Melhor Liquidificador de 2022: Guia de Compra Completo

O liquidificador é um eletrodoméstico indispensável em qualquer lugar, é um utensílio essencial para a preparação de diversos alimentos. Por isso, trouxemos aqui o melhor liquidificador de 2022!

Mas, como escolher o melhor liquidificador para a sua cozinha, em meio a tantos modelos e marcas que estão no mercado de eletrodoméstico hoje em dia?

Então, pensando nisso, preparamos um Guia Completo para você, com os principais liquidificadores que estão sendo sucesso no mercado, e com as principais características para se observar ao comprar um liquidificador, confira a seguir!

Melhores Liquidificadores de 2022

Escolher o melhor liquidificador 2022 pode parecer uma tarefa difícil. Mas com as dicas que preparamos para você, o que é difícil pode se tornar mais fácil do que você imagina!

  • Liquidificador Oster New Osterizer Clássico 700 W
  • Liquidificador Mondial Turbo Power L-99 2 500 W
  • Arno Power Max 1000 1.000 W
  • Liquidificador Philips Walita Série 5000 RI2240 1.200 W
  • Liquidificador Arno Power Mix Limpa Fácil LQ3 550 W
  • Britânia Diamante 800 900 W

É importante se atentar não só aos modelos em destaque deste ano, mas também em quais características observar ao comprar o produto. Para isso, preparamos uma lista para você, com os modelos destaques deste ano e suas principais características.

Estes modelos são destaques principalmente devido a sua funcionalidade, potência e qualidade.

Confira a seguir uma tabela comparativa sobre os principais liquidificadores de 2022, suas principais características e qual o principal diferencial entre eles.

Sem dúvida, esta tabela lhe ajudará a escolher o melhor liquidificador que cabe no seu bolso. Assim como também te ajudará a perceber quais as principais funcionalidades de cada um dos modelos, checando qual modelo se adéqua da melhor forma às suas necessidades.

Se você possui dúvidas sobre quais os principais critérios a se avaliar, ao escolher um liquidificador, não deixe de conferir o nosso próximo tópico. Afinal, mostraremos as principais características de um bom liquidificador.

O que comparar nos liquidificadores

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre os principais modelos de liquidificadores e suas principais funcionalidades, é importante se atentar a quais critérios deve considerar ao escolher um liquidificador.

Verifique abaixo os principais critérios que podem lhe ajudar a escolher o melhor liquidificador de 2022.

Capacidade

A capacidade do liquidificador, diz respeito a quantidade de litros que o copo do liquidificador consegue suportar. Geralmente, os copos suportam de 1,5 a 3,0 litros.

Para pessoas que utilizam o liquidificador para fazer alimentos em grandes quantidades, que demandam muitos ingredientes no copo, o indicado é que o copo possua de 2 litros para cima. Mas tudo depende da quantidade de ingredientes.

Por isso, é importante considerar antes de comprar, quais serão as principais atividades desenvolvidas, e em qual quantidade com o seu liquidificador. Pois isso determinará qual capacidade melhor atende a sua necessidade.

Tamanho do melhor liquidificador 2022

O tamanho e formato influenciam principalmente no manuseio do aparelho assim como um local para guardá-lo.

É importante atentar-se ao tamanho do liquidificador, pois, isso determinará também a sua capacidade e potência, como já citado acima, tudo depende da quantidade de ingredientes que serão inseridas no aparelho para determinar o melhor tamanho.

Geralmente, o tamanho médio dos liquidificadores são 41 x 21 x 22 cm, mas, tudo depende da marca e modelo do utensílio.

Potência

A potência é uma das características mais importantes para se observar ao comprar um liquidificador.

Pois, auanto maior a potência do aparelho, melhor será o desempenho do liquidificador, e a trituração de alimentos será mais eficaz.

Para o consumidor que deseja utilizar o liquidificador somente para líquidos e ingredientes menos densos, a potência mais baixa já é o suficiente.

Porém, atente-se ao exagero de watts em alguns modelos ou marcas, pois, dependendo da potência, o aparelho pode facilmente queimar.

Além disso, a potência está diretamente ligada ao consumo de energia consumida pelo aparelho. Afinal, quanto maior a potência, maior o consumo de energia, podendo gerar um aumento na sua conta de energia elétrica.

Funcionalidade do liquidificador 2022

Cada modelo de aparelho possui sua própria funcionalidade e desempenho. A maioria dos aparelhos possui a funcionalidade em comum de bater e triturar alimentos no copo do liquidificador.

Mas alguns novos modelos estão mais avançados, possuindo algumas funções a mais. É o caso, por exemplo, da função Ice, que ajuda na trituração de gelo e de alimentos mais difíceis.

Outra função que alguns aparelhos possuem, é a de limpeza. Nesse caso, o próprio liquidificador efetua a limpeza do copo com alguns dispositivos presentes no eletrodoméstico, denominado autoclean.

Existem modelos que possuem a função filtro também que ajudam, principalmente, na preparação de líquidos, como sucos e vitaminas, transformando a fruta em suco totalmente filtrado.

Tudo depende do que você busca no seu liquidificador. Pois existem modelos mais sofisticados até modelos mais simples, mas super modernos, e com diversos tipos de funcionalidades extras.

Consumo de energia do melhor liquidificador de 2022

Se atentar ao consumo de energia do liquidificador e ao seu tipo de voltagem pode evitar muito estresse após a compra.

Atualmente, existem aparelhos mais econômicos, que podem ajudar a reduzir o consumo de energia na sua casa. Assim como existem aparelhos com voltagem bivolt, que se adéquam às necessidades de qualquer local para uso.

Como já sabemos, utensílio de eletrodomésticos são responsáveis por boa parte da conta de energia nos lares brasileiros. Por isso, o consumidor visa cada vez mais encontrar aparelhos que consumam menos energia elétrica.

A média de watts recomendada para um consumo médio de energia elétrica, são de 500 watts para cada modelo de liquidificador. São considerados potentes, e não consumem tanta energia elétrica.

Liquidificadores com mais de 800 watts de potência, são considerados aparelhos que podem consumir uma grande quantidade de energia elétrica em pouco tempo. Portanto, atente-se a isso na hora da compra.

Essas são as principais características para se observar na hora da compra de um liquidificador. Enfim, confira abaixo os principais modelos de liquidificadores, e seus principais detalhes e funcionalidades.

Tudo isso lhe ajudará a escolher o melhor liquidificador de 2022 para a sua casa, com a maior prática e precisão.

Review dos 6 Melhores Liquidificadores de 2022

Agora que você já checou a nossa lista de melhores liquidificadores de 2022, e compreendeu um pouco mais sobre os principais critérios para se observar na hora da compra de um liquidificador, está na hora de ver de perto cada um deles.

Para isso, preparamos uma lista com os 6 melhores liquidificadores de 2022, apresentando todos os principais detalhes e características de cada um dos modelos, lhe ajudando a fazer a melhor escolha.

Portanto, confira abaixo qual o modelo ideal para você, e encontre o melhor liquidificador de 2022 para comprar sem sair de casa.

Acompanhe o vídeo a seguir.

Qual o melhor liquidificador de 2022?

Agora que você já terminou de ler todos os reviews acima, chegou a hora de saber qual é o melhor liquidificador entre todos que trouxemos aqui.

E o escolhido foi o primeiro da lista, o Liquidificador Oster New Osterizer Clássico 1,25 Litros 3 Velocidades 700 W. Aliás, não é à toa que ele está nesse guia de compras.

Assim como já adiantamos, ele é muito robusto, basta olhar para esse modelo que você já consegue ver como é forte.

Além disso, seu copo é totalmente feito de vidro, o que o torna ainda mais bonito.

O compartimento que esconde o fio é outra novidade desse modelo, pois facilita na hora de guardar no armário, para não deixar nada espalhado por aí.

Então, chega de perder tempo procurando um produto de qualidade! Sem dúvida, esse modelo vai te surpreender!

Melhor liquidificador melhor liquidificador de 2022 custo benefício

Se o dinheiro está curto, mas, ainda assim, você quer um novo e bom liquidificador para chamar de seu, então, nós recomendamos escolher o Mondial Turbo Power L-99 2,2 Litros 3 Velocidades 500 W, o segundo dessa lista.

Seu preço é realmente um grande atrativo, pois ele custa menos de R$100,00 reais. Por isso, foi eleito como o melhor liquidificador custo benefício de 2022.

O coador de sementes é ótimo para quem gosta de tomar aquela vitamina nutritiva bem gelada, mas mantendo toda a pureza e a doçura da sua fruta favorita.

Qual a melhor marca de liquidificador?

A melhor marca de liquidificador hoje em dia é a Oster. E não à toa, seu produto foi escolhido como sendo o melhor liquidificador de 2022.

Além disso, os produtos da marca são potentes e fabricados usando peças de extrema qualidade. E tudo isso sem deixar de lado a beleza e elegância que cada um de seus modelos possuem.

Sabia Escolha | ludmila@sabiaescolha.com

Ludmila é apaixonada pela escrita, e se dedica a escrever artigos sobre temas importantes do nosso dia a dia, sempre buscando oferecer conteúdo de qualidade e que agregue na vida de quem lê.

Deixe um comentário