Melhor Mangueira de Jardim de 2021: Guia de Compra Completo!

Se você está procurando uma boa mangueira de jardim para comprar, então você veio ao lugar certo! As mangueiras de jardim são muito úteis para diversas atividades que envolvem a área externa da sua casa!

Com o tempo, esse produto foi evoluindo para facilitar, cada dia mais, a vida dos usuários. E hoje, você pode encontrar uma diversidade de modelos no mercado! Então, leia até o final, e confira aqui quais são as 6 Melhores Mangueiras de Jardim de 2021: Guia de Compra Completo!

Melhores Mangueiras de Jardim de 2021

Se você está procurando por uma mangueira de jardim, pode ficar surpreso e bem confuso no momento de escolher a sua! Isso porque os tipos variam entre mangueira antitorção, flexível ou expansível, podem e, também, possuir diversos comprimentos.

  • Mangueira Nts Tramontina Antitorção 25 M
  • Tramontina Mangueira Flex 10 M
  • Mangueira Flex Tramontina 30 M
  • Mangueira Para Jardim, 30 M, Nove54 Nove 54
  • Tramontina Mangueira Flex Para Jardim, 15 M
  • Mangueira Super Flex Tramontina 10 M
Imagem Mangueiras de Jardim Detalhes
Mangueira Nts Tramontina Antitorção Com Engates Rápidos E Esguicho Em Pvc Laranja 25 M
Mangueira Nts Tramontina Antitorção 25 M Melhor Mangueira de Jardim!
Mangueira Flex Tramontina Com Engates Rosqueados E Esguicho Em Pvc Verde 10 M
Mangueira Flex Tramontina 10 M Melhor mangueira de jardim custo benefício!
Mangueira Flex Tramontina Com Engates Rosqueados E Esguicho Em Pvc Verde 30 M
Mangueira Flex Tramontina 30 M Permite alcançar os lugares mais difíceis e distantes na hora de irrigar.
Mangueira Para Jardim, 30 M, Nove54 Nove 54
Mangueira Para Jardim, 30 M, Nove54 Nove 54 Com parede dupla, e vem com uma conexão para a torneira e um esguicho plástico reto.
Tramontina Mangueira Flex Para Jardim, 15 M, Con Esgates Rosqueados, Esguicho E Suporte Mural
Tramontina Mangueira Flex Para Jardim, 15 M Ideal para situações com pressão da água de até 12 bar e temperatura de 50 °C. v
Mangueira Super Flex Tramontina Com Engates Rosqueados E Esguicho Em Pvc Laranja 10 M
Mangueira Super Flex Tramontina 10 M Possui toda a qualidade Tramontina, é de alta flexibilidade e fácil de manusear!

Então, para te ajudar nesse processo de compra e sanar algumas dúvidas, elaboramos esse guia com as principais questões que você deve avaliar para escolher o modelo ideal para você.

E, no final dele, você pode ver quais são as seis melhores opções de mangueiras para comprar. Confira!

O Que Comparar nas Mangueiras Para Jardim

Bom, como escolher uma mangueira de jardim parece uma tarefa fácil, mas na verdade não é, separamos alguns pontos essenciais que podem te ajudar a escolher o modelo de mangueira ideal para você, como o tipo de mangueira, o seu material de fabricação, tamanho, diâmetro, pressão máxima e muito mais!

Veja abaixo essas especificações e aproveite para já ir anotando o que a sua mangueira de jardim ideal precisa ter!

Tipo

No geral, existem três tipos de mangueira de jardim: as tradicionais, as expansíveis e as transpirantes, sendo que cada uma delas possui funcionalidades diferentes e que podem ser importantes para você:

Mangueiras tradicionais: esse modelo de mangueira de jardim não possui nenhum diferencial específico. Mas elas são mais reforçadas, podendo conter tranças de poliéster ou opções de 3 a 6 camadas.

Além disso, algumas opções possuem a tecnologia antitorção, que também depende dessas camadas e serve para garantir um melhor uso, evitando que ela torça toda hora e interrompa a passagem de água.

Mangueira expansível ou mangueira mágica: esse tipo é bem interessante e diferenciado! As mangueiras expansíveis são perfeitas para quem quer agilidade e facilidade para guardar o produto, já que elas podem triplicar o tamanho durante o uso e chegar aos 30 metros!

Mangueiras transpirantes ou micro perfurada: por fim, esse modelo tem o benefício de dispensar o uso manual com esguicho, pois ela consegue fazer irrigação por transpiração. Assim, é possível enterrá-las em hortas e pomares, por exemplo.

Material de fabricação

Outro ponto interessante para você considerar é o material de fabricação da mangueira, já que isso vai influenciar na durabilidade dela. No geral, os modelos mais comuns são de PVC e borracha, mas você pode achar outros tipos de materiais na composição também! Veja abaixo alguns deles:

PVC: são os modelos que encontramos com mais facilidade. Feitos de policloreto de vinil, são mangueiras muito adaptáveis e perfeitas para áreas maiores, possuindo maior controle de pressão.

No entanto, é mais propício a torcer com facilidade, e também conter materiais tóxicos.

Borracha: é mais resistente que o PVC, pelo fato do material ser mais maleável e elástico. Isso garante uma vida útil maior ao produto e, também, elas conseguem suportar melhor a pressão de água.

O principal ponto negativo é que tendem a pesar mais. Por isso, são mais difíceis de manusear.

Silicone: esses modelos são feitos de sílica gel, uma espécie de borracha que é bastante maleável e resistente a temperaturas nos dois extremos, aguentando entre -20 e até 40 °C.

São muito indicadas para horticultura, mas não apresentam tanta resistência a altas pressões de água.

Poliéster: um tecido que se adequa muito bem como a camada da parte externa de mangueiras expansíveis.

Látex: é um tipo de borracha natural muito conhecida por conta da sua elasticidade. Geralmente, atuam junto com o poliéster para compor as mangueiras expansíveis.

O que se indica é optar pelos modelos de mangueiras de jardim que são fabricadas em PVC ou borracha, no caso das aplicações mais comuns, como jardins, hortas e quintais.

No entanto, se você possui demandas mais específicas, vale a pena pensar em composições diferenciais, principalmente em termos de peso, resistência e o suporte à pressão e temperaturas diferentes!

Tamanho da mangueira de jardim

Depois de analisar qual o modelo de mangueira que você precisa, é hora de pensar no espaço onde ela será utilizada e qual o tamanho que ela precisa ter para dar conta do recado.

No mercado você pode achar opções que variam de 6 metros até 100 metros de comprimento!

Para pensar no tamanho ideal para você, use a seguinte lógica: se o seu espaço tem cerca de 20 metros de alcance, ele é considerado pequeno; se possui 50 m, é uma área média e, acima de 100 m, é uma área grande.

Para jardins menores e hortas, as mangueiras pequenas costumam dar conta, mas para garagens de prédios ou quintais, a exigência pode ser muito maior!

O indicado é medir o local antes da compra, principalmente porque as mangueiras são produtos difíceis de serem trocadas pelos estabelecimentos!

Pressão máxima

Analise, também, a pressão máxima da mangueira. Essa medida tem relação direta com o alcance do jato de água e a força que ele possui. A pressão da mangueira pode ser determinada de três formas: pelo comprimento dela, pelo tipo de esguicho que possui e pelo diâmetro interno.

É importante ressaltar que cada modelo possui uma pressão nominal que pode variar a nomenclatura, podendo ser expressa em bar, psi ou Ibs.

No entanto, elas são as mesmas, só muda o nome! No caso de psi e Ibs, ambas são equivalentes. Já a medida bar possui a proporção de 10 bar = 145 psi.

Existem opções que variam entre 2.5, 4 ou 8 bar, indicadas para demandas menores, como regar hortas e jardins. Já para gramados, jardins maiores e garagens grandes, por exemplo, o ideal é que ela tenha de 10 a 15 bar.

Com esguicho e engate de torneira

Existem alguns modelos de mangueiras de jardim que acompanham acessórios e são perfeitos para quem busca agilidade no dia a dia.

Alguns deles possuem, por exemplo, engate de torneira de plástico, de aço ou de bronze. Além disso, você pode encontrar modelos que possuem esguincho também!

O esguicho pode ser simples, de revólver ou de pistola, e cada um deles vai determinar o tipo de rega da mangueira – jato, pulverizador ou chuveirinho.

Ainda, você pode encontrá-los com duas opções de conexão: a rosqueável, mais barata, ou a de “engate rápido”, que permite plugar direto e é bem mais moderna e ágil.

Algumas marcas podem incluir nas mangueiras suporte para colocar na parede e bolsa especial para guardar e para transportar.

Por isso, vale a pena dar uma conferida nesses componentes adicionais dos modelos que você está pensando em adquirir, pois eles podem ser bem úteis e práticos para você!

Diâmetro

O diâmetro interno da mangueira está relacionado com a pressão que ela possui. Essa medida nada mais é do que o tamanho do buraco da mangueira por onde a água vai se movimentar.

As medidas podem ser encontradas em polegadas (representada pelo sinal “) ou bitola, ambas remetendo à mesma característica!

Nesse sentido, 1” = 25,4 mm. Normalmente, o que vai determinar esse diâmetro interno é o engate da torneira, que, no Brasil, costuma ter 12,7 mm. No entanto, você pode utilizar adaptadores para ampliar o suporte, caso necessite.

Os modelos mais comuns de mangueira variam entre 6 mm, ou ¼”, e 12,7 mm, ou ½”. Para você se localizar no momento da escolha, opte pelas opções maiores para gramados e áreas grandes, e as opções menores para jardins e hortas pequenas.

Peso

Por fim, não esqueça de conferir o peso da mangueira! O número de camadas da mangueira e o seu material de fabricação são os fatores que mais influenciam nesse quesito e, dependendo do trabalho a ser realizado, isso pode se tornar um grande problema!

Os modelos de PVC ou de borracha são os modelos mais fortes e pesados, mas não enrolam. No entanto, se há restrições para carregamento de peso, esses modelos não são bons para áreas muito grandes, pois podem exigir demais. Prefiro, nesse caso, as de poliéster, nylon e látex, pois são mais leves e expansíveis, não pesando quase nada.

O peso também depende do comprimento e você pode aliviar esse problema com um enrolador de mangueira. 

Para se ter uma ideia, mangueiras de PVC com 100 metros de comprimento podem pesar até 12 km! Imagine trabalhar horas em áreas muito grandes com esses modelos! Por outro lado, as expansíveis com 20 metros pesam apenas 400g.

Portanto, não deixe de considerar essa questão, principalmente caso o trabalho seja contínuo e bem intenso!

Review das 6 Melhores Mangueiras Para Jardim de 2021

Após analisar os pontos que a sua mangueira de jardim precisa ter para dar conta do trabalho que você vai realizar, veja agora a lista com as 6 melhores opções de mangueiras de jardim disponíveis e escolha a sua!

1

Melhor Escolha

Mangueira Nts Tramontina Antitorção 25 M

Características:

  • Marca: Tramontina
  • Cor: Laranja
  • Peso: 3455 Gramas
  • Dimensões: 32 x 32 x 13 centímetros

A nossa primeira recomendação é a Mangueira NTS Tramontina Antitorção 25 M. Esse modelo de mangueira da Linha Sweet Garden da Tramontina, uma das marcas de maior qualidade no segmento de mangueiras de jardim, foi pensado e projetado para levar cuidado e bem estar para o seu dia-a-dia!

Com sua tecnologia anti torção, essa mangueira não dobra e nem torce durante o uso, otimizando muito mais o trabalho ao permitir um fluxo de água contante! Além disso, ela é bem fácil de enrolar e guardar e possui proteção anti algas. 

É o tipo de mangueira de jardim perfeita para cuidados em hortas e jardins, produzida em PVC de alta qualidade Tramontina, material que garante alta flexibilidade e resistência.

Além disso, possui 25 metros de comprimento, acompanha um esguicho que possui jato regulável, dois engates de conexão rápida e um adaptador fêmea com rosca e redução de ½ polegadas.

Portanto, os seus acessórios e o seu comprimento tornam ela perfeita não apenas para hortas e jardins, mas para outras atividades do dia a dia, como lavar garagens, áreas de médio tamanho e situações de uso com pressão da água de até 18 bar e temperatura de até 50 ºC.

Em sua composição, essa mangueira de jardim possui 5 camadas que asseguram a resistência do produto, sendo uma camada interna, uma segunda camada com proteção anti-algas, terceira camada interna, um reforço têxtil e uma camada externa.

O esguicho que acompanha o produto possui sistema prático de regulagem do fluxo de água e pode ser conectado, também, em outras mangueiras de 1/2″, 5/8″ ou 3/4″.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Mangueira Flex Tramontina 10 M

Características:

  • Marca: Tramontina
  • Cor: verde
  • Peso: 1388 Gramas
  • Dimensões: 25 x 25 x 8 centímetros

Outro modelo Tramontina perfeito para áreas menores, a Mangueira Flex Tramontina 10 M também faz parte da Linha Sweet Garden de jardinagem da Tramontina e garante muito mais prazer e conforto durante as atividades!

Como todas as mangueiras da linha Sweet Garden, esse modelo é flexível e garante fácil manuseio. Com seus 10 metros de comprimento, ela é recomendada para uso em situações com pressão da água de até 12 bar e temperatura máxima de 50 °C.

Possui 3 camadas para garantir maior resistência, sendo uma interna em PVC, uma intermediária de poliéster trançado e uma externa em PVC. Além disso, também acompanha 1 esguincho que possui jato regulável e um adaptador com conexão rosqueável.

Essa é uma ótima opção tanto para uso doméstico, como para uso profissional na jardinagem, dando conta de lavar quintais e cuirdar de hortas e jardins!

Confira o preço

3

padrao

Mangueira Flex Tramontina 30 M

Características:

  • Marca: Tramontina
  • Cor: Verde
  • Peso: 3980 Gramas
  • Dimensões: 27 x 27 x 16 centímetros

Se você precisa dar conta de uma área um pouco maior, então esse pode ser o modelo da Tramontina perfeito para você! A Mangueira Flex Tramontina 30 M é capaz de te ajudar a deixar o seu jardim muito mais bonito com os seus engates rosqueados e o esguicho em PVC.

Ela é perfeita para auxiliar nos cuidados ao ar livre, possibilitando alcançar os lugares mais difíceis e distantes na hora de irrigar com os seus 30 metros de comprimento!

A mangueira é eficiente, flexível e resistente por ser fabricada com PVC de qualidade. Também acompanha esguicho com jato regulável e o adaptador com engate rosqueado.

Pode dar conta de situações de uso com pressão da água de até 12 bar e temperatura máxima de 50 °C. Possui três camadas, sendo uma de PVC interna, a do meio em fio de poliéster e a última externa de PVC.

Confira o preço

4

padrao

Mangueira Para Jardim, 30 M, Nove54 Nove 54

Características:

  • Marca: Nove54
  • Cor: vermelha
  • Peso: 2.16 Quilogramas
  • Dimensões: ‎12 x 30 x 30 cm

Essa é outra opção perfeita para quem precisa dar conta de espaços maiores, mas quer conforto durante o uso!

A Mangueira Para Jardim, 30 M, Nove54 possui diâmetro interno de 7/16″, ou 11, 1 mm, e a espessura da parede da mangueira de 1,5 mm, garantindo resistência do produto.

Fabricada em PVC, ela consegue dar conta de trabalhos com pressão máxima de 61 lbf ou polegadas. Possui, ainda, parede dupla e acompanha uma conexão para a torneira e um esguicho plástico reto.

Portanto, é ideal para ser utilizada na condução de água fria para limpeza de áreas e para a irrigação de jardins e hortas de médio porte.

Confira o preço

5

padrao

Tramontina Mangueira Flex Para Jardim, 15 M

Características:

  • Marca: Tramontina
  • Cor: Verde
  • Peso: ‎2204 Gramas
  • Dimensões: 34 x 26 x 13 centímetros

O modelo de Mangueira Flex Para Jardim, 15 M, da Tramontina, é outra opção para área pequenas e médias.

Com 15 metros de comprimento, ela é bem fácil de manusear e muito resistente ao uso, sendo recomendada para situações com pressão da água de até 12 bar e temperatura de 50 °C.

É fabricada com 3 camadas distintas, sendo uma interna de PVC, uma intermediária de poliéster trançado e uma externa de PVC. Assim como o restante da linha Sweet Garden, ela acompanha 01 esguicho com jato regulável, 01 suporte fixo para mangueira e 01 adaptador com engate rosqueado.

Uma opção ótima para uso doméstico ou profissional na jardinagem e perfeita para quem não quer uma tão pequena, de apenas 10 metros, mas também não precisa de uma opção mais pesada com 20 metros.

Confira o preço

6

padrao

Mangueira Super Flex Tramontina 10 M

Características:

  • Marca: Tramontina
  • Cor: Laranja
  • Peso: 24 x 24 x 10 cm
  • Dimensões: 1.77 Quilogramas

Por fim, mais um modelo menor da Tramontina, a Mangueira Super Flex Tramontina 10 M é ótima para jardins, hortas e quintais ou garagens pequenas. Pode ser usada por profissionais ou para realizar serviços em casa mesmo, como lavar carro e irrigar as plantas!

Possui toda a qualidade Tramontina, é de alta flexibilidade e fácil de manusear, aguentando situações de uso com pressão da água de até 12 bar e temperatura de, no máximo, 50 °C.

Para garantir maior resistência, ela também é fabricada com 3 camadas distintas e acompanha esguicho com jato regulável, 2 engates rápidos e 1 adaptador fêmea de rosca!

Confira o preço

Qual a Melhor Mangueira de Jardim?

A melhor opção de mangueira de jardim, sem dúvida, é a Mangueira Nts Tramontina Antitorção 25 M! Ela possui tecnologia anti torção, evitando que dobre e torce durante o uso.

Além disso, ela é bem fácil de enrolar e possui proteção anti algas.  É o tipo de mangueira de jardim perfeita para cuidados em hortas e jardins, produzida em PVC de alta qualidade Tramontina!

Possui 25m de comprimento, um esguicho de jato regulável, dois engates de conexão rápida e um adaptador fêmea com rosca.

Seus acessórios e o seu comprimento tornam ela perfeita não apenas para hortas e jardins, mas para várias atividades do dia a dia! Ela aguenta situações de uso com pressão da água de até 18 bar e temperatura de até 50 ºC.

Essa mangueira possui 5 camadas, que asseguram a resistência do produto. E o esguicho possui um sistema prático de regulagem do fluxo de água. Além disso, também é possível conectá-lo em outras mangueiras de 1/2″, 5/8″ ou 3/4″.

Melhor Mangueira de Jardim Custo Benefício

Se você está em busca de uma mangueira de jardim de ótima qualidade e por um bom preço, a Tramontina consegue te oferecer as duas coisas em um só produto com o seu modelo de Mangueira Flex Tramontina 10 M!

Esse modelo é ideal para áreas menores e garante muito mais prazer e conforto durante as atividades!

Ela é flexível e garante fácil manuseio. Com seus 10 metros de comprimento, é perfeita para uso profissional ou doméstico, em situações com pressão da água de até 12 bar e temperatura máxima de 50 °C.

Possui 3 camadas, que garantem maior resistência. Além disso, também acompanha 1 esguincho que possui jato regulável e um adaptador com conexão rosqueável.

Qual a Melhor Marca de Mangueira de Jardim?

Uma das marcas que ganhou muito destaque no segmento de mangueiras de jardim é a Tramontina. A Tramontina foi resultado do esforço em tornar a vida das pessoas cada vez melhor!

Sua inauguração se deu em 191, no sul do Brasil, como uma pequena ferraria fundada por Valentin e Elisa Tramontina. Hoje, a marca conta com 10 unidades fabris.

O seu principal pilar é acreditar nas pessoas. A Tramontina está sempre valorizando cada um dos mais de 10 mil funcionários que possui, e acredita que eles são os responsáveis por gerar experiências e satisfação aos clientes, consumidores e comunidades.

Seu catálogo conta com mais de 22 mil itens, que variam desde utensílios e equipamentos para cozinha, até eletros, ferramentas para agricultura e jardinagem, construção civil, móveis e muito mais.

Deixe um comentário