Melhor Lâmpada LED de 2021: Guia de Compra Completo

Se você está procurando a melhor lâmpada LED para comprar, então, você veio ao lugar certo! Afinal de contas, nesse guia, selecionamos as melhores opções do mercado atualmente, e as melhores marcas.

Então, continue lendo e confira aqui quais são as 6 Melhores Lâmpadas LED de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Lâmpadas LED de 2021

Com toda certeza você já ouviu falar sobre luz de LED, mas, afinal, o que é LED? A sigla LED significa Light Emitting Diode, e em termos bem simples e resumidos, é um dispositivo semicondutor capaz de emitir luz quando uma corrente elétrica passa através dele.

  • Lâmpada LED inteligente com Alexa RGB
  • Black+Decker – Lampada LED Bulbo
  • Lâmpada Inteligente Smart Lamp I2GO Home Wi-Fi LED 10W
  • Lâmpada LED Alta Potência Foxlux
  • LORENZETTI – LAMPADA LED 20W BRANCA BIVOLT
  • Lâmpada LED Bulbo A65 6500K 100-240V
Imagem Lâmpadas LED Detalhes
Lâmpada LED inteligente com Alexa RGB Corlorful Dimmable Timer Function Luz Mágica ou Lâmpada de controle remoto
Lâmpada LED inteligente com Alexa RGB V Melhor lâmpada LED!
Lampada LED Bulbo Black&Decker, Branca, 11W, Bivolt, Base E27
Lampada LED Bulbo Black+Decker Melhor lâmpada LED custo benefício!
Lâmpada Inteligente Smart Lamp I2GO Home Wi-Fi LED 10W Bivolt - Compatível com Alexa
Lâmpada Inteligente Smart Lamp I2GO Home Wi-Fi LED 10W Permite ajustar a intensidade do LED. V
Lâmpada LED Alta Potência Foxlux – Luz Branca (6500K) – 20W – Bivolt (127-220V) – Base E-27
Lâmpada LED Alta Potência Foxlux Perfeita para quem procura uma lâmpada LED de alta potência!
LAMPADA LED 20W BRANCA BIVOLT LORENZETTI
LAMPADA LED 20W BRANCA BIVOLT LORENZETTI Ideal para substituir as lâmpadas incandescentes e eletrônicas.
Lâmpada LED Bulbo A65 6500K 100-240V Não Dimerizável, Black+Decker, BDA6-1300-02, 15 W
Lâmpada LED Bulbo A65 6500K 100-240V Versátil e ideal para vários tipos de ambiente.

Quando falamos na utilização de lâmpadas LED falamos, consequentemente, de longevidade, de padrões avançados de eficiência energética e de durabilidade.

Na verdade, existem muitas vantagens ao se optar por utilizar a lâmpada LED, já que o sistema LED permite gerar economia na sua conta de luz, é mais sustentável e, ainda, pode ser reciclada!

Por isso, esse produto vem ganhando destaque pela sua inovação e tecnologia, permitindo até mesmo que você escolha a cor de luz ideal para você!

Entretanto, ao chegar na loja você terá uma variedade gigante de modelos e tipos diferentes. Considerando essas questões, elaboramos aqui um breve guia para te ajudar a escolher a lâmpada LED perfeita para você e suas necessidades!

Sendo assim, fique aqui até o final e o que levar em consideração para escolher a sua lâmpada LED e quais são as melhores opções disponíveis no mercado hoje. 

O Que Comparar nas Lâmpadas LED

Como colocado anteriormente, existe uma diversidade de lâmpadas LED no mercado, com diferentes características que podem te deixar em dúvida sobre qual escolher!

A verdade é que o tipo da lâmpada irá influenciar até mesmo a decoração do ambiente. Portanto, abaixo listamos alguns pontos que merecem atenção no momento da escolha.

Voltagem

O primeiro ponto, e um dos mais importantes, é a voltagem da lâmpada. Esse ponto é essencial, pois, se a voltagem da lâmpada não for compatível com a da sua casa, ou do ambiente da instalação, ela poderá não funcionar.

Como se sabe, no Brasil podemos encontrar correntes elétricas com voltagem de 127 volts e de 220 volts. Portanto, antes de sair para comprar a sua nova lâmpada LED, certifique-se de qual é a voltagem do ambiente.

Você pode encontrar, também, lâmpadas LED bivolt, ou seja, que funcionam nas duas voltagens. Caso você não tenha certeza sobre a voltagem do ambiente, o ideal é comprar o modelo bivolt, a fim de evitar problemas.

Essa informação sempre estará disponível na embalagem do produto, portanto, a leia com bastante atenção. Outra questão é: se você for instalar a lâmpada LED em sancas, muito provavelmente a voltagem será de 12 volts!

Esse ponto é simples, mas é necessário prestar atenção nessas questões, para garantir que você não perderá dinheiro. Ou que não precise perder tempo para voltar ao estabelecimento para trocar a lâmpada, por ter errado em uma questão tão simples!

Capacidade luminosa da lâmpada LED

A capacidade luminosa de uma lâmpada, como você já pode imaginar, se refere a quantidade de luz que a lâmpada consegue emitir. 

Essa capacidade se mede em lúmens (lm). Portanto, o INMETRO estipulou como obrigatório que as informações de potência (w) e as de lúmens estejam explícitas na embalagem dos produtos, já que ambas irão influenciar na capacidade de iluminação da lâmpada.

Assim, ao pegar a embalagem olhe bem para a relação lúmens/watts, ou lm/w, pois é essa relação que te mostrará quantos lúmens a lâmpada é capaz de produzir a cada watts de energia.

Como regra tem-se que: quanto menor a necessidade de  consumo de watts para a produção de uma quantidade de lúmens, mais eficiente a lâmpada será.

As lâmpadas LED conseguem ser até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes. Ou seja, se considerarmos uma lâmpada LED de 10 watts, ela consegue fornecer luminosidade semelhante à uma lâmpada incandescente de 100 watts!

Assim, caso você esteja procurando uma lâmpada LED com baixa luminosidade, as ideais são as de 5 watts.

Os modelos com 10 watts são os mais vendidos e conseguem oferecer uma luminosidade bem alta, indicada para ambientes como quartos e sala. Mas, se você precisa de ainda mais luz, pode encontrar algumas opções de 15 e 20 watts.

Bom, o mais importante é você analisar o tipo de espaço que possui e a luminosidade que seria ideal para ele!

Temperatura da cor

Você com certeza já ouviu a expressão “luz amarela” ou “luz branca”, pois bem, essas expressões mostram bem o que significa a temperatura da cor de uma lâmpada.

Essa tonalidade é medida em Kelvin (K) e, na escala de temperatura, ela varia de 6000 K, representando a tonalidade mais branca, até 2700 K, que é a tonalidade mais amarela.

Assim, pela lógica, quanto maior a tonalidade da luz, mais alta será a temperatura da cor dela.

Mas por que isso importa? Bom, se você pretende colocar a sua luz de LED em um ambiente mais aconchegante, e que remete a descanso, como quartos, por exemplo, o ideal é optar pelas opções mais amareladas.

Agora, no caso de ambientes como cozinhas e copas, a luz fria e mais branca são ideais. Já as opções de luz neutra são ótimas para locais de leitura, como bibliotecas, escritórios e salas.    

Outro ponto interessante para você observar é o fator IRC, ou Índice de Reprodução de Cor, que mostra o quão fielmente a luz consegue reproduzir as cores do ambiente. Esse fator vai de 0 a 100, onde. Desse modo, quanto mais alto o valor do índice, mais fiel a luz é ao reproduzir as cores.

Efeitos na decoração da lâmpada LED

Essa questão é bem interessante e pode ser extremamente útil caso você vá utilizar a sua lâmpada de LED para compor decorações!

Esse modelo de lâmpada pode te oferecer uma tecnologia surpreendente para criar efeitos diferentes em ambientes diferentes, confira algumas ideias:

Iluminação Externa

As lâmpadas LED são perfeitas para compor iluminações externas. Não importa se a sua intenção é reforçar a segurança através da iluminação extremamente alta, ou se é trazer charme para o seu jardim, a lâmpada LED pode fazer as duas coisas!

Elas funcionam bem desde a iluminação para garagens até a iluminação em árvores gigantes, onde você pode, inclusive, escolher a cor que quer utilizar para combinar com seu ambiente!

Você pode colocá-las no chão, ao redor da piscina ou até mesmo dentro da piscina, criando efeitos maravilhosos contra a água.

Iluminação Interna

Agora, se a sua intenção é compor designs e decorações internas, a luz de LED pode ser ótima tanto para destacar cores, como para separar os ambientes!

A dica essencial aqui é nunca misturar duas tonalidades em um ambiente só, já que isso não fica muito elegante aos olhos.

Decorativos

Outro uso muito interessante para as lâmpadas LED, é colocá-las em objetos que são meramente decorativos do ambiente, como quadros, vasos e esculturas.

Ao não emitir calor, a lâmpada LED evita que uma pintura seja danificada pela luz e ajuda a não distorcer as cores da sua decoração.

Você pode encontrar no mercado lâmpadas em LED no formato fita, que são muito úteis e elegantes para colocar em prateleiras, por exemplo.

Você pode decorar a sua escada com spots de LED nas laterais, que irão iluminar os degraus de cima para baixo e garantir maior segurança no dia a dia.

Dimerização

Dimerização se refere a capacidade de regular a luminosidade de uma lâmpada LED. Nas lojas você consegue encontrar alguns modelos e opções que te oferecem essa funcionalidade que, por sua vez, pode ser bem útil!

Se a lâmpada for compatível com a dimerização, a informação estará na caixa do produto. Portanto, atente-se a isso!

Modelo de lâmpada LED

Por fim, temos a questão dos modelos da lâmpada LED. Os principais modelos que você pode encontrar no mercado são:

Bulbo: utilizadas em residências e possuem o mesmo formato de tamanho e conexão das lâmpadas incandescentes que conhecemos: bulbo A60 e a rosca E27, sendo necessário apenas rosquear a lâmpada para instalá-la.

Dicróicas, PAR20 ou Lustres: nesse caso, as lâmpadas podem possuir soquetes e dimensões bem diferentes.

Entretanto, cada uma delas é ideal para situações mais específicas. Por isso, é essencial saber onde e como pretende usar, para saber qual escolher.

Esses modelos são ideais para iluminações focais, e requerem atenção maior ao modelo do soquete. Pois este pode variar de modelo para modelo.

Tubular: são aquelas típicas lâmpadas de espaços comerciais, espaços como cozinha e escritório. Esse modelo permite uma iluminação funcional, e também pode-se usar em sancas, luminárias lineares e troffer.

Entretanto, esse modelo requer maior atenção no momento da compra, já que o soquete deve corresponder ao local de instalação.

Review das 6 Melhores Lâmpadas LED de 2021

Agora que você já viu as questões técnicas para analisar no momento da escolha, veja na lista abaixo quais são as 6 melhores opções disponíveis no mercado hoje!

1

Melhor Escolha

Lâmpada LED inteligente com Alexa RGB

Características:

  • Marca: LVOD
  • Fluxo Luminoso: 800 lm
  • Base da lâmpada: E27
  • Potência em watts: 10 watts

O modelo de Lâmpada LED inteligente com Alexa RGB Corlorful Dimmable Timer Function Luz Mágica ou Lâmpada de controle remoto da marca LVOD é, sem dúvidas, uma opção extraordinária e muito funcional e dinâmica!

Dentre as suas funções, a lâmpada te oferece a opção de selecionar a cor fixa de acordo com a sua preferência, pressionando a caixa DIY para salvar a cor escolhida. Fora isso, a cor suporta escurecimento!

Outra função é a temperatura da cor, que pode ser ajustada entre fria e quente, da mesma forma que o brilho pode ser ajustado. Para isso, basta pressionar a caixa DIY para salvar as configurações.

Fora isso, o produto possui modo dinâmico composto por 20 tipos de modos integrados por padrão divididos em gradiente, salto, estroboscópio, velocidade ajustável e 16 tipos de cores que podem ser adicionadas. Além da possibilidade de poder adicionar novos modos!

A lâmpada possui microfone, pelo qual você pode receber sons através do microfone do celular e mudar a cor de acordo com o ritmo do áudio. Da mesma forma, ela é capaz de reproduzir músicas e alinhar isso com a mudança de cores.

Por fim, ela pode alterar a cor de qualquer objeto que for capturado pela câmera do celular, ou seja, a luz vai ser exibida de acordo com a cor do objeto que estiver sendo capturado!

Portanto, é uma opção altamente inovadora e tecnológica, capaz de ser adaptada a qualquer ambiente!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Lampada LED Bulbo Black+Decker

Características:

  • Marca: Black&Decker
  • Fluxo Luminoso: 1018 lúmens
  • Base da lâmpada: E27
  • Potência em watts: 11 watts

A nossa segunda opção, por sua vez, é o modelo Lampada LED Bulbo Black+Decker, Branca, 11W, Bivolt, Base E27 da Black&Decker. Esse modelo é muito mais básico e simples, mas possui alta performance e capaz de lidar com constante utilização.

A lâmpada de led bulbo desse modelo é branca, possui 11 watts, 1018 lúmens e é bivolt. Por ser luz branca, possui 6500 K, acompanhada de conectores E27.

Os leds possuem alta durabilidade, uma estrutura com construção plástica e alumínio durável, além de ter um design moderno.

Sendo assim, é ideal para diversos tipos de ambientes e oferece alta economia na conta de luz, de até 86%, e uma durabilidade de até 25.000 horas!

Confira o preço

3

padrao

Lâmpada Inteligente Smart Lamp I2GO Home Wi-Fi LED 10W

Características:

  • Marca: I2GO
  • Fluxo Luminoso: 806 lm
  • Base da lâmpada: E27
  • Potência em watts: 10 watts

O modelo Lâmpada Inteligente Smart Lamp I2GO Home Wi-Fi LED 10W da marca I2GO é um ótimo modelo de lâmpada LED inteligente!

Com ela você consegue controlar e personalizar a iluminação do seu ambiente de onde estiver, sendo possível ligar, desligar e programar a sua lâmpada a qualquer momento!

O modelo te oferece milhões de cores, sendo possível não apenas escolher a cor desejada, mas também ajustar a intensidade do LED.

Além disso, a lâmpada possui conexão Wi-Fi, conectando diretamente com o seu roteador, e possibilita a interação com outros produtos da linha i2GO.

Fora isso, você pode usar a lâmpada com o aplicativo i2GO Home, que te ajuda a configurar seus produtos i2GO, e com o Google Assistente, com a Alexa ou com outras tecnologias do tipo. Assim, você pode controlar e programar a lâmpada através de comandos de voz.

Confira o preço

4

padrao

Lâmpada LED Alta Potência Foxlux

Características:

  • Marca: FOXLUX
  • Fluxo Luminoso: 1800 lm
  • Base da lâmpada: E27
  • Potência em watts: 20 watts

A opção Lâmpada LED Alta Potência Foxlux – Luz Branca (6500K) – 20W – Bivolt (127-220V) – Base E-27 é perfeita para as pessoas que estão procurando uma lâmpada LED de alta potência!

Dependendo do tamanho do seu ambiente, você precisará de uma maior intensidade de energia para ter a claridade que precisa. Nesse caso, aposte na Lâmpada LED Alta Potência Foxlux!

Ela é capaz de iluminar espaços grandes com seus incríveis 20W, base rosca E27, cor branca com 6.500K, bivolt, fluxo luminoso de 1800lm e uma vida média de 25.000 horas, tudo isso com uma economia de energia de até 80%!

Portanto, se você quer uma iluminação de qualidade e economizar energia, independente do tamanho do seu ambiente, aposte na opção de Lâmpada LED Alta Potência Foxlux!V

Confira o preço

5

padrao

LAMPADA LED 20W BRANCA BIVOLT LORENZETTI

Características:

  • Marca: LORENZETTI
  • Fluxo Luminoso: 1800lm/w
  • Base da lâmpada: E27
  • Potência em watts: 20 watts

O modelo de lâmpada LED da Lorenzetti LAMPADA LED 20W BRANCA BIVOLT é ideal para substituir as lâmpadas incandescentes e eletrônicas.

Ela é um modelo bem versátil, que pode ser utilizada em diversos ambientes comerciais e residenciais. Além disso, é perfeita para luminárias decorativas e spots. Dentre seus usos mais comuns estão os hotéis, lojas e restaurantes.

Por possuir 20W, é ótima para grandes espaços. Possui tensão bivolt e um IRC de 80%. Tem vida média de 25.000 horas e cor branca, com 6.500K, conseguindo economizar até 86% do consumo de energia.

Confira o preço

6

padrao

Lâmpada LED Bulbo A65 6500K 100-240V

Características:

  • Marca: Black&Decker
  • Fluxo Luminoso: 1311 lúmens
  • Base da lâmpada: E27
  • Potência em watts: 15 watts

Por fim, outro modelos mais simples e básico, a opção de Lâmpada LED Black+Decker Bulbo A65 fornece 1311 lúmens de luz branca, o que equivale a 90 Watts. Possui base E27, 6500K e 15W de potência, sendo bem versátil e ideal para vários tipos de ambiente.

Ela te possibilita economizar até 86% de energia, gerando mais eficiência para o dia a dia. Essa LED tem alta durabilidade, possui construção plástica e alumínio durável, com uma vida útil de até 25.000 horas e um design básico e moderno.

Confira o preço

Qual a Melhor Lâmpada LED?

Bom, mas com tantas opções, qual é a melhor lâmpada que você pode comprar? Com certeza a Lâmpada LED inteligente com Alexa RGB Corlorful Dimmable Timer Function Luz Mágica ou Lâmpada de controle remoto está no topo da lista!

Como você pode observar na descrição do produto, essa lâmpada LED possui modelo inteligente e é muito funcional e dinâmica, te possibilitando utilizá-la para diversos fins.

Dentre suas principais funcionalidades você encontra a possibilidade de escolher a cor da lâmpada e, também, a temperatura da cor e seu brilho!

Com ela você pode programar os seus próprios modos dinâmicos, pode receber sons que serão emitidos pelo microfone da lâmpada e reproduzir músicas!

Além disso, ela é capaz de alinhar o ritmo do som com a mudança de cores, proporcionando um efeito muito descontraído e inovador!

Portanto, é uma opção altamente tecnológica e uma das mais inovadoras e inteligentes do mercado. Adapta-se perfeitamente a qualquer ambiente, e é perfeita para qualquer ocasião!

Melhor Lâmpada LED Custo Benefício

Quando falamos da melhor lâmpada LED custo-benefício, o nosso troféu vai para a Lampada LED Bulbo, Branca, 11W, Bivolt, Base E27 da Black&Decker!

Diferente da opção anterior, esse modelo é bem básico e, por isso, ideal para substituir as lâmpadas incandescentes!

Possui alta performance, pode ser usada em diversos tipos de ambientes e, ainda, tem a vantagem de te ajudar a economizar na conta de luz, gerando uma economia de até 86%!

Ela possui luz branca (com 6.500K), 11 watts, é bivolt e emite 1018lm/w. As lâmpadas led da marca possuem alta durabilidade, aguentando até 25.000 horas de uso, e são feitas de plástico e alumínio altamente duráveis.

Portanto, é uma ótima opção para quem está procurando por um produto mais simples, com a finalidade de conseguir economia na conta de energia e, ao mesmo tempo, preza por qualidade!

Qual a Melhor Marca de Lâmpada LED?

Mas, nesse mundo gigante de lâmpadas LED e inteligentes, com diversas marcas conceituadas e diversos nichos de preços e funcionalidades, qual é a marca que mais vem se destacando?

Quando falamos de lâmpadas LED para a substituição das tradicionais lâmpadas, visando redução do custo de energia e aumento da eficiência energética, a Black & Decker vem ganhando destaque no mercado.

A Modulatto, uma empresa que já está a mais de 10 anos atuando no mercado nacional na importação de pisos e revestimentos, firmou uma parceria com a Black+Decker e trouxe ao Brasil a mais nova linha de produtos BLACK+DECKER™ iluminação.

A Black&decker possui, hoje, três seguintes de atuação: a linha de ferramentas, a de eletrodomésticos e, agora, uma linha voltada diretamente para a iluminação, que comporta produtos como bulbo, spot, high bay, espeto de jardim, refletores, painel, luminárias de alta potência e diversos outros produtos.

Portanto, ao ser uma empresa fundada em 1910 nos Estados Unidos, já vem atuando a mais de 100 anos no seu segmento, sempre focando na inovação e na segurança de seus consumidores.

Além disso, a marca busca fornecer ao seu público os equipamentos de mais alta qualidade possível, promovendo melhorias contínuas e expandindo, cada vez mais, a sua linha de produtos que hoje é exportada para toda a América Latina.

Deixe um comentário