Melhor Coleira de Cachorro de 2021: Guia de Compra Completo!

Se você está buscando uma boa coleira de cachorro para comprar, então, você precisa conferir esse post até o final.

Aqui, você confere quais são as 6 Melhores Coleiras de Cachorro de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Coleiras de Cachorro de 2021

Veja abaixo quais são os modelos que selecionamos para o seu pet:

  • Coleira reflexiva para cães extragrandes
  • Coleira de malha para cães pequenos, médios e grandes
  • Seresto – Coleira anti-carrapatos e pulgas para cães acima de 8kg
  • Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães e gatos de até 8kg
  • Scalibor – Antiparasitária 65cm para Cães, 65cm
  • PetSafe Coleira de nylon, 1,9 cm x 1,8 m, azul royal
Imagem Coleiras de Cachorro Detalhes
Coleira reflexiva para cães extragrandes, ajustável de 43 a 68 cm, laranja
Coleira reflexiva para cães extragrandes Melhor Coleira de Cachorro!
Kruz PET KZA102-11S Coleira de malha para cães pequenos, médios e grandes, coleira de pescoço ajustável, macia, leve, respirável, ajuste confortável – Turquesa – Pequena
Coleira de malha Melhor coleira de cachorro custo benefício!
Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães acima de 8kg
Coleira Seresto para cães acima de 8kg Elimina e evita a infestação desses parasitas em seu cachorro.
Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães e gatos de até 8kg
Coleira Seresto para cães e gatos de até 8kg Protege o seu bicho de estimação durante 8 meses.
Coleira Antiparasitária Scalibor 65cm Scalibor para Cães, 65cm
Coleira Antiparasitária Scalibor 65cm Promove mais qualidade de vida ao animal.
PetSafe Guia de nylon, 1,9 cm x 1,8 m, azul royal
PetSafe Coleira de nylon Fácil de usar, com gancho para prender.

Ter um animal de estimação em casa, requer muita atenção e dedicação por parte do dono.

Afinal de contas, ele precisa sair de vez em quando para fazer suas necessidades fisiológicas e também precisa se distrair da rotina de casa, principalmente se não há quintal ou um espaço para ele brincar.

É nesse momento em que os donos se veem na necessidade de adquirir uma ótima coleira, especialmente se os cães são de grande porte.

Pois, para sair com eles, é preciso garantir que estejam seguros durante a caminhada, e que não irão fugir caso se assustem com carros, ou pela movimentação de pessoas.

Além disso, as coleiras podem evitar a contaminação ou infestação de parasitas. Como são tantas as vantagens em comprar uma boa coleira, vamos falar mais do assunto no decorrer deste artigo, então confira.

O Que Comparar nas Coleiras de Cachorro

Quando você se decidi por investir em uma coleira para o seu cachorro, é necessário considerar alguns aspectos importantes sobre esse produto.

Pois cada coleira foi feita para atender a uma necessidade do animal. Ou seja, algumas são ótimas para o passeio, enquanto outras foram feitas para protegê-los.

Dessa maneira, é essencial conhecer mais sobre esse produto e saber fazer uma boa comparação na hora da compra. Então, se você tem dúvidas de como comprar a coleira ideal para o seu pet, veja a seguir algumas dicas importantes a se considerar no momento da sua escolha.

Você perceberá que nem todas as coleiras são iguais. E que a questão do conforto do pet deve ser uma grande prioridade no momento da sua decisão.

Tipo de coleira de cachorro

Na categoria de coleiras, é possível se deparar com 3 opções. A primeira delas é o modelo peitoral, o qual serve apenas para fazer alguns passeios com o seu animal de estimação.

Ela é ótima para cães pequenos e de médio porte, é bastante confortável, pois serve como uma espécie de colete em torno do bichinho.

Entretanto, o seu preço costuma ser o mais elevado nesse mercado. Outro produto que também tem um valor mais alto é a coleira antipuxão, como o nome já sugere, com ela você vai evitar que o animal dê alguns trancos enquanto caminham juntos.

Contudo, a coleira mais vendida, certamente é o modelo que fica em volta do pescoço.

Sendo apenas uma tira bem discreta a qual permite que o dono encaixe uma guia ou adquira o modelo antiparasitário. Sem dúvidas essa é uma das opções mais fáceis e econômicas de se comprar.

Tamanho

O próximo ponto a avaliarmos antes de investir em uma coleira para o seu cão, é com relação ao tamanho do produto.

É fundamental que a coleira tenha um tamanho ideal para odo seu pet. Pois isso evita que ele se machuque, seja pelo fato de a coleira estar muito apertada, ou se caso ela esteja solta demais e ele acabe fugindo.

Para não ter erros na hora de encontrar o tamanho certo da coleira para o seu cachorro, a dica é medir a circunferência do pescoço do animal. Em seguida, deve-se verificar as dimensões das coleiras desejadas.

Sempre opte por modelos que sejam de 2 a 5 centímetros maiores que a medida da circunferência encontrada.

Material de fabricação

É muito comum que as coleiras utilizadas para passeios com o animal sejam feitas de tecido como, por exemplo, o nylon ou o poliéster.

Esses materiais costumam ser bastante confortáveis para os pets, evitando incômodos como alergias ou irritações na pele devido ao contato com o tecido.

Também é interessante destacar que esses materiais são maleáveis, macios e, principalmente, respiráveis, ou seja, o cachorro poderá ficar o dia todo com a coleira, mesmo durante os dias quentes de verão.

No entanto, quando o assunto é coleira anti pulgas e carrapatos, esse tipo de produto é feito com outro material.

O motivo é simples: as coleiras precisam conter princípios ativos para combater esses parasitas. Dessa maneira, é muito normal encontrar as coleiras antiparasitárias feitas de silicone ou até mesmo resina.

Tipo de regulagem da coleira de cachorro

Não devemos considerar somente o material da coleira. Mas também o tipo e como será feita a regulagem da mesma no pescoço do cachorro.

Caso o produto não possua um fecho seguro e resistente, provavelmente o animal irá se soltar a qualquer instante ou irá perder a coleira no meio do caminho.

A grande maioria dos produtos são feitos com ajustes de fivela. Esses são os melhores já que você poderá regular o tamanho da coleira de acordo com a circunferência do pescoço do seu pet de estimação.

Mas nem todas são feitas dessa forma, há modelos no qual se encontra um encaixe, parecido com um ganchinho.

Esse último modelo costuma ser um pouco mais frágil, por isso tome bastante cuidado caso a coleira escolhida tenha esse sistema de regulagem e fecho.

Funções adicionais

Entre as funções adicionais mais importantes de uma coleira, com certeza está o fato delas servirem como protetoras contra o surgimento ou proliferação de parasitas no corpo do animal.

Infelizmente, os cães não têm como se defender das pulgas, moscas, carrapatos e demais parasitas, sendo então indicado o uso de coleiras para fazer essa proteção.

Normalmente, o efeito desse tipo de coleira dura por alguns meses, sendo em média de 4 a 8 meses. Outra variação encontrada nesse tipo de coleira é em relação a sua atuação.

Em outras palavras, existem coleiras que irão proteger o seu cachorro de pulgas e carrapatos, enquanto outros modelos serão mais abrangentes, evitando piolhos caninos, larvas e diversos outros parasitas.

Leia com muita atenção todas as informações sobre a coleira antes de comprá-la.

Review das 6 Melhores Coleiras de Cachorro de 2021

Após essas inúmeras dicas de como encontrar a melhor coleira para o seu cachorro, é interessante conhecer alguns produtos disponíveis para a venda.

Dessa forma, considerando os aspectos mencionados anteriormente, selecionamos aqui as melhores coleiras.

Nessa pesquisa, selecionamos 6 itens, que variam entre coleiras de passeio, treinamento e também para evitar a proliferação de parasitas pelo corpo do seu cachorro de estimação.

Veja as informações em detalhes sobre cada um dos produtos e identifique aquele que melhor atende as suas necessidades.

No entanto, não se esqueça de considerar as medidas da circunferência do pescoço do seu pet antes de finalizar qualquer uma das aquisições.

1

Melhor Escolha

Coleira reflexiva para cães extragrandes

Características:

  • Marca: Rogz
  • Material: Nylon
  • Tipo de fechamento: Fivela
  • Cor: Laranja

Passear com o cachorro no final da tarde requer alguns aparatos importantes, sendo o principal deles a coleira. Esse item é indispensável para qualquer dono de pet que goste de fazer longas caminhadas com o seu cãozinho.

No entanto, na hora de escolher a coleira, não se deve comprar qualquer uma, é preciso comprar um bom produto.
Por essa razão o primeiro link de compras deste ranking é a coleira reflexiva da marca Rogz.

O produto foi desenvolvido para atender os cães extragrandes, os quais necessitam de coleiras fortes, resistentes e que principalmente sejam ajustáveis ao pescoço dos diferentes tipos e raças de cães.

Essa coleira em especial pode ser ajustada de 43 a 68 centímetros. A largura do item é de 2,54 centímetros e sua fabricação é feita em nylon, ou seja, é uma coleira firme que irá suportar até mesmo o cachorro mais musculoso e forte.

É muito comum o uso desse produto em cães da raça labrador, rottweiler, bouvier e outros. A marca disponibiliza para os donos a escolha entre a coleira na cor vermelha ou na coloração laranja.

O tipo de fechamento dela é feito por meio de uma fivela que trava após a colocação da coleira no pescoço do animal. Além disso, ela conta com um design que permite o encaixe de um guia para o passeio com o seu cão.v

Confira o preço

2

Custo Benefício

Coleira de malha para cães pequenos, médios e grandes

Características:

  • Marca: Kruz PET
  • Material: Poliéster
  • Tipo de fechamento: Fivela
  • Cor: Azul turquesa

Precisa treinar o seu cão, mas não tem uma coleira adequada para isso? Então vamos indicar uma ótima opção que é a coleira da Kruz PET.

Esse produto é extremamente confortável e foi criado com o objetivo de permitir um treinamento menos estressante para o seu cachorro.

Pois o produto foi confeccionado com malha de poliéster, ou seja, um material extremamente leve, macio, fresco e agradável para que o seu pet fique com ele durante horas, seja para aprender alguns truques ou até mesmo em um passeio pelo parque.

O tecido utilizado nessa coleira não irá machucar o pescoço do seu cachorro, mesmo que ele dê alguns puxões, como já é esperado.

Além disso, ele não ficará suando em volta, pois é um material respirável. Em outras palavras esse tipo de coleira só tem benefícios e vantagens.

E com relação a sua durabilidade, saiba que o produto promete ter uma longa vida útil. Afinal o tecido é resistente, sua trava de fivela é bem segura e mesmo com os puxões e pressão feita pelo animal, pode ter certeza que ela se manterá firme e com costura intacta para o uso no dia a dia.

Outro ponto importante sobre essa coleira é que ela está disponível em várias cores, desde o azul turquesa, passando pela cor rosa framboesa e chegando ao tradicional preto básico.

E mais a coleira pode ser ajustada e tem dimensões destinadas a cães de pequeno, médio e grande porte.

Confira o preço

3

padrao

Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães acima de 8kg

Características:

  • Marca: Bayer
  • Material: Silicone
  • Tipo de fechamento: Conector
  • Cor: Cinza

O grande temor dos donos de cães é que eles acabem sofrendo com a infestação de pulgas, carrapatos, larvas e piolhos caninos.

Essas pragas costumam ficar sobre a pele do animal lhes causando coceiras, feridas, doenças e outros males que só de imaginar já provoca sentimentos de incomodo em qualquer pessoa.

Entretanto, apesar de ser uma situação bem complicada, é possível combater e prevenir o surgimento desses insetos que só prejudicam a vida de todos, em especial a dos cachorros.

Para isso, existem as coleiras anti carrapatos e pulgas. Um ótimo exemplo desse tipo de produto é o da marca Bayer. A coleira é de silicone e possui um fechamento bem simples de fazer.

Não há muitas opções de cores, pois o seu grande diferencial está no fato de eliminar e evitar a infestação desses parasitas em seu cachorro.

O modelo do link desse tópico é destinado para cães com mais de 8 kg, ou seja, animais adultos. Com a coleira Bayer é possível garantir até 8 meses de proteção para o seu pet. Vale destacar que essa coleira não possui cheiro, é hipoalergênica e é resistente a água, logo, não será necessário a retirada para o banho do animal.

Mas, você deve estar se questionando, como a coleira funciona? Pois bem, ela possui dois princípios ativos, a imidacloprida e a flumetrina.

As substâncias serão liberadas bem devagar, porém não é através de pó, na verdade elas ficaram sobre a pele do animal e assim que os parasitas entrarem em contato logo serão eliminados.

É um jeito fácil, rápido e muito seguro, sendo indicado para cachorros e também para os gatinhos.

Confira o preço

4

padrao

Coleira Seresto anti-carrapatos e pulgas para cães e gatos de até 8kg

Características:

  • Marca: Bayer
  • Material: Silicone
  • Tipo de fechamento: Conector
  • Cor: Cinza

Os cães menores também precisam de cuidados para evitar a invasão de pulgas e carrapatos. Pensando nisso, a marca Bayer trouxe para o mercado de coleiras um produto indicado para os animais com até 8 kg.

Essa coleira é recomendada para o uso em cães, mas não há contraindicação para a colocação em gatos. Seja como for, essa coleira promete proteger o seu bicho de estimação durante 8 meses. Ou seja, durante esse período o pet estará totalmente protegido contra a ação de parasitas como piolhos, pulgas e carrapatos.

E o melhor isso tudo é que ele não tem cheiro e nem faz uso de pó para eliminar esses insetos. Na verdade, a coleira age por contato. Isto quer dizer que a partir do momento em que um desses parasitas entrar em contato com o animal, em pouco tempo ele será exterminado.

De acordo com a marca, sua eficácia é de eliminar até 99,8% da infestação de pulgas, após a colocação da coleira no pescoço do pet.

Em um dia você já vê a diferença no pelo e na pele do cachorro. Sua ação é tão eficiente, que a coleira evita até mesmo que o cão seja picado por algum desses parasitas.

Quando for colocar a coleira, certifique-se de que há um espaço, pois ela não deve apertar o pescoço do animal, pois isso pode provocar desconforto durante o uso.

Lembrando que a coleira não precisa ser removida na hora de dar banho em seu cãozinho, afinal é um produto resistente e não irá estragar mesmo em contato com a água.

Confira o preço

5

padrao

Coleira Antiparasitária Scalibor 65cm Scalibor para Cães, 65cm

Características:

  • Marca: Scalibor
  • Material: Silicone
  • Tipo de fechamento: Encaixe
  • Cor: Branco

Coleiras não são apenas para deixar o seu animal mais bonitinho ou para garantir passeios mais seguros com o seu pet de estimação.

Algumas delas foram feitas para melhorar a qualidade de vida do cachorro, evitando que parasitas e outros insetos causem danos e prejuízos à saúde do animal.

A marca Scalibor, seguindo essa linha de cuidados com a saúde do pet, trouxe uma coleira antiparasitária para que os donos protejam os seus cachorros por até 4 meses seguidos. Essa coleira irá evitar que picadas ou mordidas de pequenos
bichinhos provoquem sérias doenças no animal.

O tamanho e ajuste dessa coleira é ideal para cães de porte grande, com ela no pescoço os animais de estimação estarão completamente seguros e livres do contato com mosquitos transmissores de doenças como a leishmaniose.

Também controla a aproximação de moscas e evita a infestação de pulgas e carrapatos. Apesar de ser um excelente e eficaz inseticida, é importante salientar que o produto não possui cheiros, ou seja, não irá desagradar o olfato do seu cão.

E mais, a coleira é resistente a água, sendo possível o uso mesmo durante o banho. Ao colocar, evite apertar demais essa coleira no pescoço do seu pet..

Confira o preço

6

padrao

PetSafe Coleira de nylon, 1,9 cm x 1,8 m, azul royal

Características:

  • Marca: PetSafe
  • Material: Nylon
  • Tipo de fechamento: Gancho
  • Cor: Azul Royal

A última sugestão de coleira é da marca Pet Safe, ela é ótima para realizar aquele passeio no começo do dia com o seu cachorro.

Os modelos disponíveis para compra são de diferentes cores, desde o azul royal até o roxo escuro. Ao todo são 6 tonalidades de coleiras para você escolher.

Além disso, é possível se decidir pelo tamanho da coleira. Verifique as dimensões, e encontre aquela que ficará mais confortável no pescoço do seu pet.

É essencial que a coleira fique um pouco folgada, para que não aperte ou deixe marcas em torno do pescoço do cachorro. O uso dessa coleira é muito fácil, já que ela possui um gancho para prender.

O material dela é bem tradicional, ou seja, ela é feita em tecido nylon, o que já se pode deduzir que o produto será resistente e com alta durabilidade.

Com essa coleira você irá manter total controle durante os passeios e treinos do seu bichinho de estimação. Vale mencionar que o material da coleira é bem flexível, sendo assim, não irá incomodar o pet caso ele puxe em suas caminhadas ou corridas, sem dúvidas é uma compra que vale muito a pena.

Confira o preço

Qual a Melhor Coleira de Cachorro?

Fazendo uma análise sobre todos os itens apresentados neste ranking, a coleira que merece maior destaque é o produto da marca Rogz.

Essa coleira foi desenvolvida para atender aos cachorros de tamanho extragrande, uma categoria difícil de encontrar uma boa coleira.

Afinal, esses cães costumam ser atléticos, musculosos e muito fortes, ou seja, precisam de coleiras bem resistentes e firmes, as quais consigam suportar o tranco e puxões em uma caminhada, treinamento ou durante um simples passeio.

Além disso, as cores disponíveis desse produto são bem bonitas e combinam com qualquer cachorro.

Outra informação relevante sobre o produto é que com essa coleira você poderá fazer o ajuste de acordo as dimensões do pescoço do animal e ainda encaixar em um guia ou coleira peitoral para garantir maior segurança ao pet.

Melhor Coleira de Cachorro Custo Benefício

Pensando em custo e benefícios, a coleira da marca Kruz Pet é a que conquista essa posição.

O produto dessa empresa está com um valor bem interessante para o público, além disso, se você acessar o link de compras em nosso ranking irá se deparar com várias versões dessa coleira.

Podemos encontrá-la em até 5 cores diferentes, sendo elas o azul, rosa, turquesa, preto e vermelho.

Os tamanhos também sofrem variações para atender aos diversos portes de cães, ou seja, há coleiras pequenas, médias e grandes.

O material utilizado em sua confecção é o poliéster, logo você terá a garantia de uma coleira de qualidade, durável e acima de tudo muito confortável.

Qual a Melhor Marca de Coleira de Cachorro?

Quem ama cuidar dos seus animais com certeza já ouviu falar da melhor marca dessa categoria que é a Rogz.

Essa empresa está no mercado desde o ano de 1995, isto quer dizer que ela tem total propriedade na produção de no desenvolvimento dos produtos destinados ao seu pet.

Então, se você não sabe qual coleira comprar, indicamos os produtos fabricados pela Rogz.

Afinal, são itens confiáveis, feitos pensando no conforto e comodidade do animal. Além disso, além de serem bem resistentes, com fechos incríveis e fáceis de ajustar. Mantenha sempre o seu pet seguro livre de acidentes ou machucados.

E caso ainda tenha dúvidas sobre essa marca, vale dizer que ela está presente em mais de 60 países e já ganhou prêmios no mercado internacional.

Deixe um comentário