Melhor Chave de Boca de 2021: Guia de Compra Completo

Se busca a ferramenta certa para fazer consertos e reparos. Então, confira nosso guia da melhor chave de boca de 2021. Afinal, essa ferramenta é indispensável para uso profissional e até mesmo doméstico. 

Além disso, a chave de boca, como é popularmente chamada, é também reconhecida como chave fixa. Sendo assim, a sua função é apertar, soltar e ajustar porcas e parafusos quadrados e sextavados.

Deste modo, o seu uso é super requisitado em diversas funções. Como, por exemplo, na marcenaria, construção civil, carpintaria, mecânicas e indústrias. Sem contar que, em casa é ótima para reparo de móveis, eletrodomésticos e afins.  

Portanto, vamos conhecer a melhor chave de boca para comprar em 2021. Além disso, também ajudamos você a fazer a escolha certa para uma compra de qualidade. 

Melhores chaves de Boca de 2021

Primeiro, vamos conhecer quais são os modelos mais indicados para compra neste ano. Como vamos ver, são ótimas ferramentas, de qualidade e com fabricação de confiança. 

Conheça as 6 melhores chaves de boca de 2021:

  • Tramontina, Chave Fixa
  • Belzer, Chave Fixa Prateada
  • Vonder, Chave Fixa, Encartelada 
  • Mayle, Chave Fixa Prateada
  • Cr-V, Chave Fixa de Uma Boca Isolada 
  • Foxlux Chave Fixa 

Portanto, confira mais detalhes abaixo e garanta já a melhor chave de boca para você. Inclusive, os valores vão desde o mais acessível até o mais alto, conforme os recursos da chave. Então, com certeza encontrará o modelo certo para você.

Imagem Chave de Boca Detalhes
Tramontina 42006107, Chave Fixa 18X19Mm, Corpo Forjado em Aço Especial
Tramontina, Chave Fixa Melhor Chave de Boca
Chave Fixa Belzer Prateada 20x22mm
Chave Fixa Belzer Prateada Melhor Chave de Boca Custo Benefício
Chave Fixa, Encartelada Vonder 25 X 28 Mm
Chave Fixa, Encartelada Vonder Fabricação de alta qualidade, maior resistência contra oxidação/corrosão
Chave Fixa Mayle Prateada 20x22mm
Chave Fixa Mayle Prateada Bom preço, com ótimo acabamento niquelado e cromado
Chave Fixa de Uma Boca 13 mm Isolada Cr-V-GEDORE-091819
Chave Fixa de Uma Boca Isolada Cr-V Ideal para trabalho com materiais energizados, ótima segurança e desempenho
STANLEY Chave Combinada Estriada de 15mm STMT80225-840
Chave Fixa Foxlux Preço baixo, ideal para uso doméstico, ferramenta compacta

Estas ferramentas que selecionamos são ótimas para uso profissional ou doméstico. De qualquer modo, você encontra a melhor chave de boca para os diversos tipos de parafusos ou porcas que deseja ajustar. 

Portanto, como vamos ver, cada um dos modelos apresenta diferente tamanho, com encaixe ajustado para um padrão de parafuso ou porca. Porém, é possível encontrar uma versão igual da marca nos tamanhos que desejar. 

Além disso, é importante saber que as chaves variam, principalmente, no material de fabricação. Neste sentido, o que vale é encontrar a melhor chave de boca que lhe garanta durabilidade e resistência. 

Afinal, a chave de boca deve ser potente e eficiente para suportar a força na hora de seu uso. E, claro, também resistir às adversidades do tempo e ambiente, como a corrosão e a ferrugem. 

Mas, sem dúvida, todos os modelos aqui apresentados são bons. Além de tudo, é importante escolher a melhor chave de boca conforme a sua necessidade. 

Além disso, as marcas dos produtos também são as melhores. Inclusive, algumas muito consagradas, como a Tramontina, Vonder, Cr-V e Fortlux. E, claro, com diversidade de valores para caber no bolso!

O que comparar nas Chaves de Boca?

Na hora da compra da melhor chave de boca, é importante ficar atento a alguns detalhes. Pois, como vimos, elas variam em tamanhos, material, uso apropriado e outras características. 

Por isso, vamos conhecer agora mais sobre os aspectos a comparar na hora de escolher a melhor chave de boca. 

Veja o que comparar nessa ferramenta:

  • Tamanho em milímetros ou polegadas ;
  • Dimensões apropriadas;
  • Material de fabricação de qualidade;
  • Acabamento antiferrugem;
  • Angulação;
  • Ergonomia;
  • Aderência ao parafuso;
  • Chave de boca isolada;

Portanto, vamos agora saber um pouco mais sobre cada uma dessas informações. Deste modo, estará apto a escolher a melhor chave de boca, com boa eficiência e garantia de qualidade. 

Tamanho em milímetros ou polegadas

Antes de qualquer coisa, ao comprar a melhor chave de boca verifique o seu tamanho. Pois trata-se do tamanho da sua boca e compatibilidade com parafuso com mesma medida. 

Deste modo, a medida sempre aparece em milímetros, e pode variar de 7 x 4 mm  até 30 x 21 mm, em média. Portanto, é sempre possível encontrar uma do tamanho que você desejar. Porém, às vezes a marcação está em polegadas.

Além disso, vale lembrar que cada um dos tamanhos refere-se a um dos lados da chave. Neste caso, isto serve para chave de duas bocas, porém há também chaves com apenas uma boca (uma medida). 

Dimensões apropriadas

Também é interessante perceber o comprimento, largura e espessura da chave. Pois, conforme o local que deseja utilizar a ferramenta, exige uma ferramenta adaptável. 

Deste modo, a melhor chave de boca para locais de difícil acesso conta com uma cabo largo e pontas estreitas. Neste caso, o cabo atinge locais distantes e a ponta estreita passa em locais apertados. 

Além disso, a largura da peça pode apresentar melhor performance na hora de manusear. Portanto, você pode escolher a melhor chave de boca que lhe agrade neste aspecto. 

Material de fabricação de qualidade

E, claro, o material de fabricação merece uma atenção cuidadosa. Afinal, ele define a resistência e durabilidade da peça. E, como vamos ver, em geral, as ferramentas são produzidas em aço. 

Porém, este aço pode conter variações, então, vamos conhecer quais são os tipos de material:

  • Cromo vanádio Aço;
  • Aço especial e temperado;
  • Aço carbono;

Neste caso, o primeiro é apropriado pela longa vida útil à peça. Já o segundo, é super resistente ao trabalho pesado. E, por fim, o terceiro é mais leve e apropriado para ajustes menores. 

Além disso, é sempre importante que a matéria prima utilizada seja de procedência e qualidade. Portanto, esteja atento a marca e confiança para escolher a melhor chave de boca. 

Acabamento Antiferrugem

Ainda no quesito de durabilidade e qualidade da peça, é indispensável um bom acabamento. Pois, isto serve como um revestimento de proteção e garantia de segurança para uma vida útil mais longa. 

Neste caso, há acabamentos como o cromado, niquelado e cromado ou fosco De qualquer maneira, todos garantem proteção contra oxidação, ferrugem, corrosão e desgastes de ações climáticas, 

Porém o que apresenta maior eficiência neste sentido é o niquelado cromado. Pois, devido a sua fórmula garante que a peça tenha mais resistência a ações do tempo, clima e ambiente. 

Portanto, é bem importante considerar o acabamento na hora da escolha da melhor chave de boca. Principalmente se deseja uma ferramenta para ter durante um bom tempo para uso, evitando gastos. 

Angulação

É relevante saber que as chaves de boca também contam com uma inclinação. Isto é, uma angulação diferente em relação ao cabo, ela costuma ser de 15º, geralmente. 

Isto é importante, pois, a melhor chave de boca deve ser adaptável e fácil de utilizar. Deste modo, a inclinação facilita na hora de movimentar a chave e ter mais eficiência para ajustar o parafuso ou rosca. 

Ergonomia 

Além de tudo, é preciso que a ferramenta seja confortável para o uso. Deste modo, muito do que já vimos até influência para uma peça fácil de manuseio. Porém, vale algumas dicas para você escolher a melhor chave de boca. 

Neste caso, a dica é escolher um modelo leve e macio, que seja fácil de pegar e manusear. Além disso, o design influencia muito, conferindo mais agilidade para fazer o ajuste adequado. 

Aderência ao parafuso

Em relação a melhor chave de boca, espera-se que ela possua uma boa aderência no parafuso ou rosca. Afinal, ela precisa encaixar para tentar ajustar da forma que deseja.

Mas, para facilitar ainda mais, algumas peças contam com recursos bem especiais. Neste caso, a calibração das pontas é uma delas, isto garante maior contato entre as superfícies. Tudo para facilitar e agilizar o processo. 

Chave de boca isolada

Agora, se você trabalha com eletricidade e esta em constante contato com materiais energéticos. Então, a melhor chave de boca é um tipo de modelo com isolamento.

Deste modo, os riscos de choques e curto circuito são menores. Inclusive, elas devem suportar, de acordo com as regulamentações, até 1000 volts. Portanto, a melhor chave de boca isolada que encontramos hoje é a da Cr-V.

Review das 6 Melhores Chaves de Boca de 2021

Enfim, vamos agora conhecer as 6 melhores chaves fixa de 2021. Portanto, abaixo você confere tudo sobre os modelos, seus detalhes, materiais, melhor forma de uso e tamanhos. E assim você encontra a melhor chave de boca para sua necessidade. Confira: 

1

Melhor Escolha

Tramontina, Chave Fixa

Características:

  • Tamanho: 18X19mm
  • Dimensões: 21 x 4.3 x 0.7 cm
  • Acabamento: Cromado
  • Material: Aço especial e temperado

Uma ferramenta de qualidade elevada é a Chave fixa da Tramontina, de 18 e 19mm. Com um material de excelente qualidade, essa é umas das chaves de boca favoritas entre consumidores.

Pois ela conta com uma resistência ótima para suportar cargas de força e pressão intensa. Devido ao seu material de aço especial e temperado, também conta com acabamento cromado. Portanto, durabilidade é a palavra que define a Chave fixa da Tramontina.

E, além de resistência, também possui excelente aderência do parafuso. Pois possui em suas aberturas verificação com gabaritos calibrados. Portanto, resulta em um perfeito encaixe do parafuso com a chave. 
 
E quantos as medidas, uma abertura da chave possui 18mm e a outra 19mm. Além disso, conta com um bom comprimento de 21 centímetros. Uma chave ideal para alcançar uma boa distância. 

Esta é uma chave ideal para atender altas demandas e uso contínuo. É super resistente ao tempo, ações climáticas, temperaturas extremas, além da pressão e da força sobre a ferramenta. 

Portanto, é ótima para uso doméstico tanto como de uso profissional. E também conta com a fabricação de uma das melhores marcas que produzem ferramentas e outros materiais em metais diversos, que é a Tramontina. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Chave Fixa Belzer Prateada

Características:

  • Tamanho: 20 x 22mm
  • Dimensões: 24 x 7.6 x 4.44 cm
  • Acabamento: Fosco
  • Material: Aço cromado vanádio

E para quem busca uma ferramenta com ótima relação de custo x benefício. Então, a chave de boca ideal é a Chave Fixa Belzer prateada. Com certeza é uma boa escolha, devido ao seu preço e qualidade.
 
Essa chave possui o seu em material de aço cromo vanádio, que possibilita longa vida à peça. Devido a sua capacidade de resistir a altas tensões, torques, pressão e também ações do tempo e climáticas. 

Além disso, possui um ótimo acabamento fosco, que também credibiliza a chave de boca da Belzer. Também conta com cabeças polidas, o que garante uma aderência firme e precisa ao parafuso. 

Outra característica da chave é o seu tamanho, mede 20 x 22mm em cada uma de suas aberturas. Inclusive, o tamanho do cabo também é muito bom, com comprimento de 24 centímetros.  

E ainda, possui inclinação de 15º em cada uma de suas cabeças. E também conta com cabeças estreitas, que facilitam o serviço em locais mais apertados e de difícil acesso. 

Portanto, esta chave é ótima para em casa, possui boa resistência e vida útil longa. Sem contar que, também é ótima para uso industrial, profissional. E ainda, possui uma vantagem no preço, então, com certeza vale a pena. 

Confira o preço

3

nao

Chave Fixa, Encartelada Vonder

Características:

  • Tamanho: 25 x 28mm
  • Dimensões: 28 x 7 x 1 cm
  • Material: Aço cromado vanádio
  • Acabamento: Cromado fosco

A Chave Fixa, Encartelada Vonder é uma das melhores ferramentas para sua fabricação. Pois é da Vonder, uma marca reconhecida pelo investimento de qualidade em seus produtos. 

Ela conta com dimensões maiores das que vimos até agora, porém, desta mesma versão é possível encontrar de diversos tamanhos. Além disso, ela possui aberturas de 25 mm de um lado e outro 28 mm.

E conta com um cabo excelente, que mede 28 cm de comprimento. Sem contar que possui pontas estreitas, o que facilita o acesso aos lugares mais difíceis. Portanto, é longa e estreita, ideal para muitos usos. 

E quanto ao material da ferramenta, ela é produzida em aço cromo vanádio. Portanto, super resistente, ideal para  serviço pesado, aguenta muito bem pressão, força e a ação do tempo. 

Inclusive, ela possui acabamento cromado fosco, que também garante mais durabilidade. Pois isto confere a peça mais vida útil, devido ao revestimento anticorrosivo e antioxidação. 

Outro benefício deste modelo é a sua garantia de 90 dias, fornecida pela fabricante Vonder. Além disso, esta peça é perfeita para o uso profissional, devido a sua alta resistência e durabilidade. 

Além disso, a chave também possui um encaixe de ótima aderência com o parafuso, tudo para tornar o serviço mais prático e ágil. 

Confira o preço

4

nao

Chave Fixa Mayle Prateada

Características:

  • Tamanho: 20 x 22mm
  • Dimensões: 19.6 x 5.2 x 0.67 cm
  • Material: Aço cromado-vanádio
  • Acabamento: Niquelado e cromado

Agora, uma outra ferramenta que está em ótima faixa de preço é a Chave Fixa Mayle Prateada. Ideal para uso constante, é uma chave compacta no comprimento, ótima para muitos reparos domésticos e profissionais. 

E o maior benefício da Chave de Boca da Mayle é o seu acabamento niquelado e cromado. Isto fornece a peça mais durabilidade, devido a sua proteção contra corrosão e oxidação. 

As suas medidas são de 20 mm de um lado e 22 mm de outro, porém, é possível encontrar o tamanho que deseja, desta marca. E o seu cabo é de 19 cm, um tamanho ideal para usar em diferentes lugares. 

Também possui as pontas mais estreitas, que possibilitam o alcance a qualquer lugar mais apertado. É uma chave perfeita para ajustes, apertos e regulagens. E o material em que a ferramenta é feita é o aço cromo-vanádio. 

Portanto, são ótimas vantagens para ter a ferramenta e utilizar sempre que precisar. Também é uma peça com bom tratamento para uma durabilidade e resistência elevada.

E a vantagem em seu valor também é mais um ponto positivo para  esta chave de boca. Sem contar que é macia e confortável de manusear, conta com um ótimo design e ergonomia.

Confira o preço

5

padrao

Chave Fixa de Uma Boca Isolada Cr-V

Características:

  • Tamanho: 13mm
  • Isolação: 1000 volts
  • Material: Aço vanádio
  • Acabamento: Niquelado e cromado

Essa chave Fixa de uma boca isolada, da Cr-V é a aposta ideal para quem procura uma ferramenta para trabalho com material energizado. Desta forma, evita choques e curto-circuitos, é recomendada para eletricistas.

A chave conta com material muito resistente, que é aço vanádio. Portanto, suporta muito bem a força e pressão. Sem contar que possui polímero anti-chamas, que evita incêndios. 

Também possui acabamento niquelado cromado de altíssima qualidade. Esse material protege a ferramenta e garante a sua durabilidade. E quanto a sua resistência energética, ela suporta até 1000 volts.  

A chave conta com apenas uma boca, seu tamanho é de 13mm, porém, também é possível encontrar modelos maiores. Além disso, conta com angulação apropriada, de 15º na boca em relação ao cabo. 

A chave é de uma marca a Cr-V, também muito reconhecida pela sua qualidade. Além disso, a fabricante oferece uma excelente garantia de 12 meses ao produto. 

Esta peça também é garantida e certificada pelas normas que regulamentam a segurança em ferramentas para serviços arriscados. Portanto, é a garantia de um produto de muita qualidade e também segurança para o trabalho. 

Confira o preço

6

nao

Chave Fixa Foxlux

Características:

  • Tamanho: 6 x 7 mm
  • Dimensões: 1.1 x 12.4 x 4.5 cm
  • Material: Aço carbono
  • Acabamento: Niquelado e cromado

Essa é a chave de boca mais barata de nossa lista. Pois, a Chave Fixa Foxlux conta com tamanho menor que as demais. E seu material é de aço carbono, ideal para uso em casa ou reparos com menor pressão. 

É uma chave que vale a pena para uso menos contínuo, com bom preço e material ótimo. Ela também possui um acabamento niquelado e cromado. Portanto, é muito resistente contra oxidação, corrosão e ferrugem.

O seu tamanho, compacto, é de abertura 6 mm de um lado e 7 mm do outro. E suas bocas são calibradas para melhor aderência aos parafusos e roscas no geral. 

Esta ferramenta apresenta uma boa durabilidade, principalmente, pode acompanhar você por muitos anos. Devido ao revestimento que garante maior proteção contra ação do tempo, entre outras adversidades. 

Também é uma chave fácil de manusear, leve e compacta para segurar. Além disso, é indicada para uso em mecânica e demais serviços profissionais, por ser fácil de usar e trabalhar. 

A marca também é uma referência na fabricação de ferramentas e outros produtos similares. E oferece uma ótima garantia de até 1 ano para esta peça. 

Confira o preço

Qual é a Melhor Chave de Boca?

Conhecemos excelentes modelos de ferramentas hoje. Mas, em primeiro lugar da nossa lista, a melhor chave de boca é a Chave Fixa Tramontina. Afinal, é uma das favoritas de quem já comprou e utilizou. 

Além disso, ela realmente possui uma qualidade superior em sua fabricação, por isso, torna-se mais resistente. E, claro, um acabamento perfeito para uma ferramenta que dura a vida toda. 

E, também há uma diversidade de tamanhos que você pode escolher desta mesma marca e modelo. Portanto, é a garantia de uma peça certa para ter em seu kit de ferramenta e durar a vida toda. 

Portanto, é ótima para uso doméstico tanto como de uso profissional. E também conta com a fabricação de uma das melhores marcas que produzem ferramentas e outros materiais em metais diversos, que é a Tramontina. 

Melhor Chave de Boca Custo Benefício

Agora, se você não abre mão de qualidade e preço baixo. Então, preparamos algo bem especial. Por isso, a melhor relação de custo benefício é a Chave fixa Belzer

Afinal, ela conta com todos os recursos que se espera de uma chave de boca. Como, por exemplo, o material bom, em aço cromo vanádio, e acabamento fosco. 

Além disso, não falta neste modelo uma boa ergonomia e aderência para parafusar e ajudar com mais precisão. Também é uma  peça com inclinação boa e resistência, sendo também possível encontrar diversos tamanhos. 

Qual é a Melhor Marca de Chave de Boca?

Também não poderia faltar em nosso guia de compras uma indicação de marca de qualidade. Bom, tratando-se de ferramentas, muitas das que vimos hoje são ótimas. 

Contudo, o destaque maior é da Vonder, uma marca que traz inovação e material prima de qualidade elevada. Por isso, suas ferramentas são favoritas de muitos profissionais. E ainda, possui garantia de 12 meses para cada peça .

Deixe um comentário