Melhor Gin de 2021: Guia de Compra Completo

Para quem gosta de uma boa bebida destilada, o gim é uma das melhores opções. Ideal para coquetéis, você pode escolher dentre inúmeras opções disponíveis no mercado. Por isso, para te ajudar, ensinaremos hoje como escolher os melhores gins, e aproveitar todo o sabor que essa bebida por lhe oferecer!

Então, acompanhe abaixo quais são os 6 Melhores Gins de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Gins de 2021

Acompanhe na lista abaixo quais são os melhores produtos para comprar em 2021:

  • Gin Hendricks 750ml
  • Seagers Silver Gin 750ml
  • Gin Tanqueray No Ten, 750ml
  • Beefeater 24 Gin 750 ml
  • Gin Bombay Sapphire Dry London 750 ml
  • Gin Tanqueray London Dry, 750ml
Imagem Melhores Gins Detalhes
Gin Hendricks 750ml
Gin Hendricks 750ml Melhor Gin
Gin Seagers Silver 750ml
Gin Seagers Silver 750ml Melhor Gin Custo Benefício
Gin Tanqueray No Ten, 750ml
Gin Tanqueray No Ten, 750ml Destilado cinco vezes, seguindo os mais altos padrões europeus!
Gin Beefeater 24, 750 ml
Gin Beefeater 24, 750 ml Ganhou mais de 40 prêmios internacionais desde seu lançamento.
Gin Bombay Sapphire Dry London 750 ml
Gin Bombay Sapphire Dry London 750 ml Fabricação diferenciada de infusão de vapor.
Gin Tanqueray London Dry, 750ml
Gin Tanqueray London Dry, 750ml Processo de produção e controle de qualidade rigorosos!

O gin é uma bebida feita a partir de álcool destilado de cereais, e tem como sabor predominante, o zimbro. Consiste em uma infusão cheia de sabores e aromas, que também serve de base para se fazer coquetéis, como é o caso do gin tônica, por exemplo.

Bastante popular atualmente, apresenta-se como uma boa opção para as festas de final de ano, devido à sua sofisticação.

É uma bebida antiga, inventada na Holanda no século XVII, e que rapidamente se espalhou pela Europa por seu sabor marcante e baixo custo, tornando-se muito popular na Inglaterra.

Como a base da bebida é a mesma, a diferenciação ocorre pelas especiarias adicionadas durante o processo de destilação. Com isso, diversos tipos de gin surgiram ao longo da história.

Por isso, a tarefa de escolher qual o melhor gin não muito fácil. Principalmente para quem não é um especialista no assunto, e está conhecendo a bebida agora.

Portanto, no post de hoje, você poderá conferir as melhores dicas para escolher o melhor gin de 2021. Além disso, também poderá conferir quais são as melhores opções do mercado para comprar, além do melhor gin custo benefício também.

Então, continue lendo para conferir tudo o que preparamos para você!

O Que Comparar nos Gins?

Fizemos uma seleção com os principais pontos que devemos analisar na hora de escolher o melhor gin.

Estilo

Em primeiro lugar, ao escolher um gin, você deve se atentar para o estilo, os ingredientes de sua composição, a infusão de especiarias botânicas, seu tipo e o teor alcoólico.

São dois os tipos básicos de gin: dry ou seco, e o adocicado. Ao longo do tempo, surgiram muitas variações, de acordo com a região de fabricação do gin.

Aliás, o estilo dry ou seco é o mais tradicional, não leva açúcar em sua composição, e conta com a predominância do sabor de zimbro. Sua fabricação acontece em larga escala no mundo, e possui diversas variantes associadas ao local de produção, como o London dry, Scotch dry ou Schwarzwald dry.

Em contrapartida, o estilo adocicado leva açúcar durante o processo de produção, sendo o old Tom um de seus mais conhecidos exemplares.

Outras variáveis são também bastante famosas, como é o caso do estilo Genebra, oriundo dos países baixos, e pode receber caramelo em sua composição.

Nesse caso, apresentando uma coloração envelhecida, ou o estilo Plymouth, vem do sul da Inglaterra, e apresenta sabor menos intenso de zimbro, destacando suas notas amadeiradas e terrosas.

O estilo contemporâneo valoriza outros botânicos, destacando-os mais que o zimbro. Além disso, ele costuma ter como base, ingredientes que se relacionam com a região de produção.

Vale ressaltar o estilo Brazilian Dry, que surgiu em 2016. Ele visa protagonizar ingredientes e processos exclusivamente brasileiros.

Há também estilos mais exóticos, como o Pink Gin,também conhecido comoSloe Gin, que apresenta coloração rosada devido à adição de frutas vermelhas em sua composição. Ou o GastroGin, estilo com maior teor alcoólico e nuances condimentadas, ideal para receitas e outras aplicações gastronômicas.

London Dry ou Old Tom? Qual Deles Escolher?

London Dry é a variante de gin mais popular do mundo. É seco, por isso, não tem açúcar em sua composição, o que faz o sabor do zimbro predominar. Suas nuances regulares fazem dessa a opção mais indicada para ser usada em coquetéis. Aliás, também é uma ótima opção para se tomar puro.

Old Tom é um gin doce, não muito comum no Brasil. Foi muito popular entre os séculos 18 e 19, possuindo sabor intermediário entre o Dutch Genever e o London Dry. Além disso, ele também é mais seco do que o primeiro, e mais doce do que o segundo.

Gins adocicados são mais indicados para quem não está habituado a consumir gins. Pois o açúcar em sua composição deixa a bebida mais leve. Além disso, ele combina melhor com especiarias botânicas que apresentam notas mais adocicadas, como a camomila e o mel.

Ingredientes brasileiros nos melhores gins

Os gins brasileiros são muito elogiados pelo mundo. Afinal, são feitos com especiarias típicas nacionais, que garantem um sabor especial à bebida. Em sua maioria, remetem à sabores e aromas cítricos, como laranja, limão, tangerina ou grapefruit.

São uma ótima opção para quem aprecia combinações mais refrescantes e exóticas, pois apresentam em suas composições ingredientes regionais como erva-mate, cumaru, castanhas até folha de cana-de-açúcar. Alguns rótulos levam até cachaça em sua composição.

Devido à alta demanda no Brasil, esse é um setor que está atraindo muito investimento. Por isso, destilarias, por todo território nacional, estão investindo na bebida. Algumas, inclusive possuem rótulos que figuram entre os melhores do mundo. Enfim, os sabores brasileiros conferem um charme à parte para a bebida.

Teor Alcoólico

O teor alcoólico impacta diretamente na força da bebida. A grande maioria dos Gins variam entre 37,5% e 50% em teor alcoólico, mas há tipos que podem variar para mais ou para menos. Aqui no Brasil a legislação permite a comercialização de gins com teor alcoólico entre 35% e 54%.

Leve em consideração o tipo de evento em que as bebidas serão servidas. Em eventos mais sofisticados, é aconselhável optar por bebidas mais leves. Atente-se também para a experiência das pessoas que farão a degustação. Para pessoas que não têm o costume de beber também, aconselha-se optar por bebidas de menor teor alcoólico.

Tipos de Gins (Cítrico, Clássico, Floral, Herbal e Especiado

Já o tipo é definido pelos ingredientes que compõem o gin, em especial pela combinação de especiarias botânicas, sendo os principais tipos: o clássico, o cítrico, o floral, o de especiarias e o herbal.

Aliás, o teor alcoólico também é outro fator de relevância, pois impacta diretamente na força do gin. Quanto menor o teor alcoólico, mais leve é a bebida. Enfim, detalharemos mais sobre os diversos tipos e o teor alcoólico mais adiante.

Já o tipo clássico, geralmente, é seco e com predominância do sabor do zimbro. Pode conter tons cítricos ou picantes. Aliás, por serem neutros, são os mais indicados para serem base dos coquetéis. Um exemplo desse tipo é o tradicional rótulo Beefeater, fabricado em Londres.

Os gins floraislevam flores em sua composição, tais como flores de uvas, rosas, lavanda, jasmim ou cassis. Seu sabor remete às flores usadas em sua composição. Possuem notas suaves e sofisticadas.

Um exemplo desse tipo é o Bulldog, rótulo americano considerado a reinvenção do London dry. Dentre as flores de sua composição estão lavanda, angélica, olho de dragão, folhas de lótus e flor de lírio.

Em contrapartida, os gins herbaislevam ervas em sua composição, tais como hortelã, manjericão e alecrim. Um exemplo desse tipo é o rótulo The botanist, de origem escocesa, que leva 22 botânicos em sua composição.

O gin de especiarias, ou especiado, é feito com a adição de especiarias durante a destilação, fazendo com que seja um dos mais aromáticos e intensos, em comparação com os outros.

Algumas especiarias comumente utilizadas são pimentas, raiz-de-angélica, raiz de lírio, canela, noz-moscada e cardamomo. Um exemplo desse tipo é o rótulo Virga, gim artesanal nacional que leva em sua composição zimbro, coentro, pacová e cachaça de alambique.

Processo de fabricação

Outro aspecto para se levar em consideração é o modo de fabricação. Algumas destilarias ou estilos utilizam-se de processos de dupla filtração, que garante maior intensidade no sabor e pureza da bebida.

Demais, os processos artesanais, permitem combinações mais exóticas e autênticas. Há ainda os Gins orgânicos, que contam com ingredientes orgânicos.

As combinações de especiarias botânicas criam aromas e notas únicas para o gin. Se você gosta de aromas e notas cítricas, opte pelo gin cítrico. Esse tipo leva cítricos em sua composição, conferindo aromas e sabores que remetem à laranja, limão, tangerina, grapefruit, etc.

Um exemplo desse tipo é rótulo nacional New World Navy Gim, que leva em sua composição coentro, raiz-de-angélica, sabugueiro, pitangueira, cardamomo, canela e outras especiarias. Aliás, esse rótulo nacional, inclusive, já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais.

Mais Dicas

Para escolher o melhor gin, uma boa dica é levar também em consideração o cardápio que acompanhará a bebida. Você pode optar por alinhar os sabores das bebidas com o cardápio ou contrastar os sabores, criando uma experiência única para seus convidados.

Ademais, os drinks com gin também são fáceis de preparar, podendo até mesmo serem feitos em casa.

Um dos mais simples é o famoso Gin Tônica. Assim, para prepará-lo, basta adicionar uma parte de gin, de preferência os secos como o London dry, à duas partes de água tônica de quinino, e finalizar pedras de gelo.

Além disso, se preferir você pode adicionar algum cítrico como laranja, limão, tangerina, frutas vermelhas, e mel ou vegetais, como rodelas de pepino.

Essa receita permite muitas variações, como a gin tônica com melancia, gin tônica com manjericão e frutas vermelhas, gin tônica com limão e gengibre, dentre outras.

Outro exemplo bem fácil de se preparar é o Dry martini. Basta misturar 90ml de gin, 10ml de vermute seco e cinco pedras de gelo na coqueteleira.

Finalize com uma azeitona. Além disso, você também pode explorar outras possibilidades, como a caipirinha de gin com manjericão e tangerina, combinação de gin com canela, hortelã e laranja lima, drink de gim com zimbro e cardamomo, ou o famoso Negroni.

Aliás, ao escolher o gin ideal para seus coquetéis, lembre-se dos diversos tipos apresentados. Pois a combinação de botânicos impacta diretamente no resultado final.

Enfim, é fato que o gin veio para ficar. Afinal de contas, já são muitos anos de sucesso. Além disso, seguindo essas valiosas dicas, você certamente será capaz de apreciar todas as nuances e sofisticação dessa bebida, e fará a escolha certa para deixar sua confraternização ainda mais especial.

Review dos 6 Melhores Gin de 2021

Vamos conhecer agora as características mais importantes dos melhores gins para comprar. Então, acompanhe atentamente abaixo, para acertar na escolha!

1

Melhor Escolha

Gin Hendricks 750ml

Características:

  • Marca: Hendricks
  • Tipo de bebida: gin
  • Embalagem: 750 ml
  • Ingredientes: Álcool etilico, água, bagas de zimbro, extratos vegetais (pepinos e rosas).

Se você está procurando por um gin de alta qualidade, produzido e importado diretamente da Escócia, então, você acabou de encontrar! O Gin Hendricks é feito inteiramente com ingredientes selecionados.
 
A marca tem mais de 130 anos de tradição. Seu aroma é fresco e intenso, com notas cítricas perfeitamente equilibradas com um pouco de zimbro, e coentro com profunda intensidade floral.
 
Conta com porções de cominho e de flores como sabugueiro e camomila. Seu paladar ficará macio e equilibrado, além de limpo e seco ao mesmo tempo. O final é persistente e refrescante, com delicadas notas de rosas, pepinos e casca de laranja.
 
Além disso, é perfeito para ser bebido em qualquer ocasião, seja sozinho, com os amigos, ou com aquela pessoa especial. O Gin Hendricks é uma bebida muito refinada. Com toda certeza, vai agradar você que procura apreciar um drink diferenciado!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Gin Seagers Silver 750ml

Características:

  • Marca: Seagers
  • Tipo de bebida: gin
  • Embalagem: 750 ml
  • Ingredientes: GIN SEAGERS SILVER

O Gin Seagers Silver é a bebida perfeita para curtir bons momentos ao lado de pessoas queridas, como amigos, seu companheiro ou a família. É produzido aqui no Brasil há mais de 80 anos, porém, com a fórmula original britânica, que vem diretamente de Londres.
 
Elaborado a partir de uma destilação tripla, a filtragem também é feita três vezes, isso tudo para garantir um gin de altíssima qualidade. Possui notas de bagas de zimbro vindas da Índia, anis estrelado da China, sementes de coentro da Bulgária, lírio florentino do Marrocos, cascas de limão do Brasil e sementes de erva doce da Síria.
 
Todas essas diferentes especiarias e uma harmoniosa combinação botânica, dão um toque diferente e especial, tanto no aroma, quanto no sabor do produto.
 
Com toda a certeza, o Gin Seagers Silver é uma das melhores opções no mercado de gins atualmente. Afinal de contas, ele se destaca em meio aos concorrentes pelo seu aroma e sabor de diferentes, além das diversas especiarias importadas do mundo todo.
 
Aliás, esse é gin bom e barato, para quem deseja uma bebida de qualidade, mas por um preço mais acessível.

Confira o preço

3

padrao

Gin Tanqueray No Ten, 750ml

Características:

  • Marca: TANQUERAY
  • Tipo de bebida: gin
  • Embalagem: 750 ml
  • Ingredientes: Casca de toranja, laranja e lima

O Gin Tanqueray No Ten é ideal para quem gosta de apreciar uma bebida diferenciada, e de alta qualidade. Ele foi importado diretamente do Reino Unido. Destilado cinco vezes, seguindo os mais altos padrões europeus a partir de grãos neutros, botânicos selecionados, frutas frescas, zimbro, que vieram da deslumbrante região da Toscana na Itália, e frutas cítricas.

É produzido artesanalmente em pequenos lotes. Sua suavidade é única, sendo o resultado de flores inteiras de camomila, que são adicionadas no final do processo. Em 2017, se tornou o primeiro gin a entrar no Hall da Fama da World Spirits Competition, em São Francisco, nos EUA. Tudo isso devido à sua alta qualidade.

Enfim, com o Gin Tanqueray No Ten, você pode criar bebidas icônicas e deliciosas, com uma água tônica premium e uma rodela de laranja. Portanto, esse gin não poderia faltar na lista dos melhores gins para comprar!

Confira o preço

4

padrao

Gin Beefeater 24, 750 ml

Características:

  • Marca: Diageo
  • Tipo de bebida: gin
  • Embalagem: 750 ml
  • Ingredientes: Zimbro, Cascas de Limão Siciliano, Sementes de Coentro, Amêndoas, e outros…

O Gin Beefeater 24 ganhou mais de 40 prêmios internacionais desde seu lançamento, em 2009, devido à sua altíssima qualidade. Foi criado pelo Master Destiller Desmond Payne, após uma viagem ao Japão.

Afinal, é reconhecido como uma bebida sofisticada, suave e autêntica. Dá um toque oriental ao gin londrino, que é o resultado da adição de raros chás chineses e japoneses, e da casca de grapefruit!

Confira o preço

5

padrao

Gin Bombay Sapphire Dry London 750 ml

Características:

  • Marca: Bombay
  • Tipo de bebida: gin
  • Embalagem: 750 ml
  • Ingredientes: não informado

Se você está procurando por uma bebida de qualidade, então, o Gin Bombay Sapphire Dry London é a opção ideal. Ele é o resultado de uma fabricação diferenciada de infusão de vapor. Com isso, gera um gin muito versátil.

Contém 10 botânicos colhidos e selecionados de maneira sustentável ao redor do mundo, em cada gota. Por isso, ele provoca uma sensação complexa e sutil ao mesmo tempo no paladar. É conhecido por ser mais leve e seco do que os concorrentes.

Confira o preço

6

padrao

Gin Tanqueray London Dry, 750ml

Características:

  • Marca: Diageo
  • Tipo de bebida: gin
  • Embalagem: 750 ml
  • Ingredientes: Zimbro, Cascas de Limão Siciliano, Sementes de Coentro, Amêndoas, Cascas de Laranja Sevilha, e outros…

O Gin Tanqueray London Dry foi considerado o gin número 1 dos bartenders, no prêmio Drinks Internacionais de 2019. Ele foi destilado quatro vezes a partir de grãos, especiarias e ervas da Itália que, por sua vez, foram selecionadas à mão.

Além disso, ele é feito com enorme atenção no processo de produção e controle de qualidade, onde se usa água puríssima. Aliás, ele também amadureceu por 8 meses na Inglaterra antes de ser engarrafado e vendido.

É líder de vendas nos EUA. Pois se trata de uma bebida muito elegante, sofisticada e deliciosa! O Gin Tanqueray London Dry foi desenvolvido para agradar até mesmo o mais refinado dos paladares, sendo uma bebida da mais alta qualidade! Ou seja, um dos melhores gins de 2021!

Confira o preço

Qual o Melhor Gin?

O Gin Hendricks foi eleito como o melhor gin desse guia de compra. Afinal de contas, ele possui uma qualidade superior, capaz de agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

Ele foi produzido e importado da Escócia. E é feito 100% com ingredientes selecionados. Aliás, ele também possui um aroma muito interessante, que consegue ser fresco e intenso ao mesmo tempo.

Como se não bastasse, ele também apresenta notas cítricas perfeitamente equilibradas com um pouco de zimbro, além de coentro com profunda intensidade floral.

Melhor Gin Custo Benefício

Porém, para quem deseja comprar uma bebida deliciosa, que seja capaz de aliar preço e qualidade, então, a melhor opção desse guia é o Gin Seagers Silver. Pois ele é o melhor gin custo benefício de 2021.

Ele é produzido no Brasil. E já conta com mais de 80 anos de história. No entanto, a sua fórmula original é britânica, e que vem diretamente de Londres, para encantar os paladares de apreciadores do mundo todo.

Ele é produzido por meio de uma destilação e filtragem triplas. Com isso, ele garante uma qualidade realmente incrível!

Ele conta ainda com notas de bagas de zimbro vindas da Índia, anis estrelado da China, sementes de coentro da Bulgária, lírio florentino do Marrocos, cascas de limão do Brasil e sementes de erva doce da Síria.

Portanto, devido à presença de especiarias diversas, e uma combinação botânica perfeita, esse gin conta com um toque super especial. Dessa forma, tanto o seu sabor quanto o aroma são realmente incríveis!

Enfim, esse é o gin melhor preço desse guia de compra. Mas que também garante uma excelente qualidade!

Qual a Melhor Marca de Gin?

Enfim, vejamos agora qual é a melhor marca de gin para comprar em 2021. E a eleita é a Hendricks. Aliás, essa marca é sinônimo de luxo. Além disso, o Gin Hendricks causou uma verdadeira revolução na maneira com que o gin tônico é servido.

Para quem aprecia um gin de qualidade, nada melhor do que apostar no Hendricks. Além de tradição, esse gin garante um sabor inconfundível, que conquista até mesmo que não aprecia muito essa bebida.

Então, depois de conhecer quais são os melhores gins de 2021, quais as melhores marcas, além das melhores dicas de como escolher o gin ideal, é só escolher o que mais gostar, e garantir uma bebida especial para apreciar na companhia de quem você mais gosta.

Deixe um comentário