Melhor Cortina de Ar de 2022: Guia de Compra Completo!

A cortina de ar se tornou um produto essencial para ambientes grandes, e onde há muita circulação de pessoas. Por isso, é muito comum ver este equipamento em grandes lojas, academias, escolas, galerias e até em restaurantes. 

É importante que o produto seja de qualidade, de uma marca confiável e com boa potência para garantir o funcionamento adequado.   

Isso porque a cortina de ar cria uma espécie de barreira de vento, e essa barreira é tão forte que mantém a temperatura do ambiente interno, pois faz o isolamento térmico do lugar.

Por isso, continue aqui e conheça as top 6 Melhores Cortinas de Ar de 2022: Guia de Compra Completo!

Melhores Cortinas de Ar de 2022: Guia de Compra Completo!

Conheça abaixo, quais são os modelos mais procurados do mercado atualmente:

  • ACF12S55 – Cortina de Ar Springer 1,50m com controle remoto 220V
  • Cortina de Ar com Controle Remoto, Branco, 90cm, 220v, Agratto
  • Elgin – Cortina de Ar 120 cm 220V Compact 45CAD3012002
  • Cortina De Ar Pca3009m 220V
  • Cortina de Ar Springer 0,90 M 220V ACF09S5
  • Elgin – Cortina de Ar 90 cm 220V Compact 45CAD3009002 
Imagem Cortina de Ar Detalhes
Cortina de Ar Springer 1,50m com controle remoto 220v ACF12S55
Cortina de Ar Springer 1,50m com controle remoto 220v Melhor Cortina de Ar!
Cortina de Ar com Controle Remoto, Branco, 90cm, 220v, Agratto
Cortina de Ar com Controle Remoto,220v, Agratto Melhor Cortina de Ar custo benefício!
Cortina de Ar 120 cm 220v Elgin Compact 45CAD3012002
Cortina de Ar 120 cm 220v Elgin Compact Duas velocidades de ar, chegando a um volume de 2134 m³/h.
CORTINA DE AR PCA3009M 220V
Cortina De Ar Pca3009m 220V Com controle remoto, oferecendo mais praticidade no manejo.
Cortina de Ar Springer 0,90 M 220V ACF09S5
Cortina de Ar Springer 0,90 M 220V ACF09S5 Deixa o ambiente fica livre de poeira externa e de mau cheiro.
Cortina de Ar 90 cm 220v Elgin Compact 45CAD3009002
Cortina de Ar 90 cm 220v Elgin Compact Mantém a temperatura estável no interior do ambiente.

Você verá a cortina de ar instalada na parte de cima das portas. Assim, ela consegue impedir que o ar frio saia do ambiente e que o ar quente entre nele. E é aí que está o seu papel de isolante térmico. 

Além disso, ela vai ajudar a manter o ambiente mais limpo, pois evita que entre poeira e outras sujeiras da parte externa, protegendo também contra a entrada de insetos.

As cortinas de ar podem funcionar até mesmo juntamente com o aparelho de ar-condicionado. Neste caso, servem para que o estabelecimento não precise ficar com as portas fechadas por causa do uso de ar-condicionado, permitindo que as portas abertas facilitem a entrada e saída de pessoas.

Por isso, é muito comum ver cortinas de ar em shoppings e outros grandes estabelecimentos. 

A voltagem das cortinas de ar é sempre 220 V, mas existem variações no que se refere à potência, velocidade, entre outras características. 

Ficou em dúvida sobre o que avaliar para escolher a melhor cortina de ar? Continue lendo este artigo e confira o que observar antes de escolher uma cortina de ar para o seu ambiente. Separamos informações valiosas sobre as principais características desse equipamento. 

Além disso, você acompanhará uma lista com as seis melhores cortinas de ar de 2022. Confira! 

O Que Comparar nas Cortinas de Ar

Antes de escolher a melhor cortina de ar, é necessário comparar algumas características para saber qual a melhor para os seus objetivos. 

Por isso, você precisa ficar de olho na potência, no nível de ruído, nos níveis de velocidade, no volume de ar, no peso e nas medidas.

Confira cada uma dessas características com mais detalhes para não errar na escolha da melhor cortina de ar!            

Potência

A potência é uma característica importante, pois se relaciona com a força do vento que o equipamento vai dispensar. 

Em geral, as cortinas de ar têm potências que variam entre 100 e 350 W. Quanto maior a potência, mais forte o vento e, com isso, o aparelho vai oferecer mais proteção contra a entrada de insetos, odores, fumaça ou sujeira. 

Para quem vai combinar o uso da cortina de fumaça com o uso do aparelho de ar-condicionado, uma cortina de ar com maior potência vai favorecer a economia de energia.

Pois, como ela vai isolar mais a temperatura, e o aparelho de ar-condicionado não será tão exigido e não vai precisar ficar ligado no nível máximo. 

Nível de ruído da cortina de ar

Outro ponto muito importante na escolha da cortina de ar é o nível de ruído. Isso porque além de um ruído alto incomodar muito, ainda pode fazer mal para a saúde física dos seus ouvidos. 

É importante não perder de vista que este aparelho vai ficar ligado por horas seguidas e você pode ter que passar o dia todo ouvindo o barulho dele funcionando. 

Por isso, ele não pode ter mais de 85 dB (decibéis) de emissão de ruído, pois se for superior a isso pode causar risco para a saúde de quem estiver exposto ao ruído por muitas horas seguidas. 

O mais comum é que as cortinas de ar não ultrapassem essa marca, pois elas costumam ficar entre 51 e 62 dB. De qualquer forma, é importante conferir essa informação antes de comprar, e não compre caso a emissão de ruído seja superior ao recomendado. 

Todo o cuidado com a saúde é importante, e este aparelho deve ser usado para trazer benefícios e não para causar danos à saúde. 

Níveis de velocidade

Os níveis de velocidade garantem a autonomia da cortina de ar. Essa característica também tem relação com a força do vento, assim como a potência do equipamento. 

O mais comum é que você encontre modelos de cortina de ar que funcionem apenas com uma velocidade ou com duas velocidades. 

O modelo com uma velocidade é bom, mas o modelo que opera com duas velocidades vai garantir ainda mais autonomia para o funcionamento da cortina de ar. 

Volume de ar

O volume de ar da cortina de ar pode ser desde 1200 m³/h até um máximo de 5580 m³/h. O volume vai depender bastante do modelo escolhido. 

Dependendo do ambiente não é necessário escolher modelos com um volume de ar muito grande. 

Por exemplo, em um escritório, em que o fluxo de pessoas entrando e saindo é menor, os modelos de cortinas de ar que ficam em torno de 1250 m³/h de volume de ar atendem bem à demanda do espaço.

Já em hospitais e clínicas, em que o fluxo de pessoas é intenso, o modelo escolhido terá que oferecer um maior volume de ar, tendo no mínimo 2800 m³/h de volume, ou mais. 

Ambientes maiores, com fluxo intermediário de pessoas, como shoppings, escolas, bares etc, precisam de cortinas de ar que tenham um fluxo de pelo menos 1900 m³/h. 

Peso 

O peso do equipamento também é muito importante, pois ele precisa se adaptar ao espaço onde será colocado. 

As cortinas de ar mais leves costumam pesar em média 6,5 Kg. Mas existem modelos mais pesados que podem chegar até a 23,5 Kg.  O peso vai depender do tamanho, da marca e do modelo escolhido. 

Medidas da cortina de ar

Verificar as medidas da cortina de ar é essencial, pois o aparelho precisa caber no espaço onde será colocado. 

Você precisa tirar as medidas de onde vai colocar o equipamento antes de comprá-lo para ter certeza de que vai escolher um tamanho adequado para o seu espaço.

As cortinas de ar pequenas costumam medir mais ou menos 20 x 90 x 16 cm (L x C x P). Já as grandes têm as medidas variando na média de 20,5 x 200 x 17,5 cm (L x C x P). 

Tanto as medidas quanto o peso vão depender também da marca e do modelo do aparelho.

É importante lembrar que em ambientes com pouca circulação de pessoas não precisa se preocupar em ter um aparelho muito grande, pois ele será necessário para ambientes grandes e onde circula muita gente. 

Fique de olho nessas informações para escolher um modelo que se encaixe no seu espaço e ofereça a eficiência desejada. 

Agora que você já sabe os principais critérios de avaliação antes de comprar uma cortina de ar, continue lendo este conteúdo para conhecer as 6 melhores cortinas de ar de 2022! 

Review das 6 Melhores Cortinas de Ar de 2022

Este ranking foi preparado com o objetivo de te ajudar a comprar uma cortina de ar para o seu espaço, pois vai apresentar as 6 melhores cortinas de ar para você escolher conforme o seu perfil de uso e necessidades. 

Com isso, você vai poder comparar as características das melhores marcas de cortinas de ar e escolher a sua com segurança. Todos os modelos apresentados funcionam com a voltagem 220 V.

1

Melhor Escolha

Cortina de Ar Springer 1,50 m com controle remoto 220V

Características:

  • Marca: Springer
  • Voltagem: 220 V
  • Peso: 15 Kg
  • Dimensões: 19 x 150 x 21 cm

A cortina de ar ACF12S55 da marca Springer já vem com controle remoto para facilitar o ajuste do volume de ar.
Ela é prática e silenciosa, proporcionando conforto, já que não apresenta ruídos altos que incomodem ou prejudiquem a saúde.
 
Ela evita a entrada de odores indesejados no ambiente, além de evitar a entrada de sujeira e de insetos.
 
Ela consegue manter o ambiente refrigerado, isolando a temperatura, evitando que o ar frio saia do local pela porta aberta.
 
Com isso, ela prolonga a vida útil do aparelho de ar-condicionado que estiver sendo usado junto com ela, pois ajuda a protegê-lo do vento e da umidade que vêm do lado de fora do espaço onde está instalado.
 
Ela é ideal para ambientes grandes, como shoppings e comércios permitindo que as portas fiquem abertas bloqueando a entrada do ar externo.
 
O controle remoto facilita o controle do equipamento, podendo direcionar o ar para dentro ou para fora.
 
Além disso, o produto conta com garantia de 12 meses e ainda é muito fácil de ser instalado, pois se adapta bem aos espaços e não exige que sejam feitas alterações na estrutura do local onde ele será colocado.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Cortina de Ar com Controle Remoto, Branco, 90 cm, 220 v, Agratto

Características:

  • Marca: Agratto
  • Voltagem: 220 V
  • Peso: 10,9 Kg
  • Dimensões: 90 x 21.2 x 17.5 cm

A cortina de ar da Agratto é um modelo muito fácil de ser instalado. Ela é adequada para ambientes comerciais e ajuda a manter a sua climatização.
 
É um modelo econômico e oferece o ajuste para duas velocidades. Com ele a temperatura permanece estável e você pode manter o ambiente com as portas abertas.
 
O modelo conta com controle remoto, o que oferece conforto em seu ajuste e atende bem à manutenção da temperatura do ambiente, evitando a entrada de ar quente, insetos e odores desagradáveis.
 
É um equipamento conhecido por ser fácil de instalar e leve. Além disso, é muito bem avaliado nos sites que o disponibilizam para compra, pois oferece bom resultado, facilidade na instalação e preço baixo.
 
O único ponto negativo é que o fabricante não informa o nível do ruído e nem o volume de ar dessa cortina de ar.

Confira o preço

3

padrao

Cortina de Ar 120 cm 220 v Elgin Compact

Características:

  • Marca: Elgin
  • Voltagem: 220 V
  • Peso: 17 Kg
  • Dimensões: 18.3 x 120 x 22.1 cm

A Elgin é uma marca experiente no mercado, que oferece produtos de qualidade e inspira confiança.
 
A cortina de ar Compact da Elgin oferece duas velocidades de ar, chegando a um volume de 2134 m³/h.
 
Ela conta com um sistema de ventilação centrífuga, o que faz com que seja adequado para ambientes maiores, pois o seu ventilador oferece alta vazão, por conta do sistema Cross-Flow.
 
As pás curvadas para frente ajudam a garantir o baixo ruído, por volta de 57 dB. Já a potência é de 2800 W, o que permite garantir a temperatura ideal no ambiente, mantendo-o climatizado e agradável, pois evita a entrada de odores ou insetos.
 
Além disso, o alto desempenho dos motores permite a economia de energia. A garantia do produto é de 1 ano, o que oferece mais segurança.

Confira o preço

4

padrao

Cortina De Ar Pca3009m 220 V Philco

Características:

  • Marca: Philco
  • Voltagem: 220 V
  • Peso: 13,02 Kg
  • Dimensões: 20 x 90.3 x 21.5 cm

A cortina de ar da Philco é econômica e compacta. A marca é bastante reconhecida no mercado pelos produtos que oferece.
 
Ela possui dois níveis de velocidade que podem ser ajustados via controle remoto, que já acompanha o produto, oferecendo mais praticidade no manejo.
 
Além disso, essa cortina de ar é silenciosa, emitindo ruídos de no máximo 57 dB.
Essa cortina de ar oferece proteção térmica para o ambiente, impedindo a entrada do ar quente, sujeira, insetos e odores no lugar.
 
Outro ponto positivo é a economia de energia, pois gasta menos do que o aparelho de ar-condicionado e consegue manter o ambiente fresco.

Mas também pode ser usada em conjunto com o aparelho de ar-condicionado. Por fim, o preço é atrativo e as avaliações do produto na internet são positivas.  

Confira o preço

5

padrao

Cortina de Ar Springer 0,90 M 220 V

Características:

  • Marca: Springer
  • Voltagem: 220 V
  • Peso: 11 Kg
  • Dimensões: 22 x 94 x 25 cm

A cortina de ar da marca Springer é econômica e compacta. Ela foi projetada para se adequar à instalação em portas de ambientes como lojas, prédios, bares, dentre outros. Seu funcionamento impede a entrada de odores, sujeira e insetos.
 
Além disso, mantém o ambiente refrigerado, já que impede a saída de ar frio e a entrada de ar quente. Com isso, o ambiente fica livre de poeira externa e de mau cheiro, mantendo-se fresco e agradável.
 
O equipamento já vem acompanhado de controle remoto para facilitar os ajustes do volume de ar.
 
Ele conta com um display que indica as velocidades e tem a tecla de ligar e desligar, além de receptor de sinais infravermelho. Por fim, o equipamento oferece garantia de 12 meses.  

Confira o preço

6

padrao

Cortina de Ar 90 cm 220 v Elgin Compact

Características:

  • Marca: Elgin
  • Voltagem: 220 V
  • Peso: 15,3 Kg
  • Dimensões: 18.3 x 90 x 22.1 cm

A cortina de ar de 90 cm é o modelo mais compacto da Elgin. Esse modelo na cor branca é ideal para manter climatizado os ambientes onde há circulação de pessoas sem precisar manter as portas fechadas.
 
Pode ser usado na porta de lojas, restaurantes, escritórios, academias, dentre outros estabelecimentos. Ele forma uma cortina de vento que impede a saída do ar frio e a entrada do ar quente, mantendo a temperatura estável no interior do ambiente.
 
Além disso, protege com eficiência contra a entrada de poeira e insetos. Impede também que os odores da rua entrem no estabelecimento.
 
O sistema de ventilação é centrífugo e pode ser ajustado em duas velocidades. O volume de ar pode chegar até a 12 m/s. O ajuste pode ser feito por controle remoto.
 
A potência dessa cortina de ar é de 240 W, ideal para manter a temperatura equilibrada. Por fim, o ruído é baixo, graças ao seu sistema de ventilação que é feito por meio de pás curvadas.

Confira o preço

Qual a Melhor Cortina de Ar? 

A cortina de ar ACF12S55 da marca Springer é a melhor cortina de ar de 2022 para o seu estabelecimento. 

Pois é um modelo robusto da marca que oferece potência, praticidade e baixo ruído, entregando o que promete sem causar danos à saúde das pessoas, que passarão horas expostas ao ruído do funcionamento da cortina de ar. 

Ela foi projetada para atender às demandas de espaços grandes, e que têm fluxo intenso de pessoas entrando e saindo. Permite que o ambiente fique climatizado e agradável sem a necessidade de manter as portas fechadas. 

Além disso, ela potencializa o efeito do aparelho ar-condicionado. Pois, como o ar frio não sai do ambiente e o ar quente não entra, é possível manter o aparelho em uma temperatura menos baixa. Assim, o ambiente ficará bem agradável. 

Além disso, ela ajuda a preservar o próprio equipamento de ar-condicionado, aumentando a vida útil do aparelho, além de ajudar a economizar energia, de modo que vale a pena o investimento nessa cortina de ar potente. 

Pois, a longo prazo, ela trará benefícios que te farão economizar tanto na manutenção do ar condicionado quanto no gasto de energia.

Também é importante sinalizar que essa cortina de ar deixará o ambiente muito mais agradável para quem o frequenta. Pois, além de fresco e agradável, ele fica livre da presença de insetos e de odores que possam vir de fora. 

A manutenção do espaço também fica mais fácil, pois a cortina de evento é eficiente o bastante para bloquear a entrada de poeira do lado de fora, de modo que o ambiente estará constantemente mais limpo.  

Por isso, para quem tem condições de fazer o investimento, vale a pena desembolsar um pouco mais e já equipar o seu estabelecimento com a melhor cortina de ar disponível atualmente no mercado.

Melhor Cortina de Ar Custo-Benefício

Agora se neste momento você não pode investir em uma cortina de ar mais cara, ou se o seu estabelecimento é pequeno e não vai contar com um fluxo tão grande de pessoas entrando e saindo, você pode encontrar opções que também têm muita qualidade e com preços mais atrativos.

Neste caso, a indicação é a cortina de ar de 90 cm com controle remoto da Agratto. Essa cortina de ar pode ser considerada a melhor na relação de custo e benefício.

Pois tem ótimas funções e é capaz de bloquear bem as portas de estabelecimentos menores, cumprindo as mesmas funções de uma cortina de ar maior, deixando o ambiente limpo, climatizado e livre de insetos e odores indesejados.

Para quem tem um escritório ou um pequeno comércio, essa opção vai atender muito bem e exige um investimento bem mais baixo. Dessa forma, oferece uma boa qualidade considerando-se o preço de marcado, que é um dos mais atrativos.

Qual a Melhor Marca de Cortina de Ar?

A marca da cortina de ar também é muito importante na hora da escolha. Pois uma marca de confiança com certeza oferecerá bons produtos, além de darem garantia do que oferecem, prestando apoio ao cliente em caso de problemas.

Além das já renomadas marcas Elgin e Philco, que têm tradição no mercado de equipamentos eletrônicos, a Springer tem ganhado cada vez mais destaque no mercado de cortinas de ar, climatizadores e aparelhos de ar-condicionado.

Por isso, neste ano de 2022, podemos dizer que a melhor marca de cortina de ar é a Springer. Afinal, ela oferece uma linha de cortinas de ar que atendem a todas as necessidades e orçamentos.

E isso vai desde as mais caras, maiores e completas, até modelos mais em conta dos equipamentos mais compactos que atendem às demandas de pequenos negócios.

Dessa forma, na linha Springer é possível encontrar o modelo de cortina de ar que atende a sua necessidade no momento. E terá a certeza de que está adquirindo um produto de qualidade, com baixo ruído e alta potência.

Além disso, ainda terá a garantia do fabricante, o que te dá mais confiança na hora da compra, principalmente se for pela internet. Como se não bastasse, os modelos são modernos e fáceis de instalar.

Agora que você já sabe os critérios que precisa avaliar na hora da compra de uma cortina de ar, e o ranking dos melhores produtos e marcas disponíveis no mercado em 2022, avalie os prós e contras de cada modelo e marca de acordo com a sua expectativa, orçamento e as características do ambiente onde pretende instalar.

Assim, será mais fácil definir qual será a cortina de ar mais adequada para comprar neste momento.

Compare os preços e as características para decidir a melhor escolha.    

Deixe um comentário