Melhor Conhaque de 2021: Guia de Compra Completo

O conhaque é uma bebida quente, intensa, apreciada e consumida em várias partes do mundo. Ele possui um sabor marcante e aquece o corpo de maneira muito agradável, oferecendo uma experiência única. Mas você sabe escolher o melhor conhaque?

Continue lendo e confira aqui as melhores dicas para acertar na escolha, e quais são os 6 Melhores Conhaques de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Conhaques de 2021

O conhaque é proveniente da destilação do vinho. Sua origem se deu na França, há mais de 400 anos. Há quem diga que a bebida nasceu para evitar que o vinho estragasse. Conheça abaixo quais são os melhores conhaques para comprar em 2021:

  • Conhaque Rémy Martin V.s.o.p
  • Conhaque Dreher 900ml
  • Cognac Remy Martin Vsop 700ml
  • Conhaque Martell Cognac V.S.O.P. 700ml
  • Conhaque Brandy Asbach Privat 8 700ml
  • De Valcourt – Conhaque Brandy Napoleon V.s.o.p. 700ml
Imagem Conhaques Detalhes
Conhaque Rémy Martin V.s.o.p
Conhaque Rémy Martin V.s.o.p Melhor Conhaque!
Conhaque Dreher 900ml
Conhaque Dreher 900ml Melhor Conhaque Custo Benefício!
Cognac Remy Martin VSOP Remy Martin Sabor 700ml
Cognac Remy Martin Vsop 700ml Sabor de canela potente, elegante e aveludado ao paladar!
Conhaque Martell Cognac V.S.O.P. 700ml
Conhaque Martell Cognac V.S.O.P. 700ml É um clássico francês, denso e rico!
Conhaque Brandy Asbach Privat 8 700ml
Conhaque Brandy Asbach Privat 8 700ml O sabor é picante e bem adstringente.
Conhaque Brandy Napoleon De Valcourt V.s.o.p. 700ml
Conhaque Brandy Napoleon De Valcourt V.s.o.p. 700ml Produzido com ingredientes de alta qualidade!

Mas também há quem diga que sua origem se deu para que os barris de vinho ocupassem menos espaço nos navios. Independente das circunstâncias de sua criação, o fato é que a bebida deu certo, se tornou um grande sucesso. Tanto que milhares de pessoas a apreciam mundo a fora.

Além da uva, também é possível produzir o conhaque a partir de outras frutas, como maçãs, por exemplo. Há conhaques produzidos por meio de um processo de dupla destilação, conhaques envelhecidos em barris de carvalho, e até conhaques que não passam por processo de envelhecimento.

Os conhaques que não passam pelo envelhecimento costumam apresentar uma tonalidade mais clara do que aqueles que passam pelo processo nos tonéis.

É importante lembrar que essa não é uma bebida muito forte, com teor alcoólico variando entre 40 e 60%. O seu consumo é ideal a uma temperatura que varie entre 15°C e 20°C. Além disso, você também pode usar a bebida para cozinhar e flambar alimentos, dando um toque especial para a sua receita.

A faixa de preço também varia bastante, sendo possível encontrar bons conhaques a preços mais acessíveis, geralmente os nacionais. Assim como também conhaques finos a preços mais altos que, geralmente, são não são nacionais.

O Que Comparar nos Conhaques?

Apesar de não ser uma bebida tão popular no Brasil, é possível encontrar conhaque facilmente, disponíveis para a venda tanto em supermercados quanto em lojas de bebidas. É possível encontrar variedades da bebida nacionais e importadas.

Devido a sua baixa popularidade no país, nem todo mundo possui conhecimentos o suficiente sobre a bebida para escolher um bom conhaque.

Por isso, este artigo vai tratar sobre as principais informações para quem deseja encontrar um conhaque de qualidade. Além disso, vamos apresentar uma lista com os 6 melhores conhaques para te ajudar a se decidir na hora da compra.

Para fazer uma boa escolha, é necessário conhecer algumas características da bebida. Por isso, para te ajudar na escolha, destacamos as principais características que devemos para escolher um bom conhaque.

Em primeiro lugar, é importante saber que existem diferentes tipos existentes de conhaque. São eles: Cognac, Grappa, Brandy, Calvados e Armagnac.

Cada tipo de conhaque possui diferenças tanto no processo de fabricação quanto no sabor da bebida. Veja as principais características de cada tipo. Dessa forma, você não terá dúvidas na hora de comprar a bebida.

Cognac

Produzido na França, na região Cognac. Essa bebida é feita de um processo de destilação do vinho das uvas brancas.

Ele passa por 2 destilações e, em seguida, vai para o processo de envelhecimento em barril, onde deve permanecer por, pelo menos, dois anos. Suas classificações variam também conforme o tempo de envelhecimento.

É esse processo que garante a coloração da bebida, que se aproxima de um marrom-avermelhado. O sabor é, ao mesmo tempo, suave e marcante. Por isso, é ideal para quem está iniciando na degustação dessa bebida.

Seu sabor agrada a todos os paladares. Na França, recebe o nome de “eau-de-vie”, que significa água da vida. É difícil encontrar no Brasil. Além disso, ele também tem o preço mais alto.

Grappa

Originado na Itália, esse tipo é muito popular no país. Ele é feito a partir do bagaço da uva, usando as sementes ou as cascas. Alguns deles são envelhecidos em barris de carvalho, mas outros não são, pois o processo de envelhecimento não é uma regra para esse tipo de conhaque.

Existem dois tipos de Grappa, as que são feitas com uvas tintas, e as que são feitas com uvas brancas. O aroma é frutado, ela possui toques florais e o sabor é fresco, contudo, é ideal para quem já tem alguma experiência com a bebida, pois o teor alcoólico é bem alto, entre 38% e 54%.

Conhaque Brandy

Esse tipo é como o conhaque Cognac, a diferença é que ele pode ser feito com uvas provenientes de qualquer parte do mundo. Em contrapartida, Cognac só pode ser feito com uvas da região de Cognac, situada na França.

Por esse motivo sempre surgem dúvidas entre os dois tipos, mas o processo de fabricação é bem semelhante, sendo que o Cognac é um tipo de Brandy.

Os conhaques Brandys também são de boa qualidade, pois são feitos somente com uvas viníferas. Contudo, a dica é sempre verificar o rótulo para saber se o Brandy é de qualidade, e feito somente de uvas.

Calvados

É um tipo que não é feito a partir das uvas. Ele é ideal para as pessoas apreciam um aroma doce e mais perfumado. Pois é feito de maçãs das regiões norte da França, Normandia e Bretanha.

O aroma é doce e floral, tendo sabor e fragrância bem diferentes dos tradicionais conhaques de uva. É uma bebida indicada para quem já tem experiência com conhaque, e harmoniza muito bem com charutos e com queijo camembert.

Armagnac

É feito das uvas de Armagnac, no sul de Bordeaux, na França. São uvas de excelente qualidade, visto que são produzidas em um solo excepcional. O processo de destilação é realizado em um estágio, por meio de destiladores semi-contínuos.

Ao contrário dos conhaques que passam por dupla destilação, o Armagnac tem um sabor mais forte e mais agressivo.

O sabor intenso é ideal para as pessoas com o hábito de beber conhaque e prefere bebidas mais encorpadas.

Também não é muito encontrado no Brasil, possuindo o preço acima da média dos demais. Contudo, pode ser uma ótima opção para um presente requintado e ocasiões especiais.

Classificação de envelhecimento dos conhaques

O tempo de envelhecimento do conhaque interfere em sua coloração, aroma e sabor. A bebida envelhecida por 5 anos ou menos possui sabor suave, um aroma leve de carvalho e a cor amarelada, que escurece gradativamente conforme passa o tempo de envelhecimento.

Após 5 anos de envelhecimento, o sabor fica mais intenso, assim como o aroma de carvalho e baunilha, e a cor fica mais escura. Aos 10 anos de envelhecimento pode-se dizer que o conhaque atingiu a maturidade.

O envelhecimento da bebida pode ser dividido em três tipos:

Very special (V.S.): envelhecimento mínimo de 2 anos.

Very special old pale (V.S.O.P.): envelhecimento mínimo de 4 anos.

Old extra (X.O.): envelhecimento mínimo de 10 anos.

Para quem está começando a apreciar conhaques, ou vai degustar pela primeira vez, o indicado é escolher um conhaque classificado como V.S, ou seja, com o mínimo de 2 anos de envelhecimento, pois este é o suficiente para garantir um sabor suave e rico.

Local da produção

Para garantir que está adquirindo um conhaque de qualidade, é importante verificar o local onde a bebida é feita. Isso porque o local de produção é o que garante que a matéria-prima seja de qualidade.

Para quem não abre mão de um conhaque de qualidade, o ideal é dar preferência para as bebidas feitas em regiões famosas mundialmente, por produzirem conhaques de alta qualidade.

Alguns exemplos são: Boa Zoldiner, Grand Champagne, Bonn Boa, Petite Champagne, Boa Bonn e Bordri.

Outro critério que você deve avaliar na escolha do conhaque é o volume da garrafa. Os conhaques finos costumam vir em garrafas de 700 ml a 750 ml. Alguns conhaques mais populares são comercializados em garrafas maiores, de até 900 ml.

É importante avaliar esse item principalmente quando for comprar pela internet. Assim, você não corre o risco de considerar um conhaque com preço atrativo e depois se decepcionar com o tamanho da garrafa. 

Review dos 6 Melhores Conhaques de 2021

Agora que você já sabe o que observar para escolher um conhaque de qualidade, veja esta lista que preparamos com os 6 melhores conhaques para comprar em 2021:

1

Melhor Escolha

Conhaque Rémy Martin V.s.o.p

Características:

  • Marca: Remy
  • Embalagem: 700 ml
  • Teor alcoólico: 40%
  • Dimensões: 31.8 x 9.4 x 9 cm

O conhaque Rémy Martin é um cognac do tipo V.S.O.P (very special old pale), ou seja, passa por um processo de no mínimo 4 anos de envelhecimento.

A sua história tem início há quase três décadas. Ele tem passado através das gerações, de modo que se tornou um dos conhaques mais finos do mundo.

É um conhaque francês, produzido na região de Cognac. É uma bebida fina com coloração amarelo ouro, âmbar. Seu aroma remete a baunilha, damasco, avelã e alcaçuz.

É saboroso concentrado e suave ao paladar, com sabor agradável e harmonioso, proporcionando uma ótima sensação de aquecimento.

O teor alcoólico é de 40% e a garrafa tem um conteúdo de 700 ml. Uma bebida ideal para degustar em momentos especiais ou para presentear alguém importante para você com uma bebida fina e saborosa.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Conhaque Dreher 900 ml

Características:

  • Marca: Dreher
  • Embalagem: 900 ml
  • Teor alcoólico: 38%
  • Dimensões: não informado

O conhaque Dreher é uma bebida brasileira que possui tradição de mais de 100 anos no mercado. É um conhaque de gengibre e aguardente composto, sendo um dos destilados mais consumidos no Brasil.

Sua composição se dá a partir de extrato vegetal de gengibre e destilado alcoólico de cana de açúcar. Essa combinação realça o aroma e o sabor da bebida.

Ele é produzido a partir de um destilado alcoólico que passou por uma destilação especial e controlada rigorosamente. Em seguida, é adicionado um extrato vegetal de gengibre obtido a partir da infusão de gengibre no álcool. Por fim, é adicionado açúcar antes de engarrafar o produto. 

Possui aroma e sabor inconfundíveis e já se tornou um clássico brasileiro. Por ser um produto nacional, é comercializado a um preço bem acessível. O teor alcoólico é de 38% e a garrafa contém 900 ml da bebida.

Confira o preço

3

padrao

Cognac Remy Martin Vsop 700 ml

Características:

  • Marca: Remy Martin
  • Embalagem: 700 ml
  • Teor alcoólico: 40%
  • Dimensões: 30.99 x 9.5 x 9.5 cm; 1.4

O cognac Remy Martin Vsop é um brandy da região de Cognac na França que é envelhecido pelo processo V.S.O.P. (very special old pale), o que significa dizer que é envelhecido por no mínimo quatro anos. No caso específico deste conhaque, o processo de envelhecimento no barril é de nove anos.

Tem coloração dourada com tons escuros de mogno. O sabor de canela é potente, elegante e aveludado ao paladar. Já o aroma é bastante complexo e intensamente exuberante, com toques de doce de laranja e frutas como ameixa e figo.

Adiciona-se a isso notas florais de jasmim, íris, canela e avelã. O paladar aveludado, potente e elegante evidencia a opulência de seu néctar.

Essa bebida é considerada uma das relíquias da destilaria, pois é um conhaque fino produzido a partir de métodos tradicionais únicos, seguindo o legado de mais de três séculos da destilaria.

A bebida traz uma combinação luxuosa entre o aroma e a textura aveludada obtida no processo de envelhecimento.
É recomendado que seja servido a temperatura ambiente, puro ou em um copo com gelo.

É um conhaque que possui um alto teor alcoólico de 40%. A garrafa comporta um volume de 700 ml da bebida.

Confira o preço

4

padrao

Conhaque Martell Cognac V.S.O.P. 700 ml

Características:

  • Marca: Martell
  • Embalagem: 40%
  • Teor alcoólico: 700 ml
  • Dimensões: 29.4 x 9.2 x 9.1 cm; 1.3 Quilogramas

O conhaque Marttel Cognac V.S.O.P. é um brandy redondo, elegante e balanceado. É produzido pela Casa Martell. Por isso, incorpora o seu estilo e traz toda a qualidade de um conhaque produzido na França, na região de Cognac, a partir de uvas com toda a qualidade que a região oferece. É um dos conhaques mais populares da marca.

Ele é obtido a partir de um processo de envelhecimento do tipo V.S.O.P, ou seja, passa por no mínimo quatro anos de envelhecimento. É um clássico francês, denso e rico. Possui coloração âmbar dourado. O aroma é de uvas leves, madeira e um toque de baunilha, o que lhe confere personalidade e finesse.

Tem um sabor suave que é brando, oferecendo alguma complexidade, com sabor de frutas secas. É adocicado, encorpado e tem boa duração no paladar. A graduação alcoólica é de 40%. A embalagem tem um conteúdo de 700 ml.

Confira o preço

5

padrao

Conhaque Brandy Asbach Privat 8 700ml

Características:

  • Marca: Underberg
  • Embalagem: 700 ml
  • Teor alcoólico: 40%
  • Dimensões: 26.6 x 9.4 x 9.2 cm; 700 g

O conhaque brandy Asbach Privat 8 anos é um brandy alemão obtido a partir de um primoroso processo de destilação dupla em cobre feita com os melhores vinhos produzidos na região.

Após o processo de destilação, a bebida passa um longo processo de envelhecimento em tonéis de carvalho francês limousin de alta qualidade durante oito anos.

Esse conhaque é produzido na empresa Asbach & Co, fundada por Hugo Asbach em 1892, em Rüdescheim am Rhein, uma romântica cidade alemã.

Desde 2002, a empresa pertence à Underberg que mantém a tradição e a qualidade que são características de empresas familiares. E oferece excelentes bebidas para os apreciadores de uma bebida fina.

A coloração desse conhaque é dourada profunda. O sabor é picante e bem adstringente. Já o aroma é amadeirado, de uva e carvalho.

A recomendação para degustação é apreciá-lo puro, com cubos de gelo ou gelado. Também pode ser usado para fazer drinks, sendo indicado para coquetelarias, pois vai garantir personalidade a diferentes coquetéis. A garrafa tem um conteúdo de 700 ml e o teor alcoólico é de 40%.

Confira o preço

6

padrao

Conhaque Brandy Napoleon De Valcourt V.s.o.p. 700 ml

Características:

  • Marca: De Valcourt
  • Embalagem: 700 ml
  • Teor alcoólico: 40%
  • Dimensões: 8 x 8 x 28 cm; 1.3 Quilogramas

O conhaque Brandy Napoleon de Valcourt é um brandy produzido com ingredientes de alta qualidade, obtido a partir de um processo de destilação dos melhores e mais saborosos vinhos franceses.

Seu nome é uma homenagem ao famoso imperador francês Napoleão Bonaparte, e sua qualidade está à altura da famosa figura histórica.

A bebida passa por um processo de envelhecimento do tipo V.S.O.P (very special old pale), de maneira que precisa passar por um processo de envelhecimento em barris por, pelo menos, quatro anos.

A bebida é produzida na França, na região de Armagnac. Os ingredientes presentes na produção são aguardente de vinho, água desmineralizada e caramelo.

A garrafa tem um conteúdo de 700 ml e o teor alcoólico é de 40%. Uma bebida exclusiva para celebrar suas conquistas.

Confira o preço

Qual é o Melhor Conhaque?

O Rémy Martin foi eleito como melhor conhaque desse guia de compra. Pois se trata de um brandy produzido na França, em Cognac, o que lhe confere a classificação como Cognac e não apenas como um brandy comum.

Comprar um conhaque produzido nessa região é a certeza de estar investindo o seu dinheiro em uma bebida produzida com matéria-prima de qualidade, resultando em uma bebida fina excepcional.

Além disso, passa por um rigoroso processo de destilação, além do envelhecimento nos barris de carvalho, garantindo uma coloração incrível, com sabor e aroma indiscutíveis. É uma bebida fina, o que justifica o seu preço mais alto, pois você está diante de uma bebida muito requintada e de qualidade.

Também já conta com uma tradição de quase três décadas, sendo sucesso absoluto entre os apreciadores desse tipo de bebida. Sua produção tem passado através das gerações e o estabeleceu como um dos mais finos conhaques do mundo.

A bebida é concentrada e suave ao paladar, muito saborosa e oferece uma sensação agradável ao paladar além do aquecimento característico da bebida. É o melhor presente para amantes de conhaque e ideal para celebrar os momentos mais incríveis e especiais da vida.

Melhor Conhaque Custo Benefício

Se o que você quer é uma opção mais popular e acessível de conhaque, a dica é apostar em uma bebida nacional. Por isso, o Dreher é uma das opções mais consumidas no Brasil.

Contudo, ele não é obtido pela destilação de uvas e vinhos como os importados. Na verdade, é um composto de extrato vegetal do gengibre e destilado alcoólico de cana de açúcar, por isso, genuinamente brasileira. Mas atenção, pois a bebida tem adição de açúcar na composição.

Essa composição realça o sabor e oferece uma boa experiência na degustação. O sabor é bem característico e pode agradar bastante quem pretende degustar uma boa bebida e economizar um pouco.

Esse conhaque já é um destilado tradicional no Brasil, tendo mais de 100 anos de história.

Além do preço bem acessível, a garrafa também é maior do que a média, contendo 900 ml da bebida, por isso é economia na certa! Por todos esses motivos, o conhaque Dreher é a melhor opção em custo benefício. Ou seja, é a opção para quem quer comprar um conhaque mais barato e gostoso

Qual é a Melhor Marca Conhaque?

A melhor marca de conhaque é, com certeza, a Rémy Martin, que oferece bebidas finas produzidas com ingredientes da máxima qualidade. A casa Rémy Martin foi concebida em 1724, em Cognac, sendo uma garantia da qualidade dos produtos utilizados como matéria-prima.

Rémy Martin é o nome do vinicultor que criou a marca quando começou a vender o conhaque batizado com o seu próprio nome. Ele, que também era astrônomo e comerciante, levou seus conhaques e a casa Rémy Martin para vários países dentro e fora da Europa.

Desde então, a marca vem se estabelecendo no mercado internacional por conta da qualidade das bebidas finas que produz, sendo uma especialista em conhaques, petite champagne e grande champagne.

Além disso, a casa conta com profissionais capacitados para aplicar as mais modernas técnicas na produção das bebidas, garantindo sua qualidade e mantendo a já conhecida tradição da casa

Deixe um comentário