Melhor iPad de 2022: Guia de Compra Completo

Se você está pensando em comprar um iPad da Apple, confira agora quais os modelos considerar em 2022. Os tablets da Apple surpreendem com as melhores tecnologias em tela, design e velocidade no processamento. 

Os modelos que a marca oferece são: iPad Pro, iPad (diferentes gerações), iPad Mini e iPad Air. Os tablets se atualizam a cada época, com diferentes recursos de navegação e aprimoração de softwares. 

Portanto, vamos conhecer em nosso guia todas as qualidades dos últimos modelos de cada linha. Acompanhe para saber como escolher um modelo ideal de acordo com as especificações técnicas de cada modelo.

Melhores iPads de 2022

Todos os iPads da Apple possuem boa circulação no Brasil e é possível encontrar a última versão de cada modelo. Porém, no preço, a Apple é uma marca cara no país, e com os seus tablets não seria diferente.

Conheça quais são os melhores iPads de 2022:

  • Apple iPad Pro 2021 
  • Apple iPad 9ª geração
  • iPad Air 4ª geração
  • Apple Ipad Mini 6

Esses modelos são os que estão em maior favoritismo no mercado atualmente. Todos com processadores super rápidos e recursos ótimos para realizar multitarefas. Conheça mais sobre cada modelo e compare os preços.

Imagem Ipad Detalhes
Apple iPad Pro Wi-Fi de 12,9 polegadas (Wi-Fi, 256 GB) - Cinzento sideral
Apple iPad Pro 2021 Melhor IPad
Apple iPad Wi-Fi de 10,2 polegadas (Wi-Fi, 64 GB) - Prateado
Apple iPad 9ª geração Melhor IPad Custo Benefício
iPad Air 10,9' 4ª geração Wi-Fi 256GB - Azul-céu
iPad Air 4ª geração Ideal para desenho e games
APPLE IPAD MINI 6 8.3' WIFI MK7P3LL/A 64GB STARLIGHT
Apple Ipad Mini 6 Compacto para levar para onde quiser

O que realmente se destaca nos tablets da Apple são as tecnologias mais avançadas. Em questão de nitidez de imagem, apresenta o melhor, com telas aprimoradas em retina líquida, por exemplo.

Além disso, os chips de processamento são de alto nível com uma média de 6 a 8 núcleos. Isso significa mais velocidade e dinamismo na hora de navegar, jogar, acessar apps, fazer vídeos chamadas, etc. 

Para se ter uma ideia, muitos tablets da Apple suportam até mesmo aplicativos de edição avançados. Se você faz ilustrações e criações, vai poder usufruir de apps como Adobe Fresco e o Procreate, por exemplo. 

Inclusive, para designers, ilustradores e demais profissionais de desenho os iPad são essenciais. Uma vez que a marca conta com acessórios como a caneta Pencil, uma ferramenta que aprimora muito mais a sua arte. 

Vale ressaltar também o sistema operacional iOS da Apple, um sistema super interativo e intuitivo. Nele você aproveita uma diversidade de aplicativos e recursos de navegação mais inteligente. 

Porém, tantas novidades em tecnologias que a Apple traz, que o preço fica um pouco encarecido. Sendo esse o ponto mais crítico na hora de escolher um modelo. 

Portanto, acompanhe o nosso guia e veja quais iPads valem a pena investir sem se arrepender.  

O Que Comparar nos iPads?

Ao escolher um modelo é preciso levar em consideração a finalidade de uso do iPad. Você precisa de algo para estudos, desenho profissional, lazer, jogos? Veja agora o que comparar nos modelos.

O que analisar nos tablets:

  • Modelo do iPad;
  • Processador e memória;
  • Tamanho e tecnologia de tela;
  • Tecnologias e megapixels das câmeras;
  • Conexão de rede;
  • Acessórios compatíveis;
  • Recursos de segurança: Touch ID e Face ID.

Esses são os principais aspectos a analisar nos iPads antes de escolher qual o melhor modelo. Portanto, vamos conhecer mais detalhes sobre cada uma dessas características: 

Modelo do iPad

A Apple já desenvolveu 4 modelos de iPads, eles se diferenciam em seu objetivo de uso. Mas, claro que cada modelo já te atualizou diversas vezes. Por isso, é importante que conheça um pouco mais sobre cada modelo e geração:

iPad

O modelo mais convencional e versátil da marca, em setembro de 2021 foi lançada a sua 9ª geração. Por ser um modelo mais básico, apresenta aspectos simples em processamento e memória. 

Na tela, temos uma tecnologia simples, em LCD com IPS, tamanho 10,9 polegadas. Sua resolução máxima é de  2160 x 1620 pixels. 

Portanto, uma boa vantagem deste modelo é o custo-benefício, já que seu valor é um pouco mais em conta. Além disso, é um modelo que você pode usar para o que precisar.

iPad Air

O iPad Air apresenta uma tela de retina líquida, o que é uma melhoria em relação ao iPad. Em relação a geração do modelo, atualmente temos em circulação a 4ª geração lançada ainda em 2020. 

Além disso, conta com um design bem mais sofisticado, mais fino e leve, por isso, é “Air”. Sua resolução é de 2.264 x 1.668 pixels, com tela LCD IPS de 10,5 polegadas. 

iPad Mini 

Compacto para você levar onde quiser, fácil de manusear e com uma tela Retina de 8,3 polegadas. Vem com um bom processador, o processador Apple A12 Bionic. 

Este também é um modelo com boa relação de custo x benefício. Além disso, é bastante funcional para diversas tarefas. Você também pode aproveitá-lo com a caneta inteligente da Apple.

iPad Pro

Este é o modelo mais potente da Apple, com um processador inteligente de última geração, o M11. Além de ser rápido, possui telas de 10,9 e 12,9 polegadas para você escolher. 

Possui as melhores características em armazenamento e processamento, além de câmeras mais modernas. A última atualização desse modelo foi em 2021, com várias tecnologias avançadas e melhor definição de imagem. 

Processador e memória

O processador, aliado à memória do aparelho, define o desempenho do aparelho. Por isso, é bom levar em conta o uso do iPad, se precisa de mais velocidade, prefira os processadores mais potentes. 

Nesse sentido, o atual processador mais potente da marca é o M1, com 8 núcleos. Seguido dos processadores A12, A13 e A15 Bionic, um pouco mais básicos. 

A memória dos iPads variam entre 64 e 254GB, nesse quesito, vale avaliar a sua necessidade. Se você precisa de mais espaço para apps, fotos, vídeos e demais arquivos, considere as memórias de 254GB. 

Tamanho e tecnologia de tela

O tamanho da tela nos iPads varia bastante em cada modelo e há diferentes versões de tamanho. Mas, podemos esperar telas máximas de 12,9” e telas com tamanho mínimo de 7,9” em média.

Além disso, em relação às tecnologias de tela, podemos dizer que a tela de retina é o grande destaque da Apple. Contudo, ainda existem outras tecnologias que aprimoram ainda mais a tela. 

Os recursos de Ampla tonalidade de cores (P3), True Tone, Tecnologia ProMotion, por exemplo, são ótimos. Com eles você tem uma imagem mais nítida, com maior detalhes e aprofundamento de cores.

Além disso, algumas telas contam com revestimento contra impressões digitais e oleosidade. Além de telas totalmente laminadas e com revestimento antirreflexo.

Tecnologias e megapixels das câmeras

Uma grande vantagem dos iPads são as câmeras e suas tecnologias para aprimorar as imagens. Inclusive, muitos tablets da marca já gravam vídeos com resolução 4K. 

Outra vantagem dos iPads é a câmera frontal, muitas com Palco Central, um recurso que melhora a qualidade de imagem. Assim o enquadramento do rosto permanece estável, mesmo enquanto você se move.

Quanto aos megapixels, as câmeras variam de 8 a 12 MP, com boa lente e recursos de câmera.  

Conexão de rede

Atualmente já temos a conexão 5G disponível no Brasil. Porém, nem todos os iPads possuem a conexão mais atual. Por isso, é preciso bastante cuidado ao avaliar esta característica. 

Alguns modelos ainda contam com a conexão 4G como maior fonte de rede. Mas, a boa notícia é que a tecnologia 4G da Apple é bem estável e rápida.

Acessórios compatíveis

Se você quiser aprimorar seu iPad, fique de olho nos acessórios compatíveis com o modelo. Nesse sentido, os acessórios mais requisitados são a caneta Pencil e o Magic Keyboard.

A caneta Pencil é inteligente e melhora muito a precisão de toque, sendo ideal para desenhos profissionais. Já o Keyboard da Apple apresenta mais conforto e ergonomia para você digitar com teclado físico. 

Recursos de segurança: Touch ID e Face ID

Fique de olho na segurança do aparelho, muitos modelos contam com Touch ID e Face ID. 

Com o touch ID você pode fazer login no dispositivo e em apps de banco com mais agilidade e segurança. O face ID é ainda mais prático, você não precisa nem tocar a tela, pois ele faz um reconhecimento facial.

Review dos 4 Melhores iPads de 2022

Conheça agora mais detalhes de cada um dos melhores modelos de iPad e compare qual o melhor.

1

Melhor Escolha

Apple iPad Pro 2021

Características:

  • Conexão: 5G
  • Câmeras: 12MP e 10MP
  • Tela: 12,9” Liquid Retina XDR
  • Memória de armazenamento: 256GB

O iPad Pro 2021 é o modelo com mais recursos e ainda conta com exclusividades especiais para profissionais. É um dispositivo super veloz, graças ao processamento de alta tecnologia. Além de contar com a tela Liquid Retina, que vem com tecnologias ProMotion e True Tone, além de P3 para uma ampla tonalidade de cores.
 
Com o chip processador M1 da Apple, o iPad Pro surpreende na agilidade em realizar tarefas e multi tarefas ao mesmo tempo com muita rapidez. Com GPU de 8 núcleos para evitar travamentos e lentidão. Ideal para qualquer tipo de uso, inclusive para rodar jogos ou aplicativos de edição de imagens com gráficos avançados.
 
Sem contar que a imagem é melhorada com a GPU de oito núcleos, sendo capaz de  deixar os gráficos do iPad Pro até 40% mais rápidos. Ideal para designers e ilustradores, pois você poderá fazer imagens com uma precisão ainda mais realista. 
 
Além disso, vem com a tela de Retina Líquida XDR, a qual proporciona imagens bem mais realistas e nítidas em uma tela ampla de 12,9 polegadas. Esta tela tem uma proporção de brilho e contraste muito maior, garantindo que você visualize as cores com mais pureza e detalhes. 
 
Outra ótima tecnologia de tela é a iluminação com mais de 10.000 miniLEDs, perfeito para alcançar um brilho superior. Os miniLEDs também escurecem individualmente em zonas específicas, conforme a cena ou imagem, proporcionando maior profundidade de cor.
 
Para maior conexão com internet, o iPad PRO possui conexão 5G, que também traz benefícios de velocidade, além de conexão Wi-Fi. Perfeito para você baixar conteúdos, jogar online e acessar plataformas de streaming, tudo muito rápido. 
 
No quesito câmeras, o iPad Pro não fica para trás, e a novidade é a câmera frontal ultra-angular com Palco Central (compatível com FaceTime), de 12MP e ângulo de visão de 122°. Ela é desenvolvida para você realizar chamadas de vídeo ou selfies com a imagem do rosto muito mais clara e nítida. Na traseira possui duas câmeras Pro: grande-angular e ultra-angular, com 12MP e 10MP. Também faz vídeos em 4K. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Apple iPad 9ª geração

Características:

  • Conexão: 4G
  • Câmeras: 8MP e 12MP
  • Tela: 10,2” Retina
  • Memória de armazenamento: 64GB

Este modelo de iPad é o mais convencional da marca, ele é versátil no uso, super rápido no processamento e possui ótima tela. Além disso, é o modelo com a maior vantagem na relação de custo x benefício. 

O que faz diferença no iPad é o chip de processamento A13 Bionic, ele é super rápido. Você pode realizar múltiplas tarefas, como fazer chamadas de vídeos, acessar redes sociais e aplicativos, tudo sem se preocupar com travas e lentidão. Inclusive, o iPad consegue suportar apps avançados, como o Adobe Fresco e o Procreate.

Este modelo vem com o recurso Neural Engine, um tipo de processamento mais inteligente, capaz de reconhecer o uso do dispositivo e personalizá-lo para sua forma de uso.

Além disso, possui uma boa tela para você visualizar imagens com mais cor e brilho. A tela Retina de 10,2 polegadas também possui tecnologia True Tone, que ajusta a temperatura da cor de acordo com a iluminação do ambiente, tudo automaticamente, causando melhor conforto ocular. 

Para chamadas de vídeos mais realistas e nítidas, a câmera frontal do iPad tem Palco Central, que ajusta automaticamente o foco, contornando melhor o rosto e proporcionando melhor enquadramento de imagem. A câmera frontal é ultra-angular de 12MP para selfies perfeitas. 

Na parte traseira conta com uma câmera de 8MP que além de fazer fotos impressionantes com os recursos de câmera avançado, também é capaz de escanear documentos.

Já na conexão, o lado negativo é que o iPad não possui 5G, apenas conexão 4G. Mas vem com a tecnologia 4G LTE Advanced, portanto, não precisa se preocupar com lentidão ao baixar arquivos e fazer uploads. 

Outra ótima vantagem do iPad é o sistema operacional iPadOS 15, super rápido e intuitivo, além de apresentar uma interatividade muito boa. Com ele você tem uma interface aprimorada para navegação e acesso aos principais aplicativos da marca. 

Confira o preço

3

nao

iPad Air 4ª geração

Características:

  • Conexão: 5G
  • Câmeras: 12MP e 10MP
  • Tela: 10,9” Liquid Retina
  • Memória de armazenamento: 256GB

O iPad Air 10,9″ 4ª geração é um modelo da Apple que garante mais cor e recursos para fazer desenhos e designs profissionais. Possui uma tela Liquid Retina para melhor visualização de imagens, aliada a um processador potente da marca.

A tela de Retina líquida vem com a tecnologia True Tone, além de ampla tonalidade de cores P3, tudo para que você tenha mais pureza e fidelidade de cores nas imagens. Sem contar que vem com revestimento anti reflexo na tela.

Além de ser bom para uso profissional, também é um modelo versátil para uso funcional no dia a dia, permite várias facilidades, como pagamento de contas de forma prática com botão touch ID, que também é mais rápido e seguro para fazer login com biometria.

Outra ótima vantagem deste tablet é o poderoso chip M1, muito mais rápido no desempenho e na edição de imagens e vídeos. Inclusive, é possível editar imagens em 4K com ele, com a CPU de oito núcleos é até 60% mais rápida que a geração anterior.

O iPad Air também conta com recursos para conseguir realizar tarefas como filtros para redes sociais no Procreate, além de modelar em 3D no uMake e muito mais. Tudo com uma bateria durável com autonomia de uso para todo o dia.

Também vem com o Neural Engine de 16 núcleos, com aprendizagem acelerada da máquina para você navegar pelos menus de maneira muito mais intuitiva. 
 
O iPad Air também é compatível com a Apple Pencil 2ª Geração, uma caneta inteligente, super leve e fácil de manusear, ela é sensível à inclinação e pressão, além de ser muito precisa no contorno e instantânea. 
 
Porém, um ponto negativo é que a caneta não é incluída, é preciso comprá-la separadamente. Assim como o Magic Keyboard, que possui um design moderno e conta com teclado retroiluminado, porém, não vem junto ao tablet.
 
O tablet é ótimo para uso com desenho e tudo mais que precisar, também conta com boas câmeras, como a câmera Facetime, própria para videochamadas e muito mais!

Confira o preço

4

nao

Apple Ipad Mini 6

Características:

  • Conexão: 5G
  • Câmeras: 12MP e 12MP
  • Tela: 8,3” Liquid Retina
  • Memória de armazenamento: 64GB

O Apple iPad Mini 6 também é um dos modelos favoritos da marca, é um tablet pequeno, com boas características de processamento e tela. Também possui uma vantagem no preço, por ser um iPad com tela menor. 

É um iPad bastante versátil e compacto para você usar no dia a dia e poder transportar com facilidade. Também é indicado para quem trabalha com desenhos e ilustrações, já que possui bons recursos de imagem.
 
Conta com  poderoso chip A15 Bionic, com processador de 6 núcleos para realizar tarefas com mais agilidade. Além disso, vem com conexão 5G para você navegar na internet e realizar downloads super rápidos. 

O iPad Mini 6 conta com uma ótima tela, também em Retina Líquida, retroiluminada por LED, com tecnologia IPS e resolução de 2266 x 1488 pixels. Oferecendo conforto na visualização e maior amplitude de cores. 
 
Além disso, a tela ainda conta com um revestimento especial para não deixar marcas de impressões digitais e oleosidade. Além de possuir revestimento antirreflexo e melhora o brilho.
 
O tablet iPad Mini é compatível com a Apple Pencil (2 geração), uma caneta ergonômica, rápida e fácil de usar. Inclusive, possui lateral magnética para fixação da caneta Pencil. Porém, a caneta não vem junto com o tablet, portanto, é preciso comprar separadamente. 
 
O modelo também vem com ótimas câmeras para fotos e vídeo chamadas, câmera traseira grande-angular de 12 MP e câmera frontal ultra ampla de 12 MP com centro do palco.
 
Outra ótima vantagem é que permite a gravação de vídeos em 4K e HD (1080p e 720p), além disso, possui ótimas ferramentas para edição e é inteligente na hora de gravar, com recursos como estabilização cinemática de vídeo.

Confira o preço

Qual o Melhor iPad?

Hoje, sem dúvida o melhor modelo de tablet da Apple é o iPad Pro versão 2021. Afinal, vem equipado com um dos melhores processadores da marca e possui tela de retina com tecnologias exclusivas. 

Portanto, é um iPad completo para usar em diversas ocasiões, desde edição de imagens a videochamadas. Também conta com câmeras inteligentes e ótima tela de até 12,9 polegadas. 

Qual o Melhor iPad Custo-Benefício

Se você está pensando em investir em um iPad bom e com preço mais em conta, o iPad 9ª geração é o melhor. Ele vem com características mais básicas, mas não deixa de ser surpreendente. 

Com o processador A13 Bionic é bem mais rápido, e ainda possui processador inteligente Neural Engine. Portanto, pode esperar o melhor em desempenho e boa funcionalidade. 

Além disso, uma boa vantagem deste modelo é a câmera frontal de 12MP e com palco central. Pode ser ótimo para uso multifuncional.

Vale a Pena Comprar o iPad?

Sem dúvida hoje a Apple é uma marca que domina o segmento de tecnologia. Sendo uma das que mais investe em avanços tecnológicos e atualizações recorrentes. 

Portanto, se você quer melhor desempenho, design, tecnologia e sofisticação, vale a pena sim. Principalmente se for considerar os benefícios de processamento, tela e câmera.

Porém, como aspecto negativo do iPad é o preço, certamente a maior desvantagem. Considerando que há modelos concorrentes com preços mais atrativos, vale considerar o investimento.

Além disso, os acessórios do aparelho, como a caneta Pencil e Magic Keyboard, também são caros. Sendo que são acessórios que não vêm junto com o iPad. 

Portanto, é uma questão relativa. Mas, se você pode e deseja investir em um iPad, sem dúvida, não haverá arrependimento!

Deixe um comentário