos que sejam resistentes e com boa vida útil. A capa precisa ser resistente também para suportar todo tipo de chuva. 

Por isso, os modelos em PVC ou nylon emborrachado são boas alternativas. Ainda assim, confira se acabamento e costuras são fortes e bem ajustadas nas peças da capa.

Review das 6 Melhores Capas de Chuva para Motociclistas de 2021

Vamos conhecer agora quais são as melhores capas que vão garantir a sua proteção e conforto. Todas são ótimas para uso no dia a dia e apresentam muitas vantagens, confira.

1

Melhor Escolha

Capa de chuva motoqueiro Conjunto – Nave

Características:

  • Bolsos: Bolso interno
  • Tamanho: G
  • Material: Nylon emborrachado
  • Peças: Calça e jaqueta

A ‎Capa de chuva motoqueiro Conjunto – Nave é um excelente conjunto para quem busca qualidade e resistência no modelo. Ela garante proteção e conforto total para você. 

O conjunto com calça e jaqueta impermeável é fabricado por uma das melhores marcas do ramo, a Nave. E é feito em material de nylon emborrachado, ele é resistente e muito confortável.

A calça conta com uma cintura alta com ótimo elástico que facilita o uso sobre as roupas normais do dia a dia. Também possui ajustes em velcro para garantir a proteção das pernas e do calçado, a calça contém aba que protege os sapatos.

A jaqueta possui uma cintura mais longa, garantindo a proteção total do corpo contra a entrada da água. Também possui gola alta e fechamento com zíper e fita creck que proporciona vedação total contra a chuva, também possui ajuste com elástico nas mangas da jaqueta. 

Além disso, a jaqueta possui um bolso interno, onde você pode guardar celular, chaves, carteira e o que mais precisar para ter fácil acesso. 

O conjunto também conta com fitas reflexivas, elas ajudam na segurança do motociclista durante o período noturno ou na chuva. E ainda, é compacta para armazenar e transportar, não ocupa muito espaço na moto.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Multilaser Capa De Chuva Com Toca Atrio

Características:

  • Bolsos: Bolso externo
  • Tamanho: G
  • Material: Nylon
  • Peças: Calça e jaqueta

A Multilaser Capa De Chuva Com Toca Atrio pode ser uma alternativa para buscar o melhor custo-benefício. Ela é simples, mas muito útil, com boa proteção, bom preço e recursos para os dias de chuva. 

O conjunto conta com uma calça e uma jaqueta, ambas fabricadas em material de nylon, resistente e impermeável, garante bom conforto e não deixa que a água atinja seu corpo e roupas. 

A calça possui elástico na cintura e na barra e fechamento, é muito fácil de vestir e protege bem contra a chuva, oferece uma boa vedação e é prática e confortável para usar. 

A jaqueta possui também uma touca, o que aumenta a sua proteção contra a chuva. E ela possui fechamento com zíper e velcro, mantendo a completa vedação contra a chuva, a jaqueta é larga para garantir maior vedação.

Além disso, a jaqueta também possui um bolso externo, forrado e protegido, nele você pode armazenar celular, chaves, carteira e o que mais precisar para ter protegido e ao seu alcance. 

A jaqueta e a calça são fáceis de ajustar no corpo, este modelo é tamanho G, mas é possível encontrar em medidas diferentes. E ainda, é uma capa portátil, fácil de dobrar e não faz volume para guardar e transportar. 

Confira o preço

3

nao

Capa De Chuva Motoqueiro PVC Yess Resistente

Características:

  • Bolsos: Bolso externo
  • Tamanho: P, M, G, GG e XGG
  • Material: PVC
  • Peças: Calça e jaqueta

A Capa De Chuva Motoqueiro PVC Yess Resistente também é um excelente modelo para usar no dia a dia de chuva, ela é composta por ótimo material, é leve, prática e conta com bom preço. 

O conjunto vem com calça e jaqueta de ótima qualidade, fabricado pela YESS, é totalmente impermeável, o material também é maleável e confortável para usar, além de apresentar recursos de segurança. 

A calça possui elástico na cintura, fitas reflexivas que sinalizam no período noturno ou nos dias escuros de chuva. A calça também possui zíper na barra para ajustar e vedar contra a chuva. E conta com elástico na cintura.

A jaqueta também possui elástico na parte da cintura, o que auxilia na vedação contra a entrada de água. Possui dois tipos de fechamento, com zíper e fita creck, tudo para maior proteção contra a chuva. 

A jaqueta também possui um bolso externo para que tenha sempre à disposição os pertences para uso frequente. Além disso, a jaqueta também possui refletivos na cor prata que garantem a proteção do motociclista.

O tecido da jaqueta em PVC é fácil de vestir, confortável e pode ser dobrado e mantido em tamanho pequeno para carregar no suporte da moto, na mochila ou na bolsa.  

Confira o preço

4

nao

Capa de Chuva Para Motoqueiro Feminina Pantaneiro

Características:

  • Bolsos: Não
  • Tamanho: M
  • Material: PVC
  • Peças: Calça e jaqueta

A Capa de Chuva Para Motoqueiro Feminina Pantaneiro é uma alternativa para as mulheres, a capa possui design exclusivo, conta com bom visual, e claro, garante proteção com mais estilo e conforto. 

O conjunto vem com calça e jaqueta, ambos super resistentes, fabricados em material de PVC, com impermeabilidade total do tecido. O conjunto é muito bem desenvolvido e possui bons recursos de proteção. 

A calça conta com cintura alta que protege mais e facilita para inserir a capa sobre as roupas comuns do dia a dia. Também possui ajustes em velcro para vedar completamente e manter a calça bem fixa no corpo. 

A jaqueta também é de boa qualidade, é longa para garantir a total proteção e evitar a entrada de água, possui gola alta, zíper e velcro para vedação completa, também possui velcro nos punhos. 

Além disso, a jaqueta possui uma fita rosa para que possa ajustar na cintura, deixando a capa mais firme e adaptada ao corpo. Também possui refletores prata que ajudam na segurança da motociclista à noite ou em dias escuros de chuva.

Super segura para usar na chuva, a capa é fácil de usar, confortável, promete e garante proteção total contra a chuva, também conta com bom preço e bom material. 

Confira o preço

5

nao

Capa de Chuva Nylon Pantaneiro

Características:

  • Bolsos: Bolso interno
  • Tamanho: P, M, G, GG, EX e EXG
  • Material: Nylon
  • Peças: Calça e jaqueta

Mais um modelo de qualidade para você adquirir é a Capa de Chuva Nylon Pantaneiro. Ela conta com boa qualidade no material, é leve e confortável, além de possuir bons recursos que garantem proteção total contra a chuva. 

O conjunto conta com uma calça e uma jaqueta, são bem maleáveis, pois são feitos em nylon, resistente e totalmente impermeável. O conjunto também possui várias opções de ajustes para se adaptar melhor ao corpo. 

A calça possui fechamento na barra com zíper e velcro, também conta com refletores prata que garantem a proteção à noite ou na chuva. Ela possui elástico na cintura e serve bem por cima da roupa. 

A jaqueta conta com ajustes de tamanho na cintura, nos punhos e na gola. Também conta com um bolso interno que você pode armazenar celular, carteira, chaves ou qualquer pequeno objeto. 

Além disso, também possui os refletores na parte traseira, tudo para proteger o motociclista e garantir que faça uma viagem segura, sem se molhar e menos riscos de acidentes. 

A capa é fácil de armazenar, dobrar e se adapta bem a qualquer espaço na sua mochila, bolsa ou suporte da moto. Além de tudo, é uma peça resistente e durável para você ter durante muito tempo.

Confira o preço

6

nao

Capa de Chuva Motoqueiro Conjunto Nave

Características:

  • Bolsos: Bolso interno
  • Tamanho: P, M ou G
  • Material: Nylon emborrachado
  • Peças: Calça e jaqueta

A Capa de Chuva Motoqueiro Conjunto Nave é mais uma opção para quem quer o melhor para usar na sua moto, a capa é estilosa, 100% resistente, com proteção e recurso de total segurança nos dias de chuva. 

O conjunto vem com jaqueta e calça desenvolvidos com tecnologia que proporciona alta performance para usar enquanto dirige a moto.  É produzida em nylon emborrachado, mais resistente e mais confortável para usar. 

A calça possui cintura alta e elástico, de maneira que se torna fácil usar sobre a roupa. Também possui aba que encobre o calçado e ajustes de tamanho em velcro para vedar totalmente a entrada de água.

E a jaqueta possui a cintura longa, garantindo assim maior proteção contra a chuva, possui gola alta e fechamento com zíper e velcro que bloqueiam totalmente a água. 

Além disso, possui um bolso interno e é forrada com cetim nas mangas e corpo, o tecido possui uma ótima textura, é confortável e suave de usar, maleável, flexível e macio. 

A capa também possui vários refletores, na calça e jaqueta, eles são na cor prata e ajudam na sua segurança nos períodos noturnos ou mais escuros. Portanto, é um modelo completo e muito resistente para usar sempre.

Confira o preço

Qual a melhor Capa de Chuva para Motociclistas?

O destaque da nossa lista de compras de hoje vai para a ‎Capa de chuva motoqueiro Conjunto – Nave. Um modelo robusto, confortável, com design excelente e qualidade superior. 

Afinal, a capa conta com calça e jaqueta produzidas em nylon emborrachado, ou seja, mais conforto e durabilidade. Além disso, possui vários tipos de ajustes que vedam completamente a entrada de água. 

Portanto, é um modelo muito prático, fácil de usar, moderno e que possui as melhores avaliações. E ainda, a marca é uma das melhores do mercado.

Melhor Capa de Chuva para Motociclistas Custo Benefício

Para quem quer economizar no seu orçamento, um modelo mais em conta é a 

Multilaser Capa De Chuva Com Touca Atrio. Um modelo completo e com muita vantagem no custo-benefício. 

A capa possui calça e jaqueta com touca, além disso, é feita em nylon, completamente impermeável. Fácil de vestir, portátil e compacta para carregar, é leve e muito confortável. 

Por isso, é uma ótima opção para ter a capa sempre com você e evitar se molhar na chuva com sua moto. 

Qual a Melhor Marca de Capa de Chuva para Motociclistas?

A marca que ganha seu destaque especial aqui em nosso review é a Nave. Afinal, é a que oferece melhores vantagens em quesitos de material e recursos de ajuste na capa. 

Sendo assim, os seus modelos são superiores e mais completos, com proteção total contra água. Sem contar que, o design e visual dos modelos também são um diferencial. 

Portanto, vale a pena confiar e garantir os produtos da marca. A Nave também é uma marca das mais diversificadas nos modelos, com maior variedade de cores e recursos.

Deixe um comentário