Melhor Central Multimídia de 2021: Guia de Compra Completo!

Encontre aqui, várias dicas de como escolher a melhor central multimídia para comprar, para garantir a compra do produto certo.

Aproveite e confira também quais são as 6 Melhores Centrais Multimídia de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Centrais Multimídia de 2021

Veja a seguir, quais são os 6 melhores modelos do mercado:

  • Central Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV
  • Roadstar – Central Multimídia Android 8.1 Rs-804br
  • CENTRAL MULTIMÍDIA DMH-ZS5280TV 6,8″ TV DIGITAL/BLUETOOTH
  • Pioneer – Central Multimídia Avh-Z5280Tv 6
  • Central Multimídia AVH-G228BT Pioneer 6,2″ 2Din
  • Central Multimidia Pioneer DMH-G228BT 2
Imagem Centrais Multimídia Detalhes
Central Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV 2Din 6.8' BT Espelhamento TV FM Weblink USB
Central Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV Melhor Central Multimídia!
Central Multimídia Android 8.1 Roadstar Rs-804br
Central Multimídia Android 8.1 Roadstar Rs-804br Melhor central multimídia custo benefício!
CENTRAL MULTIMÍDIA DMH-ZS5280TV 6,8' TV DIGITAL/BLUETOOTH
CENTRAL MULTIMÍDIA DMH-ZS5280TV 6,8″ TV DIGITAL/BLUETOOTH Fácil instalação!
Central Multimídia Avh-Z5280Tv Pioneer 6, 8' Bt Dvd Touch Weblink Android Iphone Tv Digital
Central Multimídia Avh-Z5280Tv Pioneer 6 Permite ao usuário personalizar as cores da interface do equipamento.
Central Multimídia AVH-G228BT Pioneer 6,2' 2Din
Central Multimídia AVH-G228BT Pioneer 6,2″ 2Din Permite atender ligações em precisar segurar o telefone.
Central Multimidia Pioneer DMH-G228BT 2 Din 6,2 pol Touch BT USB AUX
Central Multimidia Pioneer DMH-G228BT 2 Com entrada USB frontal, a entrada de controle de volante e a de câmera de ré.

Ter uma central multimídia no carro, antigamente, era algo quase impossível. Pois esse produto era considerado por muitos, como um artigo de luxo, que apenas alguns veículos tinham esse equipamento já incluso de fábrica. Enquanto outras pessoas que podiam solicitar a instalação acabavam gastando uma nota alta.

Mas é claro que as realidades das tecnologias sempre se renovam e aquilo que era inacessível antes, hoje a grande maioria dos veículos tem acesso.

Um bom exemplo são as centrais de multimídias, a maioria dos carros que estão sendo lançados atualmente já acompanham esse recurso.

Entretanto, no mercado tecnológico é possível se deparar com novidades a quase todo o momento.

Por isso, no post de hoje, falaremos sobre a variedade de produtos dessa categoria, e daremos dicas de compras de modelos mais atuais. Então, se você deseja dar um upgrade na sua central multimídia do carro, a hora é agora!

O Que Comparar nas Centrais Multimídia

De modo geral, as centrais de multimídia são os equipamentos que oferecem diversos recursos de mídias para os usuários.

Em outras palavras, com a central multimídia você poderá assistir um filme, acompanhar o seu programa de TV preferido, ouvir músicas e até mesmo acionar a câmera de ré para poder estacionar melhor.

É claro que existem outros recursos dentro das centrais de multimídias. Mas, com essa explicação, geral acreditamos que você entendeu melhor sua funcionalidade e a importância em adquirir um desses equipamentos para o seu carro.

Afinal de contas, por mais que o seu veículo já tenha um modelo de central multimídia instalado, provavelmente, no mercado, há outras possibilidades mais avançadas e com novos recursos.

Dessa forma, iremos trazer algumas opções de compras, mas antes você irá conhecer os critérios de comparação entre os produtos. Assim, ficará mais fácil decidir qual central multimídia levar. 

Tela da central multimídia

A tela é o ponto inicial para começar a escolher bem uma central multimídia para o seu carro.

É necessário encontrar uma tela que o motorista consiga ver perfeitamente as informações que estão sendo passadas. É o caso, por exemplo, da câmera que está filmando na hora de estacionar ou algum percurso dado pelo GPS.

Dessa forma, a nossa recomendação é que você procure modelos com telas de 6 polegadas, ou mais. Essas opções costumam ter um tamanho ótimo para você acompanhar todas as imagens exibidas na tela.

Também verifique se as telas possuem algumas opções para ajuste. Pois é importante ajustar o ângulo da imagem, para evitar que reflexos e luzes externas atrapalhem a sua visão.

Outros ajustes importantes são com relação ao brilho e ao contraste das imagens.

Além disso, é interessante confirmar se a tela possui a opção de display off, a qual irá desligar a imagem e deixar apenas o som rolando; e certifique-se de que o painel e os botões possuem iluminação para você conseguir identificar melhor cada uma das funções do aparelho.

Tipos de entradas e de conexões

Esse é um ponto importante da central multimídia, é necessário que o equipamento possua opções de entradas e para conexões diversas, assim, fica mais fácil de transmitir imagens ou áudios em seu equipamento.

A conexão mais comum é através do cabo USB, é preciso que o equipamento tenha entrada para que você possa reproduzir seus arquivos na tela do aparelho. Outra entrada bastante usual, é do cartão de memória ou cartão SD.

Há também opções de se conectar ao aparelho através do Bluetooth do seu smartphone e versões mais modernas que possuem conexão Wi-Fi, a qual permite que você navegue pela rede através da sua central multimídia dentro do conforto do seu veículo.

Entretanto, é fundamental que os aparelhos possuam entradas, para você poder se conectar a câmeras que usará para exibir imagens ao redor do carro. Bem como opções auxiliares de áudio e vídeo, tais como P2 e RCA.  

Memória da central multimídia

Como muitos devem saber, a memória é o ponto chave de muitos equipamentos eletrônicos de multimídias.

Afinal, é essa memória quem se responsabiliza por garantir a boa execução de imagens, além de permitir armazenar diversos arquivos para podermos reproduzir a qualquer momento.

Com relação à memória interna de arquivamento, ou seja, a capacidade do produto em guardar informações, temos modelos de centrais de multimídias que variam de 1 até 4 gigabytes de memória.

A escolha depende muito do quando você baixa e armazena arquivos no seu dia a dia para executar depois no seu carro.

Porém, a memória de execução, ou memória RAM, é a mais importante entre elas.

Afinal, como já dito, é a parte responsável por executar com fluidez as imagens, áudios e demais arquivos no aparelho. Sendo assim, sugerimos que escolha opções de produtos que tenham entre 16 a 65 GB.

Claro que quanto maior a capacidade em executar mídias, melhor serão as imagens ou áudios exibidos. Porém, logicamente, o preço vai se alterando conforme a potência do aparelho. Por isso, é interessante ter várias opções.

Recursos e funções adicionais

Chegamos a um ponto que muitos querem saber, quais os recursos e funções que o aparelho de central multimídia pode oferecer. E são várias execuções que esse produto pode realizar, tornando sua viagem mais tranquila, confortável, divertida e inclusive segura.

Pois bem, a principal função que muitos buscam nesse tipo de aparelho são os modelos com GPS.

Esse é um recurso necessário, especialmente por aqueles que viajam com frequência e precisam se localizar pelos ambientes. Entretanto, nem todos os aparelhos tem essa opção, mas podemos espelhar o GPS do nosso smartphone para a tela.

Outro recurso muito comum é o de reproduzir mídias de CD e DVD, apesar de serem dispositivos pouco usuais na atualidade, ainda assim, encontramos modelos com entradas que permitem você ouvir músicas ou ver um filme através dessas mídias. O rádio também é uma opção para executar em sua central multimídia.

A TV Digital é um dos recursos deste equipamento. Apesar de poucas pessoas acompanharem programas da televisão aberta, é possível encontrar um bom aparelho que transmita jogos de futebol, ou até mesmo a novela pela sua telinha.

Os leitores de arquivos são recursos essenciais para que você possa executar documentos salvos em pen drives ou algum download feito em cartões de memória SD.

Por fim, algumas funções que irão garantir maior segurança durante a sua direção são com relação ao uso de câmera de ré, a qual permite que você faça manobras sem bater em algo ao redor; o sensor de estacionamento, que avisa se há algum obstáculo em seu caminho durante o ato de estacionar o veículo.

Formas de conexão com o telefone

Apesar das formas de se conectar que foram sugeridas mais acima, existem pessoas que preferem espelhar diretamente a tela do seu smartphone na tela da central multimídia.

Afinal é um método mais simples de transmitir as informações que você contém em seu celular para esse equipamento.

Existem três maneiras possíveis de realizar essa transmissão, a primeira delas é fazer uso do cabo USB do seu aparelho.

Você irá conectar o cabo na entrada da central de multimídia e em seguida reproduzir as imagens do seu smartphone para a tela do aparelho, podendo utilizar as funções e recursos do celular.

A segunda forma de se conectar é através da conexão via Bluetooth. Para isso, é necessário que o equipamento possua essa opção de conectividade para que você possa realizar o espelhamento dos dados salvos em seu smartphone.

A última opção é se conectar por meio de aplicativos que você irá baixar em seu telefone e assim conseguir estabelecer a conexão com o aparelho de multimídia.

Os sistemas de aplicativos mais comuns para essas situações são o Apple Carplay e o Android Auto, dessa forma, você poderá se conectar e não precisa manter o celular ligado direto.

Review das 6 Melhores Centrais Multimídia de 2021

As tecnologias estão surgindo com novos recursos a cada dia que passa. Esse é um movimento bastante positivo, pois nos dá uma variedade de opções de produtos que irão facilitar nossas vidas.

E dentro do carro não é diferente, pois temos essas opções incríveis de centrais de multimídia.

São modelos variados, de marcas diversas e que irão trazer mais praticidades para nossa rotina diária. Como já mencionamos, temos algumas dicas interessantes de produtos para você comprar e instalar no seu carro.

Em cada um dos modelos fizemos uma pequena análise para você conhecer melhor o produto que pretende comprar e, assim, facilitar a sua escolha final.

Por isso, convidamos você a continuar conosco e ler nossas avaliações sobre cada uma dessas centrais de multimídias e quem sabe você acaba se interessando por alguma delas.

1

Melhor Escolha

Central Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV

Características:

  • Marca: Pioneer
  • Tamanho da tela: 6.8”
  • Dimensões: ‎26.6 x 23.4 x 15.4 cm
  • Peso: 1.44 Quilogramas

Começaremos com uma indicação extremamente eficiente e com alta qualidade da marca Pioneer. Essa central multimídia possui ótimas avaliações no site da AMAZON, pelos usuários que já compraram e fazem uso no seu dia a dia do aparelho em seus veículos. O que todos concordam é que o investimento vale a pena.

Afinal de contas, você estará adquirindo um aparelho que possui uma tela com 6.8 polegadas, do tipo Touchscreen Capacitiva, que, caso não saiba, é um modelo bastante sensível ao toque.

O que permite que o usuário consiga realizar qualquer comando, sem a necessidade de esforço para que o aparelho reconheça os seus movimentos na tela.

Para aqueles que curtem assistir canais abertos, seja para acompanhar as notícias do jornal ou assistir a algum dos programas exibidos, o modelo da Pioneer conta com o sistema de TV Digital para você assistir a sua programação, de dentro do seu carro e a qualquer momento.

Você também terá a possibilidade de transmitir a tela do seu celular para o dispositivo, graças a conectividade Bluetooth e a compatibilidade do aparelho com os aplicativos do sistema da Apple (Apple CarPlay) e do Android (Android Auto).

E se você estava em busca de um equipamento para te ajudar nas manobras com o carro, acaba de encontrar, pois esse modelo de central multimídia possui entrada para instalar câmera de ré e controle de volante, além de saídas de vídeo e 3 do tipo RCA.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Central Multimídia Android 8.1 Roadstar Rs-804br

Características:

  • Marca: Roadstar
  • Tamanho da tela: 7”
  • Dimensões: ‎24 x 33 x 23 cm
  • Peso: 870 g

A Roadstar é uma marca que desenvolveu uma opção de central multimídia para aqueles que desejam espelhar as funções do seu smartphone, seja ele do sistema iOS ou Android, para o equipamento do seu celular.

Pois, com ele você poderá navegar através dos diversos recursos do seu celular e ter acesso às várias funções disponíveis. Por exemplo, é possível navegar na internet realizando o espelhamento do seu celular para a tela. Além disso, você consegue acessar aplicativos de localização, como o Waze e o Google Maps.

É interessante destacar que o produto oferece ao usuário a conexão via Wi-Fi caso queira utilizar a internet. Para a realização do acesso por meio de espelhamento, é possível usar uma das entradas USB do dispositivo ou acessar através da conexão Bluetooth.

Vale mencionar que o aparelho possui uma tela bem grande para os padrões desse tipo de aparelho, sendo o tamanho da sua tela de 7 polegadas, o que permite uma boa visibilidade das informações e imagens que estão sendo reproduzidas.

Confira o preço

3

padrao

CENTRAL MULTIMÍDIA DMH-ZS5280TV 6

Características:

  • Marca: Pioneer
  • Tamanho da tela: 6,8”
  • Dimensões: 2.9 x 17.8 x 10 cm
  • Peso: 2.31 Quilogramas

Torne suas viagens mais divertidas e ao mesmo tempo seguras com o modelo de central multimídia da marca Pioneer.
Este é o modelo CENTRAL MULTIMÍDIA DMH-ZS5280TV que conta com uma tela de 6,8 polegadas para você ver os seus vídeos preferidos ou acompanhar as séries que tanto gosta.

Sua instalação é bastante fácil de realizar. Ou seja, não tem mistérios, pois é um modelo bastante intuitivo, já que acompanha alguns aplicativos instalados de fábrica nesse equipamento.

Entre eles você encontra apps de GPS, reprodutor de músicas, visualizador de mensagens e outras opções de acesso.
O aparelho permite exibir a interface do seu iPhone e do iPod através da conexão Bluetooth ou via USB.

Confira o preço

4

padrao

Central Multimídia Avh-Z5280Tv Pioneer 6

Características:

  • Marca: Pioneer
  • Tamanho da tela: 6,8”
  • Dimensões: 24.6 x 28.2 x 16.2 cm
  • Peso: 1.98 Quilogramas

A próxima opção de central multimídia é da marca Pioneer, a qual já apareceu algumas vezes nessa lista. Pois bem, nesse equipamento de central multimídia que conta com uma tela de 6,8”, temos uma tela Touchscreen do tipo resistiva. Nessa opção de tela é preciso que o usuário dê uma leve pressão para que o comando seja executado.

Fora essa característica específica, o modelo é bastante tradicional, o qual apresenta opções de conectividade através do Bluetooth, onde o usuário pode espelhar seu telefone, realizar ligações sem as mãos, só com o uso do equipamento e reproduzir arquivos de áudio.

O aparelho também conta com TV Digital integrada, entrada para mídias de CD e DVD, compatibilidade com sistemas de WebLink, Android Auto e CarPlay. Além disso, o aparelho permite ao usuário personalizar as cores da interface do equipamento.

Confira o preço

5

padrao

Central Multimídia AVH-G228BT Pioneer 6,2" 2Din

Características:

  • Marca: Pioneer
  • Tamanho da tela: 6,2”
  • Dimensões: ‎23 x 26 x 16 cm
  • Peso: 1.5 Quilogramas

As viagens de carro ficaram muito mais animadas e interativas com essa central multimídia da marca Pioneer. Com esse modelo, você poderá acessar as principais informações do seu celular através do aparelho que se conecta via Bluetooth com o smartphone.

Ligações poderão ser atendidas, sem a necessidade de você segurar seu telefone em suas mãos. Há também a opção de reproduzir áudios de mensagens do WhatsApp, assim como executar músicas ou vídeos do seu celular direto no aparelho de multimídia.

A tela de 6,2” permite que você ajuste as cores da imagem, assim como o brilho e o contraste, trazendo uma imagem mais limpa e cheia de detalhes.

Essa melhora na qualidade do conteúdo exibido na tela será de grande ajuda para aqueles que irão fazer uso da câmera traseira na hora de estacionar o veículo nos lugares.

Confira o preço

6

padrao

Central Multimidia Pioneer DMH-G228BT 2

Características:

  • Marca: Pioneer
  • Tamanho da tela: 6,2”
  • Dimensões: ‎23 x 26 x 16 cm
  • Peso: 1.39 Quilogramas

Realize seus trajetos de carro ouvindo sua seleção de melhores músicas com o aparelho de central multimídia da marca Pioneer.

O equipamento permite que você se conecte ao seu smartphone através da conexão Bluetooth e assim você poderá executar seus arquivos de músicas salvos e até ver vídeos que estejam armazenados em seu celular.

Mas, se você prefere ouvir CD Player, saiba que esse modelo conta com um leitor desse tipo de mídia e ainda permite que o usuário sintonize em alguma estação de rádio AM ou FM que goste de ouvir. Afinal, tem pessoas que amam os métodos mais clássicos de se manter informado e ouvir músicas.

Outras opções de conexões do aparelho são a entrada USB frontal, a entrada de controle de volante e a de câmera de ré. Sobre a tela do aparelho, o modelo tem 6,2” e possui botões iluminados que facilitam os comandos.

Confira o preço

Qual a Melhor Central Multimídia?

O melhor de todos os equipamentos de centrais de multimídia que apresentamos em nossa lista, certamente é o modelo Central Multimídia Pioneer DMH-Z5380TV 2Din 6.8″.

E não poderia ser outra marca ou modelo de central multimídia, isto porque o produto é completo e não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Sua tela é bem moderna e possui um tamanho adequado para você poder enxergar com perfeição todas as imagens exibidas.

Além disso, o aparelho conta com recursos importantes para a sua segurança, como a câmera de ré e o controle de volante.

E para a sua diversão, o equipamento traz a opção de assistir à TV Digital ou se conectar ao seu smartphone e exibir arquivos direto do seu celular para a tela da sua central multimídia.

Melhor Central Multimídia Custo Benefício

Algumas pessoas podem ficar um pouco na dúvida se realmente o modelo anterior é uma boa opção, não pela qualidade do equipamento, mas sim pelo fato do seu alto valor no mercado.

De fato, algumas centrais multimídias são bem caras e podem estar fora do orçamento de algumas pessoas.

Entretanto, saiba que existem ótimos modelos com o custo mais baixo e oferecem excelentes benefícios aos usuários. Para usar como exemplo, vamos indicar o modelo Central Multimídia Android 8.1 da fabricante Roadstar.

O modelo atende muito bem as suas necessidades com relação a entretenimento e também a segurança ao dirigir seu carro.

No equipamento temos alguns recursos importantes e que destacam o seu diferencial, como a função GPS, conectividade Bluetooth e Wi-Fi e outros recursos, sem contar o valor que está bem acessível.

Qual a Melhor Marca de Central Multimídia?

Você pode conhecer algumas das principais marcas em nossa lista, entretanto, a que vemos com mais avaliações positivas dos usuários é a marca Pioneer.

Essa fabricante é bastante conhecida no mercado automotivo, principalmente pelo fato dela trazer diversos acessórios para veículos, incluindo as centrais de multimídia.

Além disso, podemos afirmar que a empresa é considerada líder nessa categoria, pois conseguiu ao longo dos anos de sua atuação conquistar a confiança de muitos clientes, e estabelecer uma boa relação com o mercado automotivo, garantindo o seu nome como sinônimo de qualidade.

Dessa forma, o que podemos dizer é que, se for escolher uma central de multimídias, e estiver com dúvidas com relação a qual das marcas você deve investir a sua compra, uma dica é investir nos modelos da marca Pioneer.

Pois, sem dúvida, será uma compra que você não irá se arrepender pela decisão.

Deixe um comentário