Melhor Cooler para Notebook de 2022: Guia de Compra Completo

Deseja mais produtividade em seu notebook? Então, conheça agora o melhor cooler para notebook de 2022. Eles ajudam no refrigeramento dos componentes internos do aparelho, que podem causar problemas no desempenho. 

Gamers e profissionais de criação e edição de imagem sabem que um notebook equipado com placa de vídeo pode esquentar. Este efeito ocorre devido ao maior uso de processamento de dados para rodar softwares e jogos pesados.

Além disso, outros fatores como clima mais quente e uso intenso do aparelho também provocam aquecimento.

O superaquecimento costuma trazer falhas no aparelho, como lentidão, travamentos e perda de desempenho do CPU. Por isso, a ventilação e dissipação de calor é indispensável. 

Dessa forma, o cooler para notebook é a melhor solução para quem faz uso mais intenso do laptop. Veja agora como saber escolher um modelo para seu dispositivo e conheça os melhores cooler do mercado!

Melhores Coolers para Notebook de 2022

Os cooler para notebooks costumam vir em mesas que oferecem ventilação ao aparelho e conforto ao usuário. Separamos os modelos favoritos do público e com mais atrativos para você conhecer. 

Saiba quais são os 6 melhores cooler para notebook de 2022:

  • Cooler Para Notebook AC282, Multilaser
  • Master Cooler Gamer, Warrior
  • Base para Notebook, Nbc-100Bk, C3Tech
  • Cooler Para Notebook Power Gamer, Warrior AC267
  • Base Para notebook NBC-500BK, C3Tech
  • NBC-50 Base para Notebook, C3Tech

Os coolers para notebook de nossa lista são de marcas conhecidas, como Multilaser, Warrior e C3Tech. São marcas confiáveis na área de acessórios para games e aparelhos eletrônicos. Saiba mais:

Imagem Cooler para Notebook Detalhes
Multilaser AC282 Cooler Para Notebook Com 6 Fans, Preto
Cooler Para Notebook AC282, Multilaser Melhor Cooler Para Notebook
Master Cooler Gamer Verde Com Led Warrior, Suporte de Notebook - AC292, 30 x 37 cm
Master Cooler Gamer, Warrior Melhor Cooler Para Notebook Custo Benefício
Base para Notebook, C3Tech, Nbc-100Bk, Bases e Docking Stations, 408070230100
Base para Notebook, Nbc-100Bk, C3Tech Ruído baixo de 15dBA
Warrior AC267 - Cooler Para Notebook Power Gamer, Preto (Led Verde)
Cooler Para Notebook Power Gamer, Warrior AC267 Mais resistente com base de metal
Base Para notebook C3Tech NBC-500BK 17,3' Preto Gamer Led RGB - Refrigerada Com Cooler 185mm controle da velocidade dos Fan ate 6 opcoes, com regulagem de altura em 5 posicoes.
Base Para notebook NBC-500BK, C3Tech Com 7 modos de iluminação RGB
C3Tech NBC-50 Base para Notebook, Preto
NBC-50 Base para Notebook, C3Tech Bom e Barato

O cooler para notebook nada mais é que um ventilador que promove a refrigeração dos componentes do notebook. O ideal é usá-la em notebooks mais equipados com hardwares e softwares mais pesados.

Notebooks games e de uso profissional para trabalho com gráficos são os que mais se beneficiam. Pois, estes notebooks usam placa de vídeo que requer maior funcionamento interno da máquina.

É comum que este tipo de aparelho esquente muito, pode chegar até 100ºC facilmente em alguns casos. Por isso, a ventilação se torna crucial, os coolers estão aí para isso. 

A maioria dos modelos funciona de uma maneira bem simples, você não precisa fazer nenhuma instalação. Basta colocar o notebook sobre a mesa de coolers. 

Além de ventilação, as mesas de cooler para notebooks também tornam o aparelho mais confortável. Já que é possível regular a mesa na altura e ângulo adequado a sua altura e preferência.

Portanto, são muitos os benefícios que a mesa de cooler para notebook pode trazer ao seu dia a dia. Vamos saber quais são as principais características para observar nos coolers antes da compra.

O Que Comparar nos Coolers para Notebook?

Na hora de comprar um cooler para notebook é preciso saber se ele será compatível com seu dispositivo. Além disso, um modelo se diferencia do outro pelos seus recursos e qualidade. 

Saiba o que comparar nos coolers para notebooks:

  • Base com tamanho compatível com o notebook;
  • Quantidade de fans (coolers) e tamanho;
  • Potência / Velocidade da ventoinha;
  • Modos de funcionamento dos ventiladores;
  • Ajuste dos níveis de velocidade;
  • Luzes em LED RGB;
  • Base ergonômica com ajuste de altura;
  • Material da base: plástico ABS ou metal;
  • Portas USB para conexão;
  • Baixo nível de ruído em decibéis.

Essas são algumas informações e dicas importantes para você considerar na hora da compra. Portanto, vamos saber mais detalhes sobre cada um destes aspectos:

Base com tamanho compatível com o notebook

Antes de tudo, é importante que a base com cooler para notebook seja compatível com o tamanho do seu dispositivo. Cada base costuma ter a sua especificação com medidas mínimas e máximas. 

Nesse aspecto, a dica é escolher modelos maiores se o seu notebook for do tipo gamer. Pois, este notebook costuma ser mais robusto e muitas vezes grande demais para as mesas de cooler. 

Portanto, a dica é investir em modelos com compatibilidade de 10 a 17 polegadas!

Quantidade de fans (coolers) e tamanho

O número de fans ou coolers (também chamado ventilador) é importante para quem deseja alta ventilação. Nesse sentido, há modelos que variam de 1 até 6 ou mais coolers!

Tudo depende de seu objetivo, não há necessidade de muitos coolers se você mora em uma região mais fria, por exemplo. Portanto, considere os fatores que tornam seu notebook quente e a necessidade de ventiladores que precisa.

Além disso, considere o tamanho da saída de ar do notebook. Assim você certifica-se de que os coolers irão conseguir ventilar os componentes na posição certa.

Potência / Velocidade da ventoinha

Não adianta ter muitos ventiladores se a velocidade não é muito alta. Quanto mais velocidade, maior a dissipação do calor. Por isso, invista em modelos com velocidade de 1000 a 2000 RPM.

O RPM é a rotação por minuto, quanto mais rápido, mais intensa será a ventilação. Nesse aspeto, mais uma vez é preciso considerar a sua intensidade de uso e o nível de aquecimento do seu aparelho!

Modos de funcionamento dos ventiladores

Os ventiladores podem funcionar de diferentes modos, especialmente em bases com mais de 3 coolers. É interessante considerar os modos de funcionamento para intercalar entre uso moderado ou intenso do notebook.

Alguns modelos funcionam em 3 modos, no nível mais baixo funciona 1 ou 2 ventiladores, no médio 2 a 3 e assim sucessivamente. Dessa forma, você controla a temperatura interna sem usar tanta energia. 

Além disso, se você mora em regiões com estações muito quentes e muito frias, se beneficia de um cooler mais flexível.

Ajuste dos níveis de velocidade

Além do modo de funcionamento, você também pode regular a velocidade de RPM dos coolers. Isso é um recurso comum na maioria dos coolers, mas você precisa prestar atenção nos níveis que ele permite a troca. 

Em geral, os coolers permitem até 6 níveis diferentes de RPM, diminuindo ou aumentando a ventilação. O ajuste pode ser feito através de um painel LCD na base dos coolers. 

Luzes em LED RGB

A maioria dos coolers para notebook costumam vir com luzes LED RGB, é um ótimo jeito de deixar o ambiente mais moderno. Algumas luzes servem também para indicar a velocidade dos coolers. 

Nesse sentido, o ideal é escolher uma base com cores que agradem. Pois, algumas não desligam, mantendo-se ligada sempre que acionada. Por isso, é bom escolher uma de sua preferência!

Base ergonômica com ajuste de altura

A maioria das bases costumam ter um ajuste no nível de altura e posicionamento do notebook. Isso é bem positivo, pois, assim o conforto para visualizar digitar aumenta!

Portanto, vale a pena escolher uma base que apresente bons aspectos de conforto nesse sentido. Principalmente com boa ergonomia e ajustes para que possa adaptar o notebook à sua forma de uso.

A maioria dos modelos costumam vir com 5 opções de níveis de posição, assim você pode ajustar ao seu gosto.

Material da base: plástico ABS ou metal

Outro cuidado muito importante na hora de comprar um cooler para notebook é a sua estrutura. Pois, se o notebook for muito pesado e a base pouco resistente, você perde o risco de perder os cooler. 

Hoje a maioria dos modelos são feitos em plástico ABS ou em metal e com plástico. Nesse sentido, a preferência é a base de metal, a qual é muito mais resistente e duradoura. 

Porém, o fato negativo da base de metal é o peso, que implica em dificuldade de mobilidade. Por isso, vale a pena avaliar qual a sua necessidade e preferência neste aspecto.

Portas USB para conexão

A mesa com cooler para notebook costuma vir com uma porta de conexão para carregar ao conectar no dispositivo. Em geral, a maioria dos modelos usa o padrão USB. 

Mas, o que você pode optar por modelos com mais conexões, assim pode usar como fonte de energia carregador ou outros aparelhos. O ideal é que a mesa com coolers venha com no mínimo duas portas USB.

Baixo nível de ruído em decibéis

Os coolers costumam fazer um barulho ruidoso de funcionamento. Isso costuma ser bem chato se você precisa de concentração para jogar ou trabalhar. 

Portanto, é muito importante ficar de olho no nível de decibéis dos coolers. Os menos ruidosos são aqueles com menos de 20dBA. Há modelos fabricados para serem mais silenciosos, com ruído baixo de 15dBA!

Os 6 Melhores Coolers para Notebook de 2022

Saiba agora mais detalhes sobre cada um dos 6 melhores coolers para notebooks de 2022:

1

Melhor Escolha

Cooler Para Notebook AC282, Multilaser

Características:

  • Potência: 1500 RPM
  • Fans: 6 Coolers com 7 cm
  • Compatibilidade: até 17”
  • Modos de funcionamento: 3

Esse cooler da Multilaser possui alta velocidade, com 6 cooler de 7cm cada, proporcionando uma boa ventilação no notebook. A base é compatível com aparelhos de até 17 polegadas. 

O AC282 permite que você use em 3 modos de funcionamento, com 6 ou 3 ventiladores ligados, de modos diferentes. É eficiente para resfriar o dispositivo, mantendo o bom desempenho enquanto você joga ou utiliza programas mais pesados. 

Alguns usuários relatam boa eficiência desta base cooler em aparelhos com placa de vídeo Nvidia 1060 i 7 8th 16gb, que pode chegar a altos níveis de temperatura. E é uma base com ventiladores silenciosos!

A base possui luz led azul, acionada sempre que os ventiladores estiverem ligados. Você pode acompanhar a intensidade da velocidade no nível de brilho da luz, mais fraco quando estiver em menor velocidade e mais intenso em velocidade maior.

Além disso, é um cooler com base ergonômica, conta com ajuste de altura para o usuário regular de acordo com seu tamanho e preferência. A base possui até 5 níveis de ajuste.

A base possui duas entradas USB, uma para a alimentação do cooler e uma segunda para uso comum. É bastante simples em sua estrutura e, um ponto negativo, é o material de plástico, que é pouco resistente.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Master Cooler Gamer, Warrior

Características:

  • Potência: 2000 e 3000 RPM
  • Fans: 5 Coolers
  • Compatibilidade: 9 até 15”
  • Modos de funcionamento: 3

O Master Cooler Gamer, Warrior, é uma base com 5 fans de alta velocidade e a maior vantagem deste modelo é o seu custo-benefício. Além disso, o design e cor são um diferencial para quem gosta do estilo gamer. 

Este modelo possui alta velocidade, os ventiladores chegam a 3000 RPM, sendo possível ajustar a velocidade de 2000 a 3000 RPM. 

Possui 3 modos de funcionamento: somente o fan principal, fans satélites, ou todos os fans. Você pode acionar a velocidade que precisar, de acordo com a necessidade do jogo ou programa que está usando. Os fans possuem LED que são acionados sempre que os ventiladores estiverem em funcionamento. 

A compatibilidade deste modelo é para notebooks de 9 a 15 polegadas, portanto, é uma base um pouco menor, notebooks de 17” podem não ficar bem posicionados na superfície. Este modelo vem com porta USB para conexão no notebook e uma porta extra que permite conexão com diferentes dispositivos. 

Além disso, o cooler da Warrior é ajustável na sua base, sendo possível posicioná-la em até 5 níveis diferentes, de acordo com sua altura e preferência.

Segundo usuários, os coolers são muito silenciosos, o que é bastante positivo. Mas, a estrutura e portas da base são frágeis, o que resulta em baixa durabilidade da peça.

Confira o preço

3

nao

Base para Notebook, Nbc-100Bk, C3Tech

Características:

  • Potência: 1500 RPM
  • Fans: 4 Coolers ( 7cm e 14cm)
  • Compatibilidade: 10 a 17,3”
  • Modos de funcionamento: 3

Mais um ótimo cooler para notebook, este é um modelo da C3Tech, Nbc-100Bk. É um modelo com ótimas avaliações de usuários e possui boa capacidade de resfriamento. Este modelo é compatível com notebooks de tamanhos variados entre 10 a 17,3. 

São 4 ventiladores (coolers), 2 com medidas de 7cm e 2 de 14cm, possibilitando um alto resfriamento ao notebook. Eles contam também com luz LED em cor azul.

E você pode ajustar em 3 modos de funcionamento, aumentando ou diminuindo a capacidade de ventilação.

Também é possível ajustar a velocidade dos ventiladores em até 6 níveis, eles atingem a velocidade máxima de até 1500 RPM. A qual você pode controlar através de um painel LCD na base. 

Além disso, a base é projetada para maior ângulo de visão, oferecendo mais conforto ao digitar e visualizar a tela. Possui ótima ergonomia, com até 5 níveis de altura para ajustar a base de acordo com sua preferência. 

Outra vantagem da base é a sua estrutura em plástico e metal, garantindo maior resistência ao tempo. E o ruído é de baixo nível, chegando até somente 15dBA, portanto, não incomoda enquanto você joga ou trabalha.

Confira o preço

4

nao

Cooler Para Notebook Power Gamer, Warrior AC267

Características:

  • Potência: 1000 a 2000 rpm
  • Fans: 2 coolers de 14cm
  • Compatibilidade: 9 até 17 polegadas
  • Modos de funcionamento: 1

O Cooler Para Notebook Power Gamer, Warrior AC267, vem com 2 fans de boa velocidade para ventilar seu notebook com ótima eficiência. É um modelo com pouco menos ventiladores do que vimos até agora, mas cumpre bem o que promete. 

Sua velocidade é muito boa, o usuário pode definir a velocidade entre 1000 a 2000 RPM. São dois ventiladores de 14 cm e iluminados em LED na cor verde. No design é bem simples, mas muito funcional. 

A base é bem ampla e espaçosa, suportando modelos de notebooks com tamanhos de 9 a 17” polegadas. A base é considerada silenciosa, com 23 dBa, mas ainda um pouco barulhenta, comparada a outros modelos.

Ela vem com 2 portas USB e 1 botão giratório para definir o nível de velocidade dos coolers e a alimentação da base é feita através de porta USB.

Para maior conforto, a base é bem ergonômica, sendo possível ajustá-la em até 4 níveis de altura. E a boa notícia é que a estrutura é em metal, o que garante uma boa estabilidade e resistência.

Confira o preço

5

nao

Base Para notebook NBC-500BK, C3Tech

Características:

  • Potência: 600 – 800 rpm
  • Fans: 1 Cooler de 18 cm
  • Compatibilidade: até 17,3”
  • Modos de funcionamento: 1

Uma ótima base com cooler para notebooks, com destaque no visual moderno. Essa base possui até 7 modos de iluminação RGB nas laterais! É uma das mais bonitas da categoria. 

Além disso, um ponto bem positivo deste modelo é a sua resistência, ela é própria para aparelhos maiores, de até 17,3” e sua estrutura é construída em plástico ABS e metal, aparentando alta durabilidade. 

Ótima qualidade no design, estrutura e também no conforto! Pois vem com ajuste no nível de altura, você pode alterar em até 5 posições e escolher a que melhor. 

No ruído é considerado um cooler silencioso, com 26 dB, porém, há modelos ainda menos ruidosos.

Ela vem com um cooler único e grande, com 18cm, é um pouco mais lento em relação aos anteriores, com velocidade entre 600 – 800 rpm. O usuário também pode ajustar a velocidade em até 6 níveis. 

Possui portas USB para conexão com o notebook e USB adicional para conexão com outros dispositivos. Portanto, é uma base bem completa, atende bem às expectativas e é durável!

Confira o preço

6

nao

NBC-50 Base para Notebook, C3Tech

Características:

  • Potência: 800-1000
  • Fans: 2 Coolers 12cm
  • Compatibilidade: 10 a 15,6”
  • Modos de funcionamento: 1

O NBC-50 Base para Notebook, C3Tech, é um cooler para notebook com boa aceitação entre os usuários é um modelo barato, sendo o mais acessível da categoria. 

Ele não é um cooler super potente, mas ajuda muito no resfriamento, para quem trabalha com programas mais pesados vai se beneficiar muito. A velocidade varia entre 800-1000.

São dois coolers de 12 cm, com fluxo de ar de 20CFM, garantindo um bom resfriamento no notebook. Além disso, possui ajuste de velocidade que pode ser ajustada pelo painel LCD da base. 

A base é ergonômica e você pode ajustá-la em até 5 posições, favorecendo melhor posicionamento das costas, mãos, pescoço, etc. 

A estrutura é feita em material resistente de plástico ABS e metal, é capaz de suportar notebooks com tamanho de 10” a 15,3” polegadas. 

Além disso, este modelo da  C3Tech é silencioso, com ruído de 20dBA. Permitindo que você trabalhe ou jogue durante mais tempo com conforto e imersividade.

Confira o preço

Qual o Melhor Cooler para Notebook?

Um dos modelos que mais apresenta boas características é o Cooler Para Notebook AC282, Multilaser. Afinal, é um modelo bem completo, com 6 coolers de 7cm para maior ventilação. 

Além disso, possui 3 modos de funcionamento e até 6 níveis de ajuste de velocidade. Sem contar que a base é compatível com a maioria dos notebooks de até 17 polegadas. 

Portanto, é um investimento que vale muito a pena, resfria a máquina de verdade e é muito versátil. Além disso, é bem resistente e possui design moderno, com luzes RGB para melhor efeito visual.

Melhor Cooler para Notebook Custo Benefício

O Master Cooler Gamer Warrior é o nosso destaque no custo-benefício de hoje. Esse é um cooler com bom preço e que apresenta muitas vantagens e avaliações positivas de usuários.

Ele é super potente, pois conta com 5 coolers que chegam até 3000 RPM! Além disso, você pode ajustar a velocidade e os modos de funcionamento dos ventiladores conforme a sua necessidade. 

Este modelo é compatível com aparelhos de 10 a 15 polegadas e possui luz LED RGB. é uma ótima alternativa para quem deseja qualidade e preço mais em conta!

Qual a Melhor Marca de Cooler para Notebook?

A marca que mais se destacou em nossa lista é a C3Tech, com uma grande variedade de coolers. Além disso, é uma das marcas que trazem bases em metal, muito mais seguras e resistentes. 

Sem contar que a marca já é reconhecida e possui confiança entre os consumidores. Outro fato positivo é a assistência técnica e o atendimento ao cliente, que são considerados bons.

Deixe um comentário