Melhor Livro de Romance de 2021: Guia de Compra Completo

A leitura é um momento muito agradável para quem gosta de um bom livro. Ajuda a distrair a mente, descobrir coisas novas e ter um momento de lazer com muito conteúdo. Sendo assim, se você quer ajuda para escolher o melhor livro de romance, você chegou ao lugar certo!

Continue lendo e confira aqui quais são os 6 Melhores Livros de Romance de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Livros de Romance de 2021

Contudo, quem gosta de ler sabe o quanto é difícil a escolha do próximo livro. Em geral, existem muitos livros disponíveis nas livrarias e muitos deles figuram entre os mais vendidos do momento. Por isso, listamos abaixo alguns dos melhores para comprar em 2021. Confira com atenção!

  • Para Todos os Garotos que Já Amei – Caixa: Box com os 3 volumes da trilogia (Português) Capa comum – 5 setembro 2017
  • Romance entre rendas (As Modistas – Livro 4): As Modistas 4 (Português) Capa comum – 1 setembro 2017
  • Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?: Obra best-seller do New York Times (Português) Capa comum – 1 agosto 2017
  • De repente uma noite de paixão (Português) Capa comum – 11 fevereiro 2020
  • Um estranho irresistível (Português) Capa comum – 11 fevereiro 2019
  • Mais que amigos (Português) Capa comum – Edição padrão, 13 abril 2018
Imagem Livros de Romance Detalhes
Para Todos os Garotos que Já Amei - Caixa: Box com os 3 volumes da trilogia
Para Todos os Garotos que Já Amei Melhor Livro de Romance!
Romance entre rendas (As Modistas – Livro 4): As Modistas 4
Romance entre rendas (As Modistas – Livro 4) Melhor Livro de Romance Custo Benefício!
Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?: Obra best-seller do New York Times
Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? Esse romance é para quem busca uma boa história de amor e amizade.
De repente uma noite de paixão
De repente uma noite de paixão (Português) Um livro de uma das principais autoras de romances históricos.
Um estranho irresistível
Um estranho irresistível (Português) Um romance histórico bem escrito e envolvente!
Mais que amigos
Mais que amigos (Português) Ideal para prefere uma boa comédia romântica!

A vontade é levar todos, mas a realidade é que você vai ter que escolher quais livros vai levar e qual vai ler primeiro, uma tarefa bem árdua.

Se você terminou de ler um livro agora e está buscando ansiosamente pela próxima leitura, este artigo vai te ajudar a resolver essa dúvida. Vamos te dar algumas dicas para escolher um livro de romance e definir sua próxima leitura.

Além disso, vamos listar os 6 melhores livros de romance para ler em 2021. Confira estas dicas e embarque em um novo romance!

O Que Comparar nos Livros de Romance

Escolher um livro de romance pode ser uma tarefa bem difícil. Muitas são as opções disponíveis e às vezes bate aquele medo de iniciar em uma leitura densa como a de um romance e se decepcionar com o livro. Por isso, é importante avaliar alguns requisitos antes de tomar a sua decisão.

Confira a Editora

Observar a editora é muito importante para garantir uma boa experiência de leitura. Não há nada pior do que ler um livro com uma diagramação ruim ou com muitos erros ortográficos ou de digitação.

No primeiro momento pode não parecer tão importante, mas quem aprecia um bom livro sabe o quanto a experiência visual também é importante para um momento pleno de leitura.

Por isso, a recomendação é buscar por editoras já estabelecidas no mercado literário ou que sejam confiáveis para garantir que você terá em suas mãos um romance bem diagramado e com boa revisão textual.

Além disso, esse tipo de editora costuma contar com alguns Best-sellers, livros que figuram nas listas de mais vendidos, em seu catálogo. É sempre bom garantir que está adquirindo um material de qualidade.

Procure resumos e informações na web

Esse talvez seja um dos critérios mais importantes e mais utilizados pelos leitores para escolher sua próxima leitura.

O primeiro interesse por determinado livro pode se dar de várias maneiras, como indicação de um amigo, consulta às listas de mais vendidos, ou mesmo encontrar o livro na prateleira de uma livraria e achar que pode ser interessante.

Mas é preciso saber se de fato aquele tipo de romance é o seu estilo e se o tema te interessa, de modo que você pode buscar informações sobre ele para saber se realmente essa leitura tem grandes chances de te agradar.

Com a disponibilidade da internet, ficou ainda mais fácil obter informações sobre um livro de romance que esteja na sua lista de desejos.

Você pode encontrar resenhas e avaliações sobre o livro. Isso vai te ajudar a perceber se realmente aquela narrativa te prende e ainda a tomar a decisão quando você estiver em dúvida entre mais de um romance. Leia sobre todos eles e veja qual o mais atrativo para você neste momento.

Assim, você pode estabelecer uma lista de próximas leituras ou mesmo descartar alguma opção que parecia interessante, mas não agradou tanto após as pesquisas.

Não julgue um livro de romance pela capa

Este é um alerta muito importante! Não julgue o livro pela capa! Essa é uma máxima que serve para várias situações em nossa vida e é realmente verdadeira quando se trata de livros mesmo.

É claro que é agradável uma edição bonita. Quem ama livros fica em êxtase quando encontra um bom livro em uma edição bonita com uma capa maravilhosa.

Contudo, existem livros excelentes que não têm uma capa tão interessante. Então, não se prive de conhecer e desfrutar de um bom livro de romance só porque a capa não é tão atrativa.

Além disso, talvez seja ainda pior quando você encontra um livro com uma capa maravilhosa, que desperta sua curiosidade e desejo pela leitura, mas depois se decepciona com o conteúdo. Esse é um dos grandes motivos que fazem as pessoas abandonarem as leituras.

Por isso, pesquise sobre o livro antes de se decidir por ele. Se puder aliar uma boa leitura a uma edição superbonita, melhor ainda! Mas dê chance para as capas mais simples também. Afinal, um bom romance vai te fazer embarcar em histórias surpreendentes!

Leia as informações das orelhas, contracapa e notas a respeito do autor

Uma maneira de avaliar um livro de romance para decidir se ele será sua próxima leitura é ler as informações das orelhas, contracapa e notas sobre o autor. Essa talvez seja a maneira mais básica de se escolher um livro, e que já era usada antes da popularização da internet.

Também é uma maneira de escolher um livro durante um passeio na livraria, em que você precisa tomar a decisão na hora.

Mas tenha cuidado ao escolher o livro usando apenas esse critério, pois essas partes dos livros costumam ser escritas por escritores profissionais com o objetivo de vender o livro. Então pode ser que o texto seja mais interessante do que o livro de fato é.

Leia essas informações, mas procure outras críticas também para ter certeza que se trata de um bom livro e que vai te agradar.

Observe quem é o autor do livro de romance

Na dúvida, você pode tomar sua decisão com base no prestígio que o autor do livro já conquistou. Geralmente os autores que já alcançaram algum prestígio têm a característica de serem bem aceitos pelo seu público leitor. Então, as chances de você se encantar com a leitura são grandes, desde que você aprecie o seu estilo de escrita.

Mas não deixe de dar chance para novos escritores ou escritores não tão conhecidos, pois estes também podem ter excelentes obras, só ainda não receberam o reconhecimento que merecem.

Por isso, você também pode desfrutar de bons momentos de leitura com romances de escritores que não sejam famosos. Se abra para todas as possibilidades!

Agora que você já viu algumas dicas para escolher um bom romance, acompanhe esta lista que preparamos com os 6 melhores livros de romance para ler em 2021. Provavelmente, você vai colocar alguns destes livros na sua lista de desejos de leitura. Acompanhe estas dicas e boa leitura!

Review dos 6 Melhores Livros de Romance de 2021

Abaixo, você pode conferir as principais informações de cada um dos livros que indicamos aqui! Com isso, será bem mais fácil escolher a sua próxima leitura. Acompanhe!

1

Melhor Escolha

Para Todos os Garotos que Já Amei

Características:

  • Editora: Intrínseca
  • Idiomas: Português
  • Capa comum: 928 páginas
  • Dimensões: 21.4 x 14 x 5.4 cm

Se você é fã de trilogias, não pode deixar de conhecer a trilogia romântica da escritora norte-americana Jenny Han. “Para todos os garotos que já amei” é a trilogia que deu origem aos filmes homônimos da Netflix.

Se você amou os filmes, ou se não viu os filmes, mas ama um romance emocionante pode colocar esses na sua lista de leitura.

A trilogia acompanha os bons e os maus momentos de Lara Jean Song, uma garota descendente de coreanos que tem várias habilidades, entre elas escrever cartas e fazer cookies perfeitos. Lara é uma menina inteligente e responsável que canaliza seus sentimentos por meio da escrita.

A filha do meio da família Song escreve uma carta para garoto que já gostou, cinco no total, e as guarda em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe.

Mas sua vida muda totalmente quando suas cartas guardadas são entregues para os destinatários, fugindo de seu controle. Já imaginou se todos os garotos de quem você já gostou descobrissem ao mesmo tempo o que você sentia por eles?

O Box vem com os três livros da trilogia: Para todos os garotos que já amei; P.S.: Ainda amo você; Agora e para sempre, Lara Jean. Leitura indispensável para quem curte um bom e emocionante romance!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Romance entre rendas (As Modistas – Livro 4)

Características:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Idiomas: Português
  • Capa comum: 320 páginas
  • Dimensões: 23 x 15.2 x 2 cm

Se você é do tipo que aprecia um bom romance de época também vai se apaixonar pela belíssima Clara Fairfax de “Romance entre rendas”.

Lady Clara Fairfax é a solteira mais pretendida de Londres. Contudo, a bela jovem está cansada das propostas de casamento vindas de homens que a veem apenas por sua beleza estonteante.

Por isso, Clara decide se afastar da alta sociedade e dedicar-se à caridade. Certo dia, em um trabalho social, Clara encontra uma garota em perigo e acaba pedindo ajuda para o advogado Oliver Radford, um homem sombrio e avesso à nobreza. Surpreendentemente, Radford pode se tornar o novo duque de Malvern.

Apesar de cauteloso, Radford acaba descobrindo as qualidades de Clara, que vão muito além de sua beleza, de modo que ele precisa tentar não perder a cabeça por causa dela. Será que a herdeira mais adorada de Londres e o solteiro menos acessível vão acabar sendo vítimas dos próprios desejos?

É um romance da premiada autora albanesa Loretta Chase, já reconhecida pelo seu romance “O príncipe dos canalhas”.

Confira o preço

3

padrao

Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?

Características:

  • Editora: Única
  • Idiomas: Português
  • Capa comum: 304 páginas
  • Dimensões: 23 x 15.6 x 2.4 cm

O que dois amigos devem fazer ao se verem diante de um pacto que fizeram há alguns anos, ainda que em um momento de descontração e diversão?

Esse romance é para quem busca uma boa história de amor e amizade. Stephanie Robson é uma bela, divertida e ambiciosa mulher de negócios. Linden McGregor é seu melhor amigo, um charmoso piloto de helicóptero alto, robusto, bonito e com um sotaque escocês.

A amizade dos dois é de longa data, mas apesar de serem melhores amigos, nem sempre é possível domar o relacionamento depois que a primeira faísca de desejo é acesa.

Em um momento de descontração, entre uma cerveja e outra, cansados de lidarem com desventuras amorosas, os dois decidem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: eles, que tinha por volta dos 20 anos na época, se casariam caso chegassem aos 30 anos sem estar em um relacionamento sério.

Poderia parecer apenas uma brincadeira, ou um jogo, mas com o passar do tempo e as instabilidades de suas vidas amorosas, eles terão que responder ao pacto que fizeram anos atrás, o que vai testar a amizade dos dois. O sexo será inevitável! Mas será que eles estão preparados para uma mudança em suas vidas?

O romance é da autora canadense Karina Halle, conhecida pela série “Experimente o terror”. A autora tem interesse por temas obscuros, sensuais e ousados, mas também é uma romântica incorrigível.

Confira o preço

4

padrao

De repente uma noite de paixão (Português) Capa comum – 11 fevereiro 2020

Características:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Idiomas: Português
  • Capa comum: 272 páginas
  • Dimensões: 22.8 x 15.8 x 1.8 cm

Para os fãs de romances de época, “De repente uma noite de paixão” é um livro que não pode faltar na lista. A escritora Amanda Briars é amplamente reconhecida no cenário literário de Londres. Ela não tem espaço em sua vida para se envolver em romances, e realiza suas fantasias por meio das personagens dos seus livros de romances amorosos. Ela prefere viver dessa forma para manter sua liberdade.

Contudo, às vésperas de completar 30 anos, a escritora não quer chegar nessa fase da vida sem nunca ter experimentado o prazer, e ela acredita que a melhor opção seria contratar um profissional.

Quando o homem contratado chega, os dois se atraem fortemente. Contudo, ele vai embora no meio da noite, deixando-a frustrada. Tudo fica ainda pior quando ela reencontra esse homem, Jack Devlin, e descobre que ele será seu novo editor.

As lembranças daquela noite continuam nas mentes dos dois e prestes a reacender o fogo entre eles. Mas eles não podem se entregar facilmente. Jack é um filho rejeitado de um nobre inglês muito importante e, por isso, não quer acreditar no amor. Amanda não quer que o desejo atrapalhe a sua liberdade.

Mas o que fazer quando as convicções dos dois entram em choque com os sentimentos? Depois de acender essa grande paixão, será que os dois vão conseguir viver com menos que isso? Uma narrativa forte, com personagens marcantes e diálogos divertidos.

A autora Lisa Kleypas é uma c. Já escreveu mais de 40 livros e muitos deles figuram entre os Best-sellers, sendo traduzidos para 28 idiomas.

Confira o preço

5

padrao

Um estranho irresistível (Português) Capa comum – 11 fevereiro 2019

Características:

  • Editora: Editora Arqueiro
  • Idiomas: Português
  • Capa comum: 288 páginas
  • Dimensões: 22.8 x 15.8 x 1.4 cm

“Um estranho irresistível” é mais um romance de época da premiada autora Lisa Kleypas. Nessa obra, ela apresenta personagens marcantes na Londres vitoriana: uma mulher que desafia o seu tempo e um homem que quebra todas as regras.

A doutora Garret Gibson é a única médica mulher na Inglaterra. Uma mulher forte, ousada e independente como qualquer homem da época. Por isso, ela procura lidar com os próprios desejos como se fosse um homem, e na verdade nunca tinha ficado tentada a se envolver com ninguém, até conhecer Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard galante, discreto e misterioso.

Após os dois cederem a uma grande atração em uma emocionante noite, decidem voltar a se tornar estranhos novamente. 
Ethan não tem interesse na alta sociedade, mas acaba se vendo atraído pela bela médica, Garret. Apesar de ambos terem prometido resistirem à atração que sentem, tudo muda quando Garret é atraída para a missão mais perigosa de sua vida.

Como a missão fracassa, a médica vai precisar usar todas as suas habilidades e sua coragem para se salvar. Diante da ameaça de traição do governo, Ethan se vê disposto a assumir riscos pelo amor da extraordinária médica.

Um romance histórico bem escrito, envolvente e com uma história de amor fascinante escrito pela já consagrada escritora de Best-sellers Lisa Kleypas.

Confira o preço

6

padrao

Mais que amigos (Português) Capa comum – Edição padrão, 13 abril 2018

Características:

  • Editora: Paralela
  • Idiomas: Português
  • Capa comum: 256 páginas
  • Dimensões: 23 x 15.8 x 1.2 cm

Para quem prefere uma boa comédia romântica, “Mais que amigos” é uma leitura obrigatória. A jovem Parker Blanton tem a vida que sempre quis. Com apenas 22 anos ela já tem um emprego promissor, um namorado responsável e inteligente e ainda conta com a companhia do melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide o apartamento.

A amizade entre Parker e Ben é genuína e eles estão sempre juntos. Muita gente não acredita que um homem e uma mulher possam viver sob o mesmo teto sem nunca terem se envolvido, mas eles não se importam com isso, pois eles sabem que são apenas amigos e que não combinam para ter um relacionamento.

Mas um acontecimento inesperado deixa Parker de coração partido e sem namorado. Mas ela sabe que não está sozinha e que pode contar com o melhor amigo, Ben, para lhe ajudar a dar a volta por cima. Será que o Ben será a pessoa Ideal para mostrar a Parker as maravilhas da vida de solteira?

É uma comédia romântica muito interessante para leitores adultos que gostam de uma boa e leve história de amor para se emocionar e se divertir.

Além disso, esse romance é de autoria da escritora Best-seller na lista do The New York Times, Lauren Layne, que mora em Nova York e adora escrever comédias românticas.

Confira o preço

Qual o Melhor Livro de Romance?

Na lista apresentada acima você pôde acompanhar os melhores livros de romance para todos os estilos e gostos.

Contudo, o Box com os três volumes da trilogia “Para todos os garotos que já amei” é a melhor escolha para começar o ano com uma excelente leitura. Além de muito conhecida e recomendada, a história de Lara Jean Song merece ser lida e apreciada, proporcionando bons momentos de leitura.

Se você é do tipo que gosta de assistir filmes baseados em livros também vai poder ampliar ainda mais seu envolvimento com Lara por meio dos filmes.

Além disso, ao optar pelo Box você adquire de uma só vez os três livros e pode acompanhar toda a história, de modo que você já terá selecionado os seus três próximos livros para ler este ano.

Para quem gosta de um bom romance, essa trilogia é leitura obrigatória!

Melhor Livro de Romance Custo Benefício

Mas se você está buscando um livro mais em conta para a sua próxima leitura e gosta de um romance de época, você está com sorte, pois o “Romance entre rendas” de Loretta Chase é um livro excelente e pode ser encontrado por um preço muito baixo nas lojas virtuais.

Isso mostra que é possível apreciar uma boa leitura mesmo quando o orçamento está mais apertado. Você não vai deixar de ler um bom romance só porque não pode gastar muito este mês. Embarque na história da Lady Clara Fairfax nesse livro cativante.

Para quem não tem o hábito de ler romances de época é uma boa oportunidade para conhecer e ver se gosta desse tipo de romance, pois você estará diante de um volume barato e com uma história que provavelmente te agradará bastante, dado a excelente recepção que a autora tem de seu público leitor. Vale a pena conhecer!

Qual a Melhor Editora de Livro de Romance?

Muitas editoras oferecem bons produtos, mas a Editora Intrínseca tem se destacado no mercado editorial brasileiro. Ela é conhecida pela qualidade do material que publica, possuindo um catálogo riquíssimo, com obras de vários autores Best-sellers e já consagrados. 

Além disso, oferece várias opções de Box com trilogias, séries e sagas em edições lindas e de qualidade.

Para quem busca algo mais, a editora também oferece o clube de assinaturas “Intrínsecos”, no qual você recebe uma caixa exclusiva todo mês com um livro inédito para acompanhar os bastidores da editora e descobrir novas histórias e novos autores, recebendo os lançamentos da editora com exclusividade antes de eles serem disponibilizados para venda.

Deixe um comentário