Melhor Faqueiro de 2021: Guia de Compra Completo

Apresentamos hoje o melhor faqueiro para você ter em sua casa ou presentear alguém querido. Afinal, um conjunto de talheres de alto padrão e qualidade, fazem diferença na mesa. 

Por isso, selecionamos os modelos que mais garantem qualidade e ótimo design para sua mesa. Entre eles, modelos de grandes marcas, como Euro, Tramontina e Brinox.

Portanto, vamos conhecer agora quais são os melhores faqueiros para comprar neste ano. Em seguida, também temos dicas de como comparar os faqueiros e fazer uma sábia escolha.

Melhores Faqueiros de 2021

Agora, vamos conhecer os melhores modelos que você pode comparar e encontrar o faqueiro ideal que procura. Como vamos ver, os modelos são bem lindos, com excelente design:

Conheça os 6 melhores faqueiros de 2021:

  • Faqueiro Aço Inox Tramontina Laguna
  • Faqueiro Inox Malibu, Tramontina
  • Brinox – Faqueiro Lyon
  • Faqueiro Tramontina Cor & Cor 
  • Conjunto de Talheres Varanda Gourmet Rattan, Euro
  • Faqueiro Tramontina Polywood Castanho

Estes são os modelos favoritos e com as melhores avaliações entre consumidores. Além disso, são próprios para uso tanto no dia a dia, como para ocasiões especiais, saiba mais:

Imagem Faqueiro Detalhes
Faqueiro Aço Inox com Faca para Churrasco com 42 Peças Tramontina Laguna.
Faqueiro Aço Inox Tramontina Laguna Melhor Faqueiro
Faqueiro Inox Malibu, 24pc, Tramontina, Inox
Faqueiro Inox Malibu, Tramontina Melhor Faqueiro Custo-Benefício
Faqueiro Lyon, 36 peças, Aço Inox, Brinox
Faqueiro Lyon, Brinox Faqueiro completo, com conjunto para mesa e sobremesa
Faqueiro 24Pc Sortidos com Laminas de Aço Inox e Cabo de Polipropileno Tramontina Cor & Cor Branco/Preto
Faqueiro Tramontina Cor & Cor Apresenta variedade na opção de cor do cabo e bom material de fabricação
Conjunto de Talheres Varanda Gourmet Rattan, 24 peças, Preto, Euro
Conjunto de Talheres Varanda Gourmet Rattan, Euro Possui design inovador e acompanha porta-talheres
Faqueiro 24 Peças Polywood Sortidos com Laminas de Aço Inox Tramontina Polywood Castanho
Faqueiro Tramontina Polywood Castanho Modelo com design rústico e alto padrão de qualidade na fabricação

O faqueiro ou conjunto de talheres é um utensílio indispensável em qualquer cozinha. Por isso, ter um modelo de estilo e elegância, além de mais qualidade e durabilidade, é bem importante. 

Portanto, os modelos hoje em dia são pensados nisso, apresentam formatos modernos e recursos que garantem mais praticidade. Além disso, também são duráveis, já que são fabricados em ótimos materiais de alto padrão. 

Em geral, o faqueiro também é uma ótima peça para presentear em ocasiões especiais. Por isso, esse é outro ponto, para não errar na escolha, optar pela qualidade e design clássico é uma boa dica. 

E, em nossa lista, o que não falta são modelos sofisticados para presentear ou ter a sua mesa mais bonita. Em especial, os modelos da Tramontina, Euro e Brinox, que se destacam pela qualidade. 

Além disso, o faqueiro que vamos encontrar hoje, vale lembrar, ele é ideal para servir 6 pessoas. Essa é uma média geral de todos os faqueiros, portanto, são ótimos para uma família completa. 

Portanto, vamos conhecer agora mais sobre os modelos, com dicas importantes para você observar. Em seguida, também fizemos um review com os melhores modelos encontrados no mercado, acompanhe. 

O Que Comparar nos Faqueiros?

Na hora de escolher o faqueiro ideal para sua cozinha, há alguns cuidados quanto aos modelos. Por isso, vamos conferir agora tudo que você precisa saber na hora da compra. 

Veja o que comparar no faqueiro:

  • Material de aço inox;
  • Tipos de cabo;
  • Quantidade de peças;
  • Tratamentos exclusivos nas peças;
  • Facas ideais para churrasco;
  • Ergonomia e conforto;
  • Design.

Estes são os aspectos que vão fazer a diferença na hora de escolher o faqueiro certo para sua necessidade. Então, acompanhe o nosso guia para saber mais sobre estas características:

Material de aço inox

Este é, com certeza, o material mais comum e correto para um faqueiro de qualidade. Afinal, o aço inox não oxida, sendo o mais resistente contra oxidações e desgastes no uso. 

Por isso, os talheres devem ser confeccionados neste material, que vão garantir que a peça dure mais. Porém, alguns possuem diferentes acabamento no cabo, mas, de qualquer forma, o talher em si deve ser de inox. 

Além disso, os modelos podem possuir tratamentos e recursos de brilho que deixam o inox ainda mais resistente. Principalmente para as lavagens, que costumam tirar o brilho do inox. 

Tipos de cabo

Além do material que estrutura o talher, como vimos, alguns faqueiros possuem cabos diferentes. Eles podem ser aço inox,  típico de muitos modelos, sendo super duráveis e bem tradicionais na cozinha. 

Inclusive, os modelos com cabo em inox são ótimos para presentear, pois são bem clássicos. Além de serem modernos e os mais higiênicos e fáceis de limpar. 

Mas, há modelos de faqueiro que possuem o cabo em plástico, pode também ser uma boa opção. Porém, deve ter em mente que esse material é menos duradouro, pela sua fragilidade. 

Além disso, há cabos com acabamento em madeira, o faqueiro mais clássico da Tramontina possui esse cabo. Também é uma opção para quem busca mais durabilidade no material. 

Quantidade de peças

Outro detalhe que pode variar em cada faqueiro é o número de peças. Em geral, os modelos trazem como padrão até 6 tipos de peças, para que possam servir até seis pessoas. 

Porém, as peças variam muito, entre elas:

  • Facas de mesa ou de churrasco;
  • Talheres de mesa;
  • Colheres de mesa, sobremesa, café e sopa;
  • Talheres de sobremesa.

Lembrando que nem todos os faqueiros possuem todas essas peças. O mais comum são facas, talheres e colheres de mesa e sobremesa. Contudo, é claro, os conjuntos mais completos são os favoritos. 

Tratamentos exclusivos nas peças

Alguns modelos possuem tratamentos exclusivos no material dos talheres do faqueiro. Isto serve para que possam ser mais resistentes a adversidades, e desta forma também impactam em sua vida útil. 

Deste modo, é possível encontrar um faqueiro com talheres mais resistentes a altas temperaturas. Isso porque tiveram tratamento antitérmico que protege as peças contra o calor durante o uso. 

Além disso, há tratamentos no fio de corte das facas, que garantem facas mais afiadas e polidas. Inclusive, esse acabamento nas facas também garantem que seu fio dure mais tempo. 

Outros tipos de acabamentos e tratamentos referem-se ao brilho da faca, polidez e capacidade de manter a sua cor original. Portanto, todos esses detalhes podem garantir mais qualidade em seu faqueiro. 

Facas ideais para churrasco

O tipo de faca pode variar muito em cada faqueiro, há modelos mais arredondados, outros pontiagudos. Além disso, a serra também varia, podendo ser mais cortante ou sutil. 

Por isso, os faqueiros que mais atendem às necessidades do dia a dia possuem a conhecida faca para churrasco. Neste caso, são facas com a serra bem afiada para cortar carnes. 

Além disso, são modelos pontiagudos, que, de toda forma, facilitam o corte de qualquer alimento. Portanto, no seu faqueiro confira se as facas são do tipo para churrasco. 

Ergonomia e conforto

O faqueiro também deve apresentar aspectos em seu formato e estrutura que facilitam na hora de manusear. Por isso, deve-se tomar cuidado quanto à ergonomia e conforto dos talheres. 

Neste caso, os cabos anatômicos, emborrachados ou algo do tipo, podem ser boas escolhas. Mas também é importante que o material seja leve e fácil de pegar. 

Além disso, alguns modelos também oferecem formatos arredondados nos talheres. Por isso, são mais confortáveis para levar à boca, além de apresentarem tamanhos adequados. 

Portanto, todas as características para segurar, manusear e levar à boca são detalhes que fazem a diferença. 

Design

Se você busca um faqueiro que combine com sua louça e cozinha no geral, então, fique de olho no design. Assim, você não errar na hora da compra, também há opções que são versáteis para combinar com tudo, confira:

Design tradicional em aço inox: São os modelos mais comuns, bem clássicos. Podem ser um coringa, pois são fáceis de combinar com qualquer estilo, além de serem os mais duráveis.

Design rústico em madeira: Estes são clássicos da Tramontina, um modelo rústico para servir sempre com charme. Podem combinar muito bem com louças neste estilo rústico. 

Design com cabo plástico ou emborrachado: Para quem gosta de mais cor e presença na cozinha. Então, estes são os modelos mais criativos para combinar com decorações modernas. 

Lembrando que esses design são os mais recorrentes, há muitos outros estilos e padrões. Porém, já são boas dicas para conferir e comparar nos modelos. 

Review dos 6 Melhores Faqueiros de 2021

Agora sim, vamos conhecer os modelos que mais fazem sucesso e apresentam boas qualidades. Todos os conjunto de talheres que vamos conhecer possuem bons benefícios e vantagens, saiba mais:

1

Melhor Escolha

Faqueiro Aço Inox Tramontina Laguna

Características:

  • Material: Aço Inox
  • Peças: 42
  • Cabo: Aço inox
  • Facas para churrasco: Sim

O Faqueiro Aço Inox Tramontina Laguna é um dos modelos mais completos e de qualidade. Possui ótimo design e um bom preço, por isso, é um dos faqueiros favoritos entre os usuários. 

A principal qualidade deste faqueiro é a sua produção de qualidade e alta durabilidade. Ele é todo feito em aço inox, com bom acabamento e brilho, além de um design moderno que faz um diferencial na hora de servir. 

O material é super durável, preservando a sua cor e originalidade por muito tempo. Também conta com dentes polidos, não riscam porcelanas, possuem bordas arredondadas e formatos ergonômicos para levar à boca. 

Com seu design ergonômico, os talheres também são pensados em proporcionar conforto na hora de segurar e manusear. Além disso, também é fácil de lavar e higienizar, sem risco de corrosão do material. 

As facas desta linha também são ótimas, especiais para uso em qualquer prato, inclusive para churrascos. As facas são pontiagudas, com serra bem afiada e com boa durabilidade no fio de corte. 

O faqueiro é super completo, com 42 peças, dentre elas o conjunto padrão de mesa: faca, garfo e colher tamanhos médios. Além disso, possui o conjunto para aperitivos, sopas e sobremesas, diferentes tipos e tamanhos de colheres, além de mini garfos. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Faqueiro Inox Malibu, Tramontina

Características:

  • Material: Aço Inox
  • Peças: 24
  • Cabo: Aço inox
  • Facas para churrasco: Sim

Para quem busca algo simples para uso no dia a dia, que tenha qualidade e bom preço. Então, a melhor opção é o Faqueiro Inox Malibu, Tramontina, simples e moderno, com destaque em custo-benefício. 

Esse é mais um modelo desta grande fabricante, que sempre garante bons produtos na linha de talheres entre outros utensílios culinários, a Tramontina. E sua qualidade também está presente no faqueiro Malibu. 

Ele também conta com um material de alta qualidade, resistente à corrosão e muito mais duradouro, que é o aço inox. Além disso, apresenta um visual moderno, com ótimo acabamento, ideal para uma mesa com mais estilo e sofisticação. 

Os talheres também possuem um tratamento anti térmico, que garante a sua resistência mesmo em temperaturas mais elevadas. Também contam com formatos ergonômicos para serem levados à boca e são fáceis de manusear. 

O conjunto de talheres é completo para uma mesa de 6 pessoas, contendo 6 peças de cada: faca de serra para churrasco, colher de mesa, garfo de mesa e colher de chá. 

Além disso, os talheres contam com ótima espessura, além de serem fáceis de lavar e manter o seu brilho natural. Por isso, com certeza é uma alternativa ótima para quem busca boa relação em custo-benefício.

Confira o preço

3

nao

Faqueiro Lyon, Brinox

Características:

  • Material: Aço Inox
  • Peças: 36
  • Cabo: Aço inox
  • Facas para churrasco: Sim

O Faqueiro Lyon, Brinox também é uma alternativa para quem busca um faqueiro com alto padrão de qualidade. Ele é bem completo, possui bom material e design moderno. 

As peças do faqueiro são totalmente fabricadas em material de aço inox. Isto quer dizer, as peças são super duráveis, resistentes à oxidação e ao tempo de uso, também possuem um bom acabamento e brilho bastante presente. 

O conjunto é bem arrojado, e conta com uma boa quantidade de peças, sendo 36 no total. Entre elas, 6 de cada: Facas de churrasco, colher de mesa, garfo de mesa, colher de café, garfo e colher de sobremesa

A faca possui formato pontiagudo, com serrinha ideal para todo tipo de corte, inclusive carnes de churrasco. Todos os talheres são ergonômicos e leves para segurar e levar à boca, com formatos sofisticados e elegantes. 

São talheres fáceis de limpar e higienizar, devido ao design moderno e bom material. Além disso, também pode ser levado à máquina de lava-louças, tudo perfeito para quem quer um modelo bonito e de qualidade. 

Além disso, o faqueiro também conta com uma boa fabricação, de uma empresa nacional que também é referência em produção de utensílios de cozinha, a Brinox. 

Confira o preço

4

nao

Faqueiro Tramontina Cor & Cor

Características:

  • Material: Aço Inox
  • Peças: 24
  • Cabo: Plástico e borracha
  • Facas para churrasco: Sim

Para quem quer deixar a sua cozinha mais criativa e colorida, então apresentamos o lindo Faqueiro Tramontina Cor & Cor. Com peças bem modernas, robustas e de excelente qualidade.

Os talheres são fabricados em alta qualidade que a Tramontina sempre apresenta em seus conjuntos. Contam com aço inox na ponta, com alta durabilidade e resistência à corrosão.

Além disso, possui um lindo cabo, robusto, produzido em plástico polipropileno e borracha com elevada resistência mecânica e química. Também é livre de metais pesados e substâncias tóxicas, sendo ideal para consumir alimentos. 

Com todos esses detalhes, também é um talher muito ergonômico e fácil de manusear. Seus formatos são arredondados, ideal para levar à boca, também possui cabo com ótima textura para segurar. 

São 24 peças, é um jogo compacto mas de muita qualidade para sua mesa, ideal para servir 6 pessoas. Possui os seguintes talheres: facas para churrasco, garfo de mesa, colher de mesa e sobremesa (ou café). 

Outra boa característica desta linha de faqueiro é a opção de cores, pois é possível encontrar na cor preta, azul ou vermelha. Todos são lindos e de boa fabricação, com boa durabilidade da cor e material. 

É um ótimo conjunto para presentear ou para deixar sua própria casa mais bonita e moderna, com talheres de alto padrão para servir. O conjunto traz mais estilo e qualidade. 

Confira o preço

5

nao

Conjunto de Talheres Varanda Gourmet Rattan, Euro

Características:

  • Material: Aço Inox
  • Peças: 24
  • Cabo: Plástico
  • Facas para churrasco: Sim

O Conjunto de Talheres Varanda Gourmet Rattan, Euro é um charme para você ter em sua cozinha. Com estilo bem diferente dos que vimos até agora, conta com design super exclusivo e novidades. 

O destaque está em seu cabo de plástico, com formato traçado que traz mais elegância às peças. São 24 talheres, para servir até 6 pessoas, contém: 6 facas de churrasco, 6 garfos, 6 colheres de mesa e 6 para sobremesas/café.

Além disso, acompanha um lindo cesto porta-talheres com alça, mais um toque especial deste conjunto. É um ótimo recurso para apresentar os talheres na mesa com mais praticidade e ótimo visual. 

O cesto é dividido em 4 partes, e também fabricado com os mesmos materiais dos talheres, apresentando boa qualidade e ótimo design. O cesto também possui uma alça para facilitar a locomoção. 

Os talheres também são produzidos em material inox de alta resistência e durabilidade. Além disso, as facas também apresentam boa performance no corte, com fio afiado, sendo ideal para todo tipo de prato, inclusive churrasco.

Este é um lindo faqueiro para quem deseja presentear alguém ou ter em sua casa. É produzido por uma boa marca e possui ótimas avaliações positivas quanto ao seu lindo visual.

Confira o preço

6

nao

Faqueiro Tramontina Polywood Castanho

Características:

  • Material: Aço Inox
  • Peças: 24
  • Cabo: Acabamento em madeira
  • Facas para churrasco: Sim

O Faqueiro Tramontina Polywood Castanho é um clássico da marca e também um dos favoritos entre os usuários. Possui destaque no acabamento e design incrível para ter mais sofisticação e qualidade na hora de servir. 

O modelo apresenta o padrão de qualidade Tramontina, com peça toda feita com aço inox. Além disso, em seu acabamento com ótima madeira, tratada em polywood e rebites de aço inox. 

Além disso, os talheres são submetidos a um tratamento para maior resistência a altas temperaturas. Por isso, a lâmina dos talheres é bem mais duradoura e suportam melhor os atritos e não deformam com facilidade. 

Os talheres também são super confortáveis e fáceis de manusear, são leves e ergonômicos. Com formatos arredondados, que facilitam na hora de levar a boca. 

Também é um conjunto prático e fácil de higienizar, inclusive, pode ir à máquina lava-louças. 

O conjunto Polywood conta com 24 peças, são as tradicionais para uso de mesa e sobremesa, ideal para servir até 6 pessoas. Entre elas: facas de churrasco, garfos de mesa, colher de mesa e colher para sobremesa ou café. 

É um ótimo conjunto e ainda possui 5 anos de garantia da fabricante, o demonstra mais ainda a confiança na qualidade deste modelo. Com certeza um lindo faqueiro para ter em casa. 

Confira o preço

Qual o Melhor Faqueiro?

Se você está em busca de um faqueiro completo e que apresente qualidade na hora de servir. Então, pode contar com o Faqueiro Aço Inox Tramontina Laguna, um dos favoritos dos usuários.

Afinal, o modelo possui excelente fabricação, em aço inox com tratamento especial para mais durabilidade. Sendo difícil de oxidar, é resistente a altas temperaturas e não deforma com facilidade. 

Além disso, são 42 duas peças, um faqueiro completo tanto para servir refeições como almoço e jantar, quanto sobremesa. Além disso, possui formato super moderno e sofisticado para uma mesa mais elegante. 

Melhor Faqueiro Custo Benefício

E se você pensa em economizar na hora de comprar um modelo. Então, pode contar com o Faqueiro Inox Malibu, Tramontina, com 24 peças. Simples e básico, porém, com muita qualidade.  

Além disso, este modelo de faqueiro conta com todos os recursos de material de qualidade e tratamento especial nos talheres. Garantindo, assim, muito mais durabilidade e boa resistência às peças. 

E quanto ao design, é um clássico, todo em aço inox, com formatos confortáveis para manusear e servir. Portanto, é com certeza um modelo com ótimo custo-benefício para comprar. 

Qual é a Melhor Marca de Faqueiro?

Todas as marcas que conhecemos hoje são boas e apresentam ótimos produtos. Porém, o destaque não pode ser ser senão da Tramontina, que é a marca com mais produtos em nossa lista. 

Afinal, a marca já é bem conhecida dos brasileiros, uma das referências em utensílios culinários. Em especial, produtos com aço inox, pois contam com os melhores materiais e tratamento de boa resistencia. 

Além disso, a marca chega a oferecer 5 anos de garantia em alguns de seus faqueiros. Sem contar que os preços são acessíveis e possui mais diversidade de modelos para escolher. 

Deixe um comentário