Melhor Mamadeira de 2021: Guia de Compra Completo

A mamadeira é um item muito utilizado e super importante na alimentação dos bebês. A função da mamadeira é simular a mama materna. Por esse motivo, é importante escolher a melhor mamadeira para seu bebê. Para bebês menores, de até seis meses, por exemplo, a mamadeira deve liberar o leite apenas após algum estímulo do bebê, da mesma forma que ocorreria se ele estivesse mamando no peito.

Então, continue lendo e confira aqui qual a Melhor Mamadeira de 2021: Guia de Compra Completo! E encontre o modelo ideal para o seu bebê!

Melhores Mamadeiras de 2021

Evidentemente, acertar na escolha da melhor mamadeira não é fácil, pois cada bebê tende a adaptar a um tipo de bico e modelo de mamadeira diferente. Na lista abaixo, você confere as 6 melhores mamadeiras para comprar:

  • Kit Mamadeiras Pétala – Philips Avent, 3 Unidades
  • Mamadeira Anticólica (Clássica) Decorada 260 ml, Philips Avent, Transparente com Desenho de Macaco
  • Kit 3 Mamadeiras Step Up 150 250 330ml Branco – Chicco
  • Mamadeira 320 ml Easy Start, MAM, Azul
  • Kit Mamadeira My 1st S1 150 ml S2 300 ml Boy – NUK, Azul
  • Mamadeira, Philips Avent, Transparente
Imagem Mamadeiras Detalhes
Kit Mamadeiras Pétala - Philips Avent, 3 Unidades
Kit Mamadeiras Pétala – Philips Avent, 3 Unidades Melhor Mamadeira
Mamadeira Anticólica (Clássica) Decorada 260 ml, Philips Avent, Transparente com Desenho de Macaco
Mamadeira Anticólica (Clássica) Philips Avent Melhor Mamadeira Custo Benefício
Kit 3 Mamadeiras Step Up 150 250 330ml Branco - Chicco
Kit 3 Mamadeiras Step Up 150 250 330ml Branco – Chicco Com bico inclinado, que acompanha melhor o desenvolvimento do seu bebê.
Mamadeira 320 ml Easy Start, MAM, Azul
Mamadeira 320 ml Easy Start, MAM, Azul Com bico de silicone macio, com superfície texturizada sedosa.
Kit Mamadeira My 1st S1 150 ml S2 300 ml Boy - NUK, Azul
Kit Mamadeira My 1st S1 150 ml S2 300 ml Boy Com o sistema de válvula anticólica, que reduz a ingestão de ar, evitando cólicas e refluxo.
Mamadeira, Philips Avent, Transparente
Mamadeira, Philips Avent, Transparente Com bico simétrico, permitindo o desenvolvimento correto do palato, gengivas e da dentição.

Contudo, se você conhece melhor as características do produto, terá mais chances de acertar na escolha.

Por isso, preparamos este guia de compras completo, para te auxiliar na escolha da melhor mamadeira para seu bebê. Aqui, você saberá mais as características principais das mamadeiras, e o que é importante avaliar antes da compra.

A principal característica da mamadeira é que ela simula o seio da mãe. Dessa forma, ela imita o processo de aleitamento materno.

Além disso, elas estão disponíveis em diferentes tamanhos: pequenas, médias e grandes; bicos com diferentes fluxos: fluxo baixo, médio ou alto; e diferentes materiais de fabricação: como plástico, vidro ou silicone.

São vários os motivos que levam os pais ao uso da mamadeira. Ela é ideal para alimentar a criança com o próprio leite materno, quando a mãe extrai o leite usando uma bomba específica para este fim.

Também para a ingestão de suplemento específico para alimentação do bebê, ou para alternar com o leite do peito.

Para crianças maiores, as mamadeiras podem servir para o consumo de outras bebidas também, como vitaminas, chás, sucos e até mesmo água.

O Que Comparar nas Mamadeiras

Contudo, é preciso estar atento a possíveis desvantagens no uso da mamadeira. Uma delas é que o bebê pode acabar perdendo o interesse na amamentação nos seios da mãe por causa da maior facilidade de sugar o líquido na mamadeira.

Outro ponto é que bicos com fluxo alto podem causar problemas digestivos. Além disso, alguns tipos de plásticos podem liberar substâncias tóxicas que podem prejudicar a saúde do seu bebê.

Por isso, é importante estar atento na escolha de um produto de qualidade, que não prejudique o seu bebê e que atenda às suas necessidades.

Agora que você já conhece as características básicas deste acessório tão importante para os primeiros anos do seu bebê, acompanhe os critérios que deve avaliar para escolher a melhor mamadeira para seu filho:

Tipo de mamadeira

Hoje em dia, existe uma infinidade de opções em mamadeiras disponíveis no mercado. Há diferentes tamanhos, formatos, cores e materiais.

Você pode escolher uma mamadeira com modelo ergonômico, anticólica, modelos tecnológicos, mamadeiras específicas para recém-nascidos, entre outras. Então, confira as principais características de cada tipo de mamadeira.

Mamadeira com modelo ergonômico: essas mamadeiras são ideais para bebês a partir de dois meses de idade. O modelo ergonômico é próprio para que seja fácil e confortável de segurar, tanto para a mãe quanto para o bebê.

Mamadeira anticólica: a mamadeira anticólica evita gases, cólicas e até o refluxo gástrico, sintomas tão comuns em bebês no início de suas vidas. A mamadeira ajuda a evitar essas reações, pois possui uma válvula que impede a entrada de ar enquanto o bebê está mamando.

Mamadeira com modelo tecnológico: existem modelos de mamadeiras que contam com ainda mais recursos tecnológicos, que garantem uma boa experiência ao bebê na hora da alimentação. Existem modelos que contam com diferentes designs, como bico em formato natural e pétalas de silicone, o que dá mais conforto ao bebê por se assemelhar mais ao seio materno.

Mamadeira para recém-nascidos: o modelo de mamadeira ideal para recém-nascidos deve ter a base flexível e larga, para dar apoio aos lábios do bebê, garantindo segurança e conforto na alimentação.

Também é importante que o modelo contenha a válvula anticólica, que diminui a ingestão de ar pelo recém-nascido.

Além disso, a mamadeira para recém-nascidos costuma ser de tamanho pequeno ou médio, de 30 ml a 150 ml. São ideais para o uso desde o nascimento até os seis meses de idade.

Bico

Para avaliar o bico da mamadeira, você deve observar o formato, o material, furos e o fluxo.

Formato: podendo ser tradicional, similar ao bico das mamas, ou ortodôntico. É importante um bico flexível com base ampla.   

Material: o material do bico da mamadeira pode ser silicone ou látex. Cada um tem seus prós e contras. O bico de látex costuma ser mais flexível. Contudo, o bico de silicone é mais higiênico e fácil de limpar. Pois é menos poroso.

Furos: a quantidade de furos no bico varia de acordo com o modelo e a marca. Em geral, há opções com um, dois e três furos.

Os bicos com um furo são mais finos, permitem a passagem de pouco leite. São ideais para beber água, para bebês desde recém-nascidos até os seis meses. Pois evita que o bebê queira substituir o peito pela mamadeira.

Os bicos com dois furos liberam um pouco mais de leite, e são boas para bebês com mais de um mês de vida. Os bicos com três ou mais furos são bons para bebês com mais de três meses de vida. Também servem para beber líquidos mais grossos, como mingaus ou vitaminas.   

Fluxo

Além disso, você também precisa analisar se o fluxo que a mamadeira libera é lento, médio ou rápido. Neste item, é necessário avaliar cada opção, para saber qual a melhor para a fase em que está o seu bebê.

Material de fabricação

As mamadeiras são, geralmente, feitas em materiais como plástico, vidro ou silicone. As mamadeiras mais resistentes e fáceis de limpar são as de vidro. Além disso, elas não mancham nem pegam cheiro. Contudo, elas têm um peso maior e são mais caras também.

As mamadeiras de silicone também são uma boa opção. O material não é tóxico e ela é flexível. A mamadeira de silicone também não é difícil de lavar e higienizar, e não acumula muita sujeira.

Contudo, se optar por uma mamadeira de plástico, precisa ficar atento, pois ela não pode conter bisfenol A (BPA). Pois trata-se de uma substância tóxica, prejudicial à saúde do bebê, e já está proibida pela ANVISA.

Sendo assim, a melhor opção para uma mamadeira de plástico é escolher alguma que seja fabricada em polipropileno, pois é um tipo de plástico que não contém substâncias tóxicas.

Tamanho

De maneira geral, você pode encontrar mamadeiras pequenas, médias ou grandes. A mamadeira pequena, também conhecida como chuquinha, tem capacidade de 30 ml. São ideais para recém-nascidos, para tomar suco, água ou chá.

A mamadeira média costuma ter capacidade de 150 ml. Serve para bebês entre zero e seis meses de idade,

Pois consomem uma quantidade pequena de leite. Também serve para outros tipos de bebida, como água, chá ou suco.

A mamadeira grande pode variar entre 240 ml e 300 ml de capacidade. A mamadeira de 240 ml é indicada para bebês de seis meses a um ano. Já as de 300 ml são recomendadas para crianças acima de um ano, ou para dar vitamina e mingau à criança.

Cada tamanho atende a uma necessidade específica, e às diferentes fases da vida do seu filho. É aconselhável ter, pelo menos, uma em cada tamanho, e usá-las conforme a necessidade.

Você vai notar qual é a melhor para cada refeição do seu filho. Uma dica é priorizar modelos de garrafas que tenham a marcação da medida, para facilitar seu uso e controle.

Recursos extras

Além dos critérios já apresentados, alguns modelos e marcas de mamadeiras oferecem ainda outros recursos que podem facilitar sua vida. Fique atento para verificar se os recursos extras são interessantes para você e seu bebê.

Alguns modelos possuem um porta-fórmula acoplado, de maneira que o pó da fórmula pode ser colocado em um recipiente específico, no fundo da garrafa, o que ajuda muito na alimentação fora de casa para bebês que consomem fórmula em sua alimentação.

Algumas oferecem um sistema antivazamento, e também são ideais para carregar e usar fora de casa, pois evitam que o alimento vaze e suje a bolsa.

Existem modelos com alças que vão servir para quando o bebê já conseguir segurar a mamadeira sozinho. Essas alças também são vendidas separadamente.

Review das 6 Melhores Mamadeiras de 2021

Agora que você já sabe o que avaliar na escolha da melhor mamadeira, confira esta lista que preparamos com as melhores mamadeiras disponíveis no mercado. Com toda a certeza, a mamadeira ideal para o seu filho está presente nesta lista!

1

Melhor Escolha

Kit Mamadeiras Pétala – Philips Avent, 3 Unidades

Características:

  • Fabricante: Philips Avent
  • Unidades: 3
  • Volumes: 125 ml / 260 ml / 330 ml
  • Indicação: bebês recém-nascidos até acima de 6 meses

Este kit de mamadeiras da Philips é ideal para atender as necessidades de todo bebê. Ele contém 3 unidades, sendo uma mamadeira do tamanho pequeno para o médio, e duas maiores.

Esta opção vai atender às necessidades do bebê desde o nascimento, até depois dos 6 meses de idade.
O modelo das mamadeiras é considerado o mais tecnológico da marca, pois o bico tem um design de pétala muito inovador, que simula com mais exatidão a experiência do contato com o seio materno.

Também tem design em espiral flexível e tecnologia de ventilação Airflex, a válvula anticólica, que evita a ingestão de ar que provoca os gases, cólicas e refluxos.

Além disso, a montagem é super simples de ser feita. Pois tem poucas peças para serem encaixadas. Ademais, é fabricada em polipropileno, garantindo segurança para o seu bebê, pois não libera substâncias tóxicas.

O kit conta com uma mamadeira de 125 ml, uma de 260 ml e outra de 330 ml. A mamadeira de 330 ml vem com o bico número 4, indicada para bebês acima de seis meses, e para consumo de bebidas mais grossas, como vitaminas ou mingau.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Mamadeira Anticólica (Clássica) Decorada 260 ml, Philips Avent, Transparente com Desenho de Macaco

Características:

  • Fabricante: Philips Avent
  • Unidades: 1
  • Volumes: 260 ml
  • Indicação: bebês de 1 a 3 meses

Este é um modelo clássico da Philips com o sistema anticólica, pois possui a válvula que impede a ingestão de ar durante a mamada. Isso reduz o desconforto e a agitação provocada pelas cólicas.

Além disso, ajuda a minimizar as interrupções durante a alimentação. Pois possui um bico ultramacio, com textura ondulada, e um formato que evita dobras durante a alimentação. A mamadeira tem o gargalo largo e poucas peças, o que facilita a sua montagem e higienização.

Esta mamadeira possui o formato ergonômico, para ajudar o bebê a segurá-la. Além disso, ela também foi projetada para evitar vazamentos durante a alimentação, dando mais conforto para o bebê. Aliás, ela também conta com uma tampa de proteção. 

É uma mamadeira fabricada em polipropileno, um material plástico que não possui substâncias tóxicas em sua composição. A garrafa da mamadeira tem capacidade de 260 ml, é transparente e tem um lindo desenho de macaco.

Confira o preço

3

padrao

Kit 3 Mamadeiras Step Up 150 250 330ml Branco – Chicco

Características:

  • Fabricante: Chicco
  • Unidades: 3
  • Volumes: 150 ml / 250 ml / 330 ml
  • Indicação: bebês recém-nascidos até acima de 6 meses

O kit de mamadeiras Step Up da marca Chicco oferece um conjunto que vai atender o seu bebê desde o nascimento até depois dos seis meses. As mamadeiras possuem bico de silicone inclinado. Com isso, ela consegue acompanhar melhor o desenvolvimento do seu bebê.

O bico inclinado possibilita que ele esteja sempre preenchido com leite. Isso faz com que o bebê não ingira muito ar, o que provoca gases, cólica e refluxo. Esse formato também permite que o bebê mantenha o pescoço na posição correta.

Além disso, o bico é suave, flexível e texturizado, com efeito aveludado, permitindo que o bebê faça o movimento natural de sucção.

O formato dela é ergonômico para ajudar o bebê a segurá-la. O bocal é largo, o que facilita o uso e limpeza.
A mamadeira de 150 ml tem o fluxo lento, e é indicada para bebês recém-nascidos. A mamadeira de 250 ml oferece fluxo médio, conforme indicado para bebês a partir de dois meses.

Em contrapartida, a de 330 ml tem bico de fluxo rápido para bebês a partir de seis meses, ou para consumir alimentos mais espessos.

Confira o preço

4

padrao

Mamadeira 320 ml Easy Start, MAM, Azul

Características:

  • Fabricante: MAM
  • Unidades: 1
  • Volumes: 320 ml
  • Indicação: 4 meses a 3 anos

A Mamadeira Easy Start da MAM é uma ótima opção para bebês maiores, a partir de quatro meses, até três anos de idade.
É um modelo que tem boa aceitação das crianças, pois tem um bico de silicone macio, com superfície texturizada sedosa.
Portanto, ela oferece maior conforto na hora da mamada.

Ela possui o sistema anticólicas, que evita ingestão de ar que provoca gases, cólicas e refluxos nas crianças. Afinal, ela possui a base ventilada, o que promove um fluxo regular de alimentação, fazendo com que ocorra de maneira natural.

Além disso, possui função de auto esterilização que dispensa a necessidade de usar água fervente, ou algum esterilizador na hora da higienização.

A mamadeira é produzida em material plástico livre de BPA e BPS. Por isso, não libera nenhum tipo de substância tóxica. Ela vem com o bico número 3, mas você pode adquirir bicos com outros fluxos separadamente também.

Confira o preço

5

padrao

Kit Mamadeira My 1st S1 150 ml S2 300 ml Boy – NUK, Azul

Características:

  • Fabricante: NUK
  • Unidades: 2
  • Volumes: 150 ml / 300 ml
  • Indicação: bebês recém-nascidos até acima de 6 meses

Este kit de mamadeiras da NUK oferece opções para as diferentes fases do seu bebê. A Mamadeira My 1st conta com o sistema de válvula anticólica, que reduz a ingestão de ar, evitando cólicas e refluxo. Ela oferece um fluxo contínuo e constante para garantir a alimentação sem interrupção.

Pois ela possui o sistema de fluxo de líquidos NUK, que é composto por furos em três tamanhos, que controlam a saída do líquido. Com isso, ela garante um fluxo uniforme e constante conforme a idade da criança, e a consistência do alimento.

O bico tem o topo curvado, e a base é angular, para facilitar a adaptação da criança. Além disso, o formato largo do bocal facilita a limpeza e o preparo do alimento.

O kit vem com duas opções de tamanho de garrafa e de bicos. A mamadeira pequena tem capacidade de 150 ml, e com bico tamanho 1, sendo indicada para alimentos ralos, e para bebês de zero a seis meses de idade.

A mamadeira grande tem capacidade para 300 ml e vem com bico tamanho 2, sendo indicada para o consumo de líquidos engrossados, e para bebês acima de seis meses. Contudo, ambas contam com o furo M para líquidos de consistência média.

Confira o preço

6

padrao

Mamadeira, Philips Avent, Transparente

Características:

  • Fabricante: Philips Avent
  • Unidades: 2
  • Volumes: 125 ml / 260 ml
  • Indicação: bebês recém-nascidos até acima de 6 meses

As mamadeiras Philips Avent são as melhores do mercado. Nesta opção você pode levar um kit com duas mamadeiras da marca: uma de 125 ml e outra de 260 ml, para acompanhar as diferentes idades do seu bebê.

A mamadeira de 125 ml é indicada para bebês recém-nascidos até os seis meses de idade, e para o consumo de água, sucos ou chás. A de 260 ml pode ser usada a partir dos três meses de idade, e é ideal também para alimentos mais grossos.

A mamadeira conta com o sistema anticólica que reduz a ingestão de bolhas de ar, evitando gases, cólicas, refluxos, bem como toda a agitação que isso provoca nos bebês, principalmente à noite.

Além disso, o bico da mamadeira é simétrico, permitindo o desenvolvimento correto do palato, gengivas e da dentição. O formato ergonômico facilita para que o bebê segure a mamadeira.

Aliás, também oferece maior praticidade, pois possui poucas peças que a deixam fácil de montar. O gargalo largo facilita a preparação dos alimentos e a limpeza do utensílio.

Confira o preço

Qual a Melhor Mamadeira?

O Kit Mamadeiras Pétala – Philips Avent, 3 Unidades é, sem dúvidas, a melhor opção de mamadeira para o seu bebê. Afinal de contas, esse conjunto com 3 Unidades foi pensado para acompanhar todas as fases e necessidades de seu bebê.

Além disso, a mamadeira Pétala da Philips é a opção mais tecnológica do mercado, reunindo design, conforto e segurança.

O modelo do bico proporciona ao bebê experiência muito semelhante ao aleitamento materno, além de impedir que a criança ingira ar, evitando que sofra com cólicas ou refluxo. Então, por tudo isso, vale a pena investir neste kit completo.

Melhor Mamadeira Custo Benefício

Agora, se você busca por uma opção mais econômica, pode escolher a que te oferece um melhor custo benefício. Neste caso, a melhor escolha é a Mamadeira Anticólica (Clássica) Decorada 260 ml, Philips Avent.

Pois ela reúne características muito importantes como o sistema anticólica, e o formato ergonômico. Além disso, o tamanho pode ser considerado grande, podendo servir por um bom tempo para o seu bebê.

Enfim, essa é uma boa opção para quem quer economizar. Pois você pode adquirir uma boa mamadeira Philips Avent por um preço mais em conta do que o kit completo.

Portanto, você ainda pode adquirir os outros tamanhos de mamadeira conforme o seu bebê for crescendo.

Qual a Melhor Marca de Mamadeira?

Não há dúvidas que a Philips Avent oferece as melhores mamadeiras do mercado atualmente. Pois ela disponibiliza modelos de qualidade, que aliam tecnologia e segurança, para dar mais conforto ao seu bebê, e acompanhar as diferentes fases da vida dele.

Deixe um comentário