Melhor Máquina de Algodão Doce de 2022: Guia de Compra Completo

Apresentamos hoje a melhor máquina de algodão doce para você que pensa em investir em uma. O algodão doce é muito fácil de fazer e é sucesso em vendas, por isso, pode ser uma garantia de renda!

Portanto, se você está pensando em apostar nesta produção, conheça quais modelos comprar. Pois, existe uma boa variação de máquinas no mercado, e por isso, vamos comparar cada uma delas. 

Entre os modelos que selecionamos, todos são elétricos e muito fácil de manusear. Além disso, as máquinas são duráveis e resistentes, ideal para atender a grandes demandas. 

Mas, também apresentamos um modelo mais básico para produção caseira ou para uso casual em festas infantis. É com certeza uma forma de divertir e encantar as crianças com esse doce que elas adoram!

Então, acompanhe nosso artigo, compare os modelos e descubra como escolher a máquina ideal. Logo abaixo você encontra um guia com tudo que precisa saber antes de comprar uma máquina de algodão doce.

Melhor Máquina de Algodão Doce de 2022

Os modelos profissionais que mais se destacam são das marcas Inovamaq, Saro, Braesi e Ademaq. Já nos modelos caseiros, temos uma ótima máquina da Britânia. 

Conheça quais são as 5 melhores máquinas de algodão doce de 2022:

  • Máquina de Algodão Doce Industrial – Inovamaq
  • Britânia – Máquina de algodão doce, Cottonpop  
  • Máquina Algodão Doce Profissional – Saro
  • Máquina de Algodão Doce Braesi 
  • Ademaq – Máquina de Algodão Doce

As máquinas não são consideradas caras, uma vez que você pode lucrar com a venda do algodão doce. Conheça mais sobre cada modelo e compare os preços de cada um:

Imagem Máquina de Algodão Doce Detalhes
Máquina de Algodão Doce Industrial AD-50 Bivolt - Inovamaq
Máquina de Algodão Doce Industrial – Inovamaq Melhor Máquina de Algodão Doce
Máquina de algodão doce, Cottonpop bma01v, 460W, Vermelho, 110v, Britânia
Máquina de algodão doce, Cottonpop – Britânia Melhor Máquina de Algodão Doce Custo Benefício ‎
Máquina Algodão Doce Profissional Industrial 110v 220v
Máquina Algodão Doce Profissional – Saro Com regulador de potência
Máquina de Algodão Doce Braesi ADB-02 SE Máquina de Algodão Doce Braesi 220V SE
Máquina de Algodão Doce Braesi Conta com resistência blindada ‎
Máquina de Algodão Doce Braesi ADB-02 SE Máquina de Algodão Doce Braesi 110V SE
Máquina de Algodão Doce – Ademaq Conta com Bivolt automático

A máquina de algodão doce é muito fácil de usar e manusear, não requer grandes complexibilidades. Em geral, basta esquentar o motor, colocar açúcar (e demais ingredientes, se necessário).

Após isso, só é preciso movimentar o palito para que o algodão doce fique em seu formato conhecido. As máquinas funcionam com energia elétrica, portanto, é preciso uma rede para conexão com energia. 

Os modelos que apresentamos são bem práticos nestes aspectos, mas podem variar em suas características. Como, por exemplo, o tamanho, os acessórios, material de fabricação, entre outros. 

Além disso, a maioria dos modelos são portáteis, portanto, você pode levá-lo a algum evento ou festa, sem problemas. Porém, leve em consideração o peso, pois elas variam de 6 a 10 kg, em média. 

Em relação ao preço, os modelos variam de 900 a 1500 reais, tudo depende da velocidade e potência. Os modelos com bom custo-benefício costumam ser mais simples no material de fabricação.

Uma máquina profissional ou industrial consegue atender a altas demandas, com produção de até 180 algodões doces por hora. Isso porque sua potência é alta e pode chegar a mais de 1800W. 

Portanto, vamos agora conhecer mais sobre estes aspectos para você comparar nos modelos.

O Que Comparar nas Melhores Máquinas de Algodões Doces

Na hora de comprar a sua máquina de algodão doce, fique atento à qualidade e ao tamanho. Por isso, agora vamos falar um pouco sobre esses aspectos e mais informações para você analisar nos modelos.

Veja o que comparar nas máquinas de algodões doces:

  • Máquina de algodão doce profissional, industrial ou caseira;
  • Potência;
  • Controle de potência;
  • Capacidade de produção;
  • Material da cuba e base;
  • Dimensões e peso;
  • Voltagem.

Essas são algumas informações valiosas para você garantir uma máquina conforme a sua necessidade. Portanto, vamos agora saber mais sobre os detalhes para você comparar nos modelos:

Máquina de algodão doce profissional, industrial ou caseira

Em primeiro lugar, saiba que existe uma boa variação de modelos e tudo depende da sua forma de uso. Portanto, considere a sua necessidade para escolher o tipo de máquina. 

Veja as principais diferenças entre elas:

Máquina caseira 

É mais simples, muitas vezes feita em material plástico e metal. Além disso, por serem caseiras, também são bem mais compactas e com produção mais baixa. 

Neste caso, a máquina de algodão doce caseira é ótima para uso casual, para fazer a alegria das crianças. Também podem ser usadas para festinhas com a família e amigos. 

Máquina profissional

Estes são modelos mais robustos, com alta capacidade de produção, podendo fazer de 3 a 5 unidades por minuto. Por isso, contam também com maior potência e são maiores. 

Além disso, o material destes modelos são mais resistentes, feitos em aço inox ou alumínio. Sem contar que podem vir com acessórios para ensacar o algodão e finalizar o processo, visando a venda do produto.

Máquina industrial

Assim como os modelos profissionais, também são mais robustas, mais potentes e rápidas. Porém, se diferenciam pelos recursos mais elaborados, como controle de potência. 

Além disso, estes modelos são eficientes para quando o uso da máquina é constante (diário). Pois, possuem um motor mais resistente, elas não queimam tão fácil e nem estragam com a alta produção.

Potência

Para ter uma máquina ágil e que suporte bem a sua demanda, fique de olho na potência do motor. Neste caso, a potência (em Watts) é o que define o desempenho da máquina. 

Em geral, os modelos profissionais ou industriais variam de 1000W a 2000W. Os modelos mais apreciados pelos usuários são os que possuem, ao menos, 1400W. 

Mas, lembre-se que a potência varia conforme a voltagem da rede elétrica. Portanto, se o modelo é bivolt, é importante conferir a potência para voltagem de 110v ou 220v. 

Controle de potência

Ainda sobre a potência, é interessante conferir se ela possui um controle para diminuir ou aumentar a força. Desta forma, você terá mais controle sobre a máquina e trabalhará com uma potência adequada ao seu ritmo. 

Neste caso, se você é iniciante e ainda não possui muita habilidade, considere modelos com este recurso. Pois assim você consegue ajustar em uma potência que seja mais leve para aprender e ganhar habilidade. 

Capacidade de produção

Você também deve ficar de olho na capacidade de produção da máquina, principalmente se precisa atender a uma alta demanda. Em geral, cada modelo informa quantos algodões doces a máquina faz por minuto. 

Portanto, isso impacta na velocidade de produção, que pode variar de 1 ou até 5 algodões doces por minuto. 

Além disso, você pode comparar a capacidade de açúcar que a turbina da máquina suporta. A turbina é onde você coloca os ingredientes (açúcar e corante). 

Neste caso, o ideal é que a máquina suporte, no mínimo, 400 gramas de açúcar. Pois, assim você não precisa repor os ingredientes a cada momento. Em geral, 400 gramas de açúcar podem render até 12 algodões doce, em média.

Material da cuba e base

Outro aspecto muito importante é quanto ao material da máquina, pois isso afeta sua durabilidade. Sendo assim, veja qual modelo apresenta um material mais resistente. 

A cuba em geral é de alumínio ou plástico, pois são materiais mais leves e fáceis de você limpar. Porém, o alumínio ainda é o mais indicado, pois ele pode durar muito mais tempo.

Já a base, local onde fica o motor, o ideal é que seja em aço inoxidável, isso irá garantir mais duração. Pois, o aço inox não enferruja, e dificilmente sofre danos com atritos e colisões.

Dimensões e peso

Considere também as dimensões da máquina para que possa atender a sua necessidade de locomoção e armazenamento. Assim como o peso também conta muito nesses aspectos. 

Porém, em relação ao tamanho da cuba (local onde é feito o algodão doce), considere as maiores. Pois, os modelos maiores conseguem fazer algodões doces maiores e com mais praticidade. 

Em geral, as cubas profissionais e industriais possuem em torno de 50 centímetros de cuba. Este é um tamanho favorável para você adaptar o algodão doce ao tamanho que preferir. 

Voltagem

Antes da compra é importante conferir qual a voltagem da rede elétrica de sua região. Pois, nem todas as máquinas são bivolt, algumas atuam somente em 110v ou só em 220v. 

Além disso, se você quer viajar para diferentes regiões, ou mora em região bivolt considere modelos de bivolt automático. Isso evita danos no motor da máquina que podem chegar a queimá-la. 

Review das 5 Melhores Máquinas de Algodão Doce de 2022

Conheça e compare agora cada modelo que separamos para nosso guia. Abaixo você confere todos os detalhes sobre cada máquina:

1

Melhor Escolha

Máquina de Algodão Doce Industrial – Inovamaq

Características:

  • Cuba: 51cm
  • Potência: 1400W
  • Produção: 3 a 5 algodões p/ min.
  • Capacidade de açúcar: 400g

A Máquina de Algodão Doce Industrial – Inovamaq é um dos modelos mais completos do mercado. Ela é rápida, potente, possui boa capacidade e ainda conta com a vantagem de transporte fácil para deslocamento.
 
Este modelo é um dos favoritos por produzir algodão com mais eficiência, sem deixar o indesejado efeito “argola” no algodão, ele é facilmente enrolado no palito e muito rápido para atender alta demanda. 
 
Este modelo atua em potência máxima de 1400W e consegue fazer de 3 a 5 algodões por minuto (180 a 240 Unidade/Hora). Possui motor de alta rotação, silencioso e com uma resistência de qualidade. 
 
Além disso, sua turbina possui ótima capacidade para açúcar, ela suporta até 400g, o ideal para produção média de 12 algodões. 
 
E o modelo é bivolt automático, portanto, não há necessidade de troca de voltagem automática e você pode viajar para onde quiser com a máquina, pois ela se adapta a  todas as correntes elétricas.
 
Este modelo também vem com acessórios, como palitos de pinho 40cm, saquinhos de 15x45cm, amarrilhos, escovas sobressalentes e até mesmo 1 fusível reserva. De brinde a empresa também envia um funil para facilitar o armazenamento de algodão no saquinho.
 
Este modelo também é bastante resistente, conta com gabinete em aço inoxidável que não enferruja e não estraga tão facilmente. E uma cuba e turbina em alumínio que também favorece a produção de algodão. Além disso, possui pezinhos de borracha para manter a máquina estável e não deslizar sobre a superfície. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Máquina de algodão doce, Cottonpop – Britânia

Características:

  • Cuba: Não informado
  • Potência: Não informado
  • Produção: 1 algodão p/ min.
  • Capacidade de açúcar: 15g ‎

A Máquina de algodão doce, Cottonpop – Britânia não é um modelo profissional, ela é própria para uso caseiro, pode ser uma ótima máquina para fazer algodão doce para as crianças ou em festinhas caseiras para a família e amigos. 
 
Ela possui um preço muito abaixo dos modelos industriais e vale a pena para quem deseja apreciar um algodão doce feito em casa e garantir a diversão e sabor nos momentos mais especiais. 
 
A máquina é compacta, muito leve e fácil de carregar, é feita em material plástico e metal, conta com design retrô, em cor vermelha para uma sensação nostálgica de produção de algodão doce. 
 
Possui uma turbina bem pequena, onde é possível colocar até 15 gramas de açúcar cristal (o ideal para 1 algodão pequeno). 
 
Para fazer o algodão doce é muito fácil, basta ligá-la para aquecer, após aquecida é só colocar o açúcar e movimentar o palito com movimentos circulares para o algodão enrolar. 
 
É fácil, prática e divertida, porém, pode demorar um pouco mais que os modelos profissionais, em média 1 minuto para o açúcar virar algodão doce.
 
Ela também é prática para limpeza e armazenamento, pois suas peças são desmontáveis, assim facilita a higiene e você pode armazenar sem fazer muito volume.
 
A máquina também vem com os seguintes acessórios: 10 palitos de madeira, 1 colher dosadora para o açúcar e bowl (cuba) de plástico desmontável. Possui cabo elétrico de 1 metro e é bem completinha para você já poder usar assim que comprar.

Confira o preço

3

nao

Máquina Algodão Doce Profissional – Saro

Características:

  • Cuba: Não informado
  • Potência: 1800W
  • Produção: 4 algodões p/ min.
  • Capacidade de açúcar: 400g

A Máquina Algodão Doce Profissional – Saro é mais uma opção para quem quer comprar um modelo profissional e atender a uma grande demanda de produção, ela é bem completa e um dos modelos mais potentes. 
 
Esta máquina atua na potência máxima de 1800W, consegue fazer até 4 algodões por minuto (180 unidades por hora). E o legal é que vem com controle de potência, assim você pode diminuir a velocidade e produzir no seu ritmo, o que é ótimo se você for iniciante e quer começar devagar.
 
Ela possui turbina em metal super resistente e durável, sua cuba é de alumínio polido e a base de metal de aço carbono em inox com revestimento epóxi anti-risco e a prova de ferrugem. Ela também conta com pegadores para facilitar na hora de transportar. E possui pés emborrachados anti-risco e anti-derrapante.
 
Com certeza é um modelo resistente e muito prático de usar, é uma máquina que não deixa você na mão, pois o motor é mais resistente para suportar uma alta demanda e você ainda pode escolher o ritmo de produção.
 
Este modelo é ideal para uso em festas, parques, eventos, estabelecimentos e muito mais. Pois é fácil de carregar, conta com alças e pesa até 8kg.
 
Os pontos negativos deste modelo é que não vem com acessórios extras, portanto, tenha em mente que precisa de palitos e demais recursos para a fabricação do algodão. Além disso, o modelo não é bivolt, portanto, fique atento à voltagem da rede elétrica de sua região e a voltagem da máquina.

Confira o preço

4

nao

Máquina de Algodão Doce Braesi

Características:

  • Cuba: 49cm
  • Potência: 1300W
  • Produção: 2 a 3 algodões p/ min.
  • Capacidade de açúcar: Não informado ‎

A Máquina de Algodão Doce Braesi é um ótimo modelo para quem deseja mais durabilidade do motor, pois conta com exclusivo sistema de resistência blindada, o que faz com que o motor consiga produzir em alta demanda sem que provoque desgastes. 
 
Além disso, é um modelo robusto, com cuba de 49 centímetros, ideal para produção intensa, conta com 1300W, considerado razoavelmente rápido, produz até 150 algodões doces por hora, o que seria de 2 a 3 algodões por minuto. Ela é ótima para eventos, festas e para uso como trabalho autônomo.
 
Outra ótima característica é o controle de potência, assim você define em qual ritmo pretende produzir, essa é uma boa alternativa para quem está começando e quer ir devagar até pegar o jeito.
 
A qualidade do material da máquina é bastante resistente, pois é fabricado em material de aço inox e com pintura em epoxi anti-corrosão e ferrugem. A sua cuba é em alumínio e pode ser removida para limpeza. 
 
É muito prática de usar, ela não informa a quantidade de açúcar que suporta na turbina, porém a capacidade é grande e você produz uma grande demanda antes da reposição.
 
Este modelo não acompanha os acessórios, por isso, é importante considerar a compra de palitos, saquinhos e funil para ensacamento. Outro ponto negativo é que a máquina não é bivolt, portanto, é preciso considerar a voltagem da sua região ao escolher o modelo.
 

Confira o preço

5

nao

Máquina de Algodão Doce – Ademaq

Características:

  • Cuba: 47,5 cm
  • Potência: 1344W
  • Produção: Não informado
  • Capacidade de açúcar: Não informado

A Máquina de Algodão Doce – Ademaq é um modelo de fácil manuseio e com bivolt automático para você usar sem se preocupar com a voltagem. Ela conta com sistema simples e é muito prática.
 
Com design mais prático, feito para acelerar o processo de produção de algodão doce, ela é portátil e leve, pesa até 6kg. Porém, não conta com alças para o transporte. A cuba possui ótimas medidas, de 47,5cm para uma boa produção.
 
Quanto a agilidade do motor, ela atua em duas potências, 1344 W em 110 V e 1055 W em 220 V, considerada um potência boa, mas pode não ser muito rápida na produção (em relação às demais). 
 
Este modelo possui um diferencial que é o controle de amperagem para que o usuário tenha mais segurança ao operar a máquina. Ela não informa a quantidade de açúcar que a turbina suporta, mas garante boa proporção para não precisar recarregar a todo momento.
 
Além disso, sua turbina possui formato de funil, o que facilita na hora de colocar o açúcar e reduz o desperdício. O modelo é fabricado todo em alumínio, não enferruja facilmente, porém, é um material menos resistente aos atritos e colisões, mas ganha pontos do peso que é mais leve para carregar. 
 
Este modelo não vem com acessórios, mas a própria marca disponibiliza para venda separadamente o funil que facilita a entrada do algodão no saquinho. 

Confira o preço

Qual a Melhor Máquina de Algodão Doce?

O modelo que mais se destaca é a Máquina de Algodão Doce Industrial – Inovamaq. Afinal, este modelo conta com alta produção, boa potência e qualidade. 

Com ela é possível fazer de 3 a 5 algodões por minuto (180 a 240 Unidade/Hora). Isso porque conta com alta potência de 1400W e um bom motor. 

Além disso, esse modelo é prático de usar e não deixa o efeito “argola” no algodão doce. Portanto, é a garantia de produção de qualidade e praticidade. 

Melhor Máquina de Algodão Doce Custo Benefício

No custo-benefício o destaque é para um modelo mais caseiro, a  Máquina de algodão doce, Cottonpop – Britânia. Este modelo é bem mais simples, com cuba de plástico e compacta. 

Porém, ela é perfeita para usar em casa e proporcionar mais diversão nas festinhas e reuniões com amigos. Para quem tem criança em casa, com certeza vale a pena apostar neste modelo. 

Além de ser mais barata, ela possui um design diferente, com visual retrô e também é prática de usar. E como é uma máquina caseira, ela não gasta tanto no consumo energético.

Qual a Melhor Marca de Máquina de Algodão Doce?

Hoje a marca que se destaca aqui em nosso guia é a Inovamaq. Esta marca é uma das favoritas no ramo de máquinas industriais para fabricação de algodão doce.

A marca possui uma grande variedade de modelos, e inova com tecnologias e materiais de alta qualidade. Sem contar que oferece assistência técnica e um bom serviço de atendimento ao cliente. 

Portanto, vale a pena garantir um modelo desta marca para não passar apuros!

Deixe um comentário