Melhor Celular Intermediário de 2020: Guia de Compra Completo

Se você está procurando pelos melhores celulares intermediários, então, acabou de chegar ao lugar certo. Diferente do que muita gente pensa, para ter um celular de qualidade, nem sempre você precisa pagar um preço muito alto. Afinal de contas, é possível encontrar diversos modelos bons, por um preço que cabe perfeitamente no bolso.

Portanto, continue lendo e confira aqui os melhores celulares intermediários de 2020: Guia de Compra Completo!

Melhores Celulares Intermediários de 2020

Em geral, os celulares intermediários custam até R$ 2.000,00. Normalmente, eles são capazes de oferecer ao usuário a maior parte dos recursos que os modelos mais avançados oferecem. No entanto, custam menos, e se adequam melhor ao bolso e ao perfil da maioria dos consumidores. Sendo assim, confira abaixo os modelos que selecionamos:

  • Celular Xiaomi Redmi Note 8 Pro
  • Smartphone Motorola One Action
  • Smartphone Samsung Galaxy A9
  • Celular Samsung Galaxy A30s
  • Smartphone, Motorola, Moto G7 Plus
  • Smartphone Xiaomi Redmi 8
ImagemCelular IntermediárioDetalhes
Celular Xiaomi Redmi Note 8 Pro Versão Global 128gb / 6gb Ram/Tela 6.53'' - Verde
Celular Xiaomi Redmi Note 8 Pro Melhor celular intermediário
Smartphone Motorola One Action Azul Denim, Motorola, Modelo XT2013-1, 128 GB, 6.34'', Azul Denim
Smartphone Motorola One Action Câmera traseira tripla.
Smartphone Samsung Galaxy A9, 128Gb (Preto)
Smartphone Samsung Galaxy A9, 128Gb (Preto) Leitor de impressão digital.
Celular Samsung Galaxy A30S 64Gb Câmera Tripla 25Mp + 5Mp + 8Mp (Branco)
Celular Samsung Galaxy A30s Tela de 6,4” polegadas super AMOLED.
Smartphone, Motorola, Moto G7 Plus, XT1965-2, 64 GB, 6.24', Indigo
Smartphone, Motorola, Moto G7 Plus Tela de 6,24 polegadas.
Smartphone Xiaomi Redmi 8 64GB 4G RAM Tela 6,22' Câm. Dupla 12MP+2MP 5000mAh Dual Sim Global - Azul
Smartphone Xiaomi Redmi 8 Processador Qualcomm Snapdragon octa-core

Porém, muitas pessoas se perguntam sobre as diferenças entre os celulares, e o que faz com um modelo seja intermediário.

Em primeiro lugar, é importante frisar que todos os celulares intermediários contam com os recursos necessários, que conseguem compensar muito bem a substituição de um modelo mais antigo, de cerca de 2 anos atrás.

Além disso, eles possuem câmeras de excelente qualidade, memória suficiente, processador com um ótimo desempenho, e muitas outras características importantes.

O Que Comparar nos Celulares Intermediários?

Há muito tempo, o deixou já não é mais usado apenas para ligações. Hoje em dia, ele desempenha inúmeras funções que tornam o dia a dia do usuário muito mais prático. Porém, com tantos recursos, é comum que eles tenham um preço mais elevado. Afinal de contas, para oferecer tantos recursos, é preciso usar tecnologias avançadas na sua produção.

Porém, se o que você quer é um celular intermediário, que apresente funções importantes, mas que não custe tão caro, saiba que existem aparelhos muito bons, que são capazes de atender a quase todos os perfis de usuários, além de apresentarem um bom desempenho, e ainda custar um valor mais acessível.

Um celular intermediário permite que você veja vídeos, rode muitos jogos, tire fotos incríveis, e muito mais. Afinal, eles são equipados com um bom processador e com a memória RAM de ótima performance.

Eventualmente, esses aparelhos também possuem bateria com uma boa duração. Sem contar que há certos pontos que podem ser destaque em alguns modelos, como uma tela ainda maior, a bateria com maior duração ainda, uma câmera com resolução superior, e coisas do tipo.

Porém, antes de efetuar a compra, é preciso analisar muito bem todas as funcionalidades que o modelo oferece. Dessa forma, você garante que o aparelho escolhido irá atender muito bem à todas as suas necessidades.

Por isso, para te ajudar na hora de escolher entre os melhores celulares intermediários, listamos abaixo alguns aspectos muito importantes, que devem ser observados com atenção, para você acertar na escolha do melhor produto. Portanto, continue lendo para conferir as melhores dicas que separamos para você:

Desempenho

O desempenho do celular é uma das primeiras características que devem ser observadas. Hoje em dia, porém, os celulares são geralmente classificados em 4 tipos diferentes. São eles: os top de linha, os celulares intermediários premium, os modelos intermediários e também os modelos mais básicos.

Portanto, cada tipo atende bem a um perfil de público específico. No caso dos modelos top de linha, trata-se daqueles mais novos, que foram lançados recentemente. Contam com maior espaço de memória RAM, um processador bem mais potente, bateria de longa duração, design moderno e, com certeza, custam bem mais que todos os outros.

Enquanto que os modelos intermediários premium são equipados com um processador não tão potente. No entanto, o seu desempenho é capaz de agradar diversos perfis de consumidores. Além disso, eles também possuem um bom espaço de armazenamento e boa memória RAM.

Da mesma forma, os celulares intermediários também possuem um design inovador, bateria com ótima duração, além de câmeras excelentes também. Enfim, os melhores celulares intermediários costumam economizar em alguns poucos itens, como a capacidade de armazenamento e o material usado no acabamento, por exemplo.

Logo após, temos os celulares básicos. Nesse caso, a economia engloba todos os itens do aparelho. Em geral, esses modelos são mais indicados para os consumidores que não costumam rodar jogos no celular, nem muitos aplicativos.

E que utilizam, portanto, o aparelho mais para atividades do dia a dia, como ligações, acessar as redes sociais, e-mails, internet, e atividades que não exigem nada demais do celular, como um desempenho superior, e uma memória muito boa, por exemplo.

Resolução de tela

Além do desempenho, também é importante verificar a resolução de tela quando se está comparando os melhores celulares intermediários para comprar. Assim, quanto mais resolução maior será, portanto, a nitidez das imagens apresentadas.

Além disso, é ainda mais necessário observar a questão da resolução de tela se você pretende usar o aparelho mais para assistir a séries, filmes, rodar seus games favoritos, e coisas do tipo. Afinal de contas, nesses casos, a nitidez faz toda a diferença.

Bateria

Apesar de as baterias atuais serem bem mais modernas, e com uma capacidade superior, o uso dos celulares também se tornou mais intenso. Dessa forma, a sua duração não está tão alta assim, se consideramos que usamos os dispositivos para tarefas bem mais pesadas hoje em dia.

Portanto, para se certificar de que o smartphone não irá ficar sem bateria no momento em que você mais precisar, a dica é ficar atento à duração da mesma. Assim, as baterias com menos de 3.000 mAh não duram o dia todo. Nesse caso, você deve sempre ter um carregador em por perto, para evitar problemas.

Dessa forma, se você for usar o celular com maior intensidade, escolha um modelo que tenha uma bateria com boa duração, que seja superior ao valor apresentado acima.

Sistema Operacional

Em resumo, podemos encontrar, basicamente, 2 sistemas operacionais no mercado hoje em dia. São eles: Android e iOS. O Android pode ser encontrado nos aparelhos da maioria dos fabricantes, como LG, Samsung, Sony, ASUS, Positivo, Motorola e etc. Em contrapartida, o iOS pode ser encontrado apenas nos iPhones.

No entanto, ambos apresentam uma qualidade bem parecida. Dessa forma, a escolha entre um e outro depende, basicamente, do gosto pessoal de cada consumidor. Normalmente, quem usa um desses dois sistemas operacionais, costuma não gostar do outro. Mas tudo é questão de costume e de adaptação.

Dessa forma, quando for escolher entre os melhores celulares intermediários, se você já está acostumado com um dos sistemas acima, fique atento. Pois, se comprar aquele que não tem costume de usar, ainda que você se adapte com facilidade, pode acabar se frustrando com a usabilidade, e se o celular apresentar limitações.

Câmera

Enfim, a qualidade da câmera é uma das características mais importantes para uma grande parcela de consumidores. Por isso, os fabricantes estão sempre atentos aos gostos e necessidades dos usuários. Dessa forma, eles buscam o tempo todo novas tecnologias, e formas de atender a um público cada vez mais exigente.

Por isso, no momento de escolher os melhores celulares intermediários, é essencial conferir a resolução que a câmera apresenta. Nesse caso, quanto maior for a resolução, melhor será, pois a imagem será mais nítida.

Além disso, também é preciso conferir a abertura focal, que é indicada, por exemplo, em f/1.6. Sendo assim, quanto maior for a abertura, melhor também será, pois a entrada de luz será maior. Com isso, as imagens também apresentam uma imagem melhor.

Review dos 6 Melhores Celulares Intermediários de 2020

Enfim, agora que conhecemos os principais aspectos a se observar na hora de escolher entre os melhores celulares intermediários, é o momento de conhecermos as características de cada um.

Afinal de contas, como existem muitos modelos bons no mercado, a escolha pode se tornar um pouco mais difícil. Por isso, fizemos essa seleção só com os melhores. Assim, a sua tarefa fica mais fácil, e você consegue escolher o melhor produto com mais segurança.

Então, continue lendo e confira todas as especificações dos melhores celulares intermediários aqui:

1

Melhor Escolha

Celular Xiaomi Redmi Note 8 Pro 128gb 6.53”

Características:

  • Sistema Operacional: Android
  • Memória RAM: 6GB
  • Armazenamento interno: 128GB
  • Tamanho da tela: 6.53 Polegadas

O Celular Xiaomi Redmi Note 8 Pro, apesar de estar entre os melhores celulares intermediários, ele apresenta características de um modelo top de linha. Afinal de contas, ele é um aparelho super completo, com uma ótima capacidade de armazenamento interno, processador da Media Tek (Helio G90T) e memória RAM de 6GB.

Assim, a união dessas características torna o dispositivo bem mais rápido, com um desempenho muito bom, com uma ótima eficiência, bem como com uma boa capacidade de armazenamento de aplicativos e fotos.

Além disso, o Celular Xiaomi Redmi Note 8 Pro também é um modelo muito bom para quem gosta de jogos. Afinal, além de contar com um excelente processador, ele também possui um sistema de resfriamento líquido, que serve para impedir que o dispositivo aqueça acima do normal.

Além do mais, esse celular possui tela de 6,3 polegadas full HD+, modelo dual chip e bateria de excelente duração (4.500 mAh).

Como se não bastasse, vale destacar ainda as câmeras desse celular. A câmera frontal possui 20MP. Sendo, portanto, ideal para tirar selfies. Enquanto isso, a câmera traseira é modelo quádrupla, que possui lente macro, ultra-wide, além do sensor de proximidade. Dessa forma, o usuário pode tirar lindas fotos, com excelente qualidade.

Confira o preço

2

padrao

Smartphone Motorola One Action 128 GB 6.34” XT2013-1

Características:

  • Sistema Operacional: Android
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento interno: 128GB
  • Tamanho da tela: 6.34 Polegadas

O Smartphone Motorola One Action também está entre os melhores celulares intermediários. Do mesmo modo que os demais modelos, ele também apresenta um bom desempenho, vem com a câmera traseira tripla de 12MP+5MP+16MP. Além disso, ele também possui um sensor totalmente exclusivo para os vídeos.

Não apenas isso, mas ele ainda possui lente ultra-wide, que possibilita gravações na posição horizontal, ainda que você esteja com o dispositivo de pé. Ou seja, é muita praticidade!

Além do mais, a câmera frontal possui 12MP, e tem tela imersiva Cinema Vision 21:9, com nada menos, que 6,3” e resolução full HD.

Ao mesmo tempo, esse celular ainda conta com 128GB de capacidade de armazenamento, e memória RAM de 4GB. Além disso, a bateria tem longa duração, sendo capaz de durar por um dia inteiro. Como se não bastasse, ele ainda possui o sistema de carregamento ágil, que é bem mais rápido ao recarregar..

Por isso, esse celular também é equipado com o Android One, um dos sistemas operacionais mais modernos e seguros que há no mercado atualmente.

Confira o preço

3

padrao

Smartphone Samsung Galaxy A9 128Gb 6,3”

Características:

  • Sistema Operacional: Android 8.0
  • Memória RAM: 6GB
  • Armazenamento interno: 128GB
  • Tamanho da tela: 6.3 Polegadas

O Smartphone Samsung Galaxy A9 é um modelo que agrada muita gente que busca por um produto de qualidade, porém, por um preço mais acessível.

Embora seja um celular intermediário, ele apresenta muitas características e funcionalidades interessantes. Assim, um dos seus grandes atrativos é que ele possui 4 câmeras principais. Elas podem ser encontradas na traseira do celular, na posição vertical.

O que torna essa característica tão interessante, é que é mais difícil encontrar celulares que possuam tantos sensores. Sendo, portanto, algo que vale a pena considerar.

Além disso, existe ainda um leitor para impressão digital, o qual se encontra instalado na traseira do Smartphone.
Como se não bastasse, ele vem com entrada UBS tipo C, que é um tipo padrão para inserir fone, além de também vir com suporte para 2 chips, e para o cartão micro SD de 512 GB.

Além do mais, como já é de conhecimento dos consumidores, a Samsung investe muito na qualidade das telas dos seus celulares. Por isso, esse Smartphone possui um display diferenciado, bonito de verdade.

Confira o preço

4

padrao

Celular Samsung Galaxy A30s 64gb 6,4”

Características:

  • Sistema Operacional: Android 9.0
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento interno: 64GB
  • Tamanho da tela: 6.4 Polegadas

O Celular Samsung Galaxy A30s também está entre os melhores celulares intermediários do mercado. Pois ele possui tela de 6,4 polegadas super AMOLED e com uma resolução HD+. Além disso, ele também conta com leitor digital, que vem embutido no dispositivo.

Como se não bastasse, esse celular possui um processador Exynos 7904 octa-core, que pode chegar a uma velocidade de até 1,8GHz. Além do mais, ele também possui um armazenamento interno de 64GB, que permite uma expansão de até 512GB. Eventualmente, ele também possui memória RAM de 4GB.

Vem com a câmera traseira tripla de 25MP+5MP+8MP, sendo equipada, contudo com sensor de profundidade e lente ultra-wide.

Confira o preço

5

padrao

Smartphone Motorola Moto G7 Plus 64 GB 6.24" XT1965-2

Características:

  • Sistema Operacional: Android 9.0
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento interno: 64GB
  • Tamanho da tela: 6.24 Polegadas

O Smartphone, Motorola, Moto G7 Plus possui uma tela de 6,24 polegadas. Por isso, é ideal para quem gosta de assistir a filmes e vídeos. Além disso, quem gosta de fotos, sem dúvida, vai amar esse modelo. Afinal de contas, ele vem com câmera traseira dupla de 16 MP e também de 5 MP.

Com isso, você sempre terá fotos com muita nitidez e qualidade, pois ambas as câmeras tiram as fotos juntas, ao mesmo tempo. Dessa forma, não só o ângulo, como também a iluminação e o foco também ficam muito melhores.

Como se não bastasse, ele também possui a câmera frontal, que é ideal para fazer lindas selfies, que tem 12 MP. Além disso, para os amantes de jogos, o processador apresenta um excelente desempenho. Afinal, trata-se de um octa-core.

Quanto à memória, esse celular vem com memória RAM de 4GB. Que é capaz, portanto, de manter uma ótima performance, sem que haja travamentos no dispositivo.

Da mesma maneira, esse smartphone também possui memória interna de 64GB. Assim, você pode salvar o que quiser, sem precisar ficar se preocupando com espaço.

Confira o preço

6

padrao

Smartphone Xiaomi Redmi 8 64GB 6,22"

Características:

  • Sistema Operacional: Android 9 MIUI 10 Pie
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64GB
  • Tamanho da tela: 6.22 Polegadas

O Smartphone Xiaomi Redmi 8 é o modelo perfeito para quem precisa de um aparelho com maior duração de bateria. Além disso, caso descarregue, ele também é capaz de recarregar rapidamente. Portanto, se for usado para as atividades mais simples do dia a dia, a bateira desse celular pode durar o dia inteiro.

Porém, ele também é capaz de apresentar um bom desempenho, mesmo quando são executadas atividades mais pesadas.
Vem equipado, portanto, com uma tela de 6,22 polegadas, Hd+, que apresenta forma de gota, que possibilita que o usuário tenha uma excelente visualização de vídeos e fotos.

Como se não bastasse, esse celular também valoriza demais os detalhes das imagens, que ficam bem mais nítidas e coloridas. Da mesma forma, esse aparelho também é equipado com câmera dupla de 12 MP + 2 MP, capaz de realizar registros claros, equilibrando a luz.

Além do mais, ele também é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon octa-core, de 2 GHz.

Confira o preço

Qual o Melhor Celular Intermediário?

Enfim, depois de analisarmos os melhores celulares intermediários de 2020, chegamos, portanto, à escolha do melhor produto. E o modelo eleito foi o Celular Xiaomi Redmi Note 8 Pro.

Esse modelo, portanto, é praticamente completo, ainda que seja um celular intermediário. Com ele, você pode tirar as melhores fotos, com uma incrível riqueza em detalhes. Que, inclusive, poucas câmeras são capazes de oferecer.

Além disso, como ele conta com um jogo de 4 câmeras, você pode tirar fotos de muitas maneiras diferentes. No caso da câmera ultra wide, por exemplo, você consegue fazer fotos com 120°. Ou seja, essa câmera é ideal para registrar lindas paisagens e monumentos.

No entanto, se o que você quer são fotos com o máximo de nitidez possível, utilize o sensor macro, que foi feito exatamente para essa função. Além disso, para quem gosta de selfies, a câmera desse celular é própria para essa finalidade, oferece a qualidade que o consumidor sempre quis. Por isso, ela merece especial destaque.

Afinal, esse celular conta com 20MP, além de inteligência artificial, capazes de melhorar ainda mais as imagens. O modo retrato também é outra função do sensor. Ele causa o desfoque no fundo, por meio do programa.

Da mesma forma, o design desse celular é outra questão que vale frisar, afinal de contas, ele foi feito pensando para promover um maior aproveitamento do display. Ou seja, se você quer um produto de alta qualidade, com excelente performance, e um preço bem acessível, então esse celular é, sem dúvida, a melhor opção.

Qual a Melhor Marca de Celular Intermediário?

Chegamos, portanto, ao momento de selecionarmos a melhor marca de celular intermediário. Há uma marca, portanto, que cresceu muito nos últimos anos, e que se tornou uma das queridinhas dos consumidores. E, hoje em dia, ela é considerada como a melhor marcar de celular intermediário. Trata-se da Xiaomi.

Afinal de contas, ela consegue oferecer smartphones de diferentes segmentos a um custo bem menor. Além disso, eles não contam apenas com um preço acessível, mas também com um design moderno, assim como especificações bem atraentes.

Dessa forma, diante de tanto sucesso, a Xiaomi passou a investir cada vez mais no desenvolvimento dos seus celulares. Por isso, os consumidores estão cada vez mais atraídos pela marca e pela qualidade dos seus produtos.

Além do mais, a marca também tem investido muito em linhas variadas de dispositivos, que conseguem ir dos modelos mais básicos, até aqueles mais avançados. Dessa forma, ela consegue agradar a todos os perfis de público.

Deixe um comentário