Melhor Freezer Vertical de 2021: Guia de Compra Completo

Um freezer vertical é uma vantagem para quem quer conservar seus alimentos de maneira mais prática. Pois, além de economizar espaço na cozinha, também possui espaço interno mais organizado para armazenagem.

Além disso, os modelos disponíveis hoje no mercado são bem modernos e contam com muitos recursos adicionais. Sendo assim, também facilitam a sua vida na hora do degelo. E apresentam benefícios até mesmo na conta de luz!

Portanto, sem dúvida é um eletrodoméstico indispensável na vida do cidadão moderno. Sem contar que, para quem tem um estabelecimento, o freezer vertical também é uma alternativa excelente. 

Vamos conhecer agora os modelos favoritos e mais bem avaliados pelos usuários. Em seguida, você acompanha um guia com informações e dicas para você escolher um modelo ideal para sua necessidade. 

Melhores Freezers Verticais de 2021

Os modelos que selecionamos são freezers das marcas Consul, Electrolux e Brastemp. Estas marcas são consideradas as melhores na fabricação destes aparelhos, com mais tecnologia e recursos para os usuários.

Conheça quais são os 6 melhores freezers verticais de 2021:

  • Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros
  • Consul Slim Freezer Vertical 142 Litros
  • Freezer Vertical Electrolux Cycle Defrost 145L
  • Freezer Vertical Consul 231 Litros
  • Electrolux Cycle Defrost Freezer Vertical 203L
  • Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros

Estes modelos também contam com vantagens no design, com sofisticação e conforto para o usuário. Adaptados para trazer mais praticidades e boa conservação dos alimentos, saiba mais:

Imagem Freezer Vertical Detalhes
Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros - BVR28MK 110V
Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros Melhor Freezer Vertical
Freezer Vertical Consul Slim 142 Litros - CVU20GB 110V
Freezer Vertical Consul Slim 142 Litros Melhor Freezer Vertical Custo Benefício ‎
Freezer Vertical Electrolux Cycle Defrost Uma Porta 145L (FE18) 127V
Freezer Vertical Electrolux Cycle Defrost 145L Freezer de boa qualidade com degelo por ciclos
Freezer Vertical Consul 231 Litros - CVU26EB 110V
Freezer Vertical Consul 231 Litros Excelente otimização do espaço interno
Freezer Vertical Electrolux FE26 Uma Porta Cycle Defrost 203L - 110V
Freezer Vertical Electrolux Cycle Defrost 203L Possui compartimento para congelamento rápido
Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros - BVR28MB 220V
Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros Modelo versátil que pode virar geladeira

O freezer vertical é uma opção da maioria dos consumidores para a otimização do espaço em casa. Pois, ele conta com melhor modo de adaptação à cozinha, diferente do freezer horizontal, neste caso.

Além disso, o espaço interno também é otimizado, pois conta com prateleiras ou gavetas para armazenagem. Sendo assim, é um modelo que oferece bem mais praticidade para o consumidor. 

Sem contar que, nos modelos mais modernos, os recursos de degelo e controle de temperatura são mais tecnológicos. Por isso, também apresenta mais vantagem no uso e na versatilidade. 

Inclusive, há modelos Flex que podem ser alternados para o modo geladeira. Ou seja, se não necessita do freezer, pode facilmente ter uma geladeira adicional em sua casa.  

Outro motivo que a maioria dos usuários prefere este modelo é pela economia na conta de luz. Pois, em geral, os modelos contam com boa classificação no consumo energético. 

Portanto, sem dúvida, se busca algo bom para conservação de carnes, sorvetes, sobremesas e demais alimentos. Então, o freezer vertical vai trazer mais facilidades e comodidade para isso.

O Que Comparar nos Freezers Verticais?

Na hora da compra, as dúvidas sobre os modelos são bem comuns, devido a grande variedade de opções e recursos. Por isso, selecionamos todos os aspectos para você comparar e saber escolher. 

Veja o que observar nos freezers verticais:

  • Capacidade em litros;
  • Tipo de degelo;
  • Controle de temperatura;
  • Eficiência energética;
  • Modelos slim para otimizar o espaço;
  • Freezer vertical Flex para usar como geladeira;
  • Prateleiras e gavetas internas;
  • Compartimento para congelamento rápido.

Estas são características bem importantes para considerar na hora da compra. Por isso, vamos saber mais detalhes sobre cada um destes aspectos, confira:

Capacidade em litros

A primeira informação que você deve ter em mente é a capacidade do freezer, essa medida é feita em litros. Existem modelos que vão de 142 até mais de 300 litros. 

Neste caso, tudo depende da sua necessidade de uso, para estabelecimentos, cozinhas profissionais ou uso caseiro. Para uso caseiro, os modelos menores de 200 litros atendem muito bem. 

Porém, se a necessidade de armazenagem é maior, os modelos acima de 200 litros são as melhores alternativas. Portanto, considere este fator, e as capacidades acima de 300 litros são mais comuns somente em modelos horizontais.

Tipo de degelo

Como sabemos, o freezer pode fazer gelo em sua superfície e isto pode ser bem trabalhoso para remover. Contudo, existem modelos mais modernos e práticos que não fazem gelos. 

Além disso, existem outras alternativas como o degelo em ciclo, mas também há opções convencionais com degelo manual. Vamos entender as diferenças entre cada um:

Degelo manual: É o método mais simples e que precisa de maior trabalho, sendo necessário desligar o freezer para o degelo. Porém, o freezer pode conter recursos como o dreno, que direciona a água, facilitando a sua remoção.

Degelo Cycle Defrost: O Cycle defrost é um recurso mais moderno que não forma tanto gelo, pois a circulação de ar é maior. Contudo, variando a cada modelo e uso, é necessário o degelo a cada uma ou duas vezes ao ano.

Frost Free: Já os freezers frost free não produzem gelo, portanto, não há nenhuma necessidade de degelo. Portanto, são os modelos mais práticos e modernos, porém, o custo também é maior.

Controle de temperatura

Os modelos também podem contar com diferentes regulagens de temperatura, sendo os mais modernos com painel digital. Sendo assim, é possível visualizar qual a temperatura interna do freezer.

Além disso, vale atentar-se à localização do controle de temperatura, o ideal é que fique na parte externa frontal ou traseira. Neste caso, evita que o usuário tenha que abrir a porta para alterar a temperatura.

Sendo assim, evita o consumo energético ao abrir a porta e também evita problemas na conservação dos alimentos. Outrossim, se o controle de temperatura for frontal, a facilidade de acesso é ainda maior para controle.

Eficiência energética

Uma das vantagens dos modelos de freezer vertical é o menor consumo energético, visto que são menores. Além disso, possuem placas de resfriamento que garantem boa potência e baixo consumo de energia. 

De qualquer forma, para garantir que o modelo é de baixo consumo energético, verifique a sua classificação. Neste caso, órgãos como Procel e Inmetro podem informar a classificação de consumo energético do aparelho.

Sendo assim, modelos com classificação A são considerados os de menor consumo, B e C, consumos médios. E quanto maior a ordem crescente das letras, maior o consumo. 

Portanto, fique atento ao Selo Procel e classificação do Inmetro, garantindo mais economia no seu bolso.

Modelos slim para otimizar o espaço

Se você mora em apartamento ou possui uma cozinha pequena, a dica são os freezers verticais slim. Eles são bem amplos na parte interna, mas estreitos na parte externa. 

Sendo assim, é muito mais fácil adaptá-lo a sua casa, alguns modelos como da Consul e Electrolux oferecem essa vantagem. Assim você otimiza o espaço na cozinha e garante boa capacidade de armazenação.

Freezer vertical Flex para usar como geladeira

A tecnologia Flex é uma exclusividade de alguns modelos da marca Brastemp. Este recurso permite que o freezer seja utilizado no modo geladeira, tudo isso de maneira rápida e prática. 

Portanto, são modelos bem mais versáteis que possibilitam o uso de duas formas alternadas. Ideal para quem ocupa o freezer por poucos períodos de tempo e ainda pode ter a possibilidade de uma geladeira extra em casa.

Prateleiras e gavetas internas

Na escolha do freezer vertical é importante considerar também o seu modo de conservação interno. Alguns modelos possuem gavetas, outros são com prateleiras, também há modelos mistos. 

Vamos ver as diferenças:

Prateleiras: são mais práticas e fáceis na visualização e no acesso do objeto ou alimento que se busca. Porém, não são tão eficientes na conservação, é preciso mais cuidado ao abrir e fechar a porta. 

Gavetas: as gavetas são menos práticas, mas conservam melhor os alimentos e evitam o contato com ar quente ao abrir a porta. Além disso, evitam que o cheiro dos alimentos afete o freezer e outros alimentos.

Também vale lembrar que há modelos com gavetas de vidro ou em prateleiras tipo cesto. Os modelos de vidro são mais fáceis de visualizar, e os cestos são mais práticos para o acesso aos alimentos.

Compartimento para congelamento rápido

Além de tudo, alguns modelos contam com compartimento especial para congelamento rápido. Geralmente fica na parte superior, de maior acesso com o ar frio. 

Neste caso, é um ótimo recurso para sobremesas, sorvetes e para gelar bebidas rapidamente. Portanto, vale conferir também se o modelo conta com este ótimo recurso.

Review dos 6 Melhores Freezers Verticais de 2021

Vamos conhecer agora mais detalhes sobre cada um dos modelos considerados os melhores do mercado, confira:

1

Melhor Escolha

Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros

Características:

  • Modo flex: Sim
  • Degelo: Frost Free
  • Capacidade: 228 litros
  • Controle de temperatura: Externo

O Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 litros é com certeza uma das opções mais modernas e práticas que vamos encontrar em freezers verticais. É um modelo com boa capacidade e excelentes recursos. 

Além de ser um dos modelos de grande porte, ideal tanto para uso em cozinhas domésticas como profissionais, ele também é Frost Free, ou seja, possui degelo automático. 

Portanto, não há necessidade de descongelar o freezer, visto que ele mantém a temperatura sem causar o gelo excessivo. Além disso, também é um modelo Flex, sendo possível utilizar no modo geladeira quando necessário.

Por isso, é um dos modelos mais versáteis, pois, se não estiver usando como freezer, você tem uma segunda opção de geladeira.

Outra vantagem do modelo é o controle de temperatura externo, com painel digital, sendo possível controlar a temperatura e alterar sem necessidade de abrir o freezer. 

Ele também conta com prateleiras em vidro temperado, que facilita a visualização interna do que há dentro dele, possui dois gavetões mais prateleiras. Também conta com duas formas de cubos de gelo.

O design e a praticidade deste freezer são bastante atrativos, por isso, é um dos modelos favoritos, sem contar a qualidade e durabilidade. E a marca oferece até 12 meses de garantia no produto.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Freezer Vertical Consul Slim 142 Litros

Características:

  • Modo flex: Não
  • Degelo: Comum manual
  • Capacidade: 142 litros
  • Controle de temperatura: Externo ‎

O Freezer Vertical Consul Slim 142 Litros é um modelo compacto fácil de se adaptar à sua cozinha. O modelo é ótimo na qualidade e também conta com boas vantagens na otimização do espaço interno.

Ele conta com funções simples, com degelo manual e controle de temperatura na parte externa (traseira). Além disso, possui na parte interna excelentes prateleiras com grade para colocar os alimentos. 

Na parte superior possui um compartimento especial para congelamento rápido, especial para sorvetes, tortas, bebidas e o que mais precisar manter congelado em pouco tempo.

A parte interna é bastante otimizada, desenvolvida para que você consiga utilizar o espaço da melhor forma possível. Por isso, possui 5 cestinhos removíveis ideal para potes, marmitas e recipientes. 

Também conta com uma prateleira exclusiva de fácil acesso, pensada para o prato do dia ou marmitas prontas para uso no dia a dia.

Além disso, possui um amplo gavetão na parte inferior, nele você pode guardar frutos do mar ou verduras e manter tudo sempre fresquinho. Esse gavetão também impede que o cheiro dos alimentos afete o freezer.

Outra vantagem deste freezer é o baixo consumo energético, sendo classificado como A no selo da Procel, portanto, é mais economia para seu bolso na conta de luz.

Confira o preço

3

nao

Freezer Vertical Electrolux Cycle Defrost 145L

Características:

  • Modo flex: Não
  • Degelo: Cycle defrost
  • Capacidade: 145 litros
  • Controle de temperatura: Externo

O Freezer Vertical Electrolux Cycle Defrost 145L também é uma boa opção para quem busca algo menor e com bons recursos para uso. Além disso, é fabricado por uma excelente marca. 

Uma funcionalidade especial deste modelo é o delego por ciclo “Cycle Defrost”, portanto, é preciso descongelar somente uma ou duas vezes por ano, devido a sua maior capacidade de circulação de ar e menor acúmulo de gelo no freezer. 

Para descongelar, o freezer possui um dreno que direciona a água do degelo, facilitando na hora de limpar e remover o gelo do freezer. 

Além disso, possui prateleiras do tipo gaveta em compartimento com tampa basculante, feitas em vidro temperado para melhor visibilidade da parte interna. E também são mais acessíveis com a tampa basculante.

As gavetas de vidro também são bem mais úteis para manter a conservação e para evitar que cheiros saiam dos alimentos e afetem o freezer.

Também conta com controle de temperatura na parte externa, e outra facilidade são os pés ajustáveis com nivelamento, ideal para manter o freezer alinhado no chão, conservando a sua funcionalidade. 

Portanto, é mais um modelo bem completo e bons recursos, além da alta qualidade e confiança de uma ótima marca fabricante de eletrodomésticos. 

Confira o preço

4

nao

Freezer Vertical Consul 231 Litros

Características:

  • Modo flex: Não
  • Degelo: Comum manual
  • Capacidade: 231 litros
  • Controle de temperatura: Externo

O Freezer Vertical Consul 231 Litros é outra opção da Consul, uma das marcas favoritas. Porém, este modelo é mais completo e robusto, ideal para cozinhas caseiras ou profissionais, pois conta com ótimo espaço interno e boa capacidade em litros.

Alguns outros diferenciais neste modelo são as gavetas, que contam com vidro na parte frontal, em forma de cestos, fáceis de adaptar  os alimentos e também facilita a visualização, além disso, os mantém em melhor estado de conservação.

O design é realmente inteligente para ter uma melhor armazenagem e conservação dos alimentos. Pois também conta com compartimento superior especial para congelamento rápido e gavetão inferior para manter frescos os alimentos mais sensíveis como verduras e frutos do mar.

O controle de temperatura na parte frontal superior também é uma vantagem neste modelo. Isto permite que você controle e altere a temperatura com mais facilidade, sem precisar abrir o freezer. 

Quanto à eficiência energética, este modelo é ótimo e possui classificação A no selo Procel. Portanto, é um modelo que também ajuda na economia financeira mensal.

Confira o preço

5

nao

Freezer Vertical Electrolux Cycle Defrost 203L

Características:

  • Modo flex: Não
  • Degelo: Cycle defrost
  • Capacidade: 203 litros
  • Controle de temperatura: Externo

O Freezer Vertical Electrolux Cycle Defrost 203L, também é um modelo para busca algo amplo e com boa adaptabilidade à cozinha, devido às suas proporções slim.

Além disso, a capacidade é excelente, com 203 litros, e ótimos recursos de armazenamento. Possui cestos de vidro temperado, fáceis de acessar e visualizar o alimento. 

O modelo também conta com um compartimento especial na parte superior para congelamento rápido. Nele é possível congelar sorvetes, sobremesas, carnes e o que mais precisar de forma mais prática e eficiente.

É um ótimo modelo, com boa estrutura para conservação dos alimentos, já que possui gavetas que evitam que os cheiros saiam dos alimentos e também os mantém mais protegidos ao abrir a porta.

Outra boa qualidade é o fácil acesso a regulagem de temperatura, que fica na parte externa e frontal do freezer, sendo assim, você não precisa abrir a porta para alterar ou controlar a temperatura, contribuindo para a conservação dos alimentos e mais economia de energia.

A forma de degelo também é interessante no modelo, pois possui o degelo por ciclo, o que significa menor formação de gelo. Portanto, poucas vezes ao ano você precisa desligar o freezer para fazer o degelo.

Para esta tarefa, o freezer conta com um dreno que direciona a água e facilita a remoção do gelo e limpeza do eletrodoméstico. 

Confira o preço

6

nao

Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros

Características:

  • Modo flex: Sim
  • Degelo: Frost Free
  • Capacidade: 228 litros
  • Controle de temperatura: Externo

Outro ótimo modelo da Brastemp, com as melhores funcionalidades do mercado, com capacidades de 228 litros, é uma capacidade ótima tanto para casas como estabelecimentos, sendo o diferencial na cor do modelo em comparação ao anterior, além de mais benefício no preço.

Uma das boas funcionalidades é o Frost Free, ou seja, possui degelo automático. Portanto, não há necessidade de descongelar o freezer, pois ele mantém a temperatura sem causar o gelo excessivo.

Este também é um modelo Flex, sendo possível utilizar no modo geladeira quando necessário. Os modelos da Brastemp possuem essa vantagem e por isso são os favoritos para uso versátil.

Além disso, conta com o controle de temperatura externo, com painel digital, sendo possível controlar a temperatura e alterar sem necessidade de abrir o freezer. 

Este modelo possui prateleiras em vidro temperado, que facilita a visualização interna do que há dentro dele e conta com dois gavetões para alimentos mais sensíveis e melhor conservação. 

Portanto, é mais uma opção para quem quer algo mais moderno e prático, extremamente eficiente para uso no dia a dia. Também é econômico na conta de luz, com classificação energética A. 

Confira o preço

Qual o Melhor Freezer Vertical?

Se você busca algo mais moderno e com os melhores recursos, a melhor opção é o Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free. Este modelo é incrível, pois não precisa fazer degelo e ainda é Flex.

Portanto, você pode usar como geladeira, e ele também conta com prateleiras de vidro para fácil acesso aos alimentos. Além disso, a sua capacidade interna é de 228 litros, que é mais vantajosa para quem quer espaço de armazenamento.

Melhor Freezer Vertical Custo Benefício

Para quem quer vantagem em recursos e principalmente no preço. Então, a melhor opção de freezer vertical pelo custo-benefício é o Freezer Vertical Consul Slim 142 Litros

O modelo é slim, portanto, mais compacto para adaptar-se melhor a sua cozinha. Sem contar que possui ótimo espaço interno, com boa organização dos produtos em cestos.

Além disso, também é um modelo que apresenta vantagens no baixo custo energético. Portanto, o benefício mensal na conta de luz também é uma vantagem.

Qual a Melhor Marca de Freezer Vertical?

Quanto a melhor marca, o destaque de hoje vai para a Eletrolux, ela oferece enormes vantagens e recursos. Algumas qualidades são a diversidade de modelos, com capacidades e recursos diferentes. 

Além disso, os modelos são de degelo Cycle Defrost, com menos trabalho para remover o gelo do freezer. Tudo isso e ainda com preços acessíveis e boa otimização do espaço interno. 

A marca também pensa na conservação dos alimentos e oferece mais recursos em suas prateleiras e gavetas. Portanto, é uma opção excelente para quem quer mais praticidade e confiança na marca.

Deixe um comentário