Melhor Chapinha de 2020: Guia de Compra Completo

Independente do seu tipo de cabelo, uma chapinha sempre será uma grande aliada. Afinal de contas, é o melhor produto para salvar o seu visual em muitas situações. Além disso, para quem não sabe, a chapinha não serve apenas para alisar os cabelos.

Hoje em dia, os produtos são feitos com muita tecnologia, ajudando em diversos tipos de situações diferentes.

Por isso, confira aqui as Melhores chapinhas de 2020 nesse Guia de Compra Completo.

Melhores Chapinhas de 2020

As chapinhas podem promover as mais variadas texturas em seus cabelos além do alisamento, como cachos, mais volume e ondulações. Por isso, a chapinha é, hoje em dia, uma grande aliada em seu dia a dia. Além disso, a tecnologia empregada na fabricação desse tipo de produto atualmente, fez com que as chapinhas se tornassem mais seguras para os cabelos, contribuindo para o seu visual, sem danificar os fios.

  • Prancha Chapinha BaBylissPRO Nano Titanium 1 ¼
  • Chapinha Profissional Taiff Ceramica Linha Classica
  • Taiff, Chapa Fox Ion 3 Dourada, Bivolt
  • Prancha Eleganza Infinity One, Gama Italy
  • Chapinha Taiff Titanium 450
  • Chapinha Taiff Supermini Elegance Cerâmica Profissional
ImagemChapinhaDetalhes
Prancha Chapinha BaBylissPRO Nano Titanium 1 1/4
Chapinha Pro Nano Titanium Prancha Melhor escolha com maiss qualidade e praticidade ao alisar os cabelos!
Chapa Cerâmica Preta, Taiff, Bivolt
Chapinha Profissional Taiff Ceramica Linha Classica Melhor custo benefício, alisa e modela os fios de maneira profissional.
Taiff, Chapa Fox Ion 3 Dourada, Bivolt
Taiff, Chapa Fox Ion 3 Dourada, Bivolt Tecnologia de primeira qualidade!
Prancha Eleganza Infinity One, Gama Italy
Prancha Eleganza Infinity One, Gama Italy Chapinha super compacta.
Chapa Titanium Colors Laranja, Taiff, Bivolt
Chapinha Taiff Titanium 450 Colors Uso doméstico e profissional!
Chapinha/Prancha Cerâmica Super Mini 200c Bivolt
Chapinha Taiff Supermini Dupla Cerâmica Super prática e compacta!

Há muita tecnologia empregada hoje na fabricação das chapinhas. O material usado na fabricação das placas da chapinha não desidrata os fios devido. Ao contrário, ele consegue promover mais brilho e maior alinhamento dos fios, reduzindo os frizz.

As chapinhas atuais são revestidas de titanium, de cerâmica ou de turmalina. Com isso, o calor é melhor distribuído, e também há a emissão de íons negativos ou de cargas de raios, proporcionando mais brilho e protegendo os cabelos.

Com o avanço da tecnologia, as marcas estão cada vez mais preocupadas em fabricar produtos de qualidade, que realmente tratem os cabelos, sem causar nenhum tipo de problema.

As chapinhas contribuem para um visual mais moderno, ajudando a cuidar dos cabelos e a promover efeitos diversos, que te deixam ainda mais bonita.

Para conferir mais informações a respeito de chapinhas, como escolher o melhor produto, as melhores chapinhas do mercado, e muito mais, é só continuar lendo.

O Que Comparar nas Chapinhas?

Diante de tantos modelos e marcas diferentes, é fundamental analisar bem antes de comprar. Afinal de contas, cada modelo vem com as suas próprias características. Por isso, listamos abaixo alguns dos principais pontos que devem ser observados no momento de escolher o melhor produto. Confira abaixo:

Material de fabricação

Apesar de muitas pessoas considerarem um ponto sem importância, o material usado na fabricação da chapinha interfere diretamente no seu desempenho. As chapinhas mais antigas eram, basicamente, feitas em alumínio.

Porém, esse material faz com que o aquecimento seja bem irregular. Dessa forma, para garantir um efeito melhor nos cabelos, era preciso passar a chapinha várias vezes na mesma mecha.

Porém, isso não é bom para os cabelos, pois causa muitos danos. Dessa forma, a recomendação hoje em dia, é que você escolha chapinhas feitas de titanium, de cerâmica ou de turmalina, como dissemos acima.

Pois esses materiais não só promovem um aquecimento uniforme, como também fecham bem as cutículas dos cabelos e reduzem o frizz.

As chapinhas modernas, são dotadas de inúmeras tecnologias inovadores, que contribuem muito para o bom desempenho do produto. As principais delas são:

Safira: a chapa de safira possui uma superfície bem lisa, que proporciona um deslizar super suave, impedindo a quebra dos fios no momento do seu uso.

Infravermelho: essa tecnologia age nas moléculas de água dos cabelos, melhorando a aparência e eliminando as toxinas.

Íons de titânio: emite íons negativos de acordo com o uso. Por isso, essa tecnologia contribui para a redução do frizz e para fechar as cutículas dos cabelos.

Turmalina: uma das mais populares, que emite íons negativos, cuja ação é de dentro para fora dos fios, resultando em um aspecto bem mais saudável para os cabelos.

Segurança

A chapinha é um aparelho que esquenta bastante. Por isso, é importante ficar atendo aos mecanismos de segurança, como uma zona fria, onde você possa segurar enquanto manuseia o aparelho sem correr o risco de se queimar.

Além do mais, também é importante verificar como é forma de controle da temperatura. Há modelos que desligam automaticamente quando a chapinha atinge uma determinada temperatura.

Temperatura

Quanto maior for a temperatura alcançada pela chapinha, melhor será a sua capacidade de modelar os cabelos. Por isso, para escolher o melhor produto, procure por um que tenha um padrão de aquecimento mais alto, mas que respeite o limite máximo que o cabelo humano pode suportar.

Avalie também a estrutura dos seus cabelos antes de escolher o produto. Afinal de contas, para cada tipo de cabelo, há um modelo que é mais indicado.

A espessura do fio interfere muito na capacidade de modelagem da chapinha. No caso dos cabelos mais finos, por exemplo, eles são melhor modelados nas temperaturas mais amenas, mais baixas. Já no caso dos cabelos mais grossos, esses precisam de uma temperatura mais alta para serem modelados.

Dessa forma, para tornar mais prático para os usuários, alguns modelos de chapinhas possuem a alternativa de você selecionar a temperatura desejada. Assim, a mesma chapinha pode ser usada em pessoas de cabelos de vários tipos, sendo necessário apenas ajustar a temperatura da mesma, de acordo com a necessidade de cada tipo de cabelo.

Espessura da chapinha

Outro ponto importante a se observar em uma chapinha é a sua espessura. Além de definir a velocidade com a qual você conseguirá modelos seus fios, o tamanho e a espessura também são mais ou menos indicados conforme o tipo de cabelo.

Por exemplo: para os cabelos mais longos e volumosos, o ideal é usar uma chapinha mais larga, pois ela alcança uma maior quantidade de cabelos ao mesmo tempo. Em contrapartida, as chapinhas mais finas e menores são mais indicadas para os cabelos mais curtos.

Voltagem

A grande maioria dos modelos de chapinha atualmente é bivolt. No entanto, é necessário ficar sempre atento ao que o fabricante indica na embalagem. O ideal é sempre escolher um modelo bivolt. Afinal de contas, eles podem ser carregados por toda parte.

Review das 6 Melhores Chapinhas de 2020

Depois de compararmos os principais modelos de chapinhas disponíveis no mercado, selecionamos as 6 Melhores Chapinhas de 2020. Para conferir as principais funcionalidades de cada modelo, é só continuar lendo.

1

Melhor Escolha

Prancha Chapinha BaBylissPRO Nano Titanium 1 ¼

Características:

  • Modelo: Nano Titanium 1/4
  • Voltagem: Bivolt
  • Temperatura máxima: 230° C
  • Revestimento da chapa/placa: Titânio

A Prancha Chapinha BaBylissPRO Nano Titanium 1 ¼ é um modelo perfeito para quem deseja mais qualidade e mais praticidade ao alisar os fios. No momento do uso, você não precisa fazer muito esforço para ter um resultado excelente e uniforme.

Além do mais, como ela apresenta uma largura de 1 ¼”, você pode usar a chapinha com muita tranquilidade. Para alisar os cabelos, essa prancha usa a tecnologia do calor infravermelho, capaz de tratar os cabelos, alisar e não causar nenhum tipo de dano aos fios. Com ela, os cabelos ficam com um liso ainda mais atraente e perfeito.

Quem gosta de praticidade no dia a dia, então vai amar a Prancha Chapinha BaBylissPRO Nano Titanium 1 ¼, pois ela pode ser a solução para muitas situações. Após ligar na energia, a chapinha estará quente o suficiente para ser usada em até 1 minuto. Com isso, você ganha muito mais tempo.

Outro benefício dessa chapinha é a emissão de íons negativos, capazes de deixar os cabelos mais sadios, sem causar nenhum dano no momento de alisar. Possui um cabo bem extenso e giratório, proporcionando-lhe mais mobilidade. Sem contar que o modelo possui um desenho ergométrico, facilitando a sua utilização.

Para finalizar, a Prancha Chapinha BaBylissPRO Nano Titanium é resistente à corrosão química, pois o modelo é forte tanto quanto o aço. No entanto, é 60% mais leve. Para uma maior comodidade ainda, você também tem a possibilidade de acompanhar a temperatura por meio do LED presente no aparelho.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Chapinha Profissional Taiff Ceramica Linha Classica

Características:

  • Modelo: Cerâmica
  • Voltagem: Bivolt
  • Temperatura máxima: 180° C
  • Revestimento da chapa/placa: Cerâmica

Chapinha Profissional Taiff Ceramica Linha Classica – Bivolt Automatico 180c° – Preto é o modelo ideal para quem busca pelo melhor produto custo benefício. Ela alcança até 180° C. Além disso, ela pode ser usada não apenas para alisar, como também para modelar os fios.
 
Esse modelo consegue alcançar a temperatura ideal para o uso em pouquíssimo tempo, pois possui o sistema de aquecimento em cerâmica de PTC. E também consegue manter a temperatura constante. O que é ótimo não só para o seu manuseio, como também para a segurança dos fios.
 
Promove um alisamento uniforme, deslizando de forma suave e eficiente pelos cabelos. É um produto bivolt, para a sua maior comodidade. Assim, você pode leva-la para onde for.
 
O cabo elétrico dessa chapinha apresenta 1,8 metros de comprimento, para mais comodidade. É também um modelo bem compacto, o que torna o seu transporte ainda mais fácil.
 
Apesar de ser um modelo mais básico, essa chapinha é capaz de atender muito bem às necessidades dos usuários, pois cumpre com eficiência tudo o que promete. E o melhor: pelo melhor preço.

Confira o preço

3

padrao

Taiff, Chapa Fox Ion 3 Dourada, Bivolt

Características:

  • Modelo: Fox Ion 3
  • Voltagem: Bivolt
  • Temperatura máxima: 230°C
  • Revestimento da chapa/placa: Cerâmica

A chapinha Taiff, Chapa Fox Ion 3 Dourada, Bivolt possui um design bem moderno e arrojado. Pertence à linha Fox Ion 3, que utiliza tecnologia de primeira qualidade promovendo uma melhoria no desempenho do aparelho, para que ele seja capaz de dar um acabamento incrível nos cabelos.

Além disso, a tecnologia Performance deixa os fios com um brilho impecável, e muito mais sedosos, livres de frizz.
Com a emissão de íons negativos, a chapinha consegue selar muito bem a cutícula dos fios, de forma que a água penetre com mais facilidade, promovendo uma redução na eletricidade estática, dando um acabamento impecável aos cabelos.

Outra característica interessante da chapinha Taiff, Chapa Fox Ion 3 é a tecnologia Perfil Max Slider, que dá um acabamento antiaderente à chapinha, promovendo um melhor deslizamento. Sem contar que tem também mais resistência à abrasão e faz com que a superfície da chapinha seja mais uniforme também. Além de proporcionar ainda mais brilho para os cabelos.

A resistência cerâmica que é capaz de se autocontrolar (PTC), usada nas chapinhas Taiff, garante uma uniformidade na temperatura, evitando que esta fique oscilando. Com isso, você tem mais segurança ao manusear a chapinha, e os seus cabelos não são agredidos.

Possui um cabo giratório com 3 metros de comprimento, para você ter ainda mais liberdade na hora de usar a sua chapinha. E ainda tem seleção de temperatura, chave que liga e desliga, visor digital, garantia do fabricante, é leve e bivolt, para você poder levar a sua chapinha por toda parte.

Confira o preço

4

padrao

Prancha Eleganza Infinity One, Gama Italy

Características:

  • Modelo: Infinity One
  • Voltagem: Bivolt
  • Temperatura máxima: 220°C
  • Revestimento da chapa/placa: Cerâmica

A Prancha Eleganza Infinity One, Gama Italy é o modelo feito especialmente para uso pessoal. Porém, ela não deixa de oferecer recursos que ajudam a cuidar dos cabelos. Como tem resistência em cerâmica, ela contribui para que a temperatura permaneça constante enquanto estiver sendo usada.

Além disso, as suas chapas possuem revestimento que ajuda a evitar a proliferação de bactérias e fungos, mantendo os cabelos sempre saudáveis. Outra vantagem desse modelo é que ele emite íons negativos, contribuindo para que os cabelos fiquem com menos frizz e mais brilho.

Outra característica interessante é que essa chapinha também possui o corpo revestido, que é muito resistente ao calor, em especial nas áreas em que é preciso ter contato com o equipamento. Com isso, você tem mais segurança ao manusear a chapinha. Tem ainda o cabo giratório, que proporciona mais conforto ao trabalhar com o utensílio.

Essa chapinha possui um tamanho bem compacto, ideal para você levar na bolsa, sem o menor problema, por onde for. É um modelo bivolt, para a sua maior comodidade. Em menos de 1 minuto, a Prancha Eleganza Infinity One alcança a temperatura ideal para uso, chegando a 220°C. Não tem ajuste de temperatura.

Confira o preço

5

padrao

Chapinha Taiff Titanium 450

Características:

  • Modelo: Titanium 450 Colors
  • Voltagem: Bivolt
  • Temperatura máxima: 230°C
  • Revestimento da chapa/placa: Cerâmica

A Chapinha Taiff Titanium 450 230°C Laranja – Bivolt é indicada não só para uso doméstico, como também para uso profissional. Ela emite íons negativos, que contribuem tanto para a redução do frizz, como para dar mais brilho para os cabelos.
 
O aquecimento das suas chapas é de cerâmica de PTC, capaz de garantir que a temperatura permaneça constante enquanto a chapinha estiver sendo usada. Dessa forma, ela agride menos os fios e desliza melhor em todas as direções. Isso ajuda a tornar essa chapinha ainda mais prática e eficiente.
 
A Chapinha Taiff Titanium 450 esquenta rapidamente. Em apenas 90 segundos, aproximadamente, ela já está quente o suficiente para ser usada. Você ainda pode selecionar a temperatura ideal para o seu tipo de cabelo.
 
A seleção da temperatura e o botão de liga e desliga se encontram em controles separados. O seu cabo elétrico tem 3 metros de comprimento e é um modelo bivolt.

Confira o preço

6

padrao

Chapinha Taiff Supermini Elegance Cerâmica Profissional

Características:

  • Modelo: Supermini
  • Voltagem: Bivolt
  • Temperatura máxima: 200°C
  • Revestimento da chapa/placa: Cerâmica

A Chapinha/Prancha de Cabelo Taiff Elegance Cerâmica Profissional 200 °C – Supermini, como o nome já diz, é pequena, e cabe na palma da sua mão. Super prática e compacta, ideal para você levar na bolsa para qualquer lugar.

Capaz de atingir uma temperatura de até 200°C, ela consegue dar um belo acabamento aos seus cabelos, que ficam lindos e sem o aspecto de ressecados.

Como é um modelo bivolt, você também pode usar em toda parte, todas as vezes que precisar. Com essa mini chapinha, você estará sempre linda. Ela é super indicada para dar o acabamento final em penteados, e serve para retocar todo tipo de cabelo, independente do formato e do comprimento.

Além disso, Chapinha/Prancha Supermini é capaz de alcançar até mesmo os cabelos que ficam mais perto da raiz, que as demais pranchas têm dificuldade em alcançar.

Confira o preço

Qual é a Melhor Chapinha?

De todos os modelos apresentados nesse guia, foi eleita como a melhor chapinha a Prancha Chapinha BaBylissPRO Nano Titanium 1 ¼. Ela é feita a partir das mais recentes tecnologias.

O modelo consegue alcançar elevadas temperaturas, devido as placas de titânio usadas em sua fabricação. E isso sem causar nenhum problema para os cabelos.

Possui também a tecnologia Ryton, que possibilita que a chapinha seja manuseada por toda a estrutura, sem que o calor das placas queime as mãos.

Algumas das principais características dessa prancha, que contribuem para que ela seja o melhor produto são: o controle digital de temperatura, a resistência de cerâmica, visor de cristal, a emissão de íons, o cabo giratório e o patin ultraliso.

A Prancha Chapinha BaBylissPRO gera íons negativos, que agem de maneira favorável aos fios, fechando as cutículas em sua umidade natural, promovendo um resultado liso ainda mais rápido.

Como o calor infravermelho penetra nos fios de dentro para fora, essa chapinha consegue promover o máximo em rendimento. Com isso, os cabelos são alisados de forma bem suave, sem sofrerem nenhum tipo de dano.

Mais características importantes da Prancha Chapinha BaBylissPRO Nano Titanium são: um corpo slim, visor digital LED para um controle mais eficiente da temperatura, é super leve, apresenta regulagem de temperatura até os 230° C, e é um modelo bivolt.

Melhor Chapinha Custo Benefício

O modelo eleito como a Melhor Chapinha Custo Benefício foi a Chapinha Profissional Taiff Ceramica Linha Classica – Bivolt Automatico 180c° – Preto. Trata-se de um modelo super eficiente, que alcança a temperatura ideal em apenas 90 segundos, mantendo-a sempre constante.

É uma chapinha leve, compacta, prática, possui LED indicador de funcionamento e pode tanto alisar, quanto modelar os seus cabelos.

Essa chapinha foi eleita o melhor produto custo benefício por possuir tantas funções importantes, sem custar muito mais por isso.

Ela tem um design super moderno, atinge a temperatura máxima de 180°C, utiliza a tecnologia cerâmica PTC, para maior proteção, é capaz de alisar e de modelar os cabelos e tem um preço muito bom.

Como o nome já diz, a Chapinha Profissional Taiff Ceramica é de uso profissional. Apesar de ser um modelo mais básico, ela tem conquistado muitos consumidores. Como ela utiliza o sistema de aquecimento de cerâmica, a sua temperatura permanece constante enquanto você estiver usando.

Qual é a Melhor Marca de Chapinha?

É difícil escolher a melhor marca de chapinha. Afinal de contas, o que não falta são marcas de qualidade no mercado. E cada uma delas tem as suas particularidades. Alguns dos diferenciais apresentados nos modelos de chapinhas atuais são o peso, o tipo de modelagem e também o tipo de revestimento da placa.

Porém, atualmente, a marca que vem ganhando destaque, e foi eleita como a Melhor Marca de Chapinha é a Taiff. E não é para menos. Afinal de contas, essa marca possui inúmeros modelos diferentes de chapinhas no mercado, que atendem muito bem a todos os perfis de consumidores.

Além disso, a Taiff também é considerada como uma das marcas mais acessíveis do mercado, e que oferece a máxima eficiência em seus produtos.

E não pense você que a Taiff produz apenas pranchas para o uso doméstico. Existem diferentes modelos também, desde os portáteis, profissionais, até os modelos que contribuem para uma modelagem mais eficiente.

Você pode pesquisar no mercado, que sempre terá uma chapinha Taiff dentre as melhores. O sucesso da marca e dos seus produtos é tão grande, que muitos dos consumidores utilizam o nome da própria marca como um dos critérios no momento de escolher o melhor produto. As chapinhas Taiff garantem muita eficiência, e por um preço bem legal também. Se você ainda não conhece a marca, vale muito a pena testar.

Deixe um comentário