Melhor Jaqueta para Motociclistas de 2021: Guia de Compra

Apresentamos neste guia as melhores jaquetas para motociclistas de 2021, elas garantem maior proteção durante a pilotagem. Assim, é possível pilotar com mais conforto, mais praticidade e segurança. 

Afinal, o motociclista está sujeito a enfrentar várias adversidades climáticas enquanto dirige. Por isso, as jaquetas são importantes, pois combatem o frio, o vento e também não causam calor excessivo. 

Além disso, muitos modelos são resistentes até mesmo à chuva, sendo assim, essa peça é completa para uso diário. Portanto, vamos saber mais sobre este acessório e como escolher um modelo ideal. 

Melhores Jaquetas para Motociclistas de 2021

Os modelos que hoje mais se destacam são de marcas como a Texx, Alpinestars e Helt. Estes são os favoritos entre os usuários e garantem boa qualidade no material de fabricação. 

Conheça quais são as 6 melhores jaquetas para motociclistas de 2021:

  • Jaqueta Texx Strike Summer Ii
  • Jaqueta Texx Ronin
  • Alpinestars Jaqueta T JAWS V3 WP
  • Jaqueta Hyper Drystar
  • Jaqueta Texx Venus Reloaded Feminina
  • Helt Stroke Jaqueta Motoqueiro Impermeável

Portanto, estas são as melhores jaquetas consideradas boas e de qualidade para uso. Saiba mais informações sobre cada modelo e compare os benefícios de cada um:

Imagem Jaquetas para Motociclistas Detalhes
Jaqueta Texx Strike Summer Ii Preta
Jaqueta Texx Strike Summer Ii Preta Melhor Jaqueta para Motociclista
Jaqueta Texx Ronin Preta
Jaqueta Texx Ronin Preta Melhor Jaqueta para Motociclista Custo Benefício
Jaqueta Alpinestars T JAWS V3 WP - M, Preto Vermelho
Jaqueta Alpinestars T JAWS V3 WP Jaqueta de alta qualidade, protege contra a chuva e o frio
Jaqueta Hyper Drystar
Jaqueta Hyper Drystar Possui forro térmico removível e caimento personalizado
Jaqueta Texx Venus Reloaded Feminina Preta
Jaqueta Texx Venus Reloaded Feminina Preta Jaqueta feminina impermeável e muito confortável
Jaqueta Motoqueiro Helt Stroke Impermeável C/Proteção Tam 3G
Jaqueta Motoqueiro Helt Stroke Impermeável Jaqueta com protetores e forração removível, bom preço

As jaquetas para motociclistas garantem mais conforto ao usuário e também protegem de possíveis atritos e quedas. Por isso, são robustas, contam com materiais mais resistentes

Além disso, elas possuem recursos para controlar os efeitos das variações climáticas durante o dia. Por isso, podem ser impermeáveis, contar com forração térmica e sistema de ventilação. 

E para maior conforto e proteção, alguns modelos também possuem protetores nas costas, cotovelos e ombros. Desta forma, minimiza os impactos causados em caso de acidentes. 

As jaquetas também contam com design inteligente para não interferir na pilotagem. Por isso, possuem ajustes de largura e caimento, ou mangas pré-curvadas, tudo para garantir maior performance no uso.

Sendo assim, este equipamento é bem especial para quem viaja, trabalha ou se aventura sobre duas rodas. Afinal, a proteção é sempre importante e ter um equipamento que garante a segurança faz a diferença. 

Portanto, vamos conhecer agora mais sobre os modelos e todas as características importantes sobre eles. Em seguida, temos um review com as 6 melhores jaquetas para motociclistas para você conhecer!

O Que Comparar nas Jaquetas para Motociclistas?

Na hora de escolher o modelo ideal é importante considerar, principalmente, a resistência da jaqueta e recursos de praticidade. Por isso, separamos dicas para você comparar e saber como escolher. 

Veja o que observas nas jaquetas:

  • Material resistente e confortável;
  • Membrana impermeável;
  • Forração térmica;
  • Ajustes de tamanho com velcro, zíper ou botões;
  • Bolsos internos e externos;
  • Gola confortável;
  • Protetores contra atritos;
  • Faixas refletivas;
  • Zíper de conexão para calça;
  • Ventilação e respiração da jaqueta.

Portanto, estes são alguns pontos que devem ser considerados na hora da escolha. Acompanhe para saber mais:

Material resistente e confortável

Em primeiro lugar, considere o conforto e resistência da jaqueta. Para isso, fique de olho no seu material e como a jaqueta é fabricada. Além disso, o acabamento e costuras também são importantes. 

Desta forma, considere as jaquetas fabricadas em poliéster. Afinal, é o material mais comum e resistente, dura mais tempo e garante proteção à abrasão.

Além disso, muitas jaquetas contam com o tecido mesh. Ele é ótimo para forração interna, é respirável e garante a ventilação da jaqueta. 

Elásticos na parte das costas da jaqueta ajudam em sua flexibilidade. Sendo assim, o usuário possui mais liberdade para os movimentos ao pilotar a moto.

Portanto, quanto ao material, sempre escolha os mais resistentes, mas que também sejam confortáveis no uso. 

Membrana impermeável

Para garantir o uso da jaqueta mesmo em dias de chuva, há modelos que possuem impermeabilidade. Sendo assim, possuem uma membrana fixa impermeável que evita a passagem da água para a parte interna. 

Esta é uma dica para quem deseja um modelo de jaqueta completo, que dispense o uso da capa de chuva. Mas, fique de olho, pois nem todos os tecidos das jaquetas para motociclistas são impermeáveis. 

Forração térmica

Outro ótimo recurso para quem usa a jaqueta em dias quentes e frios é a forração térmica. Este recurso é um tecido interno que pode ser fixo ou removível, a opção removível torna o uso da jaqueta mais versátil. 

A função dessa forração é proteger o motociclista do frio, ele mantém a temperatura interna, sem deixar que o corpo resfrie. 

Em algumas jaquetas é possível remover completamente para usar nos dias quentes. Mas em alguns modelos a forração é fixa ou permite remover somente as mangas. 

Ajustes de tamanho com velcro, zíper ou botões

Para melhor caimento da jaqueta e para que ela se adapte melhor ao corpo e biótipo do usuário, ela pode possuir ajustes. Neste caso, os zíper, botões ou ajustes com velcro são bem importantes. 

Esses ajustes são feitos na cintura e nos punhos, principalmente. Além de deixarem a jaqueta mais justa, também bloqueia a passagem de água para a parte interna, em casos de chuva. 

Portanto, confira se a jaqueta escolhida possui esses recursos que facilitam muito ao vestir a jaqueta. 

Bolsos internos e externos

E para garantir ainda mais conforto e praticidade aos motociclistas, as jaquetas também possuem bolsos. A maioria delas possuem bolsos internos impermeáveis. 

Neste caso, verifique se o bolso é seguro para guardar objetos que precisam estar acessíveis, como documentos, chaves e celular. Além disso, alguns modelos também possuem bolsos externos. 

Gola confortável

Os atuais modelos de jaquetas possuem design ergonômico e inteligente. Por isso, a gola é bem importante, pois ela também precisa ser confortável para uso com capacete. 

Neste caso, o corte da gola precisa ser bem planejado para que não atrapalhe. Alguns também contam com materiais especiais, em tecidos macios como soft, ou emborrachados. 

Protetores contra atritos

E para quem quer garantir não apenas proteção contra chuva ou frio, mas também nos atritores. Então, neste caso, escolha os modelos de jaquetas que contam com protetores contra colisões. 

Estes protetores estão espalhados pela jaqueta, sendo comum nos ombros, nas costas e nos cotovelos. Essas são as regiões do corpo que ficam mais vulneráveis em caso de quedas ou acidentes. 

Os protetores podem ser de EVA, espuma, emborrachados e muitos outros materiais. Alguns também são removíveis, para quem deseja usar a jaqueta de maneira menos volumosa. 

Mas, o uso dos protetores garante uma segurança adicional ao motociclista, tornando o impacto menos agressivo. Portanto, vale a pena considerar seu uso.

Faixas refletivas

Mais uma dica de segurança para quem quer garantir mais proteção no trânsito, são as faixas refletivas. Neste caso, as faixas, fitas ou logos são posicionadas pela jaqueta estrategicamente. 

Sendo assim, em períodos noturnos ou de pouca visibilidade na pista, as faixas alertam os outros condutores. Desta forma, o motociclista fica mais visível e diminui os riscos de acidentes no trânsito.

Zíper de conexão para calça

Outra questão a considerar são os pontos de conexão entre a jaqueta e a calça. Se você deseja adquirir a calça de motociclista, considere comprar uma jaqueta com conexão. 

Mas, atenção, algumas conexões são universais, servem com qualquer modelo. Porém, nem todas são universais, algumas suportam somente uma calça do mesmo modelo da jaqueta. 

Ventilação e respiração da jaqueta

As jaquetas mais completas contam com tecido respirável e com boa ventilação interna. Sendo assim, evita o aquecimento excessivo do tecido, acúmulo de suor e mau odor. 

Portanto, vale a pena considerar este recurso, pois alguns modelos possuem entradas e saídas de ar com tecido especial. Outros modelos contam com zíper posicionados em locais estratégicos e quando abertos promovem a ventilação. 

Review das 6 Melhores Jaquetas para Motociclistas de 2021

Vamos conhecer agora as qualidades e maiores vantagens de cada um dos modelos, acompanhe:

1

Melhor Escolha

Jaqueta Texx Strike Summer Ii Preta

Características:

  • Tamanho: M, 3XL e S
  • Material: Poliéster 600D
  • Impermeável: Não
  • Bolsos: Internos e externos

A Jaqueta Texx Strike Summer Ii Preta é um dos modelos mais completos e de qualidade, possui ótimo visual, é confortável e ainda protege contra o frio e não esquenta em dias quentes, e conta com vários recursos que tornam a vida do motociclista mais fácil. 

A jaqueta é fabricada em tecido poliéster 600D, super resistente contra abrasão, também possui painéis de tecido mesh que garantem a ventilação da jaqueta, evitando suor e cheiros ruins. 

Além disso, é um modelo extremamente confortável, possui tecido soft no pescoço e nas mangas, macio e suave, evita irritabilidade. E ainda, possui sistema de refrigeração interno Airtexx, com entradas e saídas de ar.

Também conta com um forro semitérmico e uma manga longa removível que pode ser utilizada em dias de temperaturas mais baixas. 

O modelo também possui elásticos nas costas, que possibilitam maior movimentação e liberdade ao motociclista. E conta com bolsos internos com tratamento stopwater e bolsos externos para documentos e celular. 

A jaqueta também possui logos emborrachados e refletivos posicionados em pontos estratégicos. Assim a visibilidade do motociclista melhora em 80% em relação aos outros condutores, ideal para períodos noturnos ou de pouca visibilidade. 

Este modelo também possui zíper universal para a acoplagem da calça de motociclista. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Jaqueta Texx Ronin Preta

Características:

  • Tamanho: M ao XL
  • Material: Poliéster 600D
  • Impermeável: Sim
  • Bolsos: Internos

A Jaqueta Texx Ronin Preta é um dos melhores modelos para quem busca vantagem no custo-benefício. Ela conta com bom preço, é resistente, com ótimo material de fabricação e garante proteção. 

A jaqueta é moderna e tem um ótimo caimento, e é uma das favoritas entre os usuários. A jaqueta é impermeável, feita em poliéster 600D, com ótima resistência e também conforto. 

O tecido é leve e maleável, possui elástico nas costas que garante maior liberdade e movimentação ao motociclista. Também conta com protetores internos removíveis nas costas, ombro e cotovelos, feitos em EVA. 

Além disso, o modelo conta com botões personalizados, fechamento com zíper e possui ajustes com velcro nos braços e na cintura para que a jaqueta se adapte ao corpo com mais facilidade. 

Também possui canaleta interna central que bloqueia a entrada de água em dias de chuva e possui ajustes em velcro no punho. A jaqueta também possui bolsos internos impermeáveis para guardar documentos ou celular. 

Outro benefício deste modelo são os logos refletivos, que melhoram em 80% a visibilidade do motociclista para outros condutores, garantindo ainda mais segurança durante a noite ou em pista com pouca visibilidade. 

Portanto, é um modelo super completo, com ótimo visual e conforto garantido, além da vantagem no custo-benefício. 

Confira o preço

3

nao

Jaqueta Alpinestars T JAWS V3 WP

Características:

  • Tamanho: M, G e XL
  • Material: Membrana impermeável, painéis de stretch e forro térmico
  • Impermeável: Sim
  • Bolsos: Internos

A Jaqueta Alpinestars T JAWS V3 WP é um dos modelos especiais de alta qualidade. Possui recursos incríveis para que o motociclista possa ter mais conforto e proteção na sua moto. 

O modelo conta com tecido impermeável de alta resistência contra abrasão, protege contra vento e chuva devido a sua membrana fixa 100% impermeável. 

Também possui forro interno térmico removível, ideal para usar nos dias mais frios. O forro é da Primaloft, um tecido fino que aquece sem deixar a jaqueta volumosa, é respirável, leve e fácil de vestir.

A jaqueta é fabricada com painéis de stretch, material confortável e maleável, também conta com reforços nos ombros com GP Lite para proteção contra impactos e atritos em casos de acidentes. 

Também conta com um bolso interno seguro e impermeável, ideal para documentos ou celular. E possui zíper posicionados em locais ideais para a ventilação direta quando abertos. 

O modelo é um dos mais confortáveis, com acabamento em gola 3D, com tecido respirável, macio e muito suave, causando conforto em contato com a pele.

A jaqueta é totalmente ergonômica, por isso, conta com mangas pré-curvadas para redução da fadiga durante a pilotagem. Também possui ajustes nos braços para que possa melhorar o caimento da jaqueta e seu conforto.

Portanto, é um modelo especial, confortável, seguro e de qualidade, muito durável e que facilita a vida do motociclista. 

Confira o preço

4

nao

Jaqueta Hyper Drystar

Características:

  • Tamanho: XL
  • Material: Poliéster 450 e 600D
  • Impermeável: Sim
  • Bolsos: Internos

A Jaqueta Hyper Drystar é mais um excelente modelo para quem busca mais qualidade no material e caimento perfeito no corpo. Sem contar que é confortável, resistente e garante proteção contra o frio.

O modelo possui um sistema de ajuste lateral, assim o usuário pode personalizar o caimento da jaqueta conforme lhe fica mais confortável para a pilotagem conforme seu biótipo. 

Também conta com mangas pré-curvadas, isso melhora a eficiência do motociclista na direção da moto, tornando mais confortável o uso da jaqueta, e ainda oferece regulagem de volume para ajustar corretamente ao corpo.

Além disso, a jaqueta é fabricada com diversos tecidos que reforçam o modelo e dão mais resistência ao material. Ela é fabricada com poliéster 450 e 600D que oferecem durabilidade e são resistentes à abrasão. 

E ainda, conta com a membrana fixa Drystar, ela garante a impermeabilidade do tecido, evitando a entrada de água da chuva. O tecido também é respirável, oferecendo conforto e qualidade. 

Outra vantagem do modelo é o forro térmico removível, ele possui manga longa e fechos de pressão para posicionamento correto, ele protege nos dias de temperaturas mais baixas. 

Também possui zíper para acoplagem de calças de motociclistas da Alpinestars, portanto é um ótimo modelo, com bons recursos para uso no dia a dia. 

Confira o preço

5

nao

Jaqueta Texx Venus Reloaded Feminina Preta

Características:

  • Tamanho: G e XL
  • Material: Poliéster 600D
  • Impermeável: Sim
  • Bolsos: Internos e externos

A Jaqueta Texx Venus Reloaded Feminina Preta é um dos modelos mais completos e confortáveis para mulheres, além disso, o visual é lindo, possui ótimo caimento e garante boa proteção.

O modelo é fabricado em poliéster 600D que garante boa resistência da jaqueta contra a abrasão. E possui uma membrana fixa impermeável Stopwater que protege completamente contra a chuva, até mesmo a chuva intensa não passa para dentro da jaqueta. 

A jaqueta também é muito confortável, maleável e macia para usar, sem impedir os movimentos e liberdade da motociclista. Também possui elásticos nas costas que melhoram a flexibilidade da jaqueta. 

Além disso, o modelo conta com bolsos externos e bolsos internos impermeáveis, ideal para documentos e celular. Também é segura e possui proteção nos ombros que protegem contra atritos em casos de acidentes. 

Outra vantagem do modelo são os ajustes com fitas de regulagem em velcro no pulso e na cintura, assim a jaqueta fica mais confortável, com bom caimento e ajustada ao corpo, também impede a passagem de água.

O tecido da jaqueta é respirável, não esquenta, é leve e também protege contra o frio e vento, muito confortável de usar, prática e moderna, além de ter uma boa vantagem no preço.

Confira o preço

6

nao

Jaqueta Motoqueiro Helt Stroke Impermeável

Características:

  • Tamanho: 3G
  • Material: 100% poliéster
  • Impermeável: Sim
  • Bolsos: Externos

A Jaqueta Helt Stroke é mais um bom modelo com preço acessível, ela é ótima para uso no dia a dia, oferece proteção contra chuva e o frio, além disso, é confortável e fácil de usar. 

O modelo é fabricado em tecido 100% poliéster e é impermeável, portanto, você pode usar tranquilamente em dias de chuva. Também possui uma forração removível e lavável. 

A qualidade é ótima, garantindo uma resistência do tecido, proteção ao usuário e conforto. Também possui proteções com C.E nos ombros, cotovelos e costas, os protetores são removíveis para o usuário usar quando preferir.

Além disso, o modelo também conta com faixas refletivas em locais estratégicos, elas aumentam a visibilidade do motociclista para os outros condutores na pista, evitando acidentes, principalmente à noite ou em dias de chuva e pouca visibilidade. 

A jaqueta possui um visual  moderno e muito bonito, com design exclusivo, e material Neoprene (emborrachado) no interior da gola, isto garante ainda mais conforto para o usuário. 

Também conta com zíper reforçado no punho, mangas e cintura ajustáveis com botões e velcro, tudo para deixar a jaqueta com melhor caimento e mais proteção. 

O modelo possui bolsos porta-celular e entradas de ar para ventilação interna da jaqueta. 

Confira o preço

Qual a Melhor Jaqueta de motociclista?

O melhor modelo de jaqueta atualmente é a Jaqueta Texx Strike Summer Ii Preta. Ela é uma das mais completas, possui ótimo material de fabricação e recursos para quem deseja mais praticidade. 

Além disso, é um modelo muito confortável e resistente, fabricado em tecido de poliéster 600D. Também conta com ventilação interna em tecido mesh, também possui boa elasticidade nas costas, tornando mais flexível. 

Portanto, é uma ótima jaqueta para investir e ter mais proteção enquanto pilota sua moto. Sem contar que o modelo é super lindo, com visual moderno que combina muito bem com qualquer estilo. 

Melhor Jaqueta de motociclista Custo Benefício

Para quem quer mais vantagem no custo-benefício, então, pode contar com a Jaqueta Texx Ronin Preta. Esse modelo é ótimo, conta com material impermeável, bolsos, ajustes de tamanho e muito mais. 

É uma jaqueta resistente e confortável de usar, fabricada em tecido de poliéster 600D. O tecido é leve, muito bom de usar, maleável e possui elásticos nas costas para que o usuário tenha mais liberdade nos movimentos.

Além disso, este modelo também conta com protetores de EVA, eles ficam nos cotovelos, costas e ombros, são removíveis. Portanto, é um ótimo modelo, bem completo, com bom design e visual, além da vantagem no custo-benefício. 

Qual a Melhor Marca de Jaqueta de motociclista?

A marca que merece um destaque especial aqui em nosso guia de compras é a Alpinestars. Esta marca é uma das que oferece mais tecnologia e modernidade em suas jaquetas de motociclistas. 

Além disso, o material é completamente resistente, possuem membrana impermeável. E ainda, muitos modelos contam com forração interna térmica e removível para maior comodidade ao usuário. 

Portanto, quando se fala em qualidade, a marca é um forte nome e com potencial para atender as necessidades do motociclista. 

Deixe um comentário