Melhor Fechadura Eletrônica de 2021: Guia de Compra Completo

Manter a segurança é fundamental no mundo contemporâneo. E a tecnologia tem ajudado muito nesse ponto com criações de produtos que oferecem conforto e segurança para as pessoas. Por isso, elaboramos esse guia, para te ajudar a escolher a melhor fechadura eletrônica na hora de comprar!

Então, continue lendo e confira aqui quais são as 6 Melhores Fechaduras Eletrônicas de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Fechaduras Eletrônicas de 2021

As fechaduras eletrônicas são ótimos exemplos de dispositivos de segurança. Se antes elas eram um item exclusivo de hotéis, hoje já é possível encontra-las em várias residências. Então, veja abaixo os modelos que selecionamos:

  • Yale – Fechadura Digital YDF 40 com Biometria
  • Fechadura Digital Intelbras FR 10
  • Fechadura Digital Biométrica
  • Samsung – Fechadura Digital Shs-h505 Smart Home
  • Fechadura Digital Para Portas de Correr
  • Fechadura Digital de Sobrepor SL 120 Papaiz
Imagem Fechaduras Eletrônicas Detalhes
Fechadura Digital Yale YDF 40 com Biometria, compatível com Alexa
Fechadura Digital Yale YDF 40 com Biometria Melhor fechadura eletrônica!
Fechadura Digital Intelbras FR 10
Fechadura Digital Intelbras FR 10 Melhor fechadura eletrônica custo benefício!
Fechadura Digital Biométrica para Porta de Vidro FDV-200
Fechadura Digital Biométrica Ideal para instalação em portas de vidro.
Fechadura Digital Shs-h505 Samsung Smart Home
Fechadura Digital Shs-h505 Samsung Smart Home Permite combinar os sistemas de abertura.
Fechadura Digital Intelbras FR 210, Preta
Fechadura Digital Para Portas de Correr Ideal para portas de correr e pivotantes.
Fechadura Digital de Sobrepor SL 120 Papaiz, Preto
Fechadura Digital de Sobrepor SL 120 Papaiz Moderna e com um design bem discreto!

Essas fechaduras são práticas, seguras e altamente tecnológicas. Elas eliminam a necessidade de uso de chaves e garantem mais proteção para a sua casa.

Isso porque esse tipo de fechadura possui uma tecnologia que trava a porta e para abri-la é necessário fazer uso de algum meio tecnológico, como senhas, cartões, chaveiros de proximidade e até mesmo aplicativos de celular.

Existem vários modelos de fechaduras eletrônicas hoje em dia. Eles variam no que se refere ao preço, ao modelo e às funcionalidades.

Por isso, é importante conhecer algumas características desse tipo de fechadura para escolher o melhor modelo e que possua as funcionalidades mais adequadas para cada uso.

Então, se você deseja investir na segurança do seu lar, continue lendo este artigo e acompanhe o guia de compras que preparamos para te ajudar a escolher a melhor fechadura eletrônica para manter a sua casa segura. Confira!

O Que Comparar nas Fechaduras Eletrônicas

Para escolher a melhor fechadura eletrônica, é necessário conhecer melhor as principais características antes da compra.

Como existem vários modelos e eles oferecem diferentes funcionalidades não dá para escolher sua fechadura eletrônica só pelo preço.

Vários fatores precisam ser observados para escolher a melhor fechadura eletrônica para o uso que pretende fazer dela.

Os principais critérios que devemos avaliar antes da compra são: instalação, sistema operacional, design, funções extras, método de abertura e número de usuários que aceita.

Portanto, a seguir, você confere cada um desses critérios com mais detalhes!

Instalação

No que se refere à instalação, existem dois tipos diferentes de fechaduras. A fechadura eletrônica de embutir e a fechadura eletrônica de sobrepor.

As fechaduras eletrônicas de sobrepor são ideais para a instalação somente nas portas com espessura variando de 25 mm a 50 mm.

A vantagem da fechadura eletrônica de sobrepor é que ela permite instalação em diferentes alturas da porta, sem precisar retirar a fechadura tradicional.

Isso é possível pois a instalação desse tipo de fechadura é sobreposta à porta. Para isso, usa-se um trinco de encosto que deve ser fixado à moldura da porta.

Só é possível instalar as fechaduras eletrônicas de embutir em portas de maior espessura, como é o caso de portas de madeira e de aço.

Para colocar a fechadura eletrônica de embutir, é necessário instalar seu fechamento na parte interior do batente. É uma instalação na parte interior da porta.

No caso da fechadura de embutir, será preciso trocar a fechadura tradicional pela eletrônica. Alguns modelos são reversíveis com a opção de voltar à maçaneta tradicional (indicados para portas que tenham espessura entre 40 mm e 60 mm).

Além disso, para quem tem portas de vidro, também é possível encontrar opções de fechaduras eletrônicas específicas que podem ser instaladas em portas de vidro com até 10 mm de espessura.

É importante destacar que as fechaduras já vêm com manual indicando informações importantes para instalação.

Mesmo assim, o ideal é contratar um profissional especializado para realizar a instalação. Pois isso garante a instalação correta da fechadura.    

Sistema operacional da fechadura eletrônica

É muito importante definir qual tipo de sistema para funcionamento da fechadura é o mais prático para o seu dia a dia.

Existem diversas opções de funcionamento, e cada tipo pode ser mais prático para diferentes usuários.

Contudo, há fechaduras até que combinam mais de um tipo de sistema de funcionamento. Os cinco principais tipos de sistema operacional disponíveis são: chaveiro, cartão, senha, aplicativos e biometria.

Design

É claro que a segurança deve estar em primeiro lugar na hora da escolha da melhor fechadura eletrônica. Contudo, o design também é um fator importante, e deve-se escolher conforme o gosto de quem for utilizar. Opções não faltam no mercado.

Alguns modelos são mais leves e mais cleans, enquanto outros modelos têm uma apresentação mais robusta.

Apesar de a escolha depender do gosto de cada um, a dica é escolher um modelo de fechadura eletrônica que combine com o estilo da porta.

Todas elas apresentam modelos bastante tecnológicos. As cores também podem variar. Existem fechaduras eletrônicas até espelhadas. Contudo, as cores mais comuns são branca, preta e prata.

Funções extras

As funções extras também podem proporcionar mais segurança e comodidade. Além da função básica de trancar e destrancar a porta de forma automática, as funções extras podem oferecer ainda mais benefícios.

Cada modelo e marca pode oferecer diferentes funcionalidades e é importante escolher pensando em quais dessas funções serão mais úteis para o seu uso.

As principais funções extras que as fechaduras eletrônicas oferecem são: comando de voz, senha protegida, função não perturbe, sinalização sonora e visual, sensor de calor interno e fumaça. Veja como funciona cada uma dessas funções.

Comando de voz: essa função permite o uso da voz para alterar as configurações do equipamento e controlar o acesso das pessoas.

Senha protegida: essa função protege a senha cadastrada, pois não deixa que as digitais façam marcas nas teclas, de modo que sua senha não fique marcada no teclado permitindo o uso de terceiros.

Função não perturbe: Essa função possibilita que a abertura ou fechamento da porta pelo lado de fora fiquem desativados.

Sinalização sonora e visual: Essa função emite sinais sempre que a bateria estiver perto de acabar ou em casos em que haja tentativa de abertura forçada ou arrombamento da fechadura.

Sensor de calor interno e fumaça: é uma função muito importante para a segurança, pois em caso de ocorrer um incêndio a porta é destravada de forma automática.  

Método de abertura da fechadura eletrônica

Os modelos mais baratos de fechaduras eletrônicas costumam ser os que funcionam com chaveiros e cartões.

Os modelos com chaveiros de proximidade funcionam por aproximação do chaveiro ao sensor da fechadura para que a porta seja destrancada. Esse tipo de chaveiro também é conhecido como RFID.

Nos modelos que utilizam o cartão o funcionamento, é semelhante ao do chaveiro. Para destravar a porta, é necessário aproximar o cartão do sensor da fechadura para liberá-la.

Tanto o cartão quanto o chaveiro precisam ter sido configurados previamente para efetuar o destrancamento da fechadura.

Os modelos de fechaduras eletrônicas que funcionam com chaveiro e cartão são os mais básicos, mas tendem a ser menos práticos também.

Pois, apesar de dispensar o uso da chave, demanda o uso do cartão ou do chaveiro, que também são objetos que devemos guardar, para não perder ou esquecer em algum local.

Além disso, são os modelos ideais para os casos em que muitas pessoas terão acesso à porta, pois facilita o uso por não ter que cadastrar vários usuários ou compartilhar senhas.

É possível acessar as fechaduras por biometria, aplicativos e senhas são mais modernas e práticas. Elas são ideais para os casos em que o fluxo para abertura da porta é menor. Inclusive os preços das fechaduras que funcionam por senha têm popularizado bastante.

Nas fechaduras com senhas, é possível adquirir modelos que permitem o registro de muitas senhas (para condomínios e empresas). Bem como modelos mais simples que aceitam um número menor de senhas.

O modelo mais seguro e mais caro também é a fechadura eletrônica que funciona com abertura por biometria.    

Número de usuários

O número de usuários ajudar a definir o tipo de fechadura eletrônica ideal. As fechaduras com cartões ou chaveiros, são ideais para os casos em que o fluxo de pessoas entrando e saindo seja maior e menos estável.

Como nos casos em que pessoas diferentes terão de abrir a porta e fique inviável cadastrar cada uma.

As senhas são ideais para empresas e residências. Existem modelos de fechaduras que aceitam o registro de até 300 senhas. Mas também tem os modelos mais simples para cadastrar menos senhas, como nos casos de residências.

O modelo por biometria também permite o cadastro de vários usuários, mas será necessário cadastrar um por um e cancelar o cadastro caso algum usuário deixe de ter acesso à porta, como em casos de empresas e condomínios, por exemplo.

Review das 6 Melhores Fechaduras Eletrônicas de 2021

Agora que você já sabe os critérios que precisa avaliar, acompanhe esta lista que preparamos com as 6 melhores fechaduras eletrônicas de 2021! Então, confira a lista e escolha a melhor fechadura para manter seu ambiente seguro!

1

Melhor Escolha

Fechadura Digital Yale YDF 40 com Biometria, compatível com Alexa

Características:

  • Marca: Yale
  • Cor: Preta / Prata
  • Baterias inclusas: Sim
  • Dimensões: 2.3 x 6.6 x 17.6 cm; 2.5 Quilogramas

A fechadura digital YDF 40 da Yale é uma fechadura eletrônica que dispensa o uso de chaves, dando mais praticidade e segurança para sua residência.

Ela funciona por meio de senha e impressão digital, não sendo necessário ter que lidar com cartões ou chaveiros, o que pode causar problemas de perder ou esquecer, por exemplo. O leitor de impressão digital é tipo scanner.

Para facilitar ainda mais, essa fechadura pode ser integrada com dispositivos móveis, como smartphones. Assim, a fechadura pode ser destrancada por meio do uso do smartphone, de controle remoto e por meio de sistemas de automação.

O equipamento conta com sistema de guia de voz, com um menu interativo que pode ser configurado em até 4 idiomas: português, inglês, francês e espanhol. Esse sistema facilita os processos de configuração e inclusão e exclusão de usuários.

A fechadura possui também um sistema de tranca manual ou automático. O funcionamento é feito à pilha. É possível fazer entre 3500 e 3600 acionamentos na fechadura usando a autonomia de 4 pilhas AA.

Também existe a possibilidade de recarga de emergência. Para isso há uma entrada para bateria externa de 9 Volts. É possível cadastrar até 30 usuários no modo offline.  Há compatibilidade com Yale Connect.

Essa fechadura pode ser aplicada em portas metálicas ou de madeira com espessura entre 35 mm e 57 mm. Para tornar essa fechadura ainda mais tecnológica, ela é compatível com a Alexa, o que permite trancar a porta via comando de voz. Porém, o destrancamento da porta por comando de voz ainda está desativado por medida de segurança.

Para ativar a compatibilidade da fechadura com Alexa é necessário instalar o Módulo de Comunicação Zigbee na fechadura e depois parear com Hub Yale Connect. Assim, é possível controlar a fechadura via aplicativo e via comando de voz.

O modelo é compacto e ideal para instalar em portas que possuem puxador, pois ele não possui maçaneta.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Fechadura Digital Intelbras FR 10

Características:

  • Marca: Intelbras
  • Cor: Preta
  • Baterias inclusas: Sim
  • Dimensões: 20 x 8 x 26 cm; 1.27 Quilogramas

A fechadura digital FR 10 da Intelbras é uma fechadura digital de sobrepor que pode ser adaptada em diversos tipos de portas. A recomendação é que a espessura das portas seja entre 25 mm e 50 mm.

Ela funciona por meio de senha e permite o cadastro de até 9 senhas distintas, sendo 1 senha a do administrador, 4 senhas de usuários e mais 4 senhas de visitantes.

Para configurar a fechadura FR 10 e liberar as permissões é preciso cadastrar uma senha mestre para o administrador. Essa senha deve conter de 4 a 12 dígitos.

Para o uso diário são usadas as senhas de usuários, que também devem conter entre 4 e 12 dígitos. É possível cadastrar até 4 senhas.

As senhas para visitantes são senhas provisórias que podem ser usadas apenas uma vez. Esse tipo de senha é muito útil para quem recebe encomendas ou muitas visitas. É possível programar até 4 senhas de visitante no mesmo padrão das anteriores, entre 4 e 12 dígitos.

Essa fechadura conta também com a função não perturbe, que não permite o acesso à fechadura pelo lado de fora quando ativada. Ideal para quem busca mais privacidade.

Para aumentar ainda mais a segurança, essa fechadura tem um sistema de travamento automático, que tranca a porta automaticamente assim que ela encosta no batente. Muito importante para não correr o risco de esquecer a porta destrancada.

Essa fechadura tem sistema sonoro de alarme antiarrombamento que é acionado em caso de tentativa de violação da fechadura ou após a digitação da senha incorreta por cinco vezes consecutivas.

Ela funciona com 4 pilhas AA e oferece uma autonomia média de 1 ano de uso com uma média de 10 acessos diários. Além disso, o equipamento avisa ao usuário antes de as pilhas acabarem.  

O acabamento externo é bem elegante e moderno, em Black piano. Conta com um teclado luminoso que além de ser bonito facilita o uso no escuro.

É uma excelente opção para quem quer aliar tecnologia, praticidade e preço baixo, usando uma fechadura de qualidade e de uma marca reconhecida por sua qualidade. É indicada tanto para usar em residências quanto em escritórios.

Confira o preço

3

padrao

Fechadura Digital Biométrica para Porta de Vidro FDV-200

Características:

  • Marca: Pado
  • Cor: Peta
  • Baterias inclusas: não informado
  • Dimensões: 38 x 25 x 20 centímetros

A fechadura digital biométrica para porta de vidro da Pado, é uma fechadura eletrônica moderna e prática, adequada para a instalação em portas de vidro. Ela é indicada para portas de vidro que possuam espessura entre 8 mm e 12 mm.

É uma fechadura útil tanto para o uso em residências quanto em empresas, facilitando o uso quando há muito fluxo de entrada e saída de pessoas.

O sistema de controle de acesso via biometria permite o cadastro de até 200 impressões digitais. Além disso, é possível cadastrar até 300 senhas numéricas. Essa fechadura eletrônica possui uma interface sonora que pode ser configurada em dois idiomas: português e inglês.

A fechadura funciona por meio de 4 baterias AA. O material de produção da fechadura é zamac, polímeros e aço inox. É um produto, resistente, de qualidade, tecnológico e seguro. É uma maneira de garantir o acesso mais rápido e prático às portas, aumentando ainda mais a segurança.

Confira o preço

4

padrao

Fechadura Digital Shs-h505 Samsung Smart Home

Características:

  • Marca: Samsung
  • Cor: Preta
  • Baterias inclusas? Sim
  • Dimensões: 6.6 x 8.1 x 30.2 cm; 2.6 Quilogramas

A fechadura digital Shs-h505 Smart Home da Samsung é uma fechadura eletrônica muito versátil, pois permite acesso por senha, adesivo, chaveiro RFID ou cartão. Para garantir maior segurança, os sistemas de abertura podem ser combinados.

As configurações podem ser feitas por meio da senha mestra de administrador. As senhas cadastradas devem conter de 4 a 12 dígitos. É possível cadastrar até 30 usuários para usar o sistema de senha ou chaveiro RFID.

Conta ainda com as opções não perturbe, anti-spy (com código aleatório para ser digitado antes da senha), e função anti-roubo.

Essa fechadura possui maçaneta para facilitar o uso. A instalação é de embutir e é indicada para instalar em portas com espessura entre 35 mm e 55 mm.

A alimentação do equipamento é feita por 4 pilhas AA já inclusas no pacote. A previsão é que essas pilhas tenham uma autonomia de aproximadamente 12 meses, considerando uma média de 10 acessos por dia.

Além disso, há um indicador sonoro que avisa quando as pilhas estiverem fracas por 30 dias antes de acabarem. A fechadura conta também com um sistema de abertura de emergência com chave multiponto ou bateria 9 Volts.

Conta com o sistema de fechamento automático da porta para evitar que fique destrancada. Ela trava assim que encosta no batente. A tela é touch screen, o desing é slim e o acabamento possui alto brilho.

Confira o preço

5

padrao

Fechadura Digital Para Portas de Correr, Intelbras Fr 210, Preta

Características:

  • Marca: Intelbras
  • Cor: Preta
  • Baterias inclusas? Sim
  • Dimensões: 4.1 x 16 x 17.8 cm; 1 Quilogramas

A fechadura digital FR 210 da Intelbras é uma fechadura eletrônica desenvolvida para ser instalada em portas de correr. Também é adequada para uso em portas pivotantes.

Ela oferece discrição e tecnologia na digitação da senha, com seu teclado touch screen e design moderno. Ela ainda tem capacidade para o uso de até 100 TAGs, sendo adesivos ou chaveiros de proximidade.

A alimentação é feita por 4 pilhas alcalinas AA que duram a média de 1 ano, considerando-se a média de 10 acessos por dia.
Essa fechadura se adapta bem a vários tipos de porta e sua instalação é de sobrepor. É indicada para porta com espessura entre 25 mm e 50 mm.

Para dar mais segurança, ela emite um aviso sonoro em caso de tentativa de violação. Ela possui também a função não perturbe e a sinalização sonora e visual que avisa quando as pilhas estão fracas.

Confira o preço

6

padrao

Fechadura Digital de Sobrepor SL 120 Papaiz, Preto

Características:

  • Marca: Papaiz
  • Cor: Preta
  • Baterias inclusas? Sim
  • Dimensões: 12 x 6 x 20 cm; 1.22 Quilogramas

A fechadura digital de sobrepor SL 120 da Papaiz é uma fechadura eletrônica moderna, com um design bem discreto. O display é fosco, o que mantém mais ainda sua discrição.

O painel touch screen evita que fiquem marcas de digitais que podem facilitar o descobrimento da senha por terceiros.
É uma fechadura de sobrepor indicada para a instalação em portas de 30 mm a 50 mm.

Ela permite o cadastro de até 31 usuários com senha. O padrão de senhas é entre 4 e 12 dígitos.

Confira o preço

Qual a Melhor Fechadura Eletrônica?

A melhor fechadura eletrônica é a fechadura digital YDF 40 da Yale, pois conta com uma infinidade de recursos. É um modelo muito tecnológico e conta com a possibilidade de usar senha e biometria.

Além disso, tem integração com Alexa e aplicativos de celular, para melhorar a experiência de uso. Enfim, é um produto moderno, seguro e de qualidade que compensa o investimento.

Melhor Fechadura Eletrônica Custo Benefício

Contudo, para quem busca uma opção mais em conta, a recomendação é a fechadura digital FR 10 da Intelbras. Ela conta com a proteção por senha e permite cadastrar diferentes usuários.

É um produto seguro e de qualidade com um preço baixo se comparado com as concorrentes. É a melhor fechadura eletrônica em custo benefício.

Qual a Melhor Marca de Fechadura Eletrônica?

A melhor marca de fechadura eletrônica é Yale. Afinal, ela é uma das fabricantes de fechadura mais antigas do mundo e já se estabeleceu no mercado, gerando confiança para os clientes. A marca tem se atualizado sempre e hoje oferece as melhores fechaduras eletrônicas do mercado.

Deixe um comentário