Melhor Liquidificador Industrial de 2022: Guia de Compra Completo

Apresentamos hoje o melhor liquidificador industrial para quem precisa ter um em seu estabelecimento. Separamos os modelos mais bem avaliados e de boa qualidade para comparar. 

Afinal, este equipamento ajuda na produção de grande demanda de receitas, como sucos, vitaminas, massas e muito mais. Pois, são liquidificadores maiores e bem mais potentes que os modelos convencionais. 

Por isso, eles aceleram a produção e garantem mais praticidade na hora de preparar os alimentos. Além disso, como vamos ver, há liquidificadores para todo tipo de uso em cozinhas industriais.

Portanto, acompanhe o nosso guia de compra e descubra quais são os melhores modelos para comprar. Em seguida, neste guia você conhece todas as características para analisar nos produtos antes de comprar.

Melhores Liquidificadores Industriais de 2022

Os modelos mais conhecidos são da Skymsen, JL Colombo, Bermar, Spolu e Master. Estas marcas são reconhecidas pelos seus equipamentos fabricados com excelente qualidade.

Veja quais são os 6 melhores liquidificadores industriais de 2022:

  • Liquidificador Industrial Inox LS-08MB-N – Skymsen
  • Liquidificador Industrial – Jl Colombo
  • Bermar – Liquidificador Industrial 
  • Liquidificador industrial bivolt – JL colombo
  • Spolu Liquidificador Industrial SPL-051
  • Liquidificador Master, Tron

Estes modelos são fabricados em materiais mais resistentes e com motores mais potentes. Além disso, contam com capacidades muito maiores que os modelos comuns. Conheça mais:

Imagem Liquidificador Industrial Detalhes
Liquidificador Industrial Inox LS-08MB-N - Skymsen
Liquidificador Industrial Inox LS-08MB-N – Skymsen Melhor Liquidificador Industrial
Liquidificador Industrial - Jl Colombo
Liquidificador Industrial – Jl Colombo Melhor Liquidificador Industrial Custo Benefício
Liquidificador Industrial Bermar
Liquidificador Industrial Bermar Modelo potente de baixa rotação
Liquidificador industrial bivolt - JL colombo
Liquidificador industrial bivolt – JL colombo Ideal para alimentos mais densos ‎
Liquidificador Industrial Spolu SPL-051
Liquidificador Industrial Spolu SPL-051 Boa qualidade e alta capacidade
Liquidificador Master, Tron
Liquidificador Master, Tron Modelo mais básico para uso versátil

O liquidificador industrial é um artefato para uso em cozinhas de estabelecimentos. São ótimos para bares, restaurantes, sorveterias, lanchonetes e muito mais.

O diferencial deste equipamento está na sua capacidade, que pode chegar a 8 litros ou mais. Além disso, são muito mais rápidos e potentes, com motor mais preparado para uma grande quantidade de produção.

Por isso, são feitos em materiais também mais resistentes, em metal ou aço especial para preparo de alimentos. Também contam com lâminas diferenciadas para trituração conforme o tipo de processamento.

Em geral, existem dois modelos de liquidificadores industriais, de rotação baixa ou rotação alta. Neste caso, eles variam conforme o tipo de uso, um é ótimo para bebidas, outro para alimentos sólidos.

Portanto, além de acelerar o processo de produção, são equipamentos mais eficientes para certo tipo de preparo. Também costumam ter um formato afunilado do copo para a trituração homogênea e rápida de todos os ingredientes. 

Com o liquidificador industrial, você pode fazer sorvete, açaí, shakes, vitaminas, sopas e muito mais. Além disso, são ótimos também para massas mais pesadas, como bolo, tortas e servem até para triturar frutas e gelo.

Vamos agora descobrir o que você deve observar nos modelos antes de decidir qual irá comprar. Em seguida, compare os modelos que listamos e analisamos em nosso review.

O Que Comparar nos Liquidificadores Industriais?

Na hora de escolher um liquidificador industrial é preciso conhecer qual o tipo de modelo e seus recursos. Para isso, separamos algumas dicas e informações para você ficar de olho na hora da compra.

Veja o que comparar nos liquidificadores industriais:

  • Tipo de rotação: Baixa e Alta;
  • Capacidade do copo;
  • Potência do motor;
  • Velocidade: RPM (rotação por minuto);
  • Material de fabricação;
  • Acessórios;
  • Função pulsar;
  • Design prático para uso e higiene.

Essas são algumas das características que você pode avaliar para garantir a compra de um bom modelo. Portanto, vamos conhecer mais detalhes a respeito de cada um desses aspectos:

Tipo de rotação: Baixa e Alta

O primeiro ponto a considerar no liquidificador industrial é o tipo de rotação das lâminas. Neste caso, há dois tipos, a rotação baixa e a rotação alta. 

Isto quer dizer que as lâminas estão instaladas em nível alto ou baixo. Conforme o tipo de rotação da lâmina o liquidificador pode ser mais rápido ou atuar com mais força.

Veja as principais diferenças entre os tipos de rotação:

Rotação Alta: As lâminas são posicionais com o corte mais alto, isso gera mais velocidade na trituração. Seu uso é indicado, principalmente, para produção de bebidas, pois, há mais velocidade e menos força.

Rotação Baixa: As lâminas são posicionadas com o corte mais baixo, resultando em mais força. Neste caso, são liquidificadores apropriados para processos mais pesados, como massas, sorvetes, sopas, etc.

Capacidade do copo

Outro ponto fundamental na hora de escolher o liquidificador é considerar o tamanho do copo. Neste caso, escolha conforme a sua necessidade de uso, há modelos de todos os tamanhos.

Em médias, os copos dos liquidificadores industriais variam de 1,5 até 25 litros. Os modelos menores são eficientes para pouco demanda, são mais leves, fáceis de limpar e manusear.

Já os modelos maiores são eficientes para cozinhas com grande demanda de produção. Eles aceleram o processo de mistura e trituração devido a alta capacidade que suportam no copo.

Portanto, considere bem estes aspectos, e lembre-se que a capacidade também impacta no preço. Por isso, o interessante é comprar um modelo de acordo com sua necessidade.

Potência do motor

Para garantir um liquidificador com bom desempenho do motor, fique de olho na potência. A potência refere-se a força e capacidade do motor em produzir energia em velocidade e precisão na trituração e mistura.

Os modelos podem variar de 400W até 1500W, em média, quanto maior a potência, melhor será sua eficiência. Porém, a maior potência também consome mais energia elétrica. Portanto, considere também o gasto energético.

Velocidade: RPM (rotação por minuto)

Além da potência, é importante considerar a velocidade do liquidificador. Neste caso, a velocidade é medida em RPM (rotação por minuto). Quanto maior a rotação, mais rápido você terá o processo pronto. 

Para grandes estabelecimentos, a agilidade é um diferencial, pois diminui-se o tempo de produção e é possível atender uma demanda maior. Por isso, considere modelos com mais de 3000 RPM. 

Porém, se a velocidade não é seu preferencial, é possível encontrar modelos mais lentos. Há modelos com tempo de rotação mais baixo, porém com maior potencial de força, o que é ótimo para produção de massas, por exemplo.

Material de fabricação

Os liquidificadores industriais também contam com materiais mais resistentes. Muitos são feitos em aço ou em alumínio, isso gera mais capacidade de resistência contra choque térmico.

Neste caso, os modelos em aço inoxidável são os favoritos, pois são mais resistentes, podem durar anos e não enferrujam. Assim como o alumínio, porém, o alumínio é um material mais leve e pode apresentar danos se entrar em atrito com o chão, por exemplo.

Outro ponto favorável para estes materiais é que os alimentos não impregnam nele. Diferente do plástico, por exemplo, que pode absorver cheiros e acumular resíduos de alimentos.

Os modelos de plásticos têm vantagem no custo-benefício, porém são os menos indicados. Pois, além de serem quebráveis, podem não resistir a altas temperaturas.

Acessórios

Na hora da compra do liquidificador é preciso considerar também seus acessórios que estão inclusos. Como tampa, copo dosador, base do liquidificador, etc. 

 Veja se a tampa possui encaixe para fixação no liquidificador, isso irá fazer diferença no preparo. Além disso, algumas tampas possuem o copinho dosador. Isso que facilita também o processo para acrescentar ingredientes na medida certa.

Outro ponto a considerar é a base, muitos modelos são emborrachados ou com pés antiderrapantes. Isso facilita na estabilidade do liquidificador, evitando que ele deslize em superfícies lisas. 

Função pulsar

Para você ter ainda mais facilidade no uso com seu liquidificador, veja as opções para acelerar o processo. Alguns modelos industriais contam com o botão pulsar. 

Este botão é prático para trituração, em especial de gelo e frutas, portanto, se você trabalha com isso, é bom considerar. Mas saiba que este diferencial é exclusividade de alguns poucos modelos.

Design prático para uso e higiene

O design também é um fator importante para observar nos modelos. Embora os liquidificadores industriais não sejam tão sofisticados como os modelos de cozinha. Mas, eles devem ter um design prático.

Neste caso, o formato do copo conta muito, os modelos afunilados são muito mais eficientes. Isso porque os ingredientes são direcionados ao fundo, em direção às lâminas. Portanto, o processo é mais rápido e homogêneo.

Além disso, alguns modelos possuem formas curvadas ou arredondadas. Este detalhe facilita na hora da limpeza, pois não acumula resíduos de alimentos nos cantos. 

Review dos 6 Melhores Liquidificadores Industriais de 2022

Saiba agora mais detalhes sobre cada um dos melhores liquidificadores industriais para você comparar:

1

Melhor Escolha

Liquidificador Industrial Inox LS-08MB-N – Skymsen

Características:

  • Capacidade: 8L
  • Potência: 665W
  • Rotação: Baixa rotação
  • Material: Aço inoxidável

O liquidificador comercial LS-08-MB é ótimo para estabelecimentos que querem acelerar o processo de preparo de alimentos com mais qualidade e benefícios na hora de usar o liquidificador. A Skymsen é uma ótima marca e muito bem reconhecida.

Este é um modelo de baixa rotação, ideal para trituração com mais eficácia. Ele é feito todo em aço inoxidável super resistente e muito durável. Além disso, conta com capacidade total de 8 litros, portanto, é muito robusto, perfeito para todos os alimentos. 

Este modelo também é rápido, com rotação de 3.500 rpm e é ideal para alimentos mais pesados como massas leves, pastas, maioneses, sopas, legumes e cremes.

O copo é construído em um exclusivo monobloco em formato de V para que o alimento seja direcionado para as lâminas, isso proporciona mais homogeneidade no processo e rapidez.

Outra vantagem é a facilidade de limpeza e higienização, pois conta com cantos arredondados para facilitar e evitar acúmulo de resíduos. Também possui tampa de borracha atóxica com dosador.

Nos pés ele também possui base emborrachada para evitar o deslizamento sobre as superfícies e garantia de mais equilíbrio. Este modelo é ótimo em potência, tamanho e resistência, porém, não é um liquidificador bivolt, portanto, considere a voltagem da sua região.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Liquidificador Industrial – Jl Colombo

Características:

  • Capacidade: 2L
  • Potência: 800W
  • Rotação: Alta rotação
  • Material: Aço inoxidável

O Liquidificador Industrial – Jl Colombo é um modelo excelente para quem deseja algo potente, rápido, com bom desempenho e muito mais praticidade na hora de preparar alimentos. 

Este modelo é de alta rotação, o que significa mais rapidez no preparo, é indicado, principalmente, para o preparo de bebidas, como sucos, vitaminas, shakes e muito mais. 

Ele é bastante potente, com 800W e possui copo de 2 litros, um pouco menor para o preparo de uma demanda média. É perfeito para uso em bares, restaurantes e demais estabelecimentos. 

Conta com excelente motor que consegue atingir até 18.000 RPM de velocidade, então, sim, é muito rápido e garante que você tenha em poucos minutos a bebida preparada com sucesso.

Além disso, o copo e toda a estrutura deste liquidificador da JL Colombo é feito em material de aço inoxidável, portanto, ele é muito mais resistente e durável, você terá em seu estabelecimento por muitos anos.

Este modelo também possui design inteligente para que os alimentos cheguem às lâminas mais facilmente, fazendo com que a trituração seja mais fácil e rápida.

Porém, este modelo não é bivolt, mas está disponível nas duas voltagens (220 e 110V). Portanto, confira este aspecto antes da compra.

Confira o preço

3

nao

Liquidificador Industrial Bermar

Liquidificador Industrial Bermar

Características:

  • Capacidade: 6L
  • Potência: 600W
  • Rotação: Baixa rotação
  • Material: Aço inoxidável

O Liquidificador Industrial Bermar é um modelo perfeito para quem precisa de bom tamanho, qualidade no material e durabilidade. É um modelo potente e com alta capacidade de até 6 litros. 

Este modelo é de baixa rotação, portanto, é um pouco mais lento, porém mais forte para trituração. Por isso, é indicado para alimentos mais pesados, como massas, sorvetes, frutas, sopas, preparo de bolos e muito mais. 

Com sua capacidade de 6 litros você consegue atender a uma alta e média produção. Ele também é veloz e potente, com 800W de potência e 3.500 RPM de velocidade, em poucos minutos já tem os alimentos preparados para uso.

Além disso, é um modelo bivolt, com voltagem seletiva, ótimo para transportar sem precisar se preocupar com a voltagem do aparelho. Ele também conta com um ótimo formato que acelera o processo de trituração e mistura dos alimentos.

Este modelo também é fabricado em material de aço inoxidável, é resistente, durável, não estraga fácil e conta com motor mais resistente para que possa misturar ingredientes sólidos sem causar danos.

Outras características do modelo são a tampa em inox, luz indicadora de luz e pés de elevação para maior estabilidade do liquidificador.

4

nao

Liquidificador industrial bivolt – JL colombo

Liquidificador industrial bivolt - JL colombo

Características:

  • Capacidade: 6L
  • Potência: 1200W
  • Rotação: Baixa rotação
  • Material: Aço inoxidável ‎

Mais um modelo da JL Colombo, essa marca se destaca pelo benefício no preço dos liquidificadores. Este modelo da marca é bem completo, com alta capacidade para alimentos, super potente e mais resistente, além de preço justo.

O liquidificador é perfeito para alimentos mais densos, é um modelo de baixa rotação. Por isso, é mais eficiente para preparos como massas de bolo, sorvetes, sopas, pamonha, açaí, caldas e triturar alimentos.

É um modelo super robusto, com capacidade para até 6 litros, ideal para restaurantes, bares, estabelecimentos, cozinhas industriais e muito mais. Sem contar que é muito resistente. 

Ele possui destaque também na potência, com 1200W garantindo o preparo de alimentos em instantes, deixando tudo triturado e misturado de forma homogênea, sem deixar pedaços. 

Este modelo também é rápido, com 3.500 RPM, isso é ótimo para que tenha tudo preparado em instantes. O formato inteligente do copo do liquidificador também proporciona mais agilidade no preparo e trituração.

Este modelo possui copo todo em aço inox, o que ajuda na durabilidade do equipamento. Possui apenas a tampa, bocal de encaixe e base em material plástico. É uma ótima alternativa para quem deseja um modelo de baixa rotação, potente, com boa capacidade e com preço justo!

5

nao

Liquidificador Industrial Spolu SPL-051

Liquidificador Industrial Spolu SPL-051

Características:

  • Capacidade: 8L
  • Potência: 1000W
  • Rotação: Baixa rotação
  • Material: Aço inoxidável

Outro modelo que é preferido de muitos consumidores é o Liquidificador Industrial Spolu SPL-051. É um modelo de ótima fabricação, apresenta muita qualidade para usar no dia a dia, principalmente para uso industrial.

Este modelo é ótimo no tamanho, com até 8 litros de capacidade e de baixa rotação, é especial para o preparo de alimentos um pouco mais pesados, como massas, sorvetes, trituração de alimentos, frutas, legumes, etc. 

Além disso, possui alta potência, com 1000W para alta eficiência no funcionamento, também conta com rapidez, com velocidade calculada de 3.500 rpm. Sem contar que possui lâminas com diferentes angulações que permitem maior movimentação e processamento. 

Este modelo também é bastante resistente, com copo fabricado em aço inoxidável, não possui solda, é inquebrável e resistente a choques térmicos. E conta com ótima tampa em alumínio e possui pés antiderrapantes, também possui alça no copo para facilitar o manuseio.

O liquidificador também possui bom formato para triturar os alimentos de maneira mais rápida e com mais homogeneidade. E uma ótima vantagem deste modelo é a sua segurança, ele possui interruptor para ligar e desligar, além de sistema de segurança que impede a queima do motor. 

6

nao

Liquidificador Master, Tron

Características:

  • Capacidade: 1,5L
  • Potência: 800W
  • Rotação: Alta rotação
  • Material: Aço inoxidável ‎

O Liquidificador Master, Tron, é um modelo mais simples e versátil para você ter em casa ou em um estabelecimento mais pequeno. Com ele você pode fazer sucos, shakes, açaí e muito mais.

Ele é mais compacto, com 1,5 litros de capacidade e potência ótima, de 800W. E ainda garante alta velocidade, com 25.000rpm, por isso, ele é eficiente para, principalmente, a mistura de bebidas. 

Ele é bastante resistente, não estraga fácil, pode usar para bebidas muito quentes ou muito geladas, pois garante proteção térmica graças ao copo feito em aço inox, muito mais durável e resistente. 

Outra vantagem é que este modelo conta com botão especial para a trituração de alimentos mais densos, como gelos e frutas, facilitando o processo de triturar. 

Ele é bem prático no uso, ideal para quem não precisa de liquidificadores muito grandes, mas sim potentes e com ótima capacidade de trituração. Também é muito fácil de lavar e higienizar, graças ao seu formato inteligente que não acumula resíduos. 

Este modelo também é econômico no gasto energético, também é seguro e pode ser usado em casa para quem produz alimentos para venda, como açaí, vitaminas, sorvetes e muito mais. 

Confira o preço

Qual o Melhor Liquidificador Industrial?

liquidificador comercial LS-08-MB da Skymsen é um dos melhores modelos para comprar. Ele possui potência alta, é forte, muito resistente e de baixa rotação para alimentos mais pesados. 

Este modelo é super completo nos recursos e ainda conta com ótimo material, em aço inox. Portanto, é um modelo mais resistente contra impactos e até mesmo contra choque térmico. 

Além disso, ele conta com capacidade de 8 litros, eficiente para grandes demandas. Atua em ótima velocidade, 3500rpm e ainda possui formato em V para afunilamento dos ingredientes.

Melhor Liquidificador Industrial Custo Benefício

E no custo-benefício o destaque fica com o Liquidificador Industrial – Jl Colombo. Um modelo de alta rotação, próprio para bebidas, super potente, com 800W. 

Este modelo possui capacidade para 2 litros, mas também é possível encontrar modelos maiores. Super prático de usar, possui boa velocidade e material mais resistente, em aço inoxidável.

Portanto, é um modelo ótimo para bares e quiosques, prepara sucos, vitaminas, shakes e muito mais. Além de tudo, é fácil de limpar, resistente e com preço bom. 

Qual a Melhor Marca de Liquidificador Industrial?

A Skymsen é hoje uma das marcas mais lembradas quando se fala em liquidificadores industriais. Pois, esta marca atua há muitos anos e oferece muito mais qualidade. 

Além disso, é possível encontrar muitos modelos da marca, eles variam em tamanho e tipo de rotação. Sem contar que são todos muito bem fabricados e de alta durabilidade. 

Portanto, é uma marca que vale a pena apostar, pois é confiável, apresenta bons modelos e mais diversidade. Inclusive, um dos seus modelos é o favorito de muitos trabalhadores do ramo de bares e restaurantes.

Deixe um comentário