Melhor Furadeira de 2021: Guia de Compra Completo

Você quer tornar o seu dia a dia mais prático e ter mais autonomia para fazer os reparos da sua casa? Então já sabe que as furadeiras são indispensáveis como ferramentas. 

Hoje podemos contar com recursos mais avançados e inovadores nos novos modelos de furadeira. De maneira que possuam maior desempenho na perfuração, com mais velocidade e força. 

Além disso, algumas destas ferramentas possuem ainda mais recursos para tornar o seu uso cômodo para o usuário. Como é o caso dos modelos 2 em 1, que além da perfuração também fazem o parafusamento. 

Portanto, se está à procura da melhor furadeira para uso doméstico ou industrial, saiba que existe uma grande variedade no mercado. E certamente irá encontrar uma que supra a sua necessidade. 

Abaixo você confere tudo que precisa saber sobre as furadeiras, para encontrar a ferramenta mais completa para o que precisa. E também os melhores modelos de furadeiras. 

Melhores Furadeiras de 2021

As melhores furadeiras vão sempre apresentar um ótimo desempenho. Portanto, os 6 melhores modelos apresentados nesta lista certamente cumprem este requisito. Os modelos foram selecionados com base na comparação de qualidades e avaliações de usuários. 

Confira quais são as 06 melhores Furadeiras:

  1. Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 1000 Smart
  2. Black+Decker Furadeira de Impacto TM500-BR
  3. Furadeira de Impacto Bosch GSB 13
  4. Furadeira de Impacto, Mondial – FI-09
  5. Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 E
  6. Black+Decker Parafusadeira/Furadeira LD12S-BR

Avaliamos todos os recursos, benefícios, melhor forma de utilizar e as experiências de usuários sobre as melhores furadeiras. Cada detalhe dos modelos selecionados será esclarecido para determinar a melhor ferramenta. 

Imagem Furadeiras Detalhes
Parafusadeira e Furadeira a Bateria Bosch GSR 1000 Smart, 12V, com Bateria, Carregador BIVOLT e Kit de Acessórios em Maleta
Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 1000 Smart Melhor Furadeira
BLACK+DECKER Furadeira de Impacto de 3/8 Pol. (10mm) 560W 2.800 RPM 110V TM500
Black+Decker Furadeira de Impacto TM500-BR Melhor Furadeira pelo Custo Benefício
Furadeira de Impacto Bosch GSB 13 RE 650W 127V em Maleta
Furadeira de Impacto Bosch GSB 13 Alta potência, Ideal para trabalhos intensos, Emborrachada
Furadeira de Impacto 550W 127V, Mondial - FI-09
Furadeira de Impacto, Mondial – FI-09 Valor Acessível, Super Leve, Muito Resistente e Durável
Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 E 400W 220V cabo de 4m
Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 E Modelo 2 em 1, Bom Preço, Leve e Compacta
BLACK+DECKER Parafusadeira e Furadeira de 3/8 Pol. (10mm) a Bateria 12V Ion-Litio 1.5Ah 900 RPM com 13 Acessórios e Caixa Plástica 110V LD12S
Black+Decker Parafusadeira/Furadeira LD12S-BR Muito Prático, Sem Fio, Modelo Ergonômico, Boa Potência

Podemos verificar nos produtos selecionados muita qualidade das marcas. Algumas consagradas no mercado, como Bosch e Black+Decker. Enquanto também aparecem marcas que vêm ganhando espaço e se destacando, como a Mondial. 

Todos estes modelos de furadeiras além de qualidade, são produtos práticos. Modernos e planejados para tornar muito mais cômodo, confortável e ainda mais ágil o serviço de reparo. 

Por isso, vamos conferir mais adiante furadeiras com detalhes como design mais moderno, mais ergonômico e anatômico. Além da versatilidade de alguns modelos e com valores muito condizentes. 

O que Comparar nas Furadeiras

As principais características a serem observadas nas furadeiras são a sua potência, a força do motor e a velocidade. Quanto melhor a qualidade maior desenho da furadeira nestes aspectos. 

As ferramentas também precisam apresentar precisão, segurança e resistência de uso. Portanto, alguns elementos como botão de freio e interruptor de velocidade serão importantes neste sentido. 

Mas, se você procura por mais praticidade no uso, para pequenos reparos em sua residência. Então os modelos mais versáteis, dinâmicos e sem fio podem ser os ideais.

Por outro lado, algumas furadeiras são para uso industrial. Serve para quem faz o uso da ferramenta durante o dia todo. Principalmente para quem trabalha com serviços de reparo. 

Neste caso, a agilidade do motor e resistência da peça será o modelo correto de furadeira para trabalho. Portanto, potência, força e qualidade serão essenciais. 

Veja o que comparar nas furadeiras:

  • Potência, força e velocidade;
  • Precisão, segurança e resistência;
  • Acessórios;
  • Praticidade;
  • Bateria;
  • Design e Ergonomia.

É isto que os modelos mais atuais oferecem. Além disso, as melhores furadeiras são de função impacto. Isto é, servem para diferentes superfícies, inclusive, o concreto e alvenaria. 

Vamos conhecer em detalhe cada uma dessas características. 

Potência, força e velocidade

Furadeiras com maior potência vão servir para o uso mais frequente. Quando se trabalha o dia todo com a ferramenta, o ideal é que ela possua maior desempenho em velocidade e força. O que ajudará a otimizar o tempo e a energia com o reparo.

Os modelos atuais medem a sua potência em watts, principalmente os modelos movidos a energia elétrica direta. Alguns outros modelos medem a sua força pela medida Torque em Nm (newton-metro), que varia de 14Nm até 20Nm.

A potência das ferramentas parafusadeiras normalmente são encontradas de 400W até 650W, em média. Quanto maior, mais veloz e com mais intensidade ela trabalha. 

Aliás, a velocidade é sempre medida em RPM (rotação por minuto), uma boa média para as furadeiras é de 3000rpm. Portanto, considere sempre este valor para comparar se a velocidade está de acordo com o que você precisa. 

Precisão, segurança e resistência

As furadeiras com tanta inovação e qualidade que oferecem, também precisam apresentar boa performance de perfuração. Por isso contam com o botão de trava ou freio. 

O botão será indispensável para segurança do equipamento, para conter a profundidade do furo e ser mais preciso. É indicado principalmente para quem faz uso contínuo da furadeira. 

Outro fator que influencia na performance é o interruptor de velocidade. As furadeiras podem apresentar uma ou mais opções de níveis de rapidez. 

Os modelos são resistentes quando unem todas as características até aqui mencionadas. Portanto, velocidade, potência, força e boa precisão farão com que os modelos sejam mais resistentes para perfurações em diferentes superfícies. 

Acessórios

Os acessórios que compõem a furadeira são as brocas, os bits, o mandril e a chave, São todos recursos para diferentes tamanhos e formatos de perfuração, além de recursos para diferentes superfícies. 

Alguns modelos são muito mais práticos e já acompanham o kit completo de acessórios. Incluso maleta para transporte e armazenamento da ferramenta. 

Outros modelos disponibilizam somente a furadeira, sem os acessórios. Contudo, você sempre encontra kit de acessórios para furadeiras com facilidade no mercado. 

Praticidade

Tanto se o uso da ferramenta for para trabalho frequente ou para reparos domésticos casuais. A praticidade do uso será um diferencial importante na escolha do melhor modelo de furadeira. 

As furadeiras com bateria, de uso sem fio, com certeza são os modelos em destaque nesta característica. Podem ser carregadas para qualquer ambiente, independentes de fios e tomadas. 

Mas, também outras questões como o tamanho e maiores recursos para facilitar o serviço, mais práticas serão as furadeiras. 

Bateria

E se a escolha for um modelo de carga por bateria. Então é essencial conhecer a sua durabilidade, que pode ser comparada pela medida Ah (Ampère/hora). 

Neste sentido, os modelos atuais possuem um bom desempenho quando proporcionam mais de 1,0Ah. Sendo assim, eles duram até uma hora ou mais de uso direto da ferramenta. 

A maioria dos modelos de furadeiras com bateria possuem carregadores bivolt. Uma maior facilidade para a carga. 

Design e Ergonomia

Para maior conforto dos usuários, os modelos atuais de furadeiras apostam cada vez mais em recursos ergonômicos. O que quer dizer, mais facilidade para o manuseio da ferramenta. 

Isto pode ser conferido no formato anatômico da empunhadura. Pois facilitam o modo de segurar o equipamento. Muitos modelos também são emborrachados. 

E o tamanho conta muito nesse quesito, modelos mais compactos são os favoritos. Afinal, são melhores para acessar locais de difícil alcance ou muito pequenos. Sem contar que são mais fáceis de segurar e carregar.

Além da compacidade, o peso é outra característica a ser avaliada. A média de peso entre as furadeiras é 2kg, contudo, alguns modelos são tão leves que não pesam mais que 1kg.

Review das 6 Melhores Furadeiras de 2021

Agora, com base em todas estas características, selecionamos os melhores modelos de furadeiras. Todos são de muita confiança e qualidade. 

Além de comparar as qualidades de cada um dos modelos, também consideramos avaliações de usuários. Portanto, os modelos a seguir são todos bem recomendados e com boa aceitação no mercado. 

1

Melhor Escolha

Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 1000 Smart

Características:

  • Força do Motor: Torque de 15 Nm
  • Modo: Bateria
  • Acessórios: Carregador, 10 bits, extensor
  • Peso: 2kg

A Parafusadeira e Furadeira à bateria Bosch GSR 1000 Smart é o modelo favorito dos usuários. Afinal, uma excelente ferramenta 2 em 1, prática para uso no dia a dia, potente e de alta qualidade e precisão. 

Um grande destaque do modelo, que também serve como parafusadeira, é que possui maior autonomia de carga. Com a sua bateria que suporta até 600 parafusamentos por hora. 

Acompanha carregador bivolt, e possui indicador de carga em luz led na ferramenta. 

A furadeira possui bateria integrada de 1,5Ah, que a faz durar até 1 hora ininterruptamente. Você não precisa se preocupar com fios e tomadas para realização do serviço, o modelo GSR 1000 Smart da Bosch é muito mais dinâmico.

Por isso, é uma das melhores escolhas de parafusadeiras, com qualidade e precisão no uso. Também possui botão de freio e interruptor de velocidade, tudo para favorecer a melhor performance e precisão no uso da ferramenta.

Além disso, a ergonomia e design da parafusadeira e furadeira da Bosch é ótimo para o alcance de diferentes locais. É um modelo compacto, leve, em tamanho ideal para reduzir espaço na maleta e para alcance de precisão.   

O modelo acompanha maleta para armazenamento e transporte, kit de acessórios e  carregador. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Black+Decker Furadeira de Impacto TM500-BR

Características:

  • Potência de Motor: 560W
  • Modo: Elétrico
  • Acessórios: Maleta
  • Peso: 2kg

Se você procura por uma furadeira com valor acessível e que tenha destaque no seu desempenho, então a Black+Decker Furadeira de Impacto ⅜ TM500-BR, é para você. Possui um excelente motor com potência de 560W.

A Black+Decker é uma ótima marca, mundialmente conhecida, e que sempre se preocupa em oferecer o melhor produto ao consumidor. E sua furadeira TM500-BR é um exemplo da sua qualidade. 

A ferramenta funciona em diferentes superfícies, como alvenaria, metal e madeira. O que é ótimo para aproveitar a furadeira em diferentes usos, para decoração como quadros e prateleiras, ou  com móveis e cortinas.

Com ótima velocidade de 2.800 RPM, rotações por minuto e impacto de 45.000 IPM. Conta com botão de trava de gatilho para uso contínuo. E possui porta chave do mandril no cabo da ferramenta.

Além disso, é uma ferramenta confortável de usar, prática, e com boa ergonomia. Com empunhadura desenvolvida para melhor conforto do usuário. Também é leve, pesa até 2,2kg, com tamanho adequado para uso.

Segundo resenhas de usuários, a furadeira demonstrou ser muito resistente, suporta até trabalhos mais intensos. É um modelo que vale a pena pelo seu valor, considerado muito favorável pelo seu desempenho.

Confira o preço

3

nao

Furadeira de Impacto Bosch GSB 13

Características:

  • Potência de Motor: 650W
  • Modo: Elétrico
  • Acessórios: Chave de mandril, maleta
  • Peso: 2kg

Se busca uma furadeira para trabalhos mais intensos, a  Furadeira de Impacto Bosch GSB 13 RE é a ideal. Com ótima potência de 650W, é mais veloz e possui muita força.

Além de seu alto desempenho, também é destaque por ser um modelo compacto e leve. Seu peso é menor que 2kg, portanto, é fácil de carregar, armazenar e manusear.


Conta alta precisão no uso, possui interruptor para configuração de velocidade e botão-trava para melhor performance do furo. E o modelo acompanha kit de acessórios e maleta para transporte e armazenamento. 

Também é um modelo que se preocupa com o conforto do usuário. Pois possui empunhadura emborrachada. Sendo muito mais fácil de agarrar e bem confortável para o uso. 

Além disso, a marca de fabricação do modelo, a Bosch, oferece 2 anos de garantia ao consumidor. Portanto, é um modelo que pode se confiar na sua durabilidade, possui menos chances de danos no seu funcionamento.

Segundo os usuários, a ferramenta se destaca pela sua força e potência e possui diversas brocas. Além de se destacar por estar com um preço muito bom para sua categoria.

Confira o preço

4

padrao

Furadeira de Impacto, Mondial – FI-09

Características:

  • Potência de Motor: 550W
  • Modo: Elétrico
  • Acessórios: Mandril e Chave
  • Peso: 1,3kg

Mais uma ótima opção para quem busca por furadeira com preço acessível. A Furadeira de Impacto 550W, Mondial – FI-09 é destaque em praticidade no uso, modelo leve e bom motor. 

A furadeira funciona no modo de impacto, para variados tipos de superfície, para que a perfuração seja mais rápida em concreto e alvenaria. Seu motor de 550W permite que a velocidade chegue aos 2800 RPM. 

É um dos modelos que possui trava de gatilho, para uso contínuo e trabalhos longos e para garantir a sua segurança. Possui um bom mandril de 10mm (3/8’’). Acompanha Como acessório da furadeira um mandril e chave de mandril. 

Outra característica em destaque na furadeira é a sua resistência e durabilidade, isto é devido ao fato do equipamento ser totalmente rolamentado, aumentando sua vida útil. 

Além disso, a ferramenta possui um bom design, e é um dos modelos mais leves, com 1,3kg. Perfeito para realizar perfurações com maior conforto e poder manusear a ferramenta sem problema, também possui um bom tamanho.

Segundo os usuários, essa é uma boa furadeira pelo seu valor mais acessível no mercado. E funciona perfeitamente se for utilizada para perfurações domésticas, não sendo indicado para uso mais intenso. 

Confira o preço

5

nao

Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 E

Características:

  • Potência de Motor: 400W
  • Modo: Elétrico
  • Acessórios: Não possui
  • Peso: 1,6kg

Uma ferramenta que se destaca pelos recursos mais práticos de uso. O modelo Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 é a única do mercado que possui  controle de torque (24+1). 

E não falta qualidade e bom desempenho. E ainda está com uma boa relação de custo e benefício, devido ao seu valor mais acessível e pelos seus recursos práticos.

É um modelo multifuncional, na velocidade 1 serve como parafusadeira e na velocidade 2, como furadeira. E com um cabo de comprimento de 4 metros, ótimo para acessar locais distantes, sem tomadas.

Possui interruptor eletrônico de velocidade e mandril sem chave. É um modelo seguro para a realização de perfurações e propício para uso contínuo, ou por longo tempo. 

Este modelo não possui o kit de acessórios, por isso seus itens podem ser comprados de forma separada, em maior variedade. É um modelo leve e compacto, recomendado para manutenções domésticas. 

Segundo os usuários, a furadeira teve um bom desempenho no uso. Serviu bem em suas duas funções, os consumidores também destacam o seu bom preço no mercado. 

Confira o preço

6

nao

Black+Decker Parafusadeira/Furadeira LD12S-BR

Características:

  • Força do Motor: Torque 15nm
  • Modo: Bateria
  • Acessórios: Brocas, mandril, bits e carregador.
  • Peso: 1kg

Mais um modelo prático, com bateria recarregável. A parafusadeira e furadeira da Black+Decker conta com 1,0ah de bateria integrada, que possibilita a autonomia da bateria e uso por mais tempo. 

Excelente para reparos domésticos, atinge diferentes superfícies, com boa velocidade variável e reversível, e 900 RTM de rotações por minuto. Sua força e rapidez são ótimas, com torque 16nm.

Acompanha um kit completo de acessórios, com mandril 3/8″ (10mm) sem chave, 10 bits, 2 brocas de metal, 1 extensor e o carregador. Também possui caixa para transporte e armazenamento, mais uma praticidade que o modelo oferece. 

É ótimo como recurso para acesso a locais pequenos, pois seu tamanho é compacto, dispensa uso de fios e ainda é super leve. 

Além disso, é uma ferramenta com boa ergonomia, portanto, é confortável. Projeta para dar mais mobilidade aos usuários, é fácil de pegar e manusear. Possui empunhadura 100% emborrachada. 

Para que não fique na mão, a furadeira possui uma luz led que indica a carga. Previne a falta de bateria no momento da sua utilização. 

Segundo as resenhas de usuários, o modelo é realmente bom para o uso. Possui boa potência e desempenho, tem preço acessível e é um investimento que vale a pena. 

Confira o preço

Qual a Melhor furadeira?

O modelo que mais se destaca como melhor furadeira de 2021 é a Parafusadeira e Furadeira à bateria Bosch GSR 1000 Smart. É um modelo com diferencial no mercado e um dos que mais agrada ao consumidor. 

Todas as características positivas nos modelos mais modernos estão incluídas na ferramenta. Confira as principais qualidades da furadeira GSR 1000 Smart da Bosch:

  • Modelo 2 em 1: Portanto, também serve como parafusadeira. Ótimo para reparos instantâneos, principalmente em móveis, quadros e estantes.
  • Força do motor de 15nM: Mais velocidade e força.
  • Movida a bateria de 1,5Ah: Mais durável, suporta até mais de 1 hora de funcionamento direto e possui carregador bivolt.
  • Sinalização: Possui luz que indica o fim da carga;
  • Precisão: Possui botão de freio e interruptor de velocidade. Por isso, atua com mais desempenho na perfuração e para parafusar. 
  • Kit completo: Possui maleta para transporte, brocas e bits, muito mais funcional.

Melhor Furadeira Custo Benefício

E agora, como furadeira com os melhores recursos e valor mais acessível, destacamos o modelo Black+Decker Furadeira de Impacto ⅜ TM500-BR. A furadeira possui bom preço e qualidade. 

É um modelo prático, leve e muito ágil para uso no dia a dia. E, principalmente, para quem quer economizar em casa e fazer os próprios reparos e perfurações com a ferramenta. 

Confira as principais características da Black+Decker Furadeira de Impacto ⅜ TM500-BR:

  • Boa potência 560W: Ideal para uso doméstico, possui velocidade favorável para a agilidade no serviço, de 2800rpm.
  • Variedade no uso: Serve para diferentes superfícies, como alvenaria, madeira e metal. 
  • Botão de trava: É seguro e ideal para uso contínuo, além de aprimorar a performance da perfuração. 
  • Possui porta chave de mandril no cabo do equipamento. 
  • Confortável e Ergonômica: É um modelo compacto, super leve, fácil de manusear, com design especial para o conforto do usuário.

Qual a Melhor Marca de Furadeira?

A marca que merece destaque na categoria é a Bosch e pode ser reconhecida como a melhor marca de furadeira. Afinal, seu nome está no mercado há anos, com muito reconhecimento pela qualidade. 

Suas furadeiras são destaque em potência, força, design e inovação. Tudo isso sem deixar de lado a resistência, são modelos duradouros. Tanto que a marca oferece garantia de 1 ano sobre seus produtos. 

Portanto, é a favorita, por ser reconhecida no mundo todo como referência em fabricação de ferramentas elétricas, em especial, as furadeiras. 

Deixe um comentário