Melhor Mala de Viagem 2020 Guia de compra Completo

Procurando pela melhor mala de viagem? Veja no artigo de hoje, as melhores opções na hora de investir em uma companheira para todas as viagens.

De modo a guardar os pertences, proteger objetos e levar com segurança por longas distâncias, ter a melhor mala de viagem é essencial para não se perder nada.

Saber combinar segurança e resistência é tudo que uma boa mala de qualidade precisa ter. 

Além é claro de um bom tamanho para que o espaço seja suficiente, e leve para que seja fácil de carregar.

Com esse propósito em mente, algumas marcas conseguem fabricar produtos excelentes e entrar na lista de melhor mala de viagem, com recursos especiais que facilitam tanto o espaço interno como a mobilidade.

O uso de materiais leves também é o que torna uma mala diferenciada, já que o peso dos pertences, deve ser o único a ser carregado.

Além disso, existem vários outros critérios que pode determinar se uma mala será eleita a melhor mala de viagem, e também que influenciam na hora de fazer a escolha.

Para entender um pouco mais sobre esse produto que é tão fundamental e que precisa ser escolhido com muita atenção, continue lendo, e confira a lista com as melhores malas de viagem!

Melhores Malas de Viagem de 2020

Dentro da lista, estão as melhores malas de viagem de 2020 encontradas no mercado, confira abaixo:

  • Mala Samsonite Fiero
  • Mala Delsey Flight Plus
  • Mala American Tourister by Samsonite Curio CR7
  • Mala viagem Primicia Poliéster Giro 360º
  • Mala de viagem G 360° TSA Essence 1T Sestini 40650
  • Mala de Viagem Delsey Belmont Plus

As marcas Samsonite, Delsey, Sestini e Primícia, estão entre algumas das melhores marcas do mercado, no que diz respeito a qualidade para bolsas e malas de viagem.

Todos os seus produtos conseguem trazer qualidade, resistência, boa mobilidade, além de designs lindos e incríveis, valorizando com estilo, os materiais.

As malas ainda contam com uma espaçosa capacidade interna, são leves, e também garantem a segurança no fechamento do zíper. 

Assim é possível despachar a mala de maneira segura e tranquila.

É comum que ao se deparar com tanta informação pela internet afora, você fique confuso sobre como escolher com precisão a melhor mala de viagem, mas este guia pode ajudar.

ImagemMala de ViagemDetalhes
Mala Samsonite Fiero Tamanho P Preto
Mala Samsonite Fiero Melhor mala de viagem, com sistema de segurança de ótima qualidade.
Mala Delsey Flight Plus Tamanho M
Mala Delsey Flight Plus Vários compartimentos e um acabamento impecável, alças laterais e superiores ajustáveis.
Mala American Tourister by Samsonite Curio CR7 Tamanho G
Mala American Tourister by Samsonite Curio CR7 Sistema de segurança com TSA embutido, divisórias internas para organizar os pertences.
Mala viagem Primicia Poliéster Giro 360° Pequena - Azul
Mala viagem Primicia Poliéster Giro 360º Melhor mala de viagem custo benefício, com acabamento em poliéster.
Mala de Viagem G 360º TSA Essence 1T Sestini 40650 - Branco Pérola
Mala de viagem G 360° TSA Essence 1T Sestini 40650 Destaque para o design, suas características, e acabamentos.
Mala Delsey Belmont Plus Azul G
Mala de Viagem Delsey Belmont Plus Acabamento e material impecável, é sinônimo de resistência.

Todas as marcas escolhidas, passaram por uma análise, que envolveu inovação, material, qualidade, resistência e acabamento. 

Não são apenas produtos bonitos e funcionais, mas também que possuem custo benefício.

Com a nossa lista das melhores malas você pode aproveitar e escolher aquela que for ideal para as suas necessidades e encontrar a sua parceira de viagem.

O que Comparar nas Malas de Viagem?

Antes de começar a descrever quais os pontos devem ser analisados e as características para encontrar a melhor mala de viagem, é preciso entender que há uma frequência de uso.

Para quem viaja muito, deve ficar atento principalmente no que diz respeito a resistência dos materiais da mala. Eles devem ser o ponto principal.

Dentre todas as opções, muitas delas são bem semelhantes, e isso é o que mais causa dúvida entre os consumidores na hora de fazer a escolha.

Peso, os compartimentos, recursos extras, praticidade, tamanho, material, mobilidade, etc. Tudo pode ser um grande diferencial, quando se está com o pé na estrada.

Sendo assim, veja alguns detalhes que são realmente importantes, na hora de escolher a melhor mala de viagem, priorize os critérios que forem de sua preferência e as características que realmente atendam suas necessidades.

Tamanho

Tudo varia de acordo com a viagem. Mas para quem está em busca de uma mala para passar poucos dias, uma mala média pode ser o tamanho e ter a capacidade ideal para o que você precisa.

Na maioria das vezes, o mais indicado é sempre investir em uma mala de tamanho médio, que normalmente tem capacidade para 65 ou 70 litros.

Esse tamanho é bem versátil e pode ser usada tanto para viagens longas (desde que você seja econômico em roupas), quanto viagens mais curtas.

Já para quem está procurando a melhor mala de viagem para passar uma longa temporada fora de casa, as de tamanho grande são as mais indicadas, com capacidade girando em torno de 130 litros aproximadamente.

Já para viagens curtas, ou para quem não gosta de despachar a mala nos voos, investir em modelos menores que sejam de bordo, pode ser a escolha mais certeira.

Segundo as companhias aéreas, para voos nacionais, os tamanhos de bagagem de mão que podem ser transportados dentro do avião, precisam ter as medidas de 55 x 35 x 35 cm.

Peso

Outro fator bastante importante na hora de escolher a melhor mala de viagem, diz respeito ao peso do produto.

O peso precisa ser muito bem escolhido, já que na maioria dos modelos de mala, interferem diretamente na mobilidade, armazenamento e capacidade.

Também pensando nas companhias aéreas, cada passageiro pode carregar um limite de peso em suas bagagens. 

Para voos domésticos, por exemplo, o limite por pessoa, permitido é de 10 Kg para malas de bordo, enquanto para malas despachadas o peso é de 23 Kg.

Portanto, na hora de escolher, essa é uma característica bastante importante para pensar, considerando o trajeto que terá de ser feito depois do desembarque, etc.

Quanto mais leve for a mala, mais pertences você pode carregar. Lembrando sempre que o peso da bagagem interfere diretamente na mobilidade do passageiro.

Material

Pensando agora na durabilidade e resistência da mala, a escolha do material é essencial para um produto que realmente valha a pena o investimento.

Considerando que você está comprando um produto para rodar, passar por diversos trajetos, ser despachada nos aeroportos, ser inspecionada, sofrer conexões, etc, é preciso escolher os melhores materiais.

Os materiais mais vistos em fabricação de malas são o poliéster, o plástico polipropileno, ABS, couro, policarbonato e os tecidos em geral.

  • Polipropileno: Estão entre as mais resistentes, o que ajuda muito a proteger os itens dentro dela. É um material impermeável, porém podem não ser tão resistentes a agentes oxidantes e raios ultravioletas.
  • ABS: Também é um tipo de plástico de custo mais barato, quando comparado a outros, mas também não deforma com facilidade. Apesar de mais frágil, o fato de ser um material que não possui muita flexibilidade, acaba quebrando quando pressionado com força.
  • Couro: Se o couro for legítimo, é possível que a mala dure a vida toda. Porém, essas malas são muito caras, por isso é bem difícil de se ver por aí. Normalmente são marcas consagradas e de grife que investem nesse tipo de material, justamente para poder elevar ainda mais os preços.
  • Policarbonato: Outro dos materiais de maior resistência, que garante durabilidade, além de conseguir conservar tudo que está dentro da mala. A única desvantagem, é que o material é o mais pesado, por isso, acabam sendo as maiores malas em tamanho também.
  • Tecidos: Consegue garantir uma flexibilidade muito maior na hora de acomodar os pertences. Mas tem suas desvantagens em questão de resistência.

Segurança

Um dos principais objetivos da melhor mala de viagem além de transportar seus pertences, é garantir a segurança dos mesmos.

Conferir a integridade total dos seus objetos, é essencial para concluir de que uma mala realmente cumpra o seu papel.

O modelo escolhido deve ser aquele que garante que nenhum zíper se abra, e que você acabe perdendo algo, e até tenha algum tipo de mecanismo que evite furtos, como aqueles códigos que precisam ser digitados para que o zíper abra. 

Existem também os lacres para colocar cadeados, funcionam bem!

Compartimentos

Com relação aos compartimentos, eles ajudam no quesito de otimizar o espaço na hora de organizar os pertences. 

Além disso, essa separação também consegue preservar a integridade de alguns objetos como sapatos, etc.

Já para quem precisa carregar muitos líquidos como produtos de beleza, ou eletroportáteis, o ideal é investir em pequenas malas que são específicas para isso, com bolsos, telas e zíperes separados.

Na grande maioria dos modelos de mala, os compartimentos servem para otimizar os espaços dos objetos, melhorando principalmente o armazenamento.

Mobilidade

Por se tratar de um produto que serve para movimento, a mobilidade é um dos itens mais importantes de se analisar na hora de comprar a melhor mala de viagem.

Depois de definir o peso assim como o tamanho da mala que você precisa, é hora de escolher o tipo de mobilidade que mais facilitará a sua viagem, assim como os recursos que o produto oferece.

  • Rodinhas: para malas com capacidade mais pesada, que não sejam de bordo, o ideal é que elas sejam de rodinhas. Elas tornam o transporte mais prático e rápido, além de ser mais cômodo. Para malas menores essa opção também é válida, e o ideal é escolher os modelos que girem em 360º para não ficar travando.
  • Alças: mais usadas para malas menores, de bordo ou até para viagens de ônibus, ajudam a dar mais estabilidade. Algumas opções de alças são até confortáveis, já que conseguem distribuir o peso, mais até do que as malas de mão.

Design

O design é o detalhe que vai dar mais estilo a sua viagem. 

Mesmo com a variedade de material, os formatos e as cores podem variar bastante, e mudar totalmente a beleza do produto.

Em se tratando das cores, quanto mais marcantes elas forem, mais fácil será identificá-la de maneira rápida, nos aeroportos, bagageiros, entre outros.

Existem algumas opções de malas que apresentam bordas, bem semelhantes a mochilas, e isso acaba garantindo uma preferência pela mobilidade mais versátil.

Review das 6 Melhores Malas de Viagem

Antes de começar a descrever as características individuais da melhor mala de viagem, é preciso tem em mente todos esses itens que foram descritos, além das suas necessidades, e o preço que está disposto a investir.

Levar a frequência do uso em consideração, o tempo de viagem, qual transporte será feita na viagem, além de vários outros fatores.

Ao seguir a lista, fica fácil escolher qual pode ser a melhor mala para você fazer viagens longas, qual será melhor como mala de bordo, etc.

Agora iremos apresentar as características principais de cada um dos modelos selecionados, para te ajudar a fazer a sua escolha. 

1

Melhor Escolha

Mala Samsonite Fiero

Características:

  • Material: Polipropileno
  • Peso: 3,4 Kg
  • Capacidade: + ou – 136 L
  • Dimensões: 77 x 32 x 51 cm

Estando na lista e no topo como uma das melhores malas de viagem, o modelo Samsonite Fiero, possui qualidade altíssima, além de ser de um tamanho ideal para viagens mais longas.

Com expansor nas laterais, o que possibilita a colocação de bagagens a mais, e um sistema de rodas que giram em 360°, ambas características garantem boa mobilidade, além de melhor organização para os pertences.

Também possui uma alça superior e lateral, ambos com puxadores ajustáveis. 

Além disso, na parte interna, os separadores contam com cintas elásticas, e 3 compartimentos distintos e separados por zíper.

O fecho é em zíper e permite a colocação de um cadeado e um código para abrir. O que também deixa a bagagem mais segura.

Confira o preço

2

padrao

Mala Delsey Flight Plus

Características:

  • Material: Poliéster
  • Peso: 3,4 Kg
  • Capacidade: 92 L
  • Dimensões: 46 x 35 x 65 cm

Esse modelo tem vários motivos para estar na lista de melhores malas de viagem, afinal tem um grande diferencial que se destaca, que é a segurança. 

Vem com sistema de cadeado duplo TSA que fica embutido.

Com apenas 3,4 Kg, tem capacidade de até 92 L, e assim, o que é ideal para quem precisa carregar bastante coisa, mas precisa de uma mala mais versátil.

Vem com vários compartimentos, que ajudam a proteger os pertences, além de otimizar a parte interna na hora de organizar os objetos. 

Inclusive, o bolso na parte da frente ajuda a dar mais praticidade quando se precisa deixar itens a mão para acesso rápido.

Esse modelo, tanto nos tamanhos M quando no G, possuem opções coloridas, que podem facilitar a sua identificação. 

E as rodas garantem mobilidade e ergonomia na hora de carregar.

Confira o preço

3

padrao

Mala American Tourister by Samsonite Curio CR7

Características:

  • Material: Polipropileno
  • Peso: 4,6 Kg
  • Capacidade: 110 L
  • Dimensões: 82,4 x 58,2 x 35 cm

Além de suas qualidades e características, a mala American Tourister Da Samsonite é extremamente elegante.

É única em estilo, possuí divisor com zíper, para objetos mais delicados, 2 cintas na parte interna que auxiliam a ajustar os pertences, e 1 bolso de malha.

O sistema de rodas é feito com spinners, com 8 rodas que são multidirecionais. Além disso, a capacidade de espaço é expansível, podendo ir do M ao G.

Carrinho ergonômico com botão que facilita a liberação das alças, além de possuir alça superior e lateral para carregar.

Conta com sistema de segurança feito em TSA e cadeados, que são reforçados para garantir que a mala não se abra sozinha, sem a colocação da senha ou chave.

Confira o preço

4

Custo Benefício

Mala viagem Primícia Poliéster Giro 360º

Características:

  • Material: Poliéster
  • Peso: 2,8 Kg
  • Capacidade: 41 L
  • Dimensões: 36 x 22 x 58 cm

Uma das principais marcas que garantem alta qualidade feita em tecido, o poliéster. 

É uma opção mais em conta, e seus tamanhos pequenos são ideais para serem levados como mala de bordo.

Para quem gosta de malas com vários compartimentos e bolsos que tenham acesso fácil, essa é uma das melhores opções.

Na parte interna possui duas cintas que ajudam a segurar as roupas, além de uma tela que separa em zíper, fazendo um compartimento na parte de trás da tampa.

Dentre todos os modelos, é uma das versões mais versáteis. 

Possui zíper de expansão, puxador regulável, cadeado embutido, e as rodinhas ergonômicas que garantem a mobilidade.

Confira o preço

5

padrao

Mala de viagem G 360° TSA Essence 1T Sestini 40650

Características:

  • Material: ABS
  • Peso: 4 Kg
  • Capacidade: 61 L
  • Dimensões: 32 x 47 x 67 cm

A mala Sestini 1T pertence à categoria de malas rígidas, é revestida em ABS, e as rodas são duplas, com giro em 360°, que garante maior conforto e mobilidade ao arrastar.

Além do conforto, a segurança também é garantida com o sistema de cadeado TSA. 

Essa linha possui tamanhos de mala bem grandes, para viagens internacionais, e com isso, as divisórias internas são várias.
Incluem bolso com zíper, e espaços separados por tela para ajudar a organizar. 

É uma das que mais se destaca em termos de estilo, com design moderno e cores bem diferenciadas.

Confira o preço

6

padrao

Mala de Viagem Delsey Belmont Plus

Características:

  • Material: Polipropileno
  • Peso: 5,6 Kg
  • Capacidade: 130 L
  • Dimensões: 35 x 52 x 82 cm

Uma mala que é indicada e altamente resistente contra impactos, a Mala Belmont Plus da Delsey, é uma ótima opção para quem precisa viajar com muita frequência.

Além de deixar a bagagem mais segura quanto aos impactos, os cadeados internos TSA também garantem a segurança, junto do ZIP SECURI TECH, que é mais de 40x mais resistente que outros comuns.

Existe também outras opções de tamanhos que pode se adequar melhor a sua realidade.

Com cintas internas que auxiliam na separação, e bolsos com zíper, é uma mala que possui sinônimo de durabilidade e preço justo.

Confira o preço

Qual a Melhor Mala de Viagem?

Escolhida como a melhor mala de viagem de 2020, a Mala Samsonite Fiero fica em primeiro lugar no ranking, por ter material resistente, de excelente qualidade, garantindo resistência e maior proteção aos objetos pessoais.

O material garante a durabilidade, enquanto a capacidade permite carregar mais itens, o que é ideal para viagens mais longas, dependendo do tamanho que optar em comprar a mala.

Conta com cadeado embutido que é aprovado pela segurança dos aeroportos, e impede que outras pessoas tenham acesso aos compartimentos internos, dando mais tranquilidade ao passageiro.

Melhor Mala de Viagem Custo Benefício?

Sendo a mais barata da nossa lista, a melhor mala de viagem custo benefício é a Primicia Poliéster Giro 360°.

Não pelo preço baixo, mas pelas qualidades que ela possui com preço justo. Nesse caso você paga pelo que leva.

O material é de qualidade, assim como os sistemas de fechamento, o armazenamento interno, o acabamento e a rodas também são de excelente qualidade.

O que faz valer o seu preço, é o material de revestimento, que acaba sendo mais barato que os plásticos que são mais resistentes. 

Porém, o poliéster consegue entregar uma ótima qualidade, e um produto de vida útil longa.

É indicada para pessoas que fazem viagens ocasionais, e para quem possui o tamanho menor, para usá-la como mala de bordo. Mas o seu uso e cuidado varia de usuário para usuário.

Qual a Melhor Marca de Mala de Viagem?

Mesmo tendo vários modelos que se destacam, a Samsonite é uma das marcas preferidas do mercado. 

Oferece qualidade para quem realmente precisa viver com o pé na estrada, com produtos duradouros e eficientes.

Sendo uma das primeiras marcas a trabalhar com materiais diferentes, conquistou um público fiel, que entende como os produtos são resistentes.

O sistema de segurança protege os pertences dos passageiros, e todo o conjunto faz valer cada centavo investido.

Sem dúvida a marca merece o título de melhor marca de mala do mercado!

Gostou das dicas? Então compartilhe em suas redes sociais!

Deixe um comentário