Melhor Fritadeira Industrial de 2021: Guia de Compra Completo!

Neste guia de compras, você encontra as melhores dicas para escolher a fritadeira industrial ideal para o seu negócio! Afinal de contas, toda cozinha profissional necessita de vários equipamentos para o seu funcionamento.

Além disso, confira ainda quais são as 6 Melhores Fritadeiras Industriais de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Fritadeiras Industriais de 2021

Por isso, os equipamentos de produção especiais para a área industrial são de fundamental importância para o funcionamento da cozinha ocorrer com a máxima eficiência e eficácia.

  • Fritadeira Turbo 2c 3l/5l 220 V Cotherm Inox
  • Fritadeira 4 Litros Marchesoni Inox
  • Marchesoni – Fritadeira 25 Litros Água e Óleo Inox
  • Fritadeira Marchesoni Inox
  • Inovamaq – Fritadeira Elétrica Profissional 2 cubas – FM-10L – 127V
  • Fritadeira Elétrica 2 Cubas 10 Litros 110v
Imagem Fritadeiras Industriais Detalhes
Fritadeira Turbo 2c 3l/5l 220 V Cotherm Inox
Fritadeira Turbo 2c 3l/5l 220 V Cotherm Inox Melhor Fritadeira Industrial!
Fritadeira 4 Litros Marchesoni Inox
Fritadeira 4 Litros Marchesoni Inox Melhor fritadeira industrial custo benefício!
Fritadeira 25 Litros Água e Óleo Marchesoni Inox
Fritadeira 25 Litros Água e Óleo Marchesoni Inox Possui a resistência removível, o que facilita nas manutenções.
Fritadeira Marchesoni Inox
Fritadeira Marchesoni Inox Suas alças são fáceis de manusear e não transmite calor.
Fritadeira Elétrica Profissional 2 cubas - FM-10L - 127V - Inovamaq
Fritadeira Elétrica Profissional 2 cubas – FM-10L – 127V – Inovamaq Com termostato de controle de temperatura, incluindo luz que indica o aquecimento.
Fritadeira Elétrica 2 Cubas 10 Litros 110v
Fritadeira Elétrica 2 Cubas 10 Litros 110v O seu cesto é bem espaçoso, o que otimiza a preparação dos alimentos.

Entre os equipamentos que compõem uma cozinha industrial, encontra-se a fritadeira industrial. Ela pode até parecer o equipamento de menor importância em uma cozinha profissional, mas garante que o serviço seja feito com maior agilidade.

Ela se diferencia da doméstica por conter uma maior capacidade. Elas possuem um recipiente, onde é possível fritar os alimentos em óleo, utilizando uma fonte de calor, seja ela através do gás doméstico ou através da eletricidade.

Você está procurando por uma fritadeira industrial e não sabe por onde começar a escolher, com tantos modelos e marcas no mercado? Então, fique tranquilo!

Pois nesse guia, trouxemos todas as informações que você precisa saber para escolher o melhor modelo para o seu negócio. Confira!

O Que Comparar nas Fritadeiras Industriais

Existem diversos modelos, tipos e tamanhos de fritadeiras industriais no mercado atualmente. Para não errar na escolha, é fundamental que você conheça quais são as suas reais necessidades e pesquisar aquela que melhor irá te atender. Enfim, confira abaixo algumas das características mais relevantes:

Número de cubas

Cuba é o local onde os alimentos são fritos em óleo. É muito importante conhecer os modelos disponíveis no mercado, que melhor irão atender às suas necessidades. Os modelos industriais mais utilizados são as que possuem 1 ou 2 cubas.

A escolha da quantidade de cubas deve ser feita tendo como parâmetro os alimentos que você irá produzir, assim como de acordo com a sua demanda de produção também.

A fritadeira de apenas 1 cuba é ideal para os estabelecimentos que produzem alimentos maiores, e que necessitam de um tempo maior de preparo, como peixe, frango e carnes em geral.

É possível encontrar o modelo com 1 cuba com capacidade de 3 litros, podendo chegar até 30 litros de capacidade.

O investimento mínimo para a aquisição do equipamento no mercado brasileiro é de R$300,00 para aquelas de 1 cuba de menor capacidade.

Aquelas de 2 cubas também são muito comuns em estabelecimentos comerciais. É um modelo muito versátil, uma vez que permite fritar no mesmo equipamento dois tipos diferentes de alimentos. Isso agiliza ainda mais o tempo de produção, melhorando o serviço oferecido.

A fritadeira com 2 cubas é ideal para a fritura de alimentos de tamanho menor, como batata frita por exemplo. Além disso, é fundamental para os alimentos que possuem um menor tempo de preparo.

Além dessas, também é possível encontrar as industriais com até 4 cubas. Essas são muito versáteis para os estabelecimentos que possuem uma alta demanda.

Funcionamento da fritadeira industrial

As fritadeiras industriais possuem vários tipos de funcionamento, podendo ser a gás, elétrico ou o tacho. Então, conheça agora todos esses tipos e escolha o que melhor se adéqua ao seu modelo de negócio!

O modelo a gás é aquele que pode compensar na sua conta de energia elétrica, uma vez que utilizam o gás comum de cozinha.

Ele requer um pouco mais de trabalho em sua instalação, pois necessita que uma tubulação para gás.

Por outro lado, possui um fácil manuseio, uma vez que conta com poucos botões de comando. Uma dica importante é tomar muito cuidado com o fogo, para não causar acidentes.

As fritadeiras elétricas funcionam por meio de uma resistência. Elas possuem a vantagem de serem muito fáceis de transportar, visto que utiliza apenas a energia elétrica como fonte de calor, o que pode ser uma mão na roda para as empresas que trabalham com eventos.

Uma desvantagem desse modelo é o alto consumo de energia elétrica. Ao adquirir um modelo elétrico, não se esqueça de conferir a voltagem do equipamento (127V ou 220V).

Existem ainda os tachos, que podem ser elétricos ou a gás. Este equipamento é um pouco diferente das tradicionais, pois possui tamanho menor, o que o torna mais leve e fácil de transportar. É ideal para estabelecimentos pequenos, e que possuem baixa demanda.

Capacidade e tamanho

Escolher a capacidade e o tamanho ideais é muito importante para atender com mais eficiência às suas necessidades. Existem diversas capacidades e tamanhos diferentes no mercado.

A capacidade de cada fritadeira pode variar entre 3 litros até 30 litros. Os parâmetros que norteiam a escolha da melhor capacidade incluem os alimentos que serão fritos e a demanda que o seu estabelecimento possui.

Além disso, administrar bem o crescimento do seu negócio facilitará ainda mais a compra, pois assim você terá a visão sobre um possível aumento de demanda em um futuro próximo.

Existem modelos de diversos tamanhos e que atendem às necessidades de todos os clientes. Para escolher a que melhor se adequa ao seu negócio é necessário observar o espaço disposto para a sua acomodação.

Há fritadeiras pequenas que necessitam de um suporte para apoio, até as maiores, que necessitam de um maior espaço para a sua disposição.

Temperatura da fritadeira industrial

Cada alimento possui uma temperatura exata para o seu preparo de forma adequada. Para que o seu alimento seja preparado corretamente, de modo a alcançar o sabor e a textura desejada, é fundamental obter um equipamento que seja possível ajustar a temperatura ideal de preparo.

Ao inserir um alimento na fritadeira, o ideal é que o óleo esteja a aproximadamente 180° C. Para que alimentos maiores sejam fritos, como peixe, frango e carnes em geral, é importante que a temperatura esteja mais baixa, por volta de 140° C a 150º C.

Dessa forma, é possível evitar que o alimento seja frito apenas em sua parte externa e deixando o seu interior ainda cru. A temperatura ideal garante que o alimento seja frito por completo.

Por outro lado, alguns alimentos necessitam de uma temperatura maios em sua fritura, como as batatas fritas e salgados pequenos, por exemplo. Para estes alimentos, o ideal é que a temperatura do óleo alcance os 180° C.

Controle da temperatura

O controle correto da temperatura é fundamental para que o alimento seja frito por inteiro desde o seu interior. Cada alimento necessita de uma temperatura para a fritura.

Em geral, os modelos industriais alcançam a temperatura máxima de 200° C. No entanto, é muito importante certificar no momento da compra a capacidade de temperatura do equipamento e se ele possui algum meio de regulá-lo.

Os modelos a gás podem ter a sua temperatura regulada através do controle da altura das chamas. Esse tipo de regulagem não é exato, o que pode dificultar um pouco se você necessitar de uma temperatura específica para a fritura do seu alimento.

São equipamentos ideais para o controle da temperatura. Isso porque a grande maioria delas possui uma forma de controlar a temperatura com exatidão.

O controle pode ser realizado através de um display ou botão disponível no painel, de forma fácil e prática.

Fique atento a este detalhe tão importante, entenda as suas necessidades e escolha o modelo de que controle a temperatura que melhor irá te atender!

Formato

Em geral, as cubas das fritadeiras industriais possuem dois formatos básicos, podendo ser retangulares ou redondos. As que possuem apenas uma cuba, podem se apresentar nos dois formatos.

A diferença entre elas é a sua capacidade e facilidade para a fritura de alguns tipos de alimentos, podendo fritar mais alimentos de uma só vez.

As cubas que possuem mais de uma cuba, normalmente são retangulares. Dessa forma é possível que ela seja bem divida, de modo a obter uma maior capacidade.

Existe ainda o tacho que, em geral, possui o seu formato redondo. Como o tacho é menor em tamanho se comparado aos demais modelos industriais, ele conta com uma menor capacidade de fritura.

Para escolher o melhor formato, que seja ideal para o seu negócio, dois pontos são fundamentais. O primeiro é observar o layout do ambiente onde ela ficará localizada, devendo encaixar perfeitamente de modo que os processos possam ser executados de forma fluida.

O segundo ponto a ser observado são os alimentos que serão fritos no equipamento. A depender do formato e tamanho dos alimentos, a fritadeira redonda ou retangular pode oferecer uma maior capacidade de fritura de uma só vez.

Cesto

O cesto é o local onde os alimentos serão fritos. Ele existe para que a inserção ou retirada dos alimentos seja realizada de maneira mais prática e segura. São como aramados com uma alça, permitindo que o equipamento seja manuseado de forma muito prática.

O formato do cesto é baseado no formato da cuba. Para as cubas redondas, o cesto será, assim como para as cubas retangulares, os cestos serão retangulares. Aquelas que possuem uma maior quantidade de cubas, possuem também a mesma quantidade de cestos.

O tamanho e capacidade dos cestos devem ser escolhidos de acordo com os alimentos que serão produzidos nela, tendo como parâmetros os seus formatos e tamanhos.

Ao adquirir uma fritadeira industrial é muito importante observar se o material do cesto é resistente e de alta qualidade para suportar as altas temperaturas por um tempo muito elevado.

A resistência das alças é fundamental para que suporte o peso dos alimentos e não estrague ou quebre com pouco tempo de uso.

É essencial observar se o cesto atende bem às necessidades do seu negócio, comportando de forma eficiente os alimentos em seu interior.

Além disso, deve-se atentar para o espaço entre as hastes do cesto. Se ela for muito espaçosa, pode dificultar na fritura de alimentos menores, o que pode gerar desperdícios e retrabalho. Por isso, fique atento às nossas dicas!

Material de fabricação

O material de fabricação é ponto determinante para a duração de sua vida útil. Escolher um equipamento produzido com material de alta qualidade garante que você utilize por um longo período sem ter dores de cabeça.

As fritadeiras profissionais podem ser fabricadas em metal ou aço. As mais comuns no mercado são as de aço inoxidável, pois são de altíssima qualidade e resistência.

O aço inox é o material mais indicado para a estrutura, visto que ela ficará exposta à altas temperaturas durante um longo período de tempo.

É importante observar também o material do local da fritura dos alimentos. O material ideal para a fabricação das cubas é o alumínio, pois ele é um forte condutor de calor, além de exigir menor esforço para a sua limpeza e manutenção.

No caso das cestas, é fundamental observar a resistência dos cabos e se ele possui isolamento contra o calor. Dessa forma, possíveis acidentes de trabalho poderão ser evitados.

Review das 6 Melhores Fritadeiras Industriais de 2021

Agora que você já conhece tudo sobre os tipos de fritadeiras industriais e todos os pontos a observar em sua aquisição, vamos conhecer tudo sobre os modelos disponíveis no mercado?

Fizemos uma lista com a descrição das melhores opções, e suas características para você não ficar perdido e acertar na escolha. Vamos lá? Continue lendo e descubra tudo!

1

Melhor Escolha

Fritadeira Turbo 2c 3l/5l 220 V Cotherm Inox

Características:

  • Marca: Cotherm
  • Material: Aço Inoxidável
  • Capacidade (L): 3 e 5 litros
  • Dimensões: 53 cm X 45 cm X 32 cm

A Fritadeira Turbo, da Cotherm, é uma das queridinhas do mercado! Seu modelo slim com duas cubas de capacidade de 3 e 5 litros garante praticidade na fritura dos alimentos, além de muita agilidade no preparo.
 
Possui voltagem de 220V, regulagem de temperatura e alça com material isolante, além de ser super resistente.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Fritadeira 4 Litros Marchesoni Inox

Características:

  • Marca: ‎Marchesoni
  • Material: Aço escovado
  • Capacidade (L): 4 litros
  • Dimensões: 19,1 cm X 45,8 CM X 28,3 XM

A Fritadeira 4 Litros Marchesoni Inox é super compacta e perfeita para pequenos negócios. O seu modelo com capacidade de 4 litros fornece uma ótima opção para ter uma boa locomoção.
 
Além disso, possui um ótimo preço para quem possui menos recursos de investimento. O seu material é todo de aço inox escovado.
 
Possui cubas removíveis, pés niveladores, apoio para escorrer o óleo e sua peneira conta com um pegador em baquelite.

Confira o preço

3

padrao

Fritadeira 25 Litros Água e Óleo Marchesoni Inox

Características:

  • Marca: ‎Marchesoni
  • Material: Inox
  • Capacidade (L): 25 litros
  • Dimensões: 38 cm X 45 CM X 51 CM

Esse modelo de 25 Litros, da Marchesoni, é alimentado de forma elétrica, através da voltagem de 127V. O material de sua fabricação é o inox.
 
Este equipamento necessita de um espaço maior para a sua acomodação, pois conta com duas cubas de fritura e 25 litros de capacidade total. Além disso, é possível controlar a sua temperatura até os 200° C, através de um termostato.
 
Conta também com um sistema de filtragem e cubas com alças para evitar acidentes, além de possuir a resistência removível, o que facilita nas manutenções.

Confira o preço

4

padrao

Fritadeira Marchesoni Inox

Características:

  • Marca: ‎Marchesoni
  • Material: Aço Inoxidável
  • Capacidade (L): 10 litros
  • Dimensões: 56,2 cm X 45,8 cm X 28,3 cm

A Fritadeira Marchesoni Inox é um equipamento compacto e que possui uma ótima capacidade, contando com duas cubas para facilitar o processo produtivo, com capacidade de 5 litros cada uma.
 
As suas peneiras possuem o objetivo de otimizar ainda mais o espaço dentro da cuba, sendo fabricados em seu tamanho exato.
 
O material utilizado para a fabricação é o aço inoxidável, que é o melhor material para este fim, sendo um ótimo condutor de calor.
 
É um equipamento que conta com toda a segurança que você necessita, pois suas alças são fáceis de manusear e não transmite calor, além de possuir indicação de luz para o aquecimento e controle de temperatura.
 
Possui pés niveladores para o apoio na superfície. Sua temperatura chega até 200° C.

Confira o preço

5

padrao

Fritadeira Elétrica Profissional 2 cubas – FM-10L – 127V – Inovamaq

Características:

  • Marca: ‎INOVAMAQ
  • Material: Aço inox
  • Capacidade (L): 10 litros
  • Dimensões: 43 cm X 54 cm X 25 cm

A Fritadeira Elétrica Profissional, da Inovamaq, conta com um design inovador. As suas duas cubas disponíveis contam com a capacidade de 5 litros cada. O material utilizado para a fabricação das cubas é o aço inox.
 
Seu diferencial de mercado é o gabinete em Aço Inoxidável com 0,6 mm de espessura, um dos maiores da categoria.
 
Outro fator muito importante para quem deseja adquirir este equipamento, é que ela é bivolt, ou seja, não é necessário se preocupar com a voltagem da localidade, pois ela funciona tranquilamente tanto em 127 V, quanto em 220 V.
 
Sua temperatura chega até os 200° C, além de contar com um termostato de controle de temperatura completo, incluindo luz que indica o aquecimento. Este modelo possui um consumo médio de eletricidade de 3 kW/Hora.

Confira o preço

6

padrao

Fritadeira Elétrica 2 Cubas 10 Litros 110v

Características:

  • Marca: ‎Fast Máquinas
  • Material: Aço inox
  • Capacidade (L): 10 litros
  • Dimensões: 50 cm X 30 cm X 55 cm

Esse modelo da Fast Máquinas é um equipamento que possui um ótimo preço de compra. Este modelo não é tão atrativo como os outros já mostrados até aqui. Não é compacta e seu peso fica um pouco acima dos 14 quilogramas.
 
Uma vantagem em adquirir esta fritadeira elétrica está no tamanho de sua cuba, que somam 10 litros. O seu cesto é bem espaçoso, o que otimiza a preparação dos alimentos.
 
Além disso, conta com luz que indica o aquecimento e termostato com controle de temperatura, podendo alcançar até os 200° C.

Confira o preço

Qual a Melhor Fritadeira Industrial?

Então, agora que você já conhece todas as especificações dos produtos que listamos, consegue identificar qual é a melhor fritadeira industrial? Nós iremos te ajudar nessa tarefa.

Com certeza, o modelo Turbo, da Cotherm, é a queridinha dos consumidores! Ela é a considerada a melhor opção desse guia de compra!

Ela traz muito mais segurança para o preparo, através da sua alça com material isolante e sua alta resistência de material.

Além disso, ela também é um modelo compacto e slim, o que facilita muito em seu transporte e acomodação, sem deixar de oferecer uma ótima capacidade de produção, ideal para as pessoas que trabalham com eventos.

Melhor Fritadeira Industrial Custo Benefício

Se você está à procura de uma fritadeira industrial com uma ótima qualidade e que caiba no seu orçamento, deve escolher aquela que possui um melhor custo benefício para o seu negócio.

Sem dúvida, a Fritadeira 4 Litros Marchesoni Inox é a melhor opção para você que busca o melhor custo benefício na compra de seu equipamento.

O seu material está entre os melhores materiais a serem utilizados na fabricação desse tipo de equipamento. Ela é compacta e completa para o seu negócio.

Aliás, sua cuba removível, pés niveladores, apoio para escorrer o óleo e sua peneira com pegador em baquelite garantem uma maior segurança e maior comodidade para você!

Qual a Melhor Marca De Fritadeira Industrial?

Sem dúvida, a Cotherm é a melhor marca para a fabricação de fritadeiras elétricas disponíveis no mercado. A marca atende, em todos os sentidos, as necessidades de seus consumidores, trazendo muita segurança, comodidade e tranquilidade.

A Cotherm conta com uma linha de produtos industriais para os mais variados segmentos que envolvem a culinária.

Ela procura satisfazer as necessidades de seus clientes através da inovação e responsabilidade. Além disso, é uma empresa 100% brasileira, que contribui para o crescimento do país.

Enfim, depois de obter todas estas informações, já escolheu a melhor fritadeira industrial para o seu negócio? Antes de adquirir este equipamento, conheça todas as suas necessidades, e fique atento às nossas dicas que foram dadas. Dessa forma, o sucesso será certeiro!

Deixe um comentário