Melhor Livro de Terror de 2021: Guia de Compra Completo

Se você é fã de literatura e gosta de sentir o medo a cada página lida. Então, conheça agora o melhor livro de terror para degustar as cenas mais horripilantes da literatura. Por isso, vamos conhecer desde os livros mais clássicos até os mais recentes para deixar a sua estante recheada. 

Como sabemos, a literatura provoca a nossa imaginação causando uma série de reações. Podendo, inclusive, fazer com que o leitor sinta o que se passa na história, ativando em si sentimentos e emoções.

Então, nada como o melhor livro de terror de 2021 para provocar um frio da barriga e tensão nos nervos. E, sim, é para isso que o terror existe! Agora, prepare a sua coragem e vamos encarar os livros mais amados e mais relevantes do gênero terror. 

Melhores Livros de Terror de 2021

Atualmente, os livros favoritos do gênero são bem diversos, tanto nos temas, quanto na época de escrita, variando entre livros atuais e clássicos. Então, buscamos mesclar um pouco de tudo para trazer uma boa variedade. 

Confira quais são os melhores livros de terror para ler em 2021:

  • It: A coisa
  • O chamado de Cthulhu e outros contos
  • Ed & Lorraine Warren – Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais
  • O Exorcista
  • Livro O vilarejo
  • O colecionador

Pode anotar na sua listinha todos esses títulos, com certeza vai ser difícil escolher apenas um. Afinal, são livros incríveis, com histórias bem surpreendentes e conteúdo muito rico. Saiba mais:

Imagem Livros de Terror Detalhes
It: A Coisa
It: A coisa Melhor Livro de Terror
O chamado de Cthulhu e outros contos (Clássicos da literatura mundial)
O chamado de Cthulhu e outros contos Melhor Livro de Terror Custo Benefício, com fantasia e fatos sobrenaturais
Ed & Lorraine Warren: Demonologistas: Arquivos sobrenaturais
Ed & Lorraine Warren – Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais Casos reais, possessão e situações paranormais
O exorcista
O Exorcista Possessão demoníaca, terror sobrenatural, profundo e reflexivo
O Vilarejo
O vilarejo Contos com crimes, sangue, terror físico
O Colecionador
O colecionador Personagem maníaco e sequestrador, terror de tensão psicológica

Se busca pelo melhor livro de terror, então com certeza você adorar conhecer qualquer uma das obras de nossa lista. Pois são livros que abordam o gênero da melhor forma, não apenas pela história, mas também pelo envolvimento da narrativa.

Além disso, temos um melhor livro para cada tipo de terror. Como, por exemplo, o terror psicológico, terror fantástico e terror sanguinário ou físico. Assim, dá para rechear a estante com uma boa diversidade e enfrentar tipos de emoções diferentes. 

Alguns livros são bem clássicos, como é o caso do “O chamado de Cthulhu e outros contos”. Afinal, Lovecraft, autor do livro, é chamado de Mestre do Terror e não é à toa. Pois, sua escrita toda engajada no mistério e na tensão, é um ótimo atrativo para os amantes do terror.

Por outro  lado, também temos livros mais recentes, como é o caso do “O vilarejo”. Este livro, que também é de contos, é de um escritor brasileiro. E, como vamos ver, é bastante pesado, para quem tem estômago forte mesmo. Pois contém muito sangue e brutalidade física. 

O Que Comparar nos Livros de Terror?

Bom, se você está a procura do melhor livro de terror para ler. Então, já sabe que a escolha não é tão fácil. Pois, como vimos, a diversidade é grande e, realmente escolher apenas um não é tarefa simples. 

Mas, agora vamos ajudar você nesta missão, com algumas dicas para facilitar a escolha. Mais adiante, no final do artigo, também daremos a nossa opinião sobre qual o melhor livro de terror para ler em 2021, então não perca. 

Qual o tema faz o seu coração bater mais forte?

Na busca pelo melhor livro de terror, é preciso saber qual é o tema que faz o seu coração sentir o impacto. Afinal, como vimos, há diferentes tipos de terror, desde os mais sanguinários aos mais tensos. 

Mas, também vale lembrar que alguns deles são mistos, deixando a narrativa ainda mais interessante. Confira sobre cada um deles:

Terror psicológico

Sabe quando a paranóia começa a fazer sentido? Então, o terror psicológico é mais ou menos assim, porém mais assustador claro. Em geral, este gênero provoca uma ansiedade, é bastante envolvente e perturbador.

O livro “O colecionar” aborda muito bem o gênero, causando tensão psicológica em sua vítima cativa. Além desse, “It: a coisa”, um tipo de livro misto, mas que provoca um forte terror psicológico, tanto nos personagens, quanto no leitor.

Então, se busca pela leitura do melhor livro de terror para perturbar a sua mente, já tem algumas dicas do que você vai gostar. Este gênero é super envolvente, difícil de tirar da cabeça e parar de ler o livro.

Terror sobrenatural

A vida no além é uma grande incógnita para nós, humanos vivos, e, por isso, é extremamente instigante. Então, nada como um bom terror sobrenatural para provocar ele medo às 3 horas da madrugada, não é?

Se busca o melhor livro de terror neste sentido, então vai encontrar muitas opções, com certeza. Eles tratam de demônios, possessão de espíritos e acontecimentos sobrenaturais. 

Neste aspecto, temos dois grandes títulos, como o famoso “O exorcista” e o “Ed & Lorraine Warren – Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais”. Mas, cuidado, é preciso ter uma boa dose de coragem para enfrentá-los.

Terror físico

Agora, para quem gosta de ver o terror sob uma perspectiva mais concreta. Então, o melhor livro de terror será de temas como mortes, sangue, mutilação e violência física. 

Neste sentido, vamos encontrar serial killers, monstros assassinos e maníacos. E, como fica de livro com esta temática, recomendamos “O vilarejo”, uma série de contos que abordam exatamente este tipo de tema. 

Terror ficcional

Outra temática que não pode faltar entre o gênero terror, é a fantasia. Pois, como sabemos, a imaginação é a chave para uma boa história e quando se trata de terror, então, mais ainda. 

Portanto, também é possível encontrar histórias com monstros, com realidades paralelas e tudo que há de direito na ficção. E, uma boa dica para encontrar este tipo de tema são os livros de Lovecraft, como, por exemplo o “Ed & Lorraine Warren – Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais”.

Livros que viraram filmes

Outra boa dica para quem procura  pelo melhor livro de terror para ler é encontrar aqueles que viraram filmes. Pois, é uma oportunidade de maior aprofundamento e entendimento da história. 

Como sabemos, os filmes costumam contar a versão mais simples e resumida. Como, por exemplo, alguns filmes baseados nos livros “O exorcista”, “It: a coisa”, entre outros. 

Mas, se formos ver, na realidade, são histórias de uma complexidade bem maior. Então, se você já gosta de algum filme assim, pode confiar que o livro será ainda melhor. 

Confira a edição do livro

Hoje em dia as editoras estão apostando muito em edições mais bem trabalhadas. E, principalmente, com o gênero terror. Então, outra boa dica para escolher o melhor livro de terror é saber sobre a sua edição. 

Então, fique de olho na capa, nos detalhes, na tradução e também se o livro é uma versão com a história original e não adaptada. Pois, cada um destes detalhes vão tornar a experiência de leitura ainda mais significativa. 

Além disso, hoje em dia é possível encontrar versões kindle, ou seja, livros digitais para venda. O que se torna uma boa alternativa para quem quer economizar, ou até mesmo, é ótimo para ter o livro sempre à mão para leitura. 

Review dos 6 Melhores Livros de Terror de 2021

Agora que você já sabe como escolher o melhor livro de terror de 2021, vamos conhecer mais de perto cada um deles. Abaixo, detalhamos sobre cada livro com uma pequena resenha de cada um. Acompanhe:

1

Melhor Escolha

It: A coisa

Características:

  • Capa: Brochura
  • Versão Kindle: Sim
  • Páginas: 1104
  • Editora: Suma

Não tem como falar do gênero terror e não mencionar algum livro de Stephen King. E “It: a coisa”, definitivamente é um dos maiores do gênero, inclusive, recentemente ganhou a sua versão de filme, conquistando um público enorme. 

O livro é para quem tem coragem de encarar uma longa história, afinal, 1104 páginas não são para todos. Contudo, diante da narrativa isto se torna algo bem tranquilo, pois Stephen King sabe muito bem prender seu leitor e envolver do início ao fim. 

Quanto a história, trata-se de uma decorrência de assassinatos que começam ocorrer na pacata cidade de Derry. E o que torna-se central é o assassinato de um dos irmãos do membro de um clube de amigos. 

Os amigos se juntam para saber o que está por trás dos crimes sangrentos, nisto, há uma passagem cronológica da infância para a vida adulta dos personagens. 

A busca para revelar este mistério é bem atormentadora, há durante a narrativa uma tensão, um terror psicológico e uma boa dose de manipulação que só King sabe causar. 

Por isso, a narrativa é bem contagiante, é difícil largar o livro, pois o leitor se coloca na mesma tensão do contexto do livro. O vilão da história centraliza a obra com a provocação do medo e do terror

Mas, além disso, é um livro que aborda algumas outras boas reflexões, que tomam conta da história, tornando ainda mais atrativa. Como a questão da amizade, do amadurecimento dos personagens e muito mais.

Confira o preço

2

Custo Benefício

O chamado de Cthulhu e outros contos

Características:

  • Capa: Brochura
  • Versão Kindle: Sim
  • Páginas: 211
  • Editora: Principis

“O chamado de Cthulhu e outros contos” reune alguns dos melhores contos de um dos melhores escritores do gênero, o H.P. Lovecraft. Para quem gosta de terror, não pode deixar as obras do escritor, afinal, ele praticamente revolucionou a escrita com seus textos de características macabras. 

A grande genialidade deste escritor permitiu a criação das criaturas mais horripilantes, como monstros e absurdamente seres estranhos. É uma boa dose de fantasia para quem também gosta deste tempero a mais. 

Fantasia e terror temos de prato cheio nos contos desse livro. E o medo também é uma consequência que ele provoca, seus livros não aconselhados para serem lidos na solitária madrugada. 

Alguns dos contos reunidos no livro, além do que está no nome, também são: Dagon,  A Música de Erich Zhan, Os Gatos de Ulthar, A Verdade Sobre o Falecido Arthur Jermyn e sua Família.

Cada conto pode diferenciar bastante do outro, alguns o terror psicológico, outros o contato direto com o terror. Mas a escrita é completamente sugestiva para entrar no clima tenso, provocando o leitor com um tom de mistério e medo. 

H.P. Lovecraft possui uma escrita mais peculiar, com bastante detalhes na escrita, pode ser difícil a leitura à primeira vista. Porém, assim que a leitura começa a se estender fica mais fácil fluir com a narrativa. 

Confira o preço

3

nao

Ed & Lorraine Warren – Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais

Características:

  • Capa: Dura
  • Versão Kindle: Sim
  • Páginas: 313
  • Editora: Darkside

Se você tem um estômago forte para enfrentar boas histórias de terror, então vai gostar de “Ed & Lorraine Warren – Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais”. O livro é sobre casos paranormais, assombrações e outras coisas do gênero. 

Ed e Lorraine Warren são um casal de demonologistas, eles existem na vida real e o livro é todo baseado nas suas experiências ao longo da profissão de 60 anos. Inclusive, suas histórias já inspiraram alguns filmes famosos como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville.

As histórias contadas no livro são bem perturbadoras, principalmente pelo fato de serem relatadas a partir da vivência do casal. Muitos destes relatos são sobre infestações demoníacas e situações de aparecimento de fantasmas, entre outras situações sobrenaturais.

Algo interessante neste livro é que além das histórias macabras narradas, também dá para saber sobre muita coisa do além mundo. Se você gosta de saber como ocorrem as possessões, o que atrai e afasta demônios, quais são os tipos deles e tudo mais, vai gostar de encontrar tudo isto no livro. 

A narrativa é de uma linguagem fácil, bem dinâmica e gostosa de ler. E quanto a edição, é da Darkside, uma editora consagrada em livros com a temática do horror. O livro é de capa dura, conta com imagens e uma fotografia da boneca mais assustadora do mundo. 

Confira o preço

4

nao

O Exorcista

Características:

  • Capa: Dura
  • Versão Kindle: Sim
  • Páginas: 336
  • Editora: HarperCollins

“O exorcista” é um clássico que inspirou um dos filmes de terror mais famosos até agora. Mas, com certeza a narrativa do livro vai surpreender você, apesar da história já ser conhecida, ainda há muita coisa por trás do exorcismo de Regan MacNeil .

A história, assim como no filme, conta sobre a possessão demoníaca de uma menina adolescente. Além de toda a emblemática que envolve o processo de exorcismo pelo padre responsável por essa missão. 

Mas, no livro, vamos encontrar muito mais do que o próprio ato da possessão, uma vez que a história é muito mais profunda e reflexiva. O narrador da história levanta um certo questionamento sobre a possessão, se ela realmente ocorreu ou não passa de uma atitude inconveniente da menina. 

Enquanto levanta a questão, a leitura é conduzida para muitos personagens bem construídos e complexos. Um dos principais é o padre, o exorcista, que também é psicólogo, o personagem questiona-se em alguns momentos sobre a fé e aquilo que julga acreditar, o que deixa a história mais dramática.

Este livro é realmente espetacular, pois vai bem além da história clichê apresentada no cinema. A narrativa levanta algumas questões universais, proporcionando ao leitor uma boa dose de reflexão e análise das circunstâncias ali narradas. 

Além disso, a edição do livro é linda, cheia de detalhes, com ilustrações únicas, é lindo desde a capa até as folhas. E quanto à leitura, é uma narrativa super fluida, daquelas que você não consegue parar de ler. 

Confira o preço

5

nao

O vilarejo

Características:

  • Capa: Brochura
  • Versão Kindle: Sim
  • Páginas: 96
  • Editora: Suma

“O vilarejo” é um livro pesado, o terror do livro não está no sobrenatural, mas sim nos próprios seres humanos. Uma narrativa difícil de digerir e que pode ser uma boa dose de entretenimento para quem gosta do medo vertendo a cada página.

O livro contém 7 contos, cada um inspirado em um dos 7 pecados capitais, abordando a temática do pecado e como ela se manifesta no seu modo mais brutal. Apesar de serem contos que podem ser lidos separadamente, a história geral se entrelaça. 

A narrativa acontece em um vilarejo, com um povo devastado pela fome e a destruição. O local é realmente propício para as histórias de atrocidades, conforme vamos ver no livro. 

Cada conto causa uma certa vertigem durante a leitura, os temas são realmente pesados, há sangue, cenas repulsivas e muito horror. Destacando o lado sombrio do ser humano, há crimes, assassinatos, pedofília, canabalismo, entre outros temas difíceis de encarar. 

Portanto, é um ótimo livro para quem gosta de ver o estômago dando aquela embrulhada diante do horror. A linguagem do livro é muito fluida, como o livro contém poucas páginas e cada capítulo é curtinho, pode ser lido em até um dia (para quem tem coragem de encarar tudo de uma só vez).

Além disso, o autor também usa de recursos para conversar sobre a narrativa no prefácio e posfácio, o que torna a leitura mais interessante. Com certeza é uma leitura espetacular do gênero terror. 

Confira o preço

6

padrao

O colecionador

Características:

  • Capa: Dura
  • Versão Kindle: Sim
  • Páginas: 256
  • Editora: Darkside

“O colecionador” é um livro envolvente, daqueles que você se prende na narrativa para saber o que se passa e se envolve com os personagens. O livro é narrado em primeira pessoa, o que torna a história mais emocionante. 

A narrativa é sobre um homem solitário, colecionador de borboletas que se apaixona por uma jovem estudante. Porém, com o amor não correspondido ele dá um jeito de sequestrá-la e ter a jovem só para si. 

É uma narrativa bem tensa, de conflito explícito, atormentamento e medo. Mas também é interessante o jogo duplo que o livro estabelece, como é narrado pela vítima e outrora pelo seu algoz, o leitor pode se sentir dividido nos sentimentos em relação a um e a outro. 

É uma história de tirar o fôlego, a leitura é dinâmica, apesar do foco ser em apenas dois únicos personagens, a construção da narrativa é bem fluida. As falas são bem inteligentes e articuladas, principalmente da jovem Miranda, a personagem vítima. 

O terror do livro é leve, voltado muito mais a um terror psicológico, de confinamento e conflito interno. Percebe-se a instabilidade do colecionador de borboletas e a tensão e medo da vítima. 

Além disso, a edição também é um diferencial, o livro da Darkside conta com detalhes na capa e na parte interna, deixando a leitura ainda mais interessante.

Confira o preço

Qual o Melhor Livro de Terror?

Claro que não é fácil escolher apenas um melhor livro de terror. Mas, podemos destacar o livro com as características mais relevantes para o gênero. Então, o escolhido é “It: a coisa”, do escritor Stephen King.

Afinal, é um livro de terror que abarca o gênero com uma boa amplitude. Nele, você encontra terror físico, psicológico e sobrenatural, ou seja, um prato cheio. Além disso, é um dos favoritos da atualidade, difícil gostar de terror e não ler este livro. 

E, claro, é escrito por um grande mestre da literatura, que há anos vem arrastando multidões de leitores. Stephen King já se tornou um nome consagrado no gênero e não pode ficar despercebido. 

O livro também virou filme recentemente, outro ponto que ressalta a sua boa qualidade. Portanto, não há dúvidas de sua importância e relevância no gênero, sendo considerado o nosso melhor livro de terror para ler em 2021. 

Melhor Livro de Terror Custo Benefício

Também vamos destacar aqui o melhor livro de terror para quem quer economizar a sua grana. E, por isso, o livro “O chamado de Cthulhu e outros contos” também é um dos grandes nomes de nossa lista. 

Não apenas pelo seu preço, que está ótimo, mas também porque é um clássico. Sendo, inclusive, referência mundial no gênero. Pois, hoje muitos escritores se baseiam nos contos e histórias do escritor H.P. Lovecraft. 

Além disso, o livro trata de contextos bem variados, com uma escrita robusta e cheia de detalhes. O que torna a obra mais rica e provoca no leitor tensões e envolvimento com a narrativa, vale muito a pena.

Qual a Melhor Editora de Livro de Terror

Outro destaque que não pode ficar de fora, é a melhor editora de livros de terror. Nesta posição, não há dúvidas que a Darkside é a melhor. Afinal, é uma editora especialista no gênero e que proporciona as melhores edições. 

Cada detalhe da edição, desde a capa, até a contracapa tornam a experiência com leitura mais emocionante. E, muitas das edições trazem opções de luxo, capa dura e até artefatos para você entrar de cabeça na leitura. 

Deixe um comentário