Melhor Iogurteira de 2021: Guia de Compra completo

Nada mais prático e confortável do que ter em casa a sua disposição a melhor iogurteira. E, assim, poder preparar aquelas receitas deliciosas e, o melhor, super saudável para melhorar a saúde e se deliciar. 

Imagina ter sempre um iogurte natural e caseiro. Como sabemos, o iogurte é uma fonte de ótimas propriedades para o organismo. Sendo, principalmente, um ótimo aliado na digestão e bom funcionamento do intestino. 

Com isto, nada como ter a melhor iogurteira para garantir esta fonte natural de saúde. De maneira que possa arrasar nas receitas mais deliciosas para saborear com mais benefícios do nunca. 

Por isso, acompanhe agora nosso guia e conheça quais são as melhores máquinas de iogurte para comprar. Além disso, vamos conhecer várias dicas para você garantir a escolha certa. 

Melhores Iogurteiras de 2021

Cada modelo com as suas particularidades e recursos, mas todos de ótima qualidade. Conheça qual é a melhor iogurteira conforme os valores e os benefícios que cada uma oferece.

As 6 melhores iogurteiras de 2021 são:

  • Fabricante de iogurte, BAR, máquina de fazer iogurte
  • Izumi Iogurteira Elétrica Cinza Bivolt
  • Iogurteira Vera – Ghidini Italy
  • Máquina de Iogurte Grego Euro Cuisine
  • Cabilock Coador de alimentos multiuso
  • Mini máquina de iogurte, multifuncional, Fishlor

São modelos modernos, práticos e cheios de benefícios para quem gosta de uma alimentação mais saudável. Além disso, muitos dos modelos são multifuncionais e podem até servir para produção de leite vegetais e sucos de frutos. Saiba mais:

Imagem Iogurteiras Detalhes
Fabricante de iogurte, máquina de fazer iogurte com pote interno de aço inoxidável, fabricante de iogurte grego com controle de temporizador, fabricante de iogurte congelado digital automático com 2 potes de vidro de 1 quarto e filtro para iogurte orgânico doméstico, preto
Fabricante de iogurte, BAR, máquina de fazer iogurte Melhor Iogurteira, Completa para Fermentação Láctea
Iogurteira Elétrica Cinza Bivolt
Iogurteira Elétrica Izumi Cinza Bivolt Melhor Iogurteira Custo Benefício, Prática e Moderna
Iogurteira Vera - Ghidini Italy
Iogurteira Vera – Ghidini Italy Iogurteira manual, prepara até 1 litro, ótima para iogurtes e kefir
Máquina de Iogurte Grego Converta Iogurte comum em Iogurte Grego Rapidamente - Prática e fácil de usar transforms (Branca)
Máquina de Iogurte Grego, Euro Cuisine Ideal para produção de Iogurte Grego e de queijo
Cabilock Coador de alimentos multiuso leite de porca de soja, leite de soja, suco, filtro de chá, coador de iogurte para cozinha doméstica 1,5 l
Cabilock Coador de alimentos multiuso Equipamento multifuncional, faz iogurtes, leite de soja, suco de vegetais e outros
Máquina de iogurte de 280 ml, mini máquina de iogurte, multifuncional, automático, iogurte congelado, recarregável por USB, máquina de viagem para iogurte de leite (azul)
Mini máquina de iogurte, multifuncional, Fishlor Modelo portátil, perfeita para carregar na mala de viagens, usa interface USB

As iogurteiras que vemos na lista possuem recursos bem diferentes. Pois, alguns modelos são elétricos, também conhecidos como máquinas de iogurtes. Estes possuem a vantagem da produção automática.

Mas, também podemos encontrar muitos modelos manuais, ou seja, que não dependem da eletricidade. Estes modelos podem ser mais simples, porém também são versáteis e podem servir para a produção de muitas receitas naturais. 

Além disso, a melhor iogurteira para ter em casa será aquela bem completa e própria para o uso que você quer. Como vamos ver, modelos mais modernos são mais rápidos, mais ágeis e podem ser mais econômicos.

Inclusive, já é possível encontrar algum tipo especial, como uma máquina de iogurte portátil. Isto é, um modelo para levar em viagens ou ao trabalho, para usar quando e onde quiser. 

Então, agora sim, vamos conhecer dicas para comparar os modelos e ajudar você a  encontrar a melhor máquina. Em seguida, temos um review com todas as qualidades e vantagens dos modelos mais bem avaliados do momento. 

O que Comparar nas Iogurteiras?

A escolha da melhor iogurteira também depende muito dos seus gostos e usos. Pois, se você possui um estilo de vida com alimentação natural. Neste caso, pode aproveitar modelos pensados com um conceito e ideias voltados à multifuncionalidade do equipamento. 

Mas, se você busca aprimorar a técnica do iogurte, em específico. Então, pode apostar em modelos que contam com mais variedade de sabores, receitas, e muito mais. 

Veja as características para comparar nas iogurteiras:

  • Modelos elétricos e manuais;
  • Capacidade de produção;
  • Material da iogurteira;
  • Limpeza e higienização;
  • Multifuncionalidade;
  • Tempo de preparo;
  • Consumo de energia.

Portanto, estes são os detalhes para ficar atento na hora da escolha. Abaixo, vamos tratar de cada um, com dicas para você encontrar a melhor iogurteira. E, assim, pode começar uma alimentação mais saudável agora mesmo.

Modelos elétricos e manuais

Atualmente, dois modelos podem ser elétricas ou manuais, ou ainda, semi automáticas. São todos ótimos modelos para a fabricação de iogurte. Contudo, alguns modelos podem ser mais práticos, como no caso das elétricas. 

Modelos elétricos: Possuem a vantagem do preparo 100% automático, não precisa ferver o leite. Podem fazer tipos de sorvetes variados, com boa precisão e consistência. Em geral, estes modelos são mais caros.

Modelos manuais: São mais econômicos que os elétricos, também podem ter uma preparação mais demorada. Funcionam com água fervente ou na geladeira, conforme a preparação. Pode ser a melhor iogurteira pelo custo benefício.

Capacidade de produção

Outra característica a observar nas máquinas de iogurte, é a sua capacidade de produção. Como vamos ver, esta é uma característica que varia muito. 

Pois, alguns modelos maiores chegam a produzir até 2 litros de iogurte. Enquanto os modelos mais compactos conseguem produzir em média 2 porções de iogurte. Tudo depende do tipo de produção e receitas que você pretende fazer de iogurtes.

Material da iogurteira

A máquina de iogurte também deve apresentar um bom material de confecção. Há modelos em plástico, em vidro ou com partes em aço inoxidável. Mas, é bom sempre estar atento se é um material propício para a preparação alimentícia. 

Além disso, um material de qualidade, além de ser resistente e duradouro, também é livre de BPA. Ou qualquer outro ingrediente nocivo e que possa fazer mal ao usuário, ao longo do tempo. Procure sempre produtos de confiança e qualidade. 

Limpeza e higienização

Outro detalhe que não pode passar é a limpeza e higiene da iogurteira. Pois, para a produção saudável e livre de microorganismos indevidos que podem colocar em risco o iogurte. O equipamento deve proporcionar uma boa limpeza dos materiais. 

Para isto, verifique se o modelo apresenta facilidade para limpeza. Como, por exemplo, um sistema fácil de desmontagem. Assim, com peças que se soltam e podem ser limpas individualmente. 

Além disso, o uso de materiais que possam ser lavados com detergente e água. E, até mesmo, esterilizados, são muito bem vindos.

Multifuncionalidade

Além de um iogurte natural, livre de conservantes. Portanto, mais fresco e saudável, a melhor iogurteira pode também ser multifuncional. Isto é, com recursos suficientes para preparar diversas receitas naturais e ótimas para a saúde. 

Algumas delas são ótimas para quem gosta de extrair leite de vegetais, como o leite de soja, por exemplo. Além disso, podem também servir para sucos, chás e até mesmo a produção de kefir. 

Tudo varia conforme o filtro, os tipos de recipientes e demais recursos que cada modelo apresenta. Por isso, vale observar o tipo de filtro, coador, dessorador e quais as variedades de receita em que a máquina permite a produção.

Tempo de preparo

O tempo de preparo do iogurte nem sempre é rápido, afinal, trata-se de um processo orgânico de fermentação natural do leite. Por isso, não há nenhum tipo de iogurteira que vai converter de uma hora para outra. 

Mas, pode ter entre os modelos uma melhor iogurteira que possua as condições ideias para facilitar este processo. Sendo assim, os modelos com maior controle da temperatura interna e com material mais apropriado, são so melhores. 

Além disso, o que vamos encontrar são variações de 6 horas até 12 horas para a preparação. Então, estes são os tempos mais comuns e esperados para a fermentação do leite e produção do iogurte. 

Consumo de energia

Agora, como vimos, as máquinas de iogurte passam por um bom período em funcionamento. Podendo variar de 6 até 12 horas. Por isso, a melhor iogurteira é aquela com baixo consumo de energia elétrica. 

Afinal, com o tempo elevado pode ser salgado o valor da conta de luz. Mas, em geral, os modelos mais modernos consomem baixo energia elétrica. E ainda, é possível encontrar modelos com interface USB de alimentação em 5V. 

Review das 6 Melhores Iogurteiras de 2021

Agora, vamos conhecer quais são os modelos com as melhores qualidades. Encontramos 6 das melhores iogurteiras de 2021 para você ter em sua casa e aproveitar com várias receitas deliciosas. Confira:

1

Melhor Escolha

Fabricante de iogurte, BAR, máquina de fazer iogurte

Características:

  • Produção: 4 porções
  • Tipo: Elétrica
  • Dessorador: Sim
  • Tipo de iogurte: Comum e grego

A mais completa iogurteira é o modelo da BAR, máquina de fazer iogurte. Capaz de fazer diferentes tipos de iogurte e em boa quantidade, excelente para toda a família. É um produto com vários recursos e configurações para ajustar conforme a sua preferência. 

A máquina contém um pote interno de aço inoxidável. O qual permite a indução ao calor e mantém os lactobacilos vivos. Também possui um conjunto de 4 copos para fabricação do iogurte. 

Além disso, a máquina também possui um coador, que pode ser removido ou utilizado. O coador permite um iogurte mais suave e menos consistente. E ainda, possui temporizador, com ajustes de até 48 horas. 

O painel de controle das configurações é amplo, em LED, com operação de toque. É um modelo sofisticado, com design inteligente e visual moderno, além de ser compacto para a cozinha. 

O aparelho também é bem seguro e de boa qualidade no seu material, pois conta com recipientes reforçados. Além disso, é fabricado em material livre de BPA, o que mantém os equipamentos propícios para fabricação de iogurtes saudáveis. 

É possível fazer muitos tipos de iogurtes, desde o iogurte comum, o grego, vinho fermentado e queijo macio. Sendo uma máquina completa, é ótima para ter em casa e experimentar as mais variadas receitas.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Iogurteira Elétrica Izumi Cinza Bivolt

Características:

  • Produção: 1 litro
  • Tipo: Elétrica
  • Dessorador: Sim
  • Tipo de iogurte: Comum e grego

Uma iogurteira simples, mas super prática e ganha destaque em nossa lista como melhor relação de custo benefício. A Iogurteira Elétrica Izumi também é uma das favoritas pelo pouco consumo de energia elétrica. 

A máquina conta com um dessorador, ideal para a preparação do iogurte grego. De maneira que deixa em boa consistência e na textura ideal. O manuseamento da máquina é bem simples e intuitivo, sendo fácil de preparar o iogurte natural caseiro.

Uma ótima vantagem do modelo é que não precisa se preocupar em aquecer o leite. Basta misturar ele na temperatura ambiente, juntamente com a dose de iogurte semente para a produção. 

Assim, é só manter o aparelho na tomada, ele demora em média 6 horas para a produção de 1 litro de iogurte no modo simples. O consumo energético do aparelho é super baixo, consumindo até 0,12 kwh em 8 horas de uso direto.

É um produto de boa qualidade, conta com comandos e recursos simples, porém cumpre bem o que promete. Com certeza é a melhor opção pelo preço e ótimas vantagens. 

Além disso, é um modelo bivolt, sendo possível conectar a diferentes tomadas e em locais com voltagens distintas. É uma iogurteira de boa qualidade, de uma ótima marca e produzida em material livre de BPA.

Confira o preço

3

padrao

Iogurteira Vera – Ghidini Italy

Características:

  • Produção: 1 litro
  • Tipo: Manual
  • Dessorador: Não
  • Tipo de iogurte: Comum e Kefir

Outro modelo que não pode ficar de fora é a Iogurteira Vera – Ghidini Italy. É um modelo simples, mas super prático, versátil e de incrível utilidade, pode ser usada para iogurtes e kefir. 

Para quem gosta das receitas mais naturais e mais saudáveis, vai gostar da versatilidade da Iogurteira Vera. É um modelo manual, da marca italiana Ghidini, com cores e design inspirados na natureza.

A iogurteira possui medidas de 20,3 cm de largura x 16,5 cm de altura. Sendo ótima para a preparação de até 1 litro de iogurte, ou qualquer outro tipo de bebida láctea fermentada.

É um modelo simples e fácil de usar, não depende de eletricidade, basta aquecer o leite e inserir a semente do iogurte. Mantendo a iogurteira fechada e em tempo pré estabelecido, logo terá o iogurte ou kefir preparado para consumo. 

É um modelo bem interessante, que também tem vantagem por ser bonito, moderno e bastante funcional. Ele conta com duas peças, sendo um recipiente interno e outro externo para conservação.

A iogurteira é fabricada em material plástico de ótima qualidade e durabilidade. A marca também se preocupa em trazer um material livre de BPA, e completamente seguro para o uso. 

Confira o preço

4

nao

Máquina de Iogurte Grego, Euro Cuisine

Características:

  • Produção: 2 litros
  • Tipo: Manual
  • Dessorador: Sim
  • Tipo de iogurte: Grego e de queijo


Uma opção para quem gosta dos iogurtes mais consistentes e saborosos, como é o caso do iogurte grego e iogurte de queijo. A máquina de Iogurte Grego Euro Cuisine, é um produto moderno, sofisticado e funcional que não pode faltar. 

Especial para preparação do iogurte, a máquina conta com um recipiente de vidro, com medidas de dosagem. Além disso, possui um dessorador para manter o iogurte na consistência e textura corretas e tampa para conservação. 

É um modelo ótimo para colocar em prática receitas bem diversas e bem criativas. Atende desde receitas salgadas, com queijos cremosos, até as de iogurte com mel, frutas e uma variedade de sabores. 

A máquina de Iogurte Grego Euro Cuisine é simples e prática de usar, basta o acréscimo dos ingredientes e manter ela na temperatura indicada. Em poucas horas, está pronto uma boa quantidade para consumo, com a consistência e sabor no ponto. 

Além disso, a qualidade do modelo também é um destaque. Os recipientes da iogurteira são fabricados em material de vidro e de plástico, sendo bem conservados e resistentes. 

Outra vantagem do modelo é o design, moderno, em vidro transparente. Propício para deixar o ambiente mais moderno e bonito, com o uso da iogurteira Euro Cuisine.

Confira o preço

5

nao

Cabilock Coador de alimentos multiuso

Características:

  • Produção: 1,5 litros
  • Tipo: Manual
  • Dessorador: Sim
  • Tipo de iogurte: Iogurte comum, leite de vegetais e sucos

Um equipamento maravilhoso para quem opta por uma alimentação mais natural e equilibrada. O Cabilock Coador de alimentos multiuso é a solução para a produção de iogurte e também de leites derivados de vegetais, assim como sucos. 

Ele conta com um copo de malha e filtro, especialmente para fazer sucos e leites. O coador é fabricado em ótimo material, de aço inoxidável, especial para alimentos, é livre de BPA. 

São cinco peças, o filtro, uma jarra, alça, bastão de pressão e pincel. Super fácil de montar e intuitivo para utilizar  equipamento. Sua jarra suporta até 1,5 litros, portanto, é possível preparar uma ótima quantidade de iogurte. 

O modelo é super completo para você usar com diferentes receitas. Algumas indicações, além do iogurte, são o leite de nogueira, leite de soja, suco de vegetais e frutas, e até mesmo chá. 

Tudo isto graças à multifuncionalidade do filtro e todos os acessórios que acompanham o equipamento. Que também possui uma qualidade muito boa, sendo um produto durável e com garantia de fabricação de procedência. 

Além disso, também é prática para limpeza, inclusive, acompanha escova para higienização. Algumas de suas peças podem ser lavadas em máquina de lavar louças.

Confira o preço

6

nao

Mini máquina de iogurte, multifuncional, Fishlor

Características:

  • Produção: 280ml
  • Tipo: Elétrica
  • Dessorador: Não
  • Tipo de iogurte: Iogurte comum

Imagina ter seu iogurte natural caseiro a hora que você quer e no lugar que você está. Tudo isto é possível com a Mini máquina de iogurte, multifuncional, Fishlor, um modelo compacto e multifuncional para preparação do iogurte. 

A mini máquina de iogurte produz até 280ml do produto. Basta inserir leite, iogurte branco e açúcar. Em seguida, pode ligar a máquina pelo período de 8 a 12 horas para a preparação. 

O interessante neste modelo é o seu funcionamento, ele suporta fonte de alimentação de 5V, e possui interface USB. É de baixa potência, economiza energia elétrica e é mais seguro para o uso doméstico. 

Na mini máquina, é possível a fermentação de leite puro, nutritivo, sem aditivos, sabores e espessantes. A preparação é automática, prática e bem simples, sendo possível preparar um iogurte com bastante comodidade.

Além de tudo, a máquina é moderna, sofisticada e conta com um lindo design. É possível levá-la ao trabalho, guardar na mala de viagens e utilizar até mesmo no carro durante uma viagem. 

O modelo é de boa qualidade, com materiais bem resistentes e duradouros. Além disso, também é higiênico e prático de limpar e manter sempre preparado para preparo de alimentos.

Confira o preço

Qual a Melhor Iogurteira?

Diante de tantas opções maravilhosas em nossa lista. Agora, vamos destacar o modelo mais completo e versátil. Neste caso, a Máquina de fazer iogurte, BAR, com certeza é um dos mais completos e de alta qualidade para produção de iogurte. 

Confira todas as características e qualidades da Máquina de fazer iogurte, BAR:

  • Faz até 4 porções de iogurte;
  • Excelente para toda a família;
  • Baixo consumo de energia;
  • Produto de qualidade, com pote de aço inoxidável;
  • É possível  manter a fermentação por até 48 horas;
  • Painel de controle moderno e intuitivo, em LED;
  • Possui coador e dessorador;
  • Modelo com design inovador e sofisticado;
  • Material livre de BPA;
  • Compacto;
  • Recipientes em material reforçado e duradouro;
  • Versátil para várias receitas. 

Tudo isto garante que você tenha em casa um equipamento completo. É ideal para aprimorar no grau da fabricação de iogurte. E também para quem busca por uma alimentação mais saudável e natural. 

Melhor Iogurteira Custo Benefício

Um modelo que com certeza não pode ficar de lado em nosso destaque é a Iogurteira Elétrica Izumi. Talvez um dos modelos mais conhecidos pela praticidade, qualidade e ótimo custo benefício. Perfeito para ter em casa, é econômico e de ótima produção.

Confira as maiores vantagens da Iogurteira Elétrica Izumi:

  • Prática e intuitiva para usar;
  • Produz até um litro de iogurte;
  • Tempo médio de apenas 6 horas para produção;
  • Muito baixo consumo elétrico, de até 0,12 kwh em 8 horas de uso direto;
  • Prepara iogurte comum e grego;
  • Não precisa aquecer o leite;
  • Modelo é bivolt;
  • Ótimo material de fabricação;
  • Livre de BPA.

Portanto, é um modelo para quem busca por preparos mais práticos, com receitas mais naturais e fáceis de fazer. Ótimo para economizar no dinheiro e também no tempo. Devido a sua facilidade de uso. 

Qual a Melhor Marca de Iogurteira?

Uma marca que merece em nossa lista um destaque pela qualidade é a Ghidini Italy. Afinal, esta marca italiana busca aprimorar os seus equipamentos domésticos. Além disso tudo com base nos seus usos variados e também no conceito do uso. 

Por isso, apresenta uma máquina com inspirações nas cores e formas da natureza. Remetendo sua inspiração em um produto sofisticado. Além de moderno, bonito e maravilhoso para preparar iogurtes. 

Deixe um comentário