Melhor Faca Elétrica de 2022: Guia de Compra Completo

A faca elétrica é um acessório moderno que traz, além de mais praticidade, elegância a sua cozinha. Este tipo de faca facilita a sua vida na hora de fatiar todo tipo de alimento sólido. 

As facas elétricas cortam o alimento sem que você precise fazer força, são super ágeis e rápidas no processo. Portanto, você economiza tempo e energia, tornando seu dia a dia mais fácil. 

Elas são eficazes para cortar pães, carnes, aves, frutas, legumes e muito mais que você precisar. Além disso, são bem práticas na limpeza, pois as lâminas são removíveis para lavagem.

Se você quer conhecer os melhores modelos para comprar, fique atento ao nosso guia. Pois, selecionamos os modelos mais bem avaliados e com ótima qualidade para o uso. 

Acompanhe e descubra também como comprar uma boa faca elétrica. Nós vamos ensinar sobre como você pode analisar os modelos para escolher o ideal para sua necessidade. 

Melhores Facas Elétricas de 2022

Os modelos que vamos apresentar agora se destacam pelas suas lâminas mais versáteis. Algumas delas são modelos de marcas brasileiras e outras são internacionais. 

Conheça as 6 melhores facas elétricas de 2022:

  • BLACK+DECKER Faca de entalhe elétrica
  • Power Blade – Faca Elétrica
  • Cuisinart Faca elétrica
  • Faca Elétrica 127V, Mondial – FA-01
  • Faca Elétrica, Philco
  • Cuisinart Faca elétrica CA

Essas facas apresentam mais precisão no corte, com lâminas duplas de corte fino. Por isso, são ótimas para todo tipo de uso, tornando as tarefas da cozinha bem mais práticas. Saiba mais sobre os modelos:

Imagem Faca Elétrica Detalhes
BLACK+DECKER Faca de entalhe elétrica
BLACK+DECKER Faca de entalhe elétrica Melhor Faca Elétrica
Power Blade - Faca Elétrica
Power Blade – Faca Elétrica Melhor Faca elétrica Custo-Benefício ‎
Cuisinart Faca elétrica
Cuisinart Faca elétrica Prática e ergonômica
Faca Elétrica 127V, Mondial - FA-01
Faca Elétrica 127V, Mondial – FA-01 Modelo leve para segurar
Faca Elétrica, Philco
Faca Elétrica, Philco Possui 2 lâminas duplas ‎
Cuisinart Faca elétrica CA
Cuisinart Faca elétrica CA Faca com acessórios exclusivos ‎

A faca elétrica é uma novidade para quem gosta de tecnologia e acessórios mais práticos. Seu uso é seguro, quando manuseado adequadamente, claro. 

Seu funcionamento é muito simples, em geral, basta conectá-las a uma rede elétrica e desbloquear a faca. A partir disso, basta inseri-la no alimento a ser cortado, com suavidade e ela fará o processo de corte.

Uma das grandes vantagens é que você não precisa de força para cortar e pode até cortar alimentos mais grossos ou duros. Além disso, a faca elétrica aprimora o corte, proporcionando mais precisão ao fatiamento. 

Assim você consegue fatias de alimentos com mais simetria, desde pães até carnes ela também corta. E, claro, tudo com muito mais velocidade, o que garante que você tenha mais tempo para outras tarefas. 

Por ser um equipamento eletrônico, requer alguns cuidados com a limpeza, porém, a maioria dos modelos libera as lâminas. Por isso, elas são práticas e bem simples no uso e também são seguras. 

Porém, seu manuseio exige um cuidado especial, principalmente quando estiver desbloqueada. Pois, devido a força e velocidade, pode causar acidentes, então é preciso atenção no uso.

Agora, vamos conhecer mais detalhes para você observar nos modelos e decidir qual o melhor. Acompanhe!

O Que Comparar nas Facas Elétricas?

Para você não errar na hora da compra, separamos algumas dicas e informações para você analisar. Pois, é sempre importante comparar os modelos e saber quais recursos podem oferecer. 

Veja o que observar nas facas elétricas:

  • Potência;
  • Design do cabo;
  • Botão de trava;
  • Tipo de lâmina;
  • Material da lâmina;
  • Quantidade de lâminas;
  • Lâminas removíveis;
  • Tamanho do fio elétrico;
  • Acessórios;
  • Voltagem.

Esses são alguns detalhes que vão fazer diferença na comparação entre os modelos. Veja agora mais informações sobre cada um desses aspectos:

Potência

A potência da faca elétrica diz muito a respeito do seu desempenho, quanto mais potente, mais força e velocidade. Em geral, os modelos variam entre 100W a 120W. 

Neste caso, considere o uso da faca, se você quer algo para cortar pães e legumes, uma potência de 100W já é o ideal. Mas, para cortes mais pesados, prefira os modelos de 120W.

Além da potência, confira qual o consumo de energia da faca para não pesar na conta de luz. Pois, os modelos mais potentes podem ter uma gasto energético superior. 

Design do cabo

Para que possa manusear a faca com mais precisão e agilidade, fique de olho no tipo de cabo. As facas se diferenciam bastante neste sentido, alguns modelos são mais ergonômicos, outros mais simples. 

Perceba qual o comprimento do cabo e também o peso, isso impacta na hora de operar a faca. Além disso, modelos com cabos antiderrapante são, com certeza, mais seguros e fáceis de manusear. 

Outro detalhe é o uso da faca com a mão que você domina. Portanto, é importante considerar se a faca é para destros, canhotos ou possui formato ambidestro. 

Também vale observar o tipo de material, existem cabos emborrachados, de plástico ou de aço. Neste caso, fica a seu critério a escolha de sua preferência. 

Botão de trava

A questão da segurança é de extrema importância com o uso da faca elétrica. Por isso, certifique-se que ela possui botão de trava para que possa desativar seus movimentos. 

Neste sentido, o botão de trava funciona como um botão de ligar e desligar, freando as lâminas. Portanto, mesmo com o aparelho ligado na tomada, você pode bloquear os movimentos para maior segurança. 

Tipo de lâmina

Outro fator importante a considerar é o tipo de lâmina e suas especificações. Existem modelos de serrilha, micro-serrilha, lisas, lâmina dupla e muito mais. 

Neste caso, as lâminas duplas promovem muito mais eficiência na hora do corte, são rápidas e fortes. Além disso, muitos modelos são serrilhados e não precisam de fiar, facilitando seu uso. 

Mas, se você busca algo mais específico para certos tipos de carne, considere os modelos lisos. Pois, eles promovem um corte mais fino e preciso neste tipo de alimento.

Material das lâminas

Se você quer ter sua faca por mais tempo, veja qual o tipo de material das lâminas. O material precisa ser resistente, que não enferruje e que não entorte facilmente. 

Por isso, o aço inoxidável é o mais indicado para este tipo de lâmina. Este material é mais forte e não oxida, portanto, você terá sua faca por muito tempo. Além disso, o aço inox pode ser levado à máquina de lavar-louças. 

Quantidade de lâminas

Alguns modelos possuem mais de uma lâmina, podem vir com uma reserva ou uma lâmina diferente. Portanto, você pode considerar a versatilidade para usar com mais de uma lâmina. 

Alguns modelos, como o da Philco, por exemplo, trazem lâminas especiais para fatiar e para destrinchar. Outros modelos possuem duas lâminas iguais para você trocar em caso de danos. 

Porém, a maioria dos modelos vêm com uma única lâmina, neste caso, vale considerar se a marca vende peças separadamente. Desta forma você garante mais versatilidade e durabilidade de sua faca. 

Lâminas removíveis

Para que a faca seja realmente prática, prefira os modelos com opção de remover a lâmina do cabo. Desta forma, você consegue lavar as lâminas com muito mais facilidade. 

Pois, por ser um equipamento elétrico, se você molhar o cabo pode estragar, então é preciso atenção. Os modelos com as lâminas removíveis evitam este tipo de acidente. 

Além disso, com a remoção da lâmina você também pode lavá-la na máquina de lava-louças. Portanto, são vantagens que esse recurso oferece para garantir a higiene das lâminas. 

Tamanho do fio elétrico

O fio elétrico das facas precisa ter um tamanho que facilite o uso, para que possa usar onde quiser. Portanto, fique de olho se ele é longo suficiente para usar na sua cozinha com autonomia. 

Em geral, o cordão elétrico pode variar entre 1 a 2 metros, sendo assim, considere aquele que melhor atende sua necessidade. 

Acessórios

Alguns modelos trazem exclusividades para você ter uma faca elétrica mais completa. Como, por exemplo, os kits com tábua de cortar carne, ou tábua para armazenagem da faca e lâminas. 

Além disso, também há kits com garfo de servir e tábua de cortar carne, uma ótima opção de presente. Portanto, fique de olho nos modelos que oferecem esses recursos. 

Voltagem

Por ser um aparelho elétrico, é preciso muita atenção quanto a voltagem do aparelho. Confira se a voltagem é em 220v ou 110v e escolha aquela que mais se encaixa na rede elétrica de sua região.

Review das 6 Melhores Facas Elétricas de 2022

Confira agora mais detalhes sobre cada um dos modelos que separamos e compare qual é o melhor:

1

Melhor Escolha

BLACK+DECKER Faca de entalhe elétrica

Características:

  • Trava: Sim
  • Potência: 120W
  • Lâminas: 1 unidade 22”
  • Tipo de lâmina: Dupla em serrilhada

A faca de entalhe elétrica BLACK+DECKER é um dos modelos mais vendidos e que demonstra grande satisfação por parte dos usuários, pois é bastante útil para o dia a dia e apresenta boa qualidade. 
 
Ela vem com duas lâminas serrilhadas de 22 polegadas, um ótimo tamanho para cortar pães, carnes e demais alimentos. Elas são fabricadas em aço inox que não enferruja e apresenta alta durabilidade. E não precisam ser afiadas. 
 
Além disso, as lâminas são removíveis e saem facilmente com um botão de liberação da lâmina que desbloqueia e a solta, assim você pode facilmente guardar, lavar e trocar de lâmina.
 
A ergonomia é também um diferencial, ela é bem prática no manuseio e confortável para usar, conta com cabo leve e fácil de pegar para cortar com precisão. A medida do cabo é de 18” de comprimento.
 
E também é um modelo seguro, pois conta com botão de trava de segurança, desta forma, a faca não liga quando quando está travada, mesmo quando conectada na tomada.
 
Outra vantagem é que as lâminas são completamente laváveis em máquina de lavar louça, tornando a limpeza ainda mais prática. Ela também conta com um ótimo cabo elétrico no tamanho de 1,22 metros.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Power Blade – Faca Elétrica

Características:

  • Trava: Sim
  • Potência: 120W
  • Lâminas: 1 unidades
  • Tipo de lâmina: Serrilhada ‎

A Power Blade – Faca Elétrica é um ótimo modelo para quem deseja mais vantagem no custo-benefício. Ela encontra-se com um ótimo preço e possui boas funcionalidades. 
 
Esta é uma das facas com melhores avaliações por brasileiros, reconhecida pela boa agilidade na hora de cortar, bom preço e muito fácil de manusear.
 
Essa faca possui uma potência ótima de 120W, portanto, é bem rápida, proporciona cortes finos com precisão e muito mais agilidade. É eficiente para todo tipo de alimento rígido, como pães, frutas, carnes, frios, aves, entre outros alimentos.
 
Além disso, ela vem com lâmina dupla serrilhada com afiamento constante, portanto, não precisa afiar nunca. E também conta com botão de liberação das lâminas, facilitando o armazenamento e higiene.
 
As lâminas são fabricadas em aço inox, altamente resistente, e são laváveis em máquina de lavar louça, portanto, é muito prática. Também conta com cabo ergonômico que facilita na hora de segurar. 
 
Na hora da compra é preciso prestar atenção à voltagem do modelo disponível, pois o modelo não é bivolt, portanto, fique atento a rede elétrica de sua casa. 

Confira o preço

3

nao

Cuisinart Faca elétrica

Características:

  • Trava: Sim
  • Potência: 100W
  • Lâminas: 1 unidade
  • Tipo de lâmina: Dupla Serrilhada

A Cuisinart Faca elétrica é um modelo super prático e ergonômico, perfeito para usar no dia a dia com total segurança. É um modelo versátil, você pode usar para diversas tarefas na cozinha, como carnes, pães, legumes e muito mais. 
 
Este modelo vem com uma lâmina dupla serrilhada, não necessita afiamento (possui afiamento constante), é ótima para fatiar e possui um motor potente de 100W, corta com velocidade e facilidade. Ela é fabricada em ótimo material, o aço inox que garante mais resistência e durabilidade. 
 
No comprimento a faca possui um total de 50 cm (lâmina e cabo), portanto, é bastante longa para alimentos maiores. O cabo é feito em ótimo material também e é anatômico e antiderrapante, muito fácil de pegar e manusear com precisão. 
 
Este modelo também possui botão de liga e desliga que funciona como uma trava para que a faca não funcione enquanto está conectada, portanto, é segura.
 
Outra ótima vantagem é que pode ser lavada em máquina de lavar louça, além disso, possui recurso para desconectar a lâmina, o que também facilita sua armazenagem e higiene.
 
Além disso, possui um cabo elétrico de 1,5 metros, que permite usar a faca com maior autonomia e segurança. Outra facilidade do modelo é o conforto tanto para uso com a mão esquerda como direita.

Confira o preço

4

nao

Faca Elétrica 127V, Mondial – FA-01

Características:

  • Trava: Sim
  • Potência: 100W
  • Lâminas: 1 unidade
  • Tipo de lâmina: Dupla serrilhada

A Faca Elétrica 127V, Mondial – FA-01 é um ótimo modelo, de fabricação brasileira e com boa garantia (de 1 ano), pode ser uma alternativa para quem busca mais confiança na hora da compra. 
 
Essa faca possui o diferencial no peso, pois é super leve para manusear com mais facilidade e conforto. Também conta com cabo ergonômico, prático para segurar tanto por destros como por canhotos. 
 
Esta faca também apresenta uma boa potência de 100W, o que faz ela ser mais veloz na hora do corte. Seu uso é super versátil, serve para pães, carnes, aves, frutas, frios, tortas, legumes e muito mais que precisar. 
 
Ela possui uma única lâmina dupla de serrilha, seu tamanho é normal, considerado o ideal para todas as tarefas de fatiar. As lâminas são fabricadas em muito bom material e são resistentes. 
 
A faca também é bastante segura, conta com trava de segurança para manter desligada, mesmo quando conectada à tomada, o que evita acidentes. Ela também possui botão para liberação das lâminas, facilitando a sua higiene e o armazenamento.
 
Além disso, vem com fio elétrico de 1,20 metros, o que também facilita na hora de manusear, podendo ser levada à mesa em uma boa distância da tomada. Porém, este modelo não é bivolt, portanto, fique atento à tensão elétrica da sua região.

Confira o preço

5

nao

Faca Elétrica, Philco

Características:

  • Trava: Sim
  • Potência: 120W
  • Lâminas: 2 unidades
  • Tipo de lâmina: Dupla serrilhada ‎

 
A Faca Elétrica Philco PFC01S é uma opção de ótima qualidade, ela é muito potente, rápida e conta com ótimo material de fabricação. Sem contar que possui um suporte de madeira exclusivo para você armazenar a faca com mais facilidade e sofisticação. 
 
Este modelo conta com 120 watts de potência, o que faz dela mais veloz e precisa no corte. Além disso, vem com dois tipos de lâminas, uma para pães e outra para destrinchar alimentos. 
 
Portanto, é também um dos modelos mais versáteis no uso, garantindo um corte eficaz para cada tipo de alimento. Também é fácil de operar, pois conta com cabo em formato ergonômico e ambidestro.
 
Ela conta com botões práticos, um para ligar e desligar (trava de segurança) e outro para soltar as lâminas. Também possui um sistema de encaixe que garante mais facilidade para encaixar e mais durabilidade à lâmina.
 
O material de fabricação também é muito bom, pois as lâminas são feitas em aço inoxidável, não estragam facilmente, não entortam e também não enferrujam.
 
 O design desse modelo também é um diferencial, com cabo em aço para maior elegância na sua cozinha. E vem com ótimo fio elétrico de 1,70 metros, um dos maiores dos modelos vistos em nossa lista, ideal para maior autonomia na hora de usar a faca.

Confira o preço

6

nao

Cuisinart Faca elétrica CA

Características:

  • Trava: Sim
  • Potência: 120W
  • Lâminas: 1 unidade
  • Tipo de lâmina: Dupla micro-serrilhada ‎

A Cuisinart Faca elétrica CA é um dos modelos internacionais de maior sucesso. Ela é ótima para diversos tipos de corte, mais veloz e precisa, além disso, vem com acessórios exclusivos para aprimorar o uso da faca. 
 
Porém, vale ressaltar que este também é um dos modelos mais caros que conhecemos hoje. Porém, compensa pela sua modernidade, estilo e praticidade que oferece à cozinha.
 
Ela conta com uma lâmina micro-serrilhada feita em aço inoxidável, portanto, é bem resistente, fácil de lavar e pode até ser lavada em máquina lava-louça. É muito boa para todos os tipos de alimentos, como pães, carnes, verduras, frutas e muito mais.
 
Junto com a faca vem um garfo de aço inox para servir, ele é ótimo para ter sempre à mesa e usar em conjunto com a faca quando cortar carnes, por exemplo. Também vem com linda tábua de corte em material de bambu para manter os acessórios armazenados com organização e estilo.
 
Este modelo também possui o botão de liberação da lâmina, o que garante mais higiene na hora de lavar e também facilita o armazenamento. Além disso, vem com botão de trava para quando a faca não está em uso, garantindo a segurança. 
 

Confira o preço

Assista o vídeo abaixo.

Qual a Melhor Faca Elétrica?

O modelo que mais se destaca em nossa lista é a faca de entalhe elétrica BLACK+DECKER. Este modelo é super potente, com 120W, rápido e garante alta precisão no corte. 

Além disso, é muito versátil, você pode usá-la para qualquer tipo de alimento sólido. Ela garante mais velocidade e você não precisa se esforçar para cortar alimentos mais duros ou grossos. 

Portanto, com certeza vale a pena investir, sem contar que o material é de excelente qualidade. E também é um modelo com design sofisticado para deixar sua cozinha mais moderna.

Melhor Faca Elétrica Custo Benefício

Um modelo com boas qualidades e vantagem no preço é a Power Blade – Faca Elétrica. Esta faca possui ótima preferência pelos usuários, pois é potente (120W) e versátil para todos os alimentos. 

Também é uma faca de fácil manuseio, com cabo ergonômico e leve. Além disso, conta com lâminas duplas em serrilha que não necessita afiar nunca. E é feita em ótimo material de aço inox. 

Ela também possui ótimas medidas para você cortar alimentos de variados tamanhos. Portanto, é um modelo completo e com a melhor relação custo x benefício.

Qual a Melhor Faca Elétrica?

O destaque de melhor marca de faca elétrica fica com a Philco, que traz novidades em seu modelo. Pois, a Philco conta com exclusividades nos acessórios, com tábua e lâmina extra para destrinchar.

Além disso, é uma marca brasileira e que oferece garantia de uso e fácil atendimento ao cliente. Portanto, é uma opção de marca confiável e que garante boa qualidade em seu produto.

Deixe um comentário