Melhor Coleira Antipulgas de 2022: Guia de Compras Completo!

Se você tem um cão ou gato de estimação, então, você não pode deixar de comprar uma boa coleira antipulgas para seu pet de estimação.

Por isso, para te ajudar a encontrar o produto ideal, trouxemos aqui as 6 Melhores Coleiras Antipulgas de 2022: Guia de Completo!

Melhores Coleiras Antipulgas de 2022

Abaixo, você pode conferir quais são as melhores coleiras antipulgas disponíveis no mercado atualmente:

  • Seresto – Coleira anti-carrapatos e pulgas para cães e gatos de até 8kg
  • Coleira Antipulgas e Carrapatos para cães TEA – Média 28g
  • Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães acima de 8kg
  • Bayer – Coleira Anticarrapatos Kiltix, Tamanho M
  • Coleira Antipulgas E Carrapatos Hollyday Para Cães-10 meses – 40 cm
  • Coleira Antiparasitária Scalibor 65cm Scalibor para Cães, 65cm
Imagem Coleiras Antipulgas Detalhes
Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães e gatos de até 8kg
Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães e gatos de até 8kg Melhor Coleira Antipulgas!
Coleira Antipulgas e Carrapatos para cães TEA - Média 28g
Coleira Antipulgas e Carrapatos para cães TEA – Média 28g Melhor coleira antipulgas custo benefício!
Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães acima de 8kg
Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães acima de 8kg Elimina pulgas, carrapatos e larvas.
Coleira Bayer Anticarrapatos Kiltix, Tamanho M
Coleira Bayer Anticarrapatos Kiltix, Tamanho M Para cães que vivem em ambientes externos.
Coleira Antipulgas E Carrapatos Hollyday Para Cães-10 meses
Coleira Antipulgas E Carrapatos Hollyday Para Cães-10 meses Evita a contaminação e a reinfestação de parasitas.
Coleira Antiparasitária Scalibor 65cm Scalibor para Cães
Coleira Antiparasitária Scalibor 65cm Scalibor para Cães Com tecnologia é exclusiva e não possui cheiro.

Existe algo mais desagradável do que ver o seu animal de estimação se coçando inteiro, e você não poder fazer algo para ajudá-lo?

Realmente é uma situação vivida por muitos tutores que possuem em sua casa cachorros e gatos. Afinal os companheiros peludos não possuem os mesmos cuidados que os seres humanos.

Logo, esses pets podem sofrer com a infestação de parasitas, sendo os mais comuns as pulgas e os carrapatos.

Esses dois insetos são um grande estorvo na vida de qualquer tutor, afinal, são difíceis de eliminar apenas com os banhos e ainda podem picar as pessoas que convivem com os animais.

Por isso que, para não haver nenhum transtorno com esse tipo de parasita e outros insetos, é importante comprar coleiras antipulgas. Se quiser saber mais sobre esse produto, então acompanhe o post.

O Que Comparar nas Coleiras Antipulgas

Antes de mais nada, é interessante entender como a coleira antipulgas funciona.

Normalmente, esse tipo de produto atua no combate a infestação de pulgas, mas também para evitar parasitas como larvas, moscas, carrapatos e piolhos. É ideal tanto para os cães, quanto para os gatos.

No entanto, existem coleiras especificas. Ou seja, há coleiras apenas para cães, outras somente para os felinos. Assim como também há aquelas indicadas para ambos: cachorros e gatos.

Contudo, é necessário se atentar às informações referentes ao tamanho da coleira, ou à indicação de peso do animal.

Seja como for, a coleira quando colocada irá liberar substâncias que podem evitar a picada e garantem a eliminação dos parasitas.

Como existem diversos tipos de coleiras, é necessário se atentar às características do produto. Por isso, confira abaixo as principais informações que você deve comparar entre as coleiras antipulgas, Confira agora.

Peso

O peso é o primeiro ponto a se considerar, durante a escolha de uma coleira antipulgas para o seu animal de estimação. De modo geral, existem 3 classificações de coleiras, sendo pequena, média e grande (P, M e G).

Essa variação acontece devido ao porte dos animais, que consequentemente terão uma medida de circunferência no pescoço bem diferentes uma da outra.

Além disso, o tamanho indica o quanto de substancia a ser liberado será necessário para aquele animal em específico.

O uso incorreto, ou seja, não considerando o peso e porte do animal podem acarretar diversos problemas.

Um deles é o ajuste inadequado da coleira em torno do pescoço do animal, assim como a intoxicação devido ao excesso de toxina liberada sobre o pelo do pet.  

Tempo de proteção

As marcas responsáveis por fabricar as coleiras antipulgas indicam nos rótulos e embalagens dos produtos qual é o tempo máximo de proteção. E é claro que esse prazo interfere bastante no preço final desses itens.

Coleiras com o preço mais acessível costumam ter um alcance de proteção mais baixo, ou seja, de no mínimo 2 meses até o máximo de 5 meses. Dificilmente você consegue encontrar um produto com o baixo preço e com uma proteção duradoura.

Já os itens com maior tempo de proteção, tem os valores um pouco mais altos. Contudo, essas coleiras antipulgas podem proteger o seu cachorro ou gato por até 8 meses ou mais, a depender do produto escolhido no momento da sua compra.

Conforto do animal

O conforto do seu animal deve ser uma de suas prioridades no momento em que for fazer a escolha da melhor coleira antipulgas.

Afinal, será ele quem ficará durante meses com aquele produto em volta de seu pescoço. Então, nada mais justo do que adquirir uma coleira ideal e, principalmente, com um caimento agradável.

Mas, para isso, em primeiro lugar, você deve medir a circunferência do pescoço do seu animal. Veja qual o tamanho e procure uma coleira ideal conforme as medidas que obteve.

Mas, caso não tenha como fazer essa medição, procure se basear no porte do seu pet, como dito antes, existem coleiras P, M e G.

Na hora de colocar a coleira verifique se há uma folga de no mínimo 2 dedos, para que o seu animal não com o produto apertado em seu pescoço.

Custo benefício

Já mencionamos anteriormente que o custo de uma coleira antipulgas está relacionada diretamente ao tempo em que o seu animal de estimação ficará protegido com ela.

Por isso, caso queira fazer uma continha básica para confirmar se o produto vale a pena, divida o valor pelo tempo de proteção.

Assim, o valor obtido pode indicar se aquela coleira está ou não com um bom custo e benefícios.

Entretanto, esse tipo de cálculo é apenas para se ter uma base, porque existem outros fatores a considerar como benefícios do produto.

Exemplo disso é se a coleira serve tanto em gatos como também em cachorros e se o produto será eficaz contra outros parasitas além das pulgas e carrapatos.

Review das 6 Melhores Coleiras Antipulgas de 2022

Depois de receber essas diversas dicas sobre coleiras antipulgas, você está mais preparado para conhecer os produtos e encontrar aquele que realmente irá atender as necessidades do seu pet.

Não se esqueça de verificar as informações importantes, tais como o peso e tempo de duração do produto.

Aliás, vale salientar que as coleiras são muito mais efetivas e fáceis de administrar se comparar a outros métodos de eliminação das pulgas e carrapatos nos animais. Fora que não deixa o pelo e a pele dos bichinhos com aquele aspecto de oleosidade.

Enfim, vamos então agora apresentar os melhores produtos encontrados nessa categoria de coleiras antipulgas para que o seu pet fique mais confortável e você despreocupado com a infestação de parasitas.

1

Melhor Escolha

Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães e gatos de até 8kg

Características:

  • Marca: Bayer
  • Tipo de animal: Cães e gatos
  • Peso do animal: Até 8 kg
  • Uso específico: Elimina pulgas e carrapatos

Não há parasita mais incomodo do que os carrapatos e pulgas. Esses insetos se alojam entre os pelos do animal, e podem provocar coceiras, doenças e até infestações em sua casa, afinal, conforme o cão ou gato começa a se coçar, os insetos podem cair no chão e assim iniciar um enorme problema.

Mas calma que há uma solução bem fácil e prática para contornar toda essa situação. É possível adquirir uma ótima e eficaz coleira antiparasitária como está da marca Bayer.

O produto tem um grande destaque no mercado de pet shop, pois garante uma proteção prolongada, cerca de 8 meses.

Graças aos seus princípios ativos, o parasita não chegará nem a picar a pele do seu animal de estimação, porque esta coleira age por meio de contato.

Em sua composição, há a presença de imidacloprida e flumetrina, substâncias que realmente trazem resultados rápidos e duradouros.

Vale destacar que essa coleira deve ser comprada de acordo com o tamanho do animal. Existem opções que variam do P e vão até o G.

Outras recomendações a se considerar é o peso do seu pet e quantas semanas de vida ele tem. Para cães, a coleira pode ser usada a partir das 7 semanas, já com gatos depois da décima semana.

Também é importante dizer que a coleira não solta pozinho, logo não tem restrições de uso; não possui cheiros e é feita de material resistente à água.

Assim sendo, é possível dar banhos no seu pet, mesmo com a coleira em seu pescoço. Mantenha o seu animal de estimação seguro e protegido com essa coleira. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Coleira Antipulgas e Carrapatos para cães TEA – Média 28g

Características:

  • Marca: Konig
  • Tipo de animal: Cães
  • Peso do animal: 15 a 25 kg
  • Uso específico: Pulgas e carrapatos

A marca Konig trouxe para o mercado pet uma linha de coleiras antiparasitárias chamada de TEA. Ela está disponível para todas as fases do seu cachorro, e neste link de compra você vai se deparar com um produto destinado aos cães de porte médio. Seu objetivo é o de prevenir a contaminação de pulgas e carrapatos.

Para isso, a marca desenvolveu essa coleira atóxica, ou seja, ela não possui componentes que possam prejudicar a saúde do seu cachorro de estimação.

Pelo contrário, o objetivo dessa coleira é evitar que ele possa ficar doente devido ao excesso de parasitas em seu corpo.

A coleira funciona da seguinte forma, ela possui uma matriz feita em plástico, a qual libera micropartículas em pó de um tipo de inseticida que irá eliminar as pulgas e carrapatos, além de evitar que a pele e a pelagem do animal fiquem com um aspecto todo engordurado. O efeito da coleira dura cerca de 5 meses.

O uso dessa coleira é muito simples, basta colocar em volta do pescoço do seu pet, ajustar de forma que não fique tão apertado, recomenda-se uma folga de no mínimo dois dedos.

Sempre que possível verifique como está o ajuste da coleira, afinal, os animais crescem muito rápido. Outro destaque feito pela marca é que essa coleira não deve ser utilizada durante o banho do seu cachorro. Assim sendo, em seus banhos você deve retirar essa coleira e só colocar novamente após os pelos estarem completamente secos.

Confira o preço

3

padrao

Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães acima de 8kg

Características:

  • Marca: Bayer
  • Tipo de animal: Cães
  • Peso do animal: Acima de 8kg
  • Uso específico: Carrapatos, pulgas, piolhos e larvas

Sabia que cães podem pegar piolhos? Poucas pessoas sabem, mas existem um tipo específico de piolho que afeta apenas os cães.

E esse inseto não é alguma variação das pulgas e nem é transmitido para os humanos, ele só incomoda os cachorros. Isso é um grande problema, já que o seu cão ficará com muita coceira e não se sentirá confortável.

Mas, a melhor forma de evitar esse tipo de problema é com a compra de uma coleira antiparasitária.A marca Bayer desenvolveu um produto nessa linha, que promete acabar e evitar a contaminação de piolhos caninos em seu pet de estimação. Além de combater esses insetos, a coleira elimina pulgas, carrapatos e larvas.

O seu uso é recomendado a animais com mais 8kg. Ou seja, é indicado para cães em fase adulta ou idosa que precisam dessa proteção.

De acordo com informações da fabricante, o seu animal estará protegido durante 8 meses. Após esse período é sugerido a troca da coleira por uma nova para manter a segurança do bichinho.

É importante mencionar que a coleira é um modelo hipoalergênico, isso quer dizer que não trará reações alérgicas tanto no animal quanto nas pessoas que interagem com o cachorro.

O produto não possui cheiros, não solta pó e pode ser utilizado durante o banho do cão, pois é feita com material resistente a água.

Confira o preço

4

padrao

Coleira Bayer Anticarrapatos Kiltix, Tamanho M

Características:

  • Marca: Bayer
  • Tipo de animal: Cães
  • Peso do animal: 15 a 25 kg
  • Uso específico: Pulgas e carrapatos

Quer uma boa dica de coleira para acabar de uma vez com a infestação de pulgas e carrapatos em seu cachorro?

Então, a dica é essa coleira da marca Bayer que possui longa duração, mantendo o seu animal de estimação por muito mais tempo protegido e livre desses parasitas incômodos e transmissores de doenças.

Devido aos seus princípios ativos, sendo a flumetrina e a propoxur, o seu cachorro não terá mais problemas com pulgas e carrapatos.

Pois o principal objetivo dessa coleira é tratar o animal que sofre com a infestação desses insetos e controlar novas infestações desses parasitas no corpo do seu pet.

A sugestão do uso dessa coleira, é para cães que vivem em ambientes externos a casa de seus tutores. A sua utilização pode ser feita por animais que são de porte médio, e a partir dos 3 meses de vida do cão.

Além disso, não há contraindicação para o uso da coleira em fêmeas durante o seu período gestacional.

Confira o preço

5

padrao

Coleira Antipulgas E Carrapatos Hollyday Para Cães-10 meses – 40 cm

Características:

  • Marca: Holliday
  • Tipo de animal: Cães pequenos
  • Peso do animal: Até 10 kg
  • Uso específico: Pulgas e carrapatos

Se você possui um cãozinho que gosta de passeios ao ar livre e de brincar com outros cachorros que encontra pelo caminho, o ideal é ter uma coleira antipulgas à disposição, para tornar essas saidinhas e momentos de lazer mais seguros tanto para o pet quanto para você.

Afinal, quando um animal acaba sendo infestado com pulgas ou carrapatos, há uma grande chance de eles transmitirem para os seus tutores, o que não seria algo tão bom.

Por isso, a nossa dica é a coleira antipulgas e carrapatos da marca Holliday. Eles desenvolveram um produto especial para os cãezinhos de porte pequeno.

Nesse item, o uso pode ser feito por cachorros com mais de 10 meses e que tenham aproximadamente 40 centímetros.

Essas informações sobre idade e tamanho do animal são importantes, pois a coleira quando colocada não pode apertar o pescoço do seu cão. Na verdade, é recomendado que se tenha uma folga de no mínimo dois dedos.

Essa coleira é feita de polímeros com a combinação do ativo Clorpirifós. Esse composto é o principal responsável por evitar a contaminação do pet e também a reinfestação de parasitas.

Seu efeito pode durar até 10 meses seguidos, independentemente das condições climáticas do lugar.Outro ponto que merece o destaque é que a coleira não causa prejuízos a saúde do animal, aliás o seu efeito traz resultados muito positivos para a pelagem do cachorro.

Pois ele ajuda na recuperação dos pelos perdidos devido aos parasitas e melhora qualidade da pelagem do cachorro.

Confira o preço

6

padrao

Coleira Antiparasitária Scalibor 65cm Scalibor para Cães, 65cm

Características:

  • Marca: Scalibor
  • Tipo de animal: Cães
  • Peso do animal: 25 a 45 kg
  • Uso específico: Flebotomíneos, moscas, carrapatos e pulgas

A marca Scalibor traz para esse mercado de cuidados com os animais de estimação uma coleira antiparasitária que serve como inseticida, mas também é muito eficaz com repelente de insetos.

Através de testes e estudos sobre essa coleira, a fabricante conseguiu comprovar os resultados eficientes e satisfatórios no combate aos parasitas.

Entre os efeitos está o controle da contaminação em cães devido o contato com mosquitos que transmitem a leishmaniose, também se observou uma diminuição na aproximação de moscas que possam trazer doenças ao seu cachorro.

Além disso, a coleira evita a infestação de parasitas como pulgas e carrapatos.Sua tecnologia é exclusiva e, principalmente, não possui cheiro, logo não irá incomodar o seu pet durante o uso da coleira. Vale dizer que o produto tem boa resistência a água, assim sendo é possível dar banhos no cachorro, mesmo que ele esteja com a coleira em seu pescoço.

O uso dessa coleira é indicado para cachorros de porte grande, ou seja, que tenham cerca de 65 centímetros. É essencial respeitar essas informações, pois isso evita que o seu cachorro fique desconfortável com o uso da coleira em seu pescoço por um longo período, afinal, a marca garante 4 meses de proteção com esse produto.  

Confira o preço

Qual a Melhor Coleira Antipulgas?

A melhor coleira do ranking é o item da marca Bayer, a Coleira Seresto® anti-carrapatos e pulgas para cães e gatos de até 8kg.

O motivo dela ser considerada a melhor é porque o produto pode ser usado tanto por cães quanto pelos gatos, afinal a sua indicação é para o uso em animais de até 8 kg.

Outro aspecto a ser destacado sobre essa coleira é sua longa duração para proteger os animais domésticos.

De acordo com a fabricante o produto consegue proteger os cachorros e gatos por até 8 meses, ou seja, você poderá levar o seu pet para passear ou deixá-lo brincar na área externa de sua casa sem medos.

Também é preciso mencionar sobre o seu modo de ação. Pois, é uma coleira que age sobre a pele do animal, evitando que os parasitas piquem o seu pet de estimação.

Os seus resultados são bem eficientes, sendo de 99,8% na eliminação dos parasitas dentro de 24 horas.

Em casos de uma nova infestação, as pulgas serão eliminadas em até 2 horas e os carrapatos dentro de 6 horas.

Em outras palavras, é uma ação rápida e completa, permitindo assim que o seu cachorro ou gato volte a ter uma vida tranquila e livre desses parasitas.

Melhor Coleira Antipulgas Custo Benefício

Você que procura por uma solução contra pulgas e carrapatos em seus cães, porém sem ter que investir muito dinheiro, recomendamos essa coleira antiparasitária da marca KONIG.

A Coleira Antipulgas e Carrapatos para cães TEA é um produto importado e seu uso é indicado para os animais de porte médio.

Não há indicações com relação a fase do animal, porém é preciso mencionar que o seu tamanho chega a 44 centímetros. Logo, é preciso se atentar a circunferência do pescoço do pet antes de adquirir.

De qualquer forma, esse produto está com um excelente preço e é repleto de benefícios para os pets e seus tutores.

Um de seus benefícios é o fato dele ser atóxico, assim sendo, a coleira não irá prejudicar a saúde do animal e nem de seus donos. Sua ação é efetiva contra a infestação de pulgas e carrapatos na pele do cachorro, seus efeitos poderão ser sentidos por até 5 meses seguidos.

Qual a Melhor Marca de Coleira Antipulgas?

A marca considerada a melhor é aquela que possui uma longa trajetória dentro do ramo de cuidados com a saúde de todos, estamos falando sobre a marca Bayer.

Ela apareceu algumas vezes dentro do ranking e não foi à toa, já que ela tem mais de 150 anos de história produzindo produtos que podem mudar a vida das pessoas.

Entre os seus inúmeros produtos lançados ao mercado, temos essas coleiras antipulgas, as quais evitam que o animal sofra com a infestação de parasitas, tais como larvas, piolhos caninos, carrapatos e pulgas, sendo que esses dois últimos podem vir a incomodar os tutores humanos.

Os produtos da marca Bayer são desenvolvidos de forma a garantir a qualidade dos materiais, eficácia nos resultados e, principalmente, a satisfação dos tutores de pets. Por isso, se você busca por uma boa marca de coleira, a sugestão são os produtos Bayer.  

Sabia Escolha | ludmila@sabiaescolha.com

Ludmila é apaixonada pela escrita, e se dedica a escrever artigos sobre temas importantes do nosso dia a dia, sempre buscando oferecer conteúdo de qualidade e que agregue na vida de quem lê.

Deixe um comentário