Melhor Cera Para Depilação de 2021: Guia de Compra Completo!

Ficar com a pele lisinha traz uma sensação de satisfação enorme. Há vários tipos de cera que você pode utilizar em casa e que são muito fáceis de usar. Os pelos demoram 15 dias para crescer novamente. Por isso, você não precisa ficar se preocupando com isso toda semana. Para te ajudar, selecionamos aqui excelentes dicas de como escolher a melhor cera para depilação.

Então, continue lendo e saiba quais são as 6 Melhores Ceras Para Depilação de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Ceras Para Depilação de 2021

Confira abaixo quais são as melhores ceras para depilação de 2021:

  • Cera Depilátoria Própolis e Mel Alto Rendimento 800g, Depil Bella
  • Cera Depilatória Mel e Açúcar Geleia Real e Própolis
  • Depil Bella – Cera Fria Bisnaga, 200 g
  • Cera Micro-Ondas Cremosa Chocolate Branco Depil Bella, 200 g
  • Nupill – Cera Depilatória Morna Camomila – 300g
  • Cera Hidrossolúvel Maracujá 160g, Depil Bella
Imagem Ceras Para Depilação Detalhes
Cera Depilátoria Própolis e Mel Alto Rendimento 800g, Depil Bella
Cera Depilátoria Própolis e Mel Depil Bella Melhor cera para depilação!
Cera Depilatória Mel e Açúcar Geleia Real e Própolis,
Cera Depilatória Mel e Açúcar Geleia Real e Própolis Melhor cera para depilação custo benefício!
Cera Fria Bisnaga, Depil Bella, 200 g
Cera Fria Bisnaga, Depil Bella, 200 g Possui rápida remoção, sendo totalmente eficaz!
Cera Micro-Ondas Cremosa Chocolate Branco Depil Bella, 200 g
Cera Micro-Ondas Cremosa Depil Bella, 200 g Prática, eficaz e na medida certa para você fazer a sua depilação com higiene e segurança!
Cera Depilatória Morna Camomila Nupill 300g, Nupill
Cera Depilatória Morna Camomila Nupill 300g, Nupill Indicada para todos os tipos de pele e todas as regiões do corpo.
Cera Hidrossolúvel Maracujá 160g, Depil Bella
Cera Hidrossolúvel Maracujá 160g, Depil Bella Produto vegano, a cera é hidrossolúvel e seus resíduos são facilmente removidos da pele com água.

A depilação é um hábito bem normal entre mulheres. Além disso, ela também oferece uma série de vantagens, o que faz com que as mulheres procurem por esse procedimento com bastante frequência.

Vamos citar abaixo alguns dos principais benefícios que a depilação com cera promove. Confira:

1 – Retira o pelo pela raiz: esse é um dos grandes benefícios da depilação com cera. Afinal de contas, dessa forma, os pelos demoram mais para crescer. Nesse caso, os pelos podem levar cerca de 25 dias para crescerem novamente. Dessa forma, não há necessidade de depilar com muita frequência.

2 – A pele fica mais lisa: esse tipo de depilação é bem mais suave. Ao contrário da depilação com lâmina, que faz com que a pele fica mais áspera. Afinal, elas cortam pela metade os fios. Por isso, causa até um certo incômodo quando os pelos começam a cresce novamente.

3 – A cera também remove células mortas da pele: elas saem juntamente com os pelos, pois aderem à cera.

4 – Crescem menos pelos: após começar a depilar com cera quente, os pelos tendem a crescer em menor quantidade. Afinal de contas, esse processo faz com que os pelos fiquem mais fracos, e também muito mais finos com o passar do tempo.

5 – A cera não causa manchas na pele: sem dúvida, esse também é um grande benefício da depilação com cera.

O Que Comparar nas Ceras Para Depilação

Para começar a se depilar em casa com cera, você deve levar em consideração a área que vai depilar para escolher a melhor cera.

A depilação na região íntima, por exemplo, deve ser feita com cera quente. A cera quente é melhor pois ela dilata os poros e facilita a retirada de pêlos mais grossos.

Além de conferir o nosso top 6 melhores ceras, você vai saber também como escolher a melhor cera. A maioria das mulheres precisa fazer a depilação com cera por terem problemas com a gilette.

Quando chegamos na loja de cosméticos, encontramos uma enorme variedade de opções. Você encontra ceras para diferentes tipos de pele, e até com componentes adicionais. Existem ceras em barra, roll on, em creme, veganas e de abelha. Mas, como sabemos qual é a mais indicada para nossa pele?

Aliás, já adiantamos que é importante considerar alguns pontos. A região que vai ser depilada, a praticidade do preparo, o tempo que você tem disponível para fazer isso e o seu tipo de pele. Algumas ceras demandam maior preparo, outras são mais práticas e fáceis de usar.

Tipo de cera (quente, fria)

As ceras quentes e frias são as mesmas usadas pelas esteticistas. Você deve pensar na questão da praticidade, ou seja, qual será mais fácil para você preparar em casa.

Elas funcionam da mesma forma: você aplica na área e puxa, tirando os pelos pela raiz. Além disso, é importante lavar a área que irá depilar.

As ceras quentes são ideais para pequenas áreas. No entanto, se você se acostumar bem com ela, pode utilizar para áreas maiores. A cera quente também é ideal para pelos grossos e, por abrir os folículos pilosos, a dor é menor. 

Para preparar, você pode usar um recipiente específico ou levar no fogo em banho maria. Se ficar muito líquida, é só deixar esfriar um pouco que ela fica na temperatura e consistência ideais.

Além disso, a cera em pote deve ser aquecida e aplicada na pele com uma espátula, enquanto a cera roll on deve ser aquecida em um aparelho específico, aplicada na pele e retirada com folhas depilatórias.

Evite usar a cera quente com frequência em locais com a pele fina, pois a pele pode se tornar flácida com o tempo.

A cera fria é bem mais prática e mais indicada para quem não tem muita prática. Você pode utilizá-la em áreas grandes, com pêlos finos. Além disso, se você tem problemas com coagulação e varizes, essa é a indicação mais indicada.

Ao contrário da cera quente, você deve aplicar a cera na pele com uma espátula, grudar o papel em cima e puxar.

O papel depilatório é vendido em pacotes, unidades ou ainda tem a opção de papéis prontos para serem aplicados na pele. Apesar de serem um pouco mais dolorosas, são bem mais práticas.

Hidrossolúvel ou Lipossolúvel

O que difere a cera hidrossolúvel e lipossolúvel é a composição de cada uma. Cada uma delas oferece diferentes vantagens e indicações.

A hidrossolúvel é vegana, mas possui uma aderência menor. Já a lipossolúvel possui uma aderência maior nos pelos e pele, por isso deixa mais resíduos na pele.

As ceras que são hidrossolúveis têm se tornado cada vez mais populares. Sua base é de água e açúcar, sem nada de origem animal. Elas são procuradas por aderirem menos à pele, seus resíduos podem ser retirados apenas com água e elas são veganas.

Portanto, se você procura por ceras que sejam mais fáceis de remover e não levam ingredientes animais na composição, as hidrossolúveis são as melhores opções.

Por outro lado, a cera lipossolúvel é feita normalmente com cera de abelha ou parafina, às vezes levam outros materiais na base. São as tradicionais. Elas são mais oleosas, por isso são mais elásticas e aderem mais aos pelos.

Por aderirem mais aos pelos, elas também aderem mais à pele, deixando mais resíduos na pele e podem machucar peles mais sensíveis. Você encontra a cera lipossolúvel em estado sólido em temperatura ambiente e com baixo ponto de fusão. Ou seja, elas derretem mais facilmente.

Depilação íntima

Com certeza, depilar a virilha com cera causa bastante dor. Porém, muitas mulheres preferem essa forma de se livrar dos pelos nessa região, e não gostam de usar lâmina. Afinal de contas, elas causam alguns problemas como, foliculite, alergia e também causa pelos encravados.

Enfim, a cera quente é uma ótima opção para depilar a virilha, independente do tipo de depilação que você goste de fazer nessa região. Pois o calor da cera faz com que os folículos se abram com mais facilidade.

Com isso, fica bem mais fácil retirar os pelos grossos. Além disso, a dor também é menor nesse caso.

No caso da cera roll on, apesar de um tipo de cera quente, devido à sua aplicação, ela não é recomendada para uso na virilha cavada. Porém, é possível usá-la na área interna das coxas. Contudo, é importante tomar o cuidado ao aplicar, para que fique fora do elástico da sua calcinha cerca de 2 dedos.

Componentes adicionais

Tanto a cera fria quanto a quente são encontradas como hidrossolúveis ou lipossolúveis. Além disso, algumas ceras possuem componentes adicionais, que podem ser encontrados em todos os tipos de cera, e que servem para melhorar o processo depilatório.

Entre esses componentes, você pode encontrar cera com coco, ideal para peles normais, oleosas e pelos grossos. Extrato de abacate, para hidratar a pele, cera negra para reduzir as chances de inflamação e pelos encravados e chocolate branco para estimular a produção de colágeno.

Você pode encontrar também cera com algas, para quem tem a pele seca, e aloe vera, que é menos agressiva para a pele. Há outros óleos e extratos que podem ser encontrados nas ceras.

Cada um possui uma funcionalidade diferente e sempre são explicadas nas embalagens pelos fabricantes.

Quanto ao uso da cera quente, esteticistas, normalmente, utilizam a termocera. A termocera é um equipamento específico para derreter a cera, mas você não precisa ter um desses em casa. Você pode utilizar o banho-maria mesmo.

O ideal é que seja uma panela ou recipiente que você deixe específico para isso, então dê preferência para os mais antigos.

É só colocar o pote que você vai usar dentro de uma panela maior, com água e esperar ferver. Quando estiver pronta, espere chegar em uma temperatura suportável de se colocar na pele. Você pode testar colocando um pouco no seu antebraço.

As ceras em bloco devem ser cortadas e você decide a quantidade pelo tamanho do espaço que vai depilar.

Ao chegar na temperatura ideal, coloque uma camada espessa de cera na região que você vai depilar. Para tirar, procure saber se a cera precisa de folha depilatória ou não. Se não precisar, espere até que a cera não esteja mais grudando para tirar. Sempre puxe no sentido contrário dos pelos.

Review das 6 Melhores Ceras Para Depilação de 2021

Cera Hidrossolúvel, Lipossolúvel, quente ou fria: afinal, quais são as melhores ceras para depilação em 2021? Depois de saber como escolher a melhor cera para você, confira mais sobre a nossa seleção com as 6 melhores ceras de 2021.

1

Melhor Escolha

Cera Depilátoria Própolis e Mel Alto Rendimento 800g, Depil Bella

Características:

  • Marca: Depil Bella
  • Embalagem: caixa
  • Dimensões: 19,2 x 14,4 x 3,4 cm
  • Peso: 800g

A cera depilatória da Depil Bella é a melhor que tem. Com própolis e mel, pode ser usada em todos os tipos de pele e regiões do corpo. Além disso, o mel e o própolis possuem ação antioxidante e protetora.

Esta cera possui maiores rendimentos, pois as camadas são mais finas e a secagem é rápida. Ou seja, em uma única aplicação você tira mais pelos.

Por ser cera quente, a dilatação dos folículos pilosos diminui a dor e facilita a retirada até em áreas mais difíceis. Para uma depilação eficaz e com alto rendimento, a Cera Depilatória de Alto Rendimento da Depill Bella é a melhor.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Cera Depilatória Mel e Açúcar Geleia Real e Própolis

Características:

  • Marca: Soft Hair
  • Embalagem: Pote
  • Dimensões: 8 x 8 x 7 cm
  • Peso: 300g

Cera Quente e Hidrossolúvel, a Cera Depilatória de Mel, Açúcar, Geléia Real e Própolis da Soft Hair é perfeita. Por ser hidrossolúvel, você consegue facilmente retirar os resíduos da cera que ficam na sua pele.

A cera da Soft Hair proporciona uma depilação menos dolorosa, mais rápida e com componentes de ação antibacteriana e anti-inflamatória.

Esta cera é indicada para todo o corpo, menos o rosto. Pode ser usada tanto em pequenas quanto grandes áreas. A cera da Soft Hair pode ser aquecida no micro-ondas, em apenas 30 segundos e já está pronta! Se preferir, pode ser levada a banho maria também.

Você deve fazer a aplicação na pele com uma espátula e aplicar o papel depilatório por cima. Faça as duas aplicações no sentido de crescimento do pelo. Para tirar, basta puxar o papel depilatório no sentido contrário do crescimento dos pelos. 

O ideal é limpar a pele antes da depilação e usar um gel refrescante após a depilação, para garantir uma pele limpa e sem irritação.

Confira o preço

3

padrao

Cera Fria Bisnaga, Depil Bella, 200 g

Características:

  • Marca: Depil Bella
  • Embalagem: Bisnaga
  • Dimensões: 7,2 x 5 x 16,6 cm
  • Peso: 200g

Em formato de bisnaga, a cera fria da Depil Bella é prática e econômica. Basta aplicar na região, grudar o papel depilatório por cima e puxar.

A Cera Fria da Depil Bella é lipossolúvel, com extrato do mel da abelha, altamente aderente nos pelos e pele. Por isso, ela é mais recomendada para pernas, braços e costas. Evite locais como o rosto, axila e virilha, pois a alta aderência pode machucar.

Ela possui rápida remoção, totalmente eficaz. O formato além de ser bem prático por não demandar grande preparação, faz uma sujeira bem menor do que as outras ceras.

Além disso, a cera é bem econômica – você precisa apenas da medida de uma colher de chá para uma folha depilatória. Você também pode utilizar o mesmo papel até que o poder de cola da cera tenha terminado.

Confira o preço

4

padrao

Cera Micro-Ondas Cremosa Chocolate Branco Depil Bella, 200 g

Características:

  • Marca: Depil Bella
  • Embalagem: Pote
  • Dimensões: 9,5 x 9,5 x 7 cm
  • Peso: 200g

Para fazer a depilação em casa, o melhor é prezar pelo mais prático. A Cera de Micro-Ondas da Depil Bella, de chocolate branco, é mais que isso.

Prática, eficaz e na medida certa para você fazer a sua depilação com higiene e segurança. Fica pronta em um minuto e o pote de cera já vem com uma espátula.

Você aplica a cera na pele e arranca os pelos sem precisar de uma folha depilatória! Basta ir puxando a camada de cera que você colocou na pele. Conhecido como método espanhol, basta tirar a cera da pele quando ela estiver seca.

Você só precisa tocar nela e ver se não está mais grudando. A Cera de Micro-Ondas da Depil Bella não é testada em animais e é indicada para ser utilizada no buço, axilas e virilhas.

Confira o preço

5

padrao

Cera Depilatória Morna Camomila Nupill 300g, Nupill

Características:

  • Marca: Nupill
  • Embalagem: Pote
  • Dimensões: 7,5 x 7,5 x 7,5 cm
  • Peso: 300g

Em uma embalagem de pote, para facilitar o preparo, a Cera Depilatória Morna da Nupill possui extrato de camomila. Em uma embalagem de 300g, você pode aquecê-la tanto no micro-ondas quanto no banho maria.

O extrato de camomila possui efeito calmante, diminuindo a dor e a irritação da pele no pós-depilatório. Indicada para todos os tipos de pele e todas as regiões do corpo. Você precisa de lenço ou folhas depilatórias para retirar a cera da pele. Os pelos são retirados pela raiz e demoram mais para crescer.

A cera depilatória morna da Nupill é hidrossolúvel, a base de açúcar. Sendo assim, é mais fácil retirar os resíduos que ficam na pele.

Confira o preço

6

padrao

Cera Hidrossolúvel Maracujá 160g, Depil Bella

Características:

  • Marca: Depil Bella
  • Embalagem: Pote
  • Dimensões: 7,5 x 7,5 x 6,5 cm
  • Peso: 160g

Praticidade e qualidade é tudo nas nossas vidas. Por isso, a Cera Hidrossolúvel da Depil Bella é perfeita. A embalagem de pote pode ser levada tanto ao micro-ondas quanto ao banho maria e até mesmo na termocera. O tamanho da embalagem é ideal para pequenas áreas, como buço, axilas e virilha.

Produto vegano, a cera é hidrossolúvel e seus resíduos são facilmente removidos da pele com água. O extrato de maracujá e açúcar mascavo retira os pelos sem agredir a pele.

A embalagem acompanha uma espátula, para você espalhar o produto na pele. Para retirar, você deve utilizar papel ou folha depilatória.

Confira o preço

Qual a Melhor Cera Para Depilação?

A melhor cera para depilação em 2021 com certeza é a Cera Quente em Barra Depil Bella. Com alto rendimento, a cera vem em uma embalagem em formato de caixa, e é dividida em barras.

Ela possui secagem rápida, facilitando o processo de depilação. Além disso, a aderência perfeita da cera na pele permite a retirada dos pelos com facilidade, menos dor e com menos aplicações. Sendo assim, além de ser uma ótima cera, ela é bem econômica por ter alto rendimento.

Melhor Cera Para Depilação Custo Benefício

A melhor cera custo-benefício disponível no mercado é a Cera Depilatória Mel e Açúcar com Geleia Real e Própolis Verde. Os componentes adicionais possuem ação anti-inflamatória e anti bactericida, proporcionando uma depilação higiênica e segura.

Por ser uma cera quente, você tem mais facilidade para depilar, pois há dilatação dos poros pilosos.

Além de ser uma depilação menos dolorosa, você tem uma ótima praticidade na hora de preparar a cera. O produto pode ser preparado tanto no micro-ondas quanto no banho-maria. Tudo isso sem contar o preço excelente que você paga.

Para utilizar, basta passar um pouco na região que vai ser depilada e friccionar o papel depilatório e depois puxar rapidamente. A Cera Depilatória da Soft Hair tem qualidade de marcas caras, com preço de marcas mais baratas. Tudo em um pacote só.

A marca Soft Hair e BioSoft apresentam produtos para cabelo e pele, pensando na individualidade de cada um. Para a marca, beleza e autocuidado devem estar ao alcance de todos. Por isso, a Soft Hair fornece produtos de qualidade com preços acessíveis.

Qual a Melhor Marca de Cera Para Depilação?

A melhor marca de cera para depilação 2021 é a Depil Bella. A marca apresenta uma linha completa de produtos especializados em depilação, usados tanto por profissionais quanto por consumidores finais.

Você encontra desde produtos pré-depilatórios, como produtos para a limpeza da pele, e cosméticos para a pós-depilação, como hidratantes. Além disso, a marca ainda fornece acessórios e produtos para tratamento, tudo pensado no mercado da depilação.

Referência nesse mercado, a Depil Bella oferece produtos com rigoroso controle de qualidade e sempre inova nos produtos. Produtos nacionais, pensados na mulher brasileira, com qualidade o conforto que a beleza deve ter.

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores ceras, compartilhe com as suas amigas! Não se esqueça dos cuidados pré e pós-depilação, para não se machucar em casa. Sempre preze pela sua saúde e segurança!

Deixe um comentário