Melhor Chapa Para Lanche de 2021: Guia de Compra Completo!

Se o que você está buscando é uma chapa para lanche para incrementar o seu negócio, ou simplesmente para fazer um delicioso lanche em família, então, você precisa conferir o que preparamos para você!

Elas são ótimas para preparar hambúrguer, cachorro quente e sanduíches prensados, alguns dos lanches preferidos dos brasileiros! Confira aqui quais são as 6 Melhores Chapas Para Lanche de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Chapas Para Lanche de 2021

Todo bom apreciador de lanches sabe de uma coisa: ter a chapa ideal é a chave para fazer o melhor lanche de todos! Enfim, confira abaixo os modelos selecionados nesse guia de compra:

  • Chapeira Eletrica 40×30 1200 W 127 V Cotherm Inox
  • Megan – Chapa de Lanche Sanduicheira 60×30
  • Chapa Para Lanche A Gás Sanduicheira 30x58cm
  • Chapa Sanduicheira Para Lanches Grill Dog
  • Rig Fundidos – Chapa Lisa De Ferro Fundido
  • Chapa Esmaltada Para Fogão Lanche
Imagem Chapas Para Lanche Detalhes
Chapeira Eletrica 40x30 1200 W 127 V Cotherm Inox
Chapeira Eletrica 40×30 1200 W 127 V Cotherm Inox Melhor Chapa Para Lanche!
Chapa de Lanche Sanduicheira 60x30 com Prensa Coletor Gordura Megan
Chapa de Lanche Sanduicheira 60×30 Melhor chapa para lanche custo benefício!
Chapa Para Lanche A Gás Sanduicheira 30x58cm Com Prensa Lcg
Chapa Para Lanche A Gás Sanduicheira 30x58cm Ideal para equipar cozinhas de bares, lanchonetes e restaurantes!
Chapa Sanduicheira Para Lanches Grill Dog com Prensa 30X60cm a gás Lcg
Chapa Sanduicheira Para Lanches Grill Dog Possui uma prensa para finalizar os pratos, e é perfeita para uso residencial ou comercial.
Chapa Lisa De Ferro Fundido - Medidas 25x45cm
Chapa Lisa De Ferro Fundido – Medidas 25x45cm Permite preparar carnes, peixes, ovos, panquecas e diversos outros tipos de alimentos.
Chapa Esmaltada Para Fogão Lanche Bife Hambúrguer Retangular
Chapa Esmaltada Para Fogão Lanche Perfeita para você preparar lanches gourmet com praticidade, segurança e qualidade!

É possível usar as chapas tanto em casa, quanto em comércios, como cantinas, padarias e lanchonetes.

Esse produto, geralmente, possui uma espécie de superfície plana em aço, seja ele de aço carbono, de inox ou ferro. Entretanto, você pode achar alguns modelos em vidro ou cerâmica também.

Ademais, elas podem ser a gás, para fogão ou elétricas, e possuem diferentes quantidades de queimadores que podem atingir os mais altos níveis de temperatura.

É um produto muito útil para facilitar e otimizar o dia a dia de estabelecimentos. Mas também, é muito bom para quem adora fazer aquele lanche gourmet em casa!

No guia abaixo te ensinaremos tudo o que precisa, para definir qual a melhor chapa para lanche para as suas necessidades! Você poderá ver quais questões considerar para escolher e, no fim, ver uma seleção com o top 6 produtos mais procurados atualmente!

O Que Comparar nas Chapas Para Lanche

É necessário avaliar algumas questões, como quantidade de queimadores, medidas da chapa, tipo de acionamento, aquecimento e espessura. Pois isso te ajudará a encontrar a chapa para lanche certa para você.

Acompanhe os pontos abaixo para entender sobre cada uma dessas questões e saber em qual modelo você deve apostar!

Quantidade de queimadores

Assim como nos fogões, as chapas para lanches a gás podem possuir diferentes quantidades de queimadores. Dessa forma, quanto mais queimadores a chapa tiver, maior ela será e mais espaço você terá para usar no preparo dos alimentos.

Nas opções de chapas menores, é possível encontrar algumas com 1 ou 2 queimadores. Mas, se você precisar de mais espaço, opções maiores podem chegar a até 4 queimadores.

Outro fator interessante relacionado aos queimadores é que, o número de queimadores que ela possui irá influenciar não apenas no tamanho da chapa, mas, também, na temperatura que ela poderá atingir.

Quando falamos de temperatura da chapa, a quantidade de calor gerado se dá em BTUs e, dessa forma, quanto mais BTUs uma chapa possuir, ou seja, quanto maior esse número for, mais alta será a temperatura que a chapa consegue atingir.

Medidas da chapa

Outro ponto que você precisa considerar, principalmente se você está procurando por uma chapa para um comércio, são as dimensões dela. A escolha certa do tamanho da chapa irá depender, principalmente, da finalidade pretendida para ela.

De forma geral, as chapas a gás e elétricas possuem um comprimento entre 40 e 50cm.

Mas, quando falamos de chapas para lanches, à medida que você deve prestar mais atenção e dar prioridade é a largura da chapa! Isso porque, quanto mais larga a chapa for, mais espaço você terá para preparar os seus alimentos.

Portanto, as opções que possuem entre 30 cm e 60 cm são perfeitas para uso residencial. Para comércios, como restaurantes e lanchonetes, é melhor optar por opções maiores e, principalmente, entre 80 e 100 cm de largura.

No caso das chapas pra fogão, que usamos mas em casa, a maioria possui essas mesmas medidas, variando somente no comprimento que, por conta do fogão, atinge uma média de 25 cm.  

Portanto, quando você for escolher a sua chapa para lanches, analise bem a quantidade de alimentos que você precisa produzir de uma só vez, para escolher o modelo ideal para otimizar o seu trabalho e suprir as suas necessidades!

Tipo de acionamento

Outra questão muito importante é analisar o tipo de acionamento da chapa. As chapas podem ter diferentes tipos de funcionamento, sendo o modelo tradicional as opções de chapa a gás, mas você também pode encontrar opções elétricas e para fogão.

O importante é que, cada um desses modelos pode tanto ser melhor para uso comercial, ou para uso residencial. Portanto, confira as características e diferenças de cada uma abaixo:

Chapa para lanche elétrica

Funciona através de uma ou várias resistências, a depender do tamanho do produto.

Dentre as suas principais vantagens, está o fato de a chapa elétrica ser muito mais prática para usar, já que necessita usar botijão. Além disso, ela é ideal tanto para usar em casa, quanto em comércios.

Outro ponto interessante da chapa elétrica é que, com ela, não tem perigo de ocorrer acidente com fogo e você não corre o risco de o gás acabar no meio do processo.

Mas, apesar de ser muito boa, esse modelo não é bom para estabelecimentos que possuem um fluxo de pessoas muito alto, e nem para os que funcionem por muito tempo e precisem utilizar a chapa por longos períodos.

Afinal, por ser elétrica, ela gasta muita energia e acaba encarecendo – e muito – a conta de luz.

Chapa para lanche a gás

Diferente da chapa elétrica, os modelos que funcionam a gás, como o próprio nome diz, funciona com o gás comum de botijão (GLP), por isso, da mesma forma que o fogão, essas chapas precisam de uma mangueira e do botijão de gás para funcionarem.

Nesse design, os queimadores são colocados abaixo da chapa e o usuário não tem contato direto com as chamas, o que evita bastante queimaduras com fogo durante o uso. Entretanto, é bom sempre tomar cuidado, pois o botijão pode causar acidentes.

Também serve para estabelecimentos comerciais ou em casa.

O seu principal benefício é que ela poupa bastante energia por funcionar a gás, o que permite que ela seja utilizada por muitas horas seguidas e seja perfeita para lugares com um grande fluxo de pessoas.

Chapa para lanche para fogão

Por último, você ainda pode encontrar as opções de chapas para lanche para fogão. Esse modelo, diferente dos demais, é alocado diretamente em cima das bocas do fogão.

Ele se parece muito mais uma espécie de bandeja feita de ferro fundido, que possuem o cabo pelo qual você pode colocá-las ou retirá-las do fogo.

Esse tipo não é muito utilizado em estabelecimentos comerciais e foi pensado para o uso residencial, possuindo um design mais prático, leve e fácil de usar e limpar, podendo ser equiparado a uma frigideira, por exemplo.

Além disso, se você estiver procurando por uma opção para usar em casa, saiba que as chapas para fogão são bem mais baratas do que as outras duas opções.

E não se preocupe, nela você terá os mesmos resultados e pode utilizar para qualquer tipo de alimentos, hambúrgueres e lanches.

Tempo de aquecimento

Esse ponto é extremamente importante para quem vai utilizar o produto para fins de trabalho. Afinal, quanto menor o tempo de aquecimento da chapa, mais otimizado e funcional será o seu tempo de trabalho.

Por mais que seja um ponto que muitas pessoas não levem em consideração, é importante tomar cuidado, já que alguns modelos mais antigos, por exemplo, podem demorar cerca de 30 minutos para aquecer!

Tenho certeza que, se você está querendo equipar a cozinha do seu negócio, isso só te causará dor de cabeça no futuro e muito empecilho durante a produção dos alimentos no dia a dia.

Mas calma, algumas opções mais modernas levam apenas cerca de 3 minutos para aquecer, o que te possibilita começar a produção bem rápido e não torna necessário ter que deixar a chapa ligada o tempo todo, gastando energia ou gás.

Por isso, antes de fazer a sua escolha, dê uma olhada nessa informação!

Espessura que a placa da chapa tem

Por fim, vale a pena você considerar a espessura da placa! Os modelos de chapas mais grossas possuem cerca de 6,5 mm de espessura e, essas opções, tendem a durar bem mais tempo.do que chapas mais finas, que costumam ter apenas 2 mm de espessura.

Outra questão que a espessura influencia é na distribuição de calor. As chapas mais grossas conseguem distribuir melhor o calor em toda a superfície do produto, o que garante que os alimentos sejam fritos de maneira uniforme.

No caso das mais finas, elas até esquentam o alimento de forma rápida, sim, mas você corre o risco de ou não fritar de forma uniforme, ou queimar o alimento.

Mas preste atenção! Alguns fabricantes não informam a espessura da chapa, por isso, fique atento a esse ponto! Afinal, as chapas mais finas diminuem a durabilidade do produto.

Review das 6 Melhores Chapas Para Lanche de 2021

Agora que você já sabe o que precisa considerar para escolher a sua chapa, separe os pontos principais que vão atender às suas necessidades e vamos encontrar o modelo ideal para você!

Na lista abaixo, listamos as 6 melhores chapas para lanche de 2021, com muita qualidade para te ajudar nesse processo. Confira!

1

Melhor Escolha

Chapeira Eletrica 40×30 1200 W 127 V Cotherm Inox

Características:

  • Marca: Cotherm
  • Material de fabricação: Aço Inox
  • Peso: 6,2 kg
  • Dimensões: 35 x 46 x 18 cm

A primeira opção é a Chapeira Elétrica 40×30 1200 W 127 V da marca Cotherm. Com esse modelo você pode preparar diversos tipos de pratos e alimentos quentes diferentes, desde hambúrguer e carne, por exemplo, até alguns tipos de peixes fritos e grelhados, e muito mais!

A Chapeira Elétrica da Cothern foi pensada e projetada com um design muito mais moderno, que garante uma potência incrível para o preparo de todos os tipos de alimentos, além de possuir algumas funcionalidades muito eficazes que trazem exclusividade e diferenciação do produto frente aos produtos concorrentes.

Portanto, a Chapeira Cotherm é a opção ideal para você uso profissional e para quem quer equipar o seu estabelecimento comercial (como bares, lanchonetes e restaurantes).

Ela te garante rapidez e eficiência para o dia a dia da sua cozinha, com uma tecnologia que distribui o calor de forma homogênea por toda a chapa e por todo o alimento, eliminando o risco de servir comida crua ou queimada! Por ser elétrica, ela é perfeita para lugares que não comportam botijão de gás.

Além disso, possui coletor de gordura, luz com indicação de funcionamento, controle de temperatura em 6 níveis, rápido aquecimento e é toda confeccionada em aço inox, aço carbono, plástico termo isolante e borracha.
Tudo para garantir a segurança do usuário e a qualidade do produto!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Chapa de Lanche Sanduicheira 60×30 com Prensa Coletor Gordura Megan

Características:

  • Marca: Megan
  • Material de fabricação: Aço
  • Peso: Não indicado
  • Dimensões: ‎63 x 40 x 14 cm

A segunda opção é um modelo a gás muito prático, seguro e eficiente. A Chapa de Chapa de Lanche Sanduicheira 60×30 da Megan possui a sua estrutura toda em aço minimizado, um painel frontal feito em aço inox 430 e é indicada tanto para uso doméstico, como para estabelecimentos comerciais pequenos.

Ela possui uma chapa superior para frituras elaborada em aço carbono com 2 queimadores à disposição e bem distribuídos, o que ajuda muito no melhor aquecimento da chapa. Inclusive, ela possui um sistema de acendimento manual com gaveta, que foi pensado para garantir maior segurança para o usuário.

Possui, também, gaveta recolhedora de resíduos, o que ajuda muito no momento de higienizar, com ajuste de temperatura e 5 níveis de intensidade das chamas. Junto com a chapa, você terá à disposição uma prensa que ajuda na finalização de lanches.

A distribuição dos 2 queimadores na chapa te permite utilizar apenas um lado, se necessário. No geral, ela consegue comportar até 4 hambúrgueres de tamanho médio com a sua dimensão de 60×30 cm.

Confira o preço

3

padrao

Chapa Para Lanche A Gás Sanduicheira 30x58cm Com Prensa Lcg

Características:

  • Marca: LCG Eletro
  • Material de fabricação: Aço
  • Peso: 6.5 kg
  • Dimensões: ‎16 x 11 x 2 cm

A Chapa Para Lanche A Gás Sanduicheira 30x58cm da marca LCG Eletro é outra opção de chapa com prensa, ideal para equipar cozinhas de bares, lanchonetes e restaurantes.

Essa opção é ideal para preparar porções e de lanches de forma bem rápida e com baixo consumo de gás! Além disso, o design da chapa para lanches é bem moderno, trazendo, além da qualidade, beleza e sofisticação para a sua cozinha!

O produto é todo confeccionado em chapa de aço galvanizado, possuindo uma chapa de aço inox e uma chapa superior para frituras em aço carbono de alta resistência, tudo para garantir uma vida útil maior do produto e um preparo perfeito para qualquer tipo de alimento. 

Possui acendimento manual com gaveta, o que garante segurança ao chapeiro, e 2 queimadores bem distribuídos, garantindo distribuição de calor homogênea na chapa e nos alimentos.

A alimentação é a gás, mas com tecnologia que permite um consumo de gás bem mais baixo do que algumas outras opções concorrentes.

Além disso, é possível regular a temperatura com botões com trava de segurança. É a opção perfeita para quem busca beleza e qualidade no mesmo produto!

Confira o preço

4

padrao

Chapa Sanduicheira Para Lanches Grill Dog

Características:

  • Marca: LCG Eletro
  • Material de fabricação: Aço
  • Peso: 6.5 kg
  • Dimensões: 16 x 11 x 2 cm

Outra opção da marca LCG Eletro que pode te proporcionar muito mais do que apenas uma chapa para lanches! Esse modelo também possui uma prensa para finalizar os pratos, e é perfeita para uso residencial ou comercial.

Possui a sua estrutura toda em aço e borracha e uma gaveta aparadora de resíduos, que ajuda muito na hora da limpeza do produto. Com dois queimadores, a chapa comporta cerca de 4 hambúrgueres.

Possui todo o sistema de segurança LCG Eletro, com botões com trava de segurança, possibilidade de ajustar a intensidade das chamas e a possibilidade de usar apenas um dos lados.

É um produto com design ergonômico, de uso bem prático, econômico e rápido e sua alimentação é a gás.

Confira o preço

5

padrao

Chapa Lisa De Ferro Fundido – Medidas 25x45cm

Características:

  • Marca: Rig Fundidos
  • Material de fabricação: Ferro
  • Peso: 5 kg
  • Dimensões: 17 x 45 x 17 cm

Esse é um modelo de chapa de fogão, lisa e confeccionada em ferro fundido de alta qualidade, além de possuir alças de madeira nas extremidades para garantir estabilidade e segurança no momento do uso.  

Esse modelo de chapa, mesmo sendo mais simples, é ideal para uso residencial e é capaz de preparar carnes, peixes, ovos, panquecas e diversos outros tipos de alimentos.

Uma vantagem dessa opção é que os produtos fabricados em ferro fundido garantem não apenas praticidade, mas também durabilidade do produto e, melhor ainda, um preço mais baixo!

Se você quer uma opção mais simples para preparar seus lanches em casa, essa opção é perfeita para você!

Confira o preço

6

padrao

Chapa Esmaltada Para Fogão Lanche Bife Hambúrguer Retangular

Características:

  • Marca: Qualinox
  • Material de fabricação: Aço Carbono Esmaltado
  • Peso: 4.2 kg
  • Dimensões: 49.5 x 31 x 10 cm

Por fim, outro modelo de chapa de fogão de alta qualidade é Chapa Esmaltada Para Fogão da Qualinox. Ela é uma ótima opção para preparar refeições perfeitas!

Ela possui bordas que facilitam o uso do produto e alças laterais, dando praticidade e segurança ao usuário. Além disso, a chapa esmaltada ajuda a conservar o calor por muito mais tempo e o distribui de forma homogênea.

Feita em aço cromado esmaltado, é perfeita para você preparar lanches gourmet em casa com praticidade, segurança e qualidade!

Confira o preço

Qual a Melhor Chapa Para Lanche?

Depois de analisar tantas opções, a melhor chapa para lanches, sem dúvidas, é a Chapeira Elétrica 40×30 1200 W 127 V da Cotherm!

Como foi mostrado, esse modelo te permite preparar não apenas lanches, mas uma diversidade de alimentos e pratos quentes, como peixes e carnes grelhadas, sendo muito eficiente para qualquer tipo de estabelecimento!

Além disso, ela possui um design muito mais moderno do que os concorrentes, pensado de forma a garantir a máxima potência do produto e um preparo perfeito, com funcionalidades que te irão te auxiliar muito no dia a dia!

Portanto, se você está procurando pela melhor opção para equipar o seu estabelecimento e para uso profissional, aposta na chapeira Cotherm.

Ela será perfeita para garantir rapidez e eficiência no preparo dos alimentos, garantindo que todo o calor seja distribuído de forma homogênea e evitando, assim, alguns problemas durante a produção.

Ela é elétrica e ótima para estabelecimentos que não tem acesso a botijão de gás, além de reduzir bastante as probabilidades de acidentes.

Para te auxiliar ainda mais, o produto possui um coletor de gordura, luz com indicação de funcionamento, controle de temperatura (6 níveis) e materiais muito resistentes e de alta qualidade!

Se você quer a melhor das melhores chapas, essa é a opção ideal para você: segurança, qualidade e praticidade em um só produto!

Melhor Chapa Para Lanche Custo Benefício

Agora, se você precisa de uma ótima opção, mas em um preço mais acessível, aposte na Chapa de Lanche Sanduicheira da Megan.

Esse é um modelo a gás muito prático, seguro e eficiente! Ela é toda construída em aço. Possui um painel frontal feito em aço inox. Além disso, é perfeita tanto para uso doméstico, como para estabelecimentos comerciais pequenos, e que estão iniciando agora.

Ela possui uma chapa para frituras em aço carbono com 2 queimadores muito bem distribuídos, o que auxilia para proporcionar o melhor aquecimento da chapa.

Além disso, possui um sistema de acendimento manual com gaveta, perfeito para dar mais segurança para o chapeiro.

Também possui uma gaveta recolhedora de resíduos, ajuste de temperatura e 5 níveis de intensidade das chamas. Mas, o principal é que, além da chapa, você adquire também uma prensa que ajuda na finalização de lanches!

Portanto, é uma ótima opção custo-benefício para quem quer uma chapa multifuncional para usar em casa ou para iniciar o seu negócio!

Qual a Melhor Marca de Chapa Para Lanche?

O lugar de melhor marca de chapa para lanches vai para a Cotherm! A empresa iniciou as suas atividades em 1972 no segmento de Eletrotermia, possuindo, então, quase 40 anos de atuação nesse mercado!

Hoje, a marca já conquistou o respeito e a confiança dos clientes com produtos de alta qualidade e que, a cada dia, está conquistando ainda mais o mercado e se tornando mais competitiva.

Além das chapas, a marca possui mais uma gama enorme de produtos para uso doméstico e profissional bem diversificada. Apesar do tempo, a Cotherm se empenha, ainda hoje, para manter a qualidade e respeito pelo consumidor oferecendo soluções eficazes e práticas para o dia a dia dos clientes.

Deixe um comentário