Melhor Chaleira Elétrica de 2020: Guia de Compra Completo

Aquecer a água é algo super simples, que não requer nenhum esforço. No entanto, parar a todo momento para realizar essa tarefa não costuma agradar muita gente. Em especial pela correria do dia a dia de todos nós.

Por isso, confira aqui as Melhores Chaleiras Elétricas de 2020: Guia de Compra Completo, e escolha o melhor produto, para tornar sua rotina ainda mais prática.

Melhores Chaleiras Elétricas de 2020

  • Chaleira Smart 127V, Tramontina, 69092011, Prata
  • Chaleira Eletrica Oster 1,7l Inox
  • Chaleira Eletrica Tramontina By Breville Smart
  • Chaleira Elétrica Digital, Inox, 110v, Oster
  • Chaleira Elétrica Cadence Cel387 127v Colors 1,7l Rosa Doce
  • Chaleira Elétrica Oster Ocel500 Day Light 1,7L Inox – 127V

O mundo está cada vez mais prático. E o que não faltam são opções de eletrodomésticos para tornar tudo bem rápido. É o caso, por exemplo, da chaleira elétrica. Quem adora um chá ou café quentinho vai amar essa novidade. Por isso, confira abaixo a seleção com as melhores chaleiras elétricas de 2020:

ImagemChaleira ElétricaDetalhes
Chaleira Smart 127V, Tramontina, 69092011, Prata
Chaleira Smart 127V, Tramontina, 69092011, Prata Porta fio e pés antiderrapantes.
CHALEIRA ELETRICA PRIME INOX PRATA 127VOLTS
Chaleira Eletrica Oster 1,7l Inox Possui um design super moderno.
CHALEIRA ELETRICO CADENCE COLORS AMARELO 127VOLTS
Chaleira Elétrica Tramontina By Breville Smart Ideal para usar em casa ou no trabalho.
Chaleira Elétrica Digital, Inox, 110v, Oster
Chaleira Elétrica Digital, Inox, 110v, Oster Possui um acabamento perfeito e muitas funcionalidades.
Chaleira Elétrica Thermo One Colors Doce, 1.7l, Cadence Cel387-127, Rosa, 110V
Chaleira Elétrica Cadence Cel387 127v Colors 1,7l Rosa Doce Ferve a água em poucos minutos.
Chaleira Elétrica Day Light, Cinza, 110v, Oster
Chaleira Elétrica Oster Ocel500 Day Light 1,7L Inox – 127V Sinônimo de praticidade e satisfação garantida.

Essas chaleiras são ótimas aliadas no dia a dia. Além de ajudarem no preparo de bebidas quentes, alguns modelos ainda conseguem manter a água aquecida durante um bom tempo, para que você possa preparar seu cafezinho a qualquer hora do dia, sempre que bater aquela vontade de tomar.

Uma dica muito importante é que não é recomendado aquecer nada além de água na chaleira elétrica. Nem mesmo leite ou açúcar. Esse produto é feito para esquentar exclusivamente a água.

Algumas pessoas, inclusive, têm o costume de já ferver a água do café com o pó e o açúcar junto. Porém, isso não deve ser feito na chaleira elétrica. A grande maioria dos fabricantes deixam essa recomendação bem clara.

As chaleiras não foram fabricadas para que o usuário possa retirar resíduos em seu interior. Sendo assim, você não poderá limpar o aparelho por dentro, caso fique algum resquício de produto.

No caso do leite, essa recomendação é ainda mais importante. As proteínas desse alimento podem grudar na chaleira, em seu interior, quando ela for aquecida. Assim, ainda que você colocar a mão dentro dela, não conseguirá retirar todo o resíduo do produto do seu interior.

Com o passar do tempo, ela vai começar a exalar um cheiro de leite azedo. Por isso, siga corretamente as orientações, e só coloque água na chaleira elétrica.

Mesmo aquecendo apenas água na chaleira, é preciso limpar a sua chaleira de tempos em tempos, para evitar o acúmulo de minerais presentes na água. Para isso, use uma solução de vinagre branco com água.

O procedimento de limpeza pode variar de um fabricante para outro. Porém, em geral, os passos costumam ser os seguintes: colocar a mistura até a metade da chaleira com a mesma quantidade de água e de vinagre.

Depois, é preciso ligar a chaleira e esperar até que o líquido ferva. Desligue em seguida, e deixe descansando por 15 minutos aproximadamente.

Feito isso, jogue fora a mistura e enxágue a chaleira com água corrente. Encha novamente a chaleira somente com água, ligue mais uma vez e deixe ferver. Jogue a água fora e use um papel toalha para secar.

Caso o cheiro de vinagre continue, é só repetir o procedimento de encher só com água, e deixar ferver, até o cheiro desaparecer.

O Que Comparar nas Chaleiras Elétricas

O aquecimento da água não é o único critério a ser observado no momento de escolher o melhor produto. Uma chaleira elétrica deve apresentar uma série de outras características, que são fundamentais para o seu bom funcionamento, e para que atendam às necessidades dos usuários.

Confira abaixo os principais critérios a se observar na hora de escolher uma chaleira elétrica:

Tempo de aquecimento

O aquecimento é a principal característica de uma chaleira elétrica. E o tempo que ela leva para realizar essa função é algo importante a se observar.

Em geral, as chaleiras com uma capacidade de 1,7 litros costumam demorar entre 5 a 7 minutos até que a água fique aquecida. E 10 minutos para que ela ferva. Essa característica é influenciada diretamente pela quantidade de água e capacidade do reservatório.

Normalmente, o tempo que uma chaleira demora para aquecer a água é menor do que o tempo gasto no fogão.

Preservação da temperatura

Além do tempo de aquecimento, outro ponto importante a se observar é o tempo que a chaleira consegue manter a água aquecida.

Dessa forma, você ganha mais economia de tempo, e não precisa ficar repetindo o mesmo processo toda vez que desejar tomar um café ou chá quentinho. Somente depois que o reservatório se esvaziar por completo.

Temperatura

A temperatura faz toda a diferença na qualidade da bebida. Em alguns modelos, por exemplo, é possível ajustar com precisão a temperatura mínimo e máxima da água. A variação fica entre 50 e 100° C.

Porém, nos modelos mais básicos, essa função não existe. No entanto, nesses casos, a temperatura chega a até 100°C, que é a temperatura de fervura.

Material de fabricação

Esse quesito está relacionado não só ao design da chaleira, como também no sabor à temperatura do café ou chá.

Podemos encontrar modelos no mercado feitos de plástico, de vidro e de aço inoxidável. Sendo que cada um deles tem pontos fortes e fracos.

A chaleira elétrica de plástico, por exemplo, é mais barata do que os demais modelos. Por esse motivo, ela também é considerada mais segura, pois não esquenta muito.

Porém, se ela tiver a parte interior revestida de plástico também, isso pode alterar o sabor da bebida.

A chaleira elétrica de vidro é bem mais bonita. Além disso, ela mantém a água quente por mais tempo, e não interfere no sabor do café e nem do chá.

Já a chaleira elétrica feita de aço inoxidável é muito mais resistente. Ela é ideal para quem busca por um produto durável. Porém, como sabemos, o aço inox é um material condutor de calor.

Dessa forma, a chaleira pode esquentar muito na parte externa. Por isso, é preciso ter cuidado ao manusear o aparelho, para evitar acidente.

Capacidade

Normalmente, a quantidade de água que uma chaleira aquece de cada vez pode variar entre 500 ml a 2L. Se você é do tipo que gosta de beber bastante café ou chazinho no decorrer do dia, uma chaleira com uma capacidade de 1,7L pode atender muito bem.

Sem falar que você também ganha em economia de tempo, pois não precisa ficar parando muitas vezes para colocar mais água para esquentar.

No caso das chaleiras com capacidade de 1L, elas são menores, mais indicadas para quem gosta de algo mais compacto, que não ocupa muito espaço. Esses modelos, inclusive, podem ser levados até em viagens.

Segurança

O material de fabricação pode interferir diretamente na segurança da sua chaleira elétrica. Mas não é só isso. Existem algumas outras caraterísticas muito importantes também.

Um dos quesitos é o desligamento automático. No momento em que a chaleira chegar à temperatura indicada, ou quando ela chegar à 100°C, alguns modelos já possuem a função de desligamento automático.

Essa função é muito importante para que o aparelho não fique superaquecido, se não tiver uma pessoa por perto para acompanhar o aquecimento do eletroportátil.

É importante que a tampa tenha travas para abrir e fechar, enquanto a chaleira é manuseada. Isso evita acidente, impedindo que o líquido derrame e caia sobre a pele, pois essa trava serve para controlar o fluxo de água.

As chaleiras elétricas também costumam apresentar recursos extras, que dão mais praticidade ainda no dia a dia. Um deles é o armazenamento de cabo. Isso ajuda demais na hora de guardar a sua chaleira, pois os cabos costumam ficar sempre no meio do caminho. Com o armazenamento, você só vê o cabo quando realmente precisa dele.

Alguns modelos também são fornecidos sem fio, ou com fio descartável. Há modelos que chaleiras funcionam com baterias, que duram bastante. Outros modelos ainda, possuem o cabo que se solta da chaleira, tornando tanto o uso como a armazenagem do produto muito mais fácil.

Medidor de água é mais um recurso adicional que vem em quase todos os modelos de chaleira elétrica. Assim, você sabe exatamente a quantidade de água que está no interior do aparelho. Muito mais praticidade.

Review das 6 Melhores Chaleiras Elétricas de 2020

Depois de uma análise das principais chaleiras encontradas no mercado, foi possível selecionar as 6 Melhores Chaleiras Elétricas de 2020. Continue lendo e confira abaixo as principais características de cada uma.

1

Melhor Escolha

Chaleira Smart 127V, Tramontina, 69092011, Prata

Características:

  • Capacidade: 1,7 Litros
  • Temperatura: até 100°C
  • Material: Aço inox
  • Voltagem: 110V

A Chaleira Smart 127V, Tramontina, 69092011, Prata é um dos modelos mais bem avaliados pelos consumidores. Afinal de contas, ela possui muitas funcionalidades interessantes, o que a torna o produto ideal para quem quer mais praticidade.

Ela vem com muitos recursos legais. Além de preparar facilmente café, chás e demais bebidas quentes, ela também tem uma jarra de 1,7 litros, desligamento automático, indicador de nível de água, além de pés antiderrapantes, e um porta fio acoplado, que facilitam o armazenamento do produto.

Como se não bastasse, essa chaleira elétrica também é ideal para o preparo de outros alimentos, de bebidas quentes, como massas, molhos e risotos, por exemplo. Além disso, o usuário não precisa supervisionar o funcionamento dessa chaleira pois, quando a água ferve, ela desliga automaticamente.

Além de mais segurança, ela também garante mais comodidade e mais economia para o usuário.
Para finalizar, a Chaleira Smart 127V, Tramontina, 69092011, Prata tem um design bem moderno, que deixa a sua cozinha ainda mais bonita e sofisticada.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Chaleira Eletrica Oster 1,7l Inox

Características:

  • Capacidade: 1,7 Litros
  • Temperatura: 100°C
  • Material: Aço inox
  • Voltagem: 110V

A Chaleira Eletrica Oster 1,7l Inox é um modelo bem atraente. Além da eficiência, ela também vem com um design bem moderno. A cor vermelha é algo que contribui para a decoração da sua cozinha.

Além disso, esse modelo não possui fio, facilitando também na mobilidade do aparelho. E ajuda também na hora de armazená-lo.

Na parte externa da chaleira tem um visor, que permite que você verifique a quantidade exata de água que irá aquecer.
No momento em que a chaleira alcança a temperatura de 100°C, que é a temperatura em que a água ferve, ela desliga automaticamente, contribuindo ainda mais para a segurança do usuário.

Enquanto que com a alta potência de 1800 Watts, você tem uma maior economia de tempo, uma vez que a água demora apenas 10 minutos para ferver. Sem contar que a tampa desse produto também é algo bem seguro, pois a sua abertura é acionada por meio de um botão, localizado na alça, na parte superior.

Confira o preço

3

padrao

Chaleira Elétrica Tramontina By Breville Smart

Características:

  • Capacidade: 1,7 Litros
  • Temperatura: 80 a 100°C
  • Material: Aço inox
  • Voltagem: 110V

A Chaleira Elétrica Tramontina By Breville Smart é um modelo super indicado para usar tanto no local de trabalho como em casa. A praticidade de não precisar de um fogão para esquentar água é o que torna esse eletroportátil tão útil.

Há quem use essa chaleira até mesmo para preparar macarrão instantâneo e sopas. É ideal para quem quer mais agilidade e economia de tempo. Possui um acabamento bem atraente e várias funcionalidades.

Confira o preço

4

padrao

Chaleira Elétrica Digital, Inox, 110v, Oster

Características:

  • Capacidade: 1,7 Litros
  • Temperatura: 40 a 100°C
  • Material: Aço inox
  • Voltagem: 110V

Chaleira Elétrica Digital, Inox, 110v, Oster é um produto muito bem avaliado. Além de ter muita qualidade, ela também tem um preço muito bom. Vem com um acabamento perfeito e muitas funcionalidades.

Tem uma capacidade de 1,7 litros, filtro, painel digital, e controle de temperatura, que varia entre 40 e 100°C. Sem contar que o visor vai mudando de cor, conforme a água vai esquentando.

Possui também um design super atraente, e um porta cabos, que ajuda muito na hora de guardar o equipamento.
Com um acabamento em inox, esse modelo de chaleira consegue aliar muito bem a beleza com a resistência. Sem contar que também é bem mais fácil de lavar. Apesar de não ser um produto bivolt, essa chaleira pode ser encontrada tanto em 110V, quanto em 220V.

Confira o preço

5

padrao

Chaleira Elétrica Cadence Cel387 127v Colors 1,7l Rosa Doce

Características:

  • Capacidade: 1,7 Litros
  • Até 100°C
  • Material: Aço inox
  • Voltagem: 110V

A Chaleira Elétrica Cadence Cel387 127v Colors 1,7l Rosa Doce possui um design totalmente exclusivo, ideal para ajudar na agilidade do dia a dia, especialmente para quem não tem muito tempo.
 
Em poucos minutos, essa chaleira ferve água suficiente para o preparo de café, chás, sopas, macarrão instantâneo, legumes e arroz.
 
O design desse modelo de chaleira elétrica foi pensado exclusivamente para oferecer mais praticidade na sua rotina. A sua base pode ser facilmente retirada, para que a chaleira possa ser levada à mesa.
 
Depois que você experimentar toda a praticidade dessa chaleira elétrica, com certeza não conseguirá mais ficar sem ela. Ela ferve a água rapidamente, contribuindo para uma maior otimização do seu tempo.
 
Essa chaleira também pode ser uma grande aliada para as mamães de bebês, pois elas podem aquecer a água para esterilizar os bicos dos filhos, e as mamadeiras também. Além de poderem também esquentar água para o preparo de papinhas e mingau.
 
Com essa chaleira elétrica, você evita o uso de fogão para esquentar água para o preparo de vários tipos de alimentos, e ainda conta com mais economia, pois ela gasta menos energia do que um forno micro-ondas.

Confira o preço

6

padrao

Chaleira Elétrica Oster Ocel500 Day Light 1,7L Inox – 127V

Características:

  • Capacidade: 1,7 Litros
  • Temperatura: até 100°C
  • Material: Aço inox
  • Voltagem: 110V

A Chaleira Elétrica Oster Ocel500 Day Light 1,7L Inox – 127V é sinônimo de praticidade e sofisticação. Maior economia de tempo, energia e gás. Em poucos minutos, essa chaleira elétrica é capaz de aquecer a água para o preparo de diversos alimentos. Inclusive as papinhas dos bebês. A água aquecida também pode ser usada para esterilizar os bicos e as mamadeiras das crianças.

Essa chaleira possui um design bem atraente. Além disso, é feita em um material de alta qualidade. A sua capacidade de 1,7 litros é o suficiente para aquecer uma boa quantidade de água. Evitando que você precise parar muitas vezes para encher o recipiente.

Possui um visor de nível, que indica a quantidade de água exata está em seu interior durante o preparo. Além disso, tem uma potência alta, de 1200W, que aquece a água em poucos minutos.

Além disso, para uma comodidade ainda maior do usuário, e também para a sua segurança, ela possui LED que indica o seu funcionamento.

Ter eletroportáteis e eletrodomésticos que ajudam no trabalho do dia a dia. É ótimo! Afinal de contas, todo mundo quer uma economia maior de tempo, para aproveitar de outras maneiras.

Por isso, depois de conhecer a chaleira elétrica Oster Ocel500 Day Light 1,7L Inox – 127V, você não vai mais querer ficar sem.

Confira o preço

Qual a Melhor Chaleira Elétrica?

Depois de avaliar todas as características dos modelos apresentados nesse guia, ficou mais identificar qual o melhor produto. E o modelo escolhido como a Melhor Chaleira Elétrica foi a Chaleira Smart 127V, Tramontina, 69092011, Prata.

Ela vem com 5 configurações diferentes de temperatura, para deixar seu café ou chá com o sabor ideal. Esse modelo é o mais completo dessa lista. Vem com a tampa controlada por um amortecedor, que previne o espirro da água. Tem filtro de pureza removível, que facilita a limpeza do aparelho, capacidade de 1,7 litros (ou 7 xícaras) e janelas duplas de água.

Essa chaleira elétrica é tão eficiente, que promove a fervura da água rapidamente. Tem a função de desligamento automático, com proteção de fervura seca. Tem também alça ergonômica, com um botão para a abertura da tampa.

Botão de iniciar e de parar, botão para manter a água quente por até 20 minutos. A sua base é multifuncional, e vem com porta fio. Ideal para uso doméstico.

Melhor Chaleira Elétrica Custo Benefício

O modelo que recebeu o título de Melhor Chaleira Elétrica custo benefício é a Chaleira Eletrica Oster 1,7l Inox.

Esse modelo consegue aliar muito bem a praticidade, o bom gosto e preço baixo. É ideal para o preparo de café, chá e chimarrão.

Se você está em busca de um produto de qualidade, com um design atraente, e que prepara os alimentos de forma bem mais rápida, então, essa chaleira elétrica é a melhor opção. Sem dúvida, ela não pode falar na sua cozinha.

A sua jarra em aço inox tem uma incrível capacidade de 1,7 litros, que correspondem a 7 xícaras de café. O que é ótimo, pois otimiza o seu tempo, evitando que você tenha que parar a todo momento para colocar mais água na chaleira.

Conta ainda com desligamento automático e com a base antiderrapante. Garante muito mais segurança e durabilidade para o usuário.

Quando a temperatura chegar 100°C, que é quando a água ferve, a chaleira desliga automaticamente, garantindo mais segurança.

Com uma alta potência de 1800 Watts, ela te ajuda na economia de tempo, pois ferver a água em até 10 minutos. Para uma maior segurança, a tampa dessa chaleira pois a sua abertura acionada por um botão, que se localiza na parte superior da alça.

Qual a Melhor Marca de Chaleira Elétrica?

Selecionamos a Tramontina como a Melhor Marca de Chaleira elétrica devido às funcionalidades dos modelos apresentados pelos produtos da marca, que são capazes de atender à praticamente todos os gostos.

A Tramontina já é uma marca de renome, devido à grande qualidade apresentada pelas suas panelas. Agora, ela vem com a novidade das chaleiras elétricas também, que são igualmente boas. Sem falar no visual das chaleiras dessa marca, que é bem atraente e moderno.

Porém, no geral, as chaleiras elétricas apresentam um funcionamento relativamente simples.

Deixe um comentário